No distrito de Camamuzinho, uma importante mudança política ocorreu com a decisão do Pastor Adilson de abandonar o atual governo e unir-se ao projeto da oposição, liderado pelo pré-candidato a prefeito Jé Assunção, do partido AVANTE.
Residente no distrito e nascido no Bairro Novo, Adilson é reconhecido não apenas como líder religioso, mas também como microempresário atuante na comunidade. A decisão de Adilson de deixar o governo foi motivada por sua discordância com a maneira como a atual gestão administra o distrito, que ele considera esquecido em muitos aspectos.
Sua crítica se concentra, principalmente na falta de políticas eficazes para impulsionar o desenvolvimento de Camamuzinho. Além do Pastor Adilson, várias outras lideranças do distrito também decidiram abandonar o governo atual e se juntar à oposição, evidenciando uma ampla coalizão de forças contrárias à atual gestão. Vale lembrar que na eleição passada, a oposição, também liderada por Jé Assunção, obteve uma vitória expressiva no distrito de Camamuzinho.
O Deputado Raimundinho da JR continua mostrando seu carisma diante de seus colegas parlamentares e, comprovando que é um Deputado querido em Dias d’Ávila, e nos quatro cantos da Bahia. Recentemente Raimundinho da JR e Rose Requião (PSD), que também é liderança forte em Dias d’Ávila, participaram de um encontro com o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
-Foto: Divulgação
Além do encontro com o governador, a oposição de Dias d’Ávila, representada pelo Deputado Raimundinho e Rose Requião, conseguiram reunir vários deputados para um almoço. Raimundinho é um dos deputados que mais se destaca na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), graças a sua simplicidade e exemplo com representante do povo. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Morreu na manhã desta quarta-feira (17), a subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão do Carmo. Ela era sobrinha do ex-prefeito do município, Herzem Gusmão, morto em 2021, no exercício do mandato, por complicações da Covid-19.
Jamile veio a óbito após passar mal e ser socorrida para o Hospital São Rafael, em Salvador. De acordo com o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, ela apresentava sintomas da dengue. Jamile Gusmão era politicamente engajada e atuou como militante do MDB, trabalhando ativamente nas campanhas do tio. Ela tinha 43 anos e deixa quatro filhos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
A prefeita do município, Sheila Lemos (União), lamentou a morte da amiga e postou uma homenagem em suas redes sociais. “Aguerrida, determinada, irreverente, valente e com um coração gigante, Jamile sempre lutou pelo que acreditava, acompanhou seu tio Herzem em todas as campanhas e esteve ao meu lado na campanha de 2020 e 2022”, diz trecho da nota de pesar. (Com informações do Bahia Noticias)
Considerado o maior São Pedro do Brasil, o Ita Pedro tem mais uma atração confirmada para a edição de 2024, na Arena Zé Cachoeira, na Avenida Princesa Isabel. Será a paraense Joelma, ex-vocalista da Banda Calypso. A organização já havia anunciado outros nomes para a festa deste ano. O som genuíno de Dorgival Dantas, o forró das antigas da Calcinha Preta e Léo Santana.
A festa deste ano começará em 27 de junho. A promessa é de quatro dias de festa, com encerramento em 30 de junho. o arrasta-pé é promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Prefeitura de Itabuna e Governo da Bahia.
KOCÓ HOMENAGEADO
Numa homenagem a um dos ícones da música baiana, Clóvis Leite, Kocó, falecido em 19 de fevereiro passado, o tema do Ita Pedro deste ano será É tão bom se apaixonar, nome de um dos maiores sucessos da banda Lordão. (Com informações do Pimenta)
As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia levaram a Prefeitura de Uruçuca a decretar situação de emergência. O temporal se intensificou na noite da última segunda-feira (15) e causou alagamentos em diversos pontos do município (veja aqui). Com as residências inundadas, famílias receberam abrigo em escolas e outros prédios públicos.
No decreto de emergência, publicado nesta terça-feira (16), o prefeito Moacyr Leite Júnior (UB) determinou a mobilização de todos os órgãos do município para as ações de resposta aos impactos das chuvas, sob a coordenação da Defesa Civil local. O documento também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as equipes de apoio às famílias prejudicadas.
Medidas excepcionais, como o uso de bens particulares em situação de iminente perigo e a flexibilização da inviolabilidade do lar, também foram autorizadas pelo decreto, que tem validade de 180 dias.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um reajuste médio de 1,53% para as tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), para entrar em vigor na próxima segunda-feira, 22.
O reajuste médio para os consumidores cativos atendidos em baixa tensão (residenciais, em sua maioria) será de 1,62%, e para os atendidos em alta tensão (indústrias e comércio de grande porte) será de 1,28%. A Coelba atende a 6,6 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.
A Aneel informou que o processo é parte da Revisão Tarifária Periódica da Coelba, prevista no contrato de concessão da empresa, e os fatores que mais impactaram no cálculo da revisão foram os custos com compra e transporte de energia. (A Tarde)
A mulher, que apesar de não ser sobrinha como havia dito, é uma “prima distante” de Braga, segundo a polícia. A defesa de Erika afirmou que ele estava vivo quando chegou ao banco. As imagens de segurança do shopping onde a agência fica localizada foram recolhidas e estão sendo investigadas para saber se há mais pessoas envolvidas no caso.
O resultado do exame, apesar de ser inconclusivo, mostram que a presença de livor cadavérico na região da nuca indica que Braga morreu deitado. O livor cadavérico é o acúmulo de sangue em determinadas regiões do corpo e ocorre depois que o coração para de bater. Os peritos avaliaram que, uma vez que o livor cadavérico foi identificado na nuca, Braga estava deitado no momento do óbito. Se ele estivesse sentado, como diz a defesa de Erika, as manchas poderiam surgir em outras partes do corpo, como pernas e braços.
O delegado Fábio Luiz Souza, titular da 34ª DP (Bangu), ainda completa que o idoso já estava morto há pelo menos duas horas antes da chegada de equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “O livor cadavérico precisa de algumas horas para acumular sangue em uma determinada parte do corpo. A alegação de que ele chegou vivo não procede em razão disso, porque esses livores indicam que ele já chegou morto”, afirmou em entrevista de imprensa nesta quarta-feira (17).
Na manhã desta quarta-feira (17) Erika foi levada para fazer exame de corpo de delito e, em seguida, seguirá para o presídio, onde será submetido a uma audiência de custódia.
Três policiais militares investigados por formarem grupo de extermínio foram presos na manhã desta quinta-feira (17), durante a ‘Operação Tépis’, deflagrada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó. Segundo as investigações, os suspeitos estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas. Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos ainda dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais nas quais estão lotados alguns dos alvos, localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó.
Foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, além de placas de carros, celulares e documentos. Três policiais militares investigados por formarem grupo de extermínio foram presos na manhã desta quinta-feira (17), durante a ‘Operação Tépis’, deflagrada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó. Segundo as investigações, os suspeitos estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas.
Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos ainda dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais nas quais estão lotados alguns dos alvos, localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó. Foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, além de placas de carros, celulares e documentos.
A operação foi realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas. O nome da operação faz referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história. As investigações continuam para identificar outros possíveis autores ou partícipes, além de delimitar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados.
O material apreendido será analisado pelo Gaeco, pela Force e pela perícia técnica da Polícia. A operação foi realizada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas. O nome da operação faz referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história. As investigações continuam para identificar outros possíveis autores ou partícipes, além de delimitar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados. O material apreendido será analisado pelo Gaeco, pela Force e pela perícia técnica da Polícia.
Salvador tem sido castigada pelas chuvas que atingem a cidade há semanas. Somente nos primeiros dias de abril, a capital baiana registrou o dobro da chuva esperada para o respectivo mês, segundo dados levantados até as 10h, pela Defesa Civil (Codesal). Com as chuvas que atingiram a capital baiana, a Codesal voltou ao nível de alerta instalado na semana passada. Isso porque há risco de deslizamentos de terra e previsão de que os volumes pluviométricos continuem altos.
De acordo com a Codesal, o volume de chuvas acumulado na capital baiana na primeira quinzena de abril é o maior registrado nos últimos 30 anos. Por volta das 22h de terça-feira, a Defesa Civil informou que as imagens de satélites registraram formação de nuvens de tempestade com trovoadas e chuvas de intensidade forte para as próximas horas. Somente no bairro da Pituba, por exemplo, a Codesal explicou que choveu mais que a média da capital, com 585,8 mm registrados nos primeiros 17 dias de abril. (A Tarde)
Uma mulher foi conduzida para a delegacia, na tarde desta terça-feira (16), depois de levar um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar fazer um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Funcionários do banco suspeitaram da atitude de Érika de Souza Vieira Nunes e chamaram a polícia. O SAMU foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas.
Na delegacia, ela disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. A polícia apura se ela é mesmo parente dele. Um vídeo, feito pelas atendentes, mostra que a todo tempo ela tentava manter a cabeça do homem reta. “Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher.
Segundos informações apuradas pelo portal g1, ela mostra o documento e afirma que ele tinha que assinar da forma que estava ali e diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa. Nesse momento, as funcionárias tentam intervir e dizem que ele não parecia estar bem.
“Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona ela. Por volta de 19h, a mulher ainda prestava depoimento na delegacia. A polícia apura se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato. A polícia quer entender se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes e busca imagens de segurança. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal.
Robinho, deputado estadual (PP) – Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE
O deputado estadual Robinho (União Brasil) retirou o seu nome da disputa pela prefeitura de Mucuri, situada no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (17). O parlamentar aponta que a sua saída do páreo deve-se a um “fogo amigo” dentro da sigla, que se inclina para uma possível reeleição do prefeito Robertinho.
Apesar da desistência, o chefe do Executivo municipal ainda não anunciou que tentará à reeleição na cidade. Entre os nomes cotados para o posto, estão: o ex-prefeito Paulo de Tixa (PSB), Junior Tarumã (PL), Gelson da Padaria (PSD) e o advogado Dr. Lúcio Rios. (Com informações do Bahia.ba)
Com a confirmação de mais três mortes nesta terça-feira (16), sobe para 40 o número de vítimas da dengue na Bahia. Os novos casos foram registrados em Vitória da Conquista, que lidera as ocorrências, Barra do Choça e Várzea Nova, município do norte do estado que confirmou seu primeiro óbito.
Na segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) já havia indicado um aumento de 667% nos casos da doença em 2024. Até o dia 13 de abril, 134.953 casos prováveis foram notificados no estado. No mesmo período de 2023, o registro foi de 17.595 casos.
No atual cenário, a região sudoeste concentra 44% das ocorrências e 65% dos óbitos. Ma s a doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti se manifesta em todo o território. No total, 269 municípios enfrentam a epidemia, dois a mais do que na última atualização da Secretaria de Saúde do estado (Sesab). (Com informações do G1)
Os Correios anunciaram nesta terça-feira (16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.
O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas. Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.
VEJA CRONOGRAMA DO CONCURSO:
Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
Agosto – Contratação da banca;
Setembro – Edital do concurso;
Dezembro – Início das contratações.
De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”. (Com informações do Bahia Notícias)
A Operação SAC, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), nesta terça-feira (15), desarticulou um esquema fraudulento e identificou uma suspeita de estelionato que se passava por servida pública e vendia ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais.
Na casa da suspeita, no bairro de Patamares, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram cartões bancários e celulares, que serão encaminhados à perícia.
Contumaz na prática criminosa, a mulher já foi funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), quando foi aprovada no Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Ela utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para ter acesso aos órgãos públicos. As investigações apontaram que a estelionatária já lesou mais de dez pessoas.
“As contas bancárias da investigada foram bloqueadas. Também representamos pelas quebras dos sigilos bancários e fiscal da suspeita. As investigações seguem em curso, visando identificar a participação de servidores e de terceiros na fraude, bem como na identificação do destino dos valores angariados no delito”, explicou a titular da Deccor, delegada Larissa Laje.
Uruçuca está sendo castigada pelas fortes chuvas que caem na região sul da Bahia desde o último sábado, 13. O volume de água alcançou níveis alarmantes. A Prefeitura, por meio da defesa do civil, prontamente se mobilizou para atender às famílias afetadas.
O prefeito Moacyr Leite Júnior determinou que todas as Secretarias fossem acionadas. As instalações da Escola Cemurzinho foram disponibilizadas para receber os desabrigados oferecendo todo suporte possível. Outros colégios também já estão sendo preparados para atender às famílias que sofreram danos com alagamentos.
A equipe de merendeiras fo município preparou um “sopão” na noite desta segunda-feira, 15, para atender às pessoas que estão alojadas nas escolas. Demais refeições serão preparadas e oferecidas durante o período emergencial.
Um jovem foi morto a tiros e golpes de faca nesta segunda-feira (15), no Alto da Legião, em Ilhéus. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o corpo da vítima em uma escadaria da comunidade, que fica na região do Parque Infantil, no Malhado. A vítima foi identificada como Gabriel Brandão, informa o site Ilhéus24h.
O crime ocorreu no final da manhã. Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação. A assessoria da Polícia Civil informou que a ocorrência não estava disponível no sistema da corporação, ao menos, até as 16h45min. (Com informações do Blog do Pimenta)
Implantado pela Prefeitura de Itacaré, o Centro de Triagem e Econegócios se tornou referência como projeto de reciclagem que oferece condições dignas de trabalho, gera emprego e renda e contribui para a conservação ambiental.
A Associação Vitória de Catadores de Materiais Recicláveis, responsável pela gestão do CTE, é composta por 25 famílias e em dezoito meses já comercializou cerca de 550 toneladas de produtos com empresas que seguem a legislação ambiental, gerando uma renda média de um salário mínimo por família.
Entre os produtos coletados pelos catadores para a reciclagem estão papel, papelão, metal, vidros, eletroeletrônicos e óleo residual. O material é coletado em dez ecopontos espalhados pela cidade e em hotéis, pousadas e supermercados.
A catadora Maria de Fátima Nunes Pimentel destaca que “aqui a gente trabalha com toda segurança e garante uma renda que permite o sustento nas nossas famílias, estou muito feliz com essa oportunidade que o prefeito Antônio de Anízio nos proporcionou”. Para Wanderson Andrade Carvalho, o Dedé, “nossa vida melhorou muito, porque além de ter uma renda mensal e um espaço para reciclagem, nós deixamos o lixão para sermos reconhecidos como agentes ambientais”.
-Foto: Divulgação/Prefeitura de Itacaré
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
“O nosso trabalho passou a ser valorizado, hoje me sinto uma cidadã de verdade, que além de atuar num local decente, tenho uma moradia onde posso viver com dignidade”, afirma Simone Nunes Pimentel. Dentro do processo de valorização dos catadores, foram construídas 25 moradias com toda a infraestrutura de saneamento básico ao lado do Centro de Econegócios.
Além do processamento de material para reciclagem, o Centro de Triagem e Econegócios produz vassouras ecológicas com garrafas pet que são utilizadas pelo setor de limpeza pública, ecobolsas com sacolas plásticas e artesanato em papel, comercializados na sede da cooperativa.
A comunidade é envolvida no processo através de ações de educação ambiental, eco-gincanas para estudantes e o incentivo para que o trade turístico valorize o material que pode ser reciclado. Christian Sirqueira coordenador do Centro de Econegócios ressalta que “os catadores trabalhavam num ambiente subhumano, em meio a lama e animais e hoje atuam num local que oferece toda a estrutura para um trabalho digno, com fornecimento de alimentação regular e espaço higienizado”.
“A participação da comunidade é fundamental tanto na separação de itens recicláveis como na utilização dos ecopontos, num processo que também envolvemos as escolas, para que os jovens despertem para a importância da coleta seletiva e o trade turístico, em ações permanentes de educação ambiental”, diz Christian.
RECONHECIMENTO NACIONAL
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, foi o vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Edição Bahia 2021/2022, uma iniciativa criada para reconhecer prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios.
Itacaré foi premiada na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Projeto Lixão Nunca Mais, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional, que contempla uma série de ações ambientais.
O projeto Lixão Nunca Mais foi impulsionado com o fim do descarte de lixo numa área de Mata Atlântica, a construção de uma Estação de Transbordo e o envio de resíduos para o aterro da CVR Costa do Cacau, parceira do projeto, no aterro sanitário na Rodovia Jorge Amado (Ilhéus-Itabuna), que atende todas as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
O prefeito Antônio de Anízio destaca que “ao encerrar as atividades do lixão que era uma chaga aberta na mata, promover a destinação correta dos resíduos e implantar a Central de Agronegócios, valorizamos o ser humano e o meio ambiente, fazendo de Itacaré um modelo de sustentabilidade e valorizando o turismo, um setor essencial na geração de empregos no município”.
Um ciclista morreu atropelado por um carro na BA-554, no trecho que liga as cidades de Candeias e Camaçari, ambas na Região Metropolitana de Salvador. Phillipe Appio Chaves Mafra foi atingido pelo veículo no km 01 da rodovia, na manhã de domingo (14). Ele era profissional e participava de competições de ciclismo em vários estados do país.
No momento do acidente, ele participava de um “rachão”, que são treinos competitivos que replicam quase que completamente uma prova oficial. Testemunhas afirmam que o motorista do carro fez uma ultrapassagem em zona proibida. Equipes do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionadas para atender a ocorrência.
A bicicleta da vítima ficou completamente destruída e foi levada para ser periciada. O corpo de Phillipe Appio Chaves Mafra foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari, para ser necropsiado.
A previsão é de que o sepultamento dele aconteça na tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. Nas redes sociais, a Associação Baiana de Ciclismo lamentou a morte do profissional.
Em nota, a Concessionária Bahia Norte informou que deslocou uma equipe de resgate com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, que fez os primeiros atendimentos à vítima no local, e encaminhou o ciclista ao Hospital Geral de Camaçari.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e acompanhou todo o registro. A Concessionária Bahia Norte afirmou ainda que o local do atropelamento conta com todos os equipamentos de segurança, como placas de sinalização de velocidade, defensa metálica e veículo de inspeção viária, que realiza constantemente monitoramento da rodovia. (Com informações do G1)
Uma situação inusitada aconteceu após a partida entre Cruzeiro e Botafogo, no estacionamento do Mineirão. Enquanto deixava o estádio com seu carro, um motorista errou o caminho da saída e desceu escada abaixo com o automóvel. O momento foi registrado por torcedores que estavam no local e viralizou nas redes socias. Na imagem, o veículo, modelo Volkswagen Gol, aparece parado no local que é destinado exclusivamente para pedrestres. No momento do ocorrido, o rapaz estava com esposa e filho dentro do carro.
-Foto: Reprodução
Em relato ao GE, o torcedor explicou que viu uma placa indicando a saída e fez a conversão, mas parou quando percebeu que o carro estava descendo a escadaria. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 21h20, uma hora depois do incidente. As equipe amarraram uma corda na parte de trás do carro para fazer a retirada do veículo e utilizaram uma almofada de borracha, que foi inflada com ar, para realizar a retirada do carro. Um boletim de ocorrência foi registrado para relatar o incidente. A situação no local foi encerrada por volta de 23h. (A Tarde)
Morreu na tarde da última quinta-feira (11), no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, o pastor que havia sido espancado a socos e pontapés no dia anterior. Sandoval Rosa de Souza, de 59 anos, possuía deficiência física e foi encontrado ferido próximo à igreja onde pastoreava no bairro Carajás, na cidade de Santa Cruz Cabrália.
Ele não resistiu a uma parada cardíaca. Um irmão relatou que encontrou o religioso ferido por volta das 19h de quarta-feira (10) e inicialmente o levou a uma Unidade de Pronto Atendimento do município.
Contudo, devido ao agravamento de seu estado de saúde, foi necessário transferi-lo para o Hospital Luís Eduardo Magalhães. O caso está sendo investigado como lesão corporal seguida de morte. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. (Com informações do Radar News)