Dono de uma loja de celulares, Ivan Conceição de Jesus, 35 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira (16), em seu estabelecimento, no bairro da Ribeira. De acordo com a família da vítima, ele estava sendo acusado de passar informações do tráfico para a polícia. Uma mensagem – supostamente compartilhada por traficantes – acompanhada de uma foto do comerciante começou a circular no início da semana no Whatsapp. Ainda de acordo a família, Ivan foi abordado por dois homens armados por volta das 16h, dentro da sua loja na Rua 25 de dezembro. Os bandidos, segundo os familiares, entraram na loja a pé e executaram o comerciante com um único tiro na cabeça. Atingido, a vítima caminhou alguns metros até cair na entrada da loja. Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. A Polícia Civil foi procurada pelo CORREIO, mas, até o momento, não há mais informações sobre o crime. Para a família, o crime tem relação com a mensagem compartilhada. “Dias antes da morte, uma mensagem começou a circular dizendo que ele era ‘x-9’ e que já teria feito muitas mães chorarem. Ele, realmente, tinha muitas amizades com policiais civis, mas era porque ele era dono de uma loja de celular, onde eles (policiais) costumavam ir”, conta um dos familiares sem se identificar. Com informações do Correio
Jovem morre em acidente de carro na BR-415 em Ibicaraí
Um grave acidente na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 12h30, envolvendo um carro de passeio deixou uma vítima fatal na BR-415, próximo a cidade de Ibicaraí. De acordo com as primeiras informações, no carro havia duas pessoas, um homem e uma mulher, identificada até o momento pelo prenome Mara. O veículo envolvido no acidente é um Siena de cor branca. Segundo informações, o veículo estava sendo conduzido por Mara, ela teria tentado fazer uma ultrapassagem, perdeu a direção e capotou, parando em uma cerca às margens da BR. O corpo da mulher ficou pendurado na janela do veículo. Já o homem, que até o momento não foi identificado, sofreu apenas escoriações. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna removeu o corpo até até o IML. Com informações do blog Verdinho
Familiares aguardam traslado do corpo do médico baiano que morreu durante passeio no Chile
O Médico tinha 49 anos e morreu após sofrer mal súbito enquanto percorria o deserto, durante férias no Chile. Ele atuava em Salvador. O CREMEB emitiu nota de pesar. Familiares aguardam o traslado do corpo do médico baiano de 49 anos morreu durante passeio para escalar um vulcão, no Deserto de Atacama, no Chile. De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), André Luis Andrade de Oliveira teve um mal súbito e morreu no local, na última segunda-feira (13/11).
Passageiro de ônibus é preso com duas armas em Teixeira de Freitas
No fim da noite da última terça-feira, dia 14 de novembro, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Cipe-Mata Atlântica, após denúncia anônima, montaram uma barreira na rodovia BR-101, em Teixeira de Freitas, onde pararam um ônibus da Viação Águia Branca, que saiu de Vitória-ES, e seguia para Itabuna. No interior do ônibus os policiais localizaram o suspeito, identificado como Douglas Oliveira Cardoso, de 18 anos, natural de Ilhéus, flagrado em posse de uma pistola calibre 380, com uma munição intacta na agulha e sem carregador, dois cartuchos de pistola ponto 40, um cartucho de calibre 38 e um revólver calibre 38, desmuniciado.
Questionado onde tinha adquirido as armas o acusado relatou que comprou-as em mãos de pessoas estranhadas, na Ilha do Príncipe, em Vitória-ES. Ao assumir ser dono das armas e munições, Douglas Oliveira Cardoso, de 18 anos, recebeu voz de prisão e acabou sendo conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), para as medidas cabíveis. A polícia acredita que o acusado levava as armas para cometer algum crime na região sul da Bahia. A pistola estava com o seu número de série raspado, o que pode complicar a vida do acusado perante ao Judiciário. Com informações do TN
“Índio” é baleado no bairro de Fátima em Itabuna

Bruno Souza, o “Índio”, foi baleado na manhã de sexta-feira (17/11) no bairro Fátima, em Itabuna. A vítima já sofreu outra tentativa de assassinato, desta vez acertaram a perna dele. Segundo o blog Plantão Itabuna, os ferimentos não foram graves. A PM chegou ao local e acionou o SAMU. Índio foi levado para o hospital de Base.
Turista de 40 anos morre ao cair da sacada de uma pousada em Porto Seguro
Uma turista de 40 anos morreu após cair da sacada de uma pousada no bairro Taperapuã, orla norte de Porto Seguro, no fim da manhã de quinta-feira (16). Segundo site Radar 64, Beatriz Costa Norberto chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas faleceu assim que deu entrada no Hospital Luiz Eduardo Magalhães. De acordo com informações da Policia Civil, a turista estava no quarto com o marido Wilfried Lubenau, de 35 anos. Em depoimento, o homem declarou ao delegado Rafael Zanini, da Delegacia do Turista, que, pouco antes da queda, ele e Beatriz haviam acabado de retornar de um passeio. Ainda segundo Wilfried, a mulher esqueceu o celular no carro e pediu que ele fosse buscar. “Ele contou que desceu para pegar o aparelho e quando retornou ao quarto não a encontrou. Ao descer para pedir informações na recepção da pousada, ele a enxergou na sacada do quarto e subiu de novo”, disse o delegado. Ao chegar novamente ao quarto, Wilfried teria questionado a Beatriz onde ela estivera, pois ele não havia lhe encontrado quando retornou do carro e ela, então, teria ido novamente até a sacada para mostrar onde havia se escondido, momento em que teria escorregado e caído de uma altura de cerca de três metros. Um hospede do quarto vizinho já foi ouvido pelo delegado e declarou não ter notado nada de anormal no momento da queda. “Ainda estamos apurando as informações”, frisa Rafael Zanini. Wilfried prestou depoimento na delegacia de Porto Seguro e foi liberado O corpo de Beatriz, que era natural de Caravelas, permanecia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro até o início da tarde desta quinta-feira (16). O casal morava em Curvelo, Minas Gerais. O velório está previsto para acontecer na cidade de Teixeira de Freitas. As informações são do Radar 64.
Anitta se casa com Thiago Magalhães após 3 meses de namoro
Anitta casou. Sim, a cantora e o namorado, o empresário Thiago Magalhães, que estão juntos desde maio deste ano, mas só confirmaram o namoro em julho, assinaram um contrato de união estável em um cartório da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação é do jornal “O Globo”. Em outubro, os pombinhos, que fazem de tudo para preservar a vida íntima, apareceram usando anéis de compromisso que provocaram muito buxixo. Naquele mesmo mês, em entrevista ao canal de Giovanna Ewbank no YouTube, Anitta falou que pensava em casamento com o felizardo. “A gente estava conversando sobre isso esses dias. Os padrinhos seriam minha cunhada com meu irmão, Nego do Borel com Renner de Souza, Mumuzinho…”, disse a artista.
Prefeitura de Itacaré realizará I Seminário Sobre Política Esportiva
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, estará realizando o I Seminário sobre Política Esportiva de Itacaré: diálogos sobre a formação do Sistema Municipal de Esportes e Lazer, no dia 11 de dezembro, às 8 horas da manhã, na Casa dos Conselhos, antiga Igreja Bola de Neve. O evento terá como palestrantes o professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Temístocles Damasceno Silva, e a coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Esporte e Lazer (CEGEL/UESB), Nediana Braga da Silva Souza. O seminário é aberto a todos os desportistas, das mais diversas modalidades, que querem de fato contribuir com a organização, o fortalecimento e o crescimento do esporte em Itacaré. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, o evento é um importante momento para de discutir de forma coletiva numa agenda positiva sobre a política esportiva no município, além de debater, de forma aberta, democrática e participativa, sobre a criação do Sistema, do Conselho Municipal e do Fundo do Esporte para a partir daí criar um calendário esportivo contemplando todas as modalidades. Diego Augusto também fez questão de colocar que apesar de todas as dificuldades Itacaré tem investido bastante no esporte, atraindo para a cidade eventos nacionais e internacionais de surf, o Campeonato Baiano de Stand-Up, além do apoio à canoagem, futebol, ciclismo e diversas outras modalidades esportivas. Tudo isso sem contar com a garantia de que diversos atletas itacareenses pudessem representar a cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais. Também está sendo construído o estádio de futebol da cidade, no bairro da Passagem, e foi firmada uma parceria com o Governo do Estado para a implantação do Centro de Canoagem. Outra notícia importante para o esporte foi anúncio do projeto de reurbanização da orla da Beira Rio, no distrito de Taboquinhas, com a implantação de espaços para a prática das mais diversa modalidades esportivas.
Emenda de Davidson viabiliza retroescavadeira para Ibicuí
Uma emenda parlamentar do deputado federal Davidson Magalhães, em parceria e atendimento a uma demanda do prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, viabilizou para o município uma retroescavadeira, via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Bahia, órgão responsável pela licitação e aquisição do equipamento. O gestor municipal adotou todas as providências e a máquina, que vai servir para diversos setores da administração local, chegou a cidade nessa quarta-feira, dia 15. O deputado federal Davidson Magalhães lembrou que vem trabalhando para que outros municípios também sejam beneficiados e agradeceu a parceria de vereadores e do poder público ibicuiense.
Feira da Praça de Itacaré terá mais uma edição neste final de semana
O Projeto Feira na Praça chega na sua edição do mês de novembro trazendo novidades que prometem movimentar o final de semana em Itacaré, com vários shows de artistas locais, apresentações folclóricas e teatrais, além de barracas com artesanatos, bebidas e comidas de qualidade. O evento será aberto nesta quinta-feira, dia 16, na Praça São Miguel, e vai até sábado, sempre a partir das 18 horas, onde estarão funcionando os stands, barracas e a praça de alimentação, com oficinas infantis de artes, música ao vivo e apresentações culturais e artísticas. De acordo com a programação, na quinta-feira se apresenta o Padre Edinaldo Cardoso. Na sexta, dia 17, será a vez do DJ Bruno Vita. Já no sábado a animação fica por conta do cantor Abaga e a Fábrica dos Sons. E nesta edição vai estar acontecendo também o Projeto Caravana da Música, trazendo como atração principal a banda Skanibais. O show será às na praça São Miguel, mas durante o dia serão realizadas oficinas das 9 às 12 horas, na Secretaria de Cultura, na Praça do Canhão, para discutir com os estudantes sobre a arte e cultura. Outra grande novidade será o desfile da primavera que acontecerá durante a Feira da Praça. As inscrições para participar do desfile acontecerão no dia 16, com a coordenação do evento. Já o desfile será no dia 17, durante a programação do evento.A Feira na Praça de Itacaré já se consolidou como um evento turístico da cidade. E a cada edição fica ainda melhor, com novas opções de lazer, alimentação e de compras. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e destacou a importância de se realizar eventos como esse para valorizar a cultura local, incentivar a gastronomia e oferecer mais uma opção de lazer para os itacareenses e turistas. O evento é uma realização da Associação de Mulheres Empreendedoras de Itacaré, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo. O secretário de Turismo, Júlio Oliveira, explica que a proposta é garantir mais uma opção de lazer para todos os que moram ou que buscam Itacaré para aproveitar as belezas e a cultura que fazem do município um dos destinos turísticos mais procurados e elogiados do Brasil. Durante o dia os turistas têm opções de curtir as praias, cachoeiras, trilhas, bares e restaurantes da cidade e à noite será a vez de conhecer a arte, a cultura e a culinária de Itacaré. E nessa edição o evento recebeu o reforço do projeto Caravana da Música.
Bebeto planeja destinar R$ 13 milhões em emendas a Ilhéus até 2019
O deputado federal Bebeto Galvão (PSB/Ba) trabalha para destinar, somente para o município de Ilhéus, 13 milhões de reais em emendas neste primeiro mandato. Durante entrevista ao radialista Vila Nova, na Ilhéus FM, nesta quinta-feira, 16, o parlamentar destacou a destinação de emendas que já foram pagas e ajudam a melhorar a vida do ilheense. De acordo com o parlamentar, entre as emendas asseguradas estão 1,5 milhão de reais para contenção de encostas no Alto do Socorro, mais 1 milhão e meio para o Alto do Cacau e outra emenda de 1,5 milhão de reais para atender o setor de atenção básica da saúde, que, inclusive, foi paga no mês de outubro deste ano. Em 2016, o mandato de Bebeto já havia assegurado 700 mil reais para a construção da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, além de 400 mil reais para a conclusão das obras de reforma do Hospital Regional Luiz Viana Filho. Ainda no ano passado, o parlamentar destinou 900 mil reais para a construção de equipamentos esportivos, que já estão em fase de licitação por parte do município. Na entrevista, o deputado destaca que as emendas vêm sendo asseguradas sem distinguir quem está à frente da gestão municipal. “Pra mim, não importa quem é o prefeito ou de qual grupo ele faz parte, mas importa contribuir para que nossa cidade ganhe obras e serviços de relevância e qualidade”, afirmou
Ex-prefeita de Apuarema tem contas rejeitadas pelo TCM e terá que devolver mais de R$ 200 mil
O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (16/11), rejeitou as contas das prefeituras de Acajutiba, Apuarema, Ibicaraí, Igrapiúna, João Dourado, Pintadas e Wanderley, todas relativas ao exercício de 2016. As principais irregularidades apuradas foram o descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal – ausência de recursos em caixa para pagamento dos “restos a pagar” – e extrapolação do índice para gastos com pessoal. Os gestores foram multados, e alguns terão que ressarcir valores aos cofres municipais em razão da má aplicação dos recursos públicos. No município de Apuarema, além do descumprimento do artigo 42 da LRF, que gerou um saldo negativo de R$526.680,51 nas contas públicas, também foi identificada a aplicação de recursos abaixo do percentual exigido na área da educação, alcançando apenas 23,58%, quando o mínimo exigido é de 25%. A despesa com pessoal extrapolou o limite máximo de 54%, alcançando 61,35% da receita corrente líquida do município. Foi determinada a formulação de representação ao MPBa contra a ex-prefeita Jozilene Barreto Ribeiro, pelo descumprimento do artigo 42 da LRF, e o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$234.048,20, com recursos pessoais, em razão de processos de pagamentos não encaminhados (R$53.557,02), não apresentação de notas fiscais (R$155.198,10) e pela ausência de comprovação de pagamento (R$25.293,08). Também foram imputadas duas multas. Uma de R$10 mil e outra no valor correspondente a 30% dos seus subsídios, por não ter promovido a redução da despesa com pessoal. Cabe recurso das decisões.
Penas de até 300 anos ameaçam Sérgio Cabral

Doze meses na detenção, 72 anos de prisão em três sentenças e a possibilidade de, no mínimo, condenações a três séculos de cadeia em 13 denúncias já ajuizadas. Assim o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) completa nesta sexta-feira, 17, seu primeiro ano preso, enquanto se defende de acusações de crimes por corrupção, lavagem de dinheiro, pertencimento a organização criminosa e evasão de divisas. Segundo o Estadão, ultimamente, a defesa de Cabral tem se concentrado em apresentá-lo como vítima de um juiz “parcial” (o titular da 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas) e de “histeria coletiva” em torno de seu nome. Bretas não quis comentar as acusações. O peemedebista conquistou, em sua reeleição, em 2010, a maior votação já recebida por um candidato ao governo do Estado em primeiro turno – 66% dos votos válidos). Chegou a ser aventado como possível vice na chapa com Dilma Rousseff em 2014. Hoje, ostenta outros “títulos”. Foi o primeiro governador condenado na Lava Jato, por exemplo. Também recebeu a sentença mais pesada da operação, 45 anos e dois meses de cadeia, em processo relativo a propinas em obras como a do Maracanã e o PAC das Favelas. No Brasil, um preso fica na cadeia por até 30 anos. O caso Cabral tornou-se ruidoso não só pelas cifras que envolveu. O esquema que, segundo o Ministério Público Federal, começou em janeiro de 2007, primeiro mês do primeiro mandato, teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão. Também chocou pela exibição da riqueza adquirida de forma escusa, simbolizada pela casa em Mangaratiba, no litoral sul fluminense, avaliada em R$ 8 milhões, e que deve ser leiloada, além das viagens ao exterior.
Joaquim Barbosa e Aldo Rebelo podem se enfrentar em prévias do PSB pela presidência

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, podem se enfrentar nas prévias do PSB para o partido decidir qual será seu candidato na eleição para presidente em 2018. De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, Barbosa foi procurado por dirigentes para se filiar à legenda. No entanto, ele afirmou que só vai tomar uma decisão acerca do convite em janeiro. Recém-filiado ao PSB, Rebelo já admite internamente disputar prévias contra o ex-magistrado.
Temer assinará decreto que proíbe a abertura de cursos de medicina por 5 anos

O governo Michel Temer vai decretar uma moratória para impedir a abertura de novos cursos de medicina no país, estabelecendo um prazo de cinco anos. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, a medida foi confirmada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, o decreto para a adoção da medida já está na mesa do presidente, que deve assinar o decreto até o final deste ano. “Há um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda por um período determinado a abertura de novas faculdades, em nome da preservação da qualidade do ensino”, afirma o ministro. Ele acrescenta, no entanto, que há ainda dois editais em andamento para a abertura de novos cursos, lançados ainda durante a gestão Dilma Rousseff, que serão concluídos.
Operação da PF desarticula quadrilha que movimentava 200 kg de cocaína por mês
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Enigma, para desaritcular uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. São cumpridos 67 mandados judiciais no Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, dos quais 37 são de busca e apreensão, 20 de prisão preventiva e 10 de prisão temporária. As drogas eram compradas do Paraguai para serem comercializadas em Curitiba (PR) e região metropolitana. De acordo com as investigações, o grupo movimenta 200 quilos de cocaína por mês. Algumas prisões em flagrante e apreensões de entorpecentes negociados pela quadrilha feitas ao longo da investigação. Mas os supostos integrantes da organização, numa tentativa de driblar as investigações, estabeleceram um esquema de lavagem de dinheiro que envolvia a ocultação e fracionamento das operações financeiras: eles usavam laranjas para realizar negócios envolvendo compra de veículos de luxo, imóveis rurais e outros de alto padrão no litoral de Santa Catarina. Segundo o Estadão, um dos líderes do grupo já foi alvo de investigação por tráfico de drogas em uma ação da PF e atua há anos como traficante de drogas. Os alvos da operação podem responder judicialmente por tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos.
Ministério Público pede bloqueio de R$ 24 milhões de Lula e do filho

O Ministério Público Federal de Brasília pediu que a Justiça bloqueie R$ 24 milhões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho caçula, Luís Cláudio. O pedido foi feito como parte da Operação Zelotes, na qual ambos são réus. O ex-presidente é acusado de editar uma medida provisória para beneficiar empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina. As investigações apontam que Luís Cláudio era ligado a essas empresas. O MP solicitou um bloqueio de R$ 21,4 milhões em bens e valores de Lula e mais R$ 2,5 milhões do filho. Com informações do BN
Câmara de Maraú concede título de cidadão ao Juiz Murilo Luiz Staut Barreto e moção de aplausos ao Ten. Barreto
A Câmara Municipal de Vereadores de Maraú concedeu na manhã desta quarta-feira (15/11), título de cidadão marauense ao Juiz Drº Murilo Luiz Staut Barreto e moção de aplausos ao TEN/PM Gilberto Muniz Barreto Júnior, lotado na 72ª CIPM/Itacaré. “Estamos homenageando essas duas autoridades pelos relevantes serviços prestados em nossa comunidade. Drº Murilo Luiz Staut Barreto fez um grande trabalho quando esteve à frente da extinta Comarca de Maraú, e o Tenente Barreto que continua trabalhando no município e realizando um grande trabalho no combate ao crime”, disse o vereador Manasses, presidente da Câmara.
O título de cidadão foi criado para premiar aqueles que prestaram serviços relevantes à cidade. Quando a pessoa não nasce em um determinado município, mas fez algo importante por ele, ele pode receber um título de cidadania. A sessão especial contou com as presenças da Prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), dos vereadores Rogério (PEN), Manasses (PTC), Dudu (PSL), Cida (PSB), Paulino (PSL), Adson (PRTB), Gustavo (PP), Bobô (PR), Vado (PP), Régis (PRB) e Julio Cezar (PRTB), além de secretários Municipais, funcionários públicos, autoridades policiais e toda a sociedade civil organizada. O evento teve início às 10h e terminou às 12h. Após as homenagens foi servido um delicioso almoço para os convidados. (Ascom/Maraú)
Em Conquista, mulher pula de janela após ficar mais de 2 horas como refém do ex-marido
Um homem manteve a ex-mulher e as duas filhas, de 4 e 12 anos, reféns por pouco mais de duas horas dentro da casa da família, nesta quarta-feira (15), no bairro Santa Cruz, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo informou a Polícia Militar, a situação começou por volta das 15h, quando o homem invadiu a casa da ex-companheira, por não aceitar o fim do casamento de mais de 20 anos. Ainda segundo a polícia, com a chegada da guarnição da PM o homem decidiu liberar as duas filhas, mas manteve a ex-mulher refém e a ameaçou com uma faca.
Depois de mais de duas horas, a mulher aproveitou um momento de descuido do ex-marido e conseguiu fugir pela janela. Ela recebeu atendimento médico de uma equipe do Samu. Mesmo sem nenhum refém, o homem ainda nervoso, não se entregou, continuou dentro da casa e só deixou a residência por volta das 18h, após negociação da polícia. Após se entregar, o homem foi apresentado no Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista. Com informações do G1
Chuvas alaga casas em Itapebi, no sul da Bahia, e deixa famílias desabrigadas
O córrego São José Pequeno, localizado no distrito de Ventania, em Itapebi, cidade no sul da Bahia, transbordou, por causa do mau tempo que atinge a região, e acabou alagando quatro casas da localidade. A situação ocorreu na terça-feira (14). Segundo informou o G1, a água chegou a atingir dois metros de altura. Uma das salas de uma escola municipal também foi tomada pela água. As famílias que moravam nos imóveis que foram alagados ficaram desabrigadas. Móveis e eletrodomésticos foram danificados pela água. Um vídeo registrado por moradores da região mostra o momento em que um morador tenta retirar uma televisão de uma das casas alagadas. Conforme a prefeitura informou ao G1, os moradores desabrigados foram levados para a casa de familiares, temporariamente, mas serão cadastradas para receber auxílio municipal. Segundo a prefeitura, está sendo realizado um estudo para que as famílias sejam retiradas das proximidades do córrego e levadas para um local seguro. Ainda de acordo com a prefeitura, as casas onde essas famílias moravam foram construídas em local irregular. Além das quatro casas alagadas, outros dois imóveis que ficam na região, não foram atingidos. As famílias que moram nas residências que não ficaram alagadas também estão incluídas no plano de transferência da prefeitura.





















