Ubaitaba Urgente

Saidão de Natal beneficia 77 internos do Conjunto Penal de Jequié

Foto: Reprodução

Um total de 77 internos deixaram o Conjunto Penal de Jequié, às 7h desta sexta-feira (22), beneficiados com a saída temporária de Natal, deferida pelo Juiz da Vara de Execuções Penais, da Comarca de Jequié. Os internos beneficiados terão que retornar à unidade prisional até as 18h de quinta-feira (28). A informação foi confirmada pelo Capitão PM João Henrique Rebouças da Cruz, diretor do Conjunto Penal de Jequié, unidade vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização-SEAP. Além dos presos da Comarca de Jequié, receberam o benefício internos das Comarcas de Boa Nova, Brejões, Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Jitaúna, Maracás, Nova Canaã, Planalto, Poções, Santa Inês e Ubatã. Com informações do Jequié Repórter

Operação da Policia Civil prende 15 suspeitos de tráfico de drogas em Jequié

Foto: Divulgação

A Polícia Civil/9ª Coorpin de Jequié desencadeou às 6h da manhã desta quinta-feira (21), a operação Joaquim Romão com o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios cometidos por um grupo criminoso instalado na cidade. A operação é resultado de meses de investigações, acompanhamento de alvos e pesquisas. Sob a coordenação do diretor da 9º Coorpin, delegado Cristiano Aurich, juntamente com os delegados Cristiano Mangueira e Nilo Siqueira a operacionalização contou com a participação de sete Delegados, 35 Investigadores, 6 Escrivães, sendo empregados 15 viaturas da Policia Civil. Foram cumpridos 15 mandados de prisão, uma condução coercitiva, 17 mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas. Foram presos Cleber Almeida Santos, Carlos Eduardo Santos Sampaio, Jefferson Nascimento de Oliveira, Erisvan Cruz Sales, Ivone Novais Lima, Luciana Silva Santos, Viviane Almeida Santos, Sidney Alves de Oliveira, Guilherme Santos Torres, Danilo Souza Alves, Mateus Tomaz Reis, Luciano dos Santos Almeida, Edvaldo Costa dos Santos Filho, Robson Oliveira Silva e José Carlos Silva Ribeiro. O diretor regional da 9ª Coorpin, Fabiano Aurich comentou que “a partir dessas prisões, a Polícia Civil espera que o número de homicídios, roubos e tráfico de drogas tenha uma redução imediata, a operação deve refletir em um final de ano mais tranquilo para a população”.

Inconformado com separação, homem mata esposa e comete suicídio na cidade de Valença

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Na cidade de Valença, no baixo sul do estado, Edson de Jesus (Bude), matou sua ex-esposa Cecilia Crispim, e em seguida cometeu suicídio. A mulher era professora no município de Cairu. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/12) no centro da cidade, em frente à Secretaria de Promoção Social de Valença. O filho do casal de apenas 08 anos presenciou tudo. O homem utilizou um revolver calibre 38 para matar a ex-mulher e depois cometer o suicídio. Segundo informações, Bude não se conformava com a separação. A vítima chegou a prestar queixa na polícia, já que vinha sendo ameaçada constantemente pelo ex-marido. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Polícia Militar prende 4 homens armados em Itagibá

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

Quatro homens armados com dois revólveres foram presos na noite dessa quarta-feira (20), na cidade de Itagibá. A prisão dos suspeitos e a apreensão das armas foram realizadas pela Polícia Militar, após uma denuncia. O grupo estava em um carro modelo Fiesta, de cor prata, placa JOH-6013, no distrito de Acaraci. Após a informação que os indivíduos estavam armados e saíram do distrito em direção a Itagibá, a PM montou uma barreira na BA-650, na chegada da cidade, e abordou os suspeitos. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 32 e 38, além de faca e blusão do exército brasileiro. Em contato com a delegacia, nossa reportagem foi informada, por volta do meio-dia, que Gilmar Santos Castro, Almir Gomes da Silva Júnior, Basílio Souto Vieira Neto e Osvaldo dos Santos Souza, permanecem detidos no Complexo Policial de Itagibá, e serão ouvidos na tarde dessa quinta-feira (21), pela delegada Grazielle Quaresma. Os suspeitos informar que moram no município de Itagi, mas não disse qual a intenção de estarem armados. A Polícia suspeita que eles façam parte de uma perigosa quadrilha que atua no sul e sudoeste do estado. Com informações do Giro Ipiaú

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

Polícia apreende 500 kg de maconha, 2 fuzis, mais de mil munições e explosivos

Uma ação policial para recuperar um carro roubado, realizada na quarta-feira (20), na localidade de Catu de Abrantes, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, terminou com uma das maiores apreensões de drogas e explosivos deste ano na Bahia, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA). De acordo com a SSP, foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas – sendo a maioria maconha -, dois fuzis, mais de mil munições, 16 kg de explosivos, uma balança de precisão, cinco brucutus (máscaras) e medicamentos, além do carro roubado. O material foi apresentado durante uma coletiva de imprensa, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na capital baiana, nesta quinta-feira (21). A apreensão foi realizada por agentes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que seguiam a localização de um carro que havia sido roubado na região, no dia 16 de dezembro. Segundo o comandante da companhia, major Antonio Jorge de Oliveira Paraíso, o GPS do veículo levou os policiais até um sítio, na zona rural, onde o material foi apreendido. Conforme o major, parte das drogas e os dois fuzis estavam enterrados no terreno do sítio. Já o restante do material apreendido estava escondido no imóvel. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel. O material foi encaminhado para a Delegacia de Abrantes e, em seguida, encaminhado para a sede do Draco. Com informações do G1

Jogador de 20 ano do Avaí morre após complicações com tumor no cérebro

Foto: Reprodução

O jovem volante Renanzinho, do Avaí, faleceu na madrugada desta quinta-feira (21), em Florianópolis (SC). Ele teve complicações de um tumor no cérebro. O jogador, de 20 anos, estava afastado dos gramados desde o início de 2016 quando descobriu a doença. Parte do tumor foi retirado após cirurgia, mas ele teve problemas posteriores. O Avaí deu um suporte financeiro e disponibilizou 200 mil reais para a família do jogador comprar uma casa. Natural da cidade de Ariquemes, em Rondônia, Renan Martins Pereira chegou nas categorias de base do Leão da Ilha em 2013 e se destacou na Copa São Paulo de 2015. No mesmo ano, ele estreou no time profissional do clube na partida contra o Inter de Lages, no dia 4 de março, pelo Campeonato Catarinense. Ele disputou 31 jogos e marcou um gol.

Ex-governador do Amazonas, José Melo é preso pela PF por desvios na saúde

Foto: Reprodução

O ex-governador do Amazonas José Melo (PROS) foi preso nesta quinta-feira (21) durante a operação Estado de Emergência deflagrada pela Polícia Federal. Ele é acusado de integrar uma quadrilha que realizou desvios na ordem de R$ 50 milhões no setor da saúde no estado. A PF afirma que Melo recebia periodicamente pagamentos de uma quadrilha especializada em desvios no sistema de saúde. A denúncia contra Melo abrange os crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação é a terceira fase da operação Maus Caminhos, que começou em setembro do ano passado. A apuração aponta que um dos ex-secretários da gestão recebeu ao menos 14 pagamentos de R$ 133 mil para favorecer o Instituto Novos Caminhos, ONG que responsável pela administração de unidades de saúde em convênios com o governo Melo. O ex-governador foi cassado em decorrência de um esquema de compra de votos para sua reeleição em 2014.

TCM rejeita contas da prefeita Liu Andrade de Aurelino Leal

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou na última terça-feira (19/12), as contas da prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), relativas ao exercício de 2016, em razão da extrapolação nos gastos com pessoal. As despesas alcançaram 66,15% da receita corrente líquida do município, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece o limite máximo de 54%. O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, multou a gestora em R$2 mil por irregularidades identificadas durante a análise das contas e em R$18.720,00, que corresponde a 12% dos seus subsídios anuais, pela não redução da despesa com pessoal na forma e nos prazos definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Também foi determinado o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$8.592,04, com recursos pessoais, referente ao pagamento de subsídios em valor superior a legislação municipal (R$8.412,07) e ausência de comprovação de diárias (R$180,00).

Água Cristal Grapiúna já é sucesso em Ubaitaba e Aurelino Leal

A equipe da água Cristal Grapiúna realizou na manhã do último sábado (16/12), em Ubaitaba uma degustação para a população. Todos que beberam da água Cristal Grapiúna aprovaram. A água Cristal Grapiúna tem PH de 6.3 e não ofende se organismo. A degustação aconteceu na Praça Cultural, centro de Ubaitaba. A água Cristal Grapiúna já está sendo vendida em quase todas as distribuidoras de água e gás da região. 

Construção do Clube da CDL de Ubaitaba ganha novo aliado

Arildo, Raimundo da JR e Brandão I Foto: Jackson Cristiano

Um sonho antigo da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Ubaitaba e Aurelino Leal ganha mais um aliado. Em reunião na sede da entidade, o empresário baiano, Raimundo da JR, ouviu do presidente Arildo Favoretti e vice Brandão do CDL os principais desafios dos comerciantes e lojistas da região para o próximo período, bem como, a realização de um desejo antigo dos dirigentes: a conclusão das obras do Clube de Campo do CDL, localizado no distrito de Faisqueira, em Ubaitaba. Raimundo da JR. fez um compromisso com os dirigentes e prometeu angariar fundos para a construção. Na avaliação do empresário, a criação de áreas de convivência, recreação e esportes devem ser tratadas como prioridade de qualquer gestor, pois, a dinâmica do mercado exige demais do comerciante, que trabalha mais que todos os funcionários, pois, é quem tem mais preocupações para pagar impostos e salários.

Falcão critica Pabllo Vittar: ʹCriatura canta mais ruim (sic) do que euʹ

O cantor caearense Falcão criticou a drag queen Pabllo Vittar em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (19). “Pablo Vitar. Finalmente aparece na gloriosa MPB, depois de tanto tempo, uma criatura pra cantar mais ruim do que eu. Parabéns obrigado de nada!”, escreveu o artista. Falcão, de 60 anos, é conhecido por misturar música brega com outros estilos. Pablo Vitar. Finalmente aparece na gloriosa MPB, depois de tanto tempo, uma criatura pra cantar mais ruim do que eu. Parabéns obrigado de nada!

Cigano de 30 anos é morto por homens disfarçados de policiais em Santo Estêvão

Marcelo Souza morava em Santo Estevão há cerca de um mês.

Um cigano identificado como Marcelo de Souza Gama, de 30 anos, foi morto a tiros por três criminosos disfarçados de policiais, na tarde desta quarta-feira (20), no município de Santo Estevão, no centro norte da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima jogava baralho em uma praça da cidade quando foi surpreendida. As outras pessoas que estavam no local não foram baleadas. Os criminosos vestiam coletes pretos e usavam distintivos falsos. Após o crime, o grupo fugiu do local em um veículo. Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana, onde foi periciado. Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Acidente deixa quatro PMs feridos no interior da Bahia

Foto: Reprodução/A Tarde

Um acidente deixou quatro policiais militares feridos nesta quarta-feira, 20, após o motorista perder o controle da viatura em uma rodovia nas proximidades de Seabra (distante 456 quilômetros de Salvador), na Chapada Diamantina. Apesar do susto, os PMs passam bem. Eles foram socorridos por uma equipe de PMs de Gama, no Distrito Federal, que passavam pela via no momento do acidente. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou, por meio de nota, que os policiais seguiram para o Hospital de Seabra, foram medicados e já receberam alta.

Solto após agressão, médico volta e mata ex-mulher em Palmas

Foto: Reprodução

A professora Danielle Christina Lustos Grohs foi achada morta dentro de casa em Palmas, no Tocantins, na noite da segunda-feira (18). O marido da pedagoga, o médico Álvaro Ferreira da Silva, é o principal suspeito e está foragido. Ele havia sido preso no sábado e foi solto após audiência de custódia no domingo. As informações são do G1 TO. O advogado de Danielle, Edson Monteiro de Oliveira Neto, afirmou que Álvaro já tinha ameaçado a professora de morte várias vezes. O corpo dela foi achado de bruços na cama, com sinais de enforcamento.

Foto: Reprodução

A polícia foi acionada pelo próprio defensor, que passou o dia tentando entrar em contato com Danielle sem sucesso. O casal viveu junto por quase 20 anos, de 1997 a 2016. A separação no ano passado não foi amigável. Irritado, Álvaro chegou a ordenar que a água do imóvel onde a ex-mulher ficou fosse desligada. Eles tinham brigas contantes. No sábado, ele invadiu a casa e tentou esganar a ex-mulher, quando foi preso em flagrante. Na queixa contra o marido, a professora disse ainda que Álvaro descumpriu uma medida protetiva que o obrigava a não se aproximar dela.

SOLTURA

Um dia depois de ser preso, o médico foi levado para audiência de custódia. A promotoria pediu que ele seguisse detido, mas o juiz Edimar de Paulma, depois de ouvir o suspeito, determinou que sua prisão não era necessária e ordenou que ele fosse solto sem pagar fiança. O médico negou em depoimento que tinha agredido a ex. Na segunda, acredita a polícia, ele voltou para a casa de Danielle e a matou. Na terça, o foragido enviou mensagens para Simara Lustosa, sua ex-sogra, afirmando que já saiu de Palmas e que considera a Lei Maria da Penha, instrumento para proteger mulheres de agressões de companheiros, “fraudulenta”.  A mãe da vítima viajou para o velório da filha em Palmas nesta quarta. O corpo de Danielle será levado depois para Curitiba, no Paraná, onde acontecerá um novo velório para a família e o sepultamento. Familiares e amigos usaram as redes sociais para lamentar a perda. O irmão, Gabriel Grohs, relembrou mensagem enviada momentos antes da morte. “Vai ficar na memória eternamente sua última mensagem (Amo você) provavelmente umas das últimas que conseguiu enviar minutos antes de partir. Que Deus te receba, e que a Justiça seja feita aqui na terra”. Um amigo, José Vieira, relembra a última conversa com a professora. “No sábado, na parte da tarde, eu não sei que horas, teve um problema entre eles aqui. Ela foi agredida. Ela ligou para mim no domingo, nós conversamos, ela falou desse episódio. Simplesmente, deixou de atender o celular, não compareceu ao trabalho e lamentavelmente o desfecho é esse que você está vendo”.

Gilmar Mendes manda soltar Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, suspendeu nesta quarta-feira (20) a prisão preventiva do ex-governador Anthony Garotinho (PR), apontado como líder de uma organização criminosa. Garotinho foi preso em novembro sob acusação de crimes como corrupção, participação em organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais entre os anos 2009 e 2016. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ), decretada pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, Glaucenir Silva de Oliveira, e mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RJ). A denúncia do MPE afirma que o grupo J&F fez doação ilegal de R$ 3 milhões por meio de contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do Estado em 2014, derrotada pela de Luiz Fernando Pezão (PMDB). Os valores não teriam sido declarados em sua prestação de contas. O ex-governador é acusado também de intimidar e extorquir empresários que atuavam em Campos. Garotinho está no presídio de Bangu 8. Sua esposa e ex-governadora Rosinha Garotinho também tinha sido presa, mas saiu no último dia 30. Ela foi beneficiada por uma decisão do TRE-RJ, que acolheu seu habeas corpus e deixou a ex-governadora em liberdade restrita. A decisão, no entanto, não tinha sido estendida a Garotinho. Em sua decisão, Gilmar Mendes verificou que não há no caso requisitos que justifiquem a prisão preventiva. O ministro alega que o TRE-RJ simplesmente relata o modus operandi dos alegados crimes praticados, “sem indicar, concretamente, nenhuma conduta atual do paciente que revele, minimamente, a tentativa de afrontar a garantia da ordem pública ou econômica, a conveniência da instrução criminal ou assegurar a aplicação da lei penal”. Gilmar tomou a decisão de suspender a prisão no primeiro dia do recesso do Judiciário. O relator da ação é o ministro Jorge Mussi, mas cabe ao presidente cuidar dos despachos da Corte Eleitoral durante o recesso. “Na verdade, o decreto de prisão preventiva, assim como o acórdão regional, busca o que ocorrido no passado (eleições de 2014) para, genericamente, concluir que o paciente em liberdade poderá praticar novos crimes, o que, a meu ver, trata-se de ilação incompatível com a regra constitucional da liberdade de ir e vir de cada cidadão, em decorrência lógica da presunção de inocência”, continua Gilmar em sua decisão. O ministro também suspendeu a prisão para Thiago Soares de Godoy e Antonio Carlos Rodrigues.

Justiça concede liberdade para ex-prefeito de Santo Amaro

Foto: Reprodução

Um dia após sua prisão, a Justiça concedeu direito de liberdade a Ricardo Machado, ex-prefeito de Santo Amaro investigado pela Operação Adsumus no interior da Bahia. A informação de que Machado foi liberado nesta quarta-feira (20) após ter prisão decretada na nova fase da Adsumus, deflagrada nesta segunda-feira (19) foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A sexta etapa da Adsumus foi deflagrada em Salvador, Lauro de Freitas e Cruz das Almas e cumpriu seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Muritiba. A operação investiga delitos na administração pública, lavagem de dinheiro e licitações fraudulentos praticados nos anos de 2012 e 2016, nos municípios de Muritiba e Santo Amaro, no recôncavo.

Ex-prefeito de Nova Ibiá não presta contas ao TCM e terá que devolver mais de R$ 16 milhões

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta quarta-feira (20/12), rejeitou as contas da Prefeitura de Nova Ibiá, na gestão de Fábio Moura Caíres, relativas ao exercício de 2016. Além de ter representação encaminhada ao Ministério Público Estadual, o gestor deverá ressarcir aos cofres municipais a expressiva quantia de R$16.773.707,90, com recursos pessoais, referentes a valores recebido pelo município do Estado e União, cuja prestação de contas ele se recusa a apresentar. O relator do parecer, conselheiro Paolo Marconi, aplicou multa máxima no valor de R$50.708,00 pelas irregularidades constatadas na análise técnica que foi possível fazer das contas e de R$32.400,00, que corresponde a 30% dos subsídios anuais do gestor, em razão da não redução da despesa com pessoal ao limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. O ex-prefeito não apresentou a prestação de contas ao TCM, bem como não enviou as prestações mensais durante todo o período e os documentos exigidos, motivo pelo qual foi determinada a tomada de contas pelos técnicos do TCM. A omissão do gestor impediu que fossem apurados os valores gastos com educação, saúde e no pagamento dos profissionais do magistério com recursos do Fundeb, o que caracteriza o não cumprimento das obrigações constitucionais. Da mesma forma, não houve comprovação da aplicação dos recursos repassados pelos Governos Federal e Estadual ao município, no montante de R$16.773.707,90, nem a sua contabilização, o que implica na determinação de ressarcimento desses valores aos cofres municipais. A relatoria apurou ainda o descumprimento de determinação do TCM pelo não pagamento de cinco multas da responsabilidade do ex-prefeito, no total de R$20.760,000, aplicadas em processos anteriores e vencidas em 2016. Cabe recurso da decisão.

Adelino Loyola e Major Marinho comemoram redução dos índices de criminalidade em Ubaitaba com balanço do ano 2017

Drº Adelino Loyola e Major/PM Gilson Marinho I Foto: Ubaitaba Urgente

No programa Realidade Atual desta quarta-feira (20/12), compareceram à Rádio Ubaitaba FM (87,9), o delegado titular de Ubaitaba, Drº Adelino Loyola e o comandante da 61ª CIPM/Ubaitaba, Major/PM Gilson Marinho. Ambos compareceram para comemorar os números de redução da criminalidade do município, fruto da parceria entre as polícias Civil e Militar que vem dando certo. Loyola ao lado do Major Marinho destacou a redução de 65% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI) em Ubaitaba esse ano, reiterando a importante marca de 6 meses sem homicídios no município, como também a grande diminuição de crimes contra o patrimônio, tais como furtos e roubos, sobretudo de celulares, e destacando o enfrentamento no combate ao tráfico de drogas, muito intenso nesse ano, com inúmeras prisões e grandes apreensão de drogas. Foi lembrada também a salutar parceria do Ministério Público e Poder Judiciário, co-responsáveis na visível redução da criminalidade que o município vive, como também aduziram também o apoio irrestrito que a Prefeitura Municipal de Ubaitaba na gestão da atual prefeita, Sueli Carneiro, vem dando a segurança pública do município. Loyola destacou numa ascendente produtividade da Delegacia o envio à justiça de 200 inquéritos policiais esse ano de 2017, em contraposição a 61 encaminhados em 2016. O Major Marinho destacou a intensificação esse ano do policiamento ostensivo em Ubaitaba em inúmeras abordagens e operações. Enfim, Polícia Civil e Militar de mãos dadas em prol da comunidade. Ubaitaba agradece.

Prefeitura de Maraú divulga grade oficial de atrações da festa de São Sebastião de 2018

A Prefeitura de Maraú, mesmo em meio aos enormes desafios que estão sendo enfrentados pela atual gestão, devido a crise financeira que afeta o país, realizará uma de suas tradicionais festas, do Padroeiro São Sebastião. Na programação, teremos artistas da nossa terra e região. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro de 2018. Além da programação religiosa já tradicional, devem subir ao palco as bandas Trio da Huanna, Sem Retoque, Binho Alves, Neto Santana, Red Lion e Vanoly Cigano. A festa será realizada em praça pública gratuitamente, com toda a estrutura e segurança. A festa do glorioso São Sebastião é uma das festividades religiosas mais importantes de Maraú e vai reunir uma multidão de pessoas na praça da sede do município. (Ascom / Maraú)

Youtuber Whindersson Nunes recolhe lixo em Ilhéus e pede mais limpeza em praias

De acordo com o amarelinho10 – Whindersson Nunes, jovem de 22 anos, postou uma mensagem alarmante em suas redes sociais. Na noite deste domingo (17) o youtuber deixou de lado o humor para falar de um assunto sério: a poluição das praias no período de festas. Na imagem compartilhada em seu Instagram, o piauiense eleito como o maior influenciador do Brasil, aparece sentado na areia, em Ilhéus, ao lado de quatro sacolas de lixo. Na legenda, Nunes explica o contexto: “Hoje dei uma volta na praia. Sem mentira, não foi nem 100 metros de praia eu catei 4 sacos de lixo”. O humorista aproveitou a oportunidade para chamar a atenção dos fãs e seguidores -que, só no Instagram, já somam mais de 16 milhões. “Não vamos esperar mergulhar e voltar com uma sacola na boca, nem pisar numa seringa pra aprender a deixar a praia limpa”, escreveu ele. No texto, Whindersson foi reforçou a importância de manter a praia a limpa para preservar a vida marinha. “Garrafa, chinelo, tênis, ventilador, tampinhas. Rapaziada, isso no estômago de uma tartaruga, de uma baleia, mata!”, continuou ele. O youtuber também deixou um pedido aos seguidores: “Vocês que vão viajar, que vão [para] praias, por favor, leve seu saquinho para colocar seu lixo e, se puder, quando ver algum lixo, se puder, só se você puder mesmo, pegue e tire da praia”, enfatizou.