Ubaitaba Urgente

IPIAÚ: POLÍCIA APREENDE 7KG DE COCAÍNA EM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO

A droga está avaliada em mais de R$ 50 mil (foto:Giro em Ipiaú)
A droga está avaliada em mais de R$ 50 mil (foto:Giro em Ipiaú)

A polícia Civil realizou às 05h da manhã desta sexta-feira (01) mandados de busca e apreensão expedido pela justiça local. A operação que contou com o apoio da polícia militar, delegados da região, inclusive o coordenador da 9ª Coorpin, Drº André, e envolveu aproximadamente 40 homens, que resultou na prisão de 9 pessoas, entre elas os principais alvos que seriam; Edmilson de Jesus e o seu irmão Adson Santana de Jesus. A polícia apreendeu na casa de Edmilson, na Rua da Granja, 7kg de cocaína(precisamente 7, 2kg) avaliada em R$ 50 mil. A droga estava dentro de um veículo, estacionado na garagem do imóvel. Já na casa de Adson, a polícia apreendeu um litro com sementes de maconha, além de duas máquinas de prensar a droga. Ainda foi apreendida com os acusados de tráfico de drogas, a quantia de R$ 3 mil em dinheiro e R$ 2 mil em cheques.

Fonte: Giro em Ipiaú

BRASIL: COMPANHEIRO DE CELA DE BELO NEGOCIA ENTREVISTA BOMBÁSTICA COM EMISSORA

agenda-shows-belo-2012

Um ex-companheiro de cela de Belo, na época em que o cantor esteve no presídio Ary Franco, negocia uma entrevista bombástica com uma emissora de TV. O ex-dentento, preso por lavagem de dinheiro, mas já em liberdade, alega que tem muita história para contar. Ele diz que pretende dar os nomes das mulheres, hoje conhecidas do público, que faziam visitas íntimas ao cantor. Segundo o ex-presidiário também, Belo lhe deve até hoje o pagamento por ele ter reformado sua cela.

Fonte: Extra

BAHIA: LENILDO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA AMURC

Cláudio Dourado, Lenildo Santana e Diane Rusciolelli durante ato de posse (Foto Jo Lino).
Cláudio Dourado, Lenildo Santana e Diane Rusciolelli durante ato de posse (Foto Jo Lino).

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), foi eleito, hoje, o novo presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). Ele terá como vice a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB). A solenidade de posse ocorreu logo após o encerramento da votação. O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), será o presidente de honra da entidade.

Há pouco, Lenildo disse ao Pimenta que já na próxima terça-feira, 5, haverá a primeira reunião dos novos dirigentes da Amurc com os prefeitos. O objetivo será definir cursos de qualificação para cada município de acordo com as demandas. As ações fazem parte do projeto Agir, tocado pela entidade numa parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

No discurso de posse, Lenildo disse a nova direção da entidade vai atuar para acelerar a instalação do Complexo Intermodal Porto Sul e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), além de investir na capacitação de servidores municipais.

DIRETORIA

Além de Lenildo na presidência, Gilka na vice e Vane como presidente de honra, a nova diretoria terá o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Jackson Bonfim (PP) novo tesoureiro da entidade. Walnio Muniz (PT), de Jussari, ocupará a 2ª vice-presidência.

Sandra Baldoíno (DEM), prefeita de Floresta Azul, ocupará a primeira-secretaria. Jaqueline Mota (PT), de Barro Preto, será a segunda-secretária. A prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), foi eleita a segunda tesoureira.

Fonte: Pimenta

GANDU: PM APREENDE DROGAS E ARMAS EM PODER DE HOMICIDA

Apreensão-em-Gandu-Foto-PMA Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quinta-feira, 31, em Gandu, 30 embalagens com maconha pronta para comercialização e mais uma quantidade da droga que ainda seria embalada, além de armas. O material estava em uma casa alugada a um homem chamado Luís Carlos Amorim dos Santos, de 21 anos, que já cometeu um homicídio em Santo Antônio de Jesus.

Luís Carlos foi preso no local. Além dele, também foi detido Hélio Souza dos Santos, o “Catingueiro”, de 22 anos, e apreendido um menor de 15 anos. As armas encontradas na casa foram um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22. Os presos estão no Departamento de Polícia de Gandu.

AVISO!

Pedimos desculpas aos nossos internautas pela não atualização do site nas ultimas horas em virtude da falta de sinal de internet em nossa redação. Agradecemos a compreensão de todos.

Redação: Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL: JOVEM DO BAIRRO ACM MORRE AFOGADO

Talles era trabalhador e querido no bairro.
Talles era trabalhador e querido no bairro.

Foi encontrado nesta quarta feira (30), por voltas das 13hs, o corpo do jovem Talles Contarine dos Santos (17 anos), que era conhecido como Talito, filho de Pio Pedreiro. A vítima morava na Rua Hugo Castelo Branco, bairro ACM, em Aurelino Leal. Talito saiu de casa na terça feira (22), e viajou para o Distrito de Poço Central para a casa da namorada, Marieuza dos Santos (22 anos). Na manhã de ontem (29), ambos resolveram tomar banho no Rio Gongogi, Talito que não sabia nadar, acabou se afogando, ao escorregar de uma pedra e cair na água. O local era muito fundo. O corpo de bombeiros foi acionado e encontrou o corpo da vítima que foi encaminhado por volta das 17hs para o DPT de Ilhéus.

Redação: Ubaitaba Urgente

MARAÚ: PRESIDENTE DA CÂMARA TEVE ENCONTRO COM DIRETOR DE OPERAÇÕES DA COELBA

Cristina Viana, Antonio Luiz e o vereador Dudu.
Cristina Viana, Antonio Luiz e o vereador Dudu.

O presidente da Câmara Municipal de Maraú, Adelino Batista (popular Dudu), esteve recentemente na Ilha de Itaparica, visitando o diretor de Operações da Coelba, Antonio Luiz Riccio. A equipe de Maraú que contou ainda com a participação da professora Cristina Viana e do filho do presidente da Câmara Edilson, foi recebida pelo diretor da Coelba em sua casa na “Praia Barra do Pote” durante a comemoração de seu aniversário. O objetivo da visita foi reforçar o pedido de energia elétrica que vai beneficiar moradores da região do “Chora Menino”, “Augusto Vieira”, e das fazendas São Jorge, Bela Vista e Pedra Branca.  O vereador Dudu voltou do encontro bastante feliz e com a certeza do dever cumprido como representante do povo de Maraú.

Redação: Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL: EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO ESTÁ DE CARA NOVA

Janaína Tereza promete fazer um trabalho transparente na Educação.
Janaína Tereza promete fazer um trabalho transparente na Educação.

Foi inaugurada na manhã de ontem (29/01), a nova sede da Secretaria Municipal de Educação. No local funcionou por muitos anos a prefeitura do município. O prédio foi totalmente equipado e reformado para atender toda a comunidade. O antigo prédio da prefeitura já foi palco de muitos fatos políticos que teve repercussão na mídia nacional. Para comemorar essa nova etapa da educação Aureliense, foi servido um delicioso café da manhã durante a inauguração da nova sede. Participaram da inauguração, vereadores, professores, funcionários públicos municipais, imprensa, secretários e a prefeita Liu Andrade.

Redação: Ubaitaba Urgente

ITABUNA: MORRE O JORNALISTA JUAREZ VICENTE

Além de jornalista, Juarez foi professor de Química.
Além de jornalista, Juarez foi professor de Química. ( Foto: O Defensor).

A família de Juarez Vicente de Carvalho acaba de confirmar a morte do jornalista, que estava internado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, desde o último dia 27. Nesta manhã, o profissional de imprensa sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Ainda não está definido onde será o velório.Além de jornalista, Juarez foi professor de Química. Era também poeta e, apesar de não ter feito faculade de direito, tornou-se conhecido como um grande pesquisador das leis nas áreas administativa e eleitoral.

Fonte: Blog do Tom

UESC: MORRE O PROFESSOR RICARDO ALVIM

Ricardo Alvim
Ricardo Alvim

Morreu na ultima segunda-feira (28), na capital do estado o Engenheiro Civil e professor Universitário Ricardo Alvim. O mesmo tinha pós-doutorado e foi membro da Comissão de Criação dos Novos Cursos de Engenharia da UESC, e Autor do Projeto de Engenharia Civil.

Ricardo Alvim era casado com a professora Universitária Rosana Alvim, e em 2011, os dois receberam o Prêmio Tafibra durante o 1º Congresso Ibero-Latinoamericano da Madeira na Construção (Cimad 11) realizado em Coimbra, Portugal.

Ricardo Alvim estava lutando contra um câncer e seu corpo foi cremado na capital do estado. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

ITACARÉ: POLÍCIA MILITAR UTILIZOU TECNOLOGIA NA FESTA DO DIA DA CIDADE

O local foi totalmente monitorado por câmeras de vídeo.
O local foi totalmente monitorado por câmeras de vídeo.
Com um grande contingente de soldados e executando ações integradas em parceria com a Prefeitura, a Polícia Militar sob o comando do Major Pessoa, desenvolveu um excelente trabalho de segurança em todo o festejos em comemoração aos 281 anos de emancipação de Itacaré, que aconteceram nos últimos dias 25 e 26 de janeiro. O local foi totalmente monitorado por câmeras de vídeo e todos os acessos de entrada e saída do público além do grande reforço militar em pontos estratégicos.  O clima era favorável, aniversário da cidade, noite de lua cheia, segurança, tudo em harmonia, propiciando assim a vinda das famílias, moradores e turistas ao evento. “Há tempos que não vinha a uma festa, e sem dúvida estou me sentindo muito à vontade”. Comentou Laura, já Dona Lurdinha aproveitou para agradecer e elogiar a Secretaria de Cultura pela organização e pelo belo evento’’. Fonte: Itacaré Urgente

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA: MORRE JOVEM INTERNADO EM HOSPITAL

Elaine Gonçalves se desespera em velório de filho Davis na boate em Santa Maria (Foto: RBS/Estadão Conteúdo)
Elaine Gonçalves se desespera em velório de filho Davis.

O estudante Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos, teve morte encefálica confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (29). Com a nova vítima, subiu para 235 o número de mortos no incêncio da boate Kiss na madrugada de domingo (27) em Santa Maria (RS). Gustavo, que teve 70% do corpo queimado no incêndio, era irmão de Deivis Gonçalves, que também morreu na tragédia. Gustavo tinha entrado em protocolo de morte encefálica na tarde de hoje. Deivis e Gustavo eram filhos da dona-de-casa Elaine Gonçalves, cuja dor foi capa do CORREIO desta segunda (28). Debruçada sobre o caixão do filho Davis, Elaine era amparada por familiares enquanto buscava forças para rezar para o outro filho, Gustavo, que precisou ser transferido em estado grave para um hospital de Porto Alegre.  “É terrível, é muito triste. Meus filhos saíram de casa bonitos, contentes, faceiros, os dois irmãos juntos. Meu filho saiu para ir a uma festa e agora ele está aqui, dentro de um caixão. Eu exijo justiça”.

Texto: Correio/Foto: RBS/Estadão Conteúdo.

ITABUNA: TRAFICANTES PROÍBEM MUTIRÃO DA LIMPEZA EM BAIRRO

Funcionários estão proibidos de ir até a parte alta de bairro | Foto: Divulgação
Funcionários estão proibidos de ir até a parte alta de bairro | Foto: Divulgação

A prefeitura de Itabuna, no sul baiano, tenta, desde o último sábado (29), realizar um mutirão de limpeza, prevenção e combate a dengue nos bairros da Nova Califórnia e Califórnia, mas a ação é impedida por facções criminosas que comandam o tráfico de drogas na localidade. Apenas a parte alta da região, controlada pelos traficantes, não recebeu a ação do poder público. O serviço mobiliza dezenas de pessoas, entre servidores da administração do município, agentes comunitários de saúde e de endemias, além de voluntários. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, a prefeitura solicitará a presença da Polícia Militar no local para que o trabalho seja concluído.

Fonte: Bahia Noticias

IPIAÚ: JOVEM É MORTO ENQUANTO TOCAVA VIOLÃO NA PRAÇA

Ainda segundo testemunhas, o atirador que estava com dois revólveres calibres 38
Segundo testemunhas, o atirador estava com dois revólveres calibres 38.

O jovem Fabricio dos Santos Rios, 31, foi assassinado por volta das 12h40 desta terça-feira, 29, na praça do Bairro da Conceição, em frente ao Colégio Lessa de Moraes. Testemunhas disseram que o rapaz estava tocando violão quando surgiu dois homens em uma moto e começaram a atirar. De acordo com moradores do local, foram realizados cerca de dez disparos de arma de fogo. Ainda segundo testemunhas, o atirador que estava com dois revólveres calibres 38, se aproximou da vítima e falou “eu não disse que ia te pegar…” e começou a atirar. Fabrício tentou fugir, mas foi atingido. O assassino disparou mais três tiros fatais enquanto o jovem estava caído no chão. Os criminosos fugiram em seguida. A polícia foi acionada e conduziu o rapaz ainda com vida até uma clínica da cidade, mas Fabrício não resistiu e faleceu. Esse foi o primeiro homicídio deste ano no município. A polícia investiga o caso. Veja mais fotos.

Fonte: Giro em Ipiaú

UBAITABA: PASTOR, CUNHADA E SOBRINHO MORREM EM ACIDENTE NA BR-324

Pastor Reinaldo Barbosa, Nelma de Matos e Felipe Barbosa.
Veiculo ficou totalmente deestruido

Três pessoas de uma mesma família morreram em acidente na BR-324, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pastor Reinaldo Barbosa, 41 anos, a cunhada Nelma de Matos, 41, e o sobrinho Felipe Barbosa, 12, faziam parte da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Filadélfia. O acidente aconteceu no km 435, na altura de Riachão do Jacuípe. Os três estavam em um Fiat Palio com placa de Osasco, onde fica a sede da igreja, quando o pastor Rafael Barbosa, que dirigia o carro, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou. O motorista era marido de Nelma, pai de Felipe e irmão do pastor Reinaldo. Além deles, ainda estava no carro outro filho do casal Rafael e Nelma, Rafael Natanael Barbosa, 17 anos.  Moradores de Osasco, eles iam para Capim Grosso, de onde eram naturais, com exceção de Nelma. Os dois pastores participaram da conclusão das obras de uma igreja em Ubaitaba, no sul do estado, antes do acidente.

Pastor Reinaldo Barbosa, Nelma de Matos e Felipe Barbosa.
Pastor Reinaldo Barbosa, Nelma de Matos e Felipe Barbosa.

Veja mais fotos no site Calila Noticias.

EXCLUSIVO! AVIÃO COM PREFEITOS SOFRE PANE E VOLTA A SALVADOR APÓS DECOLAGEM

Avião tem problemas e faz pouso de emergência
Avião tem problemas e faz pouso de emergência. (Fonte: Radar Noticias)

Um avião que transportava cinco prefeitos da região para Brasília, sofreu pane neste domingo. A aeronave da Avianca decolou às 14h30 do Aeroporto Internacional de Salvador e faria escala em Ilhéus, mas precisou retornar para a capital baiana. Os prefeitos de Camaçari, Ademar Delgado, de Ipiaú, Deraldino Araújo, de Camacan, Ângela Castro, de Barro Preto, Jaqueline Motta, e de Itabuna, Vane da Renascer, seguiam para o Encontro de Prefeitos com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Camaçari, os passageiros viajaram por quase 2 horas e alguns passaram mal. O avião aterrissou em Salvador pouco depois das 17h de domingo. Até as 9h desta segunda, o prefeito Ademar Delgado ainda não havia conseguido embarcar para Brasília. A Avianca ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

prefeitos_pouso_emergencia
Os prefeitos Ademar Delgado, Deraldino Araújo, Ângela Castro, Jaqueline Motta, e Vane da Renascer viajavam para Brasília. (Ubaitaba Urgente).

POLICIAIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE COM VIATURA DA POLICIA MILITAR EM VITORIA DA CONQUISTA

viaturapm

Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente com uma viatura na BA-263, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na manhã desta segunda-feira (28). Segundo informações, os agentes estão lotados em Maiquinique. O condutor do veículo teria perdido o controle e entrado em um matagal. A dupla foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e socorrida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O estado de saúde e a identidade das vítimas não foram divulgados.

Fonte: Blog do Anderson

IPIAÚ: DERALDINO QUER R$ 2 MILHÕES POR DANOS MORAIS

dera_zemendonca
Deraldino e José Mendonça são inimigos políticos em Ipiaú

Se depender da vontade própria, o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo (PMDB), vai ficar milionário com uma ação que moveu contra o ex-prefeito e ex-vereador do município, José Andrade Mendonça (PP). Segundo o Blog Notícias de Ipiaú, Deraldino processou Mendonça alegando danos morais causados por ataques a sua honra feitos pelo inimigo político. Na ação, o prefeito pede indenização de 2 milhões de reais. O processo aguarda o martelo do Juiz Titular da Vara Cível de Ipiaú, Dr. César Batista.

UBAITABA: APÓS PROBLEMA COM “SILICONE”, MORENO NO CAPRICHO SE ENVOLVE EM BRIGA COM TOP GUN

moreno_caprixxo
A confusão teria começado por causa de uma “canja” durante show.

De acordo com informações de sites de Ilhéus, o vocalista Maurivon de Lemos Costa, conhecido como Top Gan, apresentou queixa na 6ª COORPIN em Ilhéus, contra o também cantor Moreno no Caprixo. Maurivon informou que  estava se apresentando em uma casa de show na cidade de Ilhéus, quando Moreno começou a ofendê-lo, após pedir para dar uma “canja”, e ter o pedido negado pelo cantor.

009 (1)
Top Gan ficou surpreso com a violência da equipe de moreno, principalmente da esposa dele.

De acordo com informações, um início de confusão se formou no local, com ameaças e ofensas de ambas as partes, inclusive da mulher de Moreno que também se envolveu no tumulto. Segundo um site local, um revólver chegou a ser sacado durante a confusão que foi parar na delegacia.

Fonte: Radar Noticias

MOTORISTA DE CARRO QUE LEVAVA CAIXÃO COM DEFUNTO É ENCONTRADO MORTO

As causas da morte ainda são desconhecidas.
As causas da morte ainda são desconhecidas.

Vinicius Amaral de Souza, de 28 anos, foi encontrado morto ao lado de uma perua Quantum que estava parada no posto de combustíveis Malacarne, em Teixeira de Freitas. O veículo transportava um caixão com um corpo dentro. O carro parado chamou a atenção dos caminhoneiros, que ao se aproximarem encontraram o corpo de Vinicius e acionaram o SAMU. As causas da morte ainda são desconhecidas, mas especula-se que ele tenha sofrido um mal súbito.Segundo informações, o carro, possivelmente dirigido por Vinicius, estava transportando o corpo de Djalma Ferreira Fontana, que morreu em um acidente de trânsito em Itabuna, para ser enterrado em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Fonte: Radar 64