Ubaitaba Urgente

ITACARÉ: OBRAS DO CENTRO DE CANOAGEM SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado
Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado.

As obras de construção Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que seja inaugurada ainda nesse primeiro semestre de 2018. O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), numa parceria com a Prefeitura de Itacaré, que cedeu o terreno para a construção da unidade.

O investimento para a construção do Centro de Canoagem é de cerca de 900 mil reais. Pelo projeto, o Centro de Canoagem de Itacaré contará com salas de fisioterapia e troféus, além de cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira. A previsão é que, nos primeiros meses de funcionamento, sejam oferecidas 150 vagas para crianças e adolescentes, com prioridade para estudantes de escolas públicas e de baixa renda. Serão inseridas nas atividades crianças com idade a partir de oito anos.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vem acompanhando de perto cada etapa da concretização da obra, desde a solicitação, a apresentação dos projetos, lançamento do edital, assinatura do contrato pelo governador Rui Costa e agora com as fases dos serviços. De acordo com ele, a construção do Centro de Canoagem é a concretização de um sonho de muitas crianças e jovens do município, já que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo.

SALÁRIO MÍNIMO PODE IR A R$ 1.002 EM 2019

SALÁRIO MÍNIMO PODE IR A R$ 1.002 EM 2019
O salário mínimo poderá chegar a R$ 1.002,00 em 2019.

O salário mínimo poderá chegar a R$ 1.002,00 em 2019 no Brasil, conforme proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentada pelos ministros Esteves Colnago (Planejamento) e Eduardo Guardia (Fazenda). O reajuste será de R$ 48,00.

Em 2019, a fórmula atual de reajuste será aplicada pela última vez. Pela regra, o mínimo deve ser corrigido pela inflação do ano anterior medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) de dois anos anteriores.

Em 2017, o PIB cresceu 1%. Para a estimativa de inflação, o governo considerou a previsão de 4% para o índice de inflação que consta do Boletim Focus, pesquisa com mais de 100 instituições financeiras divulgada toda semana pelo Banco Central.

A LDO define os parâmetros e as metas fiscais para a elaboração do Orçamento do ano seguinte. Pela legislação, o governo deve enviar o projeto até 15 de abril de cada ano. Caso o Congresso não consiga aprovar a LDO até o fim do semestre, o projeto passa a trancar a pauta.

ILHÉUS: PRESOS DO PRESÍDIO ARISTON CARDOSO SE REBELAM APÓS INFORMAÇÃO DE REVISTA SURPRESA

Os rebelados queimaram colchões em protesto.
Mais de 60 policiais foram mobilizados.

Como divulgado pelo UBAITABA URGENTE, os detentos do presídio Ariston Cardoso na cidade de Ilhéus, fizeram uma rebelião após a direção da unidade prisional decidir por uma revista surpresa nesta quinta-feira (12). Segundo a TV Santa Cruz, o motim começou por volta das 14h. Os rebelados queimaram colchões em protesto. A fumaça do fogo pode ser vista de longe.

Ainda segundo a emissora, a direção da emissora informou que as revistas costumam ser feitas pela manhã, mas que dessa vez se resolveu realizar o procedimento de forma surpresa. Por conta da rebelião, familiares dos presos se dirigiram para a frente do presídio apreensivos. O tumulto só foi controlado 1h30 depois. Cerca de 60 policiais foram acionados para conter o motim e usaram bombas de efeito moral na ação. Conforme a Polícia, não houve relatos de feridos.

GOVERNO CELEBRA R$ 58 MILHÕES EM CONVÊNIOS COM 106 MUNICÍPIOS

"Bahia se tornou referência nacional de superação da crise", diz Rui em evento com prefeitos
Foto: Manu Dias/GOV-BA

O governador Rui Costa assinou, na tarde desta quinta-feira (12), 107 convênios com 106 municípios baianos, que receberão obras para o desenvolvimento rural, esportivo e urbano, incluindo pavimentação de ruas, construção de mercados, praças, ginásios, recuperação de estádios, entre outras ações.

A solenidade ocorreu no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com a presença de gestores municipais e estaduais. Os convênios assinados representam um investimento total de R$ 58,6 milhões. “A Bahia se tornou uma referência nacional de superação da crise. Nós não chegamos até aqui sozinhos. Chegamos aqui pelo amplo apoio dos nossos prefeitos, deputados e vereadores.

Que a gente coloque na pauta do novo Congresso a questão do municipalismo, para que possamos fazer mais e mais rápido”, afirmou Rui. As melhorias serão realizadas por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na ocasião, Rui também entregou 32 veículos para o transporte de equipes que trabalham com saúde da família em 24 municípios.

UBAITABA: EX-FUNCIONÁRIO PÚBLICO ACUSA VEREADOR DE PERSEGUIÇÃO

Maicofaia trabalhava há mais de 16 anos na Prefeitura de Ubaitaba
Maicofaia trabalhava há mais de 16 anos na prefeitura de Ubaitaba.

Um ex-funcionário da Prefeitura Municipal de Ubaitaba esteve nesta quarta-feira (11), na Ubaitaba FM (87,9), denunciando o vereador Baltazar Esteves (PRB). Segundo Valmir Neres de Jesus Filho (Maicofaia), ele foi demitido do cargo que ocupava no bairro Zitão a pedido do vereador Bal do Armandão.  

Maicofaia contou que já trabalhava no município há mais de 16 anos, e que foi demitido porque não votou no vereador Bal.

“Fui perseguido, pois, os cargos dos bairros Zitão e Armandão pertencem ao referido vereador, como votei em Marcos Liger, perdi meu emprego. Bal pediu a minha cabeça na prefeitura”, disse Maicofaia. O vereador Baltazar Esteves ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ILHÉUS: REBELIÃO PODE ESTAR ACONTECENDO NESTE MOMENTO NO PRESÍDIO ARISTON CARDOSO

Um incêndio em um dos pavilhões do Presídio Ariston Cardoso
Moradores das proximidades relataram ouvir sons de bombas .

Um incêndio em um dos pavilhões do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, acontece na tarde dessa quinta-feira (12). Segundo o blog Ilhéus em Resumo, a movimentação de familiares de detentos se torna intensa nas imediações.

Alguns deles disseram que foram avisados sobre o início de uma rebelião, que pode ter ligação com as chamas. Moradores das proximidades relataram ouvir sons de bombas oriundos do interior da unidade.

MARAÚ: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA “CAMPANHA INVERNO QUENTINHO”

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social comunica que esta realizando a ‘Campanha Inverno Quentinho’, que visa arrecadar cobertores, mantas, camisas, casacos, meias, tocas, luvas entre outras roupas para as famílias carentes do município.

A Secretaria busca empresas, instituições e pessoas físicas que se interessem em colaborar com a campanha, e ajude a exercer a solidariedade às famílias que vivem em situação precária de moradia.

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social em Maraú, no CRAS da sede, em Tremembé, Piabanha e na Secretaria de Turismo e Lazer em Barra Grande. (Ascom/Maraú)

ITACARÉ: PROGRAMAS SOCIAIS SÃO DISCUTIDOS COM PAIS DE ALUNOS DE TABOQUINHAS

Programas sociais são discutidos com pais de alunos de Taboquinhas
Foto: Divulgação/PMI

A equipe técnica e volante da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacaré se reuniu nesta quarta-feira com pais de alunos do Instituto Municipal Paulo Souto, em Taboquinhas, para mostrar os serviços oferecidos pela Unidade do Bolsa Família e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e como ter acesso a esses benefícios e programas sociais tanto no distrito como na zona rural. A ideia foi mostrar a importância desses programas sociais, quem tem direito, qual a documentação necessária e como é feito o atendimento em todo o município de Itacaré, para que cada vez mais pessoas sejam inseridas nesses programas.

Em Taboquinhas o atendimento é feito diariamente das 8 às 14 horas na unidade do Bolsa Família situada na praça Landulfo Ribeiro, com o trabalho de acompanhamento e orientação a todas as pessoas que tem direito aos benefícios e programas. Também são deslocadas equipes volantes da Secretaria de Desenvolvimento Social para realizar o cadastramento do Bolsa Família e dos demais programas sociais para as pessoas que tem dificuldades de comparecerem às unidades. Esse trabalho, segundo explica a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, faz parte do compromisso do prefeito Antônio de Anízio de prestar um atendimento de excelência aos cidadãos de Itacaré, possibilitar a essas pessoas o acesso aos benefícios e programas sociais.

Durante o encontro a equipe técnica de Taboquinhas explicou a importância de programas como o Bolsa Família, que possibilita a transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Os beneficiários devem procurar a unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais dos dependentes e o comprovante de matrícula nas escolas.

A equipe do Bolsa Família de Taboquinhas também informou que está sendo feito o cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os idosos e portadores de deficiência. O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

ITABUNA: PRESO EM SÃO PAULO SUSPEITO DE MATAR TÉCNICA EM ENFERMAGEM

Jefferson, o Quinho, foi preso no Estado de São Paulo, nesta quarta
Jefferson, o Quinho, foi preso no Estado de São Paulo, nesta quarta

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, em São José do Rio Preto, em São Paulo, o principal suspeito da morte da técnica em enfermagem Maria Ferreira Lima, de 51 anos, funcionária da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Jefferson Costa Nascimento, o Quinho, estava sendo monitorado pela Polícia Civil baiana.

Na semana passada, o criminoso empurrou Maria Ferreira de uma moto em movimento para roubá-la, no Bairro de Fátima. Na queda, a vítima sofreu traumatismo craniano e faleceu no último final de semana, na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho.

Maria Ferreira era funcionária da Santa Casa de Itabuna
Maria Ferreira era funcionária da Santa Casa de Itabuna

De acordo com o coordenador da Polícia Civil em Itabuna, André Aragão, Jefferson fugiu para Vitória da Conquista na terça (10). De lá, partiu para o município paulista, ondem foi preso ontem à tarde pela PRF. O mandado de prisão contra “Quinho”, de acordo com Aragão, foi expedido pela comarca itabunense da Justiça.

“Quinho” será transferido para Itabuna. Ele foi reconhecido por testemunhas. De acordo com o delegado André Aragão, o criminoso poderá pegar entre 20 a 30 anos de prisão pelos crimes.

Imagens de circuito de segurança flagram um homem armado observando carros e, na sequência, atacando a técnica de enfermagem. Ela é empurrada da moto ao tentar se desvencilhar do assaltante, que estava com arma em punho. Com a queda de Maria Ferreira, o assaltante rouba a bolsa da vítima e foge correndo. De acordo com testemunhas e a polícia, o autor do crime foi Jefferson. (Redação/Fotos: Pimenta blog)

MILITANTE DA CUT É PRESO APONTADO COMO OPERADOR DO PT

Na CUT, diz a publicação, Adeilson Ribeiro Telles é ligado à ala Luiz Gushiken
Foto: Reprodução

A operação Rizoma, um desdobramento da Lava Jato, prendeu Adeilson Ribeiro Telles, homem apontado nas investigações como operador do PT no esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina para gestores dos fundos de pensão dos Correios (Postalis) e do Serpro.

De acordo com o site O Antagonista, Telles era chefe de gabinete do antigo presidente da Petros, Wagner Pinheiro. Na CUT, diz a publicação, Adeilson Ribeiro Telles é ligado à ala Luiz Gushiken.

PRESO POR ESTUPRAR ENTEADA DE 12 ANOS EM CONQUISTA

Suspeito disse que queria casar com vítima
Suspeito disse que queria casar com vítima I Foto: G1

Um homem de 31 anos foi preso em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A informação é da Polícia Civil e foi divulgada nesta quarta-feira (11).
De acordo com a polícia, Mateus dos Santos Gonçalves foi preso na terça-feira (10) e confessou que abusava da garota há seis meses.

À delegada Rosilene Correia, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), o homem disse que iria manter a relação com a adolescente e a mãe dela até que a vítima alcançasse a maior idade, quando a menina já poderia casar com ele.

Mateus vai responder por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o caso foi denunciado pela companheira de Mateus e mãe da criança, que resolveu procurar ajuda após desconfiar do estupro.
Segundo a polícia, Mateus já possuía passagem pela polícia por roubo. O homem foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça. Com informações do G1

UBAITABA: CENTRO DE TREINAMENTO DE CANOAGEM ENTRA NA SEGUNDA FASE

Obras do Centro de Canoagem entram na segunda fase em Ubaitaba
Obras do Centro de Canoagem entram na segunda fase em Ubaitaba

Na semana em que 17 atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) conquistaram, em Curitiba (PR), 35 medalhas na Copa Brasil e na seletiva para as competições nacionais e internacionais, a construção do Centro de Treinamento de Canoagem de Ubaitaba entra na segunda fase. A obra ganha laje de cobertura dos pilotis implantados no leito do Rio de Contas.

Os operários também deram início à colocação da estrutura de madeira que será o diferencial no acabamento desse importante equipamento esportivo. De acordo o mestre de obras, Fábio Santos, responsável pela obra na cidade, a segunda fase é a mais difícil pelo desafio de montar a estrutura dentro d’água.

A construção do Centro de Treinamento de Canoagem teve início no final de 2017 e sua conclusão está prevista para o final do primeiro semestre de 2018. A unidade representa grande marco para o esporte na Bahia, principalmente para os canoístas de Ubaitaba que atualmente despontam como os melhores do país, a exemplo do medalhista olímpico da Rio 2016 Isaquias Queiroz.

O desempenho do atleta de Ubaitaba nas Olimpíadas serviu de inspiração para que o governador Rui Costa tomasse a iniciativa de investir na construção dos três Centros de Treinamentos de Canoagem no Sul da Bahia. Em Itacaré e Ubatã obras também estão em andamento, além de Ubaitaba.

A prefeita Suka acompanha o dia a dia da obra de construção e comemora os avanços. “Fico feliz em ver esse sonho dos atletas e desportistas ubaitabenses sendo realizado. Esse Centro de Treinamento será divisor de águas e um marco para o nosso principal esporte, a canoagem, que tantas alegrias tem trazido para a nossa gente, os baianos e brasileiros”, finaliza.

MARAÚ: PREFEITA RECEBE EM SEU GABINETE, CORREGEDOR DAS COMARCAS DO INTERIOR DA BAHIA

Gracinha Viana e o Desembargador Emílio Salomão Resedá.
Gracinha Viana e o Desembargador Emílio Salomão Resedá.

A prefeita da cidade de Maraú, Gracinha Viana (PP), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (11), a visita do Corregedor das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Emílio Salomão Resedá.

prefeita recebe em seu gabinete, corregedor das comarcas do interior da bahia
Fotos: Divulgação/PMM

O objetivo da visita do Desembargador, foi realizar um diagnóstico da atual situação das unidades judiciais e cartórios extrajudiciais, visando contribuir para a otimização da prestação jurisdicional. Além de Maraú, Drº Emílio Salomão visitou também as Comarcas de Taperoá, Ituberá e Camamu. (Ascom/Maraú)

ROBERTO CARLOS MOVIMENTOU MAIS DE R$ 200 MIL EM CONTAS DE SERVIDORES FANTASMAS

ROBERTO CARLOS MOVIMENTOU MAIS DE R$ 200 MIL EM CONTAS DE SERVIDORES FANTASMAS
O relatório aponta que o deputado usava servidores “laranjas”

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retomou nesta quarta-feira (11) o julgamento se recebe uma denúncia contra o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) para que responda a uma ação penal. Apesar de ser público que o deputado foi investigado em uma operação da Polícia Federal – a Detalhes, por manter funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ainda não estavam claros os motivos que deram início a investigação.

A operação foi deflagrada em abril de 2012, com mandados de busca e apreensão na AL-BA, em Juazeiro, Uauá e Petrolina. A denúncia foi baseada em um Relatório de Inteligência Financeira do Conselho de Controle de Atividade Fiscal (Coaf). O relatório aponta que o deputado usava servidores “laranjas” e que os rendimentos do parlamentar, em grande parte, eram repasses que permitiram o aumento do patrimônio, “de forma incompatível com sua própria renda”. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), durante a investigação, foi registrado depósitos em dinheiro que totalizam R$ 203,5 mil. Os servidores recebiam, entre R$ 3 mil a R$ 8 il.

O valor não foi declarado à Receita Federal e se caracterizou como crime tributário, desvio de verba pública e crime de peculato – quando um agente público se apropria de um dinheiro, valor ou bem em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Neste último caso, o crime foi caracterizado pelo fato do deputado usar recursos que deveriam ser pagas aos servidores da Assembleia. Clique aqui e entenda o caso na coluna Justiça!

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA PREJUÍZOS A FUNDOS DE PENSÃO

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF

Agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas do Rio de Janeiro para cumprir 10 mandados de prisão contra suspeitos de fraudar os fundos de pensão Postalis (dos Correios) e Serpros (Serpro – empresa pública de tecnologia da informação).

A Operação Rizoma investiga os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção através de fraudes que geraram prejuízos aos fundos de pensão. A PF prendeu o empresário Arthur Pinheiro Machado, que já foi dono de corretora e tem mais de 100 empresas ligadas ao CPF dele. Arthur foi preso em São Paulo no início desta manhã.

COM SÓ UM INTERESSADO, EBAL É ARREMATADA POR R$ 15 MILHÕES

COM SÓ UM INTERESSADO, EBAL É ARREMATADA POR R$ 15 MILHÕES
Foto: Reprodução

A Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) foi arrebatada em leilão nesta quarta-feira (11) por R$ 15 milhões – única proposta feita, apresentada pela NGV Empreendimentos e Participações. Este foi o terceiro leilão realizado, sendo que os dois primeiros não atraíram nenhum participante.

O leilão aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no Centro Administrativo da Bahia. Segundo o presidente da Comissão Especial que conduziu o processo, e chefe de gabinete da SDE, Luiz Gonzaga, a empresa vencedora arremata a participação acionária da Ebal e os fundos de comércio das 49 lojas da Cesta do Povo, tendo direito também a explorar a marca Cesta do Povo e o Programa Credicesta.

Uma das condições do leilão era a manutenção significativa dos postos de trabalho. A homologação do resultado deve acontecer nos próximos dias. A NGV tem sede em São Paulo e é comandada pelo investidor espanhol Ignacio Morales; ele se associou ao empresário de varejo baiano Joel Feldaman, que segundo o governo ficaria com a administração das lojas da rede. Com informações do Correio

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL PODEM SOLICITAR ISENÇÃO DE TAXA DO ENEM ATÉ DOMINGO

Estudantes que vão fazer ENEM deverão se inscrever no site oficial.
Estudantes que vão fazer ENEM deverão se inscrever no site oficial.

Quem for estudante da rede estadual de ensino e quiser obter isenção da inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2018 deverá realizar a solicitação até domingo (15). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o resultado será divulgado na página do participante no dia 23 de abril.

Os estudantes que vão fazer ENEM deverão se inscrever no site oficial entre os dias 7 e 18 de maio independentemente de terem pedido de isenção aceito ou não, já que a aprovação não significa que a inscrição está automaticamente realizada. As pessoas que solicitaram e foram aprovadas no processo de isenção de taxa no Enem de 2017 e que faltaram aos dois dias de aplicação da prova devem justificar a ausência no sistema de isenção.

A relação de documentos aceitos para cada motivo de ausência está listada no edital, no site ENEM 2018 e no Portal do INEP. Os que tiveram pedido da taxa de isenção negado e quiserem entrar com recursos tem o prazo entre 23 e 29 de abril, para apresentar novos documentos. Se o recurso for negado, o candidato ao ENEM 2018 ainda terá a opção de se inscrever, em maio, e pagar a taxa de R$ 82. Para conferir os perfis beneficiados com gratuidade acesse: https://enem.inep.gov.br.

TAXISTA DE UBAITABA SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA-001

TAXISTA DE UBAITABA SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA-001
O condutor da moto morreu no local.

Um áudio que circula no WhatsApp informa que um conhecidíssimo taxista da cidade de Ubaitaba se envolveu em um grave acidente com vítima fatal na BA-001, BA-001, estrada que liga Ilhéus à Itacaré.

Segundo o áudio, o taxista “Gaspar”, que trabalha no terminal rodoviário de Ubaitaba, colidiu um táxi com placa PKO-1421, frontalmente com uma moto na manhã desta quarta-feira (11).

Uma equipe do SAMU 192 foi acionada para socorrer o motorista do táxi. O condutor da moto que ainda não foi identificado morreu no local. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ITABUNA: FERNANDO GOMES FICA NO CARGO, DIZ TSE

Fernando Gomes I Foto: Montagem/A Região Itabuna
Fernando Gomes I Foto: Montagem/A Região Itabuna

Na noite desta terça-feira (10) por unanimidade os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram manter o deferimento do registro de candidatura de Fernando Gomes, sem partido, ao cargo de prefeito de Itabuna. O Justiça de 1ª Instância havia indeferido o registro, mas o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reformou a decisão e deferiu o registro do prefeito eleito. O partido PDT recorreu ao TSE, e em dezembro a ministra relatora, Rosa Weber, tinha decidido monocraticamente a favor de Fernando Gomes. Mas o PDT e o MPE entraram com agravo regimental, com isso o recurso teve que ser apreciado pelo pleno do órgão, mas a maioria decidiu pelo desprovimento do agravo. Fernando Gomes teve contas rejeitadas pelo TCU, mas conseguiu o efeito suspensivo da condenação. Com a decisão ele continua no cargo de prefeito. O advogado Sidney Neves foi o responsável pela defesa de Fernando Gomes. (Políticos do Sul da Bahia)

AURELINO LEAL: QUEDA DE ÁRVORE INTERDITA BR-101

Queda de árvore na BR-101 deixa rodovia interditada em Aurelino Leal
Queda de árvore na BR-101 deixa rodovia interditada em Aurelino Leal.

Uma arvore de grande porte caiu na BR-101, em Aurelino Leal, próximo ao trevo de Itacaré, na manhã desta terça-feira (10/4). A queda da árvore ocorreu próximo à ponte sobre o Rio Catolé. Motoristas com facões cortaram galhos e conseguiram liberar uma das pistas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e liberou os dois sentidos da rodovia. De acordo com informações, a queda da árvore ocorreu por volta das 8 horas.Com informações do Pimenta blog

Um dos sentidos da pista foi liberado por voluntários
Um dos sentidos da pista foi liberado por voluntários I Fotos: Pimenta