Ubaitaba Urgente

Vice prefeita de Barro Preto se filia ao PSD e lança pré-candidatura a prefeita

Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de abril, a vice prefeita de Barro Preto, Itamaria Barbosa tomou uma decisão política significativa ao se filiar ao PSD, liderado pelo respeitado senador Otto Alencar. Essa mudança marca um novo capítulo em sua trajetória política, onde agora ela se lança como pré-candidata à prefeitura de Barro Preto. Ao longo dos anos, Itamaria demonstrou um comprometimento inabalável com a comunidade de Barro Preto. Mesmo sem recursos financeiros da prefeitura, ela continuou a prestar assistência à população local, mostrando sua dedicação incondicional.

Sua presença constante junto à comunidade, seu compromisso com a palavra e sua capacidade de estabelecer um diálogo direto, transmitindo confiança, a tornam uma figura proeminente no cenário político de Barro Preto.  Agora, com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar, deputado federal Paulo Magalhães e do deputado estadual Rosemberg Pinto, Itamaria Barbosa está ainda mais determinada a cuidar do povo de Barro Preto. Sua pré-candidatura representa a esperança de um futuro melhor para sua comunidade, baseado na honestidade, transparência e compromisso com o desenvolvimento de todos os cidadãos.

Itagibá: Acidente na BA-650 mobiliza ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú
Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

Um carro ocupado por cinco pessoas se envolveu em um acidente por volta das 11h desta quarta-feira, 03, na BA-650, imediações do Povoado da Aldeia, no município de Itagibá. No veículo viajavam o motorista, a esposa, um filho adolescente, um sobrinho do casal e uma mulher especial.

O carro seguia sentido Ipiaú, quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e capotou às margens da rodovia. O acidente teria sido provocado por um buraco na pista.  Os ocupantes sofreram leves ferimentos.

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú
Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

Dois deles foram socorridos por populares e levados para uma unidade de saúde em Itagibá, cidade de origem das vítimas. O motorista sofreu apenas um arranhão no braço e permaneceu no local. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, afirmando que cinco pessoas estariam presas às ferragens do veículo.

Entretanto, não houve feridos com gravidade e as duas ambulâncias do Samu retornaram após constatar o fato. Já o caminhão do Corpo de Bombeiros foi informado no caminho sobre a situação real e também retornou para Ipiaú. A Polícia Militar também esteve no local. (Com informações do Giro Ipiaú)

Médico é encontrado morto em hospital no interior de Pernambuco

O médico foi encontrado sem vida no alojamento
O médico foi encontrado sem vida no alojamento.

O médico Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 38 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira, 2 de abril de 2024, no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho, Pernambuco. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o caso está sendo tratado como “morte a esclarecer”. Evandro foi acusado em fevereiro de 2023 de estupro por um paciente em Alagoas.

O registro da morte foi feito na Delegacia da 136ª Circunscrição, em Bom Conselho. O médico foi encontrado sem vida no alojamento destinado aos plantonistas. Ao lado dele, foi encontrada uma ampola de medicação utilizada para intubação, e há relatos de que ele teria pedido ajuda a uma enfermeira para administrá-la.

Paulo Evandro foi investigado por um caso de atentado ao pudor contra um paciente de 20 anos em Alagoas. A vítima alegou que o médico cometeu o crime durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Jaraguá, em Maceió, onde ele era plantonista.

O chefe de operações do 2º Distrito Policial informou que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso, que ocorreu em fevereiro de 2023. A vítima registrou ocorrência e prestou depoimento oficialmente dois dias após o incidente. Na época, a vítima disse, em seu depoimento, que Paulo Evandro teria penetrado após realizar um exame de toque retal – feito para diagnosticar uma lesão por herpes no ânus do rapaz. (Com informações do Tribuna Hoje)

Itacaré: Antônio de Anízio anuncia Nego de Saronga como o seu pré-candidato a prefeito

Antônio de Anízio anuncia Nego de Saronga como o seu pré-candidato a prefeito
Nego de Saronga e Antonio de Anizio.

O prefeito Antônio de Anízio (PT), anunciou na noite desta terça-feira (02) em um ato político, o nome do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Nego de Saronga, como o seu pré-candidato a sucessão no Executivo de Itacaré.

O evento contou com presença do vice-prefeito Genilson Souza que é presidente do PT de Itacaré e também anunciou o apoio a Nego. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Renilson Costa, vereadores da base política e centenas de lideranças de Itacaré, Taboquinhas e zona rural, como também, representantes do PT, PCdoB, PV, PSD, MDB, Podemos, Solidariedade e o Republicanos que tem como novo presidente Marcos Cerqueira.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores aonde aconteceu o ato de filiação do Professor Zé Washington ao PCdoB, ele que deixou a presidência do PP de Itacaré e desponta como pré-candidato a vice-prefeito na chapa com Nego de Saronga apoiado por Antônio de Anízio. Ato que contou com presença de Lourival Júnior que representou a deputada federal, Alice Portugal.

Nego de Saronga (PSD) se uniu ao grupo político de Antônio de Anízio nas eleições de 2022, sendo crucial na campanha que garantiu uma votação expressiva para o presidente Lula, para o governador Jerônimo, para o senador Otto Alencar e para os deputados federais e estadual apoiados pelo grupo político de Antônio de Anízio.

Em breve, um grande ato político com presença de Antônio de Anízio, dos deputados, dos senadores e do governador Jerônimo Rodrigues vai marcar o lançamento oficial da pré-campanha para as eleições de 06 de outubro.

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e bilhete ao lado do corpo

Junto ao corpo foi encontrado um bilhete escrito à mão
Junto ao corpo foi encontrado um bilhete escrito à mão.

Na madrugada do último domingo (31), um homem foi morto no distrito de Barrolândia, no município de Belmonte. Cláudio Rocha dos Santos, de 34 anos, foi encontrado sem vida e com marcas de tiros e tortura, em uma estrada vicinal, ao lado de uma plantação de eucalipto.

Ao lado do corpo, a perícia encontrou um bilhete escrito à mão: “estuprador é sem ideia”. A polícia investiga se o bilhete foi utilizado pelos assassinos para desviar a atenção do verdadeiro motivo do crime, visto que a vítima não possuía antecedentes criminais.

Segundo informações apuradas pela polícia, por volta de meia-noite de sábado (30), Cláudio Rocha estava caminhando com a mulher em direção à residência do casal, quando pelo menos quatro homens desceram de um carro branco e o sequestraram. (Com informações do Radar News)

Defesa do ex-jogador Robinho entra com novo habeas corpus no STF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A defesa do ex-jogador de futebol Robinho entrou nesta terça-feira (2) com novo pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF). Robinho foi preso no dia 21 de março, em Santos, para dar início ao cumprimento da pena de nove anos definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

A condenação foi executada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a sentença italiana contra Robinho e determinar a prisão imediata dele. Para a defesa de Robinho, o ex-jogador deve aguardar em liberdade o julgamento do recurso protocolado para anular a decisão do STJ.

“O regramento não autoriza a transferência da execução da pena, versando tão somente acerca da possibilidade do nacional ser julgado em seu país de origem, em homenagem ao princípio da extraterritorialidade da lei penal”, argumentaram os advogados.

No mês passado, o ministro Luiz Fux, do Supremo, negou o primeiro habeas corpus protocolado pela defesa para evitar a prisão. Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, conhecida como a “penitenciária dos famosos”. Entre os detentos do local está Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai, o ex-médico Roger Abdelmassih entre outros. (Com informações do Bahia.ba)

Justiça Federal liberta casal preso com 28 quilos de cocaína em navio de cruzeiro no porto de Ilhéus

 Justiça Federal liberta casal preso com 28 quilos de cocaína em navio de cruzeiro no porto de Ilhéus
Foto: Reprodução

A Justiça Federal concedeu liberdade ao homem e à mulher detidos em flagrante com 28 quilos de cocaína em um navio atracado no Porto de Ilhéus. Eles foram presos no sábado (30) e passaram por audiência de custódia nesta segunda-feira (1º). A dupla seria um casal.

A droga foi encontrada em fundos falsos de quatro malas, que foram inspecionadas com scanner e auxílio de um cão. O navio onde o casal estava partiu de Santos, no litoral de São Paulo, e passou pelo Rio de Janeiro antes de atracar no Porto de Ilhéus. A cocaína teria como destino a cidade de Barcelona, na Espanha. Essa foi a segunda apreensão de droga no Porto de Ilhéus nos últimos 40 dias.

No dia 22 de fevereiro, uma mulher foi presa com 44 quilos de cocaína. O entorpecente estava escondido no corpo da acusada e numa mala guardada em uma das cabines da embarcação. O navio também havia saído de Santos e passado pelo Rio de Janeiro. Dois dias depois, um homem que viajava com a mulher foi preso na capital fluminense. (Com informações do Pimenta)

Empresária de 69 anos desaparece misteriosamente em Camaçari

Maria Helena foi vista pela última vez saindo de casa.

Uma comerciante de 69 anos desapareceu há uma semana após sair de casa em Camaçari, por volta das 5h, em um carro Strada, de cor branca. Maria Helena Neco Kramer foi vista pela última vez na terça-feira (26) saindo do condomínio Praia de Itacimirim, bairro Nascente do Capivara. Um Boletim de Ocorrência foi aberto em uma delegacia de Camaçari.

A família também informou que teve acesso a um B.O aberto por Maria Helena em Recife, na última sexta-feira (29). No Boletim de Ocorrência, a comerciante alega ter sido roubada. Os familiares, no entanto, ainda não conseguiu contato com Maria Helena. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve resposta. (Com informações do CORREIO)

Aurelino Leal: Vice-prefeito Ricardo Carneiro é exonerado da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

Ricardo Carneiro – Vice Prefeito de Aurelino Leal

Foi exonerado nesta segunda-feira (01/04) da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Aurelino Leal, o Vice-Prefeito José Ricardo Santos Carneiro. A sua exoneração foi publicada no diário Oficial de hoje, edição nº 2576, através do decreto nº 020/2024.

A exoneração se deu por conta da aproximação das eleições municipais deste ano, tendo em vista que o mesmo poderá continuar compondo a chapa majoritária ou pleitear uma vaga no Legislativo Municipal, visto que algumas configurações políticas estão sendo desenhadas no cenário aurelinense.

Em substituição, o Prefeito Rodrigo Andrade nomeou através do decreto nº 023/2024, Roberio Kielmann Almeida, que a partir de hoje (01/04) será o mais novo titular da pasta.

Ubaitaba: Drº Albert Correa declara apoio ao Prefeito Bêda

Drº Albert Correa declara apoio ao Prefeito Bêda
Albert, Bêda e Thamires Sampaio.

O ex candidato a prefeito de Ubaitaba na última eleição, o médico Drº Albert Correa, declarou na última quinta-feira (28), apoio político a reeleição do prefeito Bêda (MDB).

“Como não serei mais candidato a prefeito, analisando o cenário político, entre as opções apresentadas, avalio que Bêda é a melhor opção, por tudo que já fez pelo município. Além disso, ele irá dar continuidade ao trabalho” comenta Drº Albert

Outra novidade é que o dr. Albert nos revelou que nesse momento será candidato a vereador pelo MDB, partido do prefeito. Esse é mais um apoio político de peso que o prefeito Bêda ganha pra sua reeleição, que a cada dia cresce mais. (Redação: Aleilton Oliveira)

Barro Preto: Chacina deixa quatro jovens mortos na zona rural do município

Jovens foram amarrados e executados a tiros.

A cidade de Barro Preto (distante 29 quilômetros de Itabuna), amanheceu nesta segunda-feira (01), em estado de choque com a notícia da execução de quatro jovens, sendo três homens e uma mulher. A chacina aconteceu na zona rural do município. As vítimas foram identificadas como Jamilly Ramos Santos, 24, Gustavo Silva Lima, 17, Samir Emanuel Santos Nunes,19, e John Lennon Ramos dos Santos, 26.

Samyr, Jamylle e Gustavo.

John Lenon e Jamylle eram irmãos e Jamilly namorava com Samyr Emanuel.Todos eram moradores de Barro Preto e conhecidos na cidade. Os corpos todos amarrados foram encontrados em um matagal na Fazenda Cachorrão, próximo a Fazenda Bomfinzão. As vítimas não tinham passagens na polícia. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Camamu: Dona Raimunda anuncia pré-candidatura a Vereadora

Dona Raimunda anuncia pré-candidatura a Vereadora
Dona Raimunda colocou seu nome à disposição.

Nome forte na comunidade camamuense, tanto na sede quanto na zona rural, Dona Raimunda colocou seu nome à disposição da população para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições de 2024.

O anúncio da pré-candidatura de Ray, como é carinhosamente conhecida, tem movimentado os bastidores da política local, representando uma chama de esperança para o fortalecimento da representação feminina na Câmara.

Mais detalhes do posicionamento político da pré-campanha serão anunciados na próxima semana, o que promete agitar ainda mais a política em Camamu e região. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ibirapitanga: Vice-prefeita, Val, e o ex-prefeito Gude rompem com o prefeito Junilson de boró

Vice-prefeita, Val, e o ex-prefeito Gude rompem com o prefeito Junilson de boró
Val e Gude II Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (01), o município de Ibirapitanga foi surpreendido com a notícia de que a vice-prefeita, Val de Gude (PDT), e seu marido, o ex-prefeito Gude (PDT), comunicaram seus desligamentos do governo de Junilson de Boró (PSD). De acordo com informações obtidas, houve diversas insatisfações com a administração do atual gestor. As inúmeras reclamações relacionadas à negligência em políticas voltadas para áreas essenciais têm sido constantes, causando indignação entre os cidadãos de Ibirapitanga.

“Durante minha jornada como Vice-Prefeita, estive à disposição da gestão em exercício para contribuir com o nosso querido município, sempre visando seu desenvolvimento e bem-estar. No entanto, ao longo dessa gestão, a ausência de integração e acolhimento, somada à falta de consideração pelas sugestões apresentadas, gerou um profundo sentimento de isolamento”, relata Val.

Val foi candidata à prefeitura de Ibirapitanga em 2016, obtendo o segundo lugar com 4879 votos (44,81% dos votos válidos). Em 2020, foi importante para garantir a vitória do atual prefeito Junilson, que ocorreu por uma margem estreita de 144 votos. Junilson vem perdendo importantes lideranças em seu governo e apresenta dificuldades em formar um grupo político capaz de enfrentar a eleição municipal deste ano em Ibirapitanga. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Julgamento que pode cassar Moro começa nesta segunda no TRE e deve durar até três sessões

Sergio Moro II Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Sergio Moro II Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O julgamento do processo que pode gerar a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) está na pauta do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná desta segunda-feira (1º). A sessão do colegiado começa às 14h e deve se dedicar integralmente à discussão da ação judicial que mira o ex-juiz da Lava Jato -nenhum outro processo está previsto para a data.

Encabeçada pelo PT e pelo PL, a ação judicial aponta, entre outras coisas, que Moro teria feito gastos excessivos no período da pré-campanha eleitoral ligada ao último pleito, o que a defesa do senador nega. Os dois partidos entraram com representações individuais contra Moro no TRE no final de 2022, mas, em função das semelhanças no conteúdo das acusações, elas acabaram unificadas por decisão do TRE em junho de 2023. Desde então, tramitam de forma conjunta no tribunal.

Moro se filiou ao Podemos no final de 2021 de olho na disputa presidencial. Em março de 2022, abandonou o partido, anunciando filiação à União Brasil e uma candidatura ao Senado por São Paulo. Em junho, depois da Justiça Eleitoral barrar a troca de domicílio eleitoral para São Paulo, anunciou que seria candidato ao Senado pelo Paraná.

Por isso, o PT e o PL apontam que os gastos de pré-campanha, voltados inicialmente para a disputa ao Palácio do Planalto, tornaram-se “desproporcionais” e “suprimiram as chances dos demais concorrentes” ao Senado no Paraná. Já a defesa de Moro sustenta que as despesas realizadas entre novembro de 2021 até início de junho de 2022 nem poderiam ser consideradas, justamente porque o pré-candidato almejava outros cargos. Também argumenta que a vitória eleitoral se deu diante de todo o capital político obtido pelo ex-juiz desde a Lava Jato, concluindo não haver impacto relevante dos gastos da pré-campanha no resultado.

VIOLÊNCIA NA BAHIA: Amigos são encontrados mortos na RMS após 3 dias desaparecidos

Amigos são encontrados mortos na RMS após 3 dias desaparecidos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois amigos foram encontrados mortos na noite de domingo (31), no entroncamento da cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Ednei Pires Queroz, de 30 anos, e Suesley Santos do Nascimento, de 24, estavam desaparecidos há três dias.

Os corpos de Ednei Pires e Suesley Santos foram achados dentro de um carro, com marcas de violência. No entanto, as circunstâncias do crime não foram detalhadas. De Acordo com o G1, as mortes de Ednei Pires e Suesley Santos são investigadas na delegacia de Dias D’Ávila.

FAMÍLIA PROCURAVA HÁ TRÊS DIAS

Os familiares dos amigos informaram que procuravam por eles desde quinta-feira (28). De acordo com a família de Suesley Santos, ele saiu de casa para cortar o cabelo em uma barbearia localizada no bairro Gleba, em Camaçari. No local, encontrou Edinei Pires, amigo que não via há cerca de um ano. A família de Suesley Santos afirma que os dois teriam decidido ir para um sítio no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, também na região metropolitana e cidade vizinha a Camaçari.

Um primo de Suesley Santos teve contato com ele por volta das 21h de quinta, quando a vítima, através de um aplicativo de mensagens, o convidou para encontrá-lo em um bar, junto com uma prima. No entanto, o convite não foi aceito, já que a prima de Suesley Santos não estava se sentindo bem.

O último contato do jovem de 24 anos foi por volta de 1h de sexta-feira (29), quando ele falou com a mãe por telefone e ela ficou aguardando o jovem voltar para casa. Suesley Santos trabalhava em uma fábrica de cadeiras, na cidade de Madre de Deus, município também na Região Metropolitana de Salvador, e deveria retornar ao trabalho nesta segunda-feira (1°), após o feriado de Páscoa. A família do jovem informou que Edinei Queiroz também não entrava em contato com os familiares desde quinta-feira.

Ibirapitanga: ‘Neguinho da Patrol’ abandona governo do prefeito Junilson para se juntar à oposição

Neguinho da Patrol e Jé Assunção.
Neguinho da Patrol e Jé Assunção.

O cenário político do município de Ibirapitanga recebeu mais um abalo com a decisão do empresário Anderson Prazeres, conhecido como Neguinho da Patrol de abandonar o Governo de Junilson de Boró e integrar o bloco da oposição, liderado por Jé Assunção.

Neguinho da Patrol, que tinha se lançado como pré-candidato a prefeito com o apoio do ex-prefeito Dr. Ravan (PSD), explicou em uma carta aberta que divergências pessoais e profissionais foram os motivos por trás de sua saída.

Durante os mandatos anteriores, Neguinho da Patrol coordenou a requalificação das estradas vicinais na zona rural de Ibirapitanga, o que o tornou popular entre os moradores locais. Sua mudança para o campo da oposição pode ter um impacto considerável nas próximas eleições, especialmente porque a última votação foi decidida por uma margem estreita de apenas 144 votos.

LEIA A CARTA ABERTA:

“É com misto de sentimento que venho comunicar minha decisão de seguir um novo rumo político. Infelizmente, divergências de ordem pessoal e profissional tornam inviável minha permanência no mesmo cenário político que até então compartilhávamos. Esta decisão foi tomada de ânimo leve e de caráter irrevogável. Acredito firmemente que Ibirapitanga merece avançar ainda mais, e neste momento, sinto que minha contribuição será mais efetiva em um novo contexto. Encerro estas palavras com votos de estima, desejando sucesso e acreditando sempre no potencial do nosso amado município.

Liu Andrade aproveita visita do governador em Barra do Rocha e realiza vários pedidos para a comunidade aurelinense

Professora Denis, Liu e Jerônimo.
Professora Denis, Liu e Jerônimo.

A ex-prefeita Liu Andrade (PSD), foi convidada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), para fazer parte de sua comitiva durante visita ao município de Barra do Rocha na manhã deste sábado (30). Como sempre, na oportunidade Liu Andrade, que estava acompanhada pela diretora da nova escola Estadual de Aurelino Leal, Professora Denis, entregou ao governador alguns pedidos que irão beneficiar ainda mais os jovens aurelinenses.

Adolfo Loyola, Chefe de Gabinete do Governador, Liu e Denis.

Liu Andrade ainda aproveitou para reforçar os pedidos do Dep. Raimundinho da JR, que são: dois kits fanfarra e outros pedidos que estão para chegar. Mesmo estando fora da prefeitura, Liu Andrade continua trabalhando e pedindo para a cidade de Aurelino Leal. “Meu objetivo é olhar pelo bem comum da população. Não estou aqui pedindo para mim, e sim para o povo”, disse Liu. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

CASO KEVELIN: Homem confessa assassinato de menina de 10 anos em SP

Kevelin saiu de casa para comprar um refrigerante, e desapareceu.
Kevelin saiu de casa para comprar um refrigerante, e desapareceu.

A Polícia Civil prendeu neste sábado (30/3), em flagrante, um homem suspeito de matar uma menina de 10 anos em Campinas, no interior de São Paulo. O corpo da menina Kevelin Sofia Campos Pereira havia sido encontrado na manhã deste sábado. Ela havia saído de casa, cerca de 24 horas antes, para comprar um refrigerante, e desapareceu.

Após a comunicação do crime, os policiais passaram a realizar buscas pela região e localizaram o suspeito, que mora nas proximidades de onde a vítima foi vista pela última vez na sexta-feira (29/3). O homem foi conduzido à delegacia e confessou os crimes de estupro e homicídio. Ele contou à polícia o local onde escondeu a arma usada para matar a criança. O objeto foi apreendido e encaminhado à perícia.

MÃE REGISTROU DESAPARECIMENTO

A mãe da criança havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento, na noite de sexta-feira (29/3). No documento policial, ela afirma ter dado seu cartão de crédito para a filha ir comprar um refrigerante. A transação foi feita em cerca de um minuto, em uma venda no mesmo bairro onde a criança morava, o Jardim Itaguaçu 2.

Esse é o último registro dela com vida.
Esse é o último registro dela com vida.

Uma câmera de monitoramento registrou a menina usando o cartão da mãe para comprar a bebida. Ela sai do estabelecimento às 11h12. Esse é o último registro dela com vida. O corpo de Kevelin foi encontrado somente no dia seguinte, por um pedreiro, na Rua Sebastião Machado, quando o profissional chegava para trabalhar em uma obra.

O local também fica no mesmo bairro onde a menina morava com a mãe. A polícia constatou que o cartão de crédito, usado para comprar o refrigerante, não estava mais com a garota. O suspeito, preso neste sábado, foi indiciado por estupro de vulnerável e homicídio qualificado, permanecendo à disposição da Justiça.

Ibirapitanga: Haroldo Oliveira, importante liderança política de Itamarati, adere ao bloco de oposição

Haroldo Oliveira, importante liderança política de Itamarati, adere ao bloco de oposição
Jé Assunção e Haroldo Oliveira.

Na mais recente reviravolta política em Ibirapitanga, uma importante figura política da região de Itamarati, Haroldo, anunciou sua adesão ao bloco da oposição, liderado por Jé Assunção. Esta mudança significativa no cenário político do município ibirapitanguense traz à tona a dinâmica das próximas eleições municipais.

Haroldo Oliveira, morador de Itamarati, desempenhou papéis de destaque em campanhas políticas anteriores. Ele atuou como coordenador da equipe do ex-prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), por duas ocasiões, além de ter sido o coordenador da campanha do atual prefeito Junilson de Boró. Além disso, Haroldo é conhecido por seu envolvimento empresarial no ramo de transporte na cidade.

Por outro lado, o atual prefeito Junilson de Boró está enfrentando uma onda de deserção de lideranças políticas, e agora terá que lidar com a adesão de Haroldo à oposição. Vale ressaltar que na eleição passada a diferença de votos entre o atual prefeito e Jé Assunção foi de apenas 144 votos.

A decisão de Haroldo foi oficializada por meio de uma carta aberta ao prefeito Junilson de Boró, onde expressa os motivos pela sua saída do governo e compartilha sua decisão irrevogável de seguir um novo caminho político.

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA:

“Senhor Prefeito e amigo, Junilson de Boró, Venho respeitosamente me dirigir a vossa pessoa com a intenção de agradecer pelo tempo que me foi concedido para servir ao nosso município Ibirapitanga, dividindo no seu governo a responsabilidade pelos serviços de terraplanagem em nossa querida zona rural, assim como fizera nos saudosos 8 anos da gestão passada. Até aqui seguimos juntos mas, infelizmente, não será possível continuar dividindo o mesmo cenário político face à divergências diversas, seja de natureza pessoal seja de natureza profissional. Minha decisão é irrevogável e cumpre a meta de seguir pensando que Ibirapitanga deve avançar mais. Encerro com votos de estima!

Jequié: Criminoso morre em confronto com a Polícia Militar no Bairro Cachoeirinha

Criminoso morre em confronto com a Polícia Militar no Bairro Cachoeirinha
Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente

Ao longo da tarde de quinta-feira (28), em Jequié, um jovem identificado como Kailan Nunes Damasceno, 19 anos, morador do Bairro Cachoeirinha na mesma cidade, morreu após um confronto com a Polícia Militar (PM). De acordo com a polícia, o incidente ocorreu durante um patrulhamento da equipe que buscava localizar dois suspeitos que estavam realizando assaltos e tráfico naquela localidade.

Durante a tentativa de abordagem aos meliantes, os indivíduos retornaram, foi quando ocorreu o confronto. Kailan foi socorrido pela equipe até o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), conforme previsto no relato policial, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade. Uma pistola da marca Taurus calibre.380 com 05 munições intactas e uma barra de substância análoga ao crack, foram apreendidos com o criminoso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)