Ubaitaba Urgente

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE APÓS TETO DE VARANDA CAIR ENQUANTO ELA SE BALANÇAVA EM REDE

Adolescente de 17 anos morre após teto de varanda cair enquanto ela se balançava em rede
A jovem estava acompanhada de outras duas pessoas.

No último sábado (14), uma adolescente de 17 anos morreu após o teto da varanda em que estava cair enquanto ela se balançava em rede. Segundo informações obtidas pelo G1, que só foram divulgadas nesta segunda-feira (16), a jovem foi identificada como Júlia Inácio e estava acompanhada de outras duas pessoas no momento do acidente, ocorrido na zona rural de Alagoinha, Agreste de Pernambuco.

De acordo com o site, a adolescente foi socorrida para uma unidade de saúde local e chegou a ser transferida para o Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas informaram que Júlia e as outras duas pessoas foram para a rede após o almoço, mas a estrutura não suportou o peso e cedeu. Não há informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas.

ITABUNA: ‘DANILO DA D9’ FOI PRESO NOS EMIRADOS ÁRABES

Autoridades brasileiras buscam a extradição de Danilo Santana para Itabuna.

Um empresário acusado de liderar um esquema de pirâmide financeira originado na cidade de Itabuna, no sul baiano, foi preso nos Emirados Árabes depois que a Justiça no Rio Grande do Sul colocou o nome dele na lista de difusão vermelha da Polícia Internacional (Polinter).

De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, Danilo Santana, dono do aplicativo D9 Entretenimento, foi detido assim que desembarcou no aeroporto do país asiático. Ainda segundo a publicação, o empresário foi liberado após a prisão realizada em fevereiro deste ano, mas está impedido de sair do país, pois teve o passaporte apreendido. Agora, as autoridades brasileiras buscam a extradição de Danilo Santana.

O esquema de Danilo Santana e de Isaac Albuquerque, dono do Tips Clube, se tornou público em agosto do ano passado após uma reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Eles prometiam dinheiro fácil com lucros de até 30% ao mês com apostas em campeonatos de futebol. Os donos dos aplicativos tinham líderes que recrutavam pessoas, e estas atraíam familiares para a base da pirâmide. Há relatos de pessoas que investiram valores como R$ 10 mil e 70 mil na esperança de ter os lucros prometidos.

Os apostadores acompanhavam o crescimento do saldo na conta virtual, mas começaram a perceber que não poderiam sacar os valores. Segundo delegado de Polícia Civil, Humberto Matos, o saldo mostrado nas contas não era real. “Era um dinheiro fictício, virtual”, disse. Os donos dos aplicativos, Danilo e Isaac, segundo a polícia, vieram da antiga TelexFree, criaram os aplicativos e ficaram milionários.

TRIO ELÉTRICO USADO POR BELL MARQUES TOMBA EM RODOVIA NA BAHIA

Trio elétrico Concremassa tombou na rodovia (Foto: Divulgação/Facebook)
Trio elétrico Concremassa tombou na rodovia (Foto: Divulgação/Facebook)

O trio elétrico Concremassa, alugado por Bell Marques e outros artistas, sofreu um acidente e tombou na Bahia. Segundo a assessoria do cantor, não há feridos. As imagens foram divulgadas no Facebook. O motorista do trio desviou de uma carreta, que perdeu o controle, e para não bater, foi para o acostamento.

O veículo voltava de São José do Rio Preto, em São Paulo, após ser usado em um evento com Jorge & Matheus, Alok, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e outros artistas, que aconteceu semana passada. O próximo show de Bell Marques está marcado para o dia 19 de abril, em Feira de Santana.

PM APREENDE 85 KG DE DROGAS E ARMAS EM FESTA DE ‘PAREDÃO’

PM acaba com festa de paredão regada a drogas I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente
PM acaba com festa de paredão regada a drogas I Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Cerca de 85 kg de drogas e armas foram aprendidas por equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão), na madrugada deste domingo (15). A descoberta ocorreu em um “paredão” que acontecia em um sítio, no Jardim das Margaridas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), aproximadamente 100 pessoas estavam na festa, dentre elas adolescentes. “Grande derrubada da 49ª CIPM.

O que nos impressiona é a quantidade de adolescentes que encontramos durante a madrugada em festas, na maioria das vezes consumindo drogas. Será que os pais sabem o que eles fazem?”, questionou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean. Os militares chegaram até a festa por suspeitar da movimentação em uma residência, na via marginal à BA-526. Eles faziam rondas na região. No sítio, os PMs encontram 73 tabletes de maconha prensada, dois revólveres calibres 38 e 32, além de um simulacro de pistola, porções de cocaína, celulares, relógios e caixas de som.

Como equipamentos sonoros também foram encontrados, os agentes acionaram equipes da Operação Sílere, que atua no combate a poluição sonora, e apuravam denúncias no bairro de Itapuã. Integrantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal também apoiaram a ocorrência. De acordo com a SSP, todas as pessoas que estavam na festa foram encaminhadas para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), onde passam por triagem. Os três homens identificados como organizadores do evento foram presos em flagrante.

LUIZ CAETANO É O PIOR DEPUTADO DA BAHIA, DIZ RANKING DOS POLÍTICOS

Luiz Caetano | Foto: Reprodução
Luiz Caetano | Foto: Reprodução

Entre todos os deputados federais da Bahia, 13 deles estão com pontuação negativa no Ranking dos Políticos. O pior é Luiz Caetano (PT) na 505º posição. Do pior para o “menos pior”, a ordem segue com Afonso Florence (PT), em 490º; Waldenor Pereira (PT), em 489º; Daniel Almeida (PCdoB), em 487º; Valmir Assunção (PT), em 481º, Jorge Solla (PT), em 471º; Bacelar (Pode), em 468º; Alice Portugal, em 454º; Davidson Magalhães (PCdoB), em 438º; Félix Mendonça  Júnior (PDT), em 410º; Bebeto (PSB), em 409º; Irmão Lázaro (PSC), em 406º; e Nelson Pelegrino (PT), em 404º.

Segundo informações do Correio, o ranking avalia as posições de acordo com presença, gastos com cota parlamentar, número de processos judiciais a que responde, atividade legislativa, formação universitária e filiação partidária. Na outra ponta, estão os deputados João Gualberto (PSDB), em 29º, José Rocha (PR), em 75º e Jutahy Júnior (PSDB), em 85º nas melhores posições entre os baianos. No Senado, Otto Alencar (PSD) ocupa a 21ª posição geral, Roberto Muniz (PP), a 50º, e a senadora Lídice da Mata (PSB) fica em posição negativa, no 74º lugar.

URUÇUCA: FILHO DO VICE-PREFEITO FICA FERIDO E MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE NA BR-101

Jajau faleceu em acidente grave na BR-101, em Uruçuca
Jajau faleceu em acidente grave na BR-101, em Uruçuca.

Duas pessoas sofreram grave acidente no trecho da BR-101 entre Uruçuca e Itajuípe, no início da manhã deste sábado (14). O motorista da picape, identificado como Jackson Rodrigues (Jajau), faleceu ainda na rodovia e o jovem que o acompanhava foi socorrido, inconsciente.

O sobrevivente, Marcelo Dantas Júnior, é filho do vice-prefeito de Uruçuca, Marcelo Dantas. Júnior está no Hospital Calixto Midlej Filho. O estado de saúde é estável, conforme informação de um tio da vítima. (Pimenta blog)

GONGOGI: DAVIDSON MAGALHÃES ENTREGA APARELHO DE RAIO-X E DESTACA AÇÕES NO ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS DO MUNICÍPIO

Davidson entrega aparelho de Raio-X para o município de Gongogi
Davidson entrega aparelho de Raio-X para o município de Gongogi.

O deputado federal Davidson Magalhães entregou, na última quinta-feira (12), um aparelho de Raio-X ao prefeito de Gongogi, Kaçulo, durante as comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação política do município. “Estamos entregando esse equipamento, evitando que as pessoas saiam daqui para outros locais em busca de uma radiografia – procedimento médico básico, mas importante para a saúde da população”, comunicou o parlamentar.

Davidson ainda destacou outras conquistas para o desenvolvimento local. “Fiz questão de estar aqui, estou lutando em Brasília contra a Reforma da Previdência, que se aprovada quebra os pequenos municípios. Também entregamos uma ambulância, trouxemos o PELC, com atividades de esporte e lazer. Colocamos mais de um milhão em emendas para Saúde e Urbanização, estamos providenciando a iluminação da entrada da cidade, vamos continuar trabalhando para a prosperidade de Gongogi”, enfatizou.

O deputado federal ainda participou de um missa celebrada pelo padre Genário Medrado, na paróquia de Sant’Ana. Davidson parabenizou a todos os munícipes e agradeceu a parceira de representantes locais. “Quero saudar o povo de Gongogi, o prefeito Kaçulo, os vereadores Neto, Betão, Toi, Wilson, Josimar, Nena e Nego, também todos os secretários”, concluiu.

ITACARÉ: COMEÇAM OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL

Começam obras de construção do Estádio Municipal de Itacaré
Começam obras de construção do Estádio Municipal de Itacaré.

A cidade de Itacaré vai ganhar um novo estádio municipal, que ficará no bairro da Passagem, ao lado do Centro Treinamento de Canoagem que está em fase de conclusão. A Prefeitura de Itacaré iniciou esta semana as obras de preparação da área, com a limpeza e nivelamento de todo o espaço, além de colocação de piquetes demarcando todo o local. Em seguida será iniciado o serviço de colocação do gramado e da drenagem de toda a área. Posteriormente serão colocados alambrados e também os vestiários e arquibancadas.

A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré e com o apoio da iniciativa privada. A orientação do prefeito Antônio de Anízio é que haja celeridade nos serviços, para que em muito breve o município possa já contar com seu novo estádio. De acordo com ele o esporte em Itacaré vem e destacando nas mais diversas modalidades e a Prefeitura, apesar das dificuldades financeiras, vem buscando incentivar esses atletas para que cada vez mais novos talentos sejam revelados.

Além do estádio, também está sendo construído no bairro da Passagem o Centro de Treinamento de Canoagem, uma obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Também foram retomadas a obras de conclusão da Quadra Poliesportiva Coberta da Rua do Campo, ao lado da feira livre, garantindo mais espaços de lazer para os desportistas itacareenses e será implantado um espaço para a prática de esportes marciais.

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, também vem realizando eventos estaduais, nacionais e internacionais e apoiando as mais diversas modalidades esportivas, colocando o município como uma referência mundial no esporte, impulsionando o turismo, promovendo a integração entre os atletas e incentivando os desportistas locais.

JUSTIÇA FIXA MULTA DIÁRIA DE R$ 500 MIL A MANIFESTANTES NO ENTORNO DA PF EM CURITIBA

A Justiça do Estado do Paraná fixou multa de R$ 500 mil por dia aos movimentos sociais que ocupam o entorno da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso o ex-presidente Lula. A decisão é da sexta-feira (13) e deve ser cumprida imediatamente.

O despacho, assinado pelo juiz substituto Jailton Juan Carlos Tontini, da 3ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, cita que os manifestantes, pró e contra Lula, estão descumprindo uma ordem liminar do dia 8, que determinava que os réus não impedissem o trânsito de pessoas na área e que não fossem montados acampamentos e estruturas semelhantes nas proximidades da PF.

O magistrado fala na decisão em evitar “a necessidade de medidas mais enérgicas, como, por exemplo, o uso de força policial”. Desde a condução do ex-presidente Lula à sede da PF em Curitiba, no dia 7, cerca de 500 pessoas acampam na vizinhança do prédio da instituição, conforme contagem da Polícia Militar (PM). Informações: G1

CRIMINALISTAS CALCULAM QUE LULA PODE FICAR ATÉ SEIS ANOS PRESO

Criminalistas calculam que Lula pode ficar até seis anos em regime fechado
Lula pode ficar até seis anos em regime fechado I Foto: Reprodução

As contas de criminalistas que têm familiaridade com o caso de Lula mostram que a pena total dele pode ser dura: seis anos em regime fechado, se consideradas apenas as possíveis condenações em processos que estão com o juiz Sergio Moro.

Moro vai julgar o ex-presidente no caso do sítio de Atibaia e no do terreno do Instituto Lula, nos quais é acusado pelos mesmos crimes do caso do tríplex: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se as penas forem parecidas à primeira, de 12 anos e 1 mês, o petista somará cerca de 36 anos de prisão. E terá que cumprir um sexto dela em regime fechado.

A possibilidade de Lula sair rapidamente da cadeia é praticamente descartada, a não ser na hipótese de ele ficar doente. Pelas vias jurídicas, a primeira possibilidade, mais imediata, de liberdade seria a de o STF (Supremo Tribunal Federal) aprovar as ações de constitucionalidade contra a prisão após condenação em segunda instância —o que hoje parece difícil.

Passada essa chance, Lula poderia depositar esperanças em uma rediscussão do tamanho de suas penas no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o tribunal tem se alinhado à Lava Jato. Outra possibilidade será a unificação e consequente diminuição do total das penas por um juiz de execução penal. As informações são da colunista Mônica Bergamo.

SUSPEITO DE MATAR DELEGADO DE BARRA DA ESTIVA MORRE APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL NA BR-116

Suspeito de matar delegado de Barra da Estiva morre após perseguição policial
Suspeito de matar delegado de Barra da Estiva morre após perseguição policial.

Um suspeito de matar o delegado da cidade de Barra da Estiva (relembre aqui) morreu nesta sexta-feira (13) durante uma perseguição policial na BR-116. De acordo com informações do blog Júnior Mascote, unidades da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram perto de uma praça de pedágio os suspeitos de participar do crime.

Um deles foi baleado e os demais conseguiram fugir. O delegado Marcos Antônio Torres (foto), foi encontrado morto no final da manhã desta sexta. O corpo estava carbonizado dentro do carro dele, modelo Hilux. O veículo estava incendiado em uma estrada vicinal entre os municípios de Anagé e Tanhaçu, no sudoeste baiano.

HOMEM MORRE APÓS CAMINHÃO COM CARGA DE CAIXOTES TOMBAR NA RODOVIA BR-101

Homem morre após caminhão com carga de caixotes tombar na BR-101
Homem morre após caminhão com carga de caixotes tombar na BR-101

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um caminhão carregado com caixotes capotar na BR-101, nesta sexta-feira (13). O acidente ocorreu nas imediações da ponte do Rio Santa Cruz, no distrito de Mundo Novo, a aproximadamente 13 quilômetros de Eunápolis, no Extremo-Sul da Bahia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agnaldo Bonifácio de Souza, 46 anos, que trabalhava como ajudante, morreu preso às ferragens.

O motorista Paulo Ricardo Henrard, 27, e o outro auxiliar, Lucas de Jesus Santos, 20, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Informações de testemunhas apontam que o motorista perdeu o controle da direção do veículo em uma curva.

IDOSO MORRE COM GRIPE H1N1 EM SERRINHA

Idoso morre com Gripe H1N1 em Serrinha
Idoso morre com Gripe H1N1 em Serrinha

Um idoso de 61 anos morreu com a gripe H1N1 na cidade de Serrinha, a cerca de 175 km de Salvador. De acordo com Edy Gomes, coordenador do Núcleo de Saúde de Feira de Santana, que também atende ao município onde a vítima estava internada, a morte ocorreu na quarta-feira (11) e o resultado do exame que acusou H1N1 saiu na sexta-feira (13).

Outro paciente está internado em Serrinha com a doença. O Núcleo Regional de Feira engloba 72 municípios. Segundo Edy Gomes, em Feira de Santana há uma morte confirmada, foi a de um bebê de um ano, que veio a óbito na terça-feira (10). No entanto, segundo o coordenador do Núcleo de Saúde, a criança não era morada do município.

Portanto, o caso é considerado importado. Duas crianças que são de Feira de Santana estão internadas em um hospital particular de Salvador com H1N1 confirmada, informou Edy Gomes. Outro caso da região, ocorrido na cidade de Coração de Maria, é investigado. É o de uma mulher de 21 anos.

A Bahia tem, ao menos, 6 mortes por H1N1 confirmadas até agora. No entanto, o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), traz os dados coletados até o dia 7 de abril, e aponta, até a data, 4 mortes confirmadas pela doença em todo o estado. Três foram em Salvador e uma em Lauro de Freitas, na região metropolitana. (G1)

Grupo se inspira em série “La Casa de Papel” e tenta roubar banco

Algumas séries penetram tão rapidamente o imaginário popular que chegam a ser usadas como inspiração para as mais diversas ações cotidianas. É o caso da série “La Casa de Papel”, disponível na Netflix. Se nos blocos de Carnaval brasileiro, a produção virou até fantasia, no Chile a “brincadeira” chegou mais longe.

Como noticiou o jornal La Cuarta, um grupo de dez criminosos vestidos com macacões vermelhos – mesmo traje de personagens da série – tentou explodir um caixa eletrônico de uma agência no bairro de Maipu, em Santiago, capital do país. Apesar da semelhança com a ficção, contudo, os suspeitos não usavam a máscara do pintor espanhol Salvador Dali, outro adereço característico da série.

Segundo a polícia local, o alarme do caixa eletrônico soou imediatamente e a polícia chegou ao local em menos de um minuto, o que impediu que os assaltantes levassem o dinheiro. Durante a fuga, os criminosos teriam trocado disparos com os agentes. Um dos ladrões foi atingido e levado ao hospital. Ao menos dois suspeitos foram presos.

A repercussão do caso chegou às redes sociais da emissora Antena 3, que transmite a série na Espanha. “A influência da série atinge limites inimagináveis: tentaram roubar um caixa no Chile, disfarçados de #LaCasaDePapel”, compartilhou a página do canal no Twitter (veja abaixo).

Vale lembrar que, apesar de ser uma produção sobre crime, “La Casa de Papel” traz uma série de lições de liderança e negociação (confira a reportagem completa aqui). Ou seja, o aprendizado que se pode tirar da trama depende de cada um. Informações: Exame

TRUMP ANUNCIA BOMBARDEIO À SÍRIA APÓS SUPOSTOS ATAQUES DE ARMAS QUÍMICAS

Trump já havia sinalizado que os EUA poderiam atuar contra o ditador sírio
Trump já havia sinalizado que os EUA poderiam atuar contra o ditador sírio.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na noite desta sexta-feira (13) uma ofensiva contra o regime de Bashar al-Assad após o registro de supostos ataques com armas químicas na Síria. De acordo com o pronunciamento da Casa Branca, uma série de bombardeios no território sírio com apoio de britânicos e franceses tenta atingir bases do regime de al-Assad.

Trump já havia sinalizado que os EUA poderiam atuar contra o ditador sírio, que recebe apoio da Rússia. No pronunciamento, o presidente norte-americano pediu que os compatriotas orassem por “aqueles que sofrem na Síria”. A ofensiva acirra as tensões entre EUA e Rússia.

RUAS DO CENTRO DE UBAITABA VÃO GANHAR PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Ruas do centro de Ubaitaba vão ganhar pavimentação asfáltica
Ruas do centro de Ubaitaba vão ganhar pavimentação asfáltica

Ubaitaba está entre os municípios baianos contemplado com obras para o desenvolvimento rural, esportivo e urbano, incluindo a pavimentação de ruas, construção de mercados, praças, ginásios, recuperação de estádios, entre outras ações. A prefeita Suka Carneiro (PSB) participou da solenidade no auditório da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, em que o governador Rui Costa assinou os convênios como os gestores municipais, na quinta-feira, dia 12.

A inclusão da cidade, de acordo com a prefeita Suka Carneiro, decorreu de emenda apresentada pela deputada estadual Fabiola Mansur (PSB). Com isso, ruas e avenidas do centro da cidade serão beneficiadas com pavimentação asfáltica, melhorando as condições urbanísticas de Ubaitaba. “Estamos celebrando e agradecendo ao governador Rui Costa e à deputada Fabíola pelo seu empenho e amor por nossa cidade”, expressou.

Ruas do centro de Ubaitaba vão ganhar pavimentação asfáltica
A Avenida Vasco Neto será uma das beneficiadas com o asfalto.

A prefeita Suka  disse ainda que a pavimentação asfáltica do centro de Ubaitaba era sonho acalentado há anos pelos comerciantes e a população. Os convênios assinados pelo Governo do Estado com os 106 municípios representam um investimento total de R$ 58,6 milhões.

“A Bahia se tornou uma referência nacional de superação da crise. Nós não chegamos até aqui sozinhos. Chegamos aqui pelo amplo apoio dos nossos prefeitos, deputados e vereadores. Que a gente coloque na pauta do novo Congresso a questão do municipalismo, para que possamos fazer mais e mais rápido”, afirmou Rui.

As melhorias serão realizadas por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na ocasião, Rui também entregou 32 veículos para o transporte de equipes que trabalham com saúde da família em 24 municípios.

No total, 88 convênios foram assinados através da Sedur, com investimento de R$ 48,2 milhões; 18 convênios pela SDR, no valor de R$ 9,7 milhões; e um convênio pela Setre, no valor de R$ 696 mil. Já os 32 veículos entregues por meio da Secretaria da Saúde (Sesab) são resultado de um investimento de R$ 2,1 milhões.

DELEGADO QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM ANAGÉ

Delegado que estava desaparecido é encontrado morto em Anagé
Delegado que estava desaparecido é encontrado morto em Anagé

O Delegado Marco Torres, que saiu às 15h de Barra da Estiva na última quinta-feira (12) com destino à Vitória da Conquista e desapareceu (relembre aqui), foi encontrado morto no município de Anagé.

Hilux do Delegado foi incendiada pelos criminosos.
Hilux do Delegado foi incendiada pelos criminosos.

De acordo com o site Conquista News, o Delegado estava conduzindo uma Hilux Branca e levava uma motoneta Biz na caçamba. A placa do veículo é PKV-3845. Segundo informações do site Informe Barra, o carro foi encontrado incendiado e o corpo estava dentro do veículo. Ainda não há informações sobre as motivações do crime.

APOSENTADO, PRESIDENTE DO PT-BA VOLTA A TER CARGO NA CÂMARA COM SALÁRIO MAIS ALTO

O dirigente petista já foi vereador de Itabuna (1997/2000)

Após “entrar e sair” do gabinete do deputado federal Afonso Florence (PT) entre o final do ano passado e o começo deste ano para se aposentar do cargo de agente de atividades agropecuárias, classe S, padrão IV, lotado no Departamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, de 57 anos, foi alocado desta vez no gabinete de Josias Gomes (PT), no nível SP25, o mais alto como secretário parlamentar da Casa.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13). O dirigente petista já foi vereador de Itabuna (1997/2000), candidato a vice-governador do Estado em 1998, na chapa liderada pelo falecido ex-deputado Zezéu Ribeiro, coordenador da campanha do PT ao Senado em 2010 e diretor-geral adjunto da Ceplac no primeiro governo do ex-presidente Lula. Com informações do Bahia Notícias

DELEGADO DESAPARECE DURANTE VIAGEM DE CARRO PARA VITÓRIA DA CONQUISTA

Delegado desaparece durante viagem de carro para Vitória da Conquista
Marco Torres conduzia uma Hilux branca de placa PKV-3845

O delegado Marco Antônio Torres, titular da Delegacia de Barra da Estiva, no sudoeste baiano, está desaparecido. De acordo com a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, que tem sede em Brumado, ele foi visto pela última vez na tarde de quinta-feira, 12, quando deixou o município.

O delegado iria para Vitória da Conquista, mas não chegou na cidade até a manhã desta sexta. Marco Torres conduzia uma Hilux branca de placa PKV-3845. Policiais realizam rondas na região para tentar localizar o delegado. Com informações do A Tarde

ILHÉUS ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA APÓS CHUVAS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Ilhéus está em estado de alerta após chuvas das últimas 24 horas
Ilhéus está em estado de alerta após chuvas das últimas 24 horas.

Uma forte chuva atingiu a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, nas últimas 24 horas. De acordo com dados do monitoramento do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foram registrados 55 milímetros de chuva, o equivalente à média esperada para uma semana no município. Em condições normais, o volume equivale a 240 milímetros.

Segundo a Defesa Civil, o temporal causou transtornos em vários pontos, mas os bairros Nossa Senhora da Vitória e Loteamento Faelba foram os mais atingidos. Houve registro de deslizamento de terra em um imóvel na Rua do Cano, na Avenida Esperança. O trânsito ficou congestionado nas principais vias por cerca de uma hora e meia.

A Defesa Civil no município dispõe de um plantão para atender à população em situações de risco. Quem necessitar de ajuda deve acionar o telefone (73) 988362753. (Metro 1)