Ubaitaba Urgente

EM TEIXEIRA DE FREITAS, “MUMU” É PRESO ACUSADO DE ASSASSINATOS E TENTATIVA DE HOMICIDIO

"Mumu" a esquerda, e Alessandro, foram presos pela Ceto.
“Mumu” a esquerda, e Alessandro, foram presos pelo Ceto.

Alessandro Lima Gomes, 29 anos, que tem três passagens pela Cadeia Pública de Itamaraju, e Fabrício Lima Gomes, o “Mumu”, de 21 anos, que já tem uma passagem por crime de receptação, tiverem suas prisões temporárias decretadas no final da tarde de quarta-feira, 23 de janeiro. Os dois estão presos na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e são acusados de terem matado Genésio Vieira de Sousa, o “Bolota”, 33 anos, assassinado com quatro tiros no interior de sua própria casa, por volta das 15 horas da última sexta-feira, 18 de janeiro, na rua Guarani, centro de Teixeira de Freitas. Outra acusação que pesa sobre os dois é a autoria de uma tentativa de homicídio contra Diogo da Silva Miranda, 22 anos, ocorrida no dia 4 de janeiro, na rua Nova Cruz, no bairro Jardim Planalto. Segundo o delegado Marco Antônio Neves, titular de Teixeira de Freitas, Alessandro e “Mumu” já estavam sendo investigados pelos dois crimes através do núcleo do Serviço de Investigação em Locais de Crime (SILC), quando foram detidos em uma ação da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) no último domingo, 20 de janeiro.

Fonte: Sul Bahia News

UBATÃ: MPF DIZ QUE DAÍ DA CAIXA MONTOU QUADRILHA PARA DESVIAR RECURSOS DA PREFEITURA

MPF diz que ex-prefeito e demais acionados formaram uma quadrilha voltada ao desvio de recursos públicos da Prefeitura de Ubatã
MPF diz que ex-prefeito e demais acionados formaram uma quadrilha para desviar recursos da Prefeitura de Ubatã.

A Justiça Federal acatou uma Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e decretou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, e de mais quatro pessoas. A quadrilha, como definiu o MPF, montou um esquema, entre 2007 e 2008, para desviar os recursos públicos no âmbito da Prefeitura de Ubatã e lesou o erário em cerca de R$ 4 milhões.

Os recursos desviados eram oriundos do FUNDEB, (com complementação federal), bem como do PNAE e SUS, e a quadrilha foi acusado de fazer uso de peculato, fraude ao caráter competitivo de licitação, falsidade ideológica de notas fiscais e corrupção ativa e passiva. A operação que destrinchou todas as ações da facção foi realizada conjuntamente pelo Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal (PF) e é composta de dezoito volumes.

Segundo denúncia do MPF, após fiscalização in loco da CGU, os réus passaram a emitir notas fiscais falsas, com datas retroativas, para tentar encobrir as subtrações ilícitas de recursos da Prefeitura, que já haviam sido anteriormente realizadas e estavam registradas nos extratos bancários. A farsa da quadrilha, no entanto, foi desmascarada. “Notas fiscais […] para justificar o escancarado desvio de recursos públicos”, anotou o MPF. O montante bloqueado é de R$ 127.410,25.

INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS COMPROVAM FRAUDES

Além da coleta de documentos e extratos bancários, o MPF, a CGU e a PF também fizeram uso de interceptações telefônicas para destrinchar o modo operacional da quadrilha. Em dado momento de uma gravação telefônica, dois integrantes da quadrilha fazem piada quanto ao fornecimento de alimentação de péssima qualidade para a merenda escolar, a fim de subsidiar o desvio de verba.

Fonte: Ubatã Noticias

AURELINO LEAL: CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU NOVA VOTAÇÃO DA MESA DIRETORA

Em cumprimento à determinação Judicial foi realizada na última segunda 21 a sessão extraordinária para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Aurelino Leal, onde deveria ser presidida pelo vereador Otávio Elias (PV) o qual não compareceu, bem como o vereador Adilson Kálid. Participaram da sessão apenas 7 dos 9 vereadores. Sendo assim a sessão passou a ser presidida pelo edil Bruno Moisés por ser o mais velho entre os presentes.

A nova mesa diretora foi eleita por 6 votos a zero tendo uma abstenção do vereador Antônio Marcos (PSOL) que se negou a votar. A mesa ficou assim definida para o primeiro biênio 2013-2014:
Presidente: Ricardo Carneiro (PSDB); Vice-presidente: Bruno Moisés (PP); 1º Secretário: Eguinaldo Borges (PHS); 2º Secretário: Luciano Mendonça – pila (PP).”Tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade, era pra ser assim no dia 1º de janeiro” disse o vereador Ricardo.

MARAÚ: PREFEITURA REALIZA COM SUCESSO FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2013

sao_sebastiao_marau
Milhares de pessoas estiveram no evento durante os três dias da festa. (Foto: Itacaré Noticias)

Mesmo diante de algumas dificuldades, a prefeitura de Maraú realizou nos dias 18,19 e 20 de janeiro de 2013 a tão esperada “Festa de São Sebastião”. As atrações chamaram bastante a atenção, pois a prefeitura contratou as bandas mais pedidas do momento, Trio da Huanna, Edú e Maraial, Muleque Doido, Top Love, Red Lion, Moreno no Caprixo, Mara Baiana, Sinho Ferrary, Um Skema e Carlota Joaquina. A festa teve o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. Pra se ter uma idéia da repercussão do evento, o município recebeu um grande numero de turistas que vieram de várias partes da Bahia e até do Brasil. Foram três dias de muita alegria em Maraú. O vento teve o apoio da câmara municipal de vereadores. Ver fotos

Redação: Ubaitaba Urgente

LOCALIZADOS MÃE E FILHO QUE DESAPARECERAM EM VIAGEM EM ÔNIBUS DA NOVO HORIZONTE

Cauã e Girlane desapareceram durante viagem em ônibus da Viação Novo Horizonte.
Cauã e Girlane foram localizados e já estão em SP (Reprodução Pimenta).

Desaparecidos desde a terça-feira, 22, Girlane Carvalho Silva e o filho, Cauã, foram localizados e já entraram em contato com a família no sul da Bahia. Gerlane entrou em trabalho de parto durante a viagem para São Paulo em um ônibus da Viação Novo Horizonte.

A direção da empresa em Vitória da Conquista afirma, porém, não ter qualquer registro da passageira. Ernesta Carvalho sustenta que embarcou a filha e o neto no terminal rodoviário em Itabuna às 10h da última segunda, 21, em um ônibus da Novo Horizonte.

Girlane já está em São Paulo e entrou em contato com a família por volta das 12h desta quinta, 24. Segundo Elizana Carvalho, Girlane estava grávida de gêmeos e teve os bebês em um município de Minas Gerais que faz parte do percurso da viagem feita pela BR-116. “Ela está chorando muito”, disse ao PIMENTA.

Os bebês morreram. Girlane está sob cuidados de uma amiga já na capital paulista, onde reside. A Viação Novo Horizonte será acionada, judicialmente, pela família sob a acusação de não prestar a assistência à passageira e ao filho, Cauã, nem acompanhá-los. Ontem, dirigentes afirmavam que Girlane não constava da lista de passageiros da empresa. A polícia civil em Itabuna foi acionada para investigar o caso.

UNA: POLÍCIA PROCURA QUADRILHA EXIBICIONISTA

As fotos foram enviadas por um anônimo ao blog Una na Mídia.
As fotos foram enviadas por um anônimo ao blog Una na Mídia.

Policiais do município de Una estão procurando os indivíduos em exibição nas imagens, pois fazem parte de uma quadrilha especializada em assalto a mão armada e tráfico de drogas, com ramificação no sul baiano. A quadrilha atua às margens da rodovia que liga Una a Canavieiras. As fotos foram enviadas por um anônimo ao blog Una na Mídia.

Traficantes

Eles se mostram para a câmera e fazem questão de exibir como troféus, armas e dinheiro, provavelmente adquiridos com o tráfico de drogas. São elementos de alta periculosidade sob investigação policial que estão na mira da Justiça da comarca de Una. Ainda pesa contra eles acusação de roubos, homicídios e de aterrorizarem o bairro Marcel Ganen, naquela cidade. As autoridades policiais de Una estão pedindo informações e quem souber identificar os bandidos, deve entrar em contato com a Polícia Civil pelos telefones 197 (claro) e 3236-1013, com a Polícia Militar pelo telefone 190 (claro e vivo) ou 9959-2002 e com CIPE-Cacaueira 9944-8491.

Fonte: Jornal Sport News

MARAÚ: RECADASTRAMENTO DE FUNCIONÁRIOS VAI ATÉ DIA 25 DE JANEIRO

prefeitura_marau

A Prefeitura Municipal de Maraú, está convocando todos os servidores efetivos do município para apresentarem recadastramento funcional, do dia 14 ao dia 25 de janeiro de 2013. O recadastramento deverá ser feito em formulário padrão, emitido pelo setor pessoal. Os servidores municipais lotados em Tremembé, Quitungo, Santa Maria, Caubi, Algodão, Saquaira, Taipú de Dentro, Campinhos, Tanque e Barra Grande, deverão se dirigir com documentos pessoais à escola Altanira Mauro Ribeiro, na sede de Maraú das 08:00 as 16:00 hs. Os servidores públicos lotados no Distrito de Piabanha, Tabuleiro e demais localidades da Zona Rural, deverão se dirigir ao distrito de Ibiaçu na Escola Antônio Viana Filho, das 08:00 as 16:00. O servidor que não apresentar o recadastramento no prazo estabelecido, ou encontra-se em situação irregular terá seu vencimento bloqueado até o atendimento do presente decreto.

Redação: Ubaitaba Urgente

ITABUNA: MULHER FICA PELADA DURANTE PROTESTO DE SERVIDORES NA PORTA DA PREFEITURA

IMG_3111
Prefeita não paga e mulher tira a roupa. (Foto: Azulzinho Noticias).

Os servidores da Prefeitura de Itabuna estão paralisados e realizam na manhã desta quarta-feira (23) um protesto, em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves. Eles reivindicam o pagamento do salário do mês de dezembro, bem como o pagamento do 13° salário. De acordo com a representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (SindServ), Vilmaci Oliveira , foi apresentada uma proposta para parcelar o pagamento em 16 vezes, o que deixou os trabalhadores indignados. O Sindicato informou também, que o governo havia prometido que no último dia 21 de janeiro a situação seria regularizada, o que não aconteceu. Durante os protestos, se viu de tudo, teve uma mulher que fez um verdadeiro Strip, chegando a ficar inteiramente nua na porta da prefeitura.

Informações: Radar Noticias

BUERAREMA: MULHER GRÁVIDA E FILHO SOMEM EM VIAGEM DE ITABUNA PARA SP; NOVO HORIZONTE É ACIONADA

Cauã e Girlane desapareceram durante viagem em ônibus da Viação Novo Horizonte.
Cauã e Girlane desapareceram durante viagem em ônibus da Viação Novo Horizonte.

Dois passageiros de um ônibus da Viação Novo Horizonte são considerados desaparecidos por familiares que residem em Buerarema, no sul da Bahia. Girlane Carvalho Silva e o filho, Cauã, de nove anos, saíram de Itabuna, na segunda, 21, para São Paulo, mas não chegaram ao destino nem foram localizados pela família ou pela empresa de ônibus.

Terezinha Carvalho Barbosa, tia de Girlane, disse que o último contato da sobrinha foi ontem. Girlane saiu grávida de gêmeos, mas conseguiu ligar para o marido em Canavieiras, a quem disse que teve parto prematuro, de sete meses. Os bebês passavam bem, porém a mãe reclamava de dores.

O drama aumento, pois o contato foi rápido e Girlane não informou em qual hospital estava, dificultando as buscas de familiares, que se queixam do tratamento que a Viação Novo Horizonte vem dando ao caso. Parentes retornaram para o número pelo qual Girlane entrou em contato, mas as chamadas não são atendidas. Ligações também foram feitas pela família e pelo PIMENTA para hospitais e maternidades de Governador Valadares (MG).

O escritório da empresa de ônibus em Vitória da Conquista (BA) informou que os nomes da mulher e do filho não constavam na lista de passageiros do ônibus que saiu do sul da Bahia às 10 horas da segunda-feira passada. Uma funcionária de prenome Carla sugeriu que Girlane não havia entrado no ônibus.

A mãe de Girlane, Ernesta Carvalho, rebate a empresa e afirma que ela mesma embarcou a filha e o neto no ônibus da Novo Horizonte. O veículo, disse, saiu atrasado em cerca de 30 minutos. A partida estava marcada para as 9h30min, mas só aconteceu às 10h.

A empresa não soube explicar como o motorista deu sequência à viagem  para São Paulo sem a passageira. Funcionários também negam que Girlane tenha entrado em trabalho de parto no veículo. No contato mantido com a direção da empresa em Conquista, foi omitido que o ônibus em que a mulher e o filho seguiam quebrou em Governador Valadares (MG) e os passageiros ficaram por várias horas à espera de outro veículo.

Fonte: Pimenta Blog

ITAGIMIRIM: ‘PIXANGÔ’ É MORTO DENTRO DE CASA COM 12 TIROS DE PISTOLA

Pixangô era Suspeito de tráfico de drogas
Pixangô era Suspeito de tráfico de drogas

Edilson Borges do Carmo, 32 anos, foi assassinado por volta das 21h desta terça-feira (22), na cidade de Itagimirim. Mais conhecido como ‘Pixangô’, ele morava em Eunápolis e tinha se mudado para Itagimirim há cinco meses. Segundo moradores do bairro Norberto Fernandes, o autor do crime invadiu a casa de Edilson pela janela e o executou com 12 tiros de pistola Ponto40 – arma de uso exclusivo da polícia. A mulher e as duas filhas pequenas da vítima presenciaram toda ação, mas nenhuma delas ficou ferida. Ainda de acordo com as informações, o assassino fugiu em um automóvel Celta, cor branca, juntamente com mais três pessoas, que tinham ficado dentro do carro.

caiu_nabala
Os autores do homicídio ainda não foram identificados

O delegado Jansen Júnior informou que ‘Pixangô’ já tinha passagem pela cadeia de Eunápolis por tráfico de drogas. Na residência de ‘Pixangô’ foram encontrados dinheiro – cuja quantidade ainda não foi informada, dois automóveis e uma balança eletrônica. Mas a mulher dele, que não teve o nome divulgado, afirmou que o marido trabalhava com compra e venda de porcos para abate e que fazia transporte clandestino de passageiros.

Fonte: Radar 64

BAHIA: MARIA QUITÉRIA É ELEITA NOVA PRESIDENTE DA UPB

Maria Quitéria é a primeira mulher a comandar a entidade
Maria Quitéria é a primeira mulher a comandar a entidade

A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), foi eleita nesta quarta-feira (23) presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). No bate-chapa, que teve a participação do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, a gestora, primeira mulher a comandar a entidade, obteve 207 votos dos 352 prefeitos do interior do estado que compareceram à sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), durante todo o dia. Cardoso cravou, no total, 141 indicações dos alcaides baianos. Quatro sufrágios foram anulados. Maria Quitéria comandará a UPB até o final de 2014. A mesa diretora, que integrou a chapa “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pela prefeita de Cardeal da Silva, contará ainda com os nomes dos gestores de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado (PT); de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz (PP); de Alagoinhas, Paulo César Simões (PDT); de Lafayete Coutinho, Zenildo Brandão (PP); de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT); e de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB).

Fonte: Bahia Noticias

UBATÃ: LADRÃO PRETENDIA ASSALTAR CASA LOTÉRICA

mica1
Mica estava na companhia de dois homens.(Foto:Ubatã Notícias)

Nesta quarta-feira (23), por volta das 9h, a Guarnição Rondesp Canoa Forte da Polícia Militar de Ubatã, composta pelos policiais Elizon Silva e Gilmar Alves, prendeu o ubatense Joviniano dos Santos Neto, vulgo Mica. Joviniano foi preso nas imediações da Avenida Marinalva e portava um revólver calibre 22. Segundo informações da Polícia Militar, Mica estava nas imediações da Casa Lotérica na companhia de mais dois elementos. Os policiais procederam a abordagem e nada encontraram. No entanto, a guarnição foi informada de que os meliantes haviam escondido um revólver embaixo de um saco de lixo. Os policiais encontraram Jovianiano, já sem a companhia dos comparsas, na Avenida Marinalva. Ao proceder a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 22. À Polícia, Mica disse que “iria meter na lotérica ou em um cliente que de lá saísse”. A PM ainda procura os outros envolvidos.

Fonte: Ubatã Noticias

UBAITABA: LETÍCIA REINAUGUROU LOJA COM NOVA DIREÇÃO

DSCF7897

A Drogaria Letícia reinaugurou sua loja nesta quarta feira (23), em Ubaitaba. A drogaria abriu sua loja às 08hs da manhã com grandes promoções. Entre as promoções diárias, está toda a linha de medicamentos genéricos com 50% de desconto. A Letícia de Ubaitaba conta agora com nova direção e novos funcionários, o empresário Sergio Bidú é o mais novo administrador da loja em Ubaitaba.

Redação: Ubaitaba Urgente

SÃO FÉLIX: PREFEITO ACIONA POLÍCIA APÓS SUSPENDER NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS

Foto: Voz da Bahia / Reprodução
Foto: Voz da Bahia / Reprodução

Cerca de 160 candidatos aprovados em concurso da prefeitura de São Félix, no Reconcâvo baiano, foram convocados para se apresentarem nesta terça-feira (22) à sede da administração, mas encontraram o local fechado. Segundo o site Voz da Bahia, o prefeito Duda Macedo (PSB) havia publicado decreto de nomeação há 15 dias, mas um outro que suspendia o ato foi assinado por ele no dia 17, mas publicizado somente nesta terça, o que gerou desconforto entre os concursados. Para evitar que as pessoas tivessem acesso às dependências da prefeitura, o gestor acionou policiais militares da própria cidade e de Muritiba. O grupo teria se aglomerado na porta da administração por volta das 7h30, mas somente às 11h30 cinco concursados foram chamados para receberem a notícia da invalidação do decreto que convocou os aprovados. Ainda de acordo com o Voz da Bahia, Duda Macedo justifica a nulidade da convocação com o argumento de que o município “encontra-se no patamar de alerta despesas com pessoal”.

Fonte: Bahia Noticias

IBIRAPITANGA: POLÍCIA MILITAR PRENDE FUGITIVO QUE ARROMBOU CASA DE EX-CANDIDATO A PREFEITO DE GONGOGI

Joilson é fugitivo do CDP de Vila Independência em São Paulo
Joilson é fugitivo do CDP de Vila Independência em São Paulo

Os soldados Neto e Luiz Roberto  prenderam no bairro do Cigano em Ibirapitanga, Joilson Mota Muniz, 30 anos, conhecido como “Vei”, residente no distrito de Itapirama, município de Gongogi.  Joilson é fugitivo do CDP de Vila Independência em São Paulo, onde cumpria pena por assalto e corrupção de menores. Fugitivo desde janeiro de 2005, Joilson foi recapturado nesta segunda feira (21), após arrombar a residência do ex-candidato a prefeito de Gongogi, Edmur Mello (PT), residente no distrito de Itapirama.

DSCF7890
Objetos roubados da casa de Edmur foram recuperados.

No momento da prisão, o elemento tentava esconder produtos roubados na casa de uma tia de nome, Marilene Souza de Mota no bairro do Cigano. Com o elemento, os soldados Neto e Luiz Roberto apreenderam: um receptor de antena SKY, DVD, TV LCD, Micro System e vários outros objetos que foram roubados na última sexta feira (18), da residência de Edmur Mello.

Redação: Ubaitaba Urgente

UPB TERÁ BATE-CHAPA AMANHÃ

DSC_0631
Wilson Cardoso e Maria Quitéria

O clima é de guerra declarada na eleição que indicará o sucessor do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). No páreo, dois prefeitos filiados ao PSB, partido que compõe a base aliada do governador Jaques Wagner, mas apenas um deles conta com a preferência do governo: a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria. A gestora mostrou força nesta segunda-feira, 21, ao reunir numa demonstração de apoio  o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e os deputados federais Nelson Pelegrino, Josias Gomes, Amauri Teixeira, todos do PT, e Daniel Almeida (PCdoB). O outro candidato na disputa é Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, que conta vantagem e diz que vencerá a eleição com quarenta votos de frente. Quitéria afirma que o correligionário oponente quis forçar o PT a apoiá-lo e afirma que Cardoso não faz parte do movimento municipalista. Na troca de farpas, sobrou para Luia Caetano, que preside a comissão eleitoral e foi questionado pelo prefeito de Andaraí  em função do apoio declarado à de Cardeal da Silva. Vai sair faísca!

Fonte: Pimenta

IPIAÚ: DOIS PRESOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL

delegacia_ipiau

Dois detentos fugiram do Complexo Policial de Ipiaú, no sul baiano, nesta segunda-feira (21). Adriano Ciliaco da Silva, de 20 anos, vulgo Fedor, e Márcio Gabriel, 22, mais conhecido como China, usaram cordas feitas com lençóis (terezas) para escalar o muro do local, de aproximadamente cinco metros de altura. Os presos aproveitaram o momento do banho de sol e a ausência deles foi informada à polícia pelos outros detentos. Segundo o site Giro em Ipiaú, Fedor já fugiu outras duas vezes do complexo. Ele é acusado de colocar fogo e matar um morador de rua em 2011. China, por sua vez, foi preso após assaltar no ano passado a lotérica da cidade e escapou recentemente da delegacia de Itagibá. A Polícia Civil procura os foragidos.

Fonte: Bahia Noticias

UBAITABA: HOMEM MORTO DURANTE OPERAÇÃO DO PETO EM FAISQUEIRA FOI IDENTIFICADO

robson_salvadorA polícia técnica removeu na tarde desta segunda feira (21), para o DPT de Ilhéus, o corpo de Robson Lázaro Silva dos Santos, 26 anos, que morava na Rua São Bento, bairro Tancredo Neves em Salvador.

Robson foi morto à tiros na tarde do último domingo (20), durante uma operação do PETO, no distrito de Faisqueira. O homem estava armado com uma pistola 380, municiada e vários cartuchos intactos no bolso da bermuda. segundo informações, Robson tentou reagir contra a polícia e  foi baleado. a vítima ainda foi socorrida até o hospital de Ubaitaba mais não resistiu.

No último fim de semana, o PETO vinha recebendo denúncias de moradores da localidade, de que três elementos vindos de Salvador estariam armados e atirando para o alto no distrito, intimidando moradores. A polícia passou a fazer rondas na área e localizou os suspeitos. Na operação, também foram presos, Jocarlos Santos de Oliveira de 23 anos e Luiz Antônio Santos Silva de 21 anos.

Além de porte de arma, o trio é suspeito de assaltos e homicídios na região de Salvador. A polícia acredita que eles vieram fugidos de Salvador para se esconder na casa de uma amiga em Faisqueira. Jocarlos e Luiz Antonio, foram liberados por falta de provas.

Redação: Ubaitaba Urgente

JANTAR PRESTIGIADO!

João Paulo Piropo, ACM Neto, Augusto Castro e Andrea Simas.
João Paulo Piropo, ACM Neto, Augusto Castro e Andrea Simas.

Na última sexta-feira (18), o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), completou mais um ano de vida. E o deputado estadual Elmar Nascimento (PR), ofereceu um jantar em sua residência   para comemorar a data. Augusto Castro demonstrou que está com prestígio, já que alguns políticos marcaram presença no jantar, tendo como destaque o prefeito da capital, ACM Neto (DEM). Quem também compareceu ao jantar foi o juiz federal João Paulo Piropo.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

ITABUNA: DOIS ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO EM HOMICÍDIO DE “PAULISTA” SÃO PRESOS

Tam, foi um dos executores do crime.
Tam, foi um dos executores do crime.

Duas pessoas suspeitas de participarem do homicídio do mototaxista Wilson Ferreira da Silva, de 53 anos, mais conhecido como “Paulista”, que aconteceu há pouco mais de um mês, foram presas na madrugada desta segunda-feira (21), na cidade de Porto Seguro.

Paulista
Paulista

Durante a investigação, que ficou a cargo da Dra. Gildete Vitória, delegada em Itabuna, a polícia chegou ao nome de Jonatas Pereira Santos, mais conhecido como Tam, que segundo informações policiais, foi um dos executores do crime.

Na madrugada desta segunda (21), uma equipe da Delegacia de Homicídios se deslocou para Porto Seguro com os mandados de prisão decretados e foi realizada a prisão de Tam e de sua irmã, Juçara Pereira Santos.

Ambos já confirmaram participação no crime e estão sendo ouvidos pela autoridade responsável em Porto. Segundo os acusados, a motivação para o crime foi uma desavença entre um filho de Tam e a vítima. Ele informou à polícia que inicialmente seria apenas uma surra, mas os outros envolvidos decidiram matar o mototaxista. Veja matéria completa.