Ubaitaba Urgente

PÍTON GIGANTE MATA E ENGOLE MULHER NA INDONÉSIA

Píton que vive em zoo de Columbus, nos EUA (Foto: AP/Arquivo)
Píton que vive em zoo de Columbus, nos EUA (Foto: AP/Arquivo)

O cadáver intacto de uma indonésia foi encontrado dentro de uma píton de 7 metros, capturada perto da horta onde a mulher tinha desaparecido, anunciou neste sábado (16) a polícia local. O corpo de Wa Tiba, de 54 anos, foi encontrado por moradores de Persiapan Lawela, na ilha indonésia de Mun. “Os moradores desconfiavam que a cobra tinha engolido a vítima. Mataram ela e tiraram da horta”, explicou o chefe da polícia local.

O cadáver intacto de uma indonésia foi encontrado dentro de uma píton de 7 metros, capturada perto da horta onde a mulher tinha desaparecido, anunciou neste sábado (16) a polícia local. O corpo de Wa Tiba, de 54 anos, foi encontrado por moradores de Persiapan Lawela, na ilha indonésia de Mun. “Os moradores desconfiavam que a cobra tinha engolido a vítima. Mataram ela e tiraram da horta”, explicou o chefe da polícia local. “Abriram a barriga da serpente e, em seu interior, encontraram o corpo da vítima”, acrescentou a fonte, que acredita que o réptil estrangulou a mulher começando pela cabeça. Os vizinhos encontraram o píton a cerca de 30 metros dos sapatos e do facão de Wa Tiba. A horta fica ao pé de falésias rochosas onde vivem cobras. A píton gigante, uma espécie que vive em florestas tropicais, é muito comum na Indonésia e nas Filipinas. Costuma se alimentar de pequenos animais e raramente ataca pessoas. Leia matéria no site: www.ubaitabaurgente.com.br

Uma publicação compartilhada por Ubaitaba Urgente (@ubaitabaurgente) em

“Abriram a barriga da serpente e, em seu interior, encontraram o corpo da vítima”, acrescentou a fonte, que acredita que o réptil estrangulou a mulher começando pela cabeça. Os vizinhos encontraram o píton a cerca de 30 metros dos sapatos e do facão de Wa Tiba. A horta fica ao pé de falésias rochosas onde vivem cobras. A píton gigante, uma espécie que vive em florestas tropicais, é muito comum na Indonésia e nas Filipinas. Costuma se alimentar de pequenos animais e raramente ataca pessoas.

TRAFICANTE FLAGRADO DENTRO DE ÔNIBUS NA ITABUNA-ITAJUÍPE

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

José Ailton dos Santos Júnior, 21 anos, morador de Itajuípe, foi preso pela Polícia Militar, dentro de um ônibus que fazia a linha Itabuna-Itajuípe. O traficante carregava na bagagem, 540 gramas de maconha, 30 gramas de crack e 40 gramas de cocaína. A droga estava dividida em 105 papelotes. José Ailton foi levado para a delegacia onde foi lavrado o flagrante. (Rede Brasil de Notícias)

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO DENTRO DE BAR EM BELMONTE

Foto: Reprodução/Radar 64
Foto: Reprodução/Radar 64

Recém-saído do presídio de Eunápolis, onde cumpria pena por tráfico de drogas, David Marinho Lima, 26 anos, foi morto na noite de sexta-feira (15), na cidade de Belmonte, onde morava. Segundo a Polícia Militar, David, que era mais conhecido como Gargamel, estava em um bar na Rua do Farol, bairro Ponta da Areia, quando foi atingido por cinco tiros.

O crime, de acordo com testemunhas, foi praticado por dois homens encapuzados, que, logo em seguida, fugiram em uma moto pela rodovia BA-001. David ainda foi socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu pouco antes de dar entrada na emergência do hospital público do município. As primeiras investigações, diz a polícia, indicam que o assassinato foi em decorrência de briga entre facções criminosas rivais. O caso está sendo investigado. (Radar64)

AOS 58 ANOS, MORRE O PROFESSOR CARLOS “PATATI” DA UESC

Vítima de ataque cardíaco, faleceu nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, o Professor Carlos Eugênio Baptista, 58 anos. Conhecido como Patati, ele foi um dos fundadores do curso de Comunicação Social – Rádio e TV da universidade, em 1988, na Uesc. Pesquisador de quadrinhos, roteirista, estudioso de cinema e literato, Carlos Eugênio marcou muitos dos seus alunos com aulas geniais, num tempo em que a Uesc sequer havia montado os laboratórios do curso.

Graves problemas de saúde e complicações geradas pelo diabetes levaram Patati a se aposentar precocemente. De volta ao Rio de Janeiro, onde nasceu, manteve a militância intelectual, sobretudo em torno dos quadrinhos, mesmo com as limitações impostas pela doença. O site Universo HQ traz mais informações sobre o legado de Carlos Eugênio Patati. (Blog do Gusmão)

COPA 2018: FRANÇA VENCE AUSTRÁLIA EM JOGO HISTÓRICO

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A França venceu a Austrália na manhã deste sábado (16), na Arena Kazan, por 2 a 1, em um jogo histórico. Foi a primeira vez que o árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) mudou uma decisão do árbitro, culminando em pênalti para a França (marcado por Griezmann).

Também foi  a primeira partida em 2018 com um gol assinalado com o sensor ativado pelo chip na bola, que, após chute de Pogba, bateu no travessão e então atrás da linha do gol da Austrália, antes de voltar para o campo (em 2014, o recurso já havia sido utilizado).

APÓS COLISÃO, CARRETAS TOMBAM NA BR-020

Foto: Edivaldo Braga / blogbraga
Foto: Edivaldo Braga / blogbraga

Dois motoristas ficaram feridos em um acidente entre carretas na BR-020, em trecho do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Após a colisão, na noite desta sexta-feira (15), os dois veículos tombaram, um deles carregado de algodão e o outro de soja. Moradores da região saquearam a carga de soja, segundo o G1.

Um dos motoristas, Nivaldino Ferreira Brito disse à polícia que a outra carreta estava parada no acostamento e entrou na pista sem dar sinal ou aguardar. Atendido por uma equipe do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Nivaldino passa bem. O nome e o estado de saúde do outro condutor não foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal.

BAHIA: ADOLESCENTE MORRE APÓS CARRO SAIR DE PISTA E CAIR EM LAGOA

Foto: Reprodução / Sudoeste Bahia
Foto: Reprodução / Sudoeste Bahia

Um adolescente de 16 anos veio a óbito após o carro em que estava cair em uma lagoa às margens da BA-156 em Tanque Novo, na Bacia do Paramirim, sudoeste baiano. Segundo o Sudoeste Bahia, testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade quando ocorreu o acidente. O fato ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (15). Conforme a Polícia, a vítima, Lucas Saraiva, viajava de carona no veículo.

O condutor do carro, que não teve a identidade informada, sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Ainda segundo o site, os dois voltavam de Botuporã, na mesma região, para Tanque Novo em um veículo modelo Golf, quando o condutor perdeu o controle da direção, capotou e caiu em uma lagoa às margens da rodovia. O motorista foi socorrido por populares. Já o adolescente morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, também no sudoeste.

FEIRA: PM É ASSASSINADO AO TENTAR PROTEGER DUAS PESSOAS VÍTIMAS DE ASSALTO

O PM saía de uma festa próximo ao local do crime, quando foi morto.
O PM saía de uma festa próximo ao local do crime, quando foi morto.

O policial militar Wagner Silva Araújo, de 27 anos, lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia militar (67ª CIPM), foi assassinado com um tiro no peito na madrugada desde sábado (16), por volta das 4h30, na Rua Uberlândia, no bairro São João, em Feira de Santana.

De acordo com o site Acorda Cidade, ele saía de uma festa próximo ao local do crime, quando percebeu que duas pessoas estavam sendo assaltadas. O PM reagiu ao assalto, foi baleado e morreu no local. “Estamos colhendo as informações para prosseguir as investigações. Ele entrou na polícia em 2015. Um policial jovem e um crime que deixa todos consternados”, afirmou o coordenador regional da Polícia Civil, delegado Roberto Leal.

URUÇUCA: TCM RECONSIDERA CONTAS DE EX-PREFEITA FERNANDA SANTOS

TCM emitiu novo parecer.
TCM emitiu novo parecer.

As contas do exercício financeiro de 2016 da ex-prefeita do município de Uruçuca, no sul da Bahia, Fernanda Silva (PT), foram reconsideradas e aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) na sessão da última quinta-feira (14). Foram descaracterizados atos administrativos que lhes foram atribuídos e o TCM emitiu novo parecer, inclusive, excluindo o ressarcimento de mais de R$ 1,3 milhão, por ter sanado as supostas irregularidades apresentadas em parecer anterior.

“A aprovação das contas da nossa gestão reflete nosso compromisso com o povo. O TCM identificou todos os procedimentos e conseguimos apontar e sanar todos os problemas de forma a mostrar onde os recursos foram aplicados, como foram aplicados, mesmo com toda a dificuldade criada pela atual gestão municipal. A verdade apontada pelo Tribunal é que deixei a prefeitura no azul, com mais de R$ 2 milhões em caixa”, disse ela.

FAMOSOS: MORREU NESTA SEXTA-FEIRA 15, O ATOR FÁBIO TOMASINI AOS 68 ANOS

 Fábio Tomasini

O ator e dublador Fábio Tomasini, conhecido por ter emprestado sua voz a Mestre Cristal em “Os Cavaleiros do Zodíaco”, morreu aos 68 anos. A notícia foi divulgada pela dubladora Kate Kelly, neta de Tomasini, nesta sexta-feira (15). “Com muita tristeza, comunico o falecimento do meu avô Fábio Tomasini. O corpo será velado e sepultado no cemitério do Araçá a partir das 14h. Será um velório curto, ou seja, das 14 às 17h. Adeus e obrigada, vô”, escreveu a neta do ator.

Fábio Tomasini, nome artístico de Paulo Fábio Roberto, nasceu a 25 de novembro de 1949. Formado em Propaganda e Marketing pela USP (Universidade de São Paulo), o ator trabalhou na televisão desde a década de 1960 e começou no “Teatro da Juventude”. Também participou do elenco da primeira versão de “Sítio do Picapau Amarelo” para a TV, ambos os programas da extinta Tupi. Na mesma emissora, atuou nas novelas “O Direito de Nascer” e “Somos Todos Irmãos” e nas séries “Mãe é Mãe” e “Todo Poderoso”.

Em 1980, com a falência da Tupi, ele migrou para a Band e participou da novela “Pé de Vento”. Também trabalhou na Record (“Humor Orquestra Show”), na Cultura (“Nem Rebeldes, Nem Fiéis”) e no SBT (“A Forma do Amor”, “A Leoa” e “Seus Olhos”). Na Globo, Tomasini atuou nas séries “Malu Mulher” e “Amazônia”, no programa “Linha Direta” e nas novelas “Da Cor do Pecado”, “Pé na Jaca”, “Viver a Vida” e “Belíssima, atualmente sendo reprisada em “Vale a Pena Ver de Novo”.

Ele apareceu no capítulo exibido na última quarta-feira (13), interpretando o advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro). No teatro, começou em 1967 no espetáculo “Ontem e Hoje, Pelo Amanhã” e também trabalhou em “A Ratoeira”, “A Canção Dentro do Pão”, “A Farsa da Esposa Perfeita”, “Macbeth”, “Trilogia de Alice”, “Teatro Através dos Tempos” e “As Aventuras do Marinheiro Simbad”. Fábio Tomasini também atuou nos filmes “Vozes do Medo”, “Gaijin”, “Pixote: A Lei do Mais Forte”, “Olhos de Vampa”, “São Paulo Cidade Aberta” e “As Doze Estrelas”.

MARAÚ: PREFEITA GRACINHA VIANA VISTORIA OBRA DA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DE TREMEMBÉ

Prefeita Gracinha Viana

A Prefeita de Maraú, Gracinha Viana e o Secretário de Infraestrutura, Tinho, estiveram visitando a obra de pavimentação das ruas do povoado de Tremembé. O investimento se tornou realidade, graças à emenda parlamentar do deputado Estadual Eduardo Salles, a pedido da prefeita Gracinha.

No Local, a alegria dos moradores é visível. Todos foram unanimes ao agradecer a prefeitura e que através do Governo da Bahia, vem realizando o sonho dos moradores de Tremembé. O calçamento da rua da Jaqueira, que no passado era lama já foi concluído. As ruas contempladas serão:  Ruas da Jaqueira, Eliege Brito A, Eliege Brito A1 e Eliege Brito B. Serão calçadas também, as Ruas do Colégio, Maria Domingas e Atlântica. Todas no Povoado de Tremembé. (ASCOM | Prefeitura de Maraú)

POLÍCIA DIZ QUE PASTOR DE ILHÉUS FORJOU O PRÓPRIO SEQUESTRO

Pastor é acusado de forjar o próprio sequestro|| Foto Divulgação
Pastor é acusado de forjar o próprio sequestro|| Foto Divulgação

Desaparecido desde quarta-feira (13), o pastor Carlson Benjamin dos Santos entrou em contato com familiares nesta sexta-feira (15) informando que tinha sido sequestrado em Ilhéus e liberado na região de Feira de Santana. No entanto, durante depoimento na Polícia Civil, hoje à tarde, foram encontradas varias contradições. O pastor afirmou que foi sequestrado por três homens armados na praia do norte, em Ilhéus. Contou que os “criminosos” cobriram sua cabeça com um capuz, viajaram durante horas pela pista e que foi levado para um lugar desconhecido.

Disse ainda que só foi liberado na madrugada de hoje, mas não conseguiu explicar quais foram as exigências dos supostos bandidos. De acordo com a polícia, a primeira versão dada por Carlson Benjamin foi diferente das informações repassadas por seus familiares. A polícia informou que, ouvido mais uma vez e questionado sobre tantas contradições, o pastor teria confessado que forjou o próprio sequestro. Ele foi indiciado por falsa comunicação de crime. Com informações do Pimenta Blog

HADDAD CRESCE EM PESQUISA ‘APOIADO POR LULA’; BOLSONARO AINDA LIDERA

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo instituto Ipespe e divulgada nesta sexta-feira (15) pela XP Investimentos revela que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) fica na liderança da disputa presidencial. No entanto, em cenário com o apoio do ex-presidente Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, cresce. Na pesquisa estimulada, quando são apresentadas opções de nomes aos entrevistados, Bolsonaro tem entre 22% e 21% das intenções de voto. O deputado é seguido pelos ex-ministros Marina Silva (Rede), com 13%, e Ciro Gomes (PDT), com 10% ou 11% a depender do cenário.

Depois surge o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e o senador Álvaro Dias (Podemos), com 6%. Só então parece o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad, com apenas 2%. Porém, é Haddad que aparece com maior potencial de receber votos herdados de Lula, que pode ser barrado da eleição pela Lei da Ficha Limpa. No cenário em que a XP apresenta o ex-ministro “apoiado por Lula”, Bolsonaro cai a 20%, Haddad sobe para 11% e fica à frente de Marina (10%), Ciro (9%), Alckmin (8%) e Álvaro (6%). O levantamento foi feito entre os dias 11 e 13 de junho, por meio de mil entrevistas telefônicas, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais. O número de inscrição no TSE é BR-07273/2018.

GAROTAS SÃO FLAGRADAS ROUBANDO MAQUIAGENS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Nicole, Fabíola e Jessica foram surpreendidas pelo segurança do estabelecimento
Nicole, Fabíola e Jessica foram surpreendidas pelo segurança do estabelecimento

Um trio de garotas foi preso em flagrante, nesta quinta-feira, 14, roubando produtos de beleza  em uma loja de cosméticos, no Centro de Vitoria de Conquista (a 521 quilômetros de Salvador). As 3 suspeitas possuem cerca de 18 anos. De acordo com informações da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Nicole de Jesus Almeida, Fabíola Rosa de Oliveira e Jessica Santos Alves foram surpreendidas pelo segurança do estabelecimento, que  havia percebido a atitude suspeita das meninas. Com o trio foram apreendidos cinco batons líquidos, duas paletas de sombras de doze cores, três colas para cílios, quatro embalagens com cílios postiços e um óculos de sol. O material e as jovens foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

NALDO BENNY É CONDENADO A QUATRO MESES DE PRISÃO

Para a magistrada, Benny cometeu crime de lesão corporal e ameaça
Para a magistrada, Benny cometeu crime de lesão corporal e ameaça

O cantor Ronaldo Jorge da Silva, mais conhecido como Naldo Benny, 39, foi condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado a mulher, Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, em dezembro de 2017. Procurada, a assessoria do cantor não havia se manifestado até a publicado deste texto. A juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio, entendeu que o relato de Moranguinho estava “de acordo com a prova pericial e de acordo com a confissão do réu [Naldo Benny] que se mostrou arrependido”. Para a magistrada, Benny cometeu crime de lesão corporal e ameaça. “Destaca-se que restou também comprovada a existência e autoria do crime de ameaça, pois o réu, em desígnio específico, ameaçou a ofendida de morte que provocou profundo temor na ofendida”, diz a decisão, julgada em 30 de maio deste ano.

Naldo Benny, não terá que cumprir a pena, pois foi condenado com direito a sursis -suspensão condicional da pena por dois anos. Esse benefício é concedido pelo juiz a pessoas condenadas a menos de dois anos de detenção e que não sejam reincidentes, de acordo com incisos do artigo 77 do Código Penal. Com isso, o cantor deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem prévia autorização, além de “participar em grupo reflexivo para homens, nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher a ser fiscalizado pelo juízo da execução da pena”. Em caso de descumprimento, Benny será obrigado a cumprir a pena. Na noite desta quinta (14), Naldo Benny fez um show com Pablo Jorge, seu filho de 21 anos. Eles cantaram juntos faixas novas e antigas de Naldo.

BAHIA CONCENTRA QUATRO DAS CINCO CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL

A pesquisa faz mapeamento das mortes violentas em municípios com mais de 100 mil habitantes.
A pesquisa faz mapeamento das mortes violentas em municípios com mais de 100 mil habitantes.

O ranking brasileiro das cinco cidades mais violentas concentra quatro municípios da Bahia. Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro, Lauro de Freiras são as cidades mais violentas da Bahia e estão no top 5 de violência do país realizado pelo Atlas da  Violência – Políticas Públicas e Retratos dos Municípios Brasileiros divulgado nesta quinta-feira (15). No top 10, a cidade de Camaçari é adicionada, em nono lugar. Eunápolis é a segunda cidade mais violenta do país, Simões Filho a terceira, Porto Seguro a quarta, Lauro de Freitas a quinta e Camaçari a nona.

O atlas é realizado com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS). A pesquisa faz mapeamento das mortes violentas em municípios com mais de 100 mil habitantes. O número de homicídios na UF de residência foi obtido pelo Atlas pela soma dos óbitos causados por agressão mais intervenção legal e eventos cuja intenção é indeterminada. No ranking de 20 cidades, outros dois municípios baianos são listados. São eles: Teixeira de Freitas e Alagoinhas. Com informações do Bahia Noticias

COPA 2018: CRISTIANO RONALDO FAZ TRÊS E PORTUGAL EMPATA COM A ESPANHA

Cristiano Ronaldo estréia na Copa da Rússia batendo recordes.
Cristiano Ronaldo estréia na Copa da Rússia batendo recordes.

O principal jogo da primeira fase da Copa do Mundo correspondeu às expectativas. Em um jogaço de seis gols, Espanha e Portugal empataram em 3 a 3, nesta sexta-feira (15), em Sochi, pelo complemento da primeira rodada do grupo B. O atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, marcou os três gols do time português. O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, duas vezes, e Nacho marcaram para os espanhóis.

Os comandados do técnico Fernando Santos foram a campo com: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva (Quaresma) e Bruno Fernandes (João Mário); Gonçalo Guedes (André Silva) e Cristiano Ronaldo. Já a equipe treinada por Fernando Hierro atuou com a seguinte formação: De Gea; Nacho, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Koke, Isco, Iniesta (Thiago Alcântara) e David Silva (Lucas Vasquéz); Diego Costa (Aspas). Os times estão empatados com um ponto. O líder do Grupo é o Irã com três pontos. A Roja volta a jogar na próxima quarta-feira (20), às 15h, contra o Irã, na Arena Kazan. Já os portugueses enfrentam o Marrocos, no mesmo dia, às 9h, no Olímpico de Lujniki.

EM VALENÇA POLÍCIA FLAGRA 17 CRIMINOSOS LIGADOS A TRÁFICO E MORTES

Com a quadrilha foram apreendidos pistolas, revólver e drogas.
Com a quadrilha foram apreendidos pistolas, revólver e drogas.

A megaoperação conjunta, no município de Valença, realizada na madrugada desta quinta-feira (14), resultou em flagrantes contra 17 criminosos ligados a tráfico de drogas, homicídios e assaltos, na região. Mais de 200 integrantes das polícias Civil e Militar apreenderam com a quadrilha pistolas, revólver e drogas. Entre os 13 presos adultos destacam-se Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como ‘Guelo’, líder da facção, Ademir Santos de Jesus, o ‘Demi’, braço direito da organização e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de ‘Guiguito’, gerente da quadrilha. O trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região. Com eles e os outros 10 comparsas foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas. “Grande ação em conjunto com a PM e com total apoio da Justiça e Ministério Público.

Quando todo o sistema trabalha unido o resultado é brilhante”, ressaltou o titular da 5 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto. Já entre os quatro adolescentes, o de 14 anos, com estatura física de criança, é o que acumula mais homicídios. “Semanalmente apreendemos jovens, alguns menores de idade, ligados ao tráfico. Continuamos com diligências para desarticular totalmente o bando”, informou o comandante da 33 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), major Alexandre Costa. Participaram também da ação equipes dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Grupamento Aéreo (Graer), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

NATURAL DE UBAITABA, SUPERVISOR DE VENDAS RECEBE R$ 100 MIL REAIS NO SORTEIO DA NOTA PREMIADA BAHIA

Leonardo de Andrade I Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Leonardo de Andrade I Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Supervisor de vendas, Leonardo Santos de Andrade, natural da cidade de Ubaitaba, está entre os ganhadores da campanha Nota Premiada Bahia. Atualmente Leonardo está morando na cidade de Jequié. O sorteio aconteceu no dia 09 de Junho. Leonardo Santos de Andrade recebeu R$ 100 mil reais. A Nota Premiada Bahia já soma 40 contemplados nos sorteios mensais, que começaram a ser realizados a partir de fevereiro. Até agora, foram sorteados 27 moradores de Salvador e 13 do interior. Todos os sorteios baseiam-se nos resultados da Loteria Federal.

Além dos dez prêmios mensais, quem participa da campanha criada pelo Governo do Estado concorre a sorteios especiais de R$ 1 milhão, o primeiro dos quais agendado para o próximo dia 20 de junho. Para participar, basta fazer a inscrição no site. A partir daí, é preciso solicitar a inclusão do CPF a cada compra realizada em estabelecimentos que emitam a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, documento fiscal que possui um QR Code, código de barras com formato quadrado, a popular “quadradinha”. O programa possui atualmente  290,4 mil participantes inscritos no site. Além de estar cadastrado, é preciso incluir o CPF nas compras realizadas em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

PREFEITO DE CAMACAN MENTE À POPULAÇÃO PARA BENEFICIAR DEPUTADO ALIADO

Oziel é acusado por Bebeto de agir com “má-fé” para beneficiar irmão de Geddel
Oziel é acusado por Bebeto de agir com “má-fé” para beneficiar irmão de Geddel

Uma emenda do deputado federal Bebeto Galvão (PSB), no valor de 100 mil reais, assegurou a destinação de um kit de equipamentos para o Conselho Tutelar do município de Camacan, ao sul da Bahia. Recentemente, o repasse, registrado no Ministério da Justiça e Cidadania com o número 30280011, foi atribuído ao parlamentar Lucio Vieira Lima, numa atitude de má fé do prefeito Oziel Bastos, com o intuito de favorecer o deputado que tem seu apoio.

O kit inclui a aquisição de um veículo zero quilômetro para atender às demandas dos conselheiros tutelares de Camacan, bebedouros, equipamentos de informática e móveis para a sede do órgão, responsável por fiscalizar, coibir e dar assistência a crianças e adolescentes em vulnerabilidade. De acordo com Bebeto, a destinação de emendas é um dos papéis de relevância desempenhados pelo seu mandato, como forma de beneficiar as cidades e auxiliar os prefeitos, principalmente nessa quadra de crise em que está o País. No entanto, é de estranhar a atitude de um gestor público que mente sem pudores para tirar proveito e vender como suas e de seu grupo realizações de terceiros.