Ubaitaba Urgente

Cigano que matou mascate em Eunápolis, é assassinado em Canavieiras

Wagner Cigano estava foragido de Eunápolis há mais de dois anos e meio
Wagner Cigano estava foragido de Eunápolis há mais de dois anos e meio.

Foragido de Eunápolis há mais de dois anos e meio, onde era acusado de matar um jovem durante uma festa, Wagner Ramos Lacerda, 33 anos, foi assassinado na noite de domingo (21), em Canavieiras, no Sul da Bahia. “Wagner Cigano”, como era mais conhecido, voltava a cavalo de uma vaquejada, quando, segundo a polícia, foi surpreendido por dois motoqueiros em uma avenida movimentada do centro da cidade. Atingido por vários tiros, ele morreu no local.

Conforme apurou o RADAR 64, Wagner era investigado pelo assassinato do vendedor Gabriel Henrique de Almeida Leite, 25 anos. O jovem foi baleado no dia 21 de dezembro de 2019, numa festa de som paredão no distrito de Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis. Ele morreu 14 dias depois no Hospital Regional.

Pouco dias depois após a morte do vendedor, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis decretou a prisão preventiva de “Wagner Cigano”, que desde então passou a ser considerado foragido. Segundo testemunhas, além de atirar no vendedor, Wagner ainda atingiu um amigo dele com uma garrafada. A confusão começou porque o acusado teria provocado um grupo de amigos que participava do evento.

Dois morrem e quatro ficam feridos em tiroteio na feira livre de Santo Antônio de Jesus

Foto: Reprodução / Blog do Valente
Foto: Reprodução / Blog do Valente

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um tiroteio na feira livre de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O fato ocorreu na tarde deste domingo (21) no Galpão de Comida. Até a manhã desta segunda-feira (22) nenhum atirador foi preso. Segundo o Blog do Valente, dois homens, ainda não identificados, chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

Uma das vítimas, identificado como Edmilson, era funcionário de uma indústria situado no município e não tinha nenhum envolvimento com o crime. Ainda segundo informações, muitas mesas do local ficaram quebradas, devido à tentativa de fuga das pessoas que se encontravam na Feira Livre no momento dos disparos. Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu as vítimas. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Homem morre após colisão entre Fiat Strada e caçamba na rodovia Ilhéus-Itabuna

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente
Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Uma colisão frontal entre um carro e uma caçamba provocou a morte de um homem e deixou dois feridos. O acidente aconteceu no km 18 da BR- 415, em Ilhéus, neste domingo (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caçamba teve ferimentos leves, já as vítimas que estavam no Fiat Strada foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Costa do Cacau, na mesma cidade.

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente
Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Com a batida, o carro ficou destruído e a caçamba invadiu o acostamento e desceu para a área de vegetação. Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.  A vítima que morreu foi identificada como Landerson Pereira, de 27 anos. Siga o UBAITABA URGENTE  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Homem morre em confronto com a Cipe Central em Buerarema

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (21), um homem morreu em confronto com a Cipe Central (Companhia Independente de Policiamento Especializado), na cidade de Buerarema. O criminoso foi identificado como sendo Túlio Almeida da Hora, 26.

Segundo a polícia, Túlio era bastante perigoso, e suspeito de vários crimes na região. Ele [Túlio] chegou a ser socorrido para o Hospital de Base em Itabuna, mas não resistiu e foi a óbito. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Homem em situação de rua é assassinado no centro de Itabuna

Foto: Reprodução/Verdinho
Foto: Reprodução/Verdinho

Um homem em situação de rua foi assassinado na noite de sábado (20), nas imediações do módulo policial e dos fundos do Terminal Rodoviário de Itabuna. A vítima foi identificada como Rosivaldo Aguiar dos Santos, 41 anos. De acordo com o blog Verdinho Itabuna, o homem recebeu, ao menos, três golpes de faca na região craniana, de modo que, não resistiu aos graves ferimentos.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo de Rosivaldo. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. O crime teria ocorrido após um desentendimento da vítima com um homem.

Nova Viçosa confirma morte de vice-prefeito oito dias após acidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vice-prefeito de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, Milton Rodrigues Santana, conhecido como Rangel, morreu aos 57 anos na noite da última  sexta-feira (19). O político estava internado desde o último dia 11, após ter batido o carro em um animal na BA-001. Rangel era casado e pai de dois filhos

Após o acidente, Rangel foi socorrido em estado grave para um hospital de Teixeira de Freitas. No dia seguinte, a prefeitura havia confirmado a sua morte, mas a informação foi retirada porque ele continuava hospitalizado. Nesta sexta, houve a confirmação.

“Rangel que era um homem íntegro, servidor, alegre, sempre disposto a ajudar o próximo”, diz a nota da prefeitura. “A sua partida prematura deixa um vazio imensurável em nosso meio, nos nossos dias”, completa.

Ataque a tiros deixa três mortos e vários feridos em bar na cidade de Eunápolis

Crime ocorreu no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis
Crime ocorreu no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis.

Três pessoas foram assassinadas e duas ficaram feridas em um ataque realizado no início da madrugada deste sábado (20) em um bar no bairro Parque da Renovação, em Eunápolis. Segundo testemunhas, por volta das 00h30, quatro bandidos encapuzados se aproximaram e abriram fogo.

Leonardo Salgado Gonçalves, 34 anos e André Henrique de Jesus Reis, de 26, morreram no local. Roseane dos Santos Pereira, 31 anos, foi a óbito no Hospital Regional. Uma mulher de 38 anos está internada na mesma unidade em estado grave e a outra, de 42, baleada na perna, segue em observação médica.

Uma testemunha relatou para a polícia que a dona do bar já se preparava para fechar o estabelecimento quando três homens e duas mulheres chegaram e pediram uma cerveja. Enquanto a bebida era servida, os criminosos se aproximaram, pediram para ninguém sair e começaram a atirar. A comerciante se abaixou e não foi atingida pelos disparos.

Os moradores relatam que os feridos foram socorridos em carros particulares, pois não conseguiram contato com o telefone de emergência do Samu. Conforme a polícia, André Henrique, um dos mortos, havia saído do presídio há uma semana, onde cumpriu pena por tráfico de droga.

Ele estava no bar com uma tia, ferida, e com uma prima, morta. Já Leonardo Salgado trabalhava em uma obra do governo do estado no centro da cidade. Os mortos e feridos são do Parque da Renovação. A polícia investiga a motivação do ataque. O que se suspeita, a princípio, é que a quadrilha não tivesse um alvo específico, pois os tiros podem ter sido aleatórios. “Eles atiraram sem falar nada e sem citar o nome de alguém”, disse um policial. No locam foram apreendidas cápsulas de pistola calibre 380 e 9mm. (Com informações do Radar 64)

Acidente grave mata três pessoas em rodovia do interior da Bahia

Foto: Reprodução / Gazeta5
Foto: Reprodução / Gazeta5

Três pessoas morreram após um acidente grave, no final da tarde desta sexta-feira (19), na BR-242, no interior da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente em um trecho da rodovia, na altura da cidade de Ibotirama, no oeste baiano.

Foto: Reprodução / Gazeta5
Foto: Reprodução / Gazeta5

Com a batida, um dos veículos pegou fogo. As chamas se alastraram e acabou atingindo também o outro carro. De acordo com a PRF, outras pessoas também ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao Hospital de Ibotirama. O número de feridos e o estado de saúde deles não foi informado.

Ciro Gomes pede ao TSE que torne Bolsonaro inelegível

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Candidato à Presidência da República, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) protocolou nesta sexta (19) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de declaração da inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

A manifestação acontece depois da reunião transmitida pela EBC em que o mandatário afirmou, sem apresentar provas, que os ministros da Corte Eleitoral buscam eleger políticos de esquerda ao supostamente impedirem que medidas de transparência sobre o sistema de votação sejam adotadas.

Bolsonaro é um proponente do voto impresso e tem feito reiterados ataques às urnas eletrônicas, muitos dos quais foram refutados por especialistas em segurança digital e órgãos oficiais, como a Polícia Federal.

“É inegável que o senhor Jair Messias Bolsonaro aproveitou-se do evento para difundir a gravação do discurso com finalidade eleitoral, indissociável ao pleito de 2022. Isso porque o ataque à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da sua estratégia de campanha eleitoral, de modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, através de fake news, o que consubstancia-se em um fato de extrema gravidade, apto a ser apurado na ambiência desta ação”, diz Walber Agra, advogado que representa Ciro junto a tribunais superiores.

Dois anos após ser flagrado em vídeo dando socos em mulher, homem é condenado a prisão por agredir esposa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia acolheu recurso apresentado pelo Ministério Público estadual e condenou Carlos Samuel Freitas Costa Filho a dois anos e dois meses de prisão por cometer os crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra sua esposa. Os crimes teriam sido cometidos em janeiro de 2022.

No ano de 2020, Carlos Samuel havia sido flagrado em vídeo agredindo com diversos socos a mesma mulher nas ruas de Ilhéus. Na denúncia, o MP informou que Carlos Samuel Freitas Costa Filho tem um histórico de ameaças e práticas de violência contra mulheres. Oito processos narrando situações nesse sentido foram identificados pelo MP com vítimas diferentes denunciando agressões cometidas por Carlos.

Os crimes cometidos no início deste ano foram denunciados à Justiça em janeiro, pela promotora de Justiça Silvia Corrêa de Almeida. Em maio, a juíza Emanuele Vita Armede absolveu Carlos Samuel das acusações, mas o promotor de Justiça José Botelho Almeida Neto recorreu da sentença e o TJ reformou a decisão ontem, dia 18.

No acórdão, a Segunda Câmara registrou que “a ausência da ofendida na audiência de instrução e julgamento e a sua não submissão ao exame de corpo de delito não podem fundamentar uma sentença absolutória por ausência de provas, se as declarações da vítima na Delegacia, bem como a prova testemunhal produzida em Juízo comprovam que o acusado cometeu os delitos em questão”.

Conforme a denúncia do MP, Carlos Samuel Costa Filho teria agredido a sua companheira no interior da residência com murros e afirmado que ela só poderia sair do local quando o olho, atingido por um dos socos, desinchasse. Além disso, ele teria ameaçado a ofendida dizendo que iria mantê-la em cárcere privado.

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos

Foto: Acervo Globo

A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos, no Rio de Janeiro. Segundo o g1, a causa da morte ainda não foi revelada.

Claudia estava internada em um hospital da Zona Sul, e chegou a passar por pelo menos três cirurgias no coração. A atriz também já passou por diversas sessões de radioterapia para tratar um câncer no tórax.

Intérprete de Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo” a atriz já trabalhou em diversas áreas, estreando no teatro profissional em 1978, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, em que viveu a prostituta Mimi Bibelô.

Simone e Simaria anunciam fim da dupla; cantoras seguem em carreira solo

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

As cantoras Simone e Simaria divulgaram uma nota nesta quinta-feira (18) anunciando o fim da dupla após diversas polêmicas, como as que resultaram no afastamento de Simaria dos palcos por tempo indeterminado, ocorrido em junho.

No comunicado divulgado nas redes sociais, as integrantes informaram que, a partir de agora, seguirão carreira solo e que, apesar disso, todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone.

“Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante”, diz Simaria.

Simone, por sua vez, disse: “A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória”.

Por fim, no comunicado, as artistas “agradecem a todos pela compreensão e esclarecem que essa pausa se fez necessária para a definição dos próximos passos de suas carreiras”.

Morador de Itabuna desaparece durante viagem para Vitória da Conquista

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Uma família de Itabuna registrou um Boletim de Ocorrência nesta quinta-feira (18) após o desaparecimento de um comerciante. Edjôfre Miranda, mais conhecido como Rufino, tem 60 anos e foi visto pela última vez na cidade de Itambé, no sudoeste do estado, na última terça-feira (16).

A irmã de Rufino, Edileia Fernandes, disse que a família está angustiada com o desaparecimento do comerciante. “Estamos tentando fazer o possível e o impossível, mas a notícia que queremos não chega, que é encontrá-lo com vida”, relatou.

Segundo familiares, o comerciante saiu de Itabuna na noite da terça-feira para buscar um caminhão em Vitória da Conquista, no entanto, ele não chegou no local. Ainda segundo familiares, Rufino costumava enviar mensagens para a família quando chegava no destino final das viagens que costumava fazer. O último contato que ele fez foi com a ex-mulher, após abastecer o carro em Itambé.

Imagens de câmeras de segurança do posto de combustível da cidade mostram o carro do comerciante, por volta das 22h. No vídeo, é possível ver o momento em que Rufino deixa o local após abastecer o veículo. “O frentista falou que ele [Rufino] abasteceu o carro e fez o contorno, sentido Vitória da Conquista, mas ele não chegou no local”, detalhou a irmã de Rufino. (Com informações do G1)

Itajuípe: Ao lado de Marcone Amaral, Jerônimo realiza primeiro comício da campanha

Marcone e Jerônimo Rodrigues (PT).
Marcone e Jerônimo Rodrigues (PT).

A cidade de Itajuípe, foi escolhida pelo time do governador Rui Costa (PT), para realizar o primeiro comício da campanha ao Governo da Bahia, do candidato Jerônimo Rodrigues (PT). O evento foi realizado na última quarta-feira (17), com as presenças do ex-prefeito Marcone Amaral (PSD), atual candidato a Dep. Estadual, o prefeito Léo da Capoeira, o Senador Otto Alencar, e Paulo Magalhães, campeão de emendas na história de Itajuípe e que está, mais uma vez, disputando o pleito para Dep. Federal.

“Este foi um marco na história de Itajuípe, que foi escolhida como a primeira cidade da Bahia para ‘dar o pontapé inicial’ da campanha de Jerônimo Rodrigues”, disse Léo da Capoeira, Prefeito de Itajuípe. No evento, o governador Rui Costa (PT) reforçou que o povo precisa eleger candidatos que sejam comprometidos com os baianos.  “Eu lembro que a minha mãe me falava: ‘ Esses políticos filhinhos de papai, de gente milionária, só lembram do pobre na hora da eleição. Quando a favela desaba, eles não aparecem’, disse Rui. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Gabriel Monteiro tem mandato cassado após denúncias de estupro no Rio de Janeiro

Gabriel Monteiro (PL)
Gabriel Monteiro (PL).

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, na noite de quinta-feira (18), a cassação do vereador Gabriel Monteiro (PL). O parlamentar perdeu o cargo após diversas denúncias de estupro, exposição de crianças e crime sexual devido à divulgação de um vídeo íntimo com uma adolescente de 15 anos. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Vereadores aprovaram a cassação por 48 votos a dois. Dos 50 vereadores, apenas Gabriel Monteiro e Chagas Bola (União Brasil) votaram contra a cassação. Monteiro foi acusado de quebra de decoro parlamentar, gravação e compartilhamento de vídeo sexual com menor de idade, estupro e assédio sexual contra ex-funcionários (lembre aqui).

A votação começou às 16h. Com o plenário cheio, as galerias estavam formadas por apoiadores do vereador e pessoas que se mostravam a favor da cassação do vereador. Ao chegar no plenário, Monteiro foi recebido ao som de gritos, vaias e palavras de ordem. “Estuprador não pode ser vereador”, gritavam os manifestantes.

O Conselho de Ética investigou o caso do vereador e foi a favor da cassação. “É um dever de todos os vereadores e vereadoras dessa Casa de leis dar uma resolução para esse caso. Mais do que o discurso, o que vale é o voto. Esse é um momento histórico e gritos histéricos não vão interrompê-lo. A não aprovação do projeto que determina a perda do mandado do vereador Gabriel Monteiro seria uma contribuição para a perpetuação da cultura do estupro e do patriarcado presente em nosso estado”, disse o relator do Conselho de Ética Chico Alencar.

Durante seu discurso, Monteiro (PL) afirmou que estava “no caminho da cadeira elétrica” e pediu que parlamentares não lhe jogassem “na cova dos leões”.

“Eu não fiz por mal, qualquer tipo de ofensa. Eu sou uma pessoa disposta a aprender. Tirar o meu mandato, senhores, é decretar para a minha honra e minha moral a minha morte. Eu não tenho um coração ruim, eu tento fazer o bem”, apelou.

Depois de sua fala, oito líderes pediram a palavra para dar seus votos. “Aqui, hoje, julgamos se houve quebra de decoro parlamentar. Todo o restante é com a Justiça, onde o parlamentar é réu. E não há como negar por tudo que foi apurado e exposto que o comportamento do vereador não se enquadra no que se espera de um parlamentar”, disse a primeira vereadora a registrar seu voto, Rosa Fernandes (PSC). Uma das grandes apostas do partido, mesmo após perder o mandato Monteiro poderá concorrer a deputado federal.

Menino de 10 anos morre após ser atingido por bala perdida em Jauá, na RMS

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Davi Lucas da Silva Santos , de 10 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto jogava bola na Rua São Francisco, em Jauá, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na quinta-feira (18) e, até a manhã desta sexta (19), nenhum envolvido no crime havia sido preso.

De acordo com o G1, o garoto foi atingido após uma troca de tiros entre homens, que ainda não foram identificados. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, mas não resistiu aos ferimentos.

Além de Davi Lucas, um homem também foi ferido no rosto. Ele, que não teve identidade informada pela polícia, foi socorrido para a mesma unidade, e está internado nesta sexta. O estado de saúde dele também não foi divulgado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Vila de Abrantes. Imagens de câmeras de segurança, da região onde o crime aconteceu, já foram solicitadas para ajudar na identificação dos envolvidos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local. Não há detalhes sobre o sepultamento do garoto.

Tiktoker de 24 anos morre após acidente de moto com a namorada

Foto: Reprodução Instagram/@_mievivi
Foto: Reprodução Instagram/@_mievivi

Famosa no tiktok, a influenciadora Myrella Amanda Ferreira Gama, de 24 anos, morreu na madrugada da última terça-feira (16) após sofrer um acidente de trânsito no bairro do Farol, em Maceió. Ela seguia em uma moto com a namorada, Viviane, que sobreviveu. O casal era conhecido por causa dos vídeos compartilhados no TikTok mostrando rotina e relacionamento.

Não há informações sobre quem pilotava a moto no momento do acidente. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, as vítimas bateram em um poste na Avenida Leste-Oeste, próximo a uma empresa de segurança particular. Nas redes sociais, Viviane disse que não lembra do acidente e se recorda apenas de ter acordado no HGE.

“Minha gente, eu estou muito mal. Não sou de vir aqui chorar. Como vocês sabem, infelizmente a Mi faleceu ontem e eu estou sem chão, não sei o que fazer, estou muito triste e abalada. Eu não lembro muito bem do acidente. Só sei que eu acordei no HGE numa maca e aí quando foi hoje de manhã descobri essa terrível notícia”, disse Viviane.

Nos comentários da publicação, os seguidores demonstraram apoio à jovem, deixando mensagens de condolências: “Meus pêsames. Estou chocado. Deus receba ela de braços abertos. Força para você”, escreveu um fã. “Não dá nem para acreditar”, lamentou outra. “Que notícia horrível. Força, minha querida”, desejou uma terceira.

O casal se conheceu em 2017, pela internet, começou a namorar e passou a compartilhar com os seguidores a rotina, momentos de intimidade, além de responder perguntas sobre o romance e outros assuntos. Também nas redes sociais, Viviane compartilhou mensagens de apoio que vem recendo de seguidores.

Sobe para 33 o número de mandados cumpridos pela Polícia Civil na Operação Falso Consórcio

Subiu para 33 o número de mandados de busca e apreensão, pela Polícia Civil, na Operação Falso Consórcio, nesta quinta-feira (18), em locais investigados por fraudes por meio de negociações de vendas de imóveis e automóveis. As últimas cinco ações foram realizadas em Salvador, mas a operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) aconteceu também em Lauro de Freitas, Cruz das Almas e Vitória da Conquista.

De acordo com a Polícia, foram apreendidos nos escritórios Notebooks, computadores, celulares, pendrives e documentos. As ações são realizadas por 130 policiais do DCCP e dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Ministros de Bolsonaro defendem que ele não vá a debates, diz coluna

Três importantes ministros de Jair Bolsonaro (PL) — Paulo Guedes, Ciro Nogueira e Fábio Faria — defendem que o presidente não participe de debates, especialmente se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não for.

A informação foi divulgada pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. A avaliação é que seria uma exposição desnecessária para Bolsonaro, que só deveria ocorrer num eventual segundo turno, quando estiver cara a cara com Lula. Bolsonaro, no entanto, ainda não decidiu o que fará e teme ficar com a marca de “fujão”.

Em Itabuna, Polícia civil prende acusados de furto e receptação de combustíveis

 

Uma operação da Polícia Civil em Itabuna, no Sul, descobriu um esquema de furto e receptação de combustíveis. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (18). Segundo o Políticos do Sul da Bahia, houve pessoas presas, mas o número dela não foi informado.

Durante as diligências, a polícia esteve em um deposito e encontrou um caminhão com combustível usado para o crime. Uma das formas de furtar combustível seria adicionar água à carga ou não esvaziar totalmente o tanque com combustível nos postos. O material que restava no veículo encontrado era oriundo de desvio.

Segundo as investigações, os assaltantes atuavam antes da chegada dos caminhões com combustíveis nos postos.  A suspeita é que motoristas terceirizados de distribuidoras, responsáveis pelo transporte do material, desviavam parte da carga para vender a receptadores, por preços mais baratos.