Ubaitaba Urgente

ITABUNA: AZEVEDO (DEM) LIDERA COM 39,35% EM NOVA PESQUISA

Em nova pesquisa realizada pelo Instituto Seculus, o prefeitio e candidato a reeleição Capitão Azevedo (DEM) aparece em primeiro lugar com 39,35% dos votos, em segundo lugar Vane (PRB) com 25,48% e Juçara (PT) com 19,96% das intenções de votos.

De acordo o método utilizado na pesquisa a candidata Juçara (PT) possui o maior índice de rejeição perante o eleitor com 26,62%. A coleta de dados para aferir a intenção de votos do elitorado itabunense foi resgistrada sob o número de protocolo TSE-BA00423/2012.

(Radar Noticias)

BARRO PRETO DÁ ADEUS AO EX-PREFEITO BONFIM

Bonfim tinha 63 anos

Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira o corpo do ex-prefeito de Barro Preto, José Bonfim dos Santos, do PDT. Ele estava internado no Hospital São José, em Ilhéus, e morreu na madrugada de quinta-feira.

José Bonfim foi prefeito de Barro Preto por quase dois mandatos. Acusado de irregularidades com dinheiro público, ele chegou a ser afastado do cargo em 2007, durante o segundo mandato.

Além de prefeito de Barro Preto, José Bonfim, de 63 anos, foi vereador por dois mandatos. Ele era um dos candidatos a prefeito, mas dependia de decisão judicial. Bonfim deixa a viúva Maria Celeste e um filho.

( A Região)

TÍTULOS ELEITORAIS SÃO CANCELADOS EM JUSSARI

A Justiça Eleitoral cancelou 40 títulos por transferência irregular de domicílio no município de Jussari, no sul da Bahia. O cancelamento ocorreu após solicitação por parte do Ministério Público Eleitoral.

A promotora Cinthia Portela encaminhou a denúncia ao juiz titular da 27ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Moraes. Foram apresentados comprovantes de residência adulterados. O caso também será investigado pela Polícia Federal.

O município de 6.474 habitantes tem 5.143 eleitores, quase 20% acima do considerado aceitável. O MPE abriu a investigação da transferência ilegal de títulos a partir de denúncia da coligação “Jussari pra frente”, da prefeita e candidata à reeleição, Neone Barboza (PP).

(Pimenta)

ILHÉUS: JABES LIDERA PESQUISA COMPASSO

A pesquisa Compasso/Associação Comunitária de Ilhéus aponta Jabes Ribeiro (PP) com 57,9% das intenções de voto e Professora Carmelita (PT) com 24,6%. Jorge Luiz (PSOL) aparece com 8,4%.

A pesquisa da Conquista FM foi feita de 29 de setembro a 1º de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 00395/2012.  O percentual de indecisos atinge 5,4% e de brancos e nulos, 3,7%. A pesquisa ouviu 700 eleitores e tem margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

Na modalidade espontânea, Jabes atinge 51,8% ante 22,25% de Carmelita e 6,8% de Jorge Luiz. O percentual de indecisos atinge 17,5% e o de brancos e nulos, 1,7%.

(Pimenta)

CANDIDATO A VEREADOR É MORTO COM TIRO NA CABEÇA EM ITANAGRA

Um candidato a vereador foi morto com um tiro na cabeça na zona rural de Itanagra, a 103 km de Salvador, na noite desta quarta-feira (3). Deusdete Gomes da Paixão (PR), 36 anos, participou de uma reunião com correligionários do PR e voltava para casa quando ocorreu o crime.

De acordo com a delegada Ajurimar Oliveira, titular de Araçás e responsável pela investigação, uma motocicleta que o candidato conduzia chegou a ser levada, mas já foi localizada pela polícia. Para ela, a hipótese de latrocínio está descartada.

“Levaram a moto, mas já achamos. Ele também estava com uma quantia em dinheiro e dois celulares que não foram levados. Não sabemos ainda o motivo do crime porque está muito prematuro para dizer”, relata a titular.

Deusdete foi atingido no lado direito do rosto e morreu antes mesmo de ser socorrido. De acordo com a delegada, o assassinato ocorreu em uma área deserta no povoado de Sapé. Moradores do povoado e familiares da vítima estão sendo ouvidos na delegacia.

(Correio)

BAHIA: MATOU O PRÓPRIO PAI DURANTE DISCUSSÃO

Adilson informou a polícia que é dependente químico e que queria dinheiro do pai para comprar drogas.

Foi assassinado a facadas na tarde desta quarta-feira (3), Reginaldo Moreira Araújo, de 57 anos, morador do bairro Limoeiro, em Feira de Santana. O crime aconteceu na rua Herminia Cerqueira Lopes, no mesmo bairro e segundo a polícia, o filho dele,  Adilson Moreira de Araujo, 32 anos, é o acusado do crime. Ele foi preso em flagrante por policiais militares enquanto tentava fugir em uma van do transporte alternativo. Os policiais seguiram o veículo e conseguiram deter o acusado próximo a Estação Rodoviária. O  Sub Inspetor da Guarda Civil Municipal, Almeida,  disse ao Acorda Cidade que Adilson Moreira teve um desentendimento com o pai  no local do crime e  ambos entraram em luta corporal. Em seguida, Adilson sacou a faca e esfaqueou Reginaldo. Adilson informou a polícia que é dependente químico e que queria dinheiro do pai para comprar drogas, como não encontrou resolveu matá-lo a facadas.

(Acorda Cidade)

IPIAÚ: EDCAU É ASSALTADA E POLICIAL ATIRA NOS BANDIDOS

Dois homens armados com pistolas renderam três funcionários da Edcau Compras de Cacau e levaram uma quantia em dinheiro não revelada pela empresa. O assalto aconteceu às 17hs quando um dos funcionários fechava o comercio para o balanço do dia. De acordo com informações de testemunhas, na fuga dos bandidos, um policial a paisana percebeu a movimentação estranha e perseguiu os assaltantes. Houve disparos de arma de fogo, mas, não há informação se houve feridos. Um dos bandidos fugiu em uma motocicleta e o outro em um veículo modelo Gol de cor vermelha. Os veículos estavam esperando os criminosos na Rua Moisés Santos. A polícia continua em busca dos assaltantes.

(Giro em Ipiaú)

EXCLUSIVO: INTEGRANTES DA NEW HIT DEIXAM PRESÍDIO

Os oito integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, ganharam o direito de responder em liberdade ao crime na tarde quarta-feira (03). A informação foi confirmada pelo advogado dos músicos, Cleber Santana. Os pagodeiros deixaram o presídio de Feira de Santana por volta das 16h40 desta quarta-feira (3) e seguem para a capital baiana.

Entenda o caso

No dia 25 de agosto o destino da banda de pagode New Hit sofreu uma reviravolta. Só que ao invés de ir ao encontro do sucesso, os jovens foram parar atrás das grades, depois da acusação de terem estuprado duas jovens na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano. As adolescentes, acompanhadas de agentes do Conselho Tutelar, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.

A banda, que estava com shows marcados para os dias 8 de setembro em Formosa do Rio Preto e no dia 15 em São Sebastião do Passé – ambos cancelados, não tem previsão para voltar aos palcos. A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com o empresário da banda, cujo prenome é Sacramento, mas não obteve êxito. Já na tentativa de falar com a mãe do cantor, ela respondeu: “Não quero falar sobre o assunto”. Os nove integrantes permaneceram presos por 35 dias no Presídio de Feira de Santana. Já o PM envolvido no caso, foi detido no Batalhão de Choque, em Salvador.

(Fonte: Bocão News)

HOMEM É MORTO A FACADAS PELO FILHO EM FEIRA DE SANTANA

Um homem foi morto a facadas na tarde desta quarta-feira (3) pelo filho no bairro Limoeiro localizado na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda Cidade, Reginaldo Moreira Araújo, 57 anos,  foi atingido em várias partes do corpo. Ele não chegou a ser socorrido e morreu na rua Herminia Cerqueira Lopes. O acusado de ter praticado o crime foi identificado como Adilson Moreira de Araujo, 32 anos, filho da vítima. Ele foi preso em flagrante por policiais militares quando tentava fugir em uma van do transporte alternativo.O  Sub Inspetor da Guarda Civil Municipal da cidade disse em entrevista que Adilson Moreira teve um desentendimento com o pai  e  ambos entraram em luta corporal. Em seguida, Adilson sacou a faca e esfaqueou Reginaldo . O acusado revelou que é dependente químico e que queria dinheiro do pai para comprar drogas.  Adilson foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da cidade.

(Fonte: Correio)

UBAITABA: VEREADOR FOI PEGO COM CARRO CLONADO

Veículo do vereador seria clonado de outro que circula em Ilhéus. (Foto: Ubaitaba.com)

Ontem (03) por volta das 11 horas da manhã, o vereador e candidato de Ubaitaba, Baltazar Esteves Matos ou  “Bal do Armandão” foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre seu veículo um Peugeot 206, que segundo a polícia é clonado. O vereador foi surpreendido hoje por uma guarnição da Polícia Civil de Ilhéus que já estava á procura do veículo a alguns dias, como consta comunicado emitido à polícia civil de Ubaitaba. A guarnição da Polícia Civil de Ilhéus, 7º Coorpin/Coordenadoria, Comandado pelo Investigador Luciano Santana do Rosário, veio a Ubaitaba hoje, somente com este fim. O carro do candidato foi apreendido em sua garagem, na rua Reinaldo Souza no Armandão.

Como consta no Boletim de Ocorrência Policial nº 133/2012, que o veículo Peugeot 206, cor cinza, placa policial DQT 9670, A guarnição foi acionada pelo Coordenador Regional da 8ª Cooprin/Ilhéus para apreender o veículo que supostamente estaria sendo utilizado para propaganda política do candidato “Bal do Armandão” e circulando nessa cidade, já que o veículo é clonado. Segundo informações, os documentos do veículo seriam clonados de outro veículo que circula em Ilhéus.

Bal do Armandão

O vereador foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos, este informou que não tinha conhecimento do fato e que adquiriu o veículo ano passado, por volta do mês de outubro, com um pastor de nome Erenilton de Jesus, como acerto de uma dívida, que o mesmo tinha com ele.

O candidato apresentou um documento CRLV do citado veículo com exercício de 2012, informando que o mesmo foi entregue pelo citado pastor Erenilton, no início deste ano.

O veículo encontra-se  à disposição da justiça e o Sr. Baltazar irá nesta quinta-feira (04) até a delegacia para prestar maiores esclarecimentos e para que sejam tomadas as devidas providências. Amanhã, ouviremos a versão completa do vereador.

(Fonte: Ubaitaba.com)

UBATÃ: COMITÊ DA CANDIDATA ROSANA FOI ARROMBADO DURANTE A MADRUGADA

O Comitê oficial da Coligação “Pra Quem Ama Ubatã”, que tem Rosana Magalhães (PTB) e Vinicius do Vale, o Tinho (PMDB), como representantes da chapa majoritária, foi arrombado durante a madrugada da ultima segunda feira (01).

A pia e o vaso sanitário do banheiro do comitê foram quebrados e alguns móveis que faziam parte da estrutura foram revirados. Segundo um representante da coligação, dois mileiros de santinhos que haviam no local foram jogados no chão e muitos ficaram destruídos.

Ainda segundo representantes da coligação, alguns materiais publicitários de campanha que estavam no local desapareceram. A Polícia Militar esteve presente no Comitê, na manhã desta segunda-feira, por volta das 09h para registrar a ocorrência. Um queixa foi registrada na Polícia Civil, que iniciará as investigações para apurar o fato.

(Fonte: Noticias de Ubatã)

ITABUNA: LOIOLA FALA QUE NÃO É MENTOR DO MENSALÃO E APONTA NOMES

Preso no presídio, o vereador fala pela primeira vez, veja o vídeo

O vereador e candidato a reeleição Clovis Loiola, diz em vídeo que foi gestor da Câmara Municipal, mas não o mentor  do mensalão de Itabuna. Afirmou que existem outras pessoas envolvidas que não foram citados os nomes, no caso o próprio Vane que foi vereador por dois mandatos e nunca fez nada e quem denunciou o esquema foi o próprio Loiola e não outros vereadores como dizem. Citou que a imprensa não diz os nomes de pessoas que agora são candidatos a prefeitura local, mas que iria provar na justiça a perseguição política que vem sofrendo, inclusive de tentarem impugnar o registro de sua candidatura.

(Fonte: Radar Noticias)

MARAÚ: CORPO ENCONTRADO NA PRAIA É DE DONO DO AVIÃO QUE CAIU EM ILHÉUS

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus, Adriana Paternostro, confirmou nesta quarta-feira que o corpo encontrado domingo, em Maraú, é de José Nilton da Silva Ramos, de 58 anos.Ele viajava de Ilhéus para Brasília em um bimotor. O avião caiu sete minutos depois de decolar no Aeroporto Jorge Amado. A aeronave era pilotada por Joás Cardoso Ribeiro, que também morreu no acidente. O corpo do piloto foi liberado no sábado, após a realização de exames para confirmação da identidade. O acidente aconteceu no dia 24 de setembro. Além do piloto e de José Nilton, o avião transportava o corpo de Carita de Souza Ramos, de 61 anos. A mulher de José Nilton morreu afogada em Santa Cruz de Cabrália.Nos próximos dias será conhecido o resultado do exame de DNA para saber se um corpo encontrado em Ilhéus é o de Carita de Souza. O trabalho de identificação está sendo feito em Salvador.A Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, abriu processo administrativo contra Bruno de Sá Martins de Araújo. Ele é dono e operador do bimotor Sêneca, que caiu no mar em Ilhéus, na noite de segunda-feira da semana passada. A Agência Nacional também está investigando o piloto Amilcar de Carvalho Jacobina. Era ele quem deveria estar pilotando. Porém, foi encontrado o corpo de Joas Cardoso, o que indica que usava a licença de Joas indevidamente.

(Texto: A Região)

MENTIRAS E BOATOS NA RETA FINAL DA ELEIÇÃO

Na reta final da campanha, os partidários e simpatizantes estão apostando tudo em factoides para tentar convencer os eleitores indecisos em Itabuna. A tática é espalhar boatos para atrair quem ainda não decidiu o voto.Uma das mentiras espalhadas pelo grupo de um dos concorrentes é o de que o juiz da 27ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, impugnou uma pesquisa realizada na semana passada.O magistrado não impugnou nem sequer suspendeu o levantamento. Há boatos também de que as mulheres de Itabuna foram ofendidas por uma das chapas concorrentes, outra mentira.Está valendo quase tudo no final da campanha eleitoral deste ano. A guerra entre os seis candidatos tem como cenários finais o debate da TV Cabrália, realizado ontem em parceria com a Rádio Morena FM, e as passeatas.A de Vane acontece nesta quinta-feira, a de Juçara na sexta e a de José Nilton no sábado, todas na avenida do Cinquentenário. A separação em dias diferentes foi determinada pelo juiz.

(Fonte: A Região)

TRÊS PREFEITOS DO INTERIOR DA BAHIA JÁ ESTÃO ELEITOS

Em apenas três dos 417  municípios baianos – Lafaiete Coutinho, Ibipeba e América Dourada, não ocorrerá disputa para o cargo de prefeito nas eleições do próximo domingo, 7.  Nesses municípios apenas um  candidato está registrado.  Para vencer, basta um voto válido. O candidato Zenildo Brandão (PP), “Zé Cocá”, é o atual prefeito de Lafaiete Coutinho, município com cerca de 4 mil habitantes e deverá ser reeleito com folga. As pesquisas de opinião apontaram índice de aprovação de sua administração superior a 90%. Em Ibipeba, cidade com cerca de 17 mil habitantes, o candidato a prefeito Israel Chaves Lélis, do Partido Progressista (PP), concorre à vaga pela segunda vez. Em 2008, ele perdeu a eleição para o atual prefeito, Nei Amorim de Souza. Na cidade de América Dourada, com 16 mil habitantes, o atual vice-prefeito Joelson Cardoso do Rosário (PT) é o único concorrente. Esse tipo de eleição é considerada normal pela Justiça Eleitoral. No caso das cidades com mais 200 mil eleitores, para o candidato ser eleito, ele precisa somar 50% dos votos válidos mais um. Nos municípios com menos de 200 mil eleitores, vence o candidato que receber o maior número de votos válidos.

(Fonte: Jequié Urgente)

VEÍCULOS PLOTADOS SÃO PROIBIDOS EM UBATÃ

Em reunião entre os candidatos a prefeitos de Ubatã e de Ibirapitanga, os representantes da Coligação e o Juiz Eleitoral Antônio Carlos Maldonado Bertacco ficou decidido, dentre outras coisas, que os carros com plotagens de candidatos não poderão trafegar neste domingo (07), dia das eleições municipais. “Os carros plotados com propaganda partidária não poderão trafegar. Poderão ficar em suas respectivas garagens e em último caso estacionados a pelo menos 100m dos locais de votação”, enfatizou o Juiz, lembrando que em caso de descumprimento, os veículos serão apreendidos pela Polícia Militar. Em tempo, o Major Adriano comandará o Pelotão do Polícia Militar de Ubatã durante as eleições. O policiamento, inclusive, já foi reforçado. Após o pleito, volta ao comando do o Tenente Augusto César. A remanejamento de oficiais durante o período eleitoral visa dar ainda mais lisura ao trabalho da PM.

(Fonte: Ubatã Noticias)

IBIRAPITANGA – GUDE REALIZA MAIOR COMÍCIO DA HISTÓRIA POLÍTICA DO MUNICÍPIO

“Veja vídeo gravado por um leitor do site Ubaitaba Urgente”

IMPRESSIONANTE! A Coligação Ibirapitanga no Caminho Certo, que tem como candidatos Gude (PSL) e Civanilton (PDT), promoveu um MEGA COMÍCIO na noite desta terça (02). Mais de 10 mil pessoas superlotaram a Praça do São Pedro, na sede do município. Foi a maior manifestação popular já vista na localidade. Até “ôla” pra recepcionar o prefeito Gude a multidão organizou.  Abrilhantaram o evento os Deputados Estaduais Angela Souza e Nelson Leal.

O próximo evento será o Mega Comício em Itamarati, na quinta (04), a partir das 18hs.

ITABUNA: VEREADOR ENVOLVIDO NO DESVIO DE 5 MILHOES DORME NA CADEIA

Loiola é acusado de participar de esquema de desvios que, segundo o próprio, atingiram mais de R$ 5 milhões.

O vereador e ex-presidente da Câmara de Itabuna, Clóvis Loiola, dormiu na detenção da 6ª Coorpin, em Itabuna, depois de não conseguir o benefício de fiança. Ele foi preso nesta terça-feira.Loiola responderá por falsidade ideológica, depois de usar um atestado médico falso, assinado por um assistente social, para faltar a duas audiências na Justiça Criminal, onde responde a outros dois processos.O ex-presidente da Câmara já fez exame de corpo de delito e corre o risco de não ser solto antes das eleições deste ano, onde concorre à releição. Tudo vai depender dele convencer o juiz Antonio Carlos de Moraes.Foi para audiências com ele que Loiola enviou o “atestado médico”, dizendo que ele estaria internado no Hospital de Base por tempo indeterminado. Desconfiado, o juiz pediu o prontuário de Loiola ao HB, que informou não ter nenhum.O promotor Inocêncio de Carvalho, então, foi ao HB e não encontrou o prontuário nem Loiola. Mas, quando estava deixando o hospital, encontrou justamente Loiola que, avisado por alguém, tinha corrido para lá.O promotor, um oficial de Justiça e policiais civis levaram Loiola, algemado, para a delegacia, onde ele foi ouvido pelo delegado Moisés Damasceno.

( A Região)

ATOR RAUL GAZOLLA SOFRE INFARTO PELA TERCEIRA VEZ, DIZ SITE

Raul Gazolla passou mal e teve de ser internado com problemas cardíacos no último final de semana em SP. Em conversa com a reportagem do R7, o ator, que interpreta o ex-policial Evaldo Fael na novela Máscaras (Record), explicou que sofreu um infarto. ‘O médico me disse que eu sofri um infarto pela terceira vez.

A primeira aconteceu em 2009 e a segunda, em 2011.Estava no meu treinamento quando comecei a sentir dor no peito e formigamentos. Imediatamente, pedi para que meus amigos me levassem para o hospital.

Após ser atendido, Raul conversou com o médico que lhe deu a notícia de que ele não poderá mais praticar a arte marcial. ‘Fiquei muito chateado. Sou faixa preta desde 2007 e cheguei até a ganhar campeonatos. Mas, entendo que preciso cuidar da minha saúde. Agora vou jogar xadrez’.

(Correio)