Ubaitaba Urgente

ITABUNA: MORADOR DE JUSSARI MORRE DE MENINGITE NO HOSPITAL DE BASE

O homem chegou à unidade na terça-feira (29)
O homem chegou à unidade na terça-feira (29).

Manoel Ferreira de Oliveira, 75 anos, morador de Areia Branca, distrito de Jussari, morreu nesta quinta-feira (31), no Hospital de Base de Itabuna, vítima de meningite bacteriana. O homem chegou à unidade na terça-feira (29), desorientado, com um estado grave de otite (infecção no ouvido). Segundo a equipe médica do Hospital de Base, logo foi levantada a suspeita de meningite, o paciente foi colocado em um quarto isolado.

A confirmação da doença veio após a realização de exames. O paciente chegou a ser tratado com antibióticos, mas não resistiu. A Secretaria de Saúde de Jussari informou que as pessoas que tiveram contato com o idoso já foram medicadas e estão sendo monitoradas. O último caso da doença naquele município foi há dois anos, também na zona rural. (RBN)

ILHÉUS: JOVEM É MORTO E ENTERRADO EM COVA RASA

Vítima foi enterrada em cova rasa.
Vítima foi enterrada em cova rasa I Foto: Reprodução

O corpo de um jovem, identificado apenas como Matheus, foi encontrado por populares, próximo ao loteamento Sol e Mar, na Princesa Isabel, em Ilhéus. A Polícia Civil confirmou que a vítima estava desaparecida desde o começo da semana. O corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa, em um córrego, próximo a pista que liga o bairro Nossa Senhora da Vitória ao condomínio. A polícia foi ao local para efetuar o levantamento cadavérico, mas não se pronunciou sobre o assunto ainda. (RBN)

ITACARÉ: PETO PRENDE ASSALTANTE COM MÁSCARA DE PALHAÇO

Foto: Reprodução/Agravo
Foto: Reprodução/Agravo

Na tarde desta quinta-feira (31), o Pelotão de Emprego Tático e Operacional (PETO) – da 72ª CIPM/Itacaré prendeu em flagrante Lucas Dias de Jesus. A Polícia avistou Lucas em situação suspeita, embaixo de um caminhão no bairro da Concha. Segundo o blog Agravo, ao ser abordado, Lucas confessou que cometeu dois roubos no bairro da Concha, sendo um na cabana Pirata e outro na Ponta do Xareu, subtraindo três celulares, ameaçando as vítimas usando máscara de palhaço e uma arma de fabricação caseira. Todo o material apreendido juntamente com o meliante foram apresentados na 7ª Coorpin/Ilhéus para as devidas providências.

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE QUE USAVA ESPADA PARA MATAR RIVAIS E INTIMIDAR USUÁRIOS DEVEDORES

Foto: Divulgação/SSP-Bahia
Foto: Divulgação/SSP-Bahia

Na manhã desta quinta-feira (31), Nahianderson Paixão do Santos, 27 anos, foi localizado e preso por equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), na localidade da Timbalada, no bairro do Cabula.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ‘Nai’, como é mais conhecido, lidera uma quadrilha de tráfico de drogas com atuação na Engomadeira e adjacências. O criminoso possuía dois mandados de prisão em aberto.

De acordo com informações da SSP, com Nai foram apreendidas uma espada, porções de maconha e cocaína, além de balanças e materiais para embalar drogas. A espada, segundo informações preliminares, era usada para amedrontar usuários devedores e em homicídios de traficantes rivais. “Nosso foco agora é chegar nos comparsas imediatos dele”, informa o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Anildo Rocha.

SSP E PRF ANUNCIAM FIM DE OBSTRUÇÕES EM RODOVIAS BAIANAS

Foto : Alberto Maraux/SSP
Foto : Alberto Maraux/SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciaram hoje (30), no fim da tarde, que não há mais pontos de bloqueio em rodovias estaduais e federais que cortam a Bahia. As manifestações ocorriam por causa da paralisação nacional dos caminhoneiros. A megaoperação conjunta deflagrada, com utilização do Batalhão de Choque (BPCHq), Grupamento Aéreo (Graer) e companhias independentes de Policiamento Especializado (Cipes), encerrou os protestos em seis cidades.

Durante a tarde, em Feira de Santana, equipes da Companhia de Controle de Tumulto e Distúrbio Civil do Choque nem precisaram atuar. Na BR-116, no Km 01, próximo da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), os dois pontos de manifestação foram desocupados e barracas e banheiros químicos começaram a ser retirados. Guarnições das 65ª e 66ª CIPMs ocuparam os locais após desmobilização. Já em Itatim, Eunápolis, Itaberaba e Itacaré negociações também encerraram as manifestações e os caminhões já circulam livremente. Desde o início da paralisação até a manhã de hoje,101 multas foram aplicadas, nas rodovias estaduais, para os motoristas que, mesmo após advertência, permaneceram com veículos estacionados em acostamentos.

“Foi um grande trabalho conjunto das forças de segurança estaduais e federais garantindo o retorno da normalidade, na Bahia. Continuamos monitorando as rodovias e sempre buscando o diálogo para resolução dos problemas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Ele também lamentou que notícias falsas sobre morte de caminhoneiro, queimas de ração e de posto de combustível foram disseminadas. “O empenho dos policiais tem de ser mais valorizado”, concluiu.

CAMINHONEIRO É MORTO COM PEDRADA NA CABEÇA EM RODOVIA DE RONDÔNIA

A morte será investigada pela Superintendência Regional da PF no Estado
A morte será investigada pela Superintendência Regional da PF no Estado.

Um caminhoneiro foi morto na tarde desta quarta-feira (30), na cidade de Vilhena, em Rondônia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi atingido por uma pedra que teria sido arremessada por um manifestante contra o para-brisa do veículo. A morte será investigadas pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado, que está se deslocando para o local do crime. Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, anunciou que “novas prisões” estão sendo executadas por causa de atos de violência por “grupos estranhos” à mobilização dos caminhoneiros, em greve há dez dias.

O ministro não especificou, no entanto, quantas novas pessoas foram presas, nem onde. Embora não tenha detalhado as novas prisões ocorridas, o ministro informou que foi preso o homem visto em vídeo divulgado pela imprensa agredindo motorista de cegonheira que vestia camisa vermelha e tentava passar por bloqueio. O ministro se referia a um episódio de violência registrado na terça-feira na BR-153 em Miranorte, na região central do Tocantins.

Nas imagens, é possível ver que o caminhoneiro teve a roupa rasgada e recebeu socos. Na terça-feira, outras sete pessoas já haviam sido presas em atos semelhantes, no Maranhão. Etchegoyen também disse que o governo está “profundamente preocupado” com os atos de violência contra caminhoneiros pelo Brasil, mas assegurou que os motoristas serão protegidos e que integrantes de todas as forças federais. “Não temos mais movimento de caminhoneiros, o que temos agora e tem trazido preocupação é o uso da violência contra movimento de caminhoneiros.” (Bahia Notícias)

PORTO SEGURO: CASEIRO MATA A ESPOSA A FACADAS DEPOIS COMETE SUICÍDIO

Corpo da mulher foi encontrado dentro da casa I Foto:Radar 64
Corpo da mulher foi encontrado dentro da casa I Foto:Radar 64

O caseiro João Ludovico dos Santos, 59 anos, foi encontrado morto em uma casa no município de Porto Seguro, por volta das 6h30 da manhã nesta quarta-feira (30). Segundo informações dadas pela polícia, ele teria se enforcado com uma corda em seu local de trabalho logo depois de ter assassinado a mulher, Simone Cerqueira, de 47 anos, com golpes de facão.

O corpo de Simone foi localizado uma hora depois, dentro da casa onde o casal morava. De acordo com o site Radar 64, a polícia acredita que o crime foi premeditado. “Após matar a mulher, ele foi ao trabalho, onde cometeu suicídio”, alegou um policial. Os dois corpos irão passar pelo Instituto Médico Legal. Um inquérito vai ser aberto a fim de apurar o caso.

DAVIDSON APONTA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO SUDOESTE DA BAHIA COM IMPLANTAÇÃO DE GASODUTO

Davidson Magalhães (PC do B) I Foto: Reprodução
Davidson Magalhães (PC do B) I Foto: Reprodução

Durante as audiências públicas do “Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste”, projeto da Bahiagás, de construção do gasoduto que interligará Ipiaú a Brumado, Davidson Magalhães destacou que o investimento será um vetor de desenvolvimento para a região. “Essa é uma oportunidade ímpar, aqui será investida uma obra estruturante que permitirá economia para empresas, atraindo novos negócios”, avaliou.

“O gás natural é o combustível do século 21, opera sem parar, esse é um novo momento do Sudoeste com a implantação desse projeto, um dos maiores investimentos do estado da Bahia”, ressaltou Davidson. De acordo com Luiz Gavazza, presidente da Bahiagás, o gasoduto será o maior de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com extensão prevista de 306 km de extensão e investimento de R$ 433 milhões, em suas três etapas, passando por 12 municípios.

As audiências públicas aconteceram em Jequié, na quinta-feira (24); e em Itagibá e Itagi, na última sexta-feira (25), com a presença de autoridades locais, como prefeitos, vereadores, secretários municipais; membros da sociedade civil, entre outros. A primeira etapa do “Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste”, ligará Itagibá a Jequié, em um trecho de 73 km, com investimento de R$ 79,14 milhões.

MANIFESTANTES BLOQUEIAM ESTRADAS QUE LIGAM CAMAMU A IGRAPIÚNA, TRAVESSÃO E ITACARÉ

Ponte que liga Camamu a Itacaré foi bloqueada.
Ponte que liga Camamu a Itacaré foi bloqueada.

Moradores da cidade de Camamu, que fica distante 79 km da cidade de Ubaitaba,  bloquearam na manhã desta quarta-feira (30/5) três rodovias que cortam a cidade em apoio aos caminhoneiros e pedindo também a redução do preço da gasolina. O protesto ocorreu em dois trechos da BA 001, que liga a cidade ao município de Itacaré e no trecho do acesso a cidade de Igrapiúna. Os manifestantes atearam fogo em pneus e usaram galhos de árvores para bloquear a pista.

O protesto acabou por volta das 15h.
O protesto acabou por volta das 15h.

Segundo o Portal Pratigi, a ponte que liga Camamu a Itacaré também foi bloqueada pelos manifestantes.  Houve bloqueio também na BA-652 que liga Camamu ao distrito de Travessão. Toda ação foi acompanhada pela Polícia Militar. O tráfego chegou a ser liberado por volta de 10h, mas a interdição foi retomada com protestos de populares por volta das 12h. O protesto acabou por volta das 15h. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

HOMEM É PRESO AO TENTAR VENDER LITRO DE GASOLINA POR R$15 NA BAHIA

O homem é acusado de vender o litro de gasolina por R$ 15.
O homem é acusado de vender o litro de gasolina por R$ 15.

Um homem foi preso nesta terça-feira (29) em Anagé, no sudoeste baiano, por estocar e vender gasolina e gás de cozinha de forma clandestina. De acordo com a Polícia Civil, via G1, o homem é acusado de vender o litro de gasolina por R$ 15, em proveito da falta de combustíveis devido à greve dos caminhoneiros.

Enquanto na cidade, o botijão de gás saia entre R$ 60 e R$ 70, a unidade era vendida pelo homem por R$ 85. Ainda segundo a Polícia, a venda e estocagem eram feitas em um estabelecimento de ração animal, no centro da cidade. No local, foram encontrados 70 litros de gasolina e 26 botijões de gás, sendo que cinco deles cheios, que foram levados junto com o acusado para a delegacia local.

ACORDO ENCERRA GREVE DOS RODOVIÁRIOS EM ITABUNA

Acordo encerra greve dos rodoviários de Itabuna
Acordo encerra greve dos rodoviários de Itabuna.

Pouco mais de 24 horas depois de iniciada a greve, os rodoviários aceitaram proposta das empresas Viação Sorriso da Bahia e São Miguel. Eles concordaram com aumento de 2% no salário e 5% no tíquete-alimentação. Eles pediam 6% de reajuste salarial, mais 10% no tíquete.

Os ônibus devem voltar a rodar com toda a frota já nesta tarde de quarta-feira (29). Desde ontem à tarde, o itabunense contava apenas com 30% da frota nas ruas, chegando a 50% nos horários de pico. O sistema de transporte urbano do município conta com 92 ônibus, além de frota reserva. (Pimenta)

ITABUNA: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PROTESTAM CONTRA REAJUSTE ZERO

Servidores fazem manifestação no centro I Foto: Pimenta
Servidores fazem manifestação no centro I Foto: Pimenta

Funcionários da Prefeitura de Itabuna paralisaram as atividades, parcialmente, nesta terça-feira (29) para protestar contra a falta de contraproposta do governo municipal para o pedido de reajuste salarial da categoria.Durante a amanhã, os trabalhadores fizeram um ato no estacionamento da prefeitura, no bairro São Caetano, e depois caminharam até a sede do Samu, no centro da cidade. O serviço também funciona parcialmente.

Os funcionários querem receber pelo menos a reposição da inflação dos últimos meses. Já o governo alega que não tem condições de oferecer  nenhum centavo de aumento neste ano e que, portanto, o reajuste será zero. Os servidores decidiram que vão continuar promovendo manifestações e paralisações dos serviços ao menos uma vez por semana.

A próxima paralisação de 24 horas foi marcada para o dia 6 de junho. “É preciso mobilizar mais e mais trabalhadores e trabalhadoras,pois somente com a adesão maciça da categoria é que poderemos forçar o governo a rever sua postura de reajuste zero”, observou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindiserv), Wilmaci Oliveira. (Pimenta)

IBIRATAIA: POPULAÇÃO REALIZA MANIFESTAÇÃO CONTRA O ELEVADO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Foto: Blog Tesouras Notícias
Foto: Blog Tesouras Notícias

A comunidade ibirataense realizou no final da tarde desta terça-feira (29), uma manifestação em solidariedade aos caminhoneiros de todo o país que desde o último dia 21 de maio protestam contra os elevados aumentos nos preços dos combustíveis: óleo diesel, gasolina, etanol e o gás de cozinha. Um grupo do WhatsApp denominado “Manifestação Ibirataia”, criado na segunda-feira (28), além de demais ferramentas das redes sociais, com apoio da imprensa local mobilizaram a comunidade ibirataense que assim como as demais cidades do país estão indignadas com a real situação em que passa o Brasil.

Os manifestantes inicialmente bloquearam por alguns minutos a BA-650, próximo ao Portal da Cidade, onde reuniu centenas de participantes que de modo pacífico saíram pela Avenida Ilton Lopes Leal, encerrando na Avenida Lourival Dias Lima, em frente ao Supermercado Bom Preço. O movimento foi espontâneo e apartidário com um único objetivo: protestar pelos abusivos aumentos dos combustíveis. A guarnição da Polícia Militar esteve presente acompanhando a manifestação do início ao fim. (Tesouras Notícias)

PETROLEIROS ANUNCIAM QUE ESTÃO EM GREVE DE 72 HORAS NAS REFINARIAS, DIZ FEDERAÇÃO

Greve de petroleiros na Refinaria Duque de Caxias (Reduc I Foto: Marcos de Paula / Agencia O Globo
Greve de petroleiros na Refinaria Duque de Caxias (Reduc) I Foto:  Agencia O Globo

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou, via rede social, que a greve da categoria começou na madrugada desta quarta-feira (30). Na terça (29), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou o movimento ilegal e estipulou multa de R$ 500 mil por dia aos sindicatos, após ação ajuizada pela Petrobras e a Advocaia-Geral da União (AGU).As refinarias não se manifestaram sobre paralisação das atividades em suas unidades. Comunicado da FUP publicado pouco depois da 1h relata que os funcionários “não entraram para trabalhar” em refinarias de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e Pernambuco.

Estariam paralisados os seguintes terminais: Reman (AM), Abreu e Lima (PE), Regap (MG), Duque de Caxias (Reduc, RJ), Paulínia (Replan), Capuava (Recap), Araucária (Repar), Refap (RS), além da Fábrica de Lubrificantes do Ceará (Lubnor), da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da unidade de xisto do Paraná (SIX). Também não houve troca dos turnos, segundo a FUP, nos terminais de Suape (PE), Paranaguá (PR) e Bacia de Campos (RJ). Os petroleiros decidiram parar as atividades por 72 horas em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e para pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações.

LIMINAR

A ministra Maria de Assis Calsing, do TST, concedeu liminar (decisão provisória) na qual classifica como “aparentemente abusivo” o caráter da greve de 72 horas de funcionários da Petrobras. “Defiro parcialmente o pedido para que, diante do caráter aparentemente abusivo da greve e dos graves danos que dela podem advir, determinar aos Suscitados que se abstenham de paralisar suas atividades no âmbito da Petrobras e de suas subsidiárias, nos dias 30 e 31 de maio e 1.º de junho de 2018 e de impedir o livre trânsito de bens e pessoas”. (G1)

BAHIA: GREVE DOS CAMINHONEIROS ENTRA NO 10º DIA COM MANIFESTAÇÕES E BLOQUEIOS

á é o décimo dia de paralisação da categoria nas rodovias.
á é o décimo dia de paralisação da categoria nas rodovias.

A mobilização dos caminhoneiros continua na Bahia nesta quarta-feira (30). Já é o décimo dia de paralisação da categoria nas rodovias.  Eles já tinham informado que manteriam a paralisação após uma reunião com representantes do governo do estado. Segundo informações da concessionária Bahia Norte, os caminhoneiros colocaram veículos no acostamento em ambos os sentidos da Via Parafuso (BA-535), no km 10, na altura do Atacadão. Apenas ônibus e veículos de passeio podem passar pelo local. Já nas rodovias federais, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até as 5h50 não havia registros de pontos de bloqueios.

Até às 18h de ontem, havia 46 pontos de bloqueio, de acordo com a PRF. Ontem, eles explicaram o motivo de manter a paralisação. “Vamos manter nossa paralisação. Não iremos desobstruir vias nem liberar caminhões até que o presidente e o governador façam uma intervenção a favor da redução do preço da gasolina, do gás de cozinha,do  etanol e do óleo diesel. Esse é um anseio da sociedade. Estamos clamando para que o povo abrace nosso movimento”, pontuou o caminhoneiro Marcos Nogueira, um dos líderes do movimento, que esteve presente na reunião. Na reunião, foram tratados temas como a redução do ICMS nos combustíveis, não cobrança de pedágio nos eixos suspensos e redução do custo do exame toxicológico.

Os onze motoristas autônomos foram recebidos na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), onde foi garantida a suspensão da cobrança do pedágio sobre o terceiro eixo dos caminhões, quando vazios, e a continuidade do diálogo.  Sobre a redução do ICMS, segundo os caminhoneiros, a representante da Serin disse que não poderia tratar do tema sem falar antes com o governador. O governo do estado não respondeu aos questionamentos do CORREIO sobre o tema. Ficou acertada uma nova reunião entre as partes, porém sem data definida.

PRF E CHOQUE ENTRAM CONFLITO COM MANIFESTANTES EM ALAGOINHAS

Os policiais lançaram gás lacrimogêneo contra os grevistas.
Os policiais lançaram gás lacrimogêneo contra os grevistas I Foto: Reprodução

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia começa a desobstruir trechos interditados por caminhoneiros na BR-101, em Alagoinhas, na tarde desta terça-feira (29).

Segundo relatos de caminhoneiros à emissora de rádio 95 FM, os policiais lançaram gás lacrimogêneo contra os grevistas, que precisaram se refugiar nas dependências da fábrica da cervejaria Heineken. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que manifestantes deitaram na pista e atiraram pedras contra os policiais. (BNews)

TEMER GARANTE QUE NÃO HÁ RISCO DE INTERVENÇÃO MILITAR DURANTE GREVE DOS CAMINHONEIROS

A greve dos caminhoneiros continuam fazendo protestos em rodovias do país I Foto: Marcos Corrêa/PR
Greve dos caminhoneiros continuam em rodovias do país I Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Michel Temer garantiu nesta terça-feira (29) que não há risco de uma intervenção militar em decorrência da paralisação de caminhoneiros. A declaração de Temer, dada a grupo de jornalistas estrangeiros em um fórum de investimentos em São Paulo, é uma resposta a manifestantes que defenderam a intervenção para derrubar o governo durante os protestos. Entre as medidas para conter a instabilidade do governo, Temer também afirmou que o governo poderá ingressar com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja declarada ilegal a greve convocada por petroleiros para quarta-feira (30). Durante o evento, o presidente voltou a afirmar que “quando não há diálogo, se exerce a autoridade”, citando a liberação do uso das Forças Armadas para desobstruir vias ocupadas pelo movimento paredista.

“O diálogo é da própria essência da boa política e da democracia. É, aliás, a sua fortaleza. Aliás, quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, nós exercemos autoridade para preservar a ordem e os direitos da população. Mas, antes disso, um diálogo é fundamental, leve quanto tempo levar, porque isso é fundamental para o exercício do que a Constituição determina”, afirmou Temer. A greve dos caminhoneiros continuam fazendo protestos em rodovias do país nesta terça, o 9º dia da greve. De acordo com G1, pelo menos 24 estados e o Distrito Federal seguem com vias obstruídas. Em Salvador, o abastecimento de combustível começou a chegar em parte dos postos, e a oferta de transporte começou a operar com 100% da frota nesta terça.

MARAÚ: AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÓ VOLTAM NA PRÓXIMA SEGUNDA (4)

As aulas foram suspensas por conta da falta de combustível no município.
As aulas foram suspensas por conta da falta de combustível no município.

Por conta da greve dos caminhoneiros no Brasil, as aulas na rede municipal de ensino do município de Maraú, interior da Bahia, foram suspensas nesta segunda-feira (28/5), e só retornam na próxima segunda-feira (4/6). Em nota a prefeitura disse que as aulas foram suspensas no município por conta dos impactos decorrentes da greve dos caminhoneiros, como a indisponibilidade de combustíveis nos postos de abastecimento de Maraú e regiões que prestam serviços ao município.

Considerando as dificuldades geográficas, a prefeitura salientou que não há possibilidade de aulas parciais, pois muitos alunos e alguns professores são oriundos de regiões longínquas que dependem, exclusivamente, de transporte escolar. A Prefeitura de Maraú conta com a compreensão e o bom senso dos gestores, professores, alunos, mães, pais e demais responsáveis pelos estudantes. (Ascom/Maraú)

ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE BASE PARALISAM ATIVIDADES

Paralisação de advertência deve durar 24 horas.
Paralisação de advertência deve durar 24 horas.

Parte dos servidores do Hospital de Base cruzaram os braços na manhã desta terça (29). Eles reivindicam reajuste salarial e a paralisação de advertência deve durar 24 horas. Dirigentes sindicais afirmam que há três meses vêm negociando com o município, que está intransigente em conceder qualquer tipo de reajuste.  Os serviços emergenciais foram mantidos. (RBN)

UBAITABA: PM ENCONTRA ARMAS E DROGAS COM HOMENS BALEADOS NO CENTRO DA CIDADE

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, por volta das 23h do último domingo (27/5), Everton dos Santos Silva; Vinícius Moreno, vulgo ‘Zebe’; Ludimila Paiva Santos Carvalho, Everson Lima Santos, vulgo ‘Queixo’ e Marcos Panta dos Santos. Segundo informações da PM, a guarnição foi informada que na saída da Festa do Cavalo, em Ubaitaba, houve disparos de arma de fogo e que homens feridos e comparsas teriam forçado o condutor de uma Ranger a prestar socorro ao Hospital, ameaçando-o com duas armas de fogo. Ao chegar ao Hospital a PM encontrou, dentro do veículo, o proprietário e dois sequestradores. Na área da Unidade Hospitalar ainda foi encontrada uma mulher identificada como Ludimila, que teria escondido as armas numa lata de lixo. Os feridos são Everton Silva e Vinícius Moreno.

Segundo o site Ubatã Notícias, a quadrilha teria informado que um veículo com drogas teria ficado em Ubaitaba, onde posteriormente a PM encontrou 5 pedras de crack, duas petecas de maconha além de munições calibre .40. A quadrilha, de acordo com a PM, é suspeita de diversos roubos a veículos a veículos, tráfico de drogas e homicídios na região de Ibirapitanga e Travessão. Os feridos foram transferidos para o hospital de base em Itabuna, ficando sob a custódia da Polícia Militar. Não há informações sobre as circunstâncias em que os suspeitos foram baleados. Os demais foram apresentados a 7ª Coorpin de Ilhéus.