Ubaitaba Urgente

Dono de churrascaria é morto a tiros após reagir a assalto na Bahia

A motocicleta dele foi levada pela dupla.
A motocicleta dele foi levada pela dupla.

O dono de uma churrascaria e pizzaria em Remanso, no norte da Bahia, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (19), no Loteamento Asa Branca. Identificado como Flávio da Silva Passos, de 43 anos, o homem estava fazendo uma entrega de pizza no momento do crime.

Segundo informações preliminares, a vítima teria sido atraída por suspeitos através de um aplicativo de entrega de alimentos. Ele teria ido sozinho ao local indicado, quando foi surpreendido por dois homens armados e reagiu, sendo assassinado na sequência. A motocicleta dele foi levada pela dupla. Horas após o caso, a Polícia Civil e Militar prenderam os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que vai realizar oitivas de testemunhas. Por sua vez, a Polícia Militar informou que policiais da 25ª CIPM foram acionados para responder uma ocorrência na qual um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo na Rua Isaías Campos Ribeiro, na área industrial de Remanso. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, a guarnição acionou o DPT para realização da perícia e remoção do corpo.

Aurelino Leal: Otto Alencar reafirma seu apoio a Liu Andrade e promete transformar município em canteiro de obras

Augusto Castro, Otto Alencar e Liu Andrade.
Augusto Castro, Otto Alencar e Liu Andrade.

A ex-prefeita Liu Andrade (PSD), esteve na manhã desta sexta-feira (20), na cidade de Itabuna participando de um evento do PSD (Partido Social Democrático), com as presenças do Senador Otto Alencar (PSD), do Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD), dos prefeitos Augusto Castro (PSD), e Marão (PSD), das cidades de Itabuna e Ilhéus.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. Liu Andrade, como sempre mostrou bastante prestígio com o Senador Otto Alencar, que fez questão de reafirmar seu apoio a Liu e reafirmar mais uma vez que vai transformar Aurelino Leal em um grande canteiro de obras, caso a ex-gestora volte a governar a cidade.

“Tenho um compromisso com Aurelino Leal, através da minha amiga pessoal Liu Andrade. Estarei lado a lado com ela [Liu Andrade] durante sua caminha rumo a prefeitura em 2024”, disse Otto Alencar. Liu Andrade que foi presidente do PP (Partido Progressista) de Aurelino Leal por 16 anos, hoje faz parte do PSD, e é pré-candidata pelo 55. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

O BOM FILHO A CASA TORNA: Moacir do Novo Olímpia retorna para o grupo de Bêda

Leomir, Bêda e Moacir do Novo Olímpia
Leomir, Bêda e Moacir do Novo Olímpia.

O ex-candidato a vereador Moacir do Novo Olímpia está de volta ao grupo do prefeito Bêda (MDB). Moacir estava extremamente rompido com o grupo vermelho. A conversa entre Moacir e Bêda aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), na residência do ex-candidato a vereador.

Só lembrando que Moacir não é pré-candidato a vereador em 2024, pois o mesmo já declarou que vai apoiar o pré-candidato a vereador Leomir do Novo Olímpia (MDB). Estamos buscando apoios para nossa reeleição em 2024.

“Estou trazendo de volta ao grupo vermelho todos aqueles que sempre foram nossos aliados, mas que por alguma insatisfação saiu. Essas lideranças são importantes e todos eles sabem do trabalho que o nosso grupo vem fazendo pelo município desde que nós nos elegemos prefeito pela primeira vez em Ubaitaba. Derrotar o grupo vermelho não é impossível, mas não será missão fácil não”, disse Bêda ao site UBAITABA URGENTE. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Homem cai de laje e morre no bairro Armandão; corpo está no local

O corpo da vítima permanece no local.

Um homem caiu de cima de uma laje e morreu na noite desta quinta-feira (19), no bairro Armandão em Ubaitaba. Segundo informações, ele sentou na laje para tomar um café quando caiu de costas de uma altura de aproximadamente 4 metros e bateu a cabeça com violência no chão. Até o momento a vítima não foi identificada. O corpo permanece no local. A Polícia Militar (PM), já está no local. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Ubaitaba: Ex-funcionário dos Correios é absolvido pelo Júri Popular da acusação de tentativa de homicídio contra funcionário público

Cleiton Pires foi absolvido por 7 x 0.
Cleiton Pires foi absolvido por 7 x 0.

Por 7 x 0 o Tribunal do Júri absolveu no início da tarde desta quinta-feira (19), o réu Cleriston Pires Vieira, Policial Judicial Federal, residente no estado do Rio de Janeiro da acusação de tentativa de homicídio contra o funcionário público, Iran Rodrigues Lima, residente no bairro Armandão, em Ubaitaba.

O Júri aconteceu no salão do Tribuna do Júri, do Fórum da Comarca de Ubaitaba. O julgamento foi presidido pelo Juiz titular, Drº George Cordeiro. Já o Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça, Drº Luiz Eduardo Souza e Silva. O júri teve início as 09 horas da manhã.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 03 de junho do ano de 2014. Na época, Cleriston Pires morava com a avó na Avenida Valter Passos em Ubaitaba, trabalhava como efetivo da agência dos Correios e estava se relacionando com a ex-esposa da vítima, de prenome Flávia.

Segundo informações, por conta desse relacionamento, Cleriston Pires, passou a receber ameaças de morte por parte de Iran, que não aceitava o fim do relacionamento. Na noite do crime, Cleiton estava com Flavia dentro de casa quando a residência fora invadida por Iran (relembre do caso aqui).

Temendo perder a vida, Cleriston sacou o revólver e efetuou vários disparos contra a vítima. Iran foi socorrido em estado delicado e levado para o hospital de Base em Itabuna, onde ficou vários dias internado. Após a tentativa de homicídio, Cleiton Pires fugiu do flagrante.

Cleriston sempre foi considerado um jovem trabalhador, tranquilo e estudioso. Prova disso é que além de ter sido efetivo dos Correios, o mesmo passou em vários concursos da Polícia Militar, Civil, PRF e hoje atualmente trabalha como Policial Penal Federal no RJ.

O réu foi absolvido porque os jurados e o Ministério Publico (MP) entenderam que Cleriston Pires Vieira só atirou em Iran para se defender. O resultado do julgamento foi comemorado pelos amigos e familiares do réu. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Investigador da Polícia Civil é preso durante operação na Bahia

Policial da Coger/SSP-BA. Crédito: Poliana Lima/Ascom SSP
Policial da Coger/SSP-BA. Crédito: Poliana Lima/Ascom SSP

Um investigador da Polícia Civil foi preso na segunda fase da Operação Urtiga, na cidade de Valente, nesta quinta-feira (19). Outros mandados de busca e apreensão são cumpridos nos municípios de Conceição do Coité e Santaluz, contra policiais militares e um delegado.  A Operação Urtiga, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público, investiga um grupo de extermínio, envolvido com extorsão mediante sequestro.

As equipes são coordenadas pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, e das Corregedorias da Polícia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (Correg). Na primeira fase da operação realizada em junho, a arma do investigador e um celular foram apreendidos. O policial foi encaminhado para a Correpol.

Ubaitaba: Júri Popular condena réu a 47 anos de prisão por matar idosa de 78 anos em Gongogi

Cleiton Confessor (Defesa), Luiz Eduardo (Promotor), George Cordeiro (Juiz) e Iremar Silveira (Defesa)
Drº Cleiton, Drº Luiz Eduardo, Drº George Cordeiro, e Drº Iremar.

Após quase cinco ano sem a realização de Júri Popular no fórum de Ubaitaba, o Tribuna do Júri se reuniu nesta terça-feira (17), para julgar o réu José Orlando (Zezeu), acusado de ter praticado crimes dolosos contra três pessoas, resultando na morte de uma idosa de 78 anos de idade na cidade de Gongogi. José Orlando foi condenado a 47 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, além do crime de causar incêndio em local habitado.

De acordo com informações, José Orlando teria jogado gasolina e ateado fogo na ex-sogra Hilda Querino Santos, de 78 anos. Hilda morreu no local do crime.  Segundo consta nos autos, José Orlando teria ido à residência da ex-esposa e lá foi iniciada uma discussão. Dona Hilda tentou defender a filha, quando José Orlando jogou gasolina e ateou fogo no corpo da idosa. Vizinhos chegaram a tentar socorrer Hilda, mas a vítima não resistiu e morreu.

Réu foi condenado a 47 anos de prisão no forúm de Ubaitaba.
Réu foi condenado a 47 anos de prisão no forúm de Ubaitaba.

Um neto da vítima que também estava no local, foi ferido e sofreu queimaduras de 2º e 3º graus. Após cometer os crimes Zezeu fugiu. O caso aconteceu na tarde do dia 16 de maio de 2015, na cidade de Gongogi (BA). Dona Hilda era mãe do vereador Antônio Querino Pereira Neto (PTdoB). A morte da idosa causou bastante comoção no município de Gongogi. José Orlando foi condenado a 47 anos de prisão, e já saiu do fórum de Ubaitaba preso.

Ele foi conduzido para a delegacia da cidade de Ubatã em uma viatura da Polícia Militar. O júri foi presidido pelo excelentíssimo Juiz Titular da Comarca de Ubaitaba, Drº George Cordeiro. Na acusação do réu atou o promotor Drº Luiz Eduardo, e na defesa do réu, atuaram os advogados Cleiton Confessor Carvalho e Iremar Silveira Santos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Neymar tem lesão confirmada e fica fora dos gramados em 2023, diz CBF

Foto: REUTERS/Andres Cuenca
Foto: REUTERS/Andres Cuenca

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial sobre a situação da lesão do atacante brasileiro Neymar Jr, nesta quarta-feira (18). A Confederação informou que o atleta teve duas lesões no joelho esquerdo. De acordo com CBF, Neymar Jr sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, após sofrer uma entorse na noite da última terça-feira (17),  durante o primeiro tempo da partida entre Uruguai e Brasil, realizado em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

De acordo com a nota divulgada pela CBF, o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi submetido a exames clínicos e de imagem. Em posse do resultado, os médicos da seleção brasileira constataram uma lesão no joelho de Neymar. Nos próximos passos, o atacante brasileiro precisará passar por um procedimento cirúrgico para reconstruir o ligamento do joelho.

A data da cirurgia ainda não foi definida pelo departamento médico da seleção brasileira. O detalhe é que, apesar de lesões semelhantes levarem entre 6 a 8 meses de recuperação, a CBF não informou a previsão oficial para o retorno do atacante aos gramados que fica fora de campo este ano. Neymar, inclusive, se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Neymar utilizou o X, antigo Twitter, para transmitir uma mensagem de fé e confiança para seus seguidores e para a torcida brasileira.

Funcionários de refinaria são hospitalizados após vazamento de gás

Quatorze funcionários da Acelen foram hospitalizados
Quatorze funcionários da Acelen foram hospitalizados.

Quatorze funcionários da Acelen foram hospitalizados após inalar um gás químico em vazamento que ocorreu após o descarregamento de hipoclorito de uma carreta para um tanque na Refinaria Mataripe, Região Metropolitana de Salvador. O caso só foi divulgado pela Acelen na terça-feira (17), mas o acidente ocorreu na madrugada do último dia 10. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro).

A substância foi inalada por cerca de 30 trabalhadores, provocando problemas respiratórios em pelo menos 14 deles, que tiveram de ser encaminhados a unidades médicas da região de São Francisco do Conde, de acordo com o Sindipetro Bahia. Um dos trabalhadores permaneceu internado durante quatro dias e quatro precisaram fazer uso de oxigênio. Em contato com o sindicato, foi informado que todos os envolvidos já foram liberados.

Em nota, o Sindipetro afirmou que só tomou conhecimento do acidente na segunda-feira (16) e pediu esclarecimentos à Acelen sobre o caso. O Sindipetro Bahia também cobra que o acidente seja investigado por uma comissão com a participação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do sindicato.

Em nota, a Acelen informou que a situação foi rapidamente contida pelo time técnico da operação, segurança e meio ambiente da refinaria. As pessoas que sentiram desconforto respiratório após o incidente foram imediatamente assistidas e passam bem”. (Com informações do Bahia.ba)

Fisiculturista baiano morto em academia estava jurado de morte

A vítima estava na academia quando foi atingida por seis tiros.
A vítima estava na academia quando foi atingida por seis tiros.

O fisiculturista baiano Eustácio Batista Dias estava jurado de morte. A informação foi divulgada pelo delegado Lourenço Talamonte Netto, responsável por investigar o crime, que aconteceu em uma academia de Botucatu (SP). Em entrevista ao Uol, Netto disse que o morto era envolvido com o tráfico de drogas. “O homem que foi assassinado já era envolvido com o tráfico de drogas.

Ele havia sido preso na Bahia, na cidade de Teixeira de Freitas, e, conforme vimos com a esposa dele, estava jurado de morte por lá. Depois, ele ficou preso em São Paulo por nove meses e veio se esconder em Botucatu”, disse ao Uol. Por ter sido preso na Bahia, os homens que mataram Eustácio em São Paulo nesta terça-feira (17) podem ter viajado para cometer o crime – ou encomendarem com matadores da região – desconfia a policia paulista.

Eustácio foi preso em 2021 na cidade de Teixeira de Freitas e cumpriu nove meses de reclusão em São Paulo. Segundo o delegado, nenhuma das pessoas da cidade ouvidas pela polícia disse conhecer os autores do assassinato. A vítima estava na academia quando foi atingida por seis tiros. A polícia recolheu as cápsulas para, futuramente, fazer o confronto balístico e identificar as armas utilizadas na ação.

Duas pessoas foram ouvidas na madrugada de hoje (18) e soltas por falta de provas. Eustácio morava em Botucatu, no interior de São Paulo, e administrava um canal no YouTube em que mostrava o desejo de se profissionalizar no fisiculturismo. “O que eu devia eu paguei. Sei que meu passado pode estar sujo, mas meu futuro está intacto. Vamos atrás do pro”, disse em um vídeo publicado há cinco meses.

CRIME

Câmeras de segurança da academia registraram o crime. Eustácio treinava na academia quando dois homens armados entraram no local, miraram no atleta e atiraram. Um outro homem também teria sido atingido na ação. Mesmo após cair no chão baleado, os criminosos continuam atirando contra Eustácio. Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram na academia, mas ninguém foi preso. (Com informações do CORREIO)

Delegado, investigador e PMs são alvos de operação contra grupo de extermínio

Policiais da Coger cumprem mandados II Crédito: Divulgação

Um delegado, um investigador e quatro policiais militares são alvo de uma operação no interior da Bahia, nesta quinta-feira (19). A operação investiga um grupo de extermínio envolvido com extorsão mediante sequestro. Estão sendo cumpridos sete mandados nas cidades de Santaluz, Valente e Conceição do Coité. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz.

A segunda fase da Operação Urtiga foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Público e pelo Ministério Público.
O trabalho é desenvolvido pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, com apoio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos do MP, além das Corregedorias da Polícia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (Correg).

PRIMEIRA FASE 

Na primeira fase realizada no dia 6 junho, juntamente com a Operação Garça Dourada, deflagrada pela Polícia Federal, foram presos quatro policiais militares e um investigador, além de um traficante. As ações articuladas foram desencadeadas nas cidades de Jacobina, Santa Luz, Valente, Santa Bárbara, Cansanção e Nordestina. (Com informações do CORREIO)

Aurelino Leal: Liu Andrade tem audiência na CAR para pedir agilidade nas obras da Agroindústria e Shopping Popular

Liu Andrade e Jeandro Ribeiro (CAR).
Liu Andrade e Jeandro Ribeiro (CAR).

Em audiência marcada pelo Deputado Estadual Raimundinho da JR, a ex-prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade esteve nesta terça-feira (17), na CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo da Bahia), para pedir agilidade para conclusão da obra de construção da Agroindústria da Fazenda Cascata. Liu Andrade foi recebida por Jeandro Ribeiro (diretor-presidente da CAR).

Liu estava acompanhada pelo assessor especial do Governador da Bahia, Wilson Paulista. De acordo com Liu Andrade, a obra já está praticamente concluída, graças à intervenção do Deputado Raimundinho da JR. “Fui muito bem recebida na CAR pelo meu amigo Jeandro, e acabei também recebendo uma notícia maravilhosa que vai beneficiar e muito o povo da zona rural. Em breve estarei realizando uma reunião para passar essa notícia maravilhosa para a população”, disse Liu.

Liu Andrade, Wilson Paulista e Jeandro na CAR.
Liu Andrade, Wilson Paulista e Jeandro na CAR.

A ex-gestora aproveitou o momento para pedir agilidade na obra de construção do Shopping Popular. A obra está sendo construída no antigo prédio da CEPLAC, no centro de Aurelino Leal.

“Graças a Deus a obra de construção do Shopping Popular está a todo o vapor, graças ao nosso Deputado Raimundinho. A construção já está no segundo pavimento e levantando as paredes. Essa obra foi uma luta iniciada na nossa gestão, e vai gerar mais de 70 empregos para o povo aurelinense. Um sonho que está sendo concluído!”, acrescentou Liu Andrade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Surfista de Uruçuca conquista título no Campeonato Brasileiro de Surf 2023

Maria Eduarda conquista título inédito para a Bahia II Foto: Instagram
Maria Eduarda conquista título inédito para a Bahia II Foto: Instagram

Maria Eduarda César, 15, residente em Serra Grande, município de Uruçuca, no sul da Bahia, tornou-se campeã brasileira geral de surf de base – categoria sub 16. Inédito para o estado, o título foi conquistado durante a terceira e última etapa do Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023, que aconteceu na Praia da Ferrugem, em Garopaba – Santa Catarina, no período de 12 a 15.

Maria Eduarda garantiu o seu primeiro título brasileiro por antecipação, após passar as primeiras baterias do Rip Curl Grom Search. A uruçuquense viajou com outros baianos do interior e da capital: Gabriel Leal, Gabriel Guerreiro e Numa Liory, de Mata de São João, Miguel Cerqueira (Ilhéus), Bernardo Bicalho e João de Jesus (Itacaré), Ian Rodrigues (Cairu), Bia Santos (Camaçari), Victor Gabriel Chester (Lauro de Freitas) e Catarina Lorenzo (Salvador).

O presidente da Federação Baiana de Surf, Marcelo Barros, afirmou que o título de campeã nacional sub-16 no surf vir para a Bahia é resultado direto dos investimentos que o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). “A Sudesb está fazendo história e transformando o esporte baiano”, destacou Marcelo. A delegação da Bahia teve apoio da Sudesb para o deslocamento. (Com informações do Pimenta)

O BOM FILHO A CASA TORNA: Ex-vereador Uilson de Goi retorna para o grupo de Bêda

Bêda (MDB) e Uilson de Goi (PSB) II Foto: Jackson Cristiano
Bêda (MDB) e Uilson de Goi (PSB) II Foto: Jackson Cristiano

O ex-vereador Uilson de Goi (PSB) está de volta ao grupo do prefeito Bêda (MDB). A conversa entre Uilson e Bêda aconteceu na noite desta segunda-feira (16), na residência do próprio vereador no bairro da Ruinha. Uilson de Goi estava rompido com Bêda.

Por conta disso, Uilson se tornou bastante participativo nos grupos de WhatsApp, onde vinha fazendo várias críticas ao governo atual. Uilson de Goi se elegeu vereador pela primeira vez em Ubaitaba em 2016. Ele foi candidato pelo MDB e obteve 468 votos.

Assim que se elegeu ele rompeu com Bêda, e passou a fazer parte da base da prefeita Suka (PSB), que conseguiu derrotar o candidato de Bêda (Paulo Bidu), por 176 votos. Nas eleições municipais de 2020, Uilson tentou se reeleger pelo PSB, e não conseguiu, obtendo apenas 174 votos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Homem é internado após ter complicações por utilizar viagra em excesso

Homem é internado após ter complicações por utilizar viagra em excesso
Homem é internado após ter complicações por utilizar viagra em excesso

Um homem foi hospitalizado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, na noite do último domingo (15), por complicações decorrentes do uso excessivo de pílulas para ereção, conhecidas popularmente como “VIAGRA”.

O homem foi levado para a unidade de saúde por uma ambulância do SAMU, após ter alegado que ingeriu vários comprimidos do medicamento e não retornou ao seu estado normal.

Segundo publicação do Portal T5, o paciente chegou no hospital consciente e orientado, porém apontava intensas dores na região genital. Ele teria ficado nesse estado de saúde após passar três dias desde que tomou os comprimidos, e os efeitos não teriam passado.

Mais de 200 policiais cumprem mandados em megaoperação contra facções em Salvador

A ação visa coibir a atuação de organizações criminosas, em Salvador e outras regiões.
A ação visa coibir a atuação de organizações criminosas, em Salvador e RMS.

Mais de 200 policiais civis, contando com o apoio de equipes da Polícia Federal, participam da 5ª Fase da Operação Noise, em Salvador, nesta terça-feira (17). A ação visa coibir a atuação de organizações criminosas, em Salvador e outras regiões. Envolvidos com o tráfico de armas e de drogas, bem como os crimes contra vida são alvos dos cerca de 70 mandados judiciais decretados pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “As cinco fases da Operação Noise são resultado de dois anos de investigações relacionadas ao tráfico de drogas e organizações criminosas”, informou a diretora do DRACO, delegada Márcia Pereira.

A operação é coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), e conta com o apoio de policiais dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (DEIC), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (DEPIN), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (CORE), com o Canil da especializada.

A Polícia Federal participa das ações por meio do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). O “Scorpion”, veículo blindado da corporação, está dando apoio nas incursões realizadas no bairro de Engenho Velho de Brotas.

TRAGÉDIA: Irmãos de 5 e 8 anos saem para brincar e são achados mortos dentro de uma fossa cheia de água

Irmãos são achados mortos dentro de uma fossa cheia de água.
Irmãos são achados mortos dentro de uma fossa cheia de água.

Dois irmãos, com idades de 5 e 8 anos, foram encontrados mortos pelo pai dentro de uma fossa cheia de água em São Joaquim, em Santa Catarina, no domingo (15). As crianças saíram para brincar nas proximidades da residência. Entretanto, como demoraram para voltar, o pai dos meninos saiu para procurá-los.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Santa Catarina. O pai encontrou os chinelos dos meninos perto da fossa. Ao olhar para dentro do buraco, ele viu as crianças caídas e desacordadas. Com a ajuda de outros moradores da região, ele conseguiu retirar os filhos de dentro da fossa, tentou reanimá-los, mas não conseguiu.

A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas os óbitos das crianças foram constatados no local. Segundo informações, a família é natural de Alagoas, mas morava atualmente no Paraná. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Santa Catarina para saber se foi aberto inquérito para investigar o caso e pedir mais informações, mas não obteve retorno. Se a resposta for enviada, o texto será atualizado.

“Bilingo” é morto a tiros no bairro São Raimundo em Ubatã

Bilingo" é morto a tiros no bairro São Raimundo em Ubatã
“Bilingo” é morto a tiros no bairro São Raimundo em Ubatã

Um homem identificado como Uriel Alexandre Souza dos Santos Reis, o Bilingo, de 22 anos, foi morto com tiros na cabeça na madrugada deste domingo, 15, no bairro São Raimundo, nas proximidades da Ubatã FM. Conforme informou a Polícia Militar ao site Ubatã Notícias, uma denúncia informou sobre a ocorrência de tiros na localidade.

A guarnição se deslocou ao local e encontrou a vítima já sem os sinais vitais. Bilingo tinha duas passagens pela polícia: foi preso em 2021 em Ubatã com crack, cocaína e maconha (lembrar); e em Jequié, também em 2021, na companhia de comparsas, com 1kg de cocaína (lembrar).

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fará a remoção do corpo. A Polícia Civil investigará as circunstâncias, autoria e motivação do crime. (Com  informações são do Ubatã Notícias)

Suspeito de esfaquear secretário de Cultura em briga de trânsito é identificado

Victor Oliveira continua hospitalizado, sem previsão de alta.
Victor Oliveira continua hospitalizado, sem previsão de alta.

A Polícia Civil da Bahia informou no último sábado (14) ter identificado o carreteiro suspeito de esfaquear Victor Oliveira Boa Sorte, secretário da Prefeitura de Guanambi, no sudoeste do estado. O caso ocorreu durante uma suposta briga de trânsito, na noite de quinta-feira (12), na BR-030, no trecho urbano do município.

O suspeito tem 53 anos, mas não teve o nome divulgado. Victor Oliveira Boa Sorte continua hospitalizado, sem previsão de alta e não corre risco de morte. As informações são do portal g1. Na ocasião em que foi ferido, o secretário estava dentro do carro, acompanhado dos dois filhos, quando foi fechado por uma carreta por volta das 21h30.

Segundo Victor, ele parou o veículo para que o carreteiro seguisse viagem, mas o condutor desceu da cabine e foi iniciada uma discussão. Durante a confusão, Victor foi atingido com duas facadas: uma no tórax, que pegou de raspão; e outra no braço, que foi profunda. O gestor relatou que conseguiu dirigir até o Hospital Geral de Guanambi, onde foi atendido. Durante a madrugada de sexta (13), ele passou por uma cirurgia e passa bem.

Subtenente da Polícia Militar morre durante partida de futebol em Coaraci

O corpo de Heribaldo foi sepultado na sexta-feira (13), em Coaraci.
O corpo de Heribaldo foi sepultado na sexta-feira (13), em Coaraci.

O Subtenente PM, Heribaldo Marques morreu na última quinta-feira (12), em Coaraci, no sul do estado. Ele estava participando de uma partida de futebol, quando sofreu infarto e acabou morrendo. O corpo de Heribaldo foi sepultado na sexta-feira (13), em Coaraci.