Ubaitaba Urgente

BAHIA: ZÉ NETO DIZ QUE IRMÃOS VIEIRA LIMA ‘VÃO ACABAR DESAPARECENDO DA POLÍTICA’

"Nenhum dos dois se configura como ameaça"
“Nenhum dos dois se configura como ameaça”

O líder da maioria na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), criticou, em contato com o Bahia Notícias, a declaração do presidente estadual do PMDB, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, de que “os petistas querem transformar a UPB [União dos Municípios da Bahia] em UPT”. De acordo com o governista, o adversário político “tenta maquiar” a candidatura do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB) – oponente da gestora de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (também do PSB, mas com aval do PT), para comandar a entidade –, para que pareça de oposição. “Nenhum dos dois se configura como ameaça. Pelo contrário, eles têm declarado que a vitória ou derrota não será atribuída ao governo”, opinou. Segundo Zé Neto, o líder peemedebista e o seu irmão Geddel, vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, precisam “tomar cuidado” não só com o futuro político do partido, mas com o deles mesmos. “Vão acabar destruindo o PMDB por falta de protagonismo. Se eles pensam que vai acontecer com [ACM] Neto [prefeito de Salvador] o mesmo que aconteceu com João Henrique, que eles deram apoio e tomaram a prefeitura, não vão conseguir. Lúcio faz política o tempo todo na ponga. Quais os projetos dele para a Bahia? Que recursos tem trazido para o estado? Qual o legado que Geddel deixou do Ministério da Integração? Era melhor que e gastassem mais energia em Brasília para a Bahia”, questionou o deputado. Para a eleição desta quarta-feira (23) na UPB, não houve registro de postulantes ligados a partidos de oposição.

Fonte: Bahia Noticias

IPIAÚ: ACIDENTE NA BR-330 DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO

O motociclista sofreu vários ferimentos pelo corpo
O motociclista sofreu vários ferimentos pelo corpo

Um acidente na BR 330, em frente a Fiat, por volta das 18h20, deixou o motociclista Josenaldo Dias dos Santos, ferido. De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo da KIA, o ubatense Antônio Rebouças, tentou atravessar a pista e não percebeu a presença de uma moto. “Olhei para os dois lados, aí dei a seta para entrar, não percebi a moto porque o farol estava apagado” disse o motorista do automóvel. Com a força da colisão, a motocicleta e o condutor foram “voaram” cerca de três metros e caíram numa distância dez metros. O motociclista sofreu vários ferimentos pelo corpo, principalmente na região do joelho. Uma ambulância do Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o HGI.

Fonte: Giro em Ipiaú

PRESO FICA ENTALADO EM GRADE AO TENTAR ESCAPAR DA CADEIA NO RN

Devido ao tempo em que ficou entalado, Leonardo teve escoriações nas costas.
Devido ao tempo em que ficou entalado, Leonardo teve escoriações nas costas.

Um detento de 20 anos não teve muito sucesso ao tentar escapar do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Natal, Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (21). Leonardo Gomes da Costa, preso por furto, ficou entalado entre as grades de sua cela, por cerca de 30 minutos, até ser retirado por colegas de carceragem. Segundo a diretora do presídio, Tânia Pereira, o rapaz estava com outros 70 internos na única ala do local, quando tentou fugir por um espaço nas grades. Devido ao tempo em que ficou entalado, Leonardo teve escoriações nas costas. Ainda segundo Tânia, as celas do Núcleo de Custódia são improvisadas e, juntas, têm capacidade máxima para 40 presos.

Fonte: Bahia Noticias

AURELINO LEAL: CÂMARA REALIZARÁ NOVA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA NESTA SEGUNDA-FEIRA 21.

CAMARA-AURELINODepois de ter a chapa anulada pela “resolução 003/2009” o grupo de cinco vereadores (Bruno, Ricardo, Rosildo, Eguinaldo Borges e Luciano pila) entrou na justiça e conseguiu anular no último dia 16 a eleição da mesa diretora realizada no dia 1 de janeiro deste ano, onde foi eleito presidente o vereador Antonio Marcos (PSOL) com apenas quatro votos. O Juiz de Direito Dr. Eduardo Gil Guerreiro que julgou o processo determinou uma nova eleição da mesa diretora em cinco dias. Segundo informações passadas à nossa redação, essa nova eleição será realizada amanhã (21) a partir das 19h00min na Câmara Municipal de Aurelino Leal.

UBAITABA: UM MORTO E DOIS PRESOS DURANTE OPERAÇÃO DO PETO EM FAISQUEIRA

Robson04

Um elemento morreu e dois foram presos durante operação da guarnição Delta do PETO na tarde deste domingo (20), no distrito de Faisqueira em Ubaitaba. Foram presos: Luiz Antonio Santos Silva de 21 anos, conhecido como Bruno, residente em Cravolândia na Bahia e Jocarlos Santos de Oliveira de 23 anos, residente em Salvador.

Jócarlos Santos de Oliveira de 23 anos
Jocarlos Santos de Oliveira de 23 anos

Segundo o PETO, os quatro elementos estavam em atitude suspeita na Praça de Faisqueira e quando avistaram a viatura, um dos elementos puxou uma pistola, foi quando a policia reagiu e baleou o suspeito.

Luiz Antonio Santos Silva de 21 anos
Luiz Antonio Santos Silva de 21 anos

O baleado, identificado apenas como Robson de Faisqueira, ainda foi socorrido pela policia, até o hospital, mais já chegou sem sinais vitais. Na delegacia, os dois elementos disseram que estavam morando em Faisqueira há pouco tempo, e que não tinham nada a ver com o mundo do crime e nem muito menos amizade com Robson.

A policia encontrou com o trio, uma pistola e 20 cartuchos intactos.
A policia encontrou com o trio, uma pistola e 20 cartuchos intactos.

O corpo de Robson continua no necrotério do hospital de Ubaitaba, enquanto os dois presos foram apresentados na 7º Corpim de Ilhéus. Veja mais fotos clicando em leia mais.

Redação: Ubaitaba Urgente

ANIVERSARIANTE DO DIA!

Porqueres (1)

O vereador e presidente da câmara municipal de Ubaitaba, Alcântara Porqueres está trocando de idade neste domingo (20). Ele está completando, 51 anos de vida. Porqueres tem muitos serviços prestados ao povo de Ubaitaba, principalmente na área social. Desejamos a Porqueres felicidades e muitos anos de vida. Parabéns!

Redação: Ubaitaba Urgente

BRASIL: MÃE DESMAIA EM ENTERRO DE MENINA DE 1 ANO MORTA EM TENTATIVA DE ASSALTO

crianca_morta_assalto

A mãe da menina Geovana Vitória de Barros, 1 ano, desmaiou durante o enterro da criança neste sábado (19) no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. A menina morreu na noite de sexta-feira depois de ser atingida com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo o “Extra”, Priscila de Barros Firmino passou por vários tratamentos para engravidar de Geovana, que era sua única filha. Ela e o marido, Adenildo Firmino, 30, estão casados há 11 anos e comemoravam o aniversário da criança mensalmente. “Minha filha fez tratamento durante cinco anos e sempre quis uma menina. Conseguiu, e agora isso acontece”, disse, emocionado, o pai de Priscila, José Carlos Gomes de Barros, de 49 anos. Os pais não saíram do lado do caixão durante todo o enterro. “Me leva junto com ela, Senhor”, gritou Priscila, antes de desmaiar. Ela precisou ser carregada por um amigo.

Crime
A criança estava no carro com a mãe, em uma cadeirinha de bebê, quando foram abordadas por ladrões. Assustada, Priscila de Barros Firmino, mãe da criança, acelerou o veículo. Nesse momento, os assaltantes dispararam contra o carro. Segundo policiais do 39º BPM, a bala atravessou o corpo da menina e se alojou na porta do veículo. A menina foi levada pela família para um hospital em Nova Iguaçu, mas não resistiu.

Fonte: Correio

UBAITABA: CONHEÇA OS GANHADORES DO PRÊMIO MELHORES DO ANO COMUNIKA 2012

banner-premio

A tão esperada festa empresarial de Ubaitaba, o Prêmio Melhores do Ano já tem data definitiva, será no dia 31 de janeiro de 2013. O evento que sempre aconteceu em dezembro, esse ano, excepcionalmente será em janeiro. A festa tem duas atrações confirmadas: Binho Alves e Danilo do Red Lion que cantará MPB. O patrocínio oficial é da Caixa Econômica Federal

Clique aqui e veja a lista de ganhadores.

ITACARÉ: MAIS UMA NOITE DE TERROR NO BAIRRO DA PASSAGEM

violencia_itacare
As balas acertaram portões e paredes de várias residências e casas comerciais do local.

Há exatos 20 dias após 08 homens fortemente armados invadirem o Bairro da Passagem em Itacaré e provocarem cenas de muito terror, mais uma vez um grupo de aproximadamente 15 homens, também fortemente armado retornaram ao bairro e causaram novamente um verdadeiro terror a população na madrugada da ultima quinta feira (17). A ação durou aproximadamente 20 minutos, e mais de 40 disparos foram efetuado para todos lados, felizmente não houve vitimas fatais. A polícia está investigando o caso, e os autores dos disparos ainda não foram identificados. A polícia aproveitou a oportunidade para pedir a ajuda da comunidade para que denuncie os autores e os envolvidos no ataque ao bairro da Passagem através do190, ou pelo telefone: (73) 3251-2577/2242. Fonte: Itacaré Urgente.

ITAPETINGA: ELETRICISTA DA PREFEITURA MORRE AO CAIR DE POSTE

Santo tinha 46 anos
Santo tinha 46 anos

Um trágico acidente com um eletricista da Prefeitura de Itapetinga, na manhã desta sexta-feira (18), chocou a população da cidade. José Pereira Santos, 46 anos, conhecido popularmente como Santo, estava realizando a troca de lâmpada de um poste no posto de saúde do bairro Nova Itapetinga, quando o poste, muito enferrujado, cedeu com o seu peso e Santo foi jogado violentamente no chão, tendo o poste de iluminação caido em cima dele.

O rapaz, que caiu agonizando no local, estava preso por cintos de segurança. Uma equipe do Samu 192 foi acionada, mas o eletricista já se encontrava morto. Peritos do DPT estiveram no local e constataram que o eletricista teve fraturas no braço esquerdo e outras partes do corpo. Um laudo definitivo deve sair nos próximos dias com a causa da morte. O eletricista morava na Rua Fluminense, bairro Primavera. Sua morte deixou vizinhos e familiares em estado de choque.

O rapaz, que caiu agonizando no local, estava preso por cintos de segurança.
O eletricista morreu no local. (Texto e Fotos: Itapetinga Agora)

UBATÃ: JOVEM É ATINGIDO POR 6 TIROS EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O rapaz já possui várias passagens pela polícia.(Foto:Ubatã Notícias)
Leandro Santos de 23 anos

Na noite desta quinta-feira (17), por volta das 23h50, o ubatense Leandro Santos de Jesus, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa na Rua Alan Machado, localidade mais conhecido como Rua da Vargem, um dos principais redutos do tráfico de drogas do município.

Segundo informações da Polícia Militar, homens armados chegaram à casa de Leandro e deflagram diversos tiros contra a vítima, que foi alvejada por seis disparos. Foram três tiros na perna direita, um tiro na mão esquerda e dois tiros na mão direita. Ainda não está esclarecido como Leandro conseguiu fugir do bandido.

A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Ubatã por uma ambulância e logo depois foi transferida para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna. A Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu prender os bandidos. Leandro tem passagens pela Polícia e em dezembro foi preso numa operação da PM.

Fonte: Ubatã Noticias

UBAITABA: CORPO DE EX-PREFEITO ESTÁ SENDO VELADO NO CENTRO DE CONVENÇÕES

Zito Corrêa
Zito Corrêa

Faleceu na manhã desta sexta feira (18), em Salvador o ex-prefeito de Ubaitaba José Guilherme Correa, mais conhecido como “Zito Correa”. Zito foi vereador e presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito por dois mandatos e prefeito no ano de 1996. Zito enfrentava vários problemas de saúde e recentemente passou por uma cirurgia na capital Baiana ficando internado no CTI. Na manhã de hoje ele não resistiu e morreu. O corpo do ex-prefeito será velado no Centro de Convenções Edgar Cerqueira em Ubaitaba.

Atualizado  ás 07hs: O sepultamento do corpo do ex-prefeito “Zito Corrêa” será as 09hs da manhã no cemitério de Ubaitaba. O prefeito Bêda, decretou Luto Oficial de Três dias no município em virtude do falecimento do ex-prefeito José Guilherme Corrêa.

Redação: Ubaitaba Urgente

PROMOTORA SOFRE ACIDENTE GRAVE NA BA-263

Promotora Genísia Oliveira (Fotos Itapetinga Agora).
Promotora Genísia Oliveira (Fotos Itapetinga Agora).

A promotora de Justiça Genísia Oliveira sofreu acidente grave no quilômetro 9 da BA-263, trecho Itapetinga-Itambé, por volta das 14h30min desta quinta, 18. Genísia perdeu o controle do Hyundai Azera, e o veículo caiu em despenhadeiro. Uma equipe do Samu 192 de Itapetinga socorreu a promotora. De acordo com o site Itapetinga Agora, suspeita-se que Genísia Oliveira tenha sofrido lesão na medula. Para se ter uma ideia do acidente, o carro em que a promotora estava ficou praticamente destruído. Genísia foi conduzida para o Hospital Samur, em Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre o quadro clínico da promotora.

Carro da promotora ficou completamente destruído.
Carro da promotora ficou completamente destruído.

BAHIA: GEDDEL CRITICA ‘TENSÃO PRÉ-ELEITORAL’, E DIZ TER INTERESSE POR GOVERNADORIA

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Durante o cortejo rumo à Colina Sagrada, nesta quinta-feira (17), o peemedebista Geddel Vieira Lima explicou que o comentário feito a Aleluia, sobre a preferência de estar na oposição durante a Lavagem do Bonfim para não receber tanto empurrão, foi uma brincadeira. “Isso é uma pilhéria de Aleluia, uma brincadeira, uma gozação. A gente está comemorando justamente a grande popularidade do prefeito, feliz com a receptividade que estamos tendo nas ruas”, assegurou. Segundo ele, as especulações acerca dos pré-candidatos a governador da Bahia tem gerado uma tensão. “Está havendo muita TPE, tensão pré-eleitoral. Vamos deixar para discutir eleição na hora em que tivermos de discutir eleição”, ponderou. Mesmo com a afirmação, Geddel não esconde o desejo de ser governador da Bahia. “Eu desejo ser governador da Bahia? Desejo. Eu vou sair candidato? Não sei. Eu não tenho ideia fixa de ser candidato a governador. Eu acho que nós temos de construir o que for de construir na prefeitura”, afirmou.

Fonte: Bahia Noticias

UBAITABA: “TRIO PARADA DURA” FOI TIRADO DE CIRCULAÇÃO PELO PETO

Leandro, Marcelo e Percival Santos Martins.
Leandro, Marcelo e Percival Santos Martins.

A equipe Delta do PETO prendeu na tarde desta quarta feira (16), nas proximidades do Ginásio de Esportes de Ubaitaba, os elementos Percival Santos Martins de 25 anos, que era fugitivo da delegacia local, Marcelo Bispo dos Santos de 24 anos, morador da Rua Reinaldo de Souza no bairro Armandão e Leandro da Silva de 25 anos, residente no distrito de Camamuzinho, município de Ibirapitanga. Os elementos estavam em companhia do arrombador Percival e são suspeitos de arrombamentos e pequenos furtos na cidade. O trio foi apresentado na delegacia de Ubaitaba para que sejam tomadas as devidas providencias.

Redação: Ubaitaba Urgente

UBAITABA: BÊDA RECEBE VISITA DA PREFEITA DE URUÇUCA “FERNANDA SILVA”

fernanda_urucuca_beda

A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), esteve visitando o município de Ubaitaba na manhã desta quarta feira (16), e aproveitou para conversar com o prefeito Bêda (PMDB). Na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, Fernanda aproveitou para discutir com Bêda soluções de problemas, como: dificuldades financeiras enfrentadas por vários municípios por causa da queda do FPM, salários atrasados e débitos com fornecedores deixados por ex-gestores. Fernanda disse a Bêda que encontrou a prefeitura de Uruçuca sucateada e endividada. Bêda e Fernanda conversaram bastante durante um bom tempo e firmaram parcerias no intuito de conseguir solucionar problemas em ambas as administrações.

Redação: Ubaitaba Urgente

ITABUNA: ADOLESCENTE DE 14 ANOS CONTINUA DESAPARECIDO

adolecente

O jovem Fábio Francisco Oliveira Ramos, de 14 anos, morador do bairro Nova Ferradas, continua desaparecido. A mãe do jovem esteve no Complexo Policial de Itabuna na tarde desta terça-feira (15) e segue em busca do filho. Ele foi visto pela família a última vez no dia 2 de janeiro. A mãe do garoto disse que quando acordou, não encontrou o filho em casa. Fábio é de cor parda e é natural de Mogi das Cruzes-SP. Quem tiver informações pode entrar em contato através do 190 ou 197. As informações podem ser passadas de forma anônima.

Fonte: Radar Noticias

IPIAÚ: ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO MATA PAI E FILHO

A família viajava de Ipiaú para o Pernambuco.
A família viajava de Ipiaú para o Pernambuco.

Um acidente na tarde desta quarta-feira, 16, no km 199 da BR 101, próximo a Pedra do Cavalo, envolvendo quatro carros e dois caminhões, deixou duas pessoas mortas, informa o G1. Uma das vítimas era o Ipiauense Alisson Amaral. O filho de Alisson também morreu no acidente. Segundo informações de pessoas próximas à família, o rapaz estava de férias em Ipiaú, e teria saído da cidade na manhã desta quarta-feira, 16, com destino à Garanhuns, Pernambuco, onde trabalhava e morava atualmente. O veículo de Alisson era ocupado por ele, o filho e a esposa, que está internada num hospital da região onde houve o acidente. Outras cinco pessoas ficaram feridas com a batida e foram socorridas para hospitais de Muritiba e Cachoeira. Segundo a PRF, os carros que se envolveram na situação são dos modelos Idea, Celta e Corolla além do Voyage. Leia mais.

EXCLUSIVO! VEREADORES DE AURELINO LEAL CONSEGUEM ANULAR ELEIÇÃO DA CÂMARA

DSCF3350
Ricardo, Bruno, Eguinaldo, Luciano e Rosildo Magalhães disseram que a luta está apenas começando.

O mandado de Segurança impetrado pelos cinco vereadores, Ricardo Carneiro (PSDB), Bruno Moysés (PP), Eguinaldo Borges (PHS), Luciano Mendonça (PP) e Rosildo Magalhães (PSDB), contra a eleição da mesa diretora da Câmara de Aurelino Leal, eleição esta, que com apenas quatro votos elegeu o Sr. Antonio Marcos (PSOL) para presidir a Casa Legislativa durante o primeiro biênio 2013/2014, teve nesta terça feira (15), seu desfecho. Segundo o Juiz de direito substituto desta Comarca de Aurelino Leal, Dr. Eduardo Gil Guerreiro, o regimento interno da Câmara não prevê a inscrição antecipada das chapas e a resolução que teria criado a obrigatoriedade não teve a devida publicidade, além de ferir os princípios democráticos, desrespeitando a vontade da maioria. Ainda de acordo com o Juiz, fica determinado no prazo de cinco dias (a partir de hoje 16), uma nova eleição da mesa diretora da Câmara. De acordo com os cinco vereadores essa manobra política que eles enfrentaram, é apenas a primeira de tantas outras que eles vão enfrentar na dura e árdua moralização do Legislativo Municipal.  Clique em leia mais e veja o teor da decisão.

Redação: Carlos Hage/ Ubaitaba Urgente

GONGOGI: JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE EX-PREFEITO POR DESVIO DE VERBAS

Roque Monteiro
Roque Monteiro

O ex-prefeito de Gongogi teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal. O valor totaliza R$ 1,2 milhão. Roque Rocha Monteiro foi condenado em 2012 por improbidade administrativa por ter desviado verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (atual Fundeb), durante o anos de 1998 e 1999 período em que esteve à frente do município.

O valor originado do bloqueio irá ressarcir os cofres públicos. Segundo a ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) o réu aplicou menos de 60% dos recursos do Fundeb no pagamento e qualificação dos docentes e não utilizou de forma correta a verba resultante dos impostos que é destinada a educação.
O ex-prefeito alegou despesas urgentes. Entretanto, não enviou nenhum documento para comprovar a justificativa. Além de compensar os danos causados, o ex-gestor terá que pagar multa de 50% do valor desviado e terá seus direitos políticos suspensos.
Fonte: Noticias de Ubatã