Ubaitaba Urgente

“Cômico. Continuo vivo com a fé de Deus”, diz Isidório sobre boato de morte

Sargento_isidorio_gilbertojunior_ bocaonews

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) passou os últimos dias de 2013 tendo que desmentir um boato sobre a sua própria morte. Desde o último dia 28 de dezembro, moradores de Candeias foram surpreendidos com a notícia de que o parlamentar teria sido assassinado. Brincando com o fato, o socialista cristão afirmou que está “mais vivo do que nunca”.

“Achei tudo muito cômico. Não é a primeira vez que me matam. Continuo vivo com a fé de Deus”. Aproveitando o boato, Isidório conta que ainda produziu uma nota de falecimento no último dia do ano. “Fiz uma nota e comecei a ler nas ruas da cidade. Ao mesmo tempo que falava que eu tinha morrido, eu desmentia a notícia e desejava às pessoas um feliz Ano Novo”.

Isidório ainda reforçou que continua vivo pelo seu projeto, a Fundação Dr. Jesus, responsável pela recuperação de 800 usuários de crack e outras drogas. Nas novas instalações, inauguradas no mês passado, há um alojamento para mais 600 pessoas, um complexo esportivo com quadra, piscina e área para atletismo. “Continuo fazendo o meu trabalho na fundação. Tive a honra de receber o governador Jaques Wagner próximo ao Natal que reconhece o nosso trabalho. Nos próximos dias vamos receber Lídice da Mata e Domingos Leonelli. A casa está aberta para todos”.(Bocão News).

Itacaré: Falta de ônibus e estrada ruim afetam Toboquinhas

Taboquinhas

Moradores de Taboquinhas, distrito localizado a 29 km de Itacaré, estão sem o serviço de transporte da Rota há mais de uma semana. Segundo os moradores, a situação é recorrente nesse período de chuva por conta da má conservação da estrada de terra que dá acesso a sede. Em decorrência da falta de transporte, os moradores têm pagado a carros particulares que fazem linha para Itacaré, o valor de 10 reais por pessoa, carros estes que muitas vezes não oferecem segurança adequada aos passageiros. Mas, nos dias de chuva intensa, mesmo aqueles que têm condução própria acabam ficando ilhados. A prefeitura não manda colocar nem um cascalho, quando coloca não é bem compactado, ai vem à chuva e deixa a situação pior ainda. Há previsões de que a Empresa Campbell, voltará na primeira semana de janeiro para retomar o trabalho de asfaltamento da BA-654. (Maraú Hoje).

Itabuna: Deficiente usuário de crack morre carbonizado

deficiente_queimado

Um deficiente físico identificado como Filemon Lopes da Silva, 37 anos, morreu carbonizado no quarto onde morava em Recife. De acordo com informações da polícia, publicadas pelo Vermelhinho da Bahia, o usuário de crack que era natural de Itabuna no Sul da Bahia, já havia sido preso usando droga. Ainda segundo a polícia, há suspeita de que o deficiente físico tenha causado o incêndio ao usar a droga. Além de ter o corpo carbonizado, o quarto ficou totalmente destruído pelo fogo. A polícia investiga o caso.

Fotos: Vermelhinho.
Fotos: Vermelhinho.

Brasil: Telexfree é multada por atrasar andamento de processos

telexfria_multada

A Telexfree foi multada em R$ 11 mil por tentar atrasar o andamento dos processos que pedem bloqueio e extinção do negócio. A multa foi aplicada após os advogados da empresa apresentarem, pela segunda vez seguida em ambos os processos, o mesmo tipo de recurso contra decisões desfavoráveis. Os recursos, chamados de embargos de declaração, normalmente são utilizados para pedir ao juiz que esclareça uma sentença. Mas para a juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco – onde tramitam as ações –, a Telexfree usou o instrumento com o intuito de reverter as decisões que negaram o pedido da empresa para extinguir os dois processos. Ao apresentarem novos embargos, dessa vez contra a decisão nos primeiros, a juíza considerou que a conduta tinha como objetivo apenas atrasar o andamento dos casos. Na mesma decisão em que aplicou a multa, a magistrada determinou que a Telexfree apresente relatório das movimentações das contas de todos os divulgadores nos últimos 12 meses – que, estima-se, sejam mais de 1 milhão só no Brasil. A empresa também deverá indicar onde esses dados estão armazenados e conceder à Justiça uma senha para que possa acessá-los. As informações deverão ser prestadas antes mesmo do fim do recesso judicial, que segue até o dia 6, “ante a peculiaridade do caso em questão, que versa sobre o interesse coletivo de centenas de milhares de pessoas”. A empresa é acusada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de ser uma pirâmide financeira – possivelmente, a maior da História do País.(Bahia Noticias).

Crueldade: homem estupra a própria mãe na noite de Reveillon

preso_acusadodeestupraramae_fotoMarceloCastro
Um crime chocou os moradores do bairro de Cajazeiras VI, em Salvador, na noite do Réveillon. Na madrugada do dia 31 para 1º, Jéferson Maximo, de 26 anos, estuprou a própria mãe dentro da casa onde os dois moram.De acordo com a polícia, o acusado foi preso em flagrante após os vizinhos ouvirem os gritos da vítima e chamarem a polícia. Jéferson foi preso por policiais civis da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A mãe dele já realizou exames que comprovaram a presença de sêmen no corpo dela. A vítima já prestou depoimento. Segundo a polícia, Jéferson é suspeito de ter realizado outros estupros na região. Com informações do repórter Marcelo Castro.

Brasil: Anderson Silva posta foto com perna imobilizada e agradece apoio dos fãs

esporte-ufc-mma-anderson-silva-recuperacao-size-598

Ainda em recuperação, após quebrar a perna na luta contra Chris Weidman no UFC 168, no último sábado (28), Anderson Silva postou uma foto no Instagram na qual aparece ao lado da família. Através da postagem, o lutador brasileiro agradeceu o apoio e mensagens dos torcedores após a fratura na perna esquerda. “Eu gostaria de dizer obrigado para meus fãs e amigos por me apoiar neste momento. Desejo um grande e feliz 2014 a todos”, postou o atleta, em inglês. Depois de ficar três dias internado no Centro Médico Universitário de Las Vegas, Anderson Silva saiu do hospital na última terça-feira (31) e viajou de ônibus para encontrar a família antes do Réveillon, em Los Angeles. Logo após a derrota para o americano, Spider foi levado para o hospital e passou pelo processo cirúrgico. A cirurgia, que colocou uma haste na parte interna da tíbia para consolidar o osso, foi considerada um sucesso.(Bahia Noticias).

Ubaitaba: “Lucas Barbosa” ao lado de Luciano Hulk e Angélica em Maraú

Lucas e Luciano Hulk
Lucas e Luciano Huck

Após participar do show de Rose Nascimento em Ubatã, e fazer uma participação ao vivo com a estrela da música Gospel, o cantor Lucas Barbosa de Ubaitaba, não perdeu a oportunidade de tirar algumas fotos com um dos casais mais famosos do Brasil na Península de Maraú – Bahia. Em fotos postadas nas redes sociais Lucas Barbosa aparece ao lado de Luciano Huck e Angélica, que passaram o réveillon no município de Maraú. Luciano, Angélica e a família passam as férias na península de Maraú. Os globais estão em Barra Grande.

Lucas e Angélica
Lucas e Angélica

Itamaraju: Casal é assassinado a tiros na virada do ano

duplohomid
Foto: Teixeira News

Um casal foi assassinado na tarde desta quarta-feira (01/01), no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, em Itamaraju. Segundo informações, os dois assassinados chegaram a bordo de uma motocicleta, o carona desceu e executou as vitimas. O casal foi identificado como Edileuza de Jesus Silva, de 51 anos, natural de Itaju do Colônia e Itamar Gonzaga dos Santos Silva, 54, vulgo Gonzaga, oriundo de Itanhém. Os criminosos fugiram sem deixar pistas. O delgado Wiliam Telles abriu inquérito policial para apurar a motivação e autoria do crime.

Itapetinga: “Nadinho Vida Loka” é morto a tiros

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Naydson Andrade (Nadinho Vida Loka), 22 anos, foi assassinado com vários tiros na noite dessa quarta (1) na travessa Belizário Ferraz, Ponto Certo, no centro de Itapetinga. Naydson se encontrava próximo a sua residência, quando dois rapazes, em uma motocicleta, começaram a atirar. Nadinho tentou fugir, mas não conseguiu, sendo atingido e morto. Ilane Viana dos Santos, 33 anos, proprietária de um barzinho no local, acabou sendo atingida no pescoço, por uma das balas disparadas contra Naydson. Baleado, Naydson foi socorrido no Hospital Cristo Redentor, onde acabou não resistindo aos ferimentos. Ilane se encontra hospitalizada. A policia já está investigando o crime. Qualquer informação pode ser passada para o telefone (77) 3262-1112, da Polícia Civil. No Facebook de Naydson uma frase: “Só Deus sabe minha Hora!” (Itapetinga agora).

Ipiaú: casa é incendiada após ser arrombada por ladrão

Foto: Giro em Ipiaú
Foto: Giro em Ipiaú

Uma casa localizado na travessa Vicente Júlio Aragão, foi incendiada por volta das 08h30 da manhã desta quarta-feira (1). O incêndio foi criminoso. “Eu vi quando ele [o ladrão] saiu da casa com duas sacolas, eu tentei pegar ele, mas minha bicicleta quebrou e eu cai”, contou uma testemunha. O fogo consumiu praticamente todos os móveis da casa -apenas o fogão foi recuperado. O imóvel pertence a um pequeno agricultor conhecido como Tote, que passou o réveillon na zona rural do município. O bandido abandonou os produtos roubados (alimentos e um aparelho DVD) na frente de uma casa próxima ao local. Populares ajudaram a apagar o fogo. Um carro pipa também foi enviado ao local.

Brasil: Produtor de banda baiana morre em acidente em MG

bonde_menor
Foto: G1

O produtor do grupo musical Bonde dos Playboys morreu nesta quarta-feira (1º) em um acidente com o micro-ônibus da banda no trevo da BR-153 com a BR-365, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. O veículo seguia com 12 pessoas de Aparecida de Goiânia (GO), onde fez o show do Réveillon, para São Paulo (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rômulo Andrade Gonçalves, de 24 anos, morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba e deve ser encaminhado para São Paulo. A polícia informou ao G1 que o veículo seguia na rodovia e ao fazer o trevo, no quilômetro 58, o motorista perdeu o controle da direção e o micro-ônibus tombou. Além do produtor, mais quatro pessoas ficaram feridas. Três foram encaminhadas para Uberlândia e uma aguarda a transferência para a Santa Casa de Monte Alegre de Minas. Entre os feridos está o motorista do veículo, de 55 anos, que, segundo informações da Santa Casa, teve um corte profundo na cabeça. O estado de saúde dos transferidos não pode ser verificado, pois os nomes não foram divulgados. O Bonde dos Playboys tem oito anos de estrada. A banda baiana é de Lauro de Freitas e tem escritório em São Paulo. Eles já somam cinco CDS e dois DVDs. Entre os destaques do grupo estão as músicas “Bora Véi” e “Tomar Mé”. 

Camaçari: Carro cai em rio e mata três pessoas

38149_download
Foto:Bahia Todo Dia.

Na madrugada desta quarta feira (01/01), um Fiat Uno capotou e caiu em um rio na BA-093, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.  Segundo a Polícia Militar de Simões Filho, três pessoas morreram no acidente, que aconteceu por volta das 2hs. Ivonete Pureza Chavier, 28 anos, Luana de Jesus Santana, 20, e Edílson Freitas de Jesus, 20, ficaram submersas dentro do veículo e morreram no local. As causas do acidente ainda são investigados, mas a polícia suspeita que as pessoas estavam voltando de uma festa de réveillon e que, provavelmente, o motorista cochilou no volante.

Brasil: FHC diz que Joaquim Barbosa não é ‘salvador da pátria’

Foto: Valter Campanato/ABr
Foto: Valter Campanato/ABr

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não economizou nas críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Segundo FHC, o ministro atuou com perseverança e clareza no julgamento do mensalão, mas não é o salvador da pátria. “Eu acho que as pessoas descreem tanto das instituições que procuram sempre heróis salvadores”, disse, em entrevista ao programa Manhattan Connection, da GloboNews. Para o tucano, o sentimento de que o Brasil precisa ainda de um salvador demonstra que nossa democracia não está consolidada. “Ou então, pior ainda: que no sistema democrático tal como ele é hoje, com tanta descrença entre os eleitores e os que são eleitos, há um tal descrédito das instituições democráticas que se quer alguém que mude tudo. É perigoso, é realmente perigoso”, afirmou. Segundo a Folha, Cardoso também não acredita que Barbosa vá participar de “uma aventura” como se se candidatar à presidência e que é difícil imaginá-lo na vida partidária. “Ele não tem o traquejo, o treinamento para isso. Uma coisa é você ter uma carreira de juiz. Outra coisa é você liderar um país”, finalizou.(Bahia Noticias).

Ilhéus: Polícia Militar realiza “Mega Operação da Virada” e coloca vários traficantes na cadeia

027

Uma incursão realizada pela Polícia Militar nesta terça-feira (31), no Alto do Coqueiro, em Ilhéus, resultou na prisão dos traficantes Gervanderson Oliveira dos Santos, vulgo “Gel”, e seu irmão Vanderson Oliveira Santos. Com eles, foram encontradas uma pistola, 34 pedras de crack, 23 papelotes de cocaína e dois tabletes de maconha.

Na mesma operação, foram detidos Lucas Mota Santana, que portava um revólver calibre 38, mais 42 papelotes de crack e sete gramas de cocaína, e Eder Alberto Pinheiro Farias, que estava com 16 papelotes de cocaína.

A partir das prisões realizadas no Alto do Coqueiro, a polícia conseguiu localizar outro traficante, este na Rua Uberlândia, no Malhado. Ele foi identificado como Arlon Almeida da Silva, capturado com 16 papelotes de cocaína e 17 papelotes de crack.

A ação envolveu guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).

028 029 030 032 033 035 036 037 039

Fotos: Correio do Estado Bahia/Texto: Pimenta.

Violência em Itacaré: mecânico foi espancado e deu entrada no Hospital de Base

DSCF9991
Foto: Vermelhinho

O mecânico, Márcio de Jesus dos Anjos, 31 anos, foi espancado na noite de ontem, por um elemento, quando o mesmo saia de sua oficina de bicicletas, na cidade de Itacaré. A vítima teria discutido com um elemento identificado como Israel e este procurou vingança. Márcio foi encaminhado para o regional de Ilhéus, já que em Itabuna não tinha o aparelho de Tomografia Computadorizada.

Show de “Tayrone Cigano” em Queimadas termina em quebra-quebra

252

O show do cantor Tayrone Cigano na madrugada do último domingo (29), em Queimadas, foi marcado por muito tumulto e quebra-quebra e por pouco não acontece uma tragédia no espaço Lyons Clube. Segundo informações de testemunhas,o tumulto aconteceu pela falta de estrutura no local e de pessoas para dar informações.

Os presentes na festa se revoltaram e começaram a quebrar tudo. ”O povo correndo e caindo depois de se esbarrar nas grades do alambrado, falta de saída de emergência,e tudo começou quando a Policia Militar na tentativa de diminuir a fúria de revolta do povo, lançou o spray de pimenta”, revelou. Ainda de acordo informaçãoes, a falta de organização foi notada logo ao chegar na festa na entrada não tinha ninguém para informar onde seria Área Vip ou Pista, nem uma placa informando, muita escuridão no acesso a área da festa oferecendo perigo de brigas ou até coisas mais graves.

Ao chegar próximo da Pista Vip, tinha que pegar uma pulseira e apenas duas pessoas atendendo milhares de pessoas, chegando lá dentro para receber a cerveja tinha que comprar uma caneca que custava R$ 2. “Um absurdo isso. Em todas festas a caneca já é inclusa no pacote da festa.

Foi pago R$ 70 para Área Vip, que já chama Vip para dar conforto as pessoas que preferem pagar mais caro pelo espaço, não uma arapuca armada que oferecia apenas cerveja e muitas latas fora dos freezer. Com o fim da cerveja gelada, o povo começou a bagunçar e querer quebrar tudo, devido a qualidade do atendimento da festa”, explicou. A festa o Top Fest contou com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas. (Bocão News)

Apresentadora de TV é liberada após ser detida por suspeita de tráfico de drogas

apresentadora_acusada_trafico

Já está em liberdade a apresentadora de TV da Rede NGT, de São Vicente, litoral de São Paulo, que foi detida por suspeita de tráfico de drogas. Gislaine da Silva Carvalho foi liberada na noite desta terça-feira (31).

De acordo com o G1, ela e um grupo de cinco homens foram presos após policiais receberem ligações anônimas com relatos de que eles estariam vendendo drogas. “O juiz fez Justiça e a colocou em liberdade provisória porque no caso concreto foram alguns amigos dela que trouxeram uma quantidade de maconha e guardaram na bolsa dela.

A polícia fez uma revista e acabou localizando a droga na bolsa dela”, afirmou o advogado de Gislaine, Anderson Cosme Lafuza. Na bolsa da apresentadora, os agentes encontraram 12 trouxas de maconha e cinco tubos de cocaína.(Bahia Noticias).

“Bomba relógio”: Paulo Souto nega acusação de Jaques Wagner

paulosouto

Se o ano terminou turbulento na Assembleia Legislativa da Bahia, a partir desta quinta-feira (2), o clima começa tenso com a discussão e votação a PEC 134 e o projeto que permite a antecipação dos royalties do petróleo até 2018 para cobrir o déficit da previdência. Encaminhada pelo governador Jaques Wagner, a proposta serve para desarmar a “bomba relógio” deixada pela gestão anterior, de Paulo Souto (DEM).

O rombo na previdência em 2013 é de R$ 1,6 bilhão e deve chegar a R$ 2,3 bilhões este ano. O petista ironizou a situação. “Falei para cair a ficha na cabeça de alguns que já governaram a Bahia de que essas conta não é de quatro ou de sete anos. É da história política da Bahia”.

Indignado com a declaração, Souto respondeu às críticas em entrevista ao jornal A Tarde. Segundo o democrata, quando ele deixou o Palácio de Ondina, havia no caixa do Fundo da Previdência do Servidor da Bahia (Fundprev) um saldo positivo de R$ 400 milhões.

“Esses recursos ficaram absolutamente íntegros ao final do meu governo, o que se considerava ser o início de um processo contínuo de capitalização para redução do já gigantesco déficit atuarial do sistema”. Souto ainda completa que no seu primeiro governo, de 1995 a 1999, o sistema previdenciário estadual passou por um processo de modernização. E que a situação atual da previdência é resultado de um “descontrole orçamentário e financeiros do estado do que propriamente da elevação das despesas previdenciárias, perfeitamente previsíveis”.

Após a votação desta quinta-feira (2), os deputados voltam a se reunir no dia 7 para a possível votação da proposta orçamentária do estado para 2014.(Bocão News).

Baiano está entre os quatro ganhadores da Mega-Sena

mega-sena(1)

Dos 104 milhões de bilhetes vendidos, um deles foi do morador de Teofilândia, na Bahia. Na noite desta terça-feira (31), a Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou, em São Paulo, as seis dezenas da Mega da Virada. Os números sorteados foram 20 – 30 – 36 – 38 – 47 – 53.

Quatro apostadores vão dividir a bolada de R$ 224,677 milhões. Além do baiano, os ganhadores são de Curitiba (PR), Palotina (PR), Maceió (AL). As apostas para a Mega da Virada, iniciadas dia 11 de novembro, arrecadaram o total de R$ 758,218 milhões com a venda de 104.165.456 bilhetes. O prêmio ficou acima da estimativa inicial de R$ 200 milhões, mas abaixo da Mega da Virada anterior, que pagou R$ 244 milhões a três apostadores.

O valor do prêmio da faixa principal, se aplicado na poupança, renderia cerca de R$ 1,3 milhão por mês, aproximadamente R$ 44 mil por dia, de acordo com cálculos da Caixa.(Bocão News).

Maraú: Com estrada recuperada prefeitura recomenda prudência ao trafegar pela o3o

estrada_marau
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente.

Os trabalhos de manutenção realizados pela empresa RODOCON, que vem trabalhando desde o inicio de 2013 na recuperação da BR 030, deixou a estrada em perfeitas condições de trafego. Por este motivo, os motoristas que pretendem se deslocar para as praias do litoral de Maraú, a exemplo de Algodões, Saquaira, Taipús de Fora, Barra Grande e Campinhos devem redobrar a atenção para não sofrer ou causar acidentes. Maraú tem sido um dos principais destinos do Brasil nesta época do ano, pra se ter uma ideia, artistas e famosos de todo o mundo procuram o local para curtir as belezas naturais e descansar com a família. Com estrada em boas condições, os veículos circulam em alta velocidade [100/120 km/h] deixando a visibilidade bastante prejudicada por conta do excesso de poeira levantado. A Prefeitura de Maraú recomenda prudência, até porque acidentes por excesso de velocidade e baixa visibilidade são comuns nesta época do ano no local.