Ubaitaba Urgente

Brasil: Anderson fratura a canela e perde a revanche; veja o golpe

anderson

Anderson Silva tentou retomar o cinturão dos médios do UFC, mas acabou dando adeus às chances de recuperar seu título por conta de uma surpreendente lesão. Neste sábado (28), no segundo round da revanche, em Las Vegas, o brasileiro acertou chute na perna do adversário americano e imediatamente caiu no octógono ao sentir uma fratura. A perna esquerda de Anderson se dobrou quando acertou o joelho do adversário, fazendo com que o brasileiro desabasse com dor e desespero. Imediatamente, a vitória foi definida para Weidman, enquanto o antigo campeão recebia atendimento médico. O ex-campeão foi levado a um hospital local para passar por cirurgia. “Não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos”, afirmou o americano ao final da luta. O próximo desafiante pelo cinturão será Vitor Belfort. A luta começou com estudo entre os lutadores, até que Weidman mostrou iniciativa e tentou derrubar o brasileiro. Se na luta anterior, ocorrida em julho, Anderson pareceu não respeitar o adversário, desta vez não houve espaço para brincadeiras e provocações. O atleta teve dificuldades de escapar da grade e foi derrubado pelo americano, que passou a socar o rosto do ex-campeão e ficou perto de um novo nocaute. O atleta da casa usou seu wrestling apurado para manter o adversário no chão e acertar golpes contra sua cabeça. Anderson só era capaz de tentar se defender e esperar o fim do round. No segundo assalto, a luta voltou a ocorrer em pé, e o brasileiro arriscou o chute. Entretanto, a canela do antigo campeão acertou o joelho de Weidman, o que acabou por provocar a lesão e o término antecipado do duelo.(Portal Terra).

Salvador: Baterista do Estakazero “Paulo Perrone” morre após parada cardíaca

perone_estaka_zero
Morreu na noite desta sexta-feira (27) Paulo César Perrone, ex-baterista da Estakazero, vítima de uma saidinha bancária em 2011. Por telefone, a irmã do artista, Lidiane Roriz, disse na manhã deste sábado (28) que o jovem teve complicações e uma ambulância particular foi chamada. Ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas onde teve uma parada cardíaca por volta das 2h da manhã e veio a falecer. Ainda de acordo com Lidiane, a mãe do baterista, Lúcia Roriz, está “péssima. Pior do que antes”, disse. Ainda não há informações sobre o enterro do rapaz e a família aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML).
 
O músico foi vítima de uma saidinha bancária em 2011 quando levou um tiro na cabeça ao sair de uma agência do Banco Bradesco no Caminho das Árvores, em Salvador. Desde então, a família passou a lutar na Justiça para que o banco custeasse o tratamento do baterista, o que não aconteceu. Em 2012, a polícia prendeu Luiz Claudio Dacttes Magalhães, conhecido como Dinho, acusado de participação do crime envolvendo Perrone. Também foram presos: Leonardo Bruno dos Santos Santana, 26 anos, apontado como autor do disparo que vitimou o músico e os irmãos Clécio de Sousa Alves, 24, e Cássio de Sousa Alves, 26.
lucia_perone_cuidava_dofilho
Ano passado, Lúcia Roriz, mãe do baterista Paulo Perrone (ex-Estakazero), recebeu a reportagem do Bocão News em sua casa, em Lauro de Freitas, para contar a rotina da família desde que Perrone tomou um tiro na cabeça. Na entrevista ela contou como recebeu a notícia, como foram os primeiros dias de internação e como a fé moveu esta família que se desdobrou diariamente para manter vivo o rapaz que respirava música, antes de ter sido mais uma vítima da violência em Salvador.Informações do Bocão News.

Itajuípe: Gilka é acusada de dar calote no vigilante de sua casa

badaró

Rola nos bastidores da política Itajuipense que até o vigilante da casa da prefeita Gilka Badaró (PSB) em Itajuípe, deixou o cargo por conta do atraso de três meses de salário. Parece até mentira, mais o homem estava há três meses sem ver a cor do “dimdim” da mulher.

Ilhéus: Foragido da justiça preso pela Polícia Militar

preso_mandado_prisao_ilheus

Paulo Conceição de Santana, residente no Alto do Basílio em Ilhéus, foi preso por Policiais Militares lotados na 68ª CIPM, após quebrar as vidraças do Modulo Policial do Malhado e o retrovisor do carro  de um Policial militar. Ao chegar no Complexo Policial  de Ilhéus, foi constatado que existe um mandado de prisão em aberto e Paulo Conceição está preso a disposição da 2ª Vara Criminal do município.Informações do Correio do Estado/Ednei Bonfim.

Aurelino Leal: Loja de Celular foi arrombada durante a madrugada

loja_celular_aurelino

A loja de vendas e consertos de celulares, “WW. RECEL. COM”, foi assaltada na madrugada de sexta-feira (27/12), no Centro de Aurelino Leal. De acordo com informações do proprietário do estabelecimento, Josadab E. C. Vieira, o vigia do colégio Laert Correia, situado próximo à loja, percebeu um barulho por volta das 1h30 e observou 2 homens nas imediações do local. Os meliantes se dispersaram e retornaram ao estabelecimento por volta das 3h30 para a conclusão do furto.  O proprietário, que foi logo avisado do delito, encontrou a loja completamente revirada. Indícios apontam que os meliantes quebram a janela, cerram o cadeado interno  e invadiram o local. Foram levados cerca de 100 celulares (da loja e de clientes que haviam deixado para conserto), cartões de memória, pen drives e outros produtos. Ainda não há um cálculo preciso sobre o total do prejuízo.Informações do Aurelino Leal Alerta.

Alcobaça: Filho de Polícial foi encontrado morto

kevi_franco
Kevin Franco, 17 anos, que estava desaparecido desde o último dia 25 de dezembro, foi encontrado morto na tarde de ontem (27/12), por volta das 15hs, em uma localidade conhecida por “Dinha” na orla de Alcobaça. Segundo informações, Kevin estava com amigos na praça onde acontecia um evento de Natal e depois foi para um Luau na Barra, desaparecendo em seguida; a moto que o jovem usava foi encontrada na manhã do dia 25, na Barra. A Policia Civil está investigando o crime.Informações do Correio do Estado.

Ipiaú: Policial Militar morre em acidente de moto

pm_ipiau

Alenildes Machado, 42, morreu na tarde desta quinta-feira (26) em um acidente de moto na cidade de Santo Amaro, região metropolitana de São Paulo. Alenildes estava na companhia do namorado que pilotava a motocicleta. O casal estava viajando em direção ao litoral paulista. A família não informou mais detalhes do acidente. A mulher era Policial Militar lotada na 4ª CIA do BPM. O condutor da moto está hospitalizado, o estado de saúde dele é considerado grave. O sepultamento de Alenildes acontecerá em Ipiaú, o corpo será velado na conhecida Rua do Posto, centro da cidade. O dia e o horário do sepultamento ainda não foi divulgado. A vítima deixa uma filha e uma neta, residentes em Ibirataia. Informações do site Giro em Ipiaú.

Brasil: Jovem morre após desejar “Feliz Natal” para a pessoa errada

jovem_morto_desejar_feliz_natal

Um jovem de 24 anos foi morto após desejar “Feliz Natal” para a pessoas errada em Piracicaba, cidade a 160 km de São Paulo. O rapaz foi até a casa de um amigo para cumprimentá-lo e não sabia que ele havia se mudado. Irritado pelas batidas na porta, o novo morador recebeu a vítima a tiros. O ajudante de pedreiro é pai de dois filhos. Ele passava a tarde na casa de uma tia no Parque do Sabiá, em Piracicaba. Ele não via a família havia cinco meses e aproveitou a visita para rever amigos da comunidade. Ele foi até um barraco onde chamou por um amigo. Ele não sabia que o amigo havia se mudado. O homem que estava na casa ficou irritado com a situação e os dois discutiram. A vítima chegou a ser ameaçada. Segundo a família, o jovem chegou a pedir desculpas pelo engano, mas o morador o matou na frente dos tios e dos primos. Ele levou dois tiros nas costas e um na perna. A vítima ainda correu por uma viela para escapar do atirador, mas não resistiu aos ferimentos que atingiram o pulmão e o coração. A polícia já sabe quem é o autor dos disparos. Ele é suspeito de outros dois homicídios na cidade, entre as vítimas, um policial militar aposentado. Ele teria se mudado para a comunidade havia três meses para se esconder da polícia.(Bocão News).

Ubaitaba: CDL sorteia carro zero km neste sábado

celta_ubaitaba
A Campanha de final de ano, “Sonho de Natal 2013”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ubaitaba e Aurelino Leal, sorteará grandes prêmios neste sábado (28), entre eles um carro Celta, zero KM. O presidente da entidade, Isaac Rodrigues, informou que o sorteio começará por volta das 18h e contará também com a apresentação de shows musicais.  A Campanha natalina começou oficialmente no dia 17 de outubro e se encerrará neste sábado (28). Além do carro, a ação também sorteará moto, geladeira, fogão, TV de LED e muitos outros prêmios. O evento será realizado na Praça Cultural, no centro de Ubaitaba, a partir das 18h.Informações do Jornal Tribuna da Região.

Itabuna: Negligência hospitalar provoca morte no Hospital de Base

samu_hospital_base

Ronilda Santana Ramos, 36 anos, residente em Camacan, morreu na porta do Hospital de Base, após sofrer uma infecção estomacal. A mulher foi encaminhada para outros hospitais da cidade, mas todos “devolveram” a paciente para o Base. A família culpa o Hospital de Base pela morte de Ronilda pois foi o primeiro a negar atendimento.Rede Brasil de Noticias).

Ubaitaba: Delegacia da Polícia Civil está abandonada, falta agentes e o mato toma conta do local

20131226_154543

A delegacia da Polícia Civil de Ubaitaba está completamente abandonada pelo Governo Baiano. Falta de Policiais Civis e deficiências na estrutura do prédio, são alguns dos problemas visíveis do local. Veículos estão abandonados em cima de um passeio enfrente a Depol, sem que nenhuma providência seja adotada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Veículos aprendidos ficam expostos ao tempo e dentro do mato que toma conta da delegacia.

20131226_154308 20131226_154316 20131226_154322

Uma minirreforma que segue a passos de tartaruga vem sendo realizada no prédio, com a ajuda da população, prefeitura municipal e comercio local. O delegado titular Gilberto Mouzinho nada pode fazer, já que a estrutura que o estado oferece para o combate a violência é muito pouco e deficiente. Em Ubaitaba só existem apenas dois agentes e um escrivão da PC, para realizar investigações, registrar queixas, entregar intimações e Etc. Um verdadeiro abandono na segurança pública do interior da Bahia.

20131226_154523

20131226_154533

20131226_154342

Por: Jackson Cristiano/ Fotos: Ubaitaba Urgente.

Brasil: Exoneração de Geddel sai sábado no ‘Diário Oficial’

gedel_lula_dilma

A demissão do vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), sairá neste sábado, 28, no Diário Oficial da União. A presidente Dilma Rousseff ficou extremamente irritada com a forma com que Geddel pediu para sair do cargo, tornando pública a insatisfação com o governo pelo Twitter. Diante dessa situação, ela decidiu atender ao “apelo dramático” do antigo aliado. Em mensagem publicada nesta quinta-feira, 26, no Twitter, Geddel escreveu: “Cara Presidenta Dilma, por gentileza, determine publicação minha exoneração função q ocupo, e cujo pedido já se encontra nas mãos de V Excia.” Ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, Geddel é hoje inimigo do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e planeja disputar a sua sucessão, em 2014.

Fonte: Politica Livre

Brasil: PT está desmantelando a Polícia Federal

policia_federal

Tais quais as manhãs de domingo quando assistíamos as corridas da Fórmula 1 na era Senna, as operações da Polícia Federal deixam saudades. Quase todos os dias, noticiários locais e nacionais traziam reportagens de grandes ações da PF no combate à corrupção, ao tráfico de drogas, ao contrabando, e tantos outros delitos praticados pelas Organizações Criminosas – disseminadas ao longo do extenso território brasileiro. A metodologia no preparo das investigações e o desencadeamento das operações tornaram-se doutrina para outras instituições, especialmente no que se refere ao batismo delas: Sanguessuga, Anaconda, Taturana, Gafanhoto, Gabiru, Praga no Egito, Satiagraha, João-de-Barro, Carranca, e por aí vai… Os nomes das operações e o modo padronizado de execução mostraram tanta eficácia que o STF editou súmula quanto ao uso das algemas e o Conselho Nacional de Justiça, emitiu recomendação para que o nome das operações não fosse citado em decisões pelos juízes criminais, pois tinha que o investigado ficava estigmatizado no curso da ação penal: “É preciso encerrar esse capítulo de marketing policial às custas do Judiciário”, disse o Ministro Gilmar na oportunidade. Mas tudo isso ficou na saudade! Hoje a Polícia Federal está na UTI e respira com ajuda de aparelhos. O seu orçamento tem sofrido duros contingenciamento na ordem de bilhões de reais. Um policial federal só está autorizado a receber 40 diárias no ano e as viagens só podem ser feitas em caso de flagrante. Isso significa que no caso da Bahia, que têm poucas delegacias e posto avançado no interior, a ação policial para investigação e instrução de inquérito fica restrita a capital e as cidades como Ilheus, Vitoria da Conquista, Juazeiro e Porto Seguro. Absurdo! Agora os tidos como “estigmatizados” podem deitar, rolar, comer e roer, enquanto a PF falece no leito da ingerência política que está por trás desta nefasta retaliação orçamentária.

Fonte: Val Cabral Itabuna

 

Bahia: Sandro volta a criticar descaso com a saúde no interior

sandro_regis

O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandro Régis (DEM), voltou a criticar a falta de prioridade do governo do PT com a saúde pública na Bahia. O parlamentar citou como exemplo o estado de abandono do Hospital Geral Prado Valadares, no município de Jequié. “Se alguém chegar lá no hospital, não tem nem band-aid. A primeira pergunta que os profissionais fazem aos pacientes é se trouxeram o kit dos primeiros socorros. Daí o governo petista faz propagandas como se a Bahia estivesse vivendo as mil maravilhas”, alfinetou. Sandro Régis ainda fez um apelo ao presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia, solicitando que sejam realizadas visitas aos hospitais gerais do Estado para que possa checar o abandono de perto. “Fazem propagandas mentirosas, subestimando a inteligência dos baianos. Os hospitais não estão recebendo repasses e a saúde está um caos”, disparou.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Itacaré: Jarbas Barbosa abandona distrito de Taboquinhas

Foto: Taboquinhas Urgente.
Foto: Taboquinhas Urgente.

O Distrito de Taboquinhas no município de Itacaré está completamente abandonado pela gestão do prefeito Jarbas Barbosa (PSB). Recentemente moradores do distrito procuraram meios de comunicação para denunciar. “A entrada de Taboquinhas está completamente tomada pelo mato. É preciso que o prefeito Jarbas Barbosa pare de investir em sua fazenda e passe a dar mais atenção ao povo de Itacaré”, disse um morador de Taboquinhas.

Ubaitaba: Mensagem de Natal de Jorge Loyola deixa população em dúvida

Foto: Ubaitaba Urgente
Foto: Ubaitaba Urgente

Jorge Loyola está voltando! É o que se comenta nos bastidores da política Ubaitabense. Durante o Natal deste ano um carro de som foi visto circulando na cidade com uma mensagem de Natal para o povo de Ubaitaba assinada por Jorge Loyola. “Jorge nunca colocou nenhuma mensagem de Natal na cidade, porque isso agora?”, comenta uma liderança de Ubaitaba. Atualmente Jorge mora em Itacaré, onde possui comércio e faz parte da atual administração municipal. Na eleição de 2012, já morando em Itacaré, Jorge tentou voltar à política de Ubaitaba, mas desistiu ao ter sido criticado pelo prefeito Bêda no Programa Realidade Atual. A População esperou ansiosa por um retorno de Loyola ao rádio para responder a Bêda e o mesmo não voltou deixando a população decepcionada com sua atitude. Após a mensagem deste Natal fica a dúvida da população: Jorge Loyola vai voltar a militar na política Ubaitabense?

Coaraci: Rafinha foi preso após atirar em criança de 06 anos de idade

Foto: Portal Mix.
Foto: Portal Mix.

Rafael de Jesus Santos (Rafinha), foi preso em flagrante, após atirar na menor Bianca de Jesus Souza, de apenas 6 anos de idade, que reside no bairro Maria Gabriela, na cidade de Coaraci. Segundo o pai da criança, Rafinha invadiu a casa da vítima, arrombou a porta e efetuou disparos em direção a mãe da criança. Os disparos acabaram atingindo a menina no braço e na perna. Bianca foi socorrida para o Hospital Manoel Novaes em Itabuna, onde passou por uma cirurgia e continua internada.O criminoso foi conduzido para a delegacia de Coaraci, onde foi autuado em flagrante pela delegada Ana Cristina.

Brumado: 15 famílias tiveram que abandonar casas por causa da chuva

cheia_brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os temporais que atingem a cidade de Brumado, no sudoeste baiano, desde o início de dezembro já deixam cerca de 15 famílias desabrigadas por conta do risco de inundações. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26), pelo secretário de infraestrutura do município, André Luis Cardoso. Segundo ele, 20 casas do município foram destruídas pela água, que também danificou os acesso aos povoados periféricos. “O Rio do Antônio passa pelo centro da cidade e transbordou durante essa semana. Tivemos que tirar de 12 a 15 famílias que moram na região e levamos para uma escola”, afirmou, em entrevista ao blog local Brumado Notícias. Na noite desta quarta-feira (25), a Defesa Civil teve que interditar a ponte situada acima do rio, que liga os bairros Dr. Juracy e São Jorge, devido ao risco de danificação da estrutura. “A chuva nem foi mais intensa neste final de semana, mas como já vem chovendo na cidade há praticamente 13 dias, o solo fica alagado e qualquer chuva pode provocar danos”, concluiu o secretário.(Bahia Noticias).

Sobe para 27 o número de mortos no Espírito Santo

mortes_espirito_santo

Subiu para 27 o número de mortos no Espírito Santo por conta das chuvas que atingem o Estado há uma semana. Dos 60 municípios capixabas, 52 foram afetados pelas chuvas, que deixaram 61.379 desalojados. As mortes ocorreram em seis cidades: Baixo Guandu (9), Barra de São Francisco (2), Colatina (8), Domingos Martins (1), Itaguaçu (6) e Nova Venécia (1). De acordo com a Defesa Civil do Estado, voltou a chover forte Barra de São Francisco e Rio Bananal, áreas que já haviam sido atingidas anteriormente. Moradores que já estavam retornando para suas casas tiveram de buscar abrigo em alojamentos e casas de amigos e parentes. Entre os desalojados, 5.689 pessoas estão acolhidas em abrigos e 55.690 estão em casas de pessoas próximas. De acordo com o último boletim divulgado, “o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica”.(Bahia Noticias).