Ubaitaba Urgente

Bebeto visita Ubaitaba e se compromete a doar ônibus universitário

Bebeto assinou documento se comprometendo com os estudantes.

O deputado Bebeto Galvão (PSB) da base aliada da prefeita Suka (PSB) esteve visitando a cidade de Ubaitaba no último domingo (19/11), e foi bem recepcionado na cidade, falou de suas emendas e fez novos compromissos. O deputado Bebeto Galvão é autor de diversas emendas para a cidade, dentre elas uma no valor de R$ 600 mil reais para a reconstrução do ginásio de esportes; 408 mil reais para a Unidade Básica de Saúde da Família do Zitão e R$ 400 mil reais para a compra de equipamentos de saúde. Durante esta visita, representantes da  Associação dos Universitários de Ubaitaba (AUBE), entregaram documento ao deputado solicitando seu comprometimento em mais uma ação para o município, desta vez, a compra de ônibus universitário para os estudantes. O deputado Bebeto, foi bastante solicito com os estudantes e se comprometeu a destinar essa próxima emenda para a compra de 01 ônibus através de emenda parlamentar junto à secretaria de educação do estado e através disso, buscar recursos da própria secretaria para a compra de outro ônibus.  Esses dois ônibus representarão uma importante conquista para os estudantes que apesar da prefeitura de Ubaitaba contribuir com um valor significativo para o combustível, eles ainda pagam uma mensalidade de R$ 110 reais para utilizar o transporte. Na oportunidade Bebeto ainda visitou o Bingo da igreja católica e foi bem recebido pela comunidade e ainda fez uma doação em prol da pintura da igreja Católica. (Ascom/Ubaitaba)

Caravana da Música compartilha arte, cultura e informações em Itacaré

Foto: Divulgação

Um momento para desfrutar de música de qualidade, mas também de dividir, compartilhar e trocar informações e conhecimentos sobre a arte e a cultura. Assim foi o Projeto Caravana da Música em Itacaré, realizado no último sábado (17/11), que contou com oficinas para estudantes e músicos e apresentação do grupo Fábrica de Sons, de Itacaré, e da banda Skanibais, de Salvador. Como parte do projeto, pela manhã foi realizada a oficina com o tema “SKA – A História, o Ritmo e suas Nuances”, com a banda soteropolitana Skanibais, das 9 às 12 horas, na Secretaria de Cultura, na Praça do Canhão. Aberta a estudantes e músicos, a oficina foi um momento de compartilhar experiências e mergulhar ainda mais no universo da música. Para os participantes, a oficina foi um momento enriquecedor de vivenciar e de aprender mais sobre a arte e a cultura. E a noite foi a vez do show com a Fábrica de Sons e Skanibais, que encantaram o público pela qualidade e pelo talento. A banda Skanibais é a primeira produção baiana que toca o ritmo jamaicano ska. O grupo levou para o público o repertório do disco “Qual É A Parte Mais Gostosa de Você”, com versões de samba, MPB, reggae, rock nacional e internacional, forró e clássicos do ska. Em formato instrumental, a banda é composta pelos músicos Uirá ( bateria), Neomário Marques (baixo), Jorge Solovera (guitarra), Anderson Lacerda (piano), Gilmar Santos (trombone), Ito Bispo (sax tenor e alto), Kiko Souza (sax barítono e flauta) e João Teoria (trompete). A proposta é divulgar o ritmo jamaicano e suas possibilidades de mistura com a música brasileira e, em particular, com a música nordestina O Projeto Caravana da Música é uma iniciativa que pelo segundo ano percorrerá diversos municípios baianos promovendo a circulação de artistas com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A realização é da Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e em Itacaré conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Turismo e de Juventude, Esporte e Cultura.

Privatização da geração de energia pode resultar em alta de tarifas e volta do apagão, alerta Davidson Magalhães

O deputado federal Davidson Magalhães destacou, no último sábado (18), a importância estratégica do setor energético para o desenvolvimento nacional, em entrevista concedida à jornalista Marciele Brum durante o 14º Congresso do PCdoB, em Brasília. Na ocasião, o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, comentou que todos os países em desenvolvimento utilizaram a participação do Estado para montarem seus setores energéticos. De acordo com Davidson, esse processo deu certo em vários países, a exemplo da Alemanha, mais recentemente da China, e do Brasil, que montou uma grande estrutura na parte de geração e distribuição de energia, tanto em energia elétrica, quanto em petróleo e gás. “No Brasil, nos tornamos autossuficientes em petróleo e gás natural, que é um setor complexo, integrado no Brasil inteiro. É possível, portanto, resolver o problema de energia elétrica. Energia elétrica é uma questão vital e estratégica, nenhum país entrega isso ao capital internacional”, defendeu.

PRIVATIZAÇÕES

O deputado federal argumentou que a energia elétrica no Brasil é uma das mais caras do mundo, apesar de ter um sistema limpo. Segundo Davidson, as tarifas altas são resultado das privatizações do setor elétrico na área de distribuição. “Passar a geração de energia para o controle internacional vai fragmentar o sistema, o preço vai lá para cima. Isso foi feito na Califórnia, nos Estados Unidos, um processo de privatização de estrutura de geração de energia. Aconteceu um caos: as tarifas estouraram, teve apagão, e o Estado teve que voltar a intervir para retomar o controle do setor elétrico”, exemplificou. O parlamentar lembrou também do caso recente da Petrobras, que está sendo ameaçada de ver importantes ativos serem vendidos. Davidson definiu como “desastre” a política entreguista do Governo Federal. “Esse governo não está apenas entregando, está desmontando a capacidade produtiva do Brasil, comprometendo o futuro de gerações. É uma regressão enorme, que vai atingir muitas gerações e o desenvolvimento nacional”, finalizou.

Bahia contará com mais de 320 prefeitos na Marcha a Brasília, estima CNM

Foto: Divulgação

A Bahia contará com mais de 320 prefeitos, o maior entre os estados brasileiros, na Marcha a Brasília, que acontecerá nesta quarta-feira (22). A iniciativa reunirá mais de 1,4 mil gestores de todo o Brasil, segundo dados do boletim da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de ajuda do governo federal por causa da crise financeira que atinge os municípios. O objetivo da ação é pressionar o Palácio do Planalto a conceder, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Desse total, R$ 373,8 milhões socorreriam os municípios baianos. “Esse número alto representa a triste realidade financeira que estão vivendo todas as prefeituras do estado. Estamos diante de um momento de união para fazer a força que os municípios necessitam. É uma questão de sobrevivência. Sabemos que as conquista só vêm com muita luta”, disse o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. A expectativa é que, no dia 22, aconteça a discussão dos vetos presidenciais, em sessão conjunta do Congresso Nacional. A marcha também pretende pressionar pela derrubada do veto ao Encontro de Contas. Ele permitirá uma subtração entre débitos e créditos das prefeituras com a União, resultando no real valor da dívida e no exato montante das parcelas que devem ser descontadas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para quitá-la.

Carreta de açúcar tomba na BR-101 e carga é saqueada pelos moradores de Itamarati

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo (19/11), uma carreta carregada com açúcar tombou na BR-101, no trecho que liga Gandu ao distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga. Segundos informações do Blog Bahia em Dia, o motorista seguia no sentido Itamarati/Gandu, quando, ao passar por uma curva perdeu o controle do veículo e tombou em seguida, às margens da rodovia. Além do condutor, na carreta havia mais dois ocupantes. Os três ocupantes sofreram apenas escoriações leves. A carga transportada no veículo foi saqueada por populares. Com informações do Bahia em Dia

Corpo de mulher é encontrado em lagoa de Eunápolis

Foto: Reprodução/Radar 64

O corpo de uma mulher, de 28 anos, foi encontrado em uma lagoa na manhã desta segunda-feira (20) em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo o site Radar 64, Maria Alessandra Souza de Jesus estava há três dias desaparecida, conforme relato do marido dela. Ainda de acordo com o homem, a mulher atuava como garota de programa nas imediações do local em que foi encontrada, às margens da BR-367, bairro Pequi. Policiais disseram que o corpo não apresentava sinais de violência, mas exames no corpo da vítima ainda serão feitos. Ainda segundo o site, o corpo estava parcialmente submerso, de barriga para baixo.

PT quer que Lula ataque Bolsonaro durante caravana pelo Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Integrantes do PT acreditam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve adotar uma postura de ataque contra Jair Bolsonaro durante sua caravana pelo Rio de Janeiro, que começa daqui duas semanas. Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a estratégia foi sugerida por conta do crescimento do deputado federal nas pesquisas de intenção de voto para presidente em 2018. No entanto, Lula demonstra resistência e acredita que a os ataques poderiam atrair mais atenção para o possível rival na disputa pelo Palácio do Planalto em 2018. Aliados insistem que caso Lula não siga o caminho do enfrentamento direto, ele pode dar espaço para uma ala mais radical da direita. Uma pesquisa divulgada pelo Ibope no final de outubro indica que Lula e Bolsonaro lideram a corrida pelo Palácio do Planalto.

Fluminense vence a Ponte Preta no Maracanã e mantém Vitória fora do Z-4

Foto: Marcello Dias / Futura Press / Estadão Conteúdo

O Vitória jogou no último domingo (20), mas a rodada do Campeonato Brasileiro continuava nesta segunda-feira (20) para o clube baiano. Os olhos ficaram atentos no Maracanã para Fluminense x Ponte Preta. E ter “ligado o secador” deu certo. O Tricolor bateu a Macaca por 2 a 0, pelo complemento da 37ª rodada, e manteve o Rubro-negro fora da zona de rebaixamento. Henrique Dourado e Douglas marcaram os gols. Com o resultado, a Ponte estacionou nos 39 pontos, na 17ª posição, enquanto o Vitória tem 40 e é o 16º, primeiro fora do Z4. Na próxima rodada, ambos se enfrentam no Moisés Lucarelli, neste domingo (26), às 16h (horário da Bahia), pela penúltima rodada da competição nacional. 

Prefeitura de Maraú e Marinha do Brasil firmam parceria para reforçar fiscalização

A Prefeitura de Maraú e a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval da Bahia, firmaram parceria para a implantação de uma base da Capitania dos Portos na Península de Maraú. Uma equipe da Marinha foi recebida pela Secretária de Turismo, Nilza Vicente no Píer de Barra Grande, na última semana. Comandada pelo Capitão Fernandes e pelo Tenente Borba, a equipe também firmou parceria com a polícia militar do município para futuras ações. Para o Capitão Fernandes, o objetivo desta parceria com o poder público municipal, visa promover na Península de Maraú e respectivas áreas adjacentes, a fiscalização do tráfego de embarcações e dos equipamentos náuticos em geral, tudo de acordo com as normas marítimas. Em Barra Grande, a preocupação maior é com a situação da documentação dos serviços de lanchas rápidas, escunas e barcos que operam no Município, além da habilitação de pilotos e presença de equipamentos de segurança em suas embarcações.

De acordo com a Secretária de Turismo, o intuito da prefeitura, além é claro da preservação da vida, também é de ordenar e organizar o setor de transporte e passeios marítimos. “Os destinos onde o setor náutico se organizou, todos ganharam. Como disse o Comandante Fernandes durante a palestra, quem não gosta da organização e da fiscalização, é quem gosta de andar dentro da lei” completa. O Tenente Barreto que também esteve na palestra, frisou que fará o máximo de esforço para cumprir as metas que foram acordadas.  Para a prefeita Gracinha Viana a segurança dos turistas e moradores tem sido uma das maiores preocupações e prioridades de seu governo. A prefeitura estará sempre à disposição para apoiar ações que venham beneficiar turistas e moradores. Este ano, contaremos com a presença da Capitania dos Portos durante todo o verão e feriados. (Ascom/Maraú)

Assaltantes roubam carro de oficial da PM, sofrem acidente e são presos em Ilhéus

William e Robson | Foto: Ubaitaba Urgente

Dois criminosos do Bairro de Fátima, em Itabuna, foram presos no início da noite deste domingo (19), em Ilhéus, após roubar um Hyundai HB20 do Capitão Leal, ex-comandante da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (Ilhéus). Os criminosos, identificados como Willian Vinicius Ossério, 24, e Robson Gomes dos Santos, 31 anos, tomaram o veículo do oficial da PM no Cururupe, na zona sul de Ilhéus, por volta das 18h30min. Na sequência, a polícia foi acionada e conseguiu deter a dupla de assaltantes nas proximidades da Rua Luiz Gama, já na saída de Ilhéus para Itabuna. Durante a perseguição, o criminoso-motorista perdeu a direção do veículo, chocando-o contra um muro. Ambos tiveram escoriações. O Samu 192 e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer os assaltantes. Ambos foram conduzidos para a delegacia da polícia civil, após atendimento médico. Com informações do Pimenta blog

Polícia Militar destrói plantação de maconha em Maraú

Policiais Militares descobriram na tarde deste domingo (19/11), uma plantação de maconha, na região no Minério, zona rural do município de Maraú. No local foram encontrados 300 pés de maconha. Os policiais Militares conseguiram prender em flagrante Edilson Mendes dos Santos, 51 anos, vulgo Negão, sendo que seu comparsa, conhecido como “Cachoeira”, conseguiu fugir.

Participaram da operação os policiais, SGT/PM Luiz, SD/PM Ramon e o SGT/PM Josivaldo. Todos lotados na 72º CIPM/Itacaré. Edilson Mendes dos Santos, residente na fazenda Lutadeira, foi encaminhado para a Delegacia de Maraú, juntamente com a droga aprendida. (Redação/Fotos: Jackson Cristiano – Ubaitaba Urgente)

Secretaria de Saúde realizou mutirão contra a dengue no Bairro Novo em Itacaré

Com objetivo foi orientar os moradores sobre os sintomas da dengue e as ações que devem ser adotadas pela própria comunidade para eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (17/11), o mutirão de combate à dengue no Bairro Santo Antônio, mais conhecido como Bairro Novo. O trabalho contou com vistoria dos imóveis, orientação da população e a limpeza dos locais onde os mosquitos costumam procriar. As ações de combate à dengue vêm sendo realizadas semanalmente nos bairros e em diversas comunidade, inclusive na zona rural, todas as sextas-feiras. Somente no mês de novembro foi realizado o trabalho na região do Campo Seco Vila Marambaia e no Bairro Novo. De acordo com a programação, no dia 24, encerrando a agenda do mês de novembro, a equipe estará desenvolvendo as ações no bairro da Passagem. E em dezembro as ações continuam beneficiando novos bairros e comunidades do município de Itacaré. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que os mutirões são importantes não somente como forma de conscientização da comunidade, como também para atacar esses potenciais criadouros nesse período do ano com alta incidência de chuvas, onde historicamente há maior incidência de dengue. “Estamos intensificando os trabalhos e envolvendo a população para evitar a transmissão da doença”, afirmou. E a comunidade pode ser um grande agente nesse combate à dengue. Para isso é preciso que não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evita sua procriação, deixe sempre bem tampados e lave com bucha e sabão as paredes internas de caixas d’água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros, além de não deixar acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins, colocando areia fina até a borda do pratinho. As plantas que possam acumular água devem ser tratadas com água sanitária na proporção de uma colher de sopa para um litro de água, regando no mínimo, duas vezes por semana. A comunidade também está sendo orientada para que não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água (tampinha de garrafa, casca de ovo, latinha, saquinho plástico de cigarro, embalagem plástica e de vidro, copo descartável etc.) e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo. Também é preciso que mantenha o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, limpando os latões e mantendo as lixeiras tampadas. Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças. Chame a limpeza urbana quando necessário. Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com água e sabão. Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais no mínimo uma vez por semana, dentre várias outras ações, além de limpar frequentemente as calhas e a laje das casas, coloque areia nos cacos de vidro no muro que possam acumular água.

Prefeito de Itacaré apresenta projeto de regularização de dívidas dos agricultores

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei 023/2017 solicitando a autorização para o Poder Executivo firmar um Termo de Renegociação de Dívidas com o Banco do Nordeste do Brasil, com o propósito de renegociar os débitos dos agricultores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O prefeito aguarda urgência na aprovação, já que as renegociações dos agricultores devem ser feitas até o dia 29 de dezembro, daí a necessidade da autorização para que os beneficiados procurarem logo as agências do Banco do Nordeste mais próximas. De acordo com o superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, cerca de 10 mil agricultores familiares da região podem ser beneficiados com a Lei 13.340, que contempla todos aqueles que adquiriram operações de crédito rural até dezembro de 2006 e 2011. “A Lei vigora até 29 de dezembro, mas nós temos dito para os produtores que não deixem para o último momento, que procure o Banco do Nordeste, conheça a sua realidade e ele tenha condição de decidir pela regularização do débito”. De acordo com o prefeito de Itacaré e presidente da Amurc, Antônio de Anízio, os agricultores familiares estão em situação de penúria, e por conta das dificuldades, tem buscado ajuda das prefeituras. “Essa lei veio criar facilidades, onde o município pagando 1% da dívida vai dar condições para que os agricultores tenham acesso ao crédito novamente. Tendo acesso ao crédito são recursos que serão injetados na economia local e isso vai ajudar a criar mais oportunidade de renda para as famílias”, declarou o prefeito. O endividamento dos produtores rurais impossibilita o Banco do Nordeste conceder novos créditos a esses produtores. Consequentemente, o endividamento do município, que é a soma desses endividamentos dos produtores, impossibilita até aqueles produtores rurais que não tem crédito e não tem endividamento possa acessá-lo porque o município está com o índice de inadimplência superior ao que o programa do BNB permite em termos de concessão de novos créditos. A superintendente da Bahiater, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Célia Watanabe revelou que tem atuado na mobilização dos agricultores, com o objetivo de esclarecer, de dar informações e apoiar a ida dos agricultores para o processo de quitação das dívidas. “Além disso, a Bahiater tem o papel na mediação, seja na emissão de Documento de Aptidão ao Pronaf – DAP, seja no apoio e no acompanhamento da utilização do recurso”.

Euclides da Cunha e Eunápolis vão disputar a final do Intermunicipal

Santo Amaro saiu da competição após empatar dentro de casa com Eunápolis.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol se afunilou de vez, e depois de começar com a participação de 63 seleções, agora restam apenas duas, que disputarão o grande título: Euclides da Cunha e Eunápolis. A seleção de Euclides, pouco comentada no início da competição, vem fazendo uma campanha extraordinária, sendo muito forte dentro de casa e jogando sempre com muita inteligência fora. Na partida desse domingo (19) contra Itabela, fora de seus domínios, a equipe voltou a vencer o adversário, dessa vez pelo placar de 2×1, e fará a segunda partida da final em Euclides. No outro confronto, muito equilibrado e catimbado, a seleção de Eunápolis, responsável pela eliminação da seleção de Ipiaú, superou a boa seleção de Santo Amaro e segurou o empate fora de casa. Como havia vencido em Eunápolis pelo placar mínimo, assegurou a classificação para a final. Com informações de Romário Henderson/Giro em Ipiaú

Derrota para o Sport deixa Bahia mais longe da Libertadores

Sabe aquele time acometido de grave doença que trilhava, no início do segundo turno, seu caminho de volta para a Série B? Pois é. Após melhora, ele teve uma recaída neste domingo, 19, de maneira inédita sob o comando de Paulo César Carpegiani. No pior jogo da ‘era Carpé’, o Bahia levou 1 a 0 (foi pouco) do Sport na Ilha do Retiro e ficou mais longe do G-7, grupo que confere vaga à Pré-Libertadores de 2018: a três pontos de distância. No próximo domingo, 26, o Tricolor entra em campo pela penúltima rodada em sua partida derradeira na Fonte Nova neste Brasileiro. Com o retorno do volante Renê Júnior, que cumpriu suspensão contra o Sport, pega a Chapecoense às 18h. Com informações do A Tarde

Leão vacila e leva empate do Cruzeiro no Barradão

Segue o tabu. Desde 2004 o Vitória não vence o Cruzeiro jogando em Salvador. Neste domingo, 19, entretanto, o time esteve muito próximo de vencer a partida, no Barradão, pela 36ª rodada. O Leão saiu na frente, recuou, aguentou como pôde a pressão do adversário, mas acabou tomando o gol que decretou o empate por 1 a 1.  O resultado mantém  o Leão fora do Z-4, na 16ª colocação. Agora com 40 conquistados, o time está com um a mais que Sport, que venceu neste domingo. Mas ainda espera o jogo de hoje entre Ponte Preta e Fluminense. Se o time paulista vencer, ultrapassa o time baiano, que volta para o Z-4.  A Ponte é, inclusive, o próximo adversário do time de Vagner Mancini. O duelo direto será no próximo domingo, às 16h (da Bahia), no estádio Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada. Com informações do A Tarde

Corpo em decomposição é encontrado em Coaraci

Foto: Reprodução/Itabuna 24h online

O corpo de um homem foi encontrado em estado de putrefação por populares no bairro do Cemitério, em Coaraci, na manhã deste domingo (19/11). O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna estive no local para a realização do levantamento cadavérico. Foi constatado que a vítima não sofreu nenhuma agressão física. Provavelmente o homem morreu por afogamento. Resta saber se foi acidental ou criminoso. A polícia está investigando o caso. Com informações do blog Itabuna 24h online

Polícia recupera em Camamu carga roubada avaliada em R$ 500 mil

Foto: divulgação/Polícia Civil

Mais de R$ 1,1 milhão em cargas roubadas em outros estados foi recuperado na Bahia em duas ações distintas, na última sexta-feira (17/11). Em Camamu, equipes da Delegacia Territorial resgataram uma carga de bebidas alcoólicas avaliadas em R$ 500 mil. Uísques, vodcas e outros tipos de bebidas, roubados em Montes Claros, Minas Gerais, foram resgatadas em um caminhão-baú, placa FTK 9541, do município de Xinguara no Pará, com o baiano Bruno Santos de Jesus e o pernambucano Gleibson Wberes de França, em Camamu. A dupla foi presa em flagrante após estacionar o veículo e sair para tentar vender parte da carga no comércio.

Foto: divulgação/Polícia Civil

A carga de bebidas importadas foi recuperada por unidades da Delegacia Territorial de Camamu, na manhã de hoje. O titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto, explicou que a carga estava sendo monitorada por GPS. “Ainda não sabemos qual o destino final”, explicou o coordenador. O policial revelou ainda que, na tentativa de despistar a polícia, quando passou no município de Vitória da Conquista, região sudoeste, o grupo criminoso tirou as caixas de bebidas do carro original e colocou no caminhão apreendido. Com informações do Pimenta blog

Professor morre após carro capotar e pegar fogo em Prado

Foto: Reprodução/Itamaraju Notícias

O professor e bioquímico Oswaldo José Lucas, de 66 anos, morador da cidade de Itamaraju, extremo sul da Bahia, morreu após o carro que dirigia capotar e pegar fogo na BA-489, na manhã deste sábado (18). O acidente ocorreu no trecho da rodovia entre os municípios de Itamaraju e Prado. O carro saiu da pista com o capotamento. Oswaldo ainda foi retirado do carro por algumas pessoas que passavam pelo local, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, confirmou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima ensinava química em escolas municipais da cidade de Itamaraju. Com informações do G1

Mecânico morre após batida entre dois carros na BA-120

Foto: Reprodução

Uma batida frontal entre um veículo modelo Fiat Punto e um Vw Gol deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na noite deste sábado (18). O acidente ocorreu por volta das 21h30 na BA-120, saída do município de Valente, no Nordeste da Bahia. O 2º Pelotão da 5ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar fez os primeiros atendimentos. O mecânico Carlos Antonio Evangelista, 53 anos, foi socorrido ainda com vida, mas morreu a caminho do hospital. O corpo de Carlos foi levado ao Departamento de Polícia Técnica de Serrinha para autópsia. A outra vítima, Aurísio dos Santos Moreria, 45, foi levada ao Hospital José Mota Araújo com ferimentos graves. Entre a noite do último sábado (18) e às 7h deste domingo (19) a Polícia Rodoviária Estadual registrou oito acidentes. Já na BR-324, a Polícia Rodoviária Federal não registrou ocorrências. A Transalvador atendeu somente a uma batida entre uma moto e um ônibus na Rua Guedes Cabral, no Rio Vermelho, por volta das 23h50. O motociclista teve ferimentos leves e foi atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com informações do Correio