Na foto: Xico, Baleia, Civanilton, Gude e Junior. (Foto: Jackson Cristiano)
O prefeito Gude almoçou na tarde de hoje (04) no Restaurante Frutos do Mar em Ubaitaba ao lado do candidato a vice prefeito Civanilton e de seus correligionários Baleia, Xico e Junior. Durante uma rápida conversa com Gude deu pra perceber que eles analisavam o resultado de uma pesquisa de opinião publica realizada na cidade.
Gude estava basta feliz, mais não quis revelar o resultado, já que a mesma ainda não foi registrada. A pesquisa foi guardada rapidamente com a chegada de nossa equipe.
Dilson Batista dos Santos foi conduzido para a delegacia de Aurelino Leal. (Foto: Ubatã Noticias)
A policia militar de Ubaitaba prendeu na manhã dessa quarta feira (04), o elemento Dilson Batista dos Santos, vulgo “Trator”. A prisão do elemento ocorreu na Av. Ilhéus, próximo ao Matadouro.
Os policiais chegaram até o bandido após investigar e descobrir que o mesmo era procurado pela pratica de estupro, homicídios, tentativas de homicídio, roubo e trafico de drogas.
Segundo a PM, Trator é procurado pela justiça de Itabuna. A operação desencadeada pelo serviço de investigação da PM foi comandada pelo Tenente PM Marcos Ferreira da 61ª CIPM/Ubaitaba.
Dilson Batista dos Santos foi conduzido para a delegacia de Aurelino Leal, onde também era procurado por outros crimes.
Os moradores da Rua Ataíde Quirino no bairro da Conceição em Ubaitaba estão reclamando bastante do acumulo de lixo e entulhos nas portas das residências e construções do local.
A Secretaria de Obras não vem tomando nenhum tipo de providencia para resolver o problema. No programa Realidade Atual da ubaitaba FM dessa terça feira (04), o empresário Pina Contabilidade ligou para o programa e fez uma critica dura ao secretario Arildo Favoretti.
Um evangélico que viajava com sua mãe em um veiculo Focus na madrugada de hoje (04) de Jequié para Itabuna sofreu acidente ao passar direto no trevo. Ele contou que não viu as placas de sinalização e passou direto subindo no canteiro. O veiculo ficou danificado e foi preciso um Guincho para retirá-lo do local. As vitimas nada sofreram.
Agnaldo Novais, 54 anos, teve três dedos da mão esquerda decepados a golpe de facão.
Selvageria e muita crueldade. Assim pode ser descrita a ação de dois bandidos que tentaram matar um homem com problemas mentais nesta segunda-feira (3). A vítima, Agnaldo Novais, 54 anos, teve três dedos da mão esquerda decepados a golpe de facão. Os criminosos ainda acertaram um tiro de rifle no ombro direito de Agnaldo. O fato foi registrado no começo da tarde em uma propriedade rural no bairro Antares, região central da cidade de Eunápolis. Segundo o policial militar Celeny, Agnaldo pode ter sido vítima de assalto.
Os marginais ainda roubaram as suas roupas da vitima.
Os marginais roubaram as suas roupas. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que Agnaldo é uma pessoa simples, que não oferecia nenhum risco e que a violência foi gratuita. Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros a Agnaldo, que apesar da gravidade dos ferimentos se mostrou muito forte. Ele ficou lúcido o tempo todo passando as informações necessárias aos policiais e ao serviço de emergência. Os dedos não foram encontrados.
Agnaldo, que mora no bairro Santa Lúcia, está internado no Hospital Regional. Na fazenda existe uma represa e é muita freqüentada por banhistas e pescadores. Um irmão esteve no local e falou que ele é muito tranqüilo e que não entendia o motivo de tanta barbaridade. Os suspeitos do crime ainda não foram localizados.
Em reconhecimento ao trabalho do gestor, os servidores o aplaudiram de pé.
A APLB/Sindicato promoveu no último sábado (01), durante todo o dia, o 1º Seminário de Educação, evento que contou com a presença do Dr. Luiz Marcos (Assessor Jurídico da Secretaria de Educação), Joel Câmara (Assessor Técnico da APLB), Marilene Betros (Vice Coord. Geral APLB/Salvador), Jônatan Meireles e Erick Menezes (Assessores jurídicos APLB/Ibirapitanga), como palestrantes, além de uma plateia repleta de professores, entre outros servidores em educação.
O evento foi abrilhantado com a presença do Prefeito Antonio Almeida, o Gude. A promoção do Seminário contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e da Prefeitura local.
“A Prefeitura de Ibirapitanga mantém uma parceria muito promissora com a APLB e, sempre que houver possibilidade, diante das condições do município, continuaremos atendendo as reivindicações dos professores. Inclusive, alguns opositores me chamam de burro, por não ter tido a oportunidade de estudar, mas, hoje, fico satisfeito por contribuir para a qualificação dos servidores do meu município e espero que vocês tenham sempre um burro que respeite vocês.” Disse Gude. Em reconhecimento ao trabalho do gestor, os servidores o aplaudiram de pé. Veja mais fotos clicando em Continue Lendo o Artigo.
“Creuza” realizou uma das melhores passeatas deste domingo (02) (Foto: Ubaitaba Urgente)
A candidata a vereadora Creuza Batista (PMDB) surpreendeu a todos com a organização e o numero de pessoas em sua passeata na tarde de domingo (02) em Ubaitaba. Creuza que vem enfrentando dificuldades financeiras em sua campanha política com a falta de dinheiro conseguiu juntar uma grande multidão que superou até os famigerados “Tubarões” da política local.
Para o radialista Jackson Cristiano (PSD) que apóia a candidatura de Creuza, é um absurdo o que vem acontecendo na política de Ubaitaba. Candidatos com o apoio de Secretarias Municipais estão esbanjando dinheiro e comprando até a consciência do eleitorado da periferia. A candidata Creuza vai ganhar as eleições e mostra para muitos que o voto não é comprado e sim conquistado, disse Jackson Cristiano.
A passeata de Creuza saiu do bairro da Conceição, passou pela Presidente Vargas e foi em direção ao bairro Maria Olímpia,ponto de saída da passeata de Bêda.
Bêda afirmou que é Ficha Limpa e que vai governar Ubaitaba por mais quatro anos. (Foto: Ubaitaba Urgente)
Foi realizada ontem (02) em Ubaitaba a primeira passeata do candidato prefeito Bêda (PMDB) da Coligação “Para Ubaitaba Continuar Avançando”. A passeata percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Após a passeata aconteceu o “Comício do 15” na Av. Valter Passos com a participação do Dep. Leur Lomanto Junior, o prefeito Alexandre Almeida, Bêda e Paulo Bidú, além de vários vereadores.
(Foto: Ubaitaba Urgente)
A passeata de Bêda e Paulo Bidú mais parecia um carnaval, uma grande multidão vestida de vermelho, com mamãe sacode, apitos e perucas vermelhas, tomou conta da cidade. O candidato a prefeito Bêda ficou bastante emocionado com o carinho da população, disse um coordenador de campanha. Em seu discurso Bêda afirmou que é Ficha Limpa e que vai governar Ubaitaba por mais quatro anos.
Fui agredida sem nenhum motivo” afirmou Jacqueline.
A radialista da Rádio Gabriela FM – Ilhéus, Rádio Jornal – Itabuna, e locutora oficial da campanha de Rosana Magalhães (PTB), Jacqueline Mendes, acusa o partidário do PSB e servidor público do município, popularmente conhecido por Vierinha, de agredi-la com um tapa no rosto no último sábado (01).
De acordo com informações, jovens comemoravam um aniversário na Rua Antônio Muniz, ao lado da BrasilGás, quando a radialista chegou para cumprimentar amigos e neste momento teria ocorrido a agressão. A radialista afirmou que chegou ao local e falou com amigos e com o aniversariante, porém Vierinha, segundo Jacqueline, começou a provocá-la pela posição partidária dela, diferente da dele, e com isso o servidor público teria partido para a agressão e consequentemente dado um tapa no rosto da locutora oficial da campanha da coligação “Pra quem Ama Ubatã”.
Por sorte, os jovens que estavam no local separaram e acalmaram os ânimos. A Guarnição da Polícia Militar foi acionada e a radialista se dirigiu ao Complexo Policial, onde na oportunidade prestou queixa e solicitou exame de corpo e delito. Jacqueline afirmou que entrará em contato com o Sindicato dos Radialistas, bem como tomará as medidas e providências cabíveis no âmbito de punir o suposto agressor. ” Eu fui agredida sem fazer nada. Tenho a minha posição política e não posso ser agredida por isso. Possuo testemunhas.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Deraldino Araújo (PMDB), lidera com folga a corrida eleitoral.
O Instituto Sócio Estatística, do Sociólogo Agenor Gasparetto, realizou, entre os dias 23 e 24 de agosto, uma pesquisa eleitoral para aferir a intenção de voto do eleitorado ipiauense. A pesquisa ouviu 408 eleitores e foi realizada em 16 localidades do município. A margem de erro é de 2,5 para mais ou para menos.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Deraldino Araújo (PMDB), lidera com folga a corrida eleitoral. Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nome dos candidatos, Araújo aparece com 57,1%, ante 27% de Cesário Costa (PDT) e 3,2% de Albione (PSTU). A vantagem de Deraldino é superior a 30%.
Deraldino também lidera na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome do candidato em que o eleitor pretende votar. Nesta modalidade, o atual prefeito aparece com 53,9% das intenções de voto, Cesário Costa com 25,7% e Albione com 2,9%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Sistema PesqEle, sob o número de protocolo BA-00109/2012.
A maioria do grupo era menor de idade, apenas quatro deles tinha idade superior a 18 anos.
Na madrugada desta segunda-feira(03), por volta das 02h45 a Central de Operações da 55º CIPM recebeu varias ligações dizendo que na Av. Lauro de Freitas havia um grupo de pessoas praticando desordem em via pública, a guarnição do PETO ( Pelotão de Emprego Tático Operacional ) juntamente com o do 1º Pelotão deslocou-se para o local e no trajeto pôde verificar que a rua mencionada na denúncia estava com lixo espalhado pelos passeios, com várias garrafas de bebida alcoólica pelas ruas, um clima de desordem e baderna.
A polícia ao chegar na subida da Batateira, deparou com um total de aproximadamente 20 jovens dando chutes nas portas dos estabelecimentos comerciais e espalhando lixo pela ruas, ao avistarem a guarnição, alguns fugiram, porém, a maioria deles foram contidos e apresentados na delegacia de policia juntamente com os proprietários dos estabelecimentos atacados.
A maioria do grupo era menor de idade, apenas quatro deles tinha idade superior a 18 anos. De acordo com informações, o grupo de jovens vinha de uma festa realizada no clube Rio das Contas.
Um corpo em estado de decomposição foi encontrado atrás de um ponto de ônibus que fica situado na frente do Campus I, da Faculdade UNIME, em Itabuna. Estudantes sentiram o mau cheiro e perceberam a presença de urubus no local. A polícia foi informada e constatou a veracidade da informação.
Segundo o site radar às 12:47 de hoje o Departamento de Polícia Técnica ainda estva sendo aguardado no local para fazer a remoção do corpo. Por isso ainda não há informações da causa da morte.
A Justiça de Itabuna derrubou, na manhã do último domingo, todos os integrantes da Câmara Municipal da cidade, afastados a partir de uma ação do Ministério Público. De igual modo, mandou convocar os suplentes para ocuparem o lugar.
Os vereadores estavam envolvidos na farra dos congressos fictícios, que já causou escândalo nacional. Para que chegasse à desenfreada corrupção, o promotor manteve contatos com todos os hotéis das cidades relacionadas nas contas prestadas e, uma a um, se assegurou de que nenhum dos vereadores esteve em congresso nenhum nem hospedados nos hotéis que indicaram. ]
A situação em Itabuna é convulsa porque até agora nem todos os vereadores receberam a informação oficial do afastamento do cargo.
Uma multidão tomou conta da principal praça de Ibirapitanga no último sábado (03) para participar do comício do candidato da Coligação Renovar para Crescer, o médico Ravan Lemos (PSD), que tem como candidato a vice o petista Jean Assunção, o Jé. O evento foi antecedido por uma grande passeata.
“Quero agradecer a todos que estão aqui, que com suas presenças confirmam mais uma vez que o povo quer mudança e acredita no nosso projeto, projeto este pautado no desenvolvimento do município e também dos distritos. Faremos uma grande gestão, pois administraremos de forma transparente”, disse Ravan.
O candidato disse ainda que no seu governo, caso seja eleito, será desenvolvido uma série de políticas públicas para beneficiar, sobretudo, as pessoas mais carentes. “Teremos um olhar especial sobre essas pessoas”, disse Ravan, que participa nesta segunda-feira (03) de compromissos de campanha.
Informações preliminares indicam que a criança estava brincando próxima a piscina da residência.
O filho da candidata à prefeita da cidade de Ibicaraí pelo Partido Republicano Progressista (PRP) a Drª Monalisa Tavares, faleceu por afogamento na manhã deste sábado (01/09), informações preliminares indicam que a criança estava brincando próxima a piscina da residência quando aconteceu a fatalidade.
A criança tinha quatro anos de idade, com o acidente doméstico a comoção tomou conta de Ibicaraí, o pai do menino é sobrinho do atual vice-prefeito da cidade de Itabuna, o Dr. Antonio Vieira (DEM). Texto: J. Neto/Radar Notícias
Existe a suspeita de Latrocínio. Manoel havia recebido uma indenização trabalhista recentemente.
O lavrador Manoel Nascimento de Souza foi assassinado à pauladas em sua propriedade, a Faz. União, localizada na região conhecida como “Ladeira do Sabão,” próximo ao distrito de Faisqueira. Seu corpo foi encontrado a 150 metros da sede, em um local de difícil acesso.
De acordo a irmã da vítima, Maria de Souza Paiva, Manoel havia recebido uma indenização trabalhista recentemente, por isso não descarta a possibilidade de um latrocínio, ou seja, crime seguindo de morte.
Apesar da vítima ser acusada de ter praticado um estupro contra uma garota de 10 anos há algum tempo, a irmã descarta a possibilidade do crime ter alguma relação com o caso. O corpo permanece no local para levantamento cadavérico. Fonte: Jornal Tribuna da Região.
A vitima era acusada de estuprar uma criança de 10 anos de idade
A prefeita Maria de Fatima se nega a receber a APLB para não prestar esclarecimentos sobre os dois meses de atraso.
Os professores de Dário Meira completaram nesta quinta-feira(30) sessenta dias sem receber seus salários. Segundo informações do sindicato da categoria (APLB), a prefeita se nega a receber a entidade para prestar esclarecimentos sobre o não pagamento. Diante da falta de resposta do executivo municipal, os docentes resolveram entrar em Greve por tempo indeterminado na última quarta-feira(29).
A APLB continua tentando estabelecer um canal de negociação com a prefeitura, porém seus ofícios não são respondidos. O Sindicato está cumprindo uma agenda de mobilização na tentativa de sensibilizar a prefeita para situação em que se encontra a classe.“Não tenho como pagar minhas contas, quando receber o salário atrasado terei que pagar mais de R$ 300,00 de juros. Quero saber quem arcará com meu prejuízo?”Indagou uma professora.
Os professores apresentaram uma pauta de reivindicação que inclui o retorno do transporte escolar, pois os motoristas já não estão mais transportando os alunos da zona rural devido ao não pagamento dos seus salários, assim os alunos não podem frequentar as aulas regularmente.
O menor de 16 anos assumiu a vaga deixada por Neguinho do Morro e passou a comandar o trafico do local. (Fonte: Radar Noticias)
Na última quarta-feira (29), por volta das 16h, uma guarnição da Polícia Militar de Itamarati, apreendeu um menor de iniciais W. J. S., de 16 anos, conhecido pelos vulgos de Caveira, Titanic 2 e Baleado. Caveira estava de posse de um revólver calibre 22 e aproximadamente 200g de maconha, além de uma pequena quantidade de crack.
De acordo com informações de populares, o jovem estava comandando o tráfico em um morro no distrito de Itamarati, pertencente ao município de Ibirapitanga. O menor já havia sido apreendido em Salvador por diversos crimes, inclusive uma tentativa de homicídio.
O menor confessou para a Polícia ter assassinado um comparsa seu de Itamarati, de prenome Felipe, em decorrência de uma dívida de R$ 400,00. Após a morte do menor conhecido como “neguinho do morro”, Caveira assumiu o domínio do tráfico de drogas no morro em Itamarati. Ele foi conduzido e apresentado à Depol de Ibirapitanga, onde foi lavrado o flagrante. O elemento está à disposição da Justiça. Fonte: Radar Noticias.
O homem fazia a distribuição dos remédios para possíveis eleitores.
O Ministério Público Eleitoral apreendeu, na quinta-feira, 23, 2.570 caixas de medicamentos, muitos de tarja preta, que estavam sendo distribuídos aleatoriamente pelo candidato a vereador Joselito de Jesus Sampaio, o “Lito”, do PV. O candidato faz parte da coligação o “Trabalho vai continuar”. De acordo com investigação do MPE, o homem fazia a distribuição dos remédios para possíveis eleitores.
O promotor de Justiça Dario José Kis chegou ao local em que os medicamentos estavam armazenados após receber denúncias. Depois de constatar a veracidade da denúncia, o promotor instaurou procedimento e requereu medida cautelar de busca e apreensão no imóvel alugado e mantido pelo candidato a vereador pelo Partido Verde. Existem denúncias de que no imóvel funcionava o comitê de campanha de Lito. Uma parte dos remédios era tarja preta, que só pode ser adquirido mediante receita médica.
O promotor vai requerer a cassação da candidatura de Lito, requisitar a instauração de inquérito policial para verificar a constatação de crime de tráfico de drogas e saber a origem dos medicamentos. Dário Kist afirmou que, numa perícia preliminar feita por um bioquímico, foi constatado que alguns dos remédios contêm substância entorpecente como princípio ativo. O promotor explica que a distribuição do remédio sem receita configura tráfico de drogas, de acordo com a Lei de Tóxicos.