Ubaitaba Urgente

UBAITABA: BR-101 TERÁ NOVE PRAÇAS DE PEDÁGIO NA BAHIA

trevo-uba
Ubaitaba será uma das praças de cobrança de pedágio

O trecho baiano da rodovia BR-101 entre Feira de Santana e Mucuri, que será concedido para a iniciativa privada ainda este ano, terá  nove praças de pedágio ao longo dos seus 772,3 quilômetros. A concessão tem um prazo de  25 anos e prevê a recuperação e duplicação  da rodovia. Conforme constará na minuta do contrato de concessão, o  investimento previsto será de R$ 3,58 bilhões. Capitaneado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessão faz parte da 3ª Etapa  do Programa de Concessões de Rodovias Federais, que vai passar sete trechos rodoviários para a iniciativa privada.  Possivelmente em setembro de 2014, a empresa fará a duplicação dos primeiros 87,6 quilômetros. A expectativa inicial é que a duplicação completa esteja pronta nos últimos meses de 2018. As praças de cobrança de pedágio ficarão nas cidades de  São Gonçalo dos Campos, Conceição do Almeida, Wenceslau Guimarães, Ubaitaba, Buerarema, Mascote, Itabela, Itamaraju e Caravelas.

Fonte: Jornal A Tarde

BRASIL: RASTREAMENTO AUTOMÁTICO DE CARRO POR CHIP COMEÇA ESTE MÊS

carro_rastreado

Os veículos que entrarem em circulação no Brasil a partir deste mês de janeiro terão um chip automático de rastreamento. O dispositivo do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) estará sempre ativado em qualquer ponto do território nacional e vai permitir que órgãos de trânsito monitorem frotas e evitem roubos ou furtos de automóveis, além de ter o controle de tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas e localizar veículos roubados. O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para inspecionar a frota. Os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente. Quem não portar o dispositivo terá de pagar multa de R$ 127,69, além de perder cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.

Fonte: Bahia Notícias/Ubatã Noticias

ILHÉUS: VALÉRIA PRESA ACUSADA DE TENTAR ESTUPRAR CRIANÇA DE DOIS ANOS

Valéria, estava com o pênis de fora e tentando penetrar na criança.
Valéria, estava com o pênis de fora e tentando penetrar na criança.

Elísio Batista Nunes, 42 anos de idade, vulgo Valéria, foi preso pela equipe do PETO 69, da Polícia Militar de Ilhéus, quando tentava estuprar uma criança de dois anos de idade,na Rua Maracanã, no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Vanessa Dias de Sena, mãe da criança C.V.D.S, contou que, estava na sua casa amamentando uma outra criança de dois meses de idade, quando deu por falta do seu outro filho de dois aninhos, ao sair procurando pelas casas vizinhas, foi percebido e olhou pelo buraco de uma porta, quando Elísio Nunes, Valéria, estava com o pênis de fora e tentando penetrar na criança. A vizinhança revoltada partiu pra cima de Valéria, quase acontecendo um linchamento. Foi aí que o PETO 69 apareceu após solicitação e o estuprador , foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Ilhéus.

Fonte: Ubaitaba.com

MAIS UMA VÍTIMA: JÁ SÃO 10 HOMICÍDIOS ESTE ANO EM ITABUNA

joao-alberto-assassinado
Assis tinha 24 anos

O ano de 2013 mal começou e já dá sinais de que, caso não haja um reforço na área da segurança, será tão violento quanto o anterior. Na madrugada desta terça-feira, 15, foi abatida a décima vítima somente no mês de janeiro. João Alberto Santos de Assis tinha 24 anos e foi morto a tiros no final de linha do bairro São Caetano.

O crime aconteceu pouco depois da meia-noite. Segundo informações colhidas pelo site Radar, o jovem tinha passagem pela polícia. A mãe, que identificou o corpo, chegou a lamentar a conduta do filho. “Os jovens precisam ter fé em Deus e obedecer aos pais, porque meu filho era um menino bom, mas desobediente”, desabafou a mãe de João Alberto.

Fonte: Pimenta

ILHÉUS: SEM DINHEIRO, PREFEITURA CANCELA CARNAVAL DESTE ANO

Jabes_ilheus
Jabes Ribeiro (PP)

Após adiar a decisão por quase uma semana, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu cancelar a realização do carnaval de Ilhéus em 2013. Numa coletiva concedida nesta tarde, no Palácio Paranaguá, Jabes alegou falta de recursos para promover a festa. Ele reclamou de dívidas milionárias deixadas pelo ex-prefeito Newton Lima.

O prefeito disse que, diante do caos encontrado, seria irresponsabilidade da parte dele manter o carnaval deste ano. Em compensação, o gestor ilheense promete uma grande festa para a Semana Santa, no início de abril, “tudo com recursos do município”.

Fonte: Pimenta

UBAITABA: JUÍZA LETÉIA BRAGA MORRE EM PORTO ALEGRE VITIMA DE CÂNCER

Drª Letéia tinha 37 anos
Drª Letéia tinha 37 anos

Faleceu na manhã desta terça feira (15), em um dos hospitais de Porto Alegre, a Juíza Drª Letéia Braga, titular da vara civil de Ubaitaba. Durante exames de rotina, Letéia descobriu o câncer no pulmão. Letéia estava de licença para tratamento da doença em Porto Alegre na companhia de sua família. O sepultamento do corpo da Juíza acontece na manhã desta quarta feira (16), em Porto Alegre. O prefeito de Ubaitaba, Bêda, decretou luto oficial de três dias na cidade em virtude do falecimento da juíza, o decreto entrou em vigor na manhã de hoje.

Redação: Ubaitaba Urgente

UBAITABA: SERVIDORES CONTINUAM COBRANDO SALÁRIO DE DEZEMBRO, “BÊDA SE COMPROMETEU EM PAGAR”

beda_ubaitaba
Bêda (PMDB), se responsabilizou em pagar a divida. (Foto: Jackson Cristiano)

Sem receber o salário de dezembro e o 13º, alguns servidores públicos de Ubaitaba, resolveram ligar para os meios de comunicação e cobrar do atual prefeito Bêda (PMDB), para que o mesmo pague a dívida deixada pelo seu antecessor, Alexandre Almeida (PMDB). Durante entrevista no Programa Realidade Atual, logo após sua posse, Bêda, se comprometeu em pagar, mas até agora nada foi resolvido. Bêda chegou a dizer que a dívida deixada por Alexandre, era do município, e se é do município ele teria obrigação em paga- la. Os funcionários estão ansiosos, pois a verba do dia 10 já chegou e o prefeito ainda não resolveu a situação. Bêda está em Salvador, por isso não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Redação: Ubaitaba Urgente

MARAÚ – SECRETÁRIA CORRE CONTRA O TEMPO PARA RECUPERAR ESCOLAS E TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO, TUDO FOI SUCATEADO

Nilzete_santana_secretaria_educacao_marau_ubaitaba_urgente

A Secretária Municipal de Educação, Nilzete Santana, está correndo contra o tempo para organizar escolas e transportes escolares do município  para o início do ano letivo. Escolas da zona rural, distrito e sede, foram totalmente sucateados e abandonados pelo ex-governo. Tudo foi encontrado em total estado de abandono. Alunos da zona rural eram transportados em veículos sem nenhuma condição de tráfego, colocando em risco a vida desses estudantes. Um ônibus que pertence ao município está quebrado e abandonado no fundo da Secretaria de Viação e Obras. Pra se ter uma idéia da falta de responsabilidade da equipe do ex-prefeito, nem as chaves de alguns veículos foram encontradas. O prédio onde funciona a Secretaria de educação está em péssimas condições, banheiros quebrados, computadores e impressoras destruídas.

Redação: Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL: MÉDICO É AGREDIDO NO HOSPITAL

Drº Weldo Cordeiro
Drº Weldo Cordeiro

O médico pediatra Drº Weldo Cordeiro foi agredido fisicamente na tarde desta segunda feira (13), por uma paciente desconhecida no interior do hospital de Aurelino Leal. Weldo estava de plantão na unidade hospitalar quando foi agredido verbalmente e fisicamente com tapas e unhadas. Segundo testemunhas, a tal paciente ficou chateada com o atendimento do médico. A polícia militar foi acionada, mais quando os policias chegaram ao local a paciente já tinha evadido. No dia 16 de julho de 2012, Drº Weldo Cordeiro sofreu infarto durante um plantão no mesmo hospital ao discutir com um ex-diretor do local. O médico ficou internado por alguns dias na Santa Casa em Itabuna, até se recuperar.

Redação: Ubaitaba Urgente

IBIRAPITANGA: “BRAÇO DE RADIOLA” MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS NO DISTRITO DE ITAMARATI

Braço de Radiola era acusado de vários assaltos a mão armada
Braço de Radiola era acusado de vários assaltos a mão armada.

Agenário Oliveira dos Santos, 24 anos, que era conhecido como “Braço de Radiola”, morreu no ultimo domingo (13), em confronto com a PolÍcia Militar, em um local conhecido como “Morro”, no distrito de Itamarati. Braço de Radiola era acusado de vários assaltos a mão armada no local e temido pela população, principalmente na zona Rural. Segundo informações da guarnição, os policiais estavam fazendo uma ronda de rotina na área, quando avistaram o elemento armado com uma pistola, os PMs pediram que ele parasse e o mesmo revidou apontando a arma para um dos policias, a guarnição reagiu e acabou atingindo o bandido na região do abdômen. Braço de Radiola ainda foi levado para o hospital Drº Edvaldo Nascimento, na cidade de Ibirapitanga, mas, segundo a médica plantonista, já chegou sem vida. Junto com o elemento também foi encontrado, além da arma (pistola de dois canos, cal. 22), quatro pacotes de maconha. Toda a ocorrência foi lavrada na 7ª COORPIN – DELEGACIA CIRCUNSCRICIONAL DE POLÍCIA DE ILHÉUS, pelo Delegado, Pedro Amorim. Veja mais fotos clicando em leia mais.

Redação: Ubaitaba Urgente

BAHIA: DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA FAZ REPASSES PARA EMPRESAS FANTASMAS, DIZ VEJA

Lúcio Vieira (PMDB)
Lúcio Vieira (PMDB)

O deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) destinou R$ 110,7 mil da sua verba indenizatória para empresas fantasmas, de acordo com uma reportagem da revista Veja veiculada nesta segunda-feira (14). Segundo a publicação, o peemedebista contratou as empresas Global Transportes e Executiva, ambas registradas em nome de laranjas. O correligionário Henrique Eduardo Alves (RN), candidato a presidente da Câmara, também teria repassado mensalmente recursos públicos para companhias de fachada, ligadas a um ex-assessor do partido. A revista aponta que Alves paga R$ 8,3 mil por mês de verba indenizatória a uma empresa fantasma que, no papel, aluga carros executivos a serviço do gabinete do deputado. Após a reportagem, Alves afirmou que vai investigar as irregularidades. Desde 2011, quando assumiu o mandato, Vieira Lima repassou R$ 64,9 mil à Global e 45,8 à Executiva. A matéria diz que por trás das duas empresas está César Cunha, conhecido ex-assessor do PMDB. O parlamentar baiano afirmou que Cunha foi motorista do seu irmão, Geddel Vieira Lima, atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. O peemedebista conta que a situação legal da empresa contratada por ele não é de sua responsabilidade: “Ele apresenta a nota eu dou à Câmara. Cabe à Câmara analisar. Para mim, ela presta o serviço, o carro está sempre à minha disposição”, disse Lúcio Vieira que afirmou dar continuidade ao contrato. “Vou continuar alugando da Global, a não ser que a Câmara informe que essa empresa não está mais autorizada”, prometeu.

O peemedebista conta que a situação legal da empresa contratada por ele não é de sua responsabilidade. Foto: Cristiano Mariz / Veja / Reprodução
O peemedebista conta que a situação legal da empresa contratada por ele não é de sua responsabilidade. Foto: Cristiano Mariz / Veja / Reprodução

Fonte: Bahia Noticias

UBAITABA: FUGITIVO DA DELEGACIA FOI MORTO E ENTERRADO EM COVA RASA

fugitivos
Burú era envolvido com o trafico de drogas no bairro Maria Olímpia (Foto: Ubaitaba Urgente)

Por volta das 16hs da ultima sexta feira (11), a polícia encontrou o corpo do fugitivo da delegacia de Ubaitaba de nome, Cristiano de Jesus Silva, de 22 anos, conhecido como “Burú”, morador do bairro Maria Olímpia em Ubaitaba. Cristiano era traficante de drogas e fugiu da Depol de Ubaitaba no dia 15 de dezembro de 2012 em companhia de sua esposa, Adriana de Jesus e mais sete elementos perigosos. Na fuga os bandidos quase mataram um carcereiro e ainda roubaram o carro da vitima. O corpo de Burú foi encontrado enterrado em cova rasa no Sitio São Jorge, próximo a Cachoeira de Acaraí. A polícia só encontrou o corpo de Cristiano, porque moradores da localidade ouviram disparos de arma de fogo na segunda feira (07), e informaram a policia. Segundo informações, a polícia também recebeu ligações telefônicas que vinham do celular da vitima indicando onde estava o corpo. O corpo de “Burú” foi sepultado pela família no ultimo sábado (12) no cemitério de Ubaitaba.

IMG0001D
“Burú” foi morto a tiros e enterrado em “Cova Rasa”

 Redação: Ubaitaba Urgente

DO NOSSO BOLSO: R$ 280 MILHÕES PARA REFORMAR APARTAMENTOS DE DEPUTADOS

Somente cada uma das banheiras de hidromassagem que equipam os apartamentos custou R$ 3.395
Somente cada uma das banheiras de hidromassagem que equipam os apartamentos custou R$ 3.395

A reforma dos 432 apartamentos funcionais destinados aos deputados federais vai custar pelo menos R$ 280 milhões aos cofres públicos, segundo estimativas da Câmara – o que equivale a R$ 650 mil para cada imóvel. Até agora, a Casa gastou cerca de R$ 108 milhões com os nove prédios que já passaram ou ainda estão sendo reformados.

Na recauchutagem dos outros nove edifícios devem ser gastos mais R$ 172 milhões – valor que pode subir, porque será feito um novo edital de licitação. Só em banheira de hidromassagem os gastos devem atingir R$ 1,5 milhão. Cerca de 90 deputados estão na lista de espera por um apartamento.

Os primeiros contratos de licitação para as reformas foram firmados em 2007. De lá para cá, seis prédios – com 24 apartamentos cada um – foram entregues depois de atrasos que, somados, extrapolaram em mais de três anos a data prevista para conclusão das obras. Entre os motivos da demora estão problemas com construtoras. Leia mais.

UBAITABA: MORENO DO KAPRIXO MORRE PELA 15º VEZ

moreno_vivo
Gente! Moreno não morreuuuu

Ao recebermos uma notícia a poucos instantes da suposta morte do cantor “Moreno do kaprixo”, ligamos para confirmar a notícia deste ídolo tão querido pelo povo Ubaitabense.

Tenham calma, ligamos as 10hs da manhã deste domingo (13), e conversamos com Larissa, esposa de Moreno.

Ele está mais vivo do que nunca e se recupera bem da “loucura” que fez na semana passada, quando colocou “silicone” nas pernas, em uma clínica irregular. Moreno está em casa se recuperando para se apresentar na festa de São Sebastião de Maraú. Moreno se apresentou ontem (12), em Barra Grande. Durante todo o show, Moreno cantou sentado a pedido de seu médico. Gente! Moreno não morreuuuu.

Redação: Ubaitaba Urgente

UBAITABA: PETO FECHA MAIS UMA BOCA DE FUMO NA RUINHA

Gleiciane e Tales foram presos em flagrante.
Gleiciane e Tales foram presos em flagrante.

Durante uma operação na tarde deste sábado (12), na Ruinha em Ubaitaba, a Guarnição Delta do PETO, prendeu em flagrante um casal de traficantes em uma “Boca de Fumo” na Travessa do Céu. Foram presos: Tales Santos Pereira e Gleiciane Santos de Jesus. Com eles o PETO encontrou 66 pedras de Crack, prontas para o comércio, um pedaço grande em barra da mesma droga, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão e um aparelho celular.

IMG608

Tales e Gleiciane foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na delegacia de Ubaitaba. O PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional, vem se destacando bastante na região e principalmente no município de Ubaitaba. São jovens “Soldados e Tenentes”, preparados para combater o crime. Eles atuam no combate ao tráfico de drogas, assaltos e operações especiais.

Redação: Ubaitaba Urgente

ILHÉUS:REBOCADORES QUE SERIAM AFUNDADOS ENCALHAM NA PRAIA

rebocadores-encalharam (1)

Dois rebocadores, que seriam afundados em alto mar neste fim de semana, foram trazidos pelos ventos forte da madrugada deste sábado e encalharam na praia do Marciano, no Malhado. Segundo o site Reclame Boca, os rebocadores seriam afundados por não terem mais condições de uso.

ITABUNA: JOVEM FOI MORTO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NO BAIRRO SÃO ROQUE

O jovem levou vários tiros na cabeça. (Foto: Géron Teixeira)
O jovem levou vários tiros na cabeça. (Foto: Géron Teixeira)

Já são nove assassinatos em apenas 12 dias em 2013, o segundo crime deste sábado (12), foi Fred Martins do Nascimento, 29 anos. O jovem foi morto com tiros na cabeça enquanto caminhava na Rua José Alves Franco, no Bairro São Roque. Segundo moradores, Fred era usuário de drogas e dava muita dor de cabeça na localidade, realizando pequenos furtos. Toda a família esteve no local e lamentaram muito a morte  do rapaz, um dos parentes da vitima, chegou a dizer que ele nunca tinha feito mal a ninguém e que a Justiça de Deus é certa e se paga aqui mesmo na terra. O jovem levou vários tiros na cabeça, pedaços do cérebro ficaram espalhados pelo chão.

Redação: Ubaitaba Urgente/ Informações: Radar

ITABUNA: DESCONHECIDO FOI MORTO A TIROS NO BAIRRO DANIEL GOMES

Ele foi morto a tiros de pistola. (Foto:Gerson Teixeira)
Ele foi morto com  tiros de pistola. (Foto:Gerson Teixeira)

Um homem ainda não identificado foi assassinado na manhã de sábado (12), no bairro Daniel Gomes em Itabuna. A vítima foi encontrada com marcas de tiros na cabeça. Segundo informações, ele foi morto a tiros de pistola. A polícia não possui informações sobre o crime, mas existe a suspeita que o homicídio esteja ligado ao tráfico de drogas, já que ao lado da vítima foram encontrados objetos utilizados para o uso de crack. Com mais esse assassinato, Itabuna registra o oitavo homicídio apenas na segunda semana do mês de janeiro de 2013.

Fonte: Radar Noticias 

SUL DA BAHIA: ACIDENTE ENVOLVENDO TÁXI DEIXA CINCO MORTOS

Entre as vítimas fatais está uma criança de sete anos de idade.
Entre as vítimas fatais está uma criança de sete anos de idade.

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 13 horas deste sábado, 12, na altura do Km 50 na BA-290, rodovia que liga Teixeira de Freitas ao município de Medeiros Neto. Um táxi modelo Siena, cor branca, placa OKP 0889 que seguia sentido Teixeira de Freitas, bateu de frente com um veículo modelo Peugeot 307, cor verde, de placa NZO 6783 que viajava no sentido contrário. Segundo informações, o acidente ocorreu depois que um dos motoristas teria tentado uma ultrapassagem. Entre as vítimas fatais está uma criança de sete anos de idade, duas mulheres não identificadas, o taxista Edilson Freire Costa, de 45 anos e o motorista do Peugeot, que viajava sozinho, o agente penitenciário Rafael, que morreu a caminho do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas para onde as outras duas vítimas foram levadas.

Fonte: Sul Bahia News

CAMACAN: BEBÊ DE UM ANO MORRE EM ACIDENTE NA BR-101

No acidente morreu o bebê Caio Euler Aguiar, de 1 ano e 8 meses (Foto: Agnaldo Santos/O Tempo Jornalismo)
No acidente morreu o bebê Caio Euler Aguiar, de 1 ano e 8 meses (Foto: Agnaldo Santos/O Tempo Jornalismo)

Um bebê de um ano e oito meses morreu em um acidente na manhã deste sábado (12) na BR-101. O acidente aconteceu por volta das 9h no km 586, próximo à cidade de Camacan, a 525 quilômetros de Salvador.Chovia muito no momento do acidente. Manoel da Silva, 48 anos, dirigia o veículo quando derrapou na pista, perdeu o controle e caiu de uma ribanceira. A família saiu do Espirito Santo e estavam seguindo para Pernambuco.Além de Manoel outras cinco pessoas estavam no carro. O bebê Caio Euler Aguiar, Andreia Gomes da Silva, 16 anos, Gisele da Silva Costa, 25, Raquel Aguiar da Silva, 17, e Maria das Graças Aguiar, 47. Segundo informações do blog local O Tempo Jornalismo, as vítimas foram socorridas para a emergência do Hospital Santo Antônio. O bebê não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida ao hospital. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Fonte: Correio