Ubaitaba Urgente

UBAITABA: ESTELIONATÁRIO DÁ GOLPES EM EMPRESAS E ESCAPA DA POLICIA

O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, em Ubaitaba.

A polícia procura um homem que aplicou golpes em, pelo menos, sete empresas do sul e extremo-sul da Bahia. Identificado como Ailton Reis Souza, o estelionatário fez várias compras de produtos e serviços usando cheques roubados de uma clínica médica do sul da Bahia.

Uma das últimas empresas lesadas pelo estelionatário foi a Bravo Caminhões, em Itabuna, onde Ailton Reis Souza emitiu dois cheques roubados e comprou R$ 11.060,00 em pneus para caminhões. Segundo o gerente da concessionária, Hildreti Barreto, o estelionatário fez duas compras, a última delas na segunda passada, dia 20. Os cheques, descobriu, eram roubados.

O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, quando foi identificado próximo a Ubaitaba. Ailton estava em um VW Gol (JQJ-1000), com licenciamento de Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano, cidade onde ele aplicou golpes na AMD Pneus e Vitória Service. A documentação aponta que o Gol pertence a Flávio Oliveira Brito.

Ontem, o criminoso dirigia em alta velocidade para tentar fugir da polícia e acabou chocando o VW Gol numa árvore em uma estrada vicinal da localidade conhecida como Orojó, em Camamu. Mas o estelionatário conseguiu fugir. O carro foi apreendido pela polícia. Parte dos produtos comprados na Bravo foi recuperada, ontem, numa empresa em Ubatã, onde os pneus foram vendidos mais de 40% abaixo do preço de mercado.

(Pimenta)

IBIRAPITANGA – NAÇÃO 17 FEZ ITAMARATI FERVER COM A MAIOR MANIFESTAÇÃO POPULAR DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

 Veja vídeo gravado pela coordenação do candidato

No último sábado (25), o Distrito de Itamarati inaugurou seu Comitê da Coligação Ibirapitanga no Caminho Certo. O evento teve início com uma grande carreata, que resultou em um enorme engarrafamento, dado o grande número de carros e motos. Em seguida, os eleitores formaram uma passeata impressionante por várias ruas do distrito.

Logo após, retornaram à praça principal para ouvirem os candidatos a vereador e, principalmente, Gude e Civanilton, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. O número de pessoas foi tão grande que houve um momento em que os eleitores gritavam “TSUNAMI AZUL” e o prefeito Gude chegou a ser visto entre os eleitores.

(Ubaitaba Urgente)

BAHIA: UNIVERSITÁRIA MORRE AO CAPOTAR O CARRO EM FRENTE A CAMPUS DA UFBA

Milla Laís era natural de Campo Formoso e se mudou há um ano e meio para Salvador para cursar a faculdade.

Uma jovem de 18 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (27) depois de capotar o carro em frente à Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 3h.

Milla Laís Galvão, 18 anos, era estudante do 3º semestre de Arquitetura da Faculdade Ruy Barbosa. Segundo testemunhas, a jovem estava no carro que subiu no canteiro e capotou em frente ao prédio da prefeitura da Ufba, em Ondina. A jovem foi projetada para fora do veículo e morreu na hora.

O carro, um Ágile branco, ficou completamente destruído. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local do acidente. Porém, ao chegar o local, constaram a morte da jovem. O corpo da estudante foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai ser periciado e, em seguida, liberado para o sepultamento.

Milla Laís era natural de Campo Formoso e se mudou há um ano e meio para Salvador para cursar a faculdade. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento da jovem.

HOMEM É ASSASSINADO NA FRENTE DO IRMÃO EM ITABUNA

Ele era morador de Linhares-ES e estava em Itabuna visitando o irmão que não via há muito tempo.

Um homem identificado como Paulo Cesar Oliveira Brito de aproximadamente 30 anos, foi assassinado na noite de domingo (27), na estrada do serrado em Itabuna.

De acordo com o irmão da vítima, que presenciou o fato, eles estavam em um veículo Uno, quando um veículo Pampa passou em alta velocidade por eles e uns amigos que estavam de moto.

O irmão de Paulo informou ainda que ele acelerou e entrou na frente da Pampa para tirar satisfação com os ocupantes do veículo, quando um homem saiu do carro atirando contra eles. Paulo Cesar foi atingido e morreu na hora. Ele é morador de Linhares-ES e estava em Itabuna visitando o irmão que não via há muito tempo. Veja mais fotos no site Radar Noticias

BA: CANDIDATO A VEREADOR É MORTO DURANTE CAMPANHA

Um candidato a vereador foi executado a tiros na noite deste sábado (25) enquanto fazia panfletagem no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Anderson de Santana Sampaio (PHS), 36 anos, estava fazendo campanha na praça do bairro Shangri-Lá quando dois homens chegaram em uma moto.

Um deles desceu do veículo, se aproximou de Anderson e iniciou os disparos. Ainda de acordo com a polícia, as pessoas que estavam no local apoiando a candidatura dele correram com medo dos bandidos.
O candidato foi atingido com vários tiros no rosto, no peito, nas costas, nas pernas e morreu antes de ser socorrido. Após o crime, a dupla fugiu do local. Segundo informações do site local Voz da Bahia, foram disparados mais de oito tiros. A esposa e a filha de Anderson presenciaram o crime.

O setor de inteligência da Delegacia de Pojuca já identificou os autores do crime, mas não divulgou os nomes para dar seguimento às investigações. Anderson do Juizado, como era conhecido na cidade, defendia por ‘mais segurança e paz’ em sua campanha. O sepultamento dele está marcado para às 17h no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

UBAITABA: ÚNICO HOSPITAL DA CIDADE FECHADO POR FALTA DE MÉDICO

O hospital está praticamente falido e sem dinheiro para pagar médicos.

O hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba, amanheceu neste domingo (26) com uma enorme placa na porta dizendo que está fechado neste final de semana por falta de médicos.

Todas as pessoas que foram ao local em busca de atendimento tiveram que ir para Aurelino Leal ou Itabuna.

Segundo o diretor da fundação Drº Nereu Borges, o hospital esta praticamente falido e sem dinheiro para pagar médicos.

UBAITABA: COMERCIANTE EMBRIAGADO FOGE DA POLICIA E PROVOCA ACIDENTE DE TRANSITO.

Remela estava em visível estado de embriaguez e tentou fugir da policia militar em alta velocidade.

A policia militar prendeu na manhã deste domingo no Centro de Ubaitaba, o comerciante Manoel Eduardo Mendes Ferreira, conhecido como “Remela”, de 60 anos de idade, residente na Av. Valter Passos. Remela estava em visível estado de embriaguez e tentou fugir da policia militar em alta velocidade dirigindo um veiculo Fiat Premio vermelho de placa JMX-1221, licença de Ubaitaba.

Durante a fuga ele acabou batendo em mais dois veículos que estavam estacionados na Av. Presidente Vargas. Após bater nos veículos, Remela foi preso e conduzido a delegacia de Ubaitaba.

(Ubaitaba Urgente)

IBIRAPITANGA: EX-DETENDO DE SP É PRESO PELA PM DE UBAITABA

Mazinho é acusado de estar envolvido numa disputa por território de tráfico de drogas no Camamuzinho,

Por volta das 19h deste sábado (25/08), a Guarnição Delta do Pelotão Especial da Polícia Militar de Ubaitaba, composta pelos soldados Aquino, Gonçalves, e Ferreira , prendeu um homem de prenome Ilmardes (28), vulgo Mazinho, portando uma revólver calibre .32, com cinco cartuchos intactos.

Mazinho, já foi presos diversas vezes, sendo que da última vez, ficou seis anos detido em São Paulo. A guarnição Delta prendeu Mazinho na porta de sua casa, no distrito de Camamuzinho. Mazinho é acusado de estar envolvido numa disputa por território de tráfico de drogas, motivo de constantes tiroteios entre ele e rivais daquela localidade.

Mazinho foi conduzido à Sede da Coorpin em Ilhéus, onde foi lavrado o flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça.

AURELINO LEAL – MUNICÍPIO PODE TER REGISTRADO MAIS UM CASO GRAVE DE MENINGITE EM MENOS DE 48 HORAS

O Secretario de Saúde Maciel ainda não encontrou formas de combater o avanço da doença no município.

Por Jackson Cristiano

Segundo informações do site Aurelino Leal Alerta, mais um caso de meningite foi registrado na cidade de Aurelino Leal. Desta vez a perigosa doença vitimou o jovem Denilson Simões Cesar, 19 anos, conhecido na cidade como “Dedé.” Delson reside na rua Aloísio Sousa e é filho do funcionário público Guilherme Simões Cezar, o Guilherme da Ambulância.

O jovem foi  internado no Hospital de Base em Itabuna na última sexta (24),  onde um exame detectou a infecção por meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença. Denilson, que é funcionário da empresa CCM – terceirizada que presta serviços ao DNIT, está sendo medicado e é acompanhado pela família.

Os colegas de Denilson foram aconselhados a procurar um posto médico para aplicação da vacina, já que há possibilidade de disseminação da doença.  Esse já é o segundo caso de meningite  registrado na cidade de Aurelino Leal em menos de 48 horas.

Na quinta-feira (23) o jovem Marcos Ribeiro dos Santos (16) não resistiu a infecção e faleceu no Hospital Regional de Ilhéus. É importante que a vigilância sanitária, juntamente com a secretaria de saúde do município busquem tomar as devidas providencias e investigar possíveis ligações entre os casos ou similaridades, que afastem ou que anunciem um possível surto da doença na cidade.

UBAITABA – MORRE A MÃE DO VEREADOR E PRESIDENTE DO PMDB PORQUERES

Lozinha deixa uma legião de amigos, admiradores além de filhos, netos e bisnetos. (Foto: Tribuna da Região).

Por Jackson Cristiano

Faleceu na tarde deste sábado (25) no hospital São Lucas em Itabuna a mãe do vereador e presidente do PMDM de Ubaitaba Alcântara Porqueres, D.Lozinha (82 anos) como era carinhosamente chamada por todos.

Lozinha morreu vitima de problemas respiratórios. O corpo de Lozinha será velado no Centro de Convenções Edgar Cerqueira em Ubaitaba.

Atualizado ás 07:42 – O sepultamento do corpo de “Dona Lozinha” acontecerá as 15hs no cemitério de Ubaitaba

AURELINO LEAL – CORPO DE JOVEM QUE MORREU DE MENINGITE MENINGOCÓCICA FOI SEPULTADO

Foi sepultado na tarde de ontem (24) no cemitério de Aurelino Leal o corpo do jovem Marcos Ribeiro dos Santos,  o popular Quinho que tinha 16 anos e morava no bairro ACM, em Aurelino Leal. QuinhaFaleceu  no hospital Regional de Ilhéus vitima de Meningite Meningocócica, uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal, causada pela Neisseria meningitidis Marcos era filho do vendedor de acarajé conhecido como Jonga.

Quinho trabalhava com Nem do Abará na Av. Valter Passos em Ubaitaba.  De acordo com informações da família, o garoto passou mal e foi conduzido às pressa para Itabuna e de lá transferido para o hospital de Ilhéus, onde chegou a falecer. Familiares e profissionais da sáude que tiveram contato com Marcos devem ser vacinados seguindo orientação médica.

AURELINO LEAL: CÍRCULO DE ORAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS COMPLETA 60 ANOS

A Igreja Assembléia de Deus Missão de Aurelino Leal iniciou nesta sexta (24) os festejos de comemoração dos 60 anos de existência do círculo de oração coordenado pelas senhoras da Igreja. No culto de abertura foram homenageadas as senhoras Neildes Cesar, Paula Feliciana (representada por sua neta Cledinalda) e Maria Bertholdo por serem as pioneiras do grupo. Os cultos seguem normalmente a partir das 19:00 horas de hoje, sábado e amanhã domingo pela manhã e à noite com grandes participações. Clique aqui para ver mais fotos

IBIRAPITANGA – INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DA NAÇÃO 17 EM ITAMARATI


Neste sábado, 25/08/2012, será a vez do Distrito de Itamarati inaugurar seu Comitê da Coligação Ibirapitanga no Caminho Certo. Segundo os organizadores, o evento terá início a partir das 18h, com grande carreata e Concentração nas imediações da Fazenda Palmeira, já próximo a Itamarati. Toda a população do município está convidada, especialmente a NAÇÃO 17.

AURELINO LEAL: JUNIOR E TOINHO CEARENSE MUDAM LOCAL DE BATE PAPO POR CAUSA DA CHUVA

Imagens da ultima passeata dos candidatos Junior e Toinho Cearense em Aurelino Leal. (Domingo 19/08).

Por Ubaitaba Urgente

A coordenação de campanha dos candidatos Junior e Toinho Cearense mudou o local do “Bate Papo” dos candidatos que aconteceria neste sábado (25) no Bairro Bela Vista em Aurelino Leal para a Rua da Saudade no Centro da cidade ás 18hs.

De acordo com a coordenação de campanha do candidato, o principal motivo da mudança de local seria as fortes chuvas que caem na região, como o bairro Alto Bela Vista é de difícil acesso eles resolveram adiar o evento naquele local que ficará para outra data. Veja mais fotos clicando em Continue Lendo o Artigo.

EUNÁPOLIS: HOMICIDA MATA E ENTERRA JOVEM DE 18 ANOS

Parente da vítima (foto) entrou em desespero quando esteve no local para reconhecer o corpo.

Do Radar 64

De acordo com a polícia, o corpo de um jovem de 18 foi encontrado dentro de um terreno abandonado, na noite desta quinta-feira (23). A vítima foi executada com cinco tiros, por volta das 21h40, na Rua Dom Vital, bairro Juca Rosa, na cidade de Eunápolis.

Segundo agentes da polícia local, há suspeita de queima de arquivo. Existem indícios que o rapaz foi ao local por espontânea vontade, possivelmente atraído por pessoas conhecidas. A forma como o jovem caiu, ainda conforme a polícia, indica que ele estava sentado quando foi baleado. Foram quatro perfurações na cabeça e uma na clavícula esquerda.
No site Radar 64 foi publicado que moradores ouviram alguns disparos e três pessoas saíram correndo de um matagal, freqüentado diariamente por usuários de drogas. Veja mais fotos da vitima acessando o site Radar 64

SALAVADOR: ACM NETO LIDERAM PESQUISA COM 40% E O SEGUNDO COLOCADO COM 16%

ACM Neto

Do Bocão News

O candidato ACM Neto (DEM) mantém a vantagem sobre os concorrentes na segunda pesquisa Ibope sobre a sucessão à Prefeitura de Salvador, divulgada nesta sexta-feira (24). O prefeiturável aparece com 40% das intenções de voto, indicando tendência de vitória no primeiro turno. O candidato Nelson Pelegrino (PT) aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de voto.

Com relação aos dados da primeira pesquisa, o petista teve um crescimento de três prontos percentuais. Mário Kertész (PMDB) segue com 8%, mesmo índice registrado na primeira enquete. Márcio Marinho (PRB) continua no quarto lugar, com um ponto percentual a menos, registrando 5%. Da Luz (PRTB) aparece nas sequência, com 1%. Hamilton Assis (PSOL) não pontuou.

Foram ouvidos 602 eleitores, entre os últimos dias 19 e 24. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-00078/2012.

BAHIA: Mulher mata ex-namorado com porrete E RASPA A CABEÇA PRA NÃO SER RECONHECIDA

Para não ser reconhecida como a autora do assassinato, ela chegou a raspar a cabeça.

Do Bocão News

Um dia depois de ter matado a golpes de porrete um ex-namorado, identificado como Paulo Jorge Ramalho dos Santos, de 54 anos, enquanto consumiam álcool e fumavam crack na residência dele, em Nova Sussuarana, Ana Paula Santos Silva, 32 anos, foi presa por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH-Central), na manhã deesta quinta-feira (22), quando perambulava pelas ruas do bairro. Para não ser reconhecida como a autora do assassinato, ela chegou a raspar a cabeça, segundo informou o delegado Vinícius Brandão, que a autuou em flagrante por homicídio qualificado.

O crime ocorreu na 2ª Travessa São Salvador, tendo Ana Paula utilizado um porrete encontrado atrás da geladeira da casa de Paulo Jorge para golpeá-lo na cabeça e no rosto. A discussão entre a autora e a vítima, que precedeu o crime, foi testemunhada pelo morador de rua Anderson Ferreira dos Santos e dois homens, de prenomes Cláudio e Roberto, que também participavam da orgia regada a álcool e droga no imóvel. Depois de ouvidos na DH-Central, os três foram liberados.

Garota de programa, a homicida tem um barraco em Nova Sussuarana, e, segundo apurou a polícia, trata-se de uma mulher agressiva, que costuma ameaçar vizinhos e outros moradores da região. Ela segue custodiada à disposição da Justiça Criminal na carceragem da DERCCA (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente), em Brotas.

COARACI: PREFEITA TEM QUE REPINTAR PRÉDIOS Públicos

A prefeita “Josefina Castro” deve repintá-los com as cores oficiais do Município.

Do Jornal Aregião

Cumprindo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público estadual, a prefeita Josefina Castro, de Coaraci, tem prazo até o dia 31 para readequar a pintura dos prédios públicos. Ela deve repintá-los com as cores oficiais do Município. Também tem prazo até 10 de setembro para apresentar ao MP a comprovação de readequação da pintura dos carros públicos e dos uniformes dos servidores públicos.Eles não podem mais usar os atuais, sobretudo durante o horário de expediente e nas dependências funcionais.

O promotor André Bandeira de Melo levou em consideração que, em desacordo com a Lei Orgânica e a Lei Municipal nº 956/09, a prefeita, ao invés de usar azul, amarelo e branco, oficiais, prefere a de sua campanha.Para o promotor, “a aplicação desvirtuada de determinada cor, associada a símbolo e frase, diferente da previsão de lei local, pode representar a intenção diversa da publicidade institucional, o que macula o caráter educativo”.

Nos termos do TAC, a prefeita deverá arcar com todos os ônus decorrentes da readequação acordada, o que inclui a aquisição de materiais, contratação de mão-de-obra e o que for necessário para cumprir o acordo. Ela não pode usar um centavo de verbas públicas para isso, devendo apresentar as notas fiscais ao MP. Também se obriga a recolher materiais, uniformes e outros que estejam em desacordo com as cores básicas legais.

Dário Meira: Professores fazem manifestação pelos salários atrasados

A prefeita Maria de Fátima (foto) já foi denunciada outras vezes por desmandos na área da educação publica municipal.

Do Cajazeira em Foco

Os professores da Rede Municipal do Município de Dário Meira saíram numa caminhada pelas ruas da cidade, acompanhados de alunos e alguns pais de alunos cumprindo a agenda de mobilização nesta quinta-feira(23), protestando pela pauta de reivindicação da categoria, ainda sem resposta oficial do Poder Executivo.

Os professores e professoras – vestindo preto – ao se revezarem no microfone do carro de som lembravam à comunidade a pauta de reivindicação que cobra além de salário atrasado da categoria e dos motoristas que fazem transporte escolar, a regularização do transporte dos estudantes e a melhoria na qualidade da alimentação escolar, que não dispõe de variedades de alimentos e nem existe em algumas escolas da zona rural.

AURELINO LEAL: JOVEM DE 16 ANOS MORRE DE MENINGITE meningocócica

Marcos é filho do vendedor de acarajé conhecido como Jonga. (Foto: Ilustrativa)

Do Jornal Tribuna da Região

Faleceu  ontem (23) no hospital regional de Ilhéus, o jovem Marcos Ribeiro dos Santos,  o popular Quinha, 16 anos, residente no bairro ACM, em Aurelino Leal. Segundo  o laudo médico a causa da morte foi meningite meningocócica, uma infecção bacteriana aguda, rapidamente fatal, causada pela Neisseria meningitidis.

Marcos é filho do vendedor de acarajé conhecido como Jonga. De acordo com informações da família, o garoto passou mal e foi conduzido às pressa para Itabuna e de lá transferido para o hospital de Ilhéus, onde chegou a falecer. Familiares e profissionais da sáude que tiveram contato com Marcos devem ser vacinados seguindo orientação médica.