Ubaitaba Urgente

Secretária de finanças de cidade em Sergipe e marido morrem em acidente na BA

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A secretária de finanças de Cristinapolis, em Sergipe, Crislane Santos Teles, e o marido, Abel Maciel dos Reis, morreram um acidente de trânsito na BR 101, na divisa entre os estados da Bahia e Sergipe. O casal seguia em uma carro branco quando bateu em uma caminhonete na região de Rio Real.

Crislane e Abel morreram no local do acidente. Os ocupantes da caminhonete tiveram ferimentos e foram socorridos. O estado de saúde deles não foi divulgado. Crislane e Abel foram velados neste domingo (15) em  Tomar do Geru (SE).

A prefeitura de Cristinápolis decretou luto oficial de três dias em memória da secretária de finanças e o marido. A prefeitura de Rio Real, onde Abel era servidor público do setor Administrativo, também decretou luto de três dias.

Conflito chega ao 9º dia e já é o mais mortal da história de Gaza; para Israel, desde a guerra de 1973

Blindado israelense dispara da fronteira com Gaza II Foto: Jack Guez/AFP
Blindado israelense dispara da fronteira com Gaza II Foto: Jack Guez/AFP

O Ministério da Saúde de Gaza afirmou neste domingo (15) que chega a 2.329 o número de palestinos mortos – a maioria civis – desde o início do confronto, no dia 7 de outubro. Os dados configuram esse como um dos ataques mais mortais para os palestinos, entre as cinco guerras ocorridas em Gaza.

O número de mortos já ultrapassou o da terceira guerra entre Israel e o movimento islâmico Hamas, em 2014, quando 2.251 palestinos, incluindo 1.462 civis, foram mortos, segundo dados da ONU.

Após ter iniciado a ofensiva com ataques aéreos, as Forças Armadas de Israel afirmaram neste sábado (14) que jápreparam um ataque por terra à Faixa de Gaza. De acordo com o G1, o exército israelense disse que fará uma “extensa operação”, que inclui incursões também por ar e pelo mar.

A guerra iniciou após terroristas do Hamas invadirem o sul de Israel num ataque surpresa que deixou mais de 1.300 israelenses mortos. Para Israel, esta é a guerra mais mortal desde o conflito de 1973 com o Egito e a Síria.

O ataque do Hamas contra Israel no sábado (7) ocorreu um dia após os 50 anos da Guerra de 1973, que quase levou o país a uma derrota. A Guerra do Yom Kippur, como foi chamada, começou com um ataque dos vizinhos árabes, liderados pelo Egito e Síria, contra Israel.

Oposição deve usar guerra em Israel contra governo Lula, que prepara estratégia no Congresso

Foto: Daniel Rittner/Valor Econômico
Foto: Daniel Rittner/Valor Econômico

O Palácio do Planalto deve enfrentar no Congresso Nacional uma onda de ações da oposição, que articula para usar a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas para desgastar o governo Lula (PT). As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Integrantes do PL e de outros partidos preparam requerimentos de convocação de ministros para dar explicações sobre o que veem como complacência do governo com o grupo terrorista Hamas.

Já o Planalto articula uma estratégia contra essa ofensiva e um dos objetivos é pelo menos transformar esses requerimentos de convocação em convite, forma considerada menos agressiva e que dá margem para uma negociação maior sobre o comparecimento das autoridades.

Entre os requerimentos, deve estar a convocação para os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e para o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, sob a justificativa de pedir que ele explique fala dada em entrevista ao Painel, da Folha, no qual afirma que o ataque do Hamas teve como origem “anos de tratamento discriminatório” de Israel contra palestinos.

Casal é assassinado em zona rural de Porto Seguro

Os corpos de André e Júlia foram encontrados na beira da estrada, com marcas de tiros.
Os corpos de André e Júlia foram encontrados na beira da estrada.

Um casal foi encontrado morto na Estrada Caraíva, zona rural de Porto Seguro, na manhã deste domingo (15). As vítimas foram identificadas como André Santos e Júlia Freire. Os dois eram oriundos de Eunápolis, segundo informações do Radar News. Os corpos de André e Júlia foram encontrados na beira da estrada, com marcas de tiros. O carro, que seria das vítimas, foi encontrado incendiado no local.

O carro, que seria das vítimas, foi encontrado incendiado no local. 
O carro, que seria das vítimas, foi encontrado incendiado no local. 

Os suspeitos deixaram um bilhete preso na bermuda de André com uma frase afirmando que uma determinada facção resolvia seus problemas com “ balas”. Horas antes do caso acontecer, o casal fez uma publicação nas redes sociais, com uma foto feita em uma praia de Caraíva, onde celebrava quatro anos de relacionamento.

As informações iniciais apontam que eles estavam retornando do litoral sul de Porto Seguro pela estrada vicinal quando foram interceptados, retirados do veículo e assassinados. A polícia vai iniciar investigação para apurar autoria e motivação do duplo homicídio.

Ubaitaba: Mortos em confronto com a PM já foram identificados

Kaike e Cara de Urso foram mortos pela PM de Ubaitaba.
Kaike e Cara de Urso foram mortos pela PM de Ubaitaba.

Já foram identificados os dois homens mortos na operação da Polícia Militar (PM), realizada na noite desta sexta-feira (13), na BR-101, próximo ao Trevo de Ubatã, em Ubaitaba. A operação foi coordenada pela 61ªCIPM/Ubaitaba. Os mortos foram identificados como sendo Joabson (Cara de Urso), principal liderança de uma facção criminosa especializada em roubo de cargas na região, e seu comparsa identificado pelo prenome de Kaike.

De acordo com a PM, ambos foram levados com vida ao hospital de Ubaitaba, mas não resistiram e foram a óbito. Conforme a Polícia Militar, informações davam conta de que criminosos a bordo de um veículo de passeio estariam abordando caminhoneiros no trecho entre Travessão, distrito de Camamu, e o trevo da BR-101, com a BR-330, que dá acesso a Ubatã, para roubar veículos e cargas. A Polícia avistou o veículo suspeito, deu voz de parada, mas os criminosos atiraram contra as guarnições.  Houve revide e ambos foram baleados e mortos. A operação contou ainda com o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 61ª CIPM/Ubaitaba, CIPE – Cacaueira e TOR (Tático Ostensivo Rodoviário).

MORTE DE MOTORISTA DA LOJA KARLOS MODA

Segundo o SOINT (Serviço de Inteligência da Polícia Militar), Cara de Urso foi quem orquestrou a ação que culminou na morte do motorista da loja Karlos Moda de Ubaitaba. O motorista Raphael Santos Pinheiro, 31, foi morto durante um assalto no dia 05 de outubro de 2022, que aconteceu na rodovia BA-001, na região da ladeira do Quitungo, município de Maraú (relembre o caso aqui).

Ubaitaba: Dois suspeitos de assaltos morrem em confronto com a Polícia Militar

Os corpos foram deixados no necroterio do hospital de Ubaitaba.
Os corpos foram deixados no necroterio do hospital de Ubaitaba.

Dois homens suspeitos de assaltos contra caminhoneiros foram mortos em confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta sexta-feira (13), em Ubaitaba. A operação foi coordenada pelo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), da 61ª CIPM/Ubaitaba, CIPE – Cacaueira e TOR (Tático Ostensivo Rodoviário). Os suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Ubaitaba, mas não resistiram. Os corpos estão na pedra do referido hospital.

De acordo com o blog Interiorano, a operação teve origem através de informações que indicavam a atuação de criminosos a bordo de um veículo de passeio, realizando abordagens a caminhoneiros no trecho entre Travessão, distrito de Camamu, e o trevo da BR-101, que interliga à BR-330, acesso estratégico a Ubatã, com o intuito de efetuar roubos de veículos e cargas.  Ao se deparar com o veículo suspeito, as forças policiais ordenaram a parada, mas foram recebidas com disparos provenientes dos criminosos. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Influencer bolsonarista “Karol Eller” tira a própria vida ao pular de prédio em SP

Karol Eller era apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro
Karol Eller era apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A influencer Karol Eller, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), morreu nesta quinta-feira (12/10) em São Paulo. Antes, ela havia publicado nas redes sociais mensagens com afirmações como “perdi a guerra” e “lutei pela pátria”. Ela teria tirado a própria vida. Em setembro, a influenciadora, que era lésbica, havia iniciado um processo de renúncia à própria sexualidade, após retornar de um retiro religioso.

Antes de morrer Karol deixou uma mensagem no seu Instagram
Antes de morrer Karol deixou uma mensagem no seu Instagram.

O falecimento foi confirmado por diversos parlamentares, como os deputados Paulo Mansur (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG), e os membros da família Bolsonaro, o deputado Eduardo (PL-SP) e o senador Flávio (PL-RJ), que lamentaram o ocorrido nas redes sociais. Karol Eller ganhou fama quando ainda morava nos EUA e mostrava sua rotina por lá.

Foi nesta época que ela se aproximou da política e criou vínculos com a família Bolsonaro. Após o início do governo de Jair Bolsonaro em 2018, um ano depois, Karol foi nomeada para um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do qual ela foi exonerada em 2023. Alguns meses depois, a influenciadora passou a trabalhar como assessora do Deputado Estadual paulista Paulo Mansur (PL-SP).

Ubatã: Advogado sofre ameaça de morte após defender causa: ‘eu vou te matar’, diz mensagem enviada

Edson Filho - Foto: Reprodução/Ubatã Notícias
Edson Filho – Foto: Reprodução/Ubatã Notícias

O advogado Edson Filho foi ameaçado de morte na última quarta-feira (11), por meio de uma mensagem encaminhada pelo WhatsApp. Conforme o profissional, a ameaça partiu de um ubatense que passou 30 dias preso por decisão da Judiciário no âmbito de um processo de execução de alimentos. Filho foi o advogado da autora da ação. “Você está me perseguindo. Eu vou te matar desgraçado. Seu desejo é me ver preso, o meu é te ver morto”, diz mensagem encaminhada. O suspeito da ameaça, que reside em outro estado, mas alegou que no momento está em Ubatã, já teria encaminhado mensagem ao advogado na última semana numa tentativa velada de intimidá-lo.

Mensagem enviada a advogado — Foto: Reprodução/Ubatã Notícias
Mensagem enviada a advogado — Foto: Reprodução/Ubatã Notícias

Nesta quarta-feira ele mudou o tom e houve ameaça expressa. “Além dos nossos desafios diários para exercer nossa profissão, o advogado ainda tem que lidar com ameaças, inclusive de morte em pleno exercício da advocacia”, destacou o profissional.  Ao Ubatã Notícias, Edson Filho afirmou que já registrou boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Ubatã e também comunicou o fato a Subseção da OAB de Ipiaú. “Tive total apoio de nosso presidente e também dos meus colegas”, destacou o advogado, que ainda completou: “É uma sensação ruim, pois é uma forma de intimidar e impedir o nosso trabalho, que segue a Lei”, encerrou. (Com informações do Ubatã Notícias)

Jovem morre após ser nocauteado em competição amadora de boxe; veja vídeo

Ele completou 23 anos no último dia 21 de setembro.
Ele completou 23 anos no último dia 21 de setembro.

Um jovem de 23 anos morreu na terça-feira (10) após sofrer um nocaute durante uma competição informal de boxe em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. João Victor Penha, que aparece com short azul e amarelo no vídeo, estava participando de um torneio chamado “UFC Jeri”, que ocorreu no sábado (7) em uma quadra pública do município.

A luta de Victor foi a primeira do evento. Durante o confronto com outro participante, ele foi atingido com um soco na cabeça. Imediatamente após o golpe, Victor cai no chão desmaiado. Conforme apuração do g1, o jovem chegou a receber socorro ainda no local do evento.

Victor deu entrada na Santa Casa de Sobral no dia 8, onde permaneceu internado até a terça-feira (10), quando faleceu. “Após a realização de exames, foi decretada morte encefálica do paciente, que evoluiu também para uma parada circulatória”, disse o hospital em nota.

Natural de Bela Cruz, município vizinho a Jijoca de Jericoacoara, Victor trabalhava como gestor de recursos humanos em um hotel da região turística. Ele completou 23 anos no último dia 21 de setembro. O velório do jovem vai ocorrer na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Córrego Grande, em Bela Cruz. (G1)

GUERRA DE ISRAEL: Militares israelenses pedem para que palestinos deixem a Cidade de Gaza em até 24 horas

Foto: Said Khatib/AFP (Reprodução)
Foto: Said Khatib/AFP (Reprodução)

O exército israelense emitiu um aviso, nesta quinta-feira (12), pedindo que os moradores da Cidade de Gaza deixem suas casas em direção ao sul da região em até 24 horas. A informação foi confirmada em um vídeo publicado em redes sociais das forças militares do país.

O porta-voz do exército afirmou que a “evacuação é para a própria segurança” dos habitantes da Faixa de Gaza e recomendou que as pessoas só voltem à Cidade de Gaza quando o governo israelense permitir. Palestinos temem que a ordem seja um indicativo de que o exército israelense entre por terra em Gaza.

Pouco tempo antes do pronunciamento nas redes sociais do exército, a Organização das Nações Unidas (ONU) disse, em comunicado, que os militares israelenses avisaram que todos os palestinos na região norte da Faixa de Gaza, cerca de 1,1 milhão de pessoas, deveriam migrar para o sul.

No entanto, segundo as informações do exército, o alerta é apenas para a Cidade de Gaza, que conta com cerca de 677 mil habitantes. Ler mais no G1

Após tiroteio, escola da zona rural de Ilhéus suspende aulas

Após tiroteio, escola da zona rural de Ilhéus suspende aulas
Após tiroteio, escola da zona rural de Ilhéus suspende aulas.

A sede da Escola Municipal do Banco do Pedro, na zona rural de Ilhéus, não recebe alunos desde a última segunda-feira (9), quando as aulas foram suspensas pela direção. A comunidade escolar alega falta de segurança para retomar as atividades, após um confronto armado, ocorrido na última sexta (6), no distrito.

O motivo do tiroteio teria sido a disputa pelo controle do tráfico de drogas na localidade. Ouvida pelo site Pimenta, a secretária de Educação do município, professora Eliane Oliveira, confirmou as informações. O problema afeta cerca de duzentos alunos, conforme a gestora.

No entanto, os estudantes que frequentam os anexos da Escola, que funcionam em locais diferentes, não tiveram as aulas interrompidas. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) busca saída para o problema em diálogo com a Polícia Militar, informa a titular da Pasta.

A expectativa é de as aulas sejam retomadas na próxima segunda-feira (16). Nesta quarta-feira (11), as atividades recreativas em alusão ao Dia das Crianças são desenvolvidas fora da sede da Escola e reúnem todos os alunos da comunidade, conclui a secretária municipal. (Com informações do Pimenta Blog)

Acelen anuncia aumento de 3,5% no preço do gás de cozinha

Acelen anuncia aumento de 3,5% no preço do gás de cozinha
Acelen anuncia aumento de 3,5% no preço do gás de cozinha

O valor do gás de cozinha sofreu um novo aumento na Bahia, segundo divulgou a Acelen, nesta quarta-feira (11). O aumento na Refinaria de Mataripe, que abastece o estado, será de 3,5% no Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Esse é o segundo reajuste apenas em outubro, antes disso outros três aumentos já tinham sido anunciados, em fevereiro, março e abril. De acordo com o cálculo do Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sindrevgas), o botijão de 13kg deve ser vendido a R$2,00 a mais, alcançando a média de R$130,00 em Salvador.

Em nota, a Acelen afirmou que utiliza como referência os preços do mercado. Dentre os pontos elencados como parâmetros para definir as oscilações estão os preços internacionais, a cotação do dólar e o frete.

Embaixador da Palestina no Brasil diz que jornalistas estão sendo mortos pelo Exército israelense

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, divulgou uma nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas Palestinos, nesta quarta-feira (11), que denuncia os ataques contra os profissionais de imprensa por parte dos militares israelenses.

Alzeben publicou o comunicado oficial na íntegra, assim como escreveu uma mensagem autoral, pedindo seriedade aos jornalistas brasileiros na cobertura do conflito armado entre Israel e Palestina.

“Os jornalistas estão chamados a abrir os dois olhos e ouvidos para trabalhar com honestidade consigo mesmos. O que acontece em Gaza é massacre, crime de lesa a humanidade”, afirmou o embaixador.

Na nota do sindicato, os trabalhadores afirmaram que somente na Faixa de Gaza, ocorreram oito assassinatos de profissionais de imprensa, dois estão desaparecidos, dez foram feridos, além de 40 veículos de imprensa terem sido bombardeados.

“O sindicato apela à Federação Internacional de Jornalistas, à Federação de Jornalistas Árabes e a todas as instituições internacionais afiliadas às Nações Unidas e às instituições internacionais de direitos humanos para que tomem medidas para proteger os jornalistas palestinos e acabar com os crimes cometidos pela ocupação [israelense] de forma sistemática e por uma decisão oficial do governo”, diz um trecho do texto.

Adolescente de 13 anos é assassinado a tiros em Ubatã

Foto: Reprodução/ Interiorano
Foto: Reprodução/ Interiorano

Um adolescente identificado como Luís Guilherme de Jesus Nascimento, de apenas 13 anos, morador do Alto da Bela Vista, foi executado a tiros por volta das 23h desta segunda-feira, 09, na Avenida Landulfo Alves, principal avenida da cidade de Ubatã, em frente a um supermercado.  O menor foi alvejado por pelo menos um disparo, que atingiu a região da cabeça. Familiares estiveram no local e o clima de desespero tomou conta dos parentes da vítima.

Foto: Reprodução/ Interiorano
Foto: Reprodução/ Interiorano

Conforme informações de testemunhas, homens num veículo preto teriam se aproximado da vítima, efetuado os disparos e fugido em seguida. No local foram encontrado dois pares de sandálias, o que reforça a tese de que Luis Guilherme não estaria sozinho no momento do crime.  A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas ninguém foi preso. O corpo será removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil investigará o crime. (Com informações do Ubatã Notícias)

Cantor sertanejo é preso acusado de matar namorada carbonizada

João Vittor é acusado de matar a dentista Bruna Angleri
João Vittor é acusado de matar a dentista Bruna Angleri.

O cantor sertanejo João Vittor foi preso, neste domingo (8), após ser encontrado pela polícia em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O sertanejo é acusado de matar a dentista Bruna Angleri carbonizada. Segundo o G1, o cantor tinha um mandado de prisão temporária em aberto, desde a última sexta-feira (9). O crime teria acontecido em Araras e o suspeito foi encontrado tentando fugir para Goiás.

A família da vítima contou que João e Bruna tiveram um relacionamento durante sete meses, ela resolveu dar um ponto final, mas ele não aceitava o término. A defesa do sertanejo afirmou, ao Uol, que ele se manterá em silêncio. “Vai se manifestar exclusivamente nos autos, uma vez que o processo encontra-se em segredo de justiça”, disse a nota.

O artista chegou a ser perseguido pela polícia na última sexta-feira (6), mas conseguiu fugir por um canavial. Em um momento seguinte, nas redes sociais, ele declarou que iria se entregar aos oficiais.

“Fiquei sabendo do pedido de prisão através das redes sociais, já que nem meu advogado tem acesso a isso. Se realmente existir um pedido de prisão, vou me entregar e continuarei ajudando em tudo para solucionar esse caso”, disse Vittor. (Com informações do Bahia Notícias)

Brasileiro desaparecido após ataque à rave em Israel é encontrado morto

Glazer estava acompanhado de outros dois brasileiros
Glazer estava acompanhado de outros dois brasileiros.

Um brasileiro que estava presente na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel neste fim de semana, identificado como Ranani Glazer, foi declarado como morto. A informação foi confirmada pela tia do jovem à Folha de S.Paulo na noite desta segunda-feira (9).

Glazer estava acompanhado de outros dois brasileiros, sua namorada Rafaela Treistman e seu amigo Rafael Zimerman, durante uma festa próxima à Faixa de Gaza na noite do último sábado (7), quando o local foi invadido por militantes da facção terrorista palestina. Homens armados cercaram a área, lançaram granadas e abriram fogo.

De acordo com o relato de Zimerman, os três conseguiram fugir e se esconder em um abrigo ao ouvirem os primeiros disparos. No entanto, ao deixarem seu esconderijo, não sabiam mais o paradeiro de Glazer. O número de vítimas fatais no ataque à rave ultrapassou 260, porém, não está claro se o brasileiro já está incluído nesse total ou se ele faz parte do número total de vítimas do conflito que teve início no sábado.

Ex-comandante da Polícia Militar de Ubaitaba sofre grave acidente na Rodovia Ituberá/Camamu

Major Telmo é ex-comandante de Polícia Militar de Ubaitaba
Major Telmo é ex-comandante de Polícia Militar de Ubaitaba

Na noite desta segunda-feira (09), um trágico acidente automobilístico chocou a região de Ituberá, situada na costa do Dendê, quando o Major Telmo Carvalho, atual Comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Itacaré, foi vítima de um capotamento.

O oficial, que anteriormente exercia o comando da 61ª CIPM e supervisionava o policiamento nas localidades de Ubatã, Ubaitaba, Aurelino Leal, Gongogi e Ibirapitanga até abril deste ano, estava a caminho de Ilhéus quando o acidente ocorreu na entrada da cachoeira da Pancada Grande.

As circunstâncias que levaram ao incidente ainda estão sob investigação, mas informações preliminares sugerem que o Major Telmo perdeu o controle de seu veículo, resultando no capotamento e subsequente queda de uma ponte.

Apesar da gravidade do acidente, o oficial estava sozinho no veículo e foi rapidamente socorrido, sendo encaminhado ao hospital. Conforme fontes policiais consultadas pelo Ubatã Notícias, seu estado de saúde é estável, e ele está recebendo os cuidados médicos necessários. (Com informações do Blog Interiorano)

BA-651: Ciclista é atropelado e morto na rodovia Itapitanga – Coaraci

Ciclista é atropelado e morto na rodovia Itapitanga - Coaraci
Ciclista é atropelado e morto na rodovia Itapitanga – Coaraci

Um ciclista foi atropelado e morto na tarde deste domingo (8), na BA-651, rodovia que liga Itapitanga – Coaraci. Até a divulgação desta matéria, o ciclista que tem cerca de 40 anos não tinha sido identificado. A Polícia Militar (PM), esteve no local e preservou a área do acidente até a chegada do rabecão do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O motorista do veículo atropelador também não foi identificado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Indígena acusado de liderar tráfico de droga em Santa Cruz Cabrália é executado a tiros

Doze tinha várias passagens pela delegacia.
“Doze” tinha várias passagens pela delegacia.

Um homem de origem indígena, acusado de liderar o tráfico de drogas no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz Cabrália, foi assassinado a tiros na tarde da última sexta-feira (06). Dieliton Oliveira Matos, 29 anos, também conhecido como “Doze”, estava em um bar no povoado de São Geraldo, zona rural de Porto Seguro, quando foi surpreendido por dois bandidos que saíram de um carro branco e dispararam contra ele.

Conforme apuração do Radar, “Doze” tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça de Cabrália e estava refugiado em uma aldeia próxima ao local do ataque. Ele já tinha sido detido em outras ocasiões. Suspeita-se que o assassinato seja resultado de um conflito entre facções pelo domínio do tráfico de drogas em Cabrália.

FECHAMENTO DO COMÉRCIO

Em virtude da morte de Dieliton, que era neto de um pajé, lideranças indígenas determinaram o fechamento do comércio, incluindo barracas de praia, situados no parque pataxó em Coroa Vermelha, no sábado (07). Um comerciante, que preferiu não se identificar, classificou a decisão como abusiva.

“Isso é um verdadeiro toque de recolher. Somos reféns. Não podemos permanecer abertos por medo de retaliações”, declarou. A investigação sobre o homicídio está em andamento. (Com informações do Radar News)

ROLETA RUSSA: Corpo do jovem Magno é sepultado sob forte comoção em Ubatã

O jovem foi atingido com tiro na cabeça durante uma ‘roleta-russa’ .
O jovem foi atingido com tiro na cabeça durante uma ‘roleta-russa’ .

O jovem Magno de Jesus Santos, de 17 anos, foi sepultado na tarde deste domingo, 08, sob forte comoção, em Ubatã. O corpo de jovem saiu da Igreja Assembleia de Deus em direção ao cemitério local, onde foi sepultado. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, prestando as últimas homenagens a Magno, vítima de um disparo de arma de fogo no dia 1ª de setembro desde ano.

Magno permaneceu mais de 30 dias internado no Hospital Costa do Cacau, mas acabou não resistindo e faleceu na tarde deste sábado, 07. O jovem estava numa barbearia quando foi atingido na cabeça durante uma ‘roleta-russa’ praticada pelo dono do estabelecimento.

Magno, conforme a Polícia Civil, não participava do jogo. O sepultamento foi marcado por um clima de tristeza. Magno, que era evangélico, era descrito como um jovem tranquilo, pacífico e muito trabalhador. (Com informações do Ubatã Notícias)