Ubaitaba Urgente

DESAPARECIDO: Motorista de aplicativo desaparece após aceitar corrida para Itabuna

Fagner Silva é motorista de aplicativo e vocalista da Banda Jeito Bom
Fagner Silva é motorista de aplicativo e vocalista da Banda Jeito Bom.

Fagner Silva do Nascimento, 32 anos, motorista de aplicativo e vocalista da Banda Jeito Bom, está desaparecido desde o meio-dia deste domingo (12) quando saiu da casa de sua mãe, para atender uma corrida com destino a Ferradas, na cidade de Itabuna.

Dona Valdirene Rosa, mãe do motorista, disse que Fagner é casado e mora no Residencial Sol e Mar, entretanto deixou os filhos em sua residência, em Serra Grande, distrito de Uruçuca, para fazer a corrida, mas depois disso, não deu mais notícias, inclusive, o aparelho celular encontra-se desligado.

O caso, que tem causado grande preocupação entre familiares e amigos, vem ganhando repercussão nas redes sociais, como também nos veículos de comunicação da Cidade. A mãe vai registrar boletim de ocorrência de desaparecimento no plantão ordinário da 7ª COORPIN, e aguarda por providências cabíveis. Com informações do Site Fábio Roberto Notícias.

Ubaitaba: Campanha do site Ubaitaba Urgente visa construir residência no Beco da Gia

Eliene Mendes precisa de sua ajuda.
Eliene Mendes precisa de sua ajuda.

O site Ubaitaba Urgente iniciou uma campanha para construir a residência de Eliene Mendes, no Beco da Gia, bairro da Ruinha em Ubaitaba. Eliene vive em situação desumana e seu barraco está prestes a desabar. Para ajudar basta se deslocar a uma loja de matérias de construção da cidade e comprar uma determinada quantidade de matéria de construção e entregar a nota da dona Eliene no local, ou entrar em contato com Jackson Cristiano pelo (73) 98137-9333. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Itacaré: Governador entrega reforma do mercado municipal, inaugura obras e autoriza novos investimentos

Antônio de Anízio agradeceu o apoio do governador Jerônimo.
Antônio de Anízio agradeceu o apoio do governador Jerônimo.

Neste domingo (12), o governador Jerônimo Rodrigues visitou a cidade de Itacaré, no sul da Bahia. Dentre os compromissos, ele entregou a reforma do mercado municipal. Além da obra civil, foram feitas intervenções hidráulica e elétrica, pintura, pavimentação, calçamento de ruas de acesso ao mercado e 54 boxes: 14 de carnes e 40 para agricultura familiar e itens diversos.

O investimento foi de mais de R$ 1,2 milhão, realizados por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Também foram entregues 95 barracas para feirantes.

O prefeito Antônio de Anízio agradeceu o apoio do governador Jerônimo, dos deputados federais e estaduais, e de todos que têm olhado com carinho e lutado por Itacaré. “A nossa população merece cada obra que entregamos, hoje, estou muito feliz, e a Deus eu tributo todas as coisas” disse o prefeito.

Já o governador Jerônimo contou que a ideia é oferecer, para quem trabalha no mercado e para o turista, um lugar confortável, bonito e limpo. “Tem gente que vem para turismo e gosta de frequentar e buscar esses cantinhos, e descobre coisas deliciosas. Nós vimos que aí tem mariscos, frutas, verduras, mel de cacau. Só peço que a comunidade zele, cuide, porque o prefeito não vai ter recursos constantemente para poder fazer reparo. Então, se a gente cuida, dura mais”, sinalizou.

De acordo com o titular da SDR, Osni Cardoso, a reforma de mercados municipais é uma estratégia do governo estadual para garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar nos municípios baianos. “O mercado ficou muito bacana, bem adequado, com a cara de Itacaré”, avaliou o secretário.

Também foi entregue a obra de pavimentação em piso intertravado de 11 ruas no bairro Conchas, além de serem dados por entregue o asfaltamento BA-564, no trecho de travessia urbana de Taboquinhas e Água Fria, e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) na localidade do assentamento Pancada Grande.

“Começamos o dia cedo, com a reunião com o prefeito e lideranças locais, foi um café para avaliarmos o que nós temos que preparar para a próxima vinda aqui”, afirmou o governador. Na oportunidade, Jerônimo anunciou o asfaltamento da BA-654, uma estrada, conforme lembrou ele, importante para a região: “nós temos interesse grandioso de ver essa estrada, iniciada, agora, com 6km. E eu espero que a gente possa, na próxima vinda, autorizar a Seinfra [Secretaria de Infraestrutura da Bahia] a dar segmento à elaboração do projeto e, na sequência, a gente licitar”.

NOVAS OBRAS

Jerônimo autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a licitar as obras de contenção e drenagem da BA-001, no trecho que dá acesso às praias de Itacaré; e assinou a ordem de serviço para dar início à obra da BA-654, entre a travessia urbana de Taboquinhas e Itacaré, com investimento superior a R$ 8,5 milhões. Também foi autorizado o início da licitação para pavimentação do acesso ao novo Colégio Estadual de Tempo Integral da cidade.

FLICARÉ

Aproveitando a passagem pela cidade, Jerônimo visitou a primeira edição da Festa Literária Internacional de Itacaré (Flicaré), que acontece até o dia 13 de novembro. O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), e promove grandes nomes da literatura e personalidades brasileiras, com foco na programação do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O público tem acesso gratuito às atividades educativas, culturais e formação leitora para impulsionar políticas públicas do setor. O governador percorreu os estandes e assistiu às apresentações culturais.

“É uma festa literária lindíssima, com livros lançados, cultura, capoeira, samba de roda. Realmente, uma grande festa, que está na sua primeira edição, mas já nasceu como feira literária grande”, elogiou Jerônimo Rodrigues.

A estudante Maiquelle Costa, de 14 anos, moradora de Itacaré, visitou a festa literária, na manhã deste domingo, na companhia de amigos. “Eu acho que é muito importante também porque Itacaré não tem biblioteca. É muito importante influenciar os alunos e as pessoas a lerem mais”, declarou a adolescente, enquanto folheava livros infanto-juvenis. (Repórter: Lina Magalí/GOVBA)

BA: Vice-prefeito de Vereda é esfaqueado durante cavalgada

Vice-prefeito de Vereda na Bahia é esfaqueado durante cavalgada
Vice-prefeito de Vereda na Bahia é esfaqueado durante cavalgada.

O vice-prefeito da cidade de Vereda (BA), Salvador da Rocha Nonato, de 58 anos, foi esfaqueado na madrugada deste domingo (12), durante uma cavalgada em Massaranduba, distrito do mesmo município. Segundo as informações, ele foi atingido após uma discussão generalizada na referida cavalgada.

A Polícia Militar localizou o suspeito de esfaquear o vice-prefeito. Trata-se de um homem de 29 anos, que o atingiu com um canivete no abdômen. Salvador foi socorrido para o Hospital Municipal de Vereda e depois transferido para o Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas, onde está em estado estável e sem risco de morte.

A Polícia Civil descartou a possibilidade de crime por motivação política. No meio da confusão, o Salvador foi atingido. O caso será investigado pela Polícia Civil de Vereda. O suspeito do crime foi preso em uma ação rápida da Polícia Militar (44ª CIPM de Vereda) e levado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi ouvido pelo delegado plantonista, Ricardo Amaral, que instaurou um inquérito policial e liberou o homem para responder em liberdade. (Com informações de Lenio Cidreira/Liberdadenews)

FIM DE MUNDO! Tsunami meteorológico arrasta carros em Santa Catarina; veja vídeo

O avanço das ondas causou prejuízos e assustou moradores
O avanço das ondas causou prejuízos e assustou moradores

Um tsunami meteorológico arrastou diversos carros para dentro do mar na praia do Cardoso, na cidade de Laguna, em Santa Catarina, na tarde deste sábado (11/11). O avanço das ondas causou prejuízos e assustou moradores e turistas da região.

De acordo com informações da Defesa Civil, o tsunami meteorológico atingiu a praia em um momento sem previsão de mar agitado ou alagamentos costeiro. Inclusive, durante o avanço da onda, a maré estava baixando. Uma situação parecida já aconteceu em Laguna, em 2016, quando as ondas chegaram a 3 metros de altura. (Com informações do Metrópoles)

CHACINA NA BA: Quatro pessoas são encontradas mortas dentro de veículo em Jeremoabo; quinta vítima foi baleada

A quarta falecida estava ao lado do veículo e uma baleada dentro de casa.
A quarta falecida estava ao lado do veículo e uma baleada dentro de casa.

A cidade de Jeremoabo, no sertão baiano, foi palco de uma chacina: na manhã deste domingo (12), três pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro, uma quarta falecida ao lado do veículo e uma vítima baleada, dentro de casa próxima a onde o carro estava estacionado. A Polícia Militar informou que os vizinhos fizeram a denúncia após ouvir o barulho de tiros.

três pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro
Três pessoas foram encontradas mortas dentro de um carro.

Todos tinham marcas de disparo pelo corpo. O assassinato aconteceu no povoado quilombola de Casinhas. O homem baleado foi socorrido até uma unidade de saúde da região, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Segundo blogs locais, os mortos são três mulheres e um homem, todos da mesma família. (Com informações do BN)

Ex jogador da Seleção de Ipiaú morre em acidente de trânsito em São Paulo

O jovem atualmente não estava atuando no futebol
O jovem atualmente não estava atuando no futebol.

O jogador Bruno Vaz, popularmente conhecido como “Bruninho”, atleta com passagem pela Seleção de Ipiaú, morreu vítima de acidente de trânsito em São Paulo. Segundo informações de um amigo, a quem o jogador tratava como tio, o acidente aconteceu na madrugada deste domingo (12).

Bruninho estava participando de um baile funk quando resolveu sair para fazer um teste em uma motocicleta de alta potência de um amigo. Ao sair em alta velocidade, o atleta perdeu o controle da direção, não conseguiu frear e a moto bateu de frente com um veículo modelo Jeep, falecendo instantâneamente.

O jovem atualmente não estava atuando no futebol e não usava capacete no momento do acidente. Ainda não se sabe se as cerimônias fúnebres serão realizadas em Diadema, São Paulo, onde Bruninho morava, ou em sua terra natal, Ipiaú. (Com informações do Ipiaú Online)

Em boletim de ocorrência, Ana Hickmann diz ter sido agredida e ameaçada pelo marido e teve braço pressionado por porta

Por causa da agressão, Ana Hickmann procurou atendimento médico
Por causa da agressão, Ana Hickmann procurou atendimento médico.

A modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. O caso foi registrado na noite deste sábado (11), na delegacia de Itu (SP). O casal mora em um condomínio na cidade. Por causa da agressão, Ana Hickmann procurou atendimento médico e precisou colocar uma tipoia em um dos braços.

Conforme o boletim de ocorrência que o g1 teve acesso, a Polícia Militar foi chamada para ir até o condomínio e no local conversou com Ana Hickmann, que relatou aos policiais que, por volta das 15h30, estava na cozinha da sua casa, junto com o esposo, com o filho do casal, de 10 anos, e de funcionários, quando ela e Alexandre começaram a discutir. A situação teria assustado o menino, que saiu do ambiente. (Com informações do G1)

Ubaitaba: Prefeitura manda recuperar guarda-corpo da passarela da BR-101

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

O prefeito de Ubaitaba, Bêda (MDB), mandou recuperar mais uma vez o guarda-corpo da passarela de Ubaitaba.  O equipamento não vem recebendo a devida manutenção por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que é o órgão responsável em recuperar as passarelas que são utilizadas para travessia de pedestres nas rodovias federais em todo o Brasil.

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

A empresa que recuperou o guarda-corpo tem sede em Ubaitaba e foi contratada pela prefeitura municipal após reclamação de populares. “Tomamos conhecimento do caso após vídeo publicado no site Ubaitaba Urgente. Estou indo a Salvador e vou diretamente no DNIT apresentar fotos e vídeos para que o órgão faça uma reforma completa nessa passarela”, disse Bêda. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

SE LIGA! Cérebro leva até sete meses para reparar efeitos do álcool, diz estudo

A bebida atinge principalmente a superfície do órgão, o córtex
A bebida atinge principalmente a superfície do órgão, o córtex

A ciência já comprovou há alguns anos que, além de outros problemas de saúde, o abuso de álcool pode diminuir o volume do cérebro. A bebida atinge principalmente a superfície do órgão, o córtex (popularmente chamado de massa cinzenta), zona responsável pela capacidade de refletir e falar, e que também está relacionada aos cinco sentidos de percepção.

Um novo estudo mostrou, porém, que o cérebro pode se recuperar quando o indivíduo deixa de beber, e esse fenômeno acontece de forma até mais rápida do que esperavam os médicos. Em sete meses sem bebida, o cérebro consegue reparar quase todos os danos causados pelo álcool em sua estrutura.

O efeito de regeneração foi demonstrado em um estudo realizado por psiquiatras e radiologistas das universidades de Stanford e da Califórnia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita com 88 indivíduos alcoólatras e publicada em agosto na revista Alcohol.

A investigação revelou que os 40 dependentes de álcool que conseguiram se manter longe da substância por sete meses e uma semana alcançaram quase o mesmo volume cerebral esperado de alguém que não abusa da bebida.

Os resultados dos dois grupos foram iguais em 24 das 34 regiões do cérebro mapeadas nos exames de ressonância. Nas 10 outras regiões, a diferença era pequena.

Outra boa notícia para quem está pensando em parar de beber é que boa parte dos danos é revertido já no primeiro mês, com o ritmo de ganho de massa cinzenta do cérebro desacelerando ao longo do tempo em que o indivíduo se mantém abstêmio.

A recuperação do cérebro pós-álcool foi mais lenta nos casos de pessoas que mantinham outros comportamentos pouco saudáveis, como fumar, ter pressão alta descontrolada ou colesterol alto. (Com informações do site Metrópoles)

A CASA CAIU! Falsa médica é presa em flagrante no interior da Bahia

A prisão da falsa médica ocorreu durante operação deflagrada pela PC.
A prisão da falsa médica ocorreu durante operação deflagrada pela PC.

Uma falsa médica foi presa nesta sexta-feira (10), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, que atuavam na Operação Hipócrates. A mulher foi autuada pelos crimes de estelionato, falsidade de documento público e falsa identidade. Com documentos falsos, a mulher atuava como pediatra em uma clínica localizada em um shopping da cidade. Os policiais chegaram até a suspeita após denúncias do Conselho Regional de Medicina (CREMEB).

“Apuramos que a mulher falsificou o diploma, um RG e a carteira do CREMEB de uma médica, que era devidamente cadastrada e qualificada para exercer a profissão, e passou a solicitar contratos em diversos hospitais e clínicas de Conquista”, explicou o titular da unidade especializada, delegado Odilson Pereira Silva.

Dois celulares, notebook, carimbo profissional, estetoscópio, receituário, carteira do Cremeb falsificada e um RG falso foram apreendidos no consultório. “No momento da prisão ela estava atendendo uma paciente. A falsa médica, que na realidade é enfermeira formada na cidade de Jequié, atendia aproximadamente 200 crianças por mês”, destacou o titular da DRFR de Conquista. (Com informações do BNews)

Mais de 2 toneladas de drogas são apreendidas em veleiro alemão na costa da Bahia

Veleiro alemão se chama "KIEL". Foto: Marinha do Brasil
Veleiro alemão se chama “KIEL”. Foto: Marinha do Brasil

Mais de 2 toneladas de haxixe foram apreendidas pela Marinha e a Polícia Federal (PF) em um veleiro alemão que navegava pela costa da Bahia, na tarde desta sexta-feira (10). Na ação, quatro pessoas foram presas. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Polícia Federal comunicou que o Navio-Patrulha (NPa) “Guaratuba”, sediado em Salvador, abordou e apressou a embarcação “KIEL”, resultando na prisão dos quatro tripulantes.

Ainda segundo a nota, o veleiro foi interceptado por um navio-patrulha a 363 km da costa de Salvador  Quatro policiais federais participaram da operação e da abordagem da embarcação. Depois da vistoria no veleiro, os policiais encontraram as drogas e prenderam os quatro tripulantes que estavam a bordo da embarcação.

Até o momento não foi informado qual a nacionalidade dos suspeitos. A PF informou ao BN que o veleiro foi rebocado pelo navio da Marinha até a Base Naval de Aratu, na capital baiana, e deve ser atracado neste domingo (12).

EXPECTATIVA CRESCENTE: Daniel Júnior promete encantar na FLICARÉ com o lançamento de: “Se o mundo fosse governado por Pétala”

Daniel Jr. promete encantar o público com o lançamento de mais um trabalho
Daniel Jr. promete encantar o público com o lançamento de mais um trabalho

Com a expectativa crescendo a cada dia, a cidade de Itacaré se prepara para um dos eventos literários mais aguardados do ano. No próximo dia 12 de novembro de 2023, durante a prestigiosa FLICARÉ – Feira Literária Internacional de Itacaré, o renomado poeta Daniel Júnior promete encantar o público com o lançamento de seu mais recente trabalho, intitulado “Se o mundo fosse governado por Pétala”.

Este encantador livro de literatura infantil promete envolver tanto o público infantil quanto os leitores mais maduros, com sua narrativa envolvente e ilustrações cativantes que foram assinadas pela ilustradora alagoana Emmely Freitas que é autista nível 1 e se sentiu acolhida e incluída na obra.

O autor, Daniel Júnior, é amplamente reconhecido por sua maestria em criar mundos mágicos e personagens memoráveis que estimulam a imaginação e transmitem mensagens profundas. “Se o mundo fosse governado por Pétala” é o primeiro livro da sua ascendente carreira, prometendo tocar os leitores de todas as idades.

O lançamento está agendado para as 10:00 horas da manhã
O lançamento está agendado para as 10:00 horas da manhã.

O lançamento está agendado para as 10:00 horas da manhã no epicentro da FLICARÉ, onde entusiastas da literatura de todas as faixas etárias se reunirão para celebrar a magia das palavras e da imaginação. Esta é uma oportunidade única de conhecer o autor pessoalmente e adquirir uma cópia autografada desta obra literária singular que surgiu das conversas criativas e imaginativas de Pétala com o seu pai Daniel Júnior.

O livro é carregado de humor, mas também traz reflexões sobre os mais diversos temas tratados com a leveza da inocência pueril. Vale ressaltar que a FLICARÉ está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Itacaré por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio do Governo do Estado e outras instituições.

A união de esforços e o compromisso das entidades envolvidas tornam este evento literário ainda mais grandioso e significativo. A FLICARÉ é uma celebração da literatura que promete enriquecer a cultura da cidade e inspirar gerações futuras de leitores. Junte-se a nós neste dia e embarque em uma jornada literária única e profundamente inspiradora. (Redação: Abimael Rirches/ Jornalista)

Mãe confessa que matou filho de 2 meses e jogou o corpo em uma cisterna

Os policiais encontraram o corpo da criança boiando em uma cisterna.
Os policiais encontraram o corpo da criança boiando em uma cisterna.

Lucélia Silva, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de São Felix do Xingu, no sul do Pará, acusada de matar o próprio filho de dois meses de idade e jogar o corpo em uma cisterna. O crime abalou a comunidade do Nereu, zona rural do município, onde a mãe morava com parentes.

Segundo o delegado José Carlos Rodrigues, Lucélia Silva procurou a delegacia na manhã desta quinta-feira (09) e alegou que o filho, Marcos Henrique, havia sido sequestrado durante a madrugada, enquanto dormia com ela na cama. Ela chegou a gravar um vídeo pedindo que quem estivesse com a criança entrasse em contato.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma operação de busca pelo bebê. Pouco depois, os policiais encontraram o corpo de Marcos Henrique boiando em uma cisterna próxima à casa da mãe. Ao ser confrontada com a evidência, Lucélia Silva confessou que ela mesma havia sufocado o filho e jogado o corpo na cisterna.

Vizinhos da acusada disseram que ela teria cometido o crime por causa de um teste de DNA que fez dias antes e que deu negativo para o homem que ela afirmava ser o pai da criança. O corpo de Marcos Henrique foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para exame cadavérico. Lucélia Silva foi autuada por homicídio qualificado e será encaminhada para o presídio feminino de Marabá. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Ilhéus: Mulher é morta e mensagem de ódio é escrita na parede de casa; saiba mais

Jocélia foi encontrada morta pela Polícia Militar.
Jocélia foi encontrada morta pela Polícia Militar.

Uma mulher de 43 anos foi morta a facadas em Ilhéus, no sul da Bahia, na noite de quinta-feira (9). O principal suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro da vítima e, na casa em que ela morava, ameaças e xingamentos foram escritos na parede. Até esta sexta-feira (10), ninguém foi preso.

“Traiu o marido sua forasteira falsa crente. Você vai ter que pedir perdão a Deus, ao seu marido, a igreja, aos vizinhos e a comunidade se você quiser viver”. “Se você não perdoar seu marido em cinco dias, seu cabelo será raspado, sua cara de pu** fingida de santa será cortada de gilette. Você armou laço para seu marido ir em cima de você só no sentido de você prejudicar a vida dele. Você chamou a polícia para perto da biqueira três vezes, prejudicou nosso comércio. Você tem três dias para perdoar seu marido e dois dias para voltar a viver com ele”, diz o texto escrito na parede branca. O feminicídio aconteceu no bairro Nossa Senhora da Vitória e, de acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jocélia Mendes de Melo.

Suspeito escreveu mensagem na parede da casa da vítima
Suspeito escreveu mensagem na parede da casa da vítima.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas, quando chegou no local, Jocélia estava morta. Pessoas que moram na região apontaram que o principal suspeito de matar a vítima é o ex-companheiro. Com base no texto escrito na parede da casa da vítima, a motivação do crime teria sido uma suposta traição. Jocélia teria sido agredida e, por isso, acionado a polícia, o que irritou ainda mais o autor.

O suspeito deu três dias para que ela perdoasse as supostas agressões e voltasse a viver com ele. Caso não obedecesse, as consequências seriam ter o cabelo raspado e o rosto cortado. Apesar das informações escritas na parede, a polícia ainda não confirmou a motivação, nem a autoria do feminicídio, e seguirá com as investigações. (G1)

Ubaitaba: Guarda – corpo da passarela está caindo aos pedaços e colocando em risco a vida de moradores

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente
Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

A redação do site UBAITABA URGENTE recebeu na noite desta quinta-feira (09), vídeos e fotos que mostram a real situação da passarela da BR-101, na entrada da cidade de Ubaitaba. O equipamento é utilizado por moradores dos Bairros Zitão e Armandão.

O guarda – corpo está completamente destruído e consequentemente colocando em risco a vida dos moradores. Recentemente foi realizado uma reforma no local. A manutenção dessas passarelas é de inteira responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Aurelino Leal: Município recebe ambulância nova do Governo da Bahia

Ambulância é fruto de emenda parlamentar Dep. Sandro Regis
Ambulância é fruto de emenda parlamentar Dep. Sandro Regis

O Município de Aurelino Leal foi agraciado com a aquisição de uma moderna ambulância Hilux 4×4, possibilitada por meio de uma emenda parlamentar indicada pelo Deputado Estadual Sandro Regis, com a atuação dos vereadores Patrícia Sanches e Binho de Viz.

Esta nova ambulância desempenhará um papel fundamental no atendimento das demandas da área de saúde do município. A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (08) em Salvador e contou com a ilustre presença do Prefeito Rodrigo Andrade e do Secretário de Saúde, Silvio Reis.

A aquisição desse veículo é um marco significativo para a melhoria da infraestrutura de saúde de Aurelino Leal, evidenciando o compromisso com o bem-estar da comunidade local.

Três pessoas de uma mesma família morrem em acidente na BR-116; entre as vítimas uma criança

Acidente deixou três pessoas de uma mesma família mortas.
Acidente deixou três pessoas de uma mesma família mortas.

Um acidente envolvendo um veículo de passeio e um caminhão deixou três pessoas de uma mesma família morta, na manhã desta quinta-feira (9). Ao Acorda Cidade, a inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lívia Marcelino, informou que o acidente ocorreu no km 382 da BR-116 Sul, próximo à Santa Bárbara. Ainda segundo a inspetora, as vítimas foram dois adultos e uma criança de aproximadamente 6 anos de idade. As vítimas ficaram presas às ferragens e o veículo ficou totalmente destruído. As vítimas foram identificadas como Geanderson dos Santos Pereira, a esposa Geisa Silva de Jesus, e a filha do casal Geovana de Jesus Pereira. Segundo o repórter Reni Maia, da Rádio Continental de Serrinha, a família teria se deslocado de Serrinha com destino a Salvador.

“Eles iriam levar uma filha que tem um problema de saúde, ela tem um problema nas pernas e todo mês ela faz esse acompanhamento. A informação é que a família estava se deslocando para Salvador quando aconteceu o acidente, as três vítimas não resistiram os ferimentos e morreram ainda no local. No Departamento de Polícia Civil aqui de Serrinha, na sede da 15ª Coorpin, a polícia não confirmou se o condutor do carro de passeio, teria tentado ultrapassagem ou o caminhão teria tentado realizar a ultrapassagem. As vítimas são daqui do município Serrinha, todos os três são moradores aqui da cidade”, pontuou o repórter. O estado de saúde do motorista do caminhão não foi informado. (As informações são da jornalista Iasmim Santos e do repórter Ed Santos do Acorda Cidade).

Mulher morre após ser picada por escorpião; animal estava escondido na roupa da vítima

Mulher morre após ser picada por escorpião
Mulher morre após ser picada por escorpião.

Uma mulher de 27 anos morreu após ter sido picada por um escorpião, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O caso aconteceu na segunda-feira (6) e a vítima faleceu na quarta (8). O corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira (9), em Anagé, município da mesma região, onde ela nasceu.

A vítima foi identificada como Roberta Ferreira. De acordo com informações de familiares, o animal estava escondido em uma peça de roupa e a vítima vestiu sem perceber a presença dele.

Roberta foi socorrida inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento e depois foi transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ela tomou o soro antiescorpiônico e passou dois dias sob cuidados médicos, mas não resistiu. (G1)

Aurelino Leal: Raimundinho solicita ao governo construção de nova Quadra Esportiva e mudança do nome da nova escola para Jaidê Rocha

Raimundinho da JR II Foto: Reprodução
Raimundinho da JR II Foto: Reprodução

O deputado Raimundinho da JR (PL) enviou ofício para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia solicitando a construção de uma nova Quadra esportiva na sede de Aurelino Leal.  “Protocolei um ofício para a Secretária Adélia Pinheiro solicitando dela [Adélia Pinheiro] a construção de uma nova Quadra Esportiva no município, já que a Quadra esportiva Gilberto Ramos de Andrade foi agregada à nova escola que está em processo de construção no antigo campo de futebol”, disse Raimundinho.

Ofício enviado pelo Deputado. 

O Deputado aproveitou para agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), pela qualidade da obra e ao Senador Otto Alencar (PSD), pela atenção que o mesmo vem dando ao município de Aurelino Leal, através da ex-prefeita Liu Andrade. Raimundinho aproveitou também para pedir ao governo do estado a mudança do nome da referida escola para Jaidê Rocha. “Jaidê Rocha foi uma professora muito importante e querida no município de Aurelino Leal.

Jaidê militou muito na política local assumindo várias secretarias municipais e até mesmo disponibilizando seu nome para prefeita de Aurelino Leal”, disse o Deputado. O protocolo com as solicitações do Deputado já foi entregue na Secretaria de Educação do Estado da Bahia. “Tenho certeza que nosso pedido será realizado, já que nossa secretaria Adélia Pinheiro é bastante atenciosa com o interior da Bahia”, finalizou Raimundinho. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)