Ubaitaba Urgente

Em vídeo, deputada e candidata a prefeita de Porto Seguro promete “roubar” o dinheiro publico

Do Bahia Noticias

O vídeo que mostrou  ao país a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), candidata a prefeita de Porto Seguro, no extremo-sul baiano, a prometer construir uma ponte na cidade por R$ 2 bilhões e ficar com a metade do dinheiro para si, vazou por conta de um roubo ao aparelho celular do marido dela, o prefeito de Eunápolis, José Robério (PRTB), autor da filmagem.

Aos seus aliados e amigos, o gestor mostrava a gravação porque se valia que a presença no passeio do corregedor regional eleitoral, Josevando Andrade, o livraria de qualquer ameaça. No entanto, há um ano, durante uma festa na casa do advogado Hélio Lima, que também aparece na filmagem, o iPhone do gestor sumiu. A suspeita recai sobre um jornalista, até então próximo ao prefeito.

Ele teria vendido o material por R$ 100 mil ao ex-administrador da Capital do Descobrimento, Ubaldino Jr. (PMDB), adversário dos Oliveira na região. Em entrevista ao Bahia Notícias, o peemedebista admitiu ter repassado o vídeo às Organizações Globo, mas não mencionou valores. Já o juiz Josevando não atendeu às diversas ligações feitas pela reportagem.

A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), solicitada pelo BN a prestar esclarecimentos sobre o motivo da participação do magistrado no evento, disse que tinha contatado a assessoria do corregedor e aguardava retorno. Nenhuma satisfação posterior foi fornecida.

Ubatã: Motorista perde controle de veículo e carro se choca contra árvores

Do Ubatã Noticias

Por volta das 16h desta quinta-feira (23), um motorista que conduzia um veículo Parati, placa NYQ 2272, licença de Taperoá, Bahia, perdeu o controle da direção do automóvel ao passar por uma curva próxima a ponte sobre o Rio Oricó, na BA-330, e se chocou contra diversas árvores que margeiam a rodovia.

Com o impacto, o veículo ficou bastante danificado. Apesar da gravidade do acidente, o motorista sofreu apenas lesões leves na região do braço. Uma Guarnição da Polícia Militar da 61ª CIPM/Ubaitaba foi acionada e solicitou a vinda de um guincho para a retirada do veículo. O acidente não interditou o tráfego na BR-330.

Brasil: Carlos Nascimento é assaltado por travestis em São Paulo

Do BOL, em São Paulo

De acordo com o site “Jovem Pan Online”, o jornalista Carlos Nascimento, âncora do “Jornal do SBT”, foi vítima de um assalto na região da Avenida Lineu de Paula Machado, em São Paulo, na noite da quarta-feira (22).

Em entrevista ao site, o apresentador contou que seguia para o trabalho de carro quando foi surpreendido por um travesti que invadiu o veículo.

O travesti ofereceu um programa e foi se tornando agressivo quando Carlos Nascimento pediu que ele saísse do veículo. Como isso não aconteceu, o jornalista acelerou e o travesti se jogou sobre a direção, tentando desviar o carro.

“Ele tinha uma espécie de punhal, uma faca ou um estilete e veio para cima de mim. Dei um soco nele e ele recuou. De repente, outros dois subiram no carro, também armados, e levaram minha bolsa”, contou Nascimento ao “Jovem Pan Online”.

Mesmo com a resistência, o jornalista conseguiu resgatar sua bolsa e saiu correndo com o carro. “Fiquei surpreso e indignado. Aquele é um lugar público pelo qual percebi que não posso mais passar”, lamentou.

JEQUIÉ: QUATRO IRMÃOS MORREM EM ACIDENTE NA BR-116

As vítimas deixaram São Paulo com destino a Ibirataia |Reprodução: TV Bahia

Quatro irmãos morreram na noite desta quarta-feira (22) em um acidente entre uma caçamba e um veículo de passeio na BR-116, próximo à cidade de Jequié, no sul baiano. De acordo com a TV Bahia, as vítimas moravam em São Paulo e estavam a caminho do velório da mãe, no município de Ibirataia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia na hora do acidente e o Fiat Palio onde os parentes estavam escorregou na pista, e colidiu contra uma caçamba carregada de pedras. Com o impacto da colisão, Evadilson, Edivaldo, Sinésio e Edinaldo Novais Butumussu morreram na hora.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

AURELINO LEAL – AGENDA DO CANDIDATO JUNIOR CEARENSE (PSB 40)

Quinta feira (23)

Corpo a corpo na Rua Pedro Elias com inicio as16hs e termino às 20hs.

Sexta feira (24)

Corpo a corpo no Alto Bela Vista, com inicio as 15hs e termino as 20hs.

Sábado (25)

Bate papo no bairro Bela Vista, com inicio as 18hs e termino as 22hs.

Domingo (26)

Visita com Bate papo na Fazenda Safira, com inicio às 11hs e termino às 22hs

AURELINO LEAL: FAMÍLIA 11 DIVULGA AGENDA PARA O FIM DE SEMANA 25 E 26

Sábado dia 25 – Liu Andrade e Faisqueira estarão reunidos na rua João Pedro Damasceno  com lideranças políticas de Aurelino Leal, candidatos a vereadores e o povão da familia 11.

Domingo dia 26 – Será a vez de Lage do Banco receber a grande massa verde. Concentração em frente à casa da candidata, antes de sair para o distrito.

UBAITABA: CDL DIVULGA GANHADOR DA PROMOÇÃO DIA DOS PAIS CDL 2012

A CDL de Ubaitaba e Aurelino Leal acaba de divulgar o ganhador do prêmio da promoção cdl dia dos pais. O jovem Gilmar Santos Nascimento de Ubaitaba foi contemplado com um notebook oferecido pela Loja Murillo Multimarcas.

Informações:Raiana Barbosa
CDL DE UBAITABA E AURELINO LEAL

AURELINO LEAL – LIDERANÇAS ESTADUAIS MARCAM PRESENÇA NA PASSEATA DE JUNIOR E TOINHO CEARENSE

“Veja vídeo que mostra movimentação da passeata”

Além da multidão que sob forte chuva acompanhou Júnior e Toinho Cearense em sua 1ª Passeata, estiveram presentes também o Profº João Carlos – Sub Secretário de Turismo do Estado da Bahia (representando o Governador Jaques Vagner); Alisson (Secretário Geral do PSB do Estado da Bahia) e Rodrigo Ítalo (Assessor da Senadora da Bahia Lídice da Mata – PSB).

Em suas falas, os representantes do Governador Jaques Vagner, da Senadora Lídice da Mata e do PSB enfatizaram o apoio que todos traziam à candidatura de Júnior e Toinho Cearense, onde também se mostraram surpresos em ver uma multidão percorrendo as ruas da cidade sob forte chuva.

Para os mesmos isso é mais uma demonstração do quanto a comunidade de Aurelino Leal grita por mudança, por Um Novo Tempo para Aurelino Leal. “Para ver mais fotos click em Continue Lendo o Artigo”.

UBAITABA: POLICIA RECUPERA MOTO ROUBADA NO BAIRRO CONCEIÇÃO

A moto foi toda danificada pelos ladrões. (Foto: Ubaitaba  Urgente)

O PELOTÃO ESPECIAL da 61ª CPMI de Ubaitaba conseguiu aprender ontem (21) à noite em Travessão, município de Camamu, uma motocicleta Honda Pop vermelha que foi furtada por dois menores na noite da ultima segunda feira (19) no bairro Conceição em Ubaitaba.

Além da motocicleta, a policia militar conseguiu aprender dois menores que confessaram ter roubado a moto em frente à casa da proprietária. Os menores que foram levados para a delegacia e em seguida liberados, são moradores do bairro Maria Olímpia. A operação foi comandada pelo Aspirante da policia militar Rodrigo Luz.

(Ubaitaba Urgente)

EUNÁPOLIS : JOVEM BALEADO RECEBIA AMEAÇAS PELO ORKUT, DIZ MÃE

A violência que atinge os jovens de Eunápolis fez mais uma vítima na tarde desta segunda-feira (20). Um adolescente de 16 anos foi baleado no bairro Caminho das Árvores, zona leste da cidade. Ferido nas pernas, o garoto foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Regional. Segundo os médicos, ele passa bem.

 A mãe do adolescente, que prefere não se identificar, afirmou que já há alguns dias ele vinha recebendo ameaças de morte pelo Orkut, uma página de relacionamento social na internet.

A mulher contou ainda que vinha pedindo para o filho não sair de casa. Nesta segunda ele resolveu ir para a rua de bicicleta. Após se afastar poucos metros de sua residência, ele foi abordado por dois criminosos, que estavam em uma moto não identificada.  Depois de efetuar os disparos, a dupla fugiu. O destino é ignorado.

O garoto já tinha passagem na cadeia local. Este ano ele foi apreendido juntamente com outras pessoas, sob a suspeita de assaltar um agente arrecadador da Coelba no Pequi. Na ação da Polícia Civil um acusado terminou morto.

A polícia já investiga o caso e tenta descobrir o teor das ameaças que ele vinha recebendo pela web para tentar chegar à motivação do crime.

(Radar 64)

brasil: Oi poderá ter vendas suspensas de novo pela Anatel

A operadora de telefonia móvel Oi pode ter as suas vendas de planos de banda larga suspensas. A empresa já recebeu multa de R$ 10 milhões aplicada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2010. O órgão federal busca banir a chamada “venda casada” que combina assinatura de internet a outros serviços, como telefone fixo e TV por assinatura.

Segundo a Anatel, a prática tem intuito de fazer com que o consumidor adquira mais de um produto da operadora, tendo uma oferta de preço inferior ao valor individual de cada serviço. A Oi informou que as “ofertas casadas” não obriga que o consumidor adquira todos os produtos e a aquisição pode ser feita apenas para um serviço isoladamente.

A tentativa da Oi de evitar o pagamento da multa foi negada pela Anatel que aguarda novos esclarecimentos da empresa sobre o caso.

(Bahia Noticias)

EUNÁPOLIS – TRÊS MORTOS EM CONFRONTO COM A POLICIA NO EXTREMO SUL

O grupo ainda foi trazido para receber socorro no Hospital Regional de Eunápolis, mas já chegou morto.

Três homens ainda não identificados morreram em uma operação policial no fim da tarde desta segunda-feira (20). Segundo policiais militares da Caema – a companhia especial da mata atlântica, eles realizaram dois assaltos na zona rural de Guaratinga.

 Conforme o sargento que comandou a ação, os acusados reagiram a uma abordagem e acabaram mortos. Ferido, o grupo ainda foi trazido para receber socorro no Hospital Regional de Eunápolis, mas já chegou morto.

Foram apreendidas armas e alguns objetos roubados das vítimas. Há informação de que uma das pessoas assaltadas foi o vereador eunapolitano Paulo Brasil, mas na delegacia ele não quis prestar declaração ao RADAR64. O trabalho também teve a participação de policiais militares do PEOT. Veja mais fotos no site Radar 64.

IBIRAPITANGA – SOB FORTE CHUVA, GUDE, CIVANILTON E MILHARES DE PESSOAS INAUGURAM COMITÊ NA SEDE.

Gude e Civanilton discursaram sobre um trio-carreta na praça principal debaixo de forte chuva.

MULTIDÃO IMPRESSIONANTE! Gude e Civanilton inauguraram ao lado de milhares de pessoas o mais novo Comitê da Coligação Ibirapitanga no Caminho Certo –  O ESPAÇO FAMÍLIA 17 – dessa vez na sede, Ibirapitanga.

O grande evento foi realizado na noite do último sábado (18), e contou com a presença de milhares de pessoas. Gude, Civanilton e outras lideranças políticas discursaram sobre um trio-carreta na praça principal, que rapidamente foi cercado por um “Tsunami Azul” como classificaram alguns eleitores.

 O evento teve início com uma grande carreata, que contou com mais de 330 carros e dezenas de motos, seguida de uma passeata que impressionou pelo número de pessoas e bandeiras. O que mais chamou à atenção do nosso correspondente, naquele evento, foi o fato de que, mesmo sob forte chuva, a população não se intimidou e “marchou” junto com o Prefeito Gude, por vários bairros da cidade, numa demonstração de força e fidelidade ao candidato.

“Eu estou muito emocionado com essa manifestação do povo de Ibirapitanga e isso é a prova de que eles acreditam no meu trabalho”. “E no dia 7 de outubro nós, eu e todo o povo de Ibirapitanga, venceremos as eleições”. Disse Gude.

Segundo os coordenadores da campanha, é provável que o próximo evento aconteça no distrito de Itamarati, onde Gude reside. Veja mais fotos clicando em Continue lendo o artigo.

AURELINO LEAL – CAERC PRENDE TRAFICANTE E APRENDE QUASE 500 PEDRAS DE CRACK NO SÃO COSME

Alex já vinha sendo monitorado pela CAERC. (Foto:Ubaitaba Urgente)

A CAERC com o apoio da policia militar de Ubaitaba conseguiu prende na noite de ontem (20) o traficante Alex dos Santos Barbosa, residente na rua Ipiaú no bairro São Cosme em Aurelino Leal. Com ele os policiais encontraram cerca de 476 pedras de crack embaladas para comercio, uma balança, celular e cerca de R$ 1.500 em dinheiro.

O traficante foi levado para a coordenadoria da policia civil em Ilhéus e autuado em flagrante por trafico de ldrogas, já que a delegacia de Aurelino Leal só funciona até as 18hs. Veja mais fotos clicando em “Continue lendo o Artigo” .

UBAITABA: PAI É PRESO POR ESPANCAR FILHA DE 12 ANOS NO ARMANDÃO

Roberto foi preso em sua residência no mesmo bairro logo após espancar com socos no rosto a própria filha de apenas 12 anos de idade. (Foto: Ubaitaba Urgente).

A policia militar prendeu na noite do ultimo domingo (19) no bairro Armandão em Ubaitaba Roberto Nascimento dos Santos de 34 anos, conhecido como Bel. Roberto foi preso em sua residência no mesmo bairro logo após espancar com socos no rosto a própria filha de apenas 12 anos de idade.

A garota estava dormindo quando foi acordada pelo pai com varias porradas. A criança contou ao delegado Paulo de Tarso que seu pai estava bêbado e queria que ela dissesse onde a mãe que é separada dele estava, como a garota não disse levou um potente soco no olho direito que deformou todo o seu rosto.

Roberto Nascimento dos Santos, além de perder a guarda da filha foi autuado em flagrante e está preso na delegacia de Ubaitaba.

(Ubaitaba Urgente)

AURELINO LEAL: DEBAIXO DE CHUVA, MULTIDÃO ACOMPANHA PASSEATA DE JÚNIOR CEARENSE

Mesmo embaixo de chuva, uma multidão acompanhou a passeata até o final. (Foto: Valter Santos\Ubaitaba Urgente)

O candidato Júnior Cearense  PSB e o seu candidato a vice, Tonhinho Cearense,  realizaram a segunda passeata de campanha na tarde deste domingo  (19). A passeata com diversos carros e motos, saiu  da entrada da cidade no Posto Brasil 500 e percorreu as principais ruas do município, a exemplo da Presidente Médice,  Pedro Elias e Tiradentes.

A passeata, após percorrer cerca de mais de mil metros pelas ruas do município, terminou na Praças da cidade. Mesmo embaixo de chuva, uma multidão acompanhou a passeata até o final. Fonte: Aurelino Leal Alerta. Veja todas as fotos clicando em “Continue lendo o artigo”.

UBAITABA: POLICIA MILITAR APRENDE MAIS DE SETE MIL EM NOTAS FALSAS

Todo o dinheiro aprendido estava em poder da quadrilha que viajava de Brasilia para a Bahia. (Foto: Ubaitaba Urgente)

Os policiais militares Farias, Edilson e Argolo conseguiram prender uma quadrilha de Brasília, com dinheiro falso, composta  por três homens e uma menor de 16 anos na Br 101, Trevo de Ubatã.

Foram presos Leonardo Escócia Fernandes de 32 anos, Eraldo Oliveira Bonfim de 34 anos, André Naum Souza Santos de 25 anos, residentes em Brasília-DF e a adolescente A. A.G de 16 anos, residente em Formosa na Bahia.

Eles viajavam em um veiculo Gol vermelho de placa JEI-9619 com licença de Goiânia. Com o grupo a PM encontrou cerca de sete mil reais em notas falsas.

A policia acredita que a quadrilha vinha espalhando o dinheiro falso durante a viagem de Brasília para a Bahia. Toda a operação foi comandada pelo Tenente Pedro Paulo da Policia Militar de Ubaitaba. O dinheiro com o grupo foram levados para a sede da PF Ilhéus. Veja mais fotos clicando em “Continue lendo o artigo”.