Ubaitaba Urgente

ITACARÉ: PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA PORTELINHA

Prefeitura de Itacaré inicia obras de pavimentação da Portelinha
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou recentemente o local.

A Prefeitura de Itacaré iniciou nesta terça-feira as obras de pavimentação e urbanização do bairro da Portelinha, no distrito de Taboquinhas. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e que agora vai se tornar realidade. E além da pavimentação, também será feira uma praça e posteriormente um mirante, deixando o bairro ainda mais bonito e garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou recentemente o local, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Ademar Sá, do administrador do distrito, André Santos, dos vereadores Val do Cacau e Seu Luís, além dos representantes da empresa que irá executar as obras. Na oportunidade o prefeito conversou com a comunidade, que se disse agradecida pela realização desse sonho. As ruas, que antes era de difícil acesso e em alguns trechos intransitáveis, agora vão ficar completamente pavimentadas, terão espaços de lazer que vão valorizar uma das vistas mais bonitas de Taboquinhas. Outro ponto positivo com a realização das obras é que os serviços estão gerando mais empregos em Taboquinhas, já que a solicitação do prefeito Antônio de Anízio foi que a empresa responsável pela pavimentação utilizasse mão de obra local, valorizando os profissionais e dando oportunidades para os trabalhadores do distrito. E além das obras da Portelinha, Antônio de Anízio também anunciou a realização da pavimentação e urbanização de outras ruas de Taboquinhas, a exemplo da Rua João Coutinho, antiga rua do Jenipapo. Recentemente, antes mesmo do início das obras de pavimentação, Antônio de Anízio já havia realizado o serviço de implantação da rede de abastecimento de água em diversas residências. Para os moradores, tudo isso representa a certeza de que agora há na Prefeitura um gestor que se preocupa de fato com o crescimento e a melhoria do município e pela garantia de mais dignidade para a comunidade.

HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIOS É SOLTO DO CONJUNTO PENAL DE BARREIRAS POR ENGANO

Ao constatar o erro, o juiz determinou que Joel retornasse ao complexo penitenciário.
Ao constatar erro, o juiz mandou que Joel retornasse ao Conjunto Penal.

Um jovem de 20 anos foi solto por engano do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste da Bahia, onde aguardava julgamento por ser acusado de cinco homicídios. O caso aconteceu no último sábado (7), mas só veio a público na segunda-feira (9) quando o juiz da comarca de Luiz Eduardo Magalhães, cidade vizinha, emitiu um pedido de recaptura de Joel Miranda Macedo de Souza. Segundo o juiz Claudemir da Silva Pereira, o homem cumpre pena de prisão por sentença condenatória e prisão provisória preventivamente. Ele  foi absolvido em apenas um dos processos dos quais aguarda julgamento e foi solto de forma equivocada, “sendo que este possui outras ações penais, inclusive, com prisão preventiva decretada”. Com informações do BNews

VINTE PESSOAS SÃO MORTAS DURANTE TENTATIVA DE FUGA DE PENITENCIÁRIA EM BELÉM

Vinte pessoas faleceram após a tentativa de fuga em massa
Vinte pessoas faleceram após a tentativa de fuga em massa.

Vinte pessoas faleceram nesta terça-feira (10) após a tentativa de fuga em massa do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel em Belém. De acordo com o G1, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que um agente penitenciário e outras 19 pessoas entre presos e suspeitos de cobrir os detentos na fuga foram assassinados durante a troca de tiros. Um grupo fortemente armado teria atuado na tentativa de fuga e os detentos também teriam armas guardadas dentro do presídio. Foram utilizados explosivos contra um dos muros do solário do Pavilhão C. A Companhia de Operações Especiais da PM divulgou que deslocou um efetivo tático para reforçar a segurança do Complexo. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ainda não confirmou se houve fuga de presos na ação. Uma revista e recontagem de detentos está sendo realizada na unidade prisional. Já foram iniciadas as buscas dos envolvidos na tentativa de regate.

POPULAÇÃO TOMA AS RUAS DE MARAÚ PARA RECEBER ATLETAS DA CANOAGEM

Atletas foram recebidos pela prefeita Gracinha Viana I Foto: PMM

Esta terça-feira (10/4) está eternizada na história de Maraú. A cidade de 21 mil habitantes parou na tarde de hoje para receber os primeiros atletas da canoagem que participaram no sábado (7) e no domingo (08) da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, que foi realizada no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba (PR). O evento premiou e selecionou os melhores canoístas do país. E entre os melhores canoístas do Brasil, estão os atletas José Júnior (Zé Filho), James Santana dos Santos, Max Santana dos Santos, Jonas Clemente Malta e Sales Nascimento Luz. Os cinco medalhistas representaram o município de Maraú e fazem parte da Escola Olímpica de Canoagem, que foi criada no município a 7 meses pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP).

População toma as ruas para receber atletas I Foto: PMM
População toma as ruas para receber atletas I Foto: PMM

A equipe marauense conquistou 09 medalhas, entre elas, 01 de ouro que foi conquistada pelo pescador Zé Filho, de 42 anos. Feliz com o investimento que vem fazendo no esporte, a prefeita Gracinha Viana foi para o meio do povo receber os atletas. “Não me arrependo de ter implantado a canoagem em Maraú, estou orgulhosa de ver este momento lindo e que entra para a história do municipío. Maraú agora será representada em todas as competições de canoagem do Brasil e do mundo. Parabéns Zé Filho, James Santana, Max Santana, Jonas Clemente, Sales Luz, ao nosso treinador Figueroa e a toda a comissão técnica que viajou para tão longe com o objetivo de nos dar alegria”, disse bastante emocionada a prefeita. Ao todo foram disputadas 71 finais, distribuídas entre as duas modalidades, nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior, Sênior e Master; nas distâncias de 200m, 500m, 1000m e 5000m. Além das buscas pelas medalhas, os atletas que participaram da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem também foram observados pelos Comitês de Canoagem Velocidade e Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para a composição das Equipes Nacionais Permanente que representarão o Brasil nas competições internacionais neste ano. (Ascom/Maraú)

EX-VEREADOR É INDICIADO POR AGRESSÃO A HOMEM EM FRENTE AO INSTITUTO LULA

Foto: Divulgação/PT
Foto: Divulgação/PT

Conhecido como Maninho, o ex-vereador de Diadema pelo PT Manoel Eduardo Marinho foi indiciado, junto com seu filho Leandro, pela Polícia Civil de São Paulo, por agressão ao empresário Carlos Alberto Bettoni durante confusão em frente ao Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (5). Bettoni, de 56 anos, se envolveu em uma discussão com militantes e apoiadores de Lula na ocasião, quando foi expedido o mandado de prisão contra o ex-presidente. Empurrado, o empresário bateu a cabeça no para-choque de um caminhão que passava na rua. Ele ficou caído, imóvel, até recobrar a consciência e ir até um hospital próximo ao instituto. Foi constatado traumatismo craniano. Após ser submetido a cirurgia, Bettoni está bem e consciente, conforme o relato de familiares à TV Globo.

NA PRISÃO, LULA NÃO TOMOU BANHO DE SOL E PASSA TEMPO LENDO

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) I Foto: Nelson Antoine / AP
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) I Foto: Nelson Antoine / AP

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin Martins, disse que o petista, na prisão, ainda não tomou banho de sol e passa o tempo lendo. Segundo Zanin Martins, o banho de sol “é uma questão interna da Polícia Federal e está sendo organizada internamente”. Normalmente, os presos têm visitas às quartas —exceto os advogados, que podem encontrá-los nos outros dias— e banho de sol de duas horas. Com informações do Bahia.ba

MARAÚ: A PEDIDO DE GRACINHA, CERB INICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS EM SAQUAÍRA

Instalação de poços artesianos I Foto: Divulgação/PMI
Instalação de poços artesianos I Foto: Divulgação/PMI

A alegria de ter água de boa qualidade perto de casa e a segurança hídrica dos moradores das comunidades de Saquaíra, Saleiro e Algodões – no município de Maraú, estão garantidos pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP) e pela prefeita Gracinha Viana (PP), após a CERB, em resposta à solicitação do parlamentar e da prefeita, informar que técnicos do órgão estiveram nos locais para a instalação de poços artesianos. Gracinha Viana destacou que são ações de grande importância para as localidades, pois darão uma vida de melhor qualidade a todos os moradores, assim como a possibilidade de terem água de qualidade. A CERB é uma empresa de economia mista, vinculada à  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento- SIHS, e tem como missão garantir a oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com ênfase no saneamento rural. (Ascom/Maraú)

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO TIRA-TEIMA CONTRA PAGAMENTO DE PROPINA A POLÍTICOS

Foto: Divulgação/PF

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou mais uma etapa da Lava Jato. A ação foi batizada de operação Tira Teima. De acordo com o site G1, os agentes cumprem mandados de busca por determinação dos ministros do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin e Dias Toffoli. A ação investiga um esquema de pagamento de propinas a políticos com foro privilegiado.  Cerca de 40 policiais federais cumprem os mandados em São Paulo, Goiânia e Fortaleza.

TANATOPRAXIA, NECROMAQUIAGEM, EMBALSAMAMENTO, RESTAURAÇÃO FACIAL E FORMOLIZAÇÃO É COM A ‘G & E TANATO’

Agora na cidade de Ipiaú e região o mais novo conceito em conservação de corpos humanos, trazendo a cor natural da pele, exterminando bactérias existentes no cadáver, além da necromaquiagem. Nas vítimas de acidentes com deformidades na face, havendo possibilidade através de avaliação previa a G & E Tanato restaura o rosto. Aceitamos todos os cartões de credito. O atendimento é 24hs pelos telefones (73) 98115-2088 (Geni)/98176-0515 (Eline).

JUSTIÇA MARCA PARA 21 DE JUNHO INTERROGATÓRIO DE LULA NO PROCESSO DA OPERAÇÃO ZELOTES

Lula é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa Foto: Felipe
Foto: Felipe Rau/Estadão

A Justiça Federal marcou para 21 de junho o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga irregularidades na compra de caças suecos durante o governo Dilma Rousseff. O caso é alvo de apuração no âmbito da Operação Zelotes. Acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, Lula é réu no processo, junto com Luís Cláudio Lula da Silva, um de seus filhos. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente teria praticado os crimes entre 2013 e 2015, ao supostamente integrar um esquema para beneficiar empresas junto ao governo Dilma. Lula nega a acusação. O interrogatório de Lula está marcado para as 9h, ainda sem local definido. Nesse mesmo dia, serão ouvidos Luís Cláudio Lula da Silva (filho de Lula) e os lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também réus no processo.

MORRE AOS 54 ANOS A CANTORA DE ARROCHA NIRA GUERREIRA

Nira Guerreira já foi candidata a vereadora
Nira Guerreira já foi candidata a vereadora em Salvador.

A cantora Nira Guerreira, de 54 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (9). A “Rainha do Arrocha”, como ficou conhecida, estava hospitalizada desde sábado (7) no Hospital Aristides Maltez por causa de complicações causadas pelo câncer de mama. De acordo com o jornal Correio*, o irmão da artista, Jorge Santana, confirmou a morte. Conforme publicado mais cedo pelo Bahia Notícias, ela estava em tratamento há cerca de três anos . A cantora, que já foi candidata a vereadora, ganhou notoriedade no ano de 2001, quando se tornou um dos principais nomes do arrocha. Em seu perfil no Facebook, amigos postaram dedicatórias. “Muito triste isso, estou arrasado. 16 anos tocando com ela, isso é uma vida. Ela me dava muitos conselhos, aprendi muito com ela. Vai com Deus”, escreveu um dos amigos. “Hoje o dia está mais triste. Nossa Rainha do arrocha acaba de nos deixar, uma grande perda na musica baiana. Sentiremos muito sua falta, mas tenho certeza que o céu está em festa com sua chegada. Meus sinceros sentimentos a todos da família”, declarou outro. Nira Guerreira era o nome artístico de Tenilra Menezes da Silva.

MARAÚ PARTICIPA DA COPA DO BRASIL DE CANOAGEM EM CURITIBA E CONQUISTA 9 MEDALHAS

Atletas de Maraú visitaram Isaquias Queiroz na Lagoa Santa
Atletas de Maraú visitaram Isaquias Queiroz na Lagoa Santa

Pela primeira vez na história do município, atletas da recém-criada Escola Olímpica de Canoagem de Maraú participaram no sábado e domingo da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em Curitiba (PR). Treinando a pouco menos de um ano, os atletas José Júnior (Zé Filho), James Santana dos Santos, Max Santana dos Santos, Jonas Clemente Malta e Sales Nascimento Luz conquistaram 09 medalhas, entre elas, 01 de ouro que foi conquistada pelo pescador Zé Filho, portador de cinco hérnias de disco, de 42 anos. A Escola Olímpica de Canoagem foi criada no município a 7 meses pela Prefeitura Municipal, a pedido da Prefeita Gracinha Viana (PP). Esses atletas chegam nesta terça-feira (10/4), em Maraú e serão recebidos na entrada da cidade.

Atletas de Maraú com o Campeão Olímpico Isaquias Queiroz
Atletas de Maraú com o Campeão Olímpico Isaquias Queiroz

A prefeita Gracinha Viana pede à população que saiam de suas casas amanhã à tarde para recepcionar os primeiros campeões da canoagem de Maraú. Escola Olímpica de Canoagem de Maraú tem como treinado o experiente Figueroa Conceição Souza, o popular “Figo”, ex- presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz. A convite da Confederação Brasileira de Canoagem em 2014, Figueroa foi técnico de canoa das categorias Junior, Sub-23 e Sênior Feminino. O homem que revelou Isaquias Queiroz, agora revela talentos em Maraú. (Ascom/Maraú)

UBAITABA: PREFEITURA PROTOCOLA NA BAHIATURSA PROJETO PARA O SÃO JOÃO 2018

Prefeitura de Ubaitaba já está empenhada para a realização do São João 2018
A prefeitura já está empenhada para a realização do São João 2018.

A Prefeitura de Ubaitaba trabalha para que os festejos juninos deste ano tenham a mesma intensidade de shows, animação e forró do ano passado. Mesmo antes de a Bahiatursa abrir o edital para projetos culturais de apoio as festas juninas na Bahia, o secretário de Cultura, Luciano Coelho protocolou seu projeto pronto. Segundo ele, em tempos de crise é preciso recorrer ao apoio externo para realização de projetos culturais e de apelo turístico como o São João. “Espero que o projeto de Ubaitaba seja aprovado, pois o São João é a tradicional festa da cidade que atrai maior público, além de sua importância cultural”, afirma. O secretário diz que a festa tem um estímulo para o comércio local com repercussões econômicas para o município.  Comenta Luciano Coelho que as lojas e outros segmentos da economia local ampliam vendas e criam empregos temporários pelo desejo das pessoas em se vestir bem e adquirir produtos de consumo na principal festa de meados do ano.  Ubaitaba foi a 19º cidade baiana a entregar seu projeto  de Festa Junina à Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), vinculada ao Governo do Estado.  É a estrutura governamental responsável pelo apoio a maioria dos eventos festivos, culturais e de turismo promovidos pelos municípios e instituições. “A princípio pretendemos realizar os festejos juninos nos dias 22 e 23 de junho. Mas e esperamos as aprovações dos projetos para divulgar a festa com maior intensidade visando atrair um público ainda maior que no ano passado. As condições econômicas da população estão melhores e o São João é de grande apelo popular”, conclui Luciano Coelho.

UBAITABA CONQUISTA 35 MEDALHAS NA COPA DO BRASIL DE CANOAGEM EM CURITIBA

A delegação estará de volta à cidade nesta terça-feira
A delegação estará de volta à cidade nesta terça-feira.

A delegação de canoístas de Ubaitaba que participou no sábado e domingo da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, em Curitiba (PR), brilhou. Os atletas da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) conquistaram 18 medalhas de ouro, 3 pratas e 14 bronzes. Ao todo 15 atletas viajaram numa Van, cedida pela Prefeitura de Ubaitaba, enquanto 2 atletas foram de avião.  A competição serviu de seletiva para os atletas que representarão o Brasil nas competições internacionais em 2018 e nacionais. A delegação estará de volta à cidade nesta terça-feira trazendo na bagagem, além das medalhas, cinco barcos de carbono, legado das Olimpíadas Rio 2016, onde foi destaque o medalhista ubaitabense Isaquias Queiroz.

  • CATEGORIA SÊNIOR MASCULINO
  • Diego fontes- bronze no C1 1.000, 500 e 5.000 m
  • Clebson Pimentel – prata no C1 5.000 m
  • Milton Luz – ouro no C1 5.000 m
  • Prata no C1 500 e 200 m
  • Bronze no C1 1.000 m
  • CATEGORIA JUNIOR MASCULINO
  • Sávio Santana – ouro no C1 1.000, 500 e 200 m
  • Lucas Conceição – ouro no C1 5.000 m
  • Bronze no C1 1.000 e 500 m
  • CATEGORIA CADETE MASCULINO
  • Filipe Santana – ouro no C1 e C2 1.000, 500 e 5.000 m
  • Evandilson Avelar – ouro no C1 5.000 m e C2 1.000, 500, 5.000 m
  • CATEGORIA MENOR MASCULINO
  • Jonata Santos- ouro no C1 e C2 1.000, 500 e 5.000 m
  • Rafael Cruz – ouro no C2 1.000, 500 e 5.000 m
  • Bronze no C1 1.000, 500 e 5.000 m
  • CATEGORIA CADETE FEMININO
  • Ueguida Santos – bronze no C1 500 e 5.000 m
  • Tatilane Almeida – bronze no C1 1.000  m
  • Resultado Copa Brasil 2018
  • CATEGORIA SÊNIOR FEMININO
  • Andréa Oliveira – prata no C1 200 m
  • Bronze no C1 500 m
  • Ângela Elias – prata no C1 200 m
  • Bronze no C1 500 m
  • Luciana Costa- ouro no C1 5.000 m
  • prata no C1 1.000 m
  • Camila Lima – bronze no C1 1.000 m

ITABUNA: INCÊNDIO DESTRÓI BAR TRADICIONAL DA CINQUENTENÁRIO

O bar está localizado a cerca de 200 metros do Jardim do Ó
O bar está localizado a cerca de 200 metros do Jardim do Ó

Um incêndio destrói quase completamente um dos bares em atividade mais antigos da Avenida do Cinquentenário, em Itabuna, nesta manhã de segunda-feira (9). Ninguém ficou ferido, de acordo com as primeiras informações. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar debelar as chamas. O bar está localizado a cerca de 200 metros do Jardim do Ó. Policiais militares controlam o trânsito na avenida, enquanto uma multidão se aglomera em frente ao bar que atrai profissionais liberais.

Ninguém ficou ferido
Ninguém ficou ferido.

De acordo com o proprietário do Coco Frio, Pedro Braga, o empreendimento tem 30 anos em atividade. Neste momento, bombeiros entraram por uma clínica veterinária para tentar debelar as chamas nos fundos do bar. O trânsito no trecho da avenida foi desviado para vias próximas. (Redação: Pimenta Blog e fotos: WhatsApp/Ubaitaba Urgente)

MÉDICA CAPIXABA É DADA COMO DESAPARECIDA; PROFISSIONAL TERIA SIDO VISTA EM POÇÕES

A médica de 50 anos, teria sido vista em Poções
A médica de 50 anos, teria sido vista em Poções I Foto: Família 

Familiares de uma médica dada como desaparecida procuram ainda nesta segunda-feira (9) por ela. A profissional, identificada como Jaqueline da Penha Colodetti, de 50 anos, teria sido vista em Poções, na região de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, na última sexta-feira (6).  Segundo a Polícia Militar de Poções, populares contaram que a médica foi deixada em um posto na BR-116 [Posto Reforço] após pegar carona com um caminhoneiro. Conforme o site Gazeta Online, a médica é dada como desaparecida desde a última terça-feira (3) quando voltava da cidade de Domingos Martins para Cariacica, ambas no estado do Espírito Santo. A irmã da médica, Vera Colodetti, disse que já foi feito boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da médica. Jaqueline Colodetti é loira, magra e mede cerca de 1,70m. Qualquer informação sobre o paradeiro da médica pode ser encaminhada para o telefone (27) 99946-4528.

ITACARÉ: PREFEITURA ENTREGA MAIS DOIS ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Novos veículos vão garantir mais conforto e segurança para os estudantes.

A Prefeitura de Itacaré entregou na tarde desta sexta-feira mais dois ônibus adquiridos com recursos próprios que serão destinados para o transporte dos estudantes universitários do município. Os novos veículos vão garantir muito mais conforto e segurança para os estudantes e a certeza de um transporte ainda melhor. Todo esse serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Itacaré para os estudantes universitários. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou o quanto a educação é prioridade para a atual gestão, tanto o ensino básico como o universitário, daí a importância de se buscar cada vez mais renovar a frota de veículos que fazem o transporte dos estudantes. A proposta, segundo ele, é de ampliar o número de veículos e buscar adquirir ônibus cada vez mais novos para garantir mais conforto, segurança e comodidade para os alunos.

Os estudantes agradeceram à Prefeitura de Itacaré
Os estudantes agradeceram à Prefeitura de Itacaré.

O vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, participou do ato de entrega dos veículos e falou das dificuldades enfrentadas pelos estudantes que estão cursando o ensino superior para realizar os seus sonhos. A entrega desses veículos, segundo Genilson Souza, é um compromisso da atual gestão de contribuir com a realização desses sonhos. O presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Canelinha) também realçou o esforço do governo municipal em garantir esse serviço de transporte gratuito e de qualidade. Os estudantes agradeceram à Prefeitura de Itacaré por mais essa conquista e reafirmaram o compromisso de cuidar sempre dos veículos para que estejam em perfeitas condições para utilizarem. Também fizeram reivindicações por uma distribuição mais adequada dos alunos e se colocaram como parceiros na fiscalização pela garantia da preservação desse patrimônio que, segundo eles, é de todos os cidadãos itacareenses. E logo depois da entrega os estudantes já embarcaram nos novos ônibus agora a certeza de uma viagem muito mais tranquila e confortável.

ILHÉUS: POLÍCIA CIVIL EVITA CHACINA ENTRE TRAFICANTES DE DROGAS NA CIDADE

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Equipes da 7 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) da Polícia Civil evitaram, na noite da última sexta-feira (6), uma chacina entre traficantes de drogas rivais. Seis criminosos foram localizados e com eles apreendidos armas, carregadores e munições. Ações de inteligência detectaram que um ataque seria realizado e uma das quadrilhas usaria um táxi. Sabendo desses detalhes investigadores interceptaram o veículo, no bairro Nelson Costa e deram voz de prisão. Os criminosos reagiram atirando e no confronto foram socorridos Leandro Nascimento de Brito e Rafael Silva da Conceição, que não resistiram aos ferimentos, além de Giovane Gomes dos Santos, 24 anos, e Ivana Lima Borges, 27, que permanecem internados no Hospital Costa do Cacau. Os investigadores capturaram também Pamera de Cácia Melgaço dos Santos, 27, e o taxista Ricardo de Jesus Batista, 35. Com o grupo os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, carregadores e munições. Os quatro presos foram autuados por tentativa de homicídio contra os investigadores, porte ilegal de arma e associação criminosa. “Importante ressaltar o trabalho de inteligência que evitou mortes entre as facções. Temos mais alvos destas quadrilhas e seguiremos trabalhando, silenciosamente, para prendê-los”, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

ILHÉUS: MUNICÍPIO REGISTRA OITO ASSASSINATOS EM SETE DIAS

Homem foi morto ao sair de festa I Foto: WhatsApp
Homem foi morto ao sair de festa I Foto: WhatsApp

Cresce a violência no município de Ilhéus. Em apenas 7 dias já foram registrados 8 assassinatos. Na madrugada deste domingo (08/4), um homem apelidado de “Budú”, que morava no Residencial Sol e Mar, foi assassinado na madrugada deste domingo na Rua da Matriz, no Bairro Nossa Senhora da Vitória. Segundo informações do radialista Fabio Roberto, a vítima estava em uma casa de shows no próprio bairro acompanhado de amigos, quando ao chegar em um bar do lado de fora da festa, foi surpreendido com vários disparos por um homem de bicicleta, porém apenas um tiro o atingiu. O Samu foi acionado pela polícia Militar, mas ao chegar ao local, o homem já se encontrava sem vida. Um vídeo gravado por moradores do local mostra o desespero de amigos e parentes da vítima. Um homem desesperado chuta e tenta arrombar um veículo que estava estacionado no local do crime. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)