Ubaitaba Urgente

Moradores de Serra Grande protestam por segurança viária na BA-001

Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores
Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores.

No último sábado (7), um protesto foi realizado no trecho da rodovia BA-001 entre Ilhéus e Itacaré, especificamente no KM 35, no distrito de Serra Grande, município de Uruçuca. Os moradores locais interditaram a via, reivindicando a instalação de radares e uma melhoria na sinalização, alegando que a falta desses recursos tem contribuído para o aumento de acidentes na região.

Um morador informou ao Giro em Ipiaú que o protesto teve início por volta das 04h e se estendeu até aproximadamente às 13h do sábado. Os manifestantes bloquearam a rodovia com galhos de árvores e chegaram a incendiá-los como forma de chamar a atenção para a gravidade da situação. Houve congestionamentos nos dois sentidos da estrada, causando transtornos aos motoristas e turistas que transitavam pelo local.

Vale ressaltar que a rodovia é a principal ligação entre a cidade de Ilhéus, onde está o aeroporto Jorge Amado, e destinos turísticos como Itacaré e Península de Maraú. Após uma longa conversa entre os líderes do protesto e agentes da Polícia Rodoviária Estadual, o movimento foi finalizado. No entanto, os moradores deixaram claro que, caso nenhuma medida seja tomada no prazo de 30 dias, eles retornarão a protestar na rodovia.

Para eles, é crucial que a instalação de radares e a melhoria da sinalização ocorram o mais rápido possível, a fim de prevenir acidentes e garantir a segurança de todos que transitam pela BA-001. Recentemente uma colisão entre duas motocicletas deixou dois mortos na localidade, segundo informou um morador identificado como Marcos ao Giro em Ipiaú.

Dois trabalhadores rurais morrem após comerem marmita envenenada no Norte baiano

Trabalhadores rurais morrem após comerem marmita envenenada.
Trabalhadores rurais morrem após comerem marmita envenenada.

Dois trabalhadores rurais morreram depois de se alimentarem. O fato ocorreu em uma fazenda de frutas na zona rural de Juazeiro, no Sertão São Francisco. Segundo o Rede GN, as vítimas foram identificadas como Igor Jonatas dos Santos Silva, de 26 anos, e Marcos Vinícius Barbosa, de 25.

A suspeita é que a refeição deles estava envenenada. Igor Jonatas ainda teria sido socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu ainda na sexta-feira (6). Já Marcos Vinícius foi a óbito no sábado (7). Uma perícia deve apontar as causas do ocorrido.

Uma das linhas de investigação é de que o crime tenha sido cometido por vingança, já que Igor tinha se desentendido com outro colega de trabalho. Os dois fizeram uma aposta, que a vítima perdeu, e ao não pagar, foi ameaçada. A delegacia de Juazeiro investiga o caso.

Queda de paraquedista deixa um morto e três feridos em evento de aviação em São Paulo

O caso ocorreu durante o “Itápolis Aero Music Festival”.
O caso ocorreu durante o “Itápolis Aero Music Festival”.

Um paraquedista perdeu o controle do equipamento durante evento de aviação em Itápolis, no interior de São Paulo, e atingiu um homem, que morreu no local. O caso ocorreu na tarde do último sábado (07) durante o “Itápolis Aero Music Festival”.

Na ocasião, oito paraquedistas saltaram de um avião durante uma apresentação. Após perder o controle, um dos atletas atingiu um homem e outras duas pessoas. Os feridos, incluindo o próprio paraquedista, foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Itápolis.

Não há informações sobre o estado de saúde deles. A organização do festival afirmou que, apesar do acidente, o evento não foi cancelado e que o festival obedece às normas da ANAC e do Corpo de Bombeiros. A polícia investiga as possíveis causas do acidente.

Médico de Ipiaú morto por engano escolheu quiosque por medo da violência no Rio

Perseu e a esposa, Verônica. Crédito: Acervo pessoal
Perseu e a esposa, Verônica. Crédito: Acervo pessoal

A esposa do médico Perseu Ribeiro de Almeida, morto por engano no Rio de Janeiro, havia feito um acordo com o marido: ele iria evitar se deslocar pela cidade por causa da violência. Perseu e outros dois colegas foram mortos em um quiosque na frente do hotel onde estavam hospedados, na última quinta-feira (5).

“Quando Perseu falou que iria para o congresso no Rio de Janeiro, por ter medo, pedi para que ele evitasse pegar carros de aplicativo e evitasse sair. A gente fechou um acordo para que ele ficasse no hotel e não se deslocasse pela cidade. Tinha medo pelo que via no noticiário”, contou Verônica Gomes Almeida, em entrevista ao jornal O Globo.

Antes de morrer, o médico trocou algumas mensagens com a esposa e enviou uma foto ao lados amigos. “Pouco mais das 23h, mandei mensagem perguntando onde ele estava, e ele enviou aquela foto com os quatro amigos do lado. Eu disse: “que Deus te acompanhe, te proteja e guie seus passos””, relatou.

Verônica estranhou quando acordou no dia seguinte e o marido não tinha respondido à sua última mensagem. “Quando acordei para ir trabalhar, vi que ele não havia respondido minha mensagem. Achei estranho e questionei por que ele não me avisou que já tinha voltado para o hotel. Fiquei ligando para o quarto do hotel, e ele não me atendia. Comecei a ligar pelo Instagram e não conseguia falar. Acho que estava dando algum tipo de erro, porque, quando ligava, mostrava que ele estava on-line. Liguei para o hotel e pedi que transferissem minha ligação para o quarto. Mesmo assim ele não atendeu. Pensei que, como ele não tinha o costume de beber, estava dormindo”.

Verônica só soube da morte do marido pelo noticiário. “Fiquei sabendo pelo noticiário. Ninguém me ligou. A polícia não ligou. O hotel e o evento não ligaram. Ninguém entrou em contato comigo. Por isso, tomei um susto. Minha sogra também não estava sabendo. Não julgarei o hotel e o evento. Agora, imagina se pego meu celular e observo a foto?”, disse.

Ela conta que chegou a pensar que o marido havia sido morto por usar uma camisa do Bahia. “Eles achavam estarem seguros no quiosque. Perseu chegou ao quiosque com o Daniel. Pensei que eles tinham atirado nele porque ele era torcedor do Bahia. Achei que fosse algo de rivalidade de time, sabe? Mas não era isso. Era muito pior”, explica.

Verônica elogia o marido e lamenta a violência. “Perseu era um homem exemplar e um marido maravilhoso. De uma simplicidade… Ele não vai mais chegar em casa. Se mandar mensagem, ele não responderá mais. No final dessa guerra, todo mundo sai perdendo”.

FEIRA DE SANTANA: Funcionário de creche é suspeito de estuprar criança de 5 anos

Polícia Civil investiga caso. Crédito: Haeckel Dias/Divulgação
Polícia Civil investiga caso. Crédito: Haeckel Dias/Divulgação

Um funcionário de uma creche no residencial Alto do Rosário, em Feira de Santana, é acusado de estuprar uma menina de 5 anos durante serviço. De acordo com informações preliminares, a denúncia foi feita pela mãe da criança, que teria tomado conhecimento da situação quando a filha reclamou de dor ao tentar higienizar as partes íntimas durante o banho.

Posteriormente, a menina teria sido levada a um profissional de saúde, que confirmou o estupro. Ao saber do caso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informou que acionou as autoridades competentes, que já estão adotando os encaminhamentos legais. Ainda, acrescentou que, durante a apuração, o funcionário ficará afastado.

A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência e disse que um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o crime. Por fim, afirmou que detalhes não serão divulgados em respeito ao segredo de Justiça estabelecido em crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. (CORREIO)

TRAGÉDIA NA 101: Acidente entre Itabuna e Itajuípe mata três pessoas; duas eram crianças

Acidente entre Itabuna e Itajuípe mata três pessoas
Acidente entre Itabuna e Itajuípe mata três pessoas.

Um grave acidente na noite desta sexta-feira (06), provocou a morte de três pessoas no local. O acidente aconteceu na BR -101, no trecho que liga Itabuna – Itajuípe. No acidente morreram duas crianças e uma mulher. A colisão ocorreu entre dois veículos de passeio.

Um Fiat Cronos e um Citroën Picasso bateram de frente. No Cronos estavam um senhor e três crianças. De acordo com informações de populares, a condutora do Citroën fazia uma ultrapassagem perigosa quando atingiu frontalmente o Fiat Cronos. A mulher, que é moradora de Itajuípe, morreu no local.

No carro também havia uma criança com ela, que foi socorrido para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Duas crianças que viajam com o avó no Fiat Cronos também morreram no local. O rabecão removeu os corpos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Acusado de causar morte de dentista por atropelamento tem recurso negado e júri é mantido

A dentista Ranitla Bonella foi atropelada e morta na cidade de Ilhéus
A dentista Ranitla Bonella foi atropelada e morta na cidade de Ilhéus.

O empresário Tharciso Aguiar, acusado de causar a morte da dentista Ranitla Bonella, em um atropelamento em Ilhéus, no Sul, deve mesmo ir a júri popular. O suspeito chegou a ser preso em julho do ano passado, mas conseguiu reverter a decisão com um pedido de habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (TJ-BA).

A defesa de Tharciso entrou com um recurso, mas na tarde desta quinta-feira (5), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o julgou improcedente. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o pedido defendia a mudança do crime para homicídio culposo no trânsito, com pena prevista de 2 a 4 anos.

O TJ-BA seguiu a tese do Ministério Público do Estado (MP-BA), que acusa o empresário por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O caso ocorreu na tarde do dia 11 de junho do ano passado, em um trecho urbano da BA-001 de Ilhéus.

A dentista Ranitla Bonella, de 23 anos, atravessava uma faixa de pedestre quando foi atingida pelo carro dirigido pelo acusado. Ele deixou o local logo após o atropelamento e não socorreu a vítima. Em depoimento, dias após o atropelamento, alegou que não ficou no local por medo de ser agredido.

Polícia encontra corpos de suspeitos de matar médicos no Rio de Janeiro

 

Lesk e Ryan foram encontrados mortos | Foto: Reprodução / Redes sociais
Lesk e Ryan foram encontrados mortos | Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil encontrou os corpos de traficantes que são suspeitos de executar três médicos no Rio de Janeiro. Os corpos estavam dentro de dois carros, localizados na noite desta quinta-feira (5) na Zona Oeste do Rio. As informações são do G1. Ao todo, quatro corpos foram localizados pela Delegacia de Homicídios, com o apoio da inteligência da polícia: três estavam dentro de um carro na Rua Abrahão Jabour, nas proximidades do Riocentro; e outro no segundo veículo, na Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, na Gardênia Azul.

A polícia identificou os corpos de Philip Motta Pereira, o Lesk e o de Ryan Nunes de Almeida, o Ryan, que integrava o grupo liderado por Lesk, chamado de “Equipe Sombra”. Os outros dois corpos que foram encontrados ainda serão identificados. A investigação já apurou que dois suspeitos de envolvimento no ataque — Bruno Pinto Matias, o Preto Fosco, e Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o BMW — não estão entre os mortos.

Acusado de matar ex-mulher em Porto Seguro é preso em Ubatã

Josenilton é acusado de matar a ex-mulher, Zamali Liege.
Josenilton é acusado de matar a ex-mulher, Zamali Liege.

Após intensa investigação e diligências realizadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, Josenilton Dias dos Santos, de 29 anos, foi preso no início da noite desta quinta-feira (05). Ele é acusado de matar a ex-mulher, Zamali Liege Santos, de 30 anos, em Arraial d’Ajuda, litoral sul do município (Relembre aqui). Após o crime, o próprio Josenilton enviou um áudio à família da vítima informando sobre o assassinato e indicando a localização do corpo.

Zamali foi vista pela última vez com Josenilton durante uma festa de aniversário. Embora separados, os dois ainda mantinham encontros frequentes. Uma longa negociação por telefone com agentes especializados da Deam culminou na decisão de Josenilton de se apresentar à polícia. Foi decisivo o papel dos agentes, já que, conforme apuração da reportagem do Radar, o acusado enviava áudios sugerindo uma possível intenção de atentar contra sua própria vida.

A garantia de sua integridade física foi essencial para que ele resolvesse se entregar por volta das 18h, na delegacia da cidade de Ubatã, que fica a cerca de 100 quilômetros de Itabuna. O caso já estava sob a atenção do juiz André Strogenski da 1ª Vara Criminal, que havia decretado a prisão preventiva do acusado. Ele deverá ser transferido para a delegacia de Porto Seguro ainda na noite desta quinta e responderá por feminicídio e ocultação de cadáver. A perícia confirmou que Zamali foi morta a golpes de arma branca, como faca ou peixeira.

Zamali Liege Santos desapareceu no último sábado (30/08), e seu corpo, já em estado avançado de decomposição, foi encontrado quatro dias depois, às margens da BA-001. “Solicitamos ao poder Judiciário o pedido de prisão preventiva e, nesta tarde, conseguimos capturar o feminicida na cidade de Ubatã”, relatou a titular da Deam/Porto Seguro, delegada Rosangela Sousa. Após prestar depoimento na unidade especializada, o acusado ficará à disposição do Poder Judiciário. (Com informações do Radar News)

Polícia apura se médicos foram executados por engano; baiano teria sido confundido com filho de miliciano do RJ

Filho de miliciano e Perseu Almeida teriam sido confundidos | Foto: Reprodução
Filho de miliciano e Perseu Almeida teriam sido confundidos | Foto: Reprodução

A principal linha de investigação do ataque a tiros na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, é que os quatro médicos foram baleados por engano – três morreram e um está hospitalizado. A informação foi obtida pela TV Globo com fontes nas polícias. Uma hipótese é a de que traficantes tinham como alvo um miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico baiano Perseu Ribeiro Almeida.

É Perseu que aparece com a camisa do Bahia na última foto tirada pelo grupo de colegas. Segundo essa linha de investigação, o alvo seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste. Taillon chegou a ser preso em uma operação, no fim de 2020.

Filho de miliciano, conhecido como Taillon (à esquerda), seria o alvo e teria sido confundido com o médico Perseu (à direita)
Filho de miliciano (à esquerda), seria o alvo e teria sido confundido com o médico (à direita)

Conforme apuração da TV Globo, Taillon mora perto do quiosque onde ocorreu o crime, e a polícia investiga se uma pessoa viu o grupo sentado e informou aos assassinos. Na imagem da câmera de segurança, é possível ver um dos atiradores voltando para conferir o Perseu, já baleado. Os investigadores também acreditam que o crime não teve um planejamento prévio, e que os criminosos receberam uma informação dando a localização da suposta vítima, e decidiram partir para a empreitada na mesma hora.

É Perseu que aparece com a camisa do Bahia na última foto tirada pelo grupo de colegas.
É Perseu que aparece com a camisa do Bahia na última foto tirada pelo grupo de colegas.

Isso explicaria, segundo fontes ouvidas pela TV Globo, um dos assassinos estar vestindo bermuda, traje incomum em casos de execuções feitas com planejamento. Os outros criminosos estavam com camisas e calças escuras, mas não cobriram os rostos. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil mobilizou equipes para a investigação. Um dos objetivos é refazer o trajeto do veículo usado no crime. A Polícia Civil do RJ acredita que houve uma execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram.

MÉDICO BAIANO

O médico Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, se preparava para assumir a clínica do pai, o também ortopedista Luiz Andrade, morto em um acidente de carro há dez anos. Perseu havia retomado às atividades em Ipiaú há dois anos e assumiria a Cliort, onde pretendia ampliá-la, como oferta de mais serviços.

Ele também atuava em outras clínicas e hospitais, como o Prado Valadares, em Jequié. Ortopedista com especialidade em cirurgia de pé e tornozelo, Perseu Almeida participava de mais um congresso da área no Rio de Janeiro.

Ilhéus: Homem é preso dentro de agência bancária ao tentar sacar R$ 6,6 mil

Foto: Divulgação / PF
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal realizou uma prisão em flagrante na tarde desta quinta-feira (05/10) na cidade de Ilhéus. Um homem foi detido no interior de uma agência bancária enquanto realizava um saque fraudulento. A ação policial evitou o pagamento de R$ 6.600,00. O indivíduo será responsabilizado pelo crime de estelionato e também por eventuais delitos que forem posteriormente identificados. A modalidade da fraude não foi informada.

MISTÉRIO: Médico de Ipiaú está entre os médicos mortos no Rio de Janeiro

Perseu era de Ipiaú (Foto: Redes Sociais)
Perseu era de Ipiaú (Foto: Redes Sociais)

Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros e um quarto foi baleado, na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (relembre aqui). Todas as vítimas estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia. Segundo matéria do G1, a Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.

Entre os médicos mortos está o ipiauense Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, filho do saudoso médico ortopedista Luiz Andrade. De acordo com o G1, Perseu completou 33 anos nesta quarta-feira (04), dia em que foi morto. Segundo apurou o GIRO, os familiares que residem em Ipiaú estão fortemente abalados com a tragédia.

Perseu realizava atendimentos em unidades hospitalares em Ipiaú e em Jequié, onde morava com a esposa e dois filhos (de 11 e 2 anos de idade). A notícia causa grande comoção em pacientes e na comunidade. A família está providenciando o translado do corpo que possivelmente será sepultado em Ipiaú.

Perseu fez Medicina no Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, onde se formou em 2017. Ele fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia no COT Martagão. Ele fazia especialização em andamento em Cirurgia do Pé e Tornozelo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo. No início da madrugada, os 4 estavam em um quiosque na frente do hotel. Às 0h59, um carro branco parou, e 3 homens de preto e armados de pistolas desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos. Um dos bandidos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque. Leia materia completa no site G1

VÍDEO: Seis ciganos são mortos dentro de casa em Jequié

Seis ciganos de uma mesma família foram assassinatos na madrugada dessa quinta-feira (05), no bairro Amaralina, na cidade de Jequié. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas são dois homens, três mulheres, uma delas gestante, e uma criança de aproximadamente 6 anos. Todos estavam dentro da residência invadida pelos criminosos.

Vizinhos relataram terem ouvido mais de 20 disparos de arma de fogo. A Policia suspeita que o homicídio esteja ligado a uma guerra entre ciganos. A Polícia investigará a autoria e motivação da chacina. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Jequié. (Com informações do Giro Ipiaú)

Drag queen é presa por se vestir de Jesus Cristo e rezar o Pai-Nosso em apresentação

Foto: Distrito Policial de Manila/Instagram/@puralukavega
Foto: Distrito Policial de Manila/Instagram/@puralukavega

Uma artista drag queen das Filipinas foi presa nesta quarta-feira depois de se vestir de Jesus Cristo e rezar o Pai-Nosso durante uma performance, o que gerou uma polêmica no país asiático de maioria católica. Amadeus Fernando Pagente, de 33 anos, com nome de drag Pura Luka Vega, foi acusado de blasfêmia e declarado “persona non grata” por vários governos locais, depois que o vídeo de sua apresentação em julho deste ano foi compartilhado.

Pagente foi acusado de “doutrinas imorais, publicações e exposições obscenas e espetáculos indecentes”, segundo uma cópia do mandado de prisão, compartilhada pela polícia de Manila, a capital. À AFP, o performista declarou, da cadeia, que não fez “nada de errado” e que sua prisão representava “o grau de homofobia” no país.

O homem foi acusado de cometer “atos ofensivos” que incluíam dançar, cantar e rebolar ao ritmo de uma canção religiosa, de acordo com uma das duas denúncias apresentadas por grupos cristãos. Antes de ser preso, Pagente defendeu que sua atuação era “arte” e argumentou que a arte drag “não era um crime”.

O padre Jerome Secillano, da Conferência Episcopal das Filipinas, descreveu a performance de Pagente como “blasfema” e “realmente desrespeitosa”. Aproximadamente 80% da população filipina é católica. O país proibiu casamento entre pessoas do mesmo sexo, índices e aborto.

Porto Seguro: Corpo de empregada doméstica que estava desaparecida é encontrado

Zamali Liege, que estava desaparecida foi encontrada morta.
Zamali Liege, que estava desaparecida foi encontrada morta.

O corpo da empregada doméstica, Zamali Liege Santos, de 30 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (30), foi encontrado nesta quarta-feira (04), na região de Vale Verde, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição próximo à BA-001, por uma testemunha que passava pelo local. De acordo com o site Radar News, uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) com apoio da Polícia Militar e do canil do 8º BPM, foi até o local indicado para realizar o levantamento e retirada do cadáver.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.
O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.

O corpo foi levado ao IML, onde foi identificado por um familiar. A delegada da Deam informou que vai pedir a prisão do suspeito. O principal suspeito do crime, registrado como possível feminicídio, é o ex-companheiro da vítima, Josenilton Dias dos Santos, de 27 anos, conhecido como Jô. Nesta terça-feira (02), foi divulgado um áudio do homem que revela uma possível autoria do crime. Josenilton e Zamali tinham dois filhos juntos.

EXECUÇÃO: Três médicos são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro

Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros no Rio de Janeiro.
Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros no Rio de Janeiro II Arquivo Pessoal

Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros e um quarto foi baleado em um quiosque, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira (5). Eles são da cidade de São Paulo e estavam na cidade para participar de um congresso internacional, segundo o g1.

Testemunhas contaram que um carro branco parou, e 3 homens de preto e armados de pistolas desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa. Foram pelo menos 20 disparos. A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando.

Crédito: Reprodução/TV Globo
Crédito: Reprodução/TV Globo

Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. As vítimas foram identificadas como Diego Ralf Bomfim, 35 anos, Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, Marcos de Andrade Corsato, 62 anos, que era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Daniel Sonnewend Proença, 32 anos, foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. Ele seria transferido para uma unidade particular.

PMs entram em rio durante perseguição e morrem afogados em Goiás

PMs entram em rio durante perseguição e morrem afogados
PMs entram em rio durante perseguição e morrem afogados.

Dois policiais militares morreram afogados após entrarem em um rio durante uma perseguição em Goiás. Os PMs foram identificados como o cabo Wenderson André da Silva Alves, de 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nobrega, de 33 anos.

A dupla trabalhava na tarde desta segunda-feira (3) quando se envolveu em uma perseguição próxima ao município de Cristalina. Os dois entraram no rio São Bartolomeu e desapareceram, informou o Corpo de Bombeiros Militar em nota. As buscas foram iniciadas às 17h50 desta segunda-feira e seguiram até as 23h40, quando os dois corpos foram encontrados. Os dois policiais foram localizados a 15 metros de profundidade e a 50 metros da margem do rio.

Os corpos deles foram encaminhados ao IML. O soldado Felipe Nóbrega será velado em Brasília às 15h desta terça-feira (4); o cabo Wenderson Silva será enterrado às 17h em Cristalina.  As circunstâncias da perseguição não foram informadas, mas a PM informou ao UOL que eles perseguiam um homem foragido da Justiça quando se afogaram.

Jovem cigano é encontrado morto dentro de carro em estrada na Bahia

cigano é encontrado morto dentro de carro
cigano é encontrado morto dentro de carro.

Um jovem, de 22 anos, foi encontrado morto dentro de um carro em um trecho da BR-116 de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. Até a manhã desta quarta-feira (4) não havia informações sobre prisão de suspeitos. A vítima pertencia a uma família de ciganos.

Segundo o Página da Notícia, a vítima, identificada como Iomar Barreto Cabral, foi encontrada sem vida e com marcas de tiros dentro de um veículo parado na altura do km 493 da rodovia. O jovem estava no banco do motorista.

Ainda segundo informações, os tiros atingiram os braços e o rosto da vítima. O fato ocorreu na noite da última segunda-feira (2). A autoria e a motivação do homicídio devem ser investigadas pela delegacia de Rafael Jambeiro.

PRADO: Empresário é executado em frente a condomínio de luxo na Bahia

Foto: Políticos do Sul da Bahia
Foto: Políticos do Sul da Bahia

Um empresário foi morto a tiros no início da noite desta terça-feira (3) em um condomínio de luxo em Guaratiba, distrito de Prado, no Extremo Sul baiano. Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, a vítima, identificada como Lauro Antônio Passos Cortês, foi surpreendida por dois homens a bordo de uma motocicleta na frente da guarita do condomínio.

Um deles saiu do veículo e atirou contra o empresário. Lauro Passos chegou a ser levado para um hospital de Alcobaça, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento não há informações da prisão dos suspeitos. Também não foi informado detalhes sobre velório e sepultamento do empresário.

SAÚDE ABALADA: Wesley Safadão tem recaída com ansiedade após voltar para os palcos: ‘Não estou 100%’

Safadão revela que não está completamente bem das crises.
Safadão revela que não está completamente bem das crises.

O cantor Wesley Safadão aproveitou um tempo de folga na agenda para conversar com os seguidores nesta terça-feira (3). Ele, que estava afastado dos palcos após crises sérias de ansiedade, retornou ao trabalho há alguns dias. No entanto, mesmo depois de ter ficado mais tranquilo com o tratamento, Safadão revelou que ainda não está bem por completo, mas foi indicado que ficasse até 120 dias longe dos palcos.

“Uma das perguntas que eu mais recebi foi: ‘Você está bem mesmo?’. Se eu disser para vocês que eu estou 100%, eu estou mentindo. É um processo, mas eu não queria ficar tanto tempo [longe dos palcos], como foi indicado, dois, três meses”, comentou.

Ainda na conversa com os fãs nas redes sociais, o ex-marido de Mileide Mihaile comentou que as crises são bem frequentes dentro do carro, avião, lugares que ele precisa se deslocar para viajar, trabalhar. Por fim, o dono do evento “TBT” comentou que se tratar psicologicamente não é uma besteira, já que as crises de ansiedade se intensificaram drasticamente

“Também achava que era frescura, achava que nunca iria acontecer comigo. Já tive outros desafios, mas a crise de ansiedade e esse esgotamento são muito ruins. Agora mesmo, depois do almoço, não me senti bem, estava brincando, de uma hora para outra não me senti bem. Tive que deitar. Agora, graças a Deus, estou bem. É um processo. Não estou 100%, mas, pela honra e glória do Senhor, eu vou ficar”, finalizou. (Com informações do CORREIO)