Ubaitaba Urgente

Grupo passa mal em escola no Sudoeste baiano após ingerir café e água

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Manoel Vitorino
Foto: Divulgação / Prefeitura de Manoel Vitorino

Um caso de intoxicação fez cerca de dez pessoas se sentirem mal em uma escola em Manoel Vitorino, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu no Colégio Marcílio Teixeira, na zona rural do município, quando os acometidos ingeriram café e água servidos no local.

Pessoas que estavam presentes na unidade escolar contaram que alunos e professores tiveram tonturas e expeliram saliva com espuma pela boca, informou a TV Bahia. Logo após o ocorrido, alunos e professores que passaram mal foram levados para uma unidade de saúde do município, mas não foram atendidos por falta de profissionais.

Não há mais informações se o grupo foi atendido em outro local nem sobre o atual estado de saúde deles. O fato ocorreu na última sexta-feira (27). Uma perícia, feita nas bebidas servidas no local, deve apontar as causas do mal-estar.

PF combate fraudes no Bolsa Família em prefeitura baiana; quase 50% de servidores recebiam benefício

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Policiais federais deflagraram na manhã desta terça-feira (31) uma operação para combater irregularidades em benefícios do Bolsa Família na cidade de Baianópolis, na Bacia do Rio Grande, Oeste baiano. Um mandado de busca e apreensão e outro de quebra de sigilo telemático são cumpridos na Operação Dissimilaridade.

Nas investigações, os policiais identificaram que 49% dos beneficiários do programa federal eram funcionários da prefeitura de Baianópolis e recebiam os valores de forma indevida. O benefício era recebido por servidores de cargos comissionados, trabalhadores temporários e servidores públicos estatutários, além dos salários pagos pela prefeitura.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O objetivo é diminuir as situações de desigualdades sociais. Ainda segundo a PF, grande parte dos servidores do município, beneficiados pelo programa federal, ostentam rendimento mensal muito superior aos limites fixados pela legislação.

Ainda segundo a PF, a suspeita é de cadastramento fraudulento de servidores do município como beneficiários dos programas sociais, gerando o recebimento indevido de prestações mensais, desde o ano de 2011 até os dias atuais. Os suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato majorado e inserção de dados falsos em sistemas de informações. Em caso de condenações, as penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão. (Com informações do BN)

Ilhéus: Advogada Juliana Lemos é destaque na 10ª Edição do Prêmio Qualidade Profissional

A advogada Drª Juliana Lemos foi destaque na 10ª Edição do Prêmio Qualidade Profissional, que foi realizado no último sábado (28), na cidade de Ilhéus. O Prêmio Qualidade Profissional é um evento que visa reconhecer e valorizar os profissionais que se destacam pela dedicação, inovação e comprometimento com seu trabalho. Além de ser Advogadar, Juliana Lemos tem uma vasta experiência na área da saúde, pois a mesma já atua como Consultora em Direito da Saúde há mais de 15 anos.

Drª Juliana Lemos também foi Secretaria de Saúde do município de Maraú por quase 10 anos.  Como advogada, Juliana Lemos tem se destacado bastante na área da saúde, com ações contra planos de saúde, SUS, erro médico e muito mais. “Atuar na saúde é mais que um propósito, é uma missão de vida”, disse Juliana. A Drª Juliana Lemos atende na Avenida Oswaldo Cruz, 74, sala 02, Premier Business Center, térreo, Ilhéus/Bahia. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Itacaré: Polícia Militar apreende 27 kg de drogas enterradas em trilha na cidade

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma ação apreendeu 27 quilos de drogas neste domingo (29) em Itacaré, no Litoral Sul. O material estava escondido dentro de um barril em uma trilha. Uma equipe do Pelotão De Emprego Tático Operacional (Peto) da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia fazia rondas na localidade quando foram informados da suspeita de entorpecentes escondidos na região de Mata do Miranda.

“Após as informações, os PMs foram imediatamente ao local, onde foi encontrado um barril enterrado com uma grande quantidade de drogas”, disse o comandante da unidade, major Telmo Carvalho. No local, os PMs encontraram 25 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, 520 gramas de crack e duas balanças. O material foi levado para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus.

Alimentos doados pelo MST seguem para Faixa de Gaza em avião da FAB

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) doou duas toneladas de alimentos para os palestinos vítimas da crise humanitária na Faixa de Gaza. O carregamento com arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em voo marcado para esta segunda-feira (30).

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, “o governo federal e a sociedade civil farão nova contribuição para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)”.

Os cerca de 2,2 milhões de pessoas que vivem na Faixa de Gaza sofrem uma grave crise humanitária causada pelos bombardeiros de Israel e pelo cerco imposto ao enclave palestino. Há escassez de água, gás de cozinha e alimentos.

Desde o dia 21 de outubro, começou a entrar ajuda humanitária pela fronteira com o Egito, mas as organizações que atuam em Gaza defendem que o volume é insuficiente para atender a população local.

Antes das hostilidades, entravam em Gaza uma média 500 caminhões por dia. Agora, a ajuda humanitária que entra na região é de cerca de 12 caminhões por dia, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). A ONU classifica a ajuda como “uma gota no oceano de necessidades”.

No último sábado (30), milhares de pessoas invadiram armazéns e centros de distribuição da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA) nas áreas central e sul da Faixa de Gaza. De acordo com a agência, foram retirados farinha de trigo e itens básicos de sobrevivência.

“Este é um sinal preocupante de que a ordem civil começa a ruir depois de três semanas de guerra e de um cerco rigoroso a Gaza. As pessoas estão assustadas, frustradas e desesperadas”, disse o diretor de assuntos da UNRWA na Faixa de Gaza, Thomas White. (Com informações do Pimenta)

Homem mata própria filha a tiros após tentar assassinar ex-esposa

Claudemar matou a própria filha, de 23 anos
Claudemar matou a própria filha, de 23 anos.

Uma mulher foi morta a tiros pelo próprio pai na noite de sábado (28) na cidade de Ipameri, em Goiás. O marido da vítima também estava no local e foi atingido. Bruna Bernardes da Silva, de 23 anos, estava com o marido Max Uiller Silva em casa, em Ipameri, quando alguém apareceu na porta da residência.

Ao atender ao chamado, Max foi alvejado por um disparo e, em seguida, Bruna foi atingida pelos tiros. Segundo a Polícia Militar, Claudemar foi até a casa para matar a ex-esposa, mas foi impedido pelo genro. O autor do crime, que estava foragido, foi preso na tarde deste domingo (29), na zona rural de Ipameri.

Claudemar Bernardes da Silva, pai de Bruna, confessou o crime. A espingarda calibre 12 usada para efetuar os disparos também foi localizada e apreendida. “Ele confessou o crime, sabe a besteira que fez. Queria ceifar a vida da ex-esposa”, detalhou o capitão da PM, Wilson Martins.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, assim que chegou ao local, Bruna já estava morta. Já Max segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Catalão Nasr Faiad, em estado estável.

MISTÉRIO: Modelo Ricardo Merini é encontrado morto na região central de São Paulo

A polícia ainda investiga a causa da morte
A polícia ainda investiga a causa da morte.

Foi encontrado morto em São Paulo o modelo Ricardo Merini, 37 anos, que estava desaparecido desde o dia 21 de outubro. Seu corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, na região central da capital. A polícia ainda investiga a causa da morte mas, segundo o legista, há sinais de traumatismo craniano.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ao UOL, o corpo de Merin foi encaminhado ao Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD), onde pôde ser identificado por meio de impressões digitais. A família foi chamada e reconheceu o corpo. Merini havia sido visto pela última vez no bairro da Bela Vista, também na região central, há cerca de uma semana.

A investigação é de responsabilidade da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Além da carreira de modelo, Merini também teve breves trabalhos como ator. Em 2015, participou de produções como “Noite da Taverna” e “Asco”, e em 2012 fez parte do elenco da peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich”.

TRAGÉDIA: Avião de pequeno porte cai e deixa 12 mortos no Acre

Avião de pequeno porte cai e deixa 12 mortos no Acre
Avião de pequeno porte cai e deixa 12 mortos no Acre.

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã. As 12 pessoas que estavam na aeronave morreram. Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto). As informações foram divulgadas pelo governo do Acre, em nota oficial. Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.

Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê
Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê.

O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular.  A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência. De acordo com a FAB, as conclusão das investigações terá “o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

VÍDEO: Morre o influenciador Baiano Rodrigo Amendoim

Acredita-se que o jovem tirou a própria vida
Acredita-se que o jovem tirou a própria vida.

O influenciador baiano Rodrigo Amendoim morreu neste sábado (28). A confirmação da morte foi dada por amigos próximos nas redes sociais. Mais cedo, o influenciador Cristian Bell gravou uma sequência de stories afirmando que o amigo tinha atirado contra ele mesmo.

“Ele está muito mal, não sei se ele está vivo”, disse Cristian que, na sequência, pediu ajuda para voltar para Salvador, já que está em Fortaleza, no Ceará, para um evento que conta com a participação de outros influenciadores.  Acredita-se que o jovem tirou a própria vida, mas essa informação ainda é preliminar.

O BNews entrou em contato com a polícia e aguarda mais detalhes. Guarnições policiais foram vistas no condomínio onde ele morava. O storie mais recente publicado por Amendoim é um trecho de uma participação que ele fez em um podcast. No vídeo, ele fala sobre inveja de pessoas próximas e desmerecimento.

Justiça decreta prisão do marido de cantora gospel Sara Mariano; homem confessou feminicídio

Aderlan confessou a participação na morte da esposa Sara Mariano.
Aderlan confessou a participação na morte da esposa Sara Mariano.

A Justiça decretou a prisão temporária do esposo de Sara Mariano, Ederlan Santos Mariano, na noite da última sexta-feira (27). Segundo informações do Mais Região, parceiro do Bahia Notícias, o homem teria confessado a participação na morte da vítima. O corpo da cantora gospel foi encontrado carbonizado, na sexta, nas margens da BA-093, em Dias d’Ávila, e foi reconhecido pelo próprio marido de Sara, que esteve o esteve presente no local no momento da busca.

A pastora estava desaparecida desde a terça (24), quando saiu de casa no bairro de Valéria, em Salvador, para seguir rumo a um suposto evento religioso na cidade. O Mais Região obteve detalhes da investigação da Polícia Civil, onde as circunstâncias apontaram Ederlan como o mandante do crime. Segundo investigações, o principal indício contra o acusado, foi um pedido realizado, um dia após o desaparecimento de Sara, na quarta (25).

O suspeito foi até uma assistência técnica de celulares no bairro onde reside e pediu para que o aparelho celular que pertencia à cantora fosse formatado. O proprietário do estabelecimento contou à Polícia que Ederlan estava nervoso e apreensivo no momento que chegou à loja. O homem disse que não tinha conhecimento do desaparecimento de Sara. Um segundo depoimento prestado na sexta, reforçou mais ainda as suspeitas contra Ederlan, já que ele havia negado à Polícia a existência de traição por parte da cantora.

Além disso, após ter conhecimento do desaparecimento de Sara, um homem revelou à polícia que teve uma relação extraconjugal com Sara há cerca de quatro meses e que o caso teria sido descoberto pelo esposo, após ter acesso às conversas da pastora com o suposto amante. O homem contou que a conheceu há seis meses quando trabalhava como Uber em Salvador, que passou a fazer várias viagens para Sara e que através desse contato eles acabaram se envolvendo.

A polícia também teve acesso a um áudio de Sara enviado pelo Whastapp onde ela relata que Ederlan estava tentando comprar uma arma. Na gravação, a cantora disse que ameaçou terminar o casamento caso ele aparecesse com alguma arma em casa. Após os indícios apresentados, Ederlan acabou confessando ao delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia de Dias d’Ávila. O acusado foi encaminhado para Salvador onde fará exame corpo delito, em seguida retornará para a  25ª, onde ficará custodiado.

TRAGÉDIA: Corpo carbonizado encontrado em Dias d’Ávila é de Sara Mariano

O reconhecimento foi feito pelo marido e produtor da vítima
O reconhecimento foi feito pelo marido e produtor da vítima.

O corpo da cantora gospel Sara Mariano, desaparecida há três dia, foi encontrado carbonizado em Dias d’Ávila, região metropolitana de Salvador, nas margens da BA093, na tarde desta sexta-feira, 27.

O reconhecimento foi feito pelo marido e produtor da vítima, Ederlan Mariano, que apontou que a aliança encontrada na cena do crime seria a da esposa. Ederlan teve seu celular apreendido e foi conduzido para 25ª delegacia de Dias D’avila para ser ouvido.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo, além de identificar a vítima de forma oficial. Autoria e motivação serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (A Tarde)

Ibirapitanga: Operação conjunta da PM e PRF apreende veículos adulterados e prende suspeito no distrito de Itamarati

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Operação conjunta de guarnições da Polícia Militar da 61ª CIPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira, 26, em Itamarati, distrito de Ibirapitanga, apreendeu 03 veículos com sinais de adulteração – Fiat Strada (placa PJY 3020), Motocicleta Honda (CG 150 , cor vermelha, Placa NYL 4591) e motocicleta Honda (CG, cor preta, Placa EXD 5503). Além das apreensões, foi preso um suspeito em flagrante por receptação.

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Conforme a Polícia Militar, a operação – realizada no trecho urbano da BR-101 – teve como objetivo combater fraudes veiculares na região. Os veículos e o suspeito foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibirapitanga. (Com informações do Ubatã Notícias)

MISTÉRIO: Cantora gospel desaparece após sair de casa em Valéria para evento na RMS

Sara Mariano e o marido Aderlan Mariano
Sara Mariano e o marido Aderlan Mariano.

A cantora gospel e pastora Sara Mariano desapareceu, na noite de terça-feira (24), após sair da casa onde mora, no bairro de Valéria, em Salvador, para participar de encontros de mulheres, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila, que ficam na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ela deixou a residência e entrou em um carro. Ele diz não saber quem foi o motorista que a levou. Segundo o marido da pastora Aderlan Mariano, a esposa esteve no compromisso em Camaçari, mas não soube informar se ela foi ao evento religioso que participaria em Dias D’Ávila.

O esposo trabalha como produtor de Sara, no entanto, ele alegou que a participação nesses encontros teria sido fechada diretamente por ela, e por isso ainda não conseguiu descobrir os responsáveis pelo evento. Conforme ele, o chip do celular dela foi desativado no início da noite de quarta (25), o que dificultou contatos e buscas.

Mariano detalhou que Sara nunca tinha desaparecido e afirmou que não teve brigas recentes com ela. O casal tem uma filha de 11 anos. O marido da pastora registrou o desaparecimento de Sara Mariano no início da tarde desta quinta-feira (26), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

MISTÉRIO: Empresário é encontrado morto dentro de fábrica de chocolate na zona rural de Jussari

Joel Melo foi encontrado sem vida dentro da empresa.
Joel Melo foi encontrado sem vida dentro da empresa.

O dono de uma fábrica de chocolate foi encontrado morto na quarta-feira (25), na zona rural de Jussari, no sul da Bahia. Joel Melo Berbert de Carvalho foi encontrado sem vida por um funcionário dentro da empresa. De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o corpo do empresário estava no chão e apresentava um corte na região da cabeça.

Populares suspeitam que o crime teria sido cometido por um ex-funcionário de Joel Melo. Segundo informações da Polícia Civil, a autoria e motivações do crime são investigadas pela delegacia de Jussari. Ainda não há detalhes sobre o enterro de Joel Melo Berbert de Carvalho. (A Tarde)

EM ATRASO: Professores de Itabuna cobram da Prefeitura pagamento do ticket

Prefeito Augusto Castro (PSD).
Prefeito Augusto Castro (PSD).

A Prefeitura de Itabuna está sendo notificada, mais uma vez, pelo sindicato do magistério do município com cobrança pelo pagamento do ticket alimentação dos professores e o repasse sindical do mês de setembro, que até o momento, segundo o órgão, ainda não foram pagos. De acordo com a presidente do sindicato, Carminha Oliveira, um compromisso com a categoria foi firmado pelo prefeito Augusto Castro durante as negociações salariais neste ano.

A lei municipal 2.626, aprovada por unanimidade na Câmara de Itabuna, e já sancionada pelo prefeito, garante o pagamento do ticket alimentação a todos os professores municipais a partir de setembro. No entanto, segundo o sindicato, a parte do ticket não foi cumprida pela gestão.

Segundo o portal a Região, o órgão também cobra da prefeitura a contribuição sindical dos professores, que não está sendo repassada em dia desde agosto. O sindicato diz ainda que a contribuição sindical dos professores “é o que sustenta a entidade, que não tem outra fonte de renda”.

O valor é descontado automaticamente do salário, para ser repassado ao SIMPI. “Não entendemos o porque deste atraso, uma vez que o dinheiro de custeio do SIMPI vem diretamente do salário do professor. Esses atrasos podem comprometer o bom funcionamento da nossa entidade e consequentemente a qualidade do nosso serviço”, diz Carminha, que espera uma resposta positiva do prefeito Augusto Castro.

Padre natural da cidade de Camacan sai de casa para visitar amigo e desaparece

O padre José Fernando Moreira Santos está desaparecido.
O padre José Fernando Moreira Santos está desaparecido.

O padre José Fernando Moreira Santos, de 47 anos e natural de Camacan, no sul da Bahia, está desaparecido desde o início deste mês, quando saiu para fazer uma visita a um amigo e não mais retornou. A 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) investiga o desaparecimento.

Padre José Fernando se afastou das funções de sacerdote há cerca de sete anos por questões de saúde e estava morando com a família em São João do Panelinha, distrito de Camacan. De acordo com Frans Moreira, o irmão estava na casa do pai, no dia 6 de outubro, em Itabuna, quando saiu para uma visita e não retornou.

Frans informou que, inicialmente, o pai pensou que o pároco poderia estar na casa de uma tia, em Ibicaraí, a cerca de 40 quilômetros de Itabuna. Um boletim de ocorrência foi registrado em delegacia e o irmão do padre foi a hospitais e necrotérios da região para tentar encontrar José Fernando, mas não teve sucesso. Quem souber informações sobre o paradeiro de padre José, pode entrar em contato com o número 181, da Polícia Civil. (As informações são da TV Santa Cruz.)

Uso de Viagra pode reduzir em 60% o risco de Alzheimer, indica novo estudo

O estudo foi realizado com 27 mil pessoas com mais de 65 anos.
O estudo foi realizado com 27 mil pessoas com mais de 65 anos.

O Viagra, medicamento utilizado para tratar problemas de disfunção erétil, pode ser um benefício para reduzir o risco do desenvolvimento de Alzheimer, transtorno neurodegenerativo progressivo manifestado pela deterioração cognitiva e da memória.

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do Centro Médico Monte Sinai, em Nova York (EUA), o sildenafil, princípio ativo da Viagra, bloqueia a enzima PDE 5, que é encontrada no cérebro de quem está com a doença. Pacientes que estão com Alzheimer contém a proteína um pouco mais aumentada na parte do cérebro onde fica armazenada a memória, conforme explica a pesquisa.

O estudo foi realizado com 27 mil pessoas com mais de 65 anos. A pesquisa fez um comparativo com metade dos pacientes que receberam sildenafil  e com a outra metade que não recebeu.  O resultado mostrou que a substância elimina a enzima que é encontrada no cérebro de pessoas que sofrem com a enfermidade.

“Descobrimos que o sildenafil estava significativamente associado a um risco 60% menor de desenvolver a doença de Alzheimer”, explicou o autor do estudo, Xingyue Huo, ao jornal britânico “The Sun”. A medicação ainda pode ter a capacidade de aumentar o suprimento de sangue e ser considerada para tratar da saúde do cérebro e até a demência.

Vereador relata ter sofrido soco de colega na Câmara Municipal de Ilhéus

Tandick foi a uma delegacia e registrou boletim de ocorrência.
Tandick foi a uma delegacia e registrou boletim de ocorrência.

Um vereador de Ilhéus, no Litoral Sul, registrou boletim de ocorrência contra um colega. Segundo Tandick Resende (PDT), o vereador Jerbson Moraes (PSD), ex-presidente da Câmara, o agrediu com socos após uma discussão no plenário.

O caso teria ocorrido quando Tandick insinuou que um legislador teria recebido um apartamento da prefeitura de maneira suspeita. Moraes chegou a ser secretário da prefeitura de Ilhéus.

Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, a confusão ocorreu quando Tandick Resende estava na “sala do café” e foi surpreendido por Jerbson Moraes. Pessoas que estavam no local apartaram os dois, e a situação foi encerrada.

Depois, Tandick foi a uma delegacia e registrou boletim de ocorrência. O vereador ainda fez um vídeo, afirmando ter sofrido as agressões. Já Jerbson Moraes ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

BANZAÊ: Advogado da prefeitura é morto a tiros no interior da Bahia

Cidade não registrava homicídios desde 2021.
Cidade não registrava homicídios desde 2021.

Um advogado de 42 anos foi morto a tiros em  Banzaê, que fica a cerca de 215 km de Salvador, na noite da última segunda-feira (24). De acordo com a prefeitura, esse foi o primeiro homicídio registrado na cidade desde 2021. Ninguém foi preso, até o momento.

Vicente Teixeira de Macêdo trabalhava como advogado do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) do município. De acordo com a Polícia Civil, três homens são suspeitos de cometer o crime, que ocorreu na zona rural.

Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio, nem sobre as identidades dos suspeitos. A prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do advogado. (G1)

Ubaitaba: Prefeito Bêda manda recuperar guarda-corpo da Avenida Beira Rio

Bêda
Bêda já autorizou o início da obra.

O prefeito Bêda (MDB), autorizou por meio da Secretaria de Obras de Ubaitaba a recuperação do guarda-corpo da avenida Orlando Magalhães (Beira Rio), para garantir a segurança de todo aquele morador que frequenta o local.

A obra terá início nesta quinta-feira (26). O guarda-corpo da Avenida Beira Rio estava bastante danificado, e só agora a prefeitura conseguiu iniciar a obra. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)