Ubaitaba Urgente

“A PITADA DO DIA”

images (1)Onde vamos parar com tanta violência senhor governador? Fugas contantes de presos, como é o caso de Aurelino Leal e Ubaitaba, falta de policiais civís em delegacias, assaltos à bancos e vários homicídios. A Bahia está vivendo a pior fase de sua história. E por falar em fuga de presos,ontem (18), tivemos mais uma fuga de presos na delegacia de Aurelino Leal, é a segunda em menos de 15 dias! A BAHIA VAI BEM?

UBAITABA: FALSO PRODUTOR DE SILVANO SALLES DANÇOU O ARROCHA NA DELEGACIA

O falso o produtor de eventos foi preso em flagrante (Foto: Poções Agito)
“Jairo Produções” foi preso em flagrante pelo PETO.  (Foto: Poções Agito)

Do Jornal Sudoeste Agora

Um falso produtor de eventos do cantor Silvano Salles, foi preso em flagrante vendendo ingressos de um mega show do cantor, que supostamente aconteceria no final deste mês no Clube Recreativo de Poções (CRP). De acordo com informações da Polícia Militar, o produtor de eventos, José Jairo Pereira dos Santos, conhecido como Jairo Produções, 48 anos, estava hospedado a cerca de 40 dias em uma pousada na cidade, durante esse tempo ele aplicou vários golpes vendendo ingressos para populares e empresários que também patrocinariam o evento. O caso foi desvendado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e a prisão foi efetuada na tarde desta sexta-feira (15). Jairo Produções, morou em Ubaitaba onde realizou alguns eventos com bandas e grupos famosos.

Ingressos e Cds, foram encontrados com o "produtor" de Silvano Salles
Ingressos e CDs foram encontrados com o “produtor” de Silvano Salles

UBAITABA: CDL PROMOVE CURSOS DE CAPACITAÇÃO

parceria_cursos

A CDL de Ubaitaba e Aurelino Leal em parceria com o SENAC traz os seguintes cursos profissionalizantes: Manicure e Pedicure, Doces finos, corte e costura, Princípios de Contabilidade, embalagem artesanal, Corel Drew e Excel, os interessados entrar em contato com a CDL pelo telefone 3230-1750. Não perca tempo matricule-se já.

BAHIA:PREFEITO DE SIMÕES FILHO E MAIS CINCO PESSOAS SÃO CONDENADAS POR FRAUDE EM LICITAÇÕES

prefeito_corrupto

Do Bahia Noticias

A Justiça Federal condenou o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, três membros da comissão de licitação local e dois empresários por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público, uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União apontou fraudes em pelo menos 12 processos licitatórios realizados entre os anos de 2003 e 2004 com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (Fundef). De acordo com o MP, os empresários sócios da empresa Xistel foram beneficiados em todas as licitações mencionadas. Os réus foram condenados ao pagamento de multa e ficaram proibidos de contratar com o poder público ou dele receber benefícios creditícios ou fiscais pelo prazo de três anos. No entanto, o Ministério Público requereu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) o aumento das penas aplicadas.

UBAITABA: CAMINHÃO PIPA CAPOTA E CAI EM RIBANCEIRA

O caminhão pertence a empresa Rodocom.
O caminhão pertence a empresa Rodocom.

Redação Ubaitaba Urgente

Um caminhão pipa da empresa RODOCOM, responsável pela recuperação da estrada que liga Ubaitaba a Maraú, capotou no final da tarde da última sexta feira (15), próximo a ponte, após Faisqueira. O caminhão que era dirigido pelo ex-candidato a vereador de Ubaitaba, Benício da EDCAU, desceu uma ribanceira e por pouco não causou uma tragédia. Benício conseguiu pular e sair ileso do acidente. Até as 19hs de sábado (16), o caminhão permanecia no local. O acidente foi causado por um barranco que quebrou com o peso do veículo. Veja todas as fotos clicando em leia mais.

MARAÚ: REDE RECORD VAI DIVULGAR A CULTURA, HISTORIA E BELEZAS DO MUNICÍPIO

Ana Paula Farias (apresentadora) e Kleyton Cintra (diretor de fotografia)
Ana Paula Farias (apresentadora) e Kleyton Cintra (diretor de fotografia)

Redação Ubaitaba Urgente

Uma equipe da rede Record, liderada pela apresentadora Ana Paula Farias, está no município de Maraú para gravar o programa “A Bahia Que Agente Gosta”. A equipe de televisão chegou a Maraú na sexta feira (15), e foi muito bem recepcionada pela prefeita Gracinha Viana e sua equipe de governo.

Prefeita Gracinha Viana (blusa branca), recebe equipe da Record em Maraú.
Prefeita Gracinha Viana (blusa branca), recebe equipe da Record em Maraú.

Durante todo o sábado (16), foram feitas gravações abordando a Cultura do município e a praia de Algodões. Neste domingo (17), a equipe da Record estará visitando as praias de Barra Grande, Saquaira, Taipús, Cassange, Três Coqueiros e toda a península. Durante toda está semana o site Ubaitaba Urgente vai está publicando trechos da gravação da rede Record no município. O programa “A Bahia Que Agente Gosta”que vai contar toda a história de Maraú vai ao ar no próximo domingo (24), ás 8:30 da manhã. Veja mais fotos clicando em leia mais.

ITABUNA: FINAL DE SEMANA COMEÇA VIOLENTO NA CIDADE, COM DUAS MORTES, TIROTEIOS E TRÊS PESSOAS BALEADAS

As vitimas tinham entre 22 e 28 anos de idade
Os mortos tinham entre 22 e 28 anos de idade. (Foto: Radar Noticias)

Redação: Ubaitaba Urgente

O final de semana começou violento em Itabuna, até as primeiras horas deste domingo (16), três pessoas foram baleadas durante troca de tiros com bandidos nos bairros São Caetano, Banco Raso, Lomanto, Santa Inês e Mangabinha. Dois homicídios já foram registrados pela polícia até o momento. O primeiro assassinato aconteceu no Condomínio Pedro Fontes l, onde Carlos Batista dos Santos, de 30 anos, mais conhecido como Pé de Rato foi morto com cinco tiros de revólver. Pé de Rato era um velho conhecido da polícia Itabunense. Segundo informações de vizinhos, ele estava morando em Camacã e chegou recentemente para visitar a família em Itabuna. A segunda morte ocorreu no Bairro Novo Horizonte, o jovem conhecido apenas como “Besouro”, de 17 anos, foi morto com vários tiros de pistola na Rua Santa Luzia. Besouro também era velho conhecido da polícia. Informações do Radar Notícias.

EUNÁPOLIS: HOMEM É ASSASSINADO DE FORMA VIOLENTA NO BAIRRO PEQUI

morto_eunapolis
O homem apresentava uma grave lesão na cabeça

Do Radar 64

Um crime violento foi registrado por volta das 14h desta sexta-feira (15), no bairro Pequi, em Eunápolis. Um homem que pode ter menos de 30 anos, até o momento sem identificação, foi assassinado com pelo menos sete tiros. O homicídio aconteceu no final da Rua Santa Terezinha, uma região de difícil acesso. Os peritos descobriram ainda que o homem apresentava uma grave lesão na cabeça, provocada, possivelmente, por uma pedra, que estava ao lado do corpo suja de sangue. Nos bolsos do indivíduo não foram encontrados documentos pessoais. Moradores disseram que a vítima não morava no local.  O corpo – que tinha várias tatuagens, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal. O caso vai ser investigado. Ver mais fotos

“A PITADA DO DIA”

imagesO ex-candidato a prefeito de Ubaitaba Drº Mozart (PSB) entrou na justiça acusando o então prefeito Bêda (PMDB) de compra de votos e de varias irregularidades durante as eleições de 2012.  Segundo o Jornal Tribuna da Região, a audiência para oitiva das testemunhas foi marcada para o próximo dia 03 de abril no Fórum de Ubaitaba.

UBATÃ: QUARTO IRMÃO DE UMA MESMA FAMÍLIA É MORTO A TIROS

O corpo de Jean foi encaminhado para o DPT de Jequié. (Foto: Ubatã Noticias
O corpo de Jean foi encaminhado para o DPT de Jequié. Foto: Ubatã Noticias

Redação Ubaitaba Urgente

Jean de Jesus Santos, de 23 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (15), no Bairro Londrina em Ubatã. Segundo o site Ubatã Noticias, Jean Santos é o terceiro irmão de uma mesma família a ser assassinado em Ubatã este ano, antes dele foram assassinados Werico de Jesus, vulgo Fumo, e Vagner Carmo. Jean foi morto com quatro tiros. A policia civil está investigando o crime. Ver fotos.

BRASIL: NETA TRANCA AVÓ EM CASA SEM COMIDA E VIAJA

Idosa relatou já ter passado pela mesma situação.
Idosa relatou já ter passado pela mesma situação.

Do Blog do Gusmão

Duas jovens mantiveram uma idosa de 82 trancada dentro de casa, sozinha e sem comida, no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a aposentada Judith Kosken de Souza, quem a prendeu na residência foi sua neta e uma amiga, para viajarem no carnaval, no início da semana. De acordo com o site SRZD, a senhora afirmou que esta não é a primeira vez que sofre maus tratos da jovem. Os policiais encontraram a idosa na quarta (13) após ouvirem ela pedir socorro para tentar sair de casa. “Precisamos romper o cadeado do portão e demos socorro para ela. Verificamos a situação da casa e vimos que não havia alimentação, estava suja, com cheiro forte e ruim”, disse o cabo Giordano, da Polícia Militar. A senhora foi examinada e conseguiu uma internação social. A neta e a amiga ainda não foram identificadas pela polícia.

AÇÃO ENTRE AMIGOS: WAGNER NOMEIA MULHER DE DEPUTADO PARA VAGA NO TCM

Governador Jacques Vagner (PT)
Governador Jacques Vagner (PT)

Do Política Livre

O governador Jaques Wagner nomeou na última quinta-feira, passado o Carnaval, Camila Vasquez Gomes Negromonte para o cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público Especial de Contas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Seu nome foi escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice. A nomeação saiu menos de um mês depois que a advogada, formada pela UFBA, casou-se com o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP), informação que o site do Tribunal de Contas dos Municípios omite, curiosamente, grafando seu nome de duas formas, como solteira e casada. A nomeação reforça especulações de que o deputado federal Mário Negromonte (PP), sogro da procuradora, deve ser indicado por Wagner para uma vaga no Tribunal.

BAHIA: COLISÃO ENTRE DOIS CARROS MATA TRÊS E FERE OUTRAS CINCO PESSOAS NA BA-052

Cinco pessoas ficaram feridas e outras três morreram na batida. (Foto: Irecê Repórter)
Cinco pessoas ficaram feridas e outras três morreram. (Foto: Irecê Repórter)

Do Correio

Uma batida entre dois veículos no km 295 da BA-052 matou três pessoas e deixou outras cinco feridas na manhã deste sábado (16). O acidente aconteceu por volta das 11h30, quando um carro modelo Santana e outro modelo Celta colidiram frontalmente no trecho entre os municípios de América Dourada e João Dourado, cidades a cerca de 450 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Santana era ocupado por outros sete pessoas, dos quais dois morreram, entre elas o motorista do veículo, e outros cinco ficaram feridos. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O motorista do Celta, único ocupante do carro, morreu no local. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Irecê, onde permanecem internados. A identidade das vítimas não foi revelada e a PRE  ainda não sabe informar a causa do acidente.

SALVADOR: TURISTA INDIANO A BORDO DO MSC FANTASIA MORRE EM HOSPITAL

Cruzeiro estava atracado na capital baiana
Cruzeiro estava atracado na capital baiana

Do Bahia Noticias

Um turista indiano que estava a bordo do cruzeiro MSC Fantasia morreu, nesta sexta-feira (15), em um hospital de Salvador após passar mal. A vítima foi diagnosticado com leucemia depois de sentir-se mal na última terça (12). Segundo relatório médico, o estado do turista era grave e ele era acompanhado e monitorado pela equipe médica responsável. A empresa responsável pelo cruzeiro não informou a unidade médica para qual o indiano foi internado. Em nota, a MSC Cruzeiros informou que prestou apoio ao seu tripulante e prestou solidariedade à sua família. Após a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e equipe médica do navio, a embarcação foi liberada para seguir viagem. Neste sábado (16), o MSC Fantasia será alvo de uma vistoria no Porto de Santos, onde está atracado. A Polícia Federal (PF) irá a bordo do navio para continuar a coleta de provas e depoimentos com funcionários e passageiros que estavam no cruzeiro no dia da morte do arquiteto, que faleceu após cair do 11º andar do mesmo cruzeiro. Luciano de Lucca, 30 anos, sofreu uma queda no sábado (9) de aproximadamente 40 metros e seu corpo foi localizado apenas três dias depois. De acordo com um familiar ouvido pelo jornal Folha de S. Paulo na última quarta (13), Lucca teve uma crise nervosa momentos antes de cair.

ILHÉUS: MORRE O JORNALISTA EDUARDO ANUNCIAÇÃO

Eduardo e sua Olivetti
Eduardo e sua Olivetti. (Fonte: Pimenta)

Do Diário Bahia

Faleceu na tarde desta sexta feira (15), no Hospital Regional de Ilhéus, o jornalista itabunense Eduardo Anunciação, de 67 anos. Ele estava internado na UTI daquela unidade desde a semana passada, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. Anunciação tinha passado, há cinco meses, por uma cirurgia para retirada de um tumor na laringe e, desde então, era submetido a tratamento para se restabelecer. De sua casa, no bairro Urbis, em Ilhéus, o profissional manteve até quando possível a rotina de diariamente escrever, na máquina Olivetti, a coluna Política, Gente, Poder, uma das mais lidas do Diário Bahia.

UBATÃ: FORAGIDO DA DELEGACIA SE ENTREGA À POLÍCIA

Preto se entregou nesta sexta (Foto: Ubatã Notícias)
Preto se entregou nesta sexta (Foto: Ubatã Notícias)

Do Ubatã Noticias

Mais um foragido do Complexo Policial de Ubatã se entregou à Polícia Civil no final da manhã desta sexta-feira (15). Trata-se do traficante/assaltante/homicida Marcolário Moreira Lima, de 27 anos, vulgo Preto. O bandido é o quarto a se entregar após a fuga da carceragem da polícia no último sábado (09). Antes de Preto, já haviam se entregado à Polícia Civil os bandidos Joviniano dos Santos Neto, vulgo Mica; Fábio Alves Anunciação, vulgo Bodão; e Derivaldo Bonfim dos Santos; vulgo Deri. Dos oito foragidos, apenas quatro continuam em liberdade, mas as Polícias Civil e Militar continuam à caça dos bandidos. Desde o dia da fuga as polícias Militar e Civil agem em parceria na tentativa de prender os bandidos. Muitos apontam, inclusive, que as ações policiais são as responsáveis pela entrega em massa dos foragidos. Por ora, continuam soltos Eudes Lima, vulgo Gleide; João Eduardo, vulgo Dudu; Emerson da Conceição, vulgo Sombra; Benivaldo Silva de Jesus, vulgo Beni

ITABUNA: POLICIA CIVIL É RECEBIDA A BALAS NA BANANEIRA

A policia civil foi recebida a tiros ao chegar no bairro
A policia civil foi recebida a tiros ao chegar no bairro. (Foto: Vermelhinho)

Do Radar Noticias

A polícia recebeu na manhã desta sexta-feira (15), a informação de que havia homens armados em um local conhecido como “Casinhas da Bananeira” no bairro da Mangabinha em Itabuna. Viaturas se deslocaram até o local indicado e foram recebidas a tiros por homens que se esconderam em uma construção, e logo em seguida foram presos. Quatro armas e grande quantidade de munições foram apreendidas juntamente com um menor e quatro homens foram presos. Os revólveres foram dois calibre 38 e dois calibre 32. A polícia continua realizando busca pela localidade na tentativa de encontrar mais armas e drogas.

Vídeo: ‘Ziriguidum’ vence pesquisa Bahia Folia do Carnaval de Salvador 2013

“Ziriguidum”, da banda Filhos de Jorge”
A música vencedora da Pesquisa Bahia Folia é “Ziriguidum”, da banda Filhos de Jorge. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (14), em Salvador. A pesquisa faz parte do projeto de carnaval Bahia Folia, da Rede Bahia. Ziriguidum é uma versão de Gileno e Gilmar Gomes para a música cubana Yiri Yiri Boum, de Thorn Silvestre Méndez Lopez, interpretada pela banda baiana. Telespectadores e internautas são responsáveis pela eleição da melhor música da folia. A votação foi realizada na página de carnaval do G1 BA. Além da enquete, o público também votou ligando para a Bahia FM e foliões responderam uma pesquisa de opinião nas ruas da cidade por meio da P&A Instituto de Pesquisa.
Vinte e uma músicas disputaram o título de melhor música do carnaval este ano. Confira lista abaixo:
‘Dançation’ – Psirico
‘Dourada cor’ – Tuca Fernandes
‘Cheirinho da Vovó’ – Tomate
‘Sem o seu olhar’ – Timbalada
‘Dança do Arrocha’ – Parangolé
‘Tumba Tá’ – Magary Lord
‘Amanda’ – Jau
‘Celebrar’ – Jammil
‘Dançando’ – Ivete Sangalo
‘Balança tudo’ – Harmonia do Samba
‘Ziriguidum’ – Filhos de Jorge
‘Alma Feminina’ – Daniela Mercury
‘Largadinho’ – Claudia Leitte
‘Louco de Paixão’ – Chiclete com Banana
‘Mixturação’ – Carlinhos Brown
‘Preta’ – Banda Eva
‘Colou, bateu, ficou’ – Babado Novo
‘Eh Cambada’ – Asa de Águia
‘A Volta’ – Ara Ketu
‘Com Apetite’ – Cheiro de Amor
‘Tá a fim de namorar’ – Oito7Nove4

ITABUNA: PRESIDENTE DE ONG MORRE DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL

denilson
Denilson Melo

O presidente da ONG Oficina da Cidadania, Denilson Melo, faleceu  durante uma partida de futebol em Ferradas, em Itabuna, na noite desta quinta feira (14). De acordo com as primeiras informações, Denilson sofreu infarto agudo do miocárdio. O corpo do estudante de Direito e funcionário da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) se encontrava no campo, na antiga central de distribuição dos Supermercados Messias, às margens da BR-415, até a chegada da Polícia Técnica. Denilson é irmão da secretário de Educação de Itabuna, Dinalva Melo. Fonte: Pimenta

BAHIA: GEDDEL COMENTA SOBRE AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS NO ESTADO

Geddel Vieira Lima (PMDB)
Geddel Vieira Lima (PMDB)

No comentário desta semana, o ex-ministro Geddel Vieira Lima fala das promessas do Governo da Bahia para o Carnaval e o desenvolvimento de outros estados em relação à Bahia. Ele lembrou do projeto Expresso 222, firmado entre os governos baiano, de Pernambuco e Rio de Janeiro, na qual o folião passaria dois dias em cada cidade.

“Uma boa Ideia. E sabe o que aconteceu de lá pra cá? Seis anos e Nada”, disparou.

O peemedebista falou ainda do governo do Rio de Janeiro, que garantiu eventos grandiosos como as Olimpíadas e consolidação do maior investimento industrial privado do pais, o Comperj, maior complexo petroquímico daquele estado, e acrescentou:

“O governador Cabral conseguiu realizar sua maior obra: retomar o comando da segurança publica naquele estado, e implantar o mais importante programa de segurança do pais”.

Ele enfatizou também o estado de Pernambuco com o governo melhor avaliado de todo o País, marcado pela modernização do estado e da gestão. “Pernambuco ganhou prestígio político e virou destino preferencial de investimentos. Explodiu na diversificação da atividade industrial. Atraiu estaleiros navais, está construindo uma refinaria, instalou duas das principais montadoras de automóveis, a GM e a Fiat”, disse. Fonte: Políticos do Sul da Bahia