Ubaitaba Urgente

Itabuna: Mulher cai de 1° andar de imóvel e diz que foi empurrada por companheiro após discussão

O suspeito foi preso em flagrante.
O suspeito foi preso em flagrante.

Uma mulher ficou ferida após cair do primeiro andar de um imóvel na cidade Itabuna. Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que foi empurrada pelo companheiro depois de uma discussão. O suspeito foi preso em flagrante.

O caso aconteceu na Rua São Pedro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na segunda-feira (18). O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha. Nesta terça-feira (19), ele segue custodiado na sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna.

Ainda não se sabe que motivou o desentendimento entre o casal. Os envolvidos não tiveram nomes divulgados. Segundo vizinhos da vítima, o suspeito tentou puxar a mulher para dentro de casa após a ação, mas um grupo de pessoas parou a ação e a ajudou no acionamento dos policiais.

De acordo com o Conselho Tutelar de Itabuna, a vítima foi levada para o Hospital de Base do município e vai passar por uma cirurgia ortopédica no tornozelo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

O órgão disse que o casal tem dois filhos, e que apurou que o homem tinha um histórico de agressão contra a vítima. A polícia não confirma essa informação. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, as crianças ficaram sob responsabilidade de uma amiga da mãe.

Estudantes de medicina simulam masturbação em jogo feminino, em SP

Estudantes de medicina da UNISA passaram dos limites.
Estudantes de medicina da UNISA passaram dos limites.

Acadêmicos do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa), em São Paulo, foram expulsos da competição esportiva entre universidades do curso, intitulada Intermed, após simularem masturbação coletiva durante uma partida de vôlei feminino.

O episódio aconteceu nesse sábado, 16. Nas imagens veiculadas na internet, mais de 20 homens aparecem correndo na quadra com calças abaixadas, encenando uma “Volta Olímpica”, enquanto tocam suas partes íntimas. Em outra gravação, é possível ver a presença dos estudantes em uma plateia assistindo ao jogo feminino e simulando masturbação.

Conforme reportagem do portal Uol, publicada em 2022, a prática tornou-se uma “tradição” realizada pelos internos. Todavia, a ação do grupo de estudantes pode ser enquadrada no art.215 do Código Penal como crime de importunação sexual, com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

ADQUIRA AGORA SUA CNH: A Auto Escola do Vale de Ubaitaba está com uma grande promoção

Auto Escola do Vale de Ubaitaba.
Auto Escola do Vale de Ubaitaba.

A Auto Escola do Vale completa 10 anos de existência em Ubaitaba formando centenas de condutores no município e na região. A Auto Escola do Vale conta com uma frota de veículos novos com ar-condicionado e instrutores completamente capacitados a disposição dos alunos. Salas reformadas com aulas teóricas, presenciais e on-line.

Na Auto Escola do Vale você recebe sua Habilitação em até 90 dias. Aqui você não terá dor de cabeça! Na Auto Escola do Vale você tira sua habilitação sem entrada e ainda divide no cartão em suaves prestações a perder de vista. A Auto Escola do Vale fica localizada na Avenida Presidente Vargas, centro de Ubaitaba. Direção: Cléa, Henrique e Isaac. Fone: (73)98220-2804.

EXECUÇÃO: Empresário é assassinado a tiros na cidade de Ribeira do Pombal

Rafael foi executado em Ribeira do Pombal.
Rafael foi executado em Ribeira do Pombal.

Um empresário bastante conhecido foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (18), na cidade de Ribeira do Pombal (distante 501 km de Ubaitaba). A vítima foi identificada como sendo o vendedor de proteção veicular, Rafael Silva. O crime aconteceu na estrada que dá acesso ao povoado de Boca da Mata, município de Ribeira do Pombal.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), que esteve no local preservando a área do crime, Rafael foi sequestrado por homens armados e assassinado com tiros de espingarda calibre 12 no rosto. A motivação e autoria do crime serão investigados pela Polícia Civil (PC) do município. Até a publicação desta matéria ninguém foi preso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

FAMOSO NA WEB: ‘Dentista das celebridades’, Rafael Puglisi morre aos 35 anos

O dentista bateu a cabeça ao mergulhar na piscina e morreu.
O dentista bateu a cabeça ao mergulhar na piscina e morreu.

O cirurgião dentista Rafael Puglisi, conhecido por trabalhar para diversas celebridades, faleceu nesta segunda-feira (18), aos 35 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo Alô Alô Bahia com o Instituto Odontológico Guy Puglisi no início desta tarde. O instituto informou que o dentista bateu a cabeça ao mergulhar na piscina de sua casa nesta manhã e informou que o velório dele será restrito aos familiares.

A família de Rafael divulgou a notícia de sua morte, junto a declaração de óbito, nas redes sociais do profissional. A causa da morte no atestado divulgado foi “traumatismo cranioencefálico”. “Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça!”, diz o comunicado.

Em nota, a família explica ainda que os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele chegou sem vida ao hospital. Ao longo da sua trajetória, Puglisi já atendeu personalidades como Whindersson Nunes, Hugo Gloss, Giovanna Ewbank, Jade Picon, Juliette, Neymar e mais.

MATANÇA NA BAHIA: Homem é morto após retornar de cavalgada; o cavalo também foi atingido e morreu

O cavalo também foi atingido e não sobreviveu.
O cavalo também foi atingido e não sobreviveu.

Um homem ainda não identificado, estava montado em um cavalo quando foi morto, por volta de 15h50 do último sábado (16) , na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, o rapaz estava participando de uma cavalgada em Jaíba e ao retornar com um grupo, foi avistado por um veículo Fiat Uno de cor prata, que realizou cerca de 30 disparos de arma de fogo em direção ao homem, que sofreu perfurações em várias partes do corpo.

No momento, o cavalo também foi atingido e não sobreviveu. O animal ficou caído em frente a rotatória do condomínio Village Dama ll. (Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

PREPARA O LOMBO: Brasil terá onda de calor extremo nos próximos dias com risco à vida

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O Brasil enfrentará uma onda de calor nas próximas duas semanas, com temperaturas altas em todas as cinco regiões do país. O calor será tanto que oferecerá risco à vida, conforme análise da MetSul.

De acordo com a previsão, o pico de altas temperaturas deve ocorrer entre o final desta semana e o começo da outra. Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Bahia, Rondônia, Amazonas, Maranhão e Piauí terão marcas perto ou acima de 40°C.

Alguns pontos da região Centro-Oeste deve sofrer com marcas entre 43°C a 45°C. A expectativa é de que o calor bata o recorde de novembro de 2020, quando Nova Maringá, no Mato Grosso, registrou 44,8°C.

Ibirapitanga: Homem morre após cair e sofrer pancada na cabeça; dois suspeitos foram presos pela PM

Tiago era ubatense é costumava realizar serviços na feria livre.
Tiago era ubatense é costumava realizar serviços na feria livre.

Um homem identificado apenas pelo prenome de Tiago faleceu na noite deste domingo, 18, na rua da Pista, em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Há a suspeita de que o homem teria sido empurrado e batido a cabeça numa guia de pavimentação. A situação será investigada.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o dono de um bar e uma mulher que consumia bebida alcoólica com a vítima. Um acusa o outro do crime. Tiago era ubatense é costumava realizar serviços na feria livre. O DPT foi acionado e fará a remoção do corpo. A Polícia Civil investiga o crime. (Com informações do Ubatã Notícias)

Moradores continuam reclamando da organização do trânsito de Ubaitaba

Praça 27 de Julho, centro de Ubaitaba
Praça 27 de Julho, centro de Ubaitaba

Há tempos que os moradores de Ubaitaba reclamam da organização do trânsito no Centro da cidade. A avenida Vasco Neto, principal via de acesso ao centro para quem chega na cidade pela BR-101 apesar de ser uma via larga, ainda assim está muito apertada devido ao grande fluxo de caminhões de carga e descarga de mercadorias, e ao intenso fluxo de carros.

O mototaxista Joilton acredita que se a prefeitura conseguisse deslocar o fluxo de caminhão para outro lugar,  ou ao menos colocar mão de  direção única, onde os caminhões entrariam pela Vasco Neto e sairiam por outra via, poderia melhorar. Já o mototaxista Tailan acredita que o centro da cidade está superlotado, com grande dificuldade para os motoristas conseguirem estacionar.

Avenida Vasco Neto, entrada da cidade de Ubaitaba
Avenida Vasco Neto, entrada da cidade de Ubaitaba

O prefeito Bêda já tentou melhorar o trânsito da cidade em gestões anteriores mas, sem sucesso. Mesmo assim conseguiu ampliar a Avenida Vasco Neto melhorando um pouco. Já nessa gestão foi possível algumas melhorias, como ordenamento de veículos pesados estacionarem no local onde funciona a Feira, na Beira Rio; investiu na sinalização, colocação de faixas de trânsito e apoio da guarda municipal na circulação de pessoas e veículos.

Em maio deste ano a prefeitura mexeu no fluxo de veículos na entrada da cidade, colocando uma regra nova, onde os veículos pesados e de carga e descarga como ônibus e caminhões só poderiam transitar em sentido único, entrando por uma via e saindo por outra. Ainda assim, os problemas no trânsito da cidade, mesmo tendo sido amenizados, não foram solucionados. A prefeitura continua buscando soluções para resolver essa questão e atender aos anseios da comunidade. Enquanto isso, a população segue reclamando. (Redação: Aleilton Oliveira)

Ubaitaba: Prefeito Bêda passa por cirurgia de vesícula em Salvador

Bêda passa por cirurgia de vesícula no Hospital Santa Isabel.
Bêda passa por cirurgia de vesícula no Hospital Santa Isabel.

O prefeito de Ubaitaba, Bêda (MDB), passou por uma cirurgia de vesícula no último sábado em Salvador. Bêda vinha sentindo muitas dores, porém só pôde operar agora após liberação de seu cardiologista. O prefeito chegou a se afastar de suas atividades por quase seis meses para realizar essa, e outras cirurgias, porém não foi autorizado.

Bêda sofre de problemas cardíacos, e possui vários stents no coração. De acordo com a primeira-dama Soraya Almeida, a cirurgia foi um sucesso, e Bêda vem se recuperando muito bem. Bêda chegou ao hospital Santa Isabel acompanhado pela esposa e filhas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ATROPELAMENTO: Policial rodoviário federal é atropelado enquanto atuava em acidente

O estado de saúde, apesar de grave, é considerado estável.
O estado de saúde do PRF, apesar de grave, é considerado estável.

Um policial rodoviário federal ficou em estado grave depois de ser atropelado por um carro na BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o servidor estava fazendo a sinalização da rodovia depois de um outro acidente quando foi atingido.

O acidente aconteceu por volta das 9h deste sábado (16), no quilômetro 102 da rodovia. Depois de atropelado, o policial foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De lá, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Derby, Centro do Recife, e em seguida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Ilha do Leite, na mesma região da cidade.

Ele sofreu uma pancada na cabeça e, segundo a corporação, deve passar por uma cirurgia para implantar um cateter e monitorar a pressão dentro do crânio. O estado de saúde, apesar de grave, é considerado estável. O motorista do carro não ficou ferido. Ele realizou teste do bafômetro e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool. Por isso, ele foi liberado. (Com informações do G1)

VIOLÊNCIA NA BAHIA: Adolescente de 16 anos é assassinado durante assalto em Feira de Santana

Michel foi assassinado durante assalto em Feira de Santana.
Michel foi assassinado durante assalto em Feira de Santana.

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros durante um assalto na noite deste sábado (16), na cidade de Feira de Santana (BA). A vítima foi identificada como sendo Michel Adriano Lima Ferreira.

O crime aconteceu no bairro Tomba. De acordo com informações do Acorda Cidade, mesmo entregando o aparelho celular para o assaltante, Michel foi baleado no peito e não resistiu.

Outro jovem que estava na companhia de Michel, identificado como sendo João Pedro de Assis, de 20 anos, foi agredido pelos assaltantes e sofreu escoriações. Ele passa bem. Até a publicação desta matéria ninguém tinha sido preso.  (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Jequié: Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa

O cadáver estava enterrado parcialmente em uma vala
O cadáver estava enterrado parcialmente em uma vala

A Polícia Civil encontrou na manhã da última sexta-feira, 15 de setembro, o corpo de uma mulher. O cadáver estava enterrado parcialmente em uma vala na região do bairro Amaralina, em Jequié, no sudoeste baiano.

Os restos mortais que estavam em adiantado estado de decomposição vitimado por ação violenta foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal.

As investigações avançam agora, para identificação da vítima, pois segundo a polícia, há possibilidade de ser uma mulher moradora de Jequié que estava desaparecida. (Com informações do Blog Marcos Cangussu)

Avião cai no Amazonas e mata ao menos 14 pessoas

A capacidade da aeronave é para 18 pessoas.
A capacidade da aeronave é para 18 pessoas.

Um avião caiu em Barcelos, a 400 km de Manaus, na tarde deste sábado (16), deixando ao menos 14 mortos. Não há sobreviventes, segundo a Defesa Civil estadual. Entre as vítimas estavam 12 passageiros, piloto e copiloto, segundo informou o órgão. A capacidade da aeronave é para 18 pessoas.

Ainda não foram divulgados oficialmente os nomes das vítimas. O avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas, incluindo brasileiros e norte-americanos. Os passageiros estariam na região para a prática de pesca esportiva. O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso, no aeroporto de Barcelos.

“Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso”, diz a nota da Defesa Civil. A aeronave pertencia à Manaus Aerotáxi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo, segundo registro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). (Com informações do BN)

CAMAÇARI: Motorista de app que estava desaparecido é encontrado morto

Neidson foi encontrado morto em Camaçari.
Neidson foi encontrado morto em Camaçari.

O corpo do motorista de aplicativo identificado como sendo Neidson Seabra Borges que estava desaparecido, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (15), em um local conhecido como Emissário, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações, o carro da vítima foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (13), no Recantos dos Pássaros, também na cidade de Camaçari.

Neidson era motorista e teria aceitado fazer uma corrida para o condomínio Caminho do Mar, no bairro Centrel. Neidson estava em um veículo Prisma, cor prata, de placas: OZG6033. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Remake da novela ‘Renascer’ será gravada em fazenda no município de Ilhéus; gravações começam em outubro

A cidade foi escolhida justamente por causa de sua história
A cidade foi escolhida justamente por causa de sua história.

As gravações da próxima novela da Globo, o remake de Renascer, serão iniciadas no mês de outubro em uma fazenda no município de Ilhéus. A trama terá nomes como Marcos Palmeira, Sophie Charlotte e o rapper Xamã. Segundo informou o site G1, a propriedade é a mesma em que a trama original foi gravada, em 1993.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a nova versão foi adaptada pelo Bruno Luperi, neto do autor. Antes de “Renascer”, ele adaptou o fenômeno “Pantanal”, que foi gravado no Mato Grosso do Sul e exibido no horário nobre da Globo em em 2022.

Em Renascer, Marcos Palmeira vai interpretar José Inocêncio, um grande fazendeiro produtor de cacau do sul da Bahia. O ator também participou da primeira versão, onde interpretou o filho caçula do protagonista.

A cidade foi escolhida justamente por causa de sua história: na década de 1990, a microrregião de Ilhéus-Itabuna era responsável por mais de 60% da produção nacional do fruto.

Bahia receberá reforço tático do DF após morte de Policial Federal em confronto com facção

Dois veículos blindados do COT já estão na capital baiana
Dois veículos blindados do COT já estão na capital baiana.

A Polícia Federal da Bahia vai receber reforço de efetivo ainda nesta sexta-feira (15). Uma equipe de 15 policiais do Comando de Operações Táticas (COT) de Brasília e um helicóptero chegam a Salvador no fim do dia.  Dois veículos blindados do COT já estão na capital baiana com outros 15 agentes da força especial.

Os policiais federais davam apoio a uma operação da polícia civil e da PM baianas quando se depararam com 40 criminosos armados de fuzis em uma mata, na periferia de Salvador, durante a madrugada. O grupo de criminosos se preparava para tentar retomar uma área de uma facção rival durante uma guerra pelo domínio do tráfico na região. O tiroteio durou mais de meia hora.

O agente federal Lucas Caribé foi atingido com um disparo de fuzil na cabeça. Ele é baiano e será cremado na tarde desta sexta-feira em Salvador. As operações da força tarefa de segurança, com as equipes do COT da PF, vão se concentrar na área onde ocorreram os confrontos desta madrugada. (Com informações do BN)

PM realiza Operação Força Total em 417 municípios da Bahia

PM realiza Operação Força Total em 417 municípios da Bahia
PM realiza Operação Força Total em 417 municípios da Bahia

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (15), a Polícia Militar da Bahia realiza a 12ª edição da Operação Força Total nos 417 municípios baianos. A operação tem como objetivo ampliar a ostensividade da tropa e realizar abordagens preventivas (blitze) visando a apreensão de drogas, armas de fogo e prender criminosos com o emprego máximo do efetivo policial (administrativo e operacional).

Até às 18h30, a PM abordou mais de quarenta e três mil pessoas e mais de vinte e três mil veículos (carros e motos). As abordagens resultaram na apreensão de 12 armas de fogo, na recuperação de sete veículos com restrição de furto e roubo, na prisão em flagrante de 14 pessoas e no cumprimento de 5 mandados de prisão.

Na Bahia, os policiais mobilizados para a Força Total atuam a pé, com a utilização de viaturas (carros, motos e bases móveis), cavalos e aeronaves em áreas urbanas e rurais. A operação segue até às 22h de hoje.

BALANÇO

A Operação Força Total, no acumulado das 12 edições, já retirou 218 armas de fogo de circulação, prendeu 382 criminosos em flagrante, recuperou 196 veículos e registrou 1397 ocorrências envolvendo drogas. Os policiais também encaminharam 896 pessoas às delegacias, apreenderam 79 adolescentes e cumpriram 155 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Atriz suspeita de aplicar golpe milionário contra a mãe morre ao cair de prédio no RJ

Sabine chegou a ser presa em agosto do ano passado
Sabine chegou a ser presa em agosto do ano passado.

A atriz Sabine Boghici, 49 anos, que foi acusada de dar um golpe milionário na própria mãe, morreu ao cair do quinto andar de um prédio na Lagoa, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (14). Segundo o G1 RJ, Sabine chegou a ser socorrida viva ao Hospital Municipal Miguel Couto, chegando em estado gravíssimo, mas acabou falecendo. O caso foi registrado na 15ª DP, que vai investigá-lo.

GOLPE

Sabine chegou a ser presa em agosto do ano passado, mas estava em liberdade desde março de 2023. Herdeira de um dos maiores colecionadores de arte do país, ela era acusada de dar golpe na própria mãe. A polícia diz que Sabine roubou 16 quadros do acervo da família, incluindo obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.

Segundo a polícia, Sabine contratou pessoas que se passavam por videntes para convencer a mãe a passar por um “trabalho espiritual”. Depois, a vítima descobriu que se tratava de uma farsa e era vítima de ameaças e extorsões do bando.

Alguns dos quadros usados como ‘pagamento’ no esquema criminoso, de artistas renomados, como “Sol Poente”, de Tarsila do Amaral, foram recuperados. Também foram levadas obras de Di Cavalcanti, Cícero Dias, Antônio Dias e Alberto Guignard. Outras três pessoas foram presas na época.

Ubaitaba realiza IV Conferência Municipal de Cultura

Ivanildo Conceição - Diretor de Cultura de Ubaitaba
Ivanildo Conceição – Diretor de Cultura de Ubaitaba

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Diretoria de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizou nesta quinta-feira, 14, a IV Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu na CDL. A 10 anos Ubaitaba não realizava Conferências de Cultura, e essa foi mais uma grande conquista para o município.  O evento contou com a presença de Autoridades e de representantes do poder público, além da lindíssima participação do grupo Batuques de Ubá, que tocaram pelas ruas da cidade até chegarem à CDL, um momento único e cheio de emoções.

O evento aconteceu na sede da CDL de Ubaitaba.
O evento aconteceu na sede da CDL de Ubaitaba.

Esta Conferência está alinhada com a Conferência Estadual e a Conferência Nacional de Cultura, tendo como tema central “Democracia e Direito à Cultura”, conforme estabelecido na Portaria nº 45, datada de 14 de julho de 2023.  Tendo como principal propósito avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Cultura no município e baseando-se em discussões envolvendo tanto o poder público quanto a sociedade civil, a Conferência aconteceu de maneira dinâmica com as palestras do Padre Evandro, com uma mensagem sobre o tema central e de Janete Lainha – Representante da SECULT/BA. Logo após aconteceram os ciclos de discussões divididos em eixos e ao final foi realizada a eleição para os delegados que representarão o município nas conferências estadual e nacional. (ASCOM/Ubaitaba)