Ubaitaba Urgente

UBAITABA: MARCO LÍGER RECEBERÁ “MEDALHA ALFERES TIRADENTES” COMO VEREADOR MAIS ATUANTE DO MUNICÍPIO

Marco Líger (MDB), receberá a Medalha de Ouro Alferes Tiradentes
Marco Líger (MDB), receberá a Medalha de Ouro Alferes Tiradentes

O vereador Marco Líger (MDB), receberá a Medalha de Ouro Alferes Tiradentes após ser considerado o parlamentar mais atuante da Câmara Municipal de Vereadores de Ubaitaba. A honraria foi instituída pelo Instituto Tiradentes após realizar pesquisa de opinião pública, que conferiu o título ao Vereador. Marco Líger receberá a honraria em Salvador, nos dias 14 e 15 de junho durante o 127.º Seminário Brasileiro de Administração Pública que contará com a presença de renomados palestrantes, dentre eles o Dr. Danilo Diamantino, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do TCM-BA, Dr. Gabriel Marques, Mestre e Doutor em Direto do Estado – USP e do Dr. André Luiz de Andrade Carneiro – Especialista em Direito Processual e Procurador do Município de Salvador.

Marco Líger agradeceu a Deus pela premiação e a  dedicou aos Ubaitabenses: “Agradeço muito a homenagem o que na verdade, só aumenta nossa responsabilidade no exercício do mandato que me foi outorgado pelo povo. Minha missão é representar os interesses da nossa comunidade, buscando sempre o bem coletivo. Peço a Deus todos os dias que me dê direção e sabedoria para exercer minha função de modo digno.” Concluiu. Receberão também a homenagem os vereadores Binho Bonifácio como 2.º colocado e Edson de Índia como 3.º colocado.

CONQUISTA: JOVEM É PRESA COM 68 KG DE DROGAS LEVADAS EM ÔNIBUS

A jovem e as drogas foram levadas para uma delegacia de Conquista.
A jovem e as drogas foram levadas para uma delegacia de Conquista.

Uma  jovem, de 20 anos, foi presa na madrugada deste domingo (10) com 68 quilos de drogas em um trecho da BR-116 em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a prisão ocorreu após abordagem a um ônibus interestadual. Após solicitarem a abertura de duas bagagens, em posse de uma jovem, de 20 anos, foram encontrados 68 kg de drogas.

Questionada pelos PRFs, ela disse que recebeu as malas lacradas em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, de um parente seu, e que foi informada que havia livros e enfeites para roupas. Ela relatou ainda que as malas seriam deixadas na casa da avó. A jovem e as drogas foram levadas para uma delegacia de Vitória da Conquista.

ITABUNA: JUSTIÇA MANDA SOLTAR ACUSADO DE MATAR ENFERMEIRA DA SANTA CASA

Maria Ferreira Lima tinha 51 anos.
Maria Ferreira Lima tinha 51 anos.

A justiça revogou a prisão preventiva, na quarta-feira, 6, de Jefferson Costa Nascimento, o Quinho, acusado de latrocínio contra a técnica em enfermagem Maria Ferreira Lima, funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, de 51 anos, no dia 5 de abril, em um assalto no bairro de Fátima. Segundo o Blog Ipolítica, o alvará de soltura foi expedido no mesmo dia. Jefferson foi preso em 11 de abril e apresentado em audiência de custódia no dia 20 de abril. (Relembre).

De acordo com os autos, a ausência de indícios suficientes de autoria foi o motivo justificado para a revogação, que consta que apesar do autor parecer com Jefferson, não se trata da mesma pessoa, podendo se confirmar pela ausência de uma tatuagem  na parte posterior do antebraço direito do requerente. Foram utilizadas imagens divulgadas e constadas nos autos.

ENCONTRO COM MANUELA D’ÁVILA REÚNE MAIS DE MIL PESSOAS EM ITABUNA

O evento contou com a participação de diversas lideranças da Bahia.
O evento contou com a participação de diversas lideranças da Bahia.

Na manhã deste sábado (9), o encontro com Manuela D’Ávila, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), reuniu mais de mil participantes. Na ocasião, a pré-candidata à presidência da República, pelo PCdoB, avaliou a grave situação que passa o Brasil e apresentou seu projeto para o desenvolvimento nacional. Manuela relatou que sua vinda ao sul da Bahia, acontece em um momento muito difícil para o povo brasileiro. “Vivemos no Brasil uma crise, com que faz, que cada dia mais, a pobreza seja visível aos olhos de cada brasileiro e cada brasileira, se a gente juntar o número de desempregados hoje, que são quase 14 milhões, com os subocupados, nós temos 25 milhões de pessoas, em situação difícil,  isso representa 30% da população economicamente ativa no Brasil”, lamentou.

Para D’Ávila o atual cenário de retrocesso no país é consequência de um impeachment, sem crime de responsabilidade, que classificou como golpe. “Isso tinha uma razão de ser, diante de uma crise muito grave que ocorre no mundo, eles tinham um projeto de garantir que, a elite brasileira continuasse ganhando. Enquanto aumenta o desemprego, com o Temer, aumenta o lucro dos bancos. A razão principal do golpe foi instalar um projeto antinacional e não melhorar a vida do povo”, enfatizou.

Davidson Magalhães e Manuela D’Ávila
Davidson Magalhães e Manuela D’Ávila.

“Nós do PCdoB, estamos no momento de apresentar saídas para crise, porque a eleição para alguns, é um momento de debate com os seus partidos, para nós, é um momento de debate da agenda do povo. O próximo presidente do Brasil, eu espero que seja a próxima, porque eu espero que seja eu, enfrente os problemas relacionados ao nosso povo. Temos que superar essa crise com um projeto nacional de desenvolvimento, um país livre para seguir o seu caminho, por isso que o nosso manifesto é ‘Liberdade para o Brasil’, que garanta o desenvolvimento e gere emprego”, defendeu Manuela. Davidson Magalhães, presidente do PCdoB na Bahia, definiu que a greve dos caminhoneiros foi a maior demonstração do fracasso do golpe – que trouxe a crise social e o retorno do país ao mapa da fome, acima de tudo o desmantelamento da nação.

“Diante desse contexto, entendo que, as eleições presidenciais, que o PCdoB definiu no seu congresso, com o lançamento de Manuela, é dizer o que pensa o partido para a saída da crise e o esforço de buscar a unidade das forças políticas para impedir o retrocesso econômico, político e social do Brasil”, concluiu. O evento contou com a participação de diversas lideranças do sul e extremo sul do estado, militantes, políticos, entre outros. Estavam presentes também, os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, ambos do PCdoB, o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, além de vereadores, prefeitos e dirigentes partidários da região.

ITACARÉ: CONCLUÍDA 1ª ETAPA DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA PRAIA DA CONCHA

Concluída 1ª etapa das obras de pavimentação da Praia da Concha
Concluída 1ª etapa das obras de pavimentação da Praia da Concha.

As obras de pavimentação do acesso à Praia da Concha, em Itacaré, seguem em ritmo acelerado e nessa primeira etapa já foi concluído o calçamento do trecho do final da orla até a nova rótula criada na Ponta do Xaréu. Mas os trabalhos continuam e já está sendo feita a pavimentação de toda a rua da praia. Os serviços estão sendo feitos com recursos de emenda parlamentar e também com a complementação da Prefeitura de Itacaré. E em breve a Praia da Concha vai estar de cara nova. O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, informou que o próximo passo será fazer os passeios de todo o entorno da obra de pavimentação. Ele também adiantou que nos próximos dias já será liberado o tráfego de veículos do primeiro trecho da obra para melhorar o acesso dos turistas, itacareenses, moradores e empresários.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explicou que a obra da Praia da Concha faz parte de um conjunto de serviços que estão sendo feitos no município, na sede e na zona rural, que visam garantir mais espaços de lazer, entretenimento e possibilitar uma melhor qualidade de vida para a comunidade. Na lista de outros importantes serviços de pavimentação que estão sendo realizados pela Prefeitura de Itacaré, além da Praia da Concha, estão a obra de calçamento de ruas do bairro da Portelinha, em Taboquinhas, que estão em fase de conclusão, pavimentação da Rua do Canal, no Bairro Santo Antônio (Bairro Novo) e também a pavimentação do entorno de toda a praça e de ruas na Marambaia.

Considerada como uma das praias mais movimentadas da cidade, a Praia da Concha é também um dos mais bonitos cartões postais de Itacaré. Tudo isso sem contar que nesse local, além do farol, está uma das vistas mais bonitas e é um ponto de encontro nos finais de tarde para o espetáculo do pôr do sol. E com a obra de pavimentação e construção dos meios fios a orla vai ficar ainda mais bonita. Os serviços já estão recebendo elogios de itacareenses e turistas que vão ganhar mais um espaço de lazer.

ECONOMISTA É ESPANCADO NA PORTA DE CASA EM SALVADOR; ELE TEVE MORTE CEREBRAL

Homem foi socorrido em estado grave e precisou ser entubado antes de chegar ao HGE
Homem foi socorrido em estado grave e precisou ser entubado antes de chegar ao HGE.

O economista  e empresário Luciano Rodrigues Vieira, 43 anos, teve morte cerebral na madrugada deste domingo (10) no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser espancado na porta de casa, na Rua Engenheiro Adhemar Fontes, na Pituba. De acordo com informações do posto policial da unidade, ele deu entrada no hospital com vida, apresentando lesões e traumas. Ainda segundo a polícia, devido ao estado de saúde, não foi possível colher informações sobre o que motivou o espancamento. A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para atender a ocorrência pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e que policiais militares da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) estiveram no local, confirmaram o espancamento e acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), o atendimento à vítima de agressão grave foi realizado de sexta (8) para sábado (9) na região próxima à Praça na Lúcia Magalhães. Ele foi entubado e encaminhado para o HGE em estado grave. Segundo testemunhas, o crime teria acontecido após uma briga no bar Preto. No entanto, o subgerente do estabelecimento, Vinicius Lacerda, negou a versão. “Não houve nenhuma discussão aqui no Preto que a gente tenha visto. Tanto que aqui no bar tem segurança e ela nem foi acionada”, explicou.  A Polícia vai recolher as imagens das câmeras do prédio onde Luciano morava, na Pituba. O porteiro que trabalhava no turno de sexta para sábado também deve ser ouvido. Um conhecido próximo da vítima, que preferiu não se identificar disse ao CORREIO, que encontrou com com Luciano ainda na sexta-feira (08).

“Me encontrei com ele às 11h da manhã e passamos o dia juntos. Ele me falou que talvez iria no Arraia do Galinho. Almoçamos e depois eu só recebi a ligação com a notícia do que tinha acontecido. Pelo o que eu conheço da pessoa que é Luciano é um cara íntegro e ponto”.  Também frequentador dos bares localizados no Baixo Itaigara, ele afirmou ainda que há três anos, seu irmão foi espancado ali nas imediações do Restaurante Kirin. “Ele quase morre. As câmeras filmaram tudo.  Sempre ouço histórias de pessoas que são espancadas aqui. Frequento o Baixo Itaigara com minha namorada, pelo menos três vezes por semana. É um ambiente bacana, com gente bonita. Agora é um lugar onde tem rolado muita confusão”, acrescentou.

ILHÉUS: STENENTE CORONEL DA PM É BALEADO POR POLICIAL CIVIL EM BOATE; VEJA VÍDEO

Um tenente coronel da Polícia Militar foi baleado, na madrugada de sábado( 9), por um investigador da Polícia Civil em uma casa noturna de Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o PC Joseval Cupertino foi agredido com socos e pontapés por cerca de dez oficiais da Polícia Militar por motivo desconhecido. Ainda de acordo com o sindicato, para se defender, o investigador puxou a arma e atingiu acidentalmente o PM. O policial civil estava acompanhado pela esposa e filhos e foi conduzido à 1° delegacia do município onde registrou Boletim de Ocorrência e realizou exame de corpo e delito.

Em nota, a PM informou que o tenente coronel foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Costa do Cacau, onde passou por procedimentos médicos. À tarde, ele foi transferido para o Hospital da Bahia, em Salvador. Segundo a equipe médica da unidade, o estado de saúde do policial é estável. A PM, ainda, ressaltou que vai acompanhar o processo investigatório e a corporação vai instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do fato. Já a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado na delegacia de Ilhéus.

 

COLLOR E LULA SÃO OS CANDIDATOS MAIS REJEITADOS ENTRE OS ELEITORES, REVELA DATAFOLHA

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os ex-presidentes Fernando Collor (PTC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são os candidatos a Presidência com maior número de rejeição pelos eleitores. As informações são da pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (10). Segundo o levantamento, os ex-presidentes Fernando Collor (PTC) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL) são os que “lideram” o ranking. Ao todo, 39% dos entrevistados disseram que não votariam em Collor, seguido por 36% que rejeitam o nome de Lula e 32% que descartam votar no pré-candidato do PSL.

Antes de desistir da candidatura, o presidente Michel Temer (MDB), ocupava o primeiro lugar da rejeição dos eleitores,  64%. Além disso, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) era rejeitado por 29% e agora por 27%, enquanto a ex-senadora Marina Silva (Rede) viu o índice crescer de 22% para 24%. As oscilações tanto do trio quanto dos outros pré-candidatos foram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS DURANTE SHOW DE BANDA GOSPEL EM EUNÁPOLIS

Pânico e corre-corre durante um show de música evangélica, no fim da noite da última sexta-feira (08), na cidade de Eunápolis. Centenas de pessoas participavam do evento, realizado em frente a uma igreja na Rua Bolívia, bairro Alto da Boa Vista, quando um homem armado chegou ao local e começou a atirar em um dos frequentadores. Wallas Barbosa de Souza – que seria o alvo do bandido – foi baleado no ombro. Balas perdidas atingiram a coxa de Iago Lima Costa e o pé Lealdino Monteiro dos Santos Neto.

Os três, que não tiveram as idades divulgadas, foram atendidos no hospital público do município e em um hospital particular, mas não correm risco de morrer. Segundo o pastor Fabrício Carletto, da Igreja Batista, os feridos não eram membros da congregação. Uma pessoa que participava da festa informou ao site RADAR 64 que o autor dos disparos esperou que uma equipe de policiais militares da Rondesp deixasse o local para poder agir. “Havia mesas e cadeiras espalhadas pela rua. Todos se confraternizavam tranquilamente, quando, de repente, no perto da banda encerrar sua participação, foram ouvidos os estampidos”, afirmou outra testemunha. As informações são do Radar 64

POSSÍVEIS SUBSTITUTOS DE LULA, WAGNER E HADDAD TÊM 1% EM PESQUISA DATAFOLHA

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução
Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução

Os dois nomes cotados para eventual substituição do ex-presidente Lula nas eleições de outubro, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), não passam de 1% de intenções de votos em pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10). O levantamento é o primeiro realizado após a greve dos caminhoneiros e ouviu 2.824 eleitores entre os dias 6 e 7 de junho. No cenário em que Lula é candidato, o petista aparece liderando com 30%.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) é o segundo com 17%, seguido por Marina Silva (Rede), que pontua 10%. Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, tem 6%, empatado com Ciro Gomes (PDT). Álvaro Dias, do Podemos, tem 4%. Quando os cenários são avaliados junto ao eleitorado sem o nome de Lula, Bolsonaro lidera com 19%. Em todos eles, Marina Silva é a segunda colocada, oscilando entre 14% e 15%. Ciro Gomes fica entre 10% e 11% nestes cenários sem Lula.

JOVEM MORRE E CINCO FICAM FERIDOS EM ACIDENTE DE CARRO NO SUL DA BAHIA

Um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (9), na BA-994, nas proximidades de Medeiros Neto, no Sul da Bahia, deixou um jovem, de prenome Edirlei, de 24 anos, morto. Segundo o site Medeiros Dia a Dia, o corpo da vítima foi arremessado para fora do veículo, um Fiat Uno, após capotar em uma ribanceira.

O condutor do carro, identificado pelo prenome Robson, teria perdido o controle da direção. Outras três pessoas estavam a bordo do carro. O grupo saiu do Arraiá da Pedrosa, em Medeiros Neto, e seguia para Vereda.  Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levados para o Hospital Municipal de Medeiros Neto. O corpo de Edirlei foi removido ao IML de Teixeira de Freitas.

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS ACUSADAS DE VENDER PRODUTOS PELA INTERNET E NÃO ENTREGAR COMPRAS

Uma quadrilha que criava grupos em um aplicativo para celular ou perfis falsos em redes sociais e comercializava produtos que não eram entregues aos compradores foi desarticulada e duas mulheres presas, nesta quinta-feira (7), em Amargosa, interior da Bahia.  Em Amargosa, o grupo contava com Zélia Brito Alves, de 36 anos, e sua filha, Adriana Alves Santos, 20, para executar a ação criminosa. As duas mulheres foram presas em casa, em cumprimento a mandados de prisão.

Além da dupla, Antônio Roberto Brito Alves, irmão de Zélia, também foi localizado em Ibotirama, e identificado como líder da quadrilha. Segundo investigações, o grupo aplicava o golpe em várias cidades. Segundo o delegado Adilson Bezerra de Freitas, as vítimas eram informadas que as roupas seriam enviadas pelo Correio, mas nas caixas enviavam apenas um chip de celular vazio. O delegado solicitou à Justiça o bloqueio das contas dos acusados e retenção dos valores nelas existentes, com o objetivo de ressarcir, ainda que parcialmente, as diversas vítimas.

VÍTIMA DE TRAGÉDIA EM ÔNIBUS, MULHER MORRE NO HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA

Maria Aparecida foi baleada e esfaqueada pelo ex-companheiro.
Maria Aparecida foi baleada e esfaqueada pelo ex-companheiro.

A comerciária Maria Aparecida Reis faleceu, há pouco, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Base de Itabuna. Ela havia sido baleada e esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de um ônibus urbano, na Alameda da Juventude (Beira-Rio), em Itabuna, na manhã desta sexta-feira (8), quando se preparava para descer do ônibus e ir para o trabalho. O crime foi cometido por Francisco Bento Rodrigues Neto, o Neto da Farinha, com quem a vítima conviveu por cerca de um ano. Os dois estavam separados há cerca de quatro meses e ele insistia para que reatassem a relação e fez ameaças à vítima, resultando em queixa policial no último dia 4. Maria Aparecida deixa três filhos. A vítima era perseguida por Neto da Farinha desde quando ela decidiu pôr fim à relação. Ela tomou alguns cuidados que incluiu férias antecipadas do trabalho e chegou a desativar aplicativo de mensagem tamanha a perseguição sofrida.

Ontem, armado com faca e revólver, o ex-companheiro tomou o mesmo ônibus que Maria Aparecida. Eles discutiram dentro do ônibus. Quando ela se preparava para descer, no ponto em frente à Praça Olinto Leone, Neto atirou em Maria Aparecida e desferiu golpe de faca na parte alta do tórax. Na sequência, tirou a própria vida. Ambulâncias do Samu foram acionadas. As equipes prestaram os primeiros atendimentos. Neto faleceu ainda no local. Maria Aparecida passou por cirurgia no Hospital de Base e, na sequência foi levada para o CTI, onde faleceu por volta das 17h. Médico que atendeu a vítima, Carlos Eduardo Santos, socorrista do Samu, disse em entrevista que o quadro de Maria Aparecida era muito delicado, com lesões na face e no tórax  causadas pelos disparos e golpe de faca. A comerciária chegou consciente ao Hospital de Base, mas havia perdido muito sangue.

HISTÓRICO DE AGRESSÕES A MULHERES

Neto tinha histórico de agressões a mulheres. Ele agrediu uma ex-companheira, mais velha que ele, conforme relatou ao PIMENTA, Ontem à tarde, um membro da família da outra vítima. O agressor era comerciário, chegou a ser gerente de uma loja de jeans no centro da cidade. Tornou-se mototáxi e, ultimamente, era feirante na Califórnia.

ILHÉUS: GRUPO MATA 4 HOMENS A TIROS APÓS INVADIR CASA; SUSPEITA É DE BRIGA ENTRE FACÇÕES

A suspeita é que as mortes são resultado de briga entre facções criminosas.
A suspeita é que as mortes são resultado de briga entre facções criminosas.

Quatro homens foram mortos a tiros na madrugada desta sexta-feira (8) em Ilhéus, no litoral sul baiano. Segundo o G1, o fato ocorreu em um condomínio e a suspeita é que as mortes são resultado de briga entre facções criminosas.

Conforme o delegado Luciano Medeiros, três das quatro vítimas já foram identificadas: Fábio Ribeiro Santos, de 27 anos; Renan Raeber Nunes, 23; e Brunno de Jesus Santos, 20. Ainda segundo o delegado, homens armados invadiram o imóvel, situado no km 15 da BA-001, e surpreenderam as vítimas. Cápsulas de armas de grosso calibre foram encontradas na cena do crime. A autoria e a motivação do crime devem ser investigadas.

MUNDO: IRMÃ DA RAINHA MÁXIMA DA HOLANDA ENCONTRADA MORTA EM CASA

irmã da rainha Máxima da Holanda Inés Zorreguieta morreu, esta quinta-feira, na sua casa, na Argentina, noticia a BBC.  Inés Zorreguieta tinha 33 anos e foi encontrada morta na sua casa em Buenos Aires. As primeiras informações dão conta de que a irmã da rainha Máxima sofria de depressão e, ao que tudo indica, teria cometido suicídio.  A rainha Máxima é casada com o rei da Holanda, Willem-Alexander, desde 2002. Tornou-se rainha em 2013.

LUTADOR DE WRESTLING MATOU A MULHER E SUICIDOU-SE EM SEGUIDA

Um lutador de wrestling, conhecido como Rockin’ Rebel, matou a mulher e suicidou-se em seguida, na casa de ambos na Pennsylvania, EUA.  Charles Williams, de 52 anos, e a mulher Stephanie Williams foram encontrados sem vida na sexta-feira. Os ferimentos sofridos dão conta de que a antiga estrela do Campeonato Extreme Wrestling alvejou mortalmente a mulher, tendo depois disparado contra si próprio.

Segundo a Fox News, outros elementos da família estariam na casa onde o crime ocorreu, na altura em que a polícia chegou. Não se sabe ainda o que originou o crime, mas os vizinhos do casal revelam que a polícia foi chamada à casa onde ambos viviam por diversas vezes, pois os conflitos eram constantes. Charles Williams ganhou notoriedade como um lutador independente no final dos anos 80.

CHEF ANTHONY BOURDAIN 61 ANOS É ENCONTRADO MORTO

Morreu na manhã desta sexta-feira (8) Anthony Bourdain, um famoso apresentador, escritor e chef da CNN.  A morte de Bourdain, de 61 anos, foi confirmada pela rede televisiva americana afirmando ainda que a causa da morte foi suicídio. “É com tristeza extraordinária que confirmamos a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, disse a rede.

Bourdain estava na França trabalhando em um episódio do seu programa sobre viagens, cultura e culinária.  Seu amigo próximo Eric Ripert, um chef francês, encontrou o profissional já sem vida em seu quarto de hotel na manhã de hoje.

ITABUNA: HOMEM ATIRA EM MULHER E TIRA A PRÓPRIA VIDA DENTRO DE ÔNIBUS

Passageiros presenciaram uma tragédia em um ônibus da Viação Sorriso da Bahia, na Praça Olinto Leone, centro de Itabuna, por volta das 8h40min, desta sexta-feira (8). Um homem, identificado como Neto da Farinha, golpeou com faca e atirou na comerciária Maria Aparecida Reis, sua companheira, e depois tirou a própria vida dentro do ônibus.

O ônibus seguia para o Bairro Manoel Leão, quando ocorreu a tragédia. A Polícia Militar e duas equipes do Samu 192 foram acionadas. A mulher sobreviveu. Ela foi atingida com golpe de faca na região do tórax. O Samu a encaminhou para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O homem faleceu quando ainda recebia atendimento do Samu. Os dois estavam em processo de separação, de acordo com informações, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento. Com informações do Pimenta

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE AREIA DE ITACARÉ SERÁ NESTE SÁBADO

Depois de mais de dois meses de competição, o Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré chega ao final nesse sábado, a partir das 15 horas, na Praia da Coroinha, com a disputa do título entre os times do Marimbondo e Porto de Trás. A bola começa a rolar às 15 horas com a disputa do terceiro lugar entre as equipes do Angelim e Bairro Novo e em seguida será a vez da grande final entre o Marimbondo e o Porto de Trás. A expectativa é de um grande público num dos maiores campeonatos de futebol de areia já realizados em Itacaré. A realização do evento é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Sudesb e Liga Itacareense de Futebol. O campeonato teve duração de dois meses, com disputas nas tardes de sábados envolvendo os times da Camboinha, Alto da Boa Vista, Bairro Novo, Passagem, Pituba, Angelim, Porto de Trás e Marimbondo. O primeiro colocado receberá o prêmio de quatro mil reais, o segundo dois mil reais e o terceiro será premiado com mil reais.

A semifinal da competição aconteceu na tarde do último sábado na disputa entre os tomes do marimbondo contra o Bairro Novo e o Angelim com o Porto de Trás. E nem mesmo as fortes chuvas intimidaram o público que foi à Praia da Coroinha com as suas torcidas. As duas partidas foram acirradas e as duas vagas da final foram disputadas nos pênaltis. No tempo normal o Marimbondo empatou com o Bairro Novo pelo placar de 1×1 e se deu melhor nos pênaltis. Em seguida o Porto de Trás empatou com o Angelim por 2×2 e também venceu nos pênaltis. Durante todas as rodadas o campeonato atraiu um grande público, além de revelar vários atletas dos mais diversos bairros de Itacaré. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o campeonato tem sido importante tanto pelo grande público que todas as rodadas têm prestigiado os times, como também por promover mais opções de lazer e entretenimento e incentivar cada vez mais o esporte. Ele também ressaltou que Itacaré tem se destacado cada vez mais no esporte, com atletas de várias modalidades e de diferentes faixas etárias, e o campeonato servirá para revelar novos talentos, além de promover a integração entre os desportistas de diversos bairros de Itacaré.

IBIRAPITANGA: DOIS HOMENS FORAM MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Uillian Silva da Conceição
Uillian Silva da Conceição morreu no confronto com a PM.

Policiais Militares integrantes da SOINT da 61ª CIPM/Ubaitaba, , receberam uma denúncia por volta das 05h 30min desta quinta-feira (07/06), de que haviam dois indivíduos armados na Rua Professora Verusca, no bairro Novo, em Ibirapitanga. Assim em companhia de prepostos da CIPE CACAUEIRA foram até o local e foram recebidos a tiros pelos dois indivíduos que estavam armados. No confronto ambos tombaram mortos. Em posse dos dois indivíduos identificados como Eliosvaldo Carvalho de Jesus e Uillian Silva da Conceição, foram apreendidos: um revólver calibre 38; um revólver calibre 32; 68 buchas de “maconha”; 159 pedras de crack, além de material para embalagem da droga.

Pesa contra os indivíduos mortos na resistência à ação policial indícios de integrarem uma quadrilha na cidade de Ibirapitanga, distritos de Itamarati e Travessão, como também de atuação no tráfico de drogas, roubo a veículos e homicídios. Além de suspeita de participação no seqüestro e posterior roubo da agência do Banco de Brasil de Ibirapitanga na última quarta-feira (06). O delegado substituto de Ibirapitanga, Drº Adelino Loyola, lavrou auto de resistência sobre o fato, sendo o inquérito encaminhado posteriormente à justiça finda as investigações. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)