Ubaitaba Urgente

Camaçari: Universitário é preso suspeito de tentar matar a namorada

001

Um estudante de Engenharia Mecânica da Unifacs foi preso, na tarde de terça-feira (24), por policiais civis do Serviço de Inteligência da 26ª Delegacia Territorial (DT). De acordo com informações da Delegada Titular, Danielle Monteiro, Caíque Dantas Arouca tentou matar a namorada em Jauá, Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A jovem está grávida de dois meses e foi internada com graves ferimentos no rosto no Hospital Menandro de Farias.

004

Conforme a polícia, Caíque pegou a menina no colégio, em Camaçari a levou para um matagal em Jauá. Lá, o estudante a asfixiou e colocou ela dentro de um saco, desferindo golpes de pau sobre a cabeça da vítima. Ainda segundo as investigações, Caíque saiu do local achando que a namorada estava morta. Mas, ela conseguiu se desamarrar e saiu do saco pedindo socorro. Não há detalhes sobre o estado de sáude da vítima. (Bocão News).

Ubaitaba: Câmara de Vereadores ainda não aprovou Projeto do Concurso Público

_DSC0114

A Câmara Municipal de Vereadores, não aprovou na noite desta terça feira (24/11), o projeto do Concurso Público de Ubaitaba. “A câmara de vereadores tem 30 dias para votar o projeto, porém o prefeito não mandou o projeto em tempo hábil para esta casa”, disse Suka. Para a vereadora Suka, os salários estão defasados e com vários erros. O vereador Zé Carlos (PC do B), disse que até a soma da quantidade de vagas está errada. Os salários dos médicos estão defasados, no projeto um médico vai receber 4 mil reais, sendo que o salário hoje de um médico de PSF é de 6 mil.

_DSC0112

“São muitas distorções nesse Projeto do Concurso Público”, disse Zé Carlos.  A câmara tem até o dia 15 para votar. Para o vereador Herbert Duarte (PSC), os baixos salarios existentes no projeto é uma forma de não chamar a atenção do povo de outras cidades. Todos os vereadores se mostraram a favor da aprovação do referido projeto. Na manhã desta quarta feira (25/11), os vereadores vão se reunir com o Secretário de Administração de Ubaitaba, Benhaim Correa para tentar corrigir os erros existentes no projeto. O projeto será votado na próxima terça feira (01/12). (Ubaitaba Urgente).

Brasil: Senador Delcídio Amaral é preso pela PF na Lava Jato

delcidio-640x427

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado. Segundo investigadores, o senador foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato. O senador teria tentado dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, sobre uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Também foram realizadas buscas e apreensões no gabiente de Delcídio, no Congresso. As ações desta manhã foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Delcídio, a PF prendeu também o chefe de gabinete dele e um advogado ligado ao senador. (G1)

Em comunicado, Chimbinha pede perdão a Joelma e tenta reatar casamento: “Muito triste e abalado”

BBm3gw6

Após anunciar a separação, Chimbinha enviou um comunicado à imprensa, nesta segunda-feira (24), para pedir perdão a Joelma e tentar reatar o casamento com a cantora. O guitarrista também aproveitou a oportunidade para negar que tenha traído a esposa. De acordo com o músico, o divórcio teria sido motivado pelo excesso de trabalho, que o deixou afastado da família.

“Para mim, a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra. Uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma”, disse.

O artista afirmou que a dupla deveria continuar junta. “Joelma é um ser humano especial, uma pessoa boa, decente e muito espiritualizada. E ela também ama profundamente a nossa família. Creio que a maneira correta que a gente tem para superar essa crise é continuarmos juntos. Já passamos por outras crises, por outras tantas dificuldades, mas ficamos juntos e vencemos. Aqui, de público, peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional. Toda vez que estive ausente de casa e da vida dos meus familiares o fiz por conta do meu trabalho.”

Chimbinha ainda declarou que não consegue ficar sem a loira. “Peço até a compreensão dos nossos queridos fãs para falar o que vou dizer agora: a banda Calypso é, sim, muito importante em minha vida, mas seguramente a minha família é ainda muito mais. Não posso e não quero perder a minha família. Não quero viver longe de Joelma, a única mulher que amo verdadeiramente nessa vida, e nem também longe dos meus filhos, as pessoas mais importantes desse mundo para nós dois. Deus vai me ajudar. Deus vai nos ajudar. E, juntos – eu, Joelma e nossos filhos – voltaremos a viver novos e eternos dias felizes.”

Fofocas: Esposa de Evaristo Costa é internada após sofrer AVC, em São Paulo

BBno56a

Esposa do jornalista Evaristo Costa, Amália Stringhini, sofreu três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e foi internada em um hospital de São Paulo, na última quarta-feira (18). A administradora de empresas segue hospitalizada para se recuperar. A empresária se sentiu mal ao buscar as filhas – Francesca, de 4 anos, e Antonella, de 2 – na escola e conseguiu ligar para o marido a tempo. O apresentador do “Jornal Hoje”, da Globo, chamou os médicos e ela foi levada ao hospital. “Ela está bem, mas foi um baita susto. Ninguém espera que isso vai acontecer, principalmente com a idade dela [38 anos]. O santo dela é forte! Graças a Deus ela não ficará com nenhuma sequela. Está falando normalmente, conversando com todos”, informou a assessora Karla Ichiba à revista “Caras”. No momento, Amália está em um quarto particular e deverá ficar em repouso “pelo máximo de tempo possível”. “O Evaristo está cuidando das crianças enquanto a Amália se recupera. Foi um milagre ela sair bem dessa”, disse a porta-voz.

Centro de Cultura de Itabuna celebra centenário de Adonias Filho

centenário adonias filho

Espaço administrado pela SecultBA terá programação especial para comemorar a data

No dia 27 de novembro de 2015, o jornalista, escritor e crítico literário Adonias Filho – que faleceu em 1990 – completaria 100 anos. Para celebrar a data, o Centro de Cultura Adonias Filho, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em Itabuna, preparou uma programação especial nos próximos dias 26 e 27, com espetáculo de dança, apresentação musical e um panorama sobre o centenário do escritor.

No dia 26, às 19h, a programação será fechada para convidados e contará com apresentação da Banda Sinfônica de Itabuna. Logo mais, o secretario de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, abrirá as comemorações abordando a importância do escritor para o território de identidade do Litoral Sul e, sobretudo, para a literatura nacional. Na sequência, Silmara Oliveira, coordenadora do Memorial Adonias Filho, apresentará um traçado histórico sobre os cem anos do escritor. Para encerrar a noite, o Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) fará a apresentação de seu espetáculo “…ou isso”, uma montagem inspirada na obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros (1916), considerado um dos principais poetas contemporâneos brasileiros.

Na sexta-feira, às 19h30, o BTCA faz nova apresentação do espetáculo “…ou isso”, desta vez, aberta ao público. O ingresso será trocado por 1 kg de alimento não perecível, que será destinado para o Abrigo São Francisco e o Albergue Bezerra de Menezes, em Itabuna.

Sobre o escritor – Nascido em 1915, na cidade de Itajuípe, Adonias Aguiar Filho foi jornalista, crítico literário, ensaísta e romancista. Foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Imprensa, membro do Conselho Federal de Cultura, presidente da Associação Brasileira de Imprensa e presidente do Conselho Federal de Cultura. Suas obras apresentavam fortes características da região cacaueira, das quais se pode destacar: Corpo Vivo, Luanda Beira Bahia, O Largo da Palma e As Velhas. Suas obras foram traduzidas para o inglês, o alemão, o espanhol, o francês e o eslovaco. Foi eleito para a cadeira nº 21 da Academia Brasileira de Letras. Em 2 de agosto de 1990, faleceu sua fazenda Aliança, em Inema (sul da Bahia).

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org.

Centenário de Adonias Filho

Quando: 26 e 27 de novembro de 2015, às 19h.

Onde: Centro de Cultura Adonias Filho (Praça José Almeida Alcântara, s/n – Centro – Jardim do Ó – Itabuna/ BA)

Quanto: 26/11: Restrito a convidados | 27/11: 1 kg de alimento não-perecível

Mais informações:

Telefone: 73 3211.6429 / 71 3103-3441

Ibirapitanga: Gestão Isravan Barcelos promove reenquadramento de servidores

20151124072151-e1448379872464

A gestão Isravan Barcelos (PSD) realizou, nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Ibirapitaganga, uma cerimônia de reenquadramento de alguns professores da rede municipal de educação.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura havia emitido parecer favorável a convalidação de servidores que foram aprovados para os cargos de Auxiliar de Ensino nos concursos públicos realizados em novembro de 1993 e agosto de 1994.

O reenquadramento contempla os profissionais que concluíram o curso de Licenciatura em faculdade legalmente habilitada pelo Ministério da Educação bem como aqueles que cursaram o Magistério, os quais estão aptos a exercer a docência do Ensino Fundamental I.

Servidores são contemplados com reenquadramentos (Foto: Divulgação)
Servidores são contemplados com reenquadramentos (Foto: Divulgação)

Na cerimônia, que contou com a presença do prefeito Isravan Barccelos, Secretários Municipais, servidores e familiares, foram entregues os documentos que convalidam e regularizam a vida dos servidores contemplados com a medida.

“Desde o início de nossa gestão temos uma política clara em relação ao servidor, que é a da valorização. O reenquadramento contempla os servidores que já trabalhavam na Educação e buscaram, ao longo dos anos, a qualificação profissional”, disse o prefeito Isravan Barcelos, que foi bastante aplaudido na cerimônia. (Ubatã Notícias)

Ubaitaba: Oposição será entrevistada nesta sexta (27), pelo radialista Jackson Cristiano

oito_pre_candidatos_prefeito_ubaitaba
Suka, Zé Carlos, Adonias, Jailton, Mary, Cléa, Solange e Jorge Loiola.

Os oito pré candidatos a prefeito de Ubaitaba, que fazem oposição ao atual governo serão entrevistados nesta sexta feira (27/11), serão entrevistados pelo radialista Jackson Cristiano no Programa Realidade Atual. Estarão presentes nos estúdios da Ubaitaba FM os pré candidatos: Jorge Loiola (PT), Professora Solange (PT), Cléa Lemos (PSD), Mary Loiola, Jailton Araújo (PR), Adonias Novais, Zé Carlos (PC do B) e a vereadora Suka (PSB). Entre os assuntos abordados na entrevista estão as propostas do grupo para governar Ubaitaba. O programa será imperdível. (Ubaitaba Urgente).

Assista: Turquia derruba avião militar russo na fronteira com a Síria; veja queda

1448357771448

A Turquia derrubou um avião militar russo nas proximidades da fronteira com a Síria nesta terça-feira (24). De acordo com o G1, autoridades turcas defendem que a aeronave havia violado o seu espaço aéreo. Por outro lado, o Ministério da Defesa da Rússia alega que não deixou o território sírio em nenhum momento. “Durante o voo, o avião permaneceu todo o tempo sobre o território da Síria, como ficou registrado nos radares”, informa comunicado. O governo russo afirma que os pilotos do jato Su-24 conseguiram se ejetar e chegaram ao solo de paraquedas. Ainda de acordo com o G1, o exército da Turquia garante que enviou ao avião dez alertas em cinco minutos antes de derrubar a aeronave. Em nota o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, diz que “serão tomadas as iniciativas necessárias na Otan, na Organização das Nações Unidas (ONU) e nos países envolvidos, por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros”. As emissoras de televisão NTV e CNN Türk divulgaram imagens da queda do avião em uma região de montanhas. Assista o momento da queda:

Ilhéus: Quarteto da pesada preso portando arma de fogo no centro da cidade

Capturar (1)

Na manhã desta segunda-feira (23), a guarnição da viatura 6812/Centro, após denúncia de roubo ocorrido próximo a AABANEB, na zona sul da cidade, interceptou o veículo Chevrolet Celta, cor vermelha, com quatro ocupantes, no centro da cidade. Ao efetuar abordagem no veículo e em seus ocupantes, foi encontrado em posse de Aldo Pereira dos Santos, uma pistola calibre 7.65mm, automática, contendo seis cartuchos intactos e dois picotados calibre 32. Há dois meses Aldo foi preso na praia do Cristo, com pistola 6,35 mm inox. Em companhia de Aldo, estavam Cecílio Gonçalves dos Santos, Tarcísio Eder Cruz Gonçalves e Cristiano Santos de Oliveira Júnior. Os bandidos são acusados de roubar, mediante ameaça, um aparelho de telefone celular (smartfone), e foram reconhecidos pela vítima na Delegacia de Polícia. Na delegacia o agente de plantão registrou BO, encaminhando-os ao delegado plantonista que lavrou auto de prisão em flagrante. (Agravo)

Brasil: Vice-prefeito é morto após ser mantido refém em prefeitura

Capturar

O vice-prefeito do município de Choró, a 155 quilômetros de Fortaleza, Sidney Cavalcante, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (24) após ser mantido refém no Centro Administrativo Expedito Quirino Borges, sede da prefeitura da cidade. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sidney Cavalcante (PT) foi rendido por um homem armado no fim da manhã desta terça-feira (24). O homem manteve o vice-prefeito refém por mais de duas horas em uma das salas do prédio. Policiais tentaram negociar a libertação do refém, mas encontraram o vice-prefeito morto e o suspeito ferido dentro da sala. A hipótese é de que o homem armado identificado como Francisco Roberto Oliveira, 46 anos, tenha tentado cometer suicídio com um tiro na cabeça. Francisco foi socorrido e levado em estado grave para um hospital da região. Durante as negociações para libertar o refém, o suspeito disse à polícia que assassinou a mulher e pôs o corpo dentro de um freezer em uma casa em Fortaleza. Antes de dar um tiro na cabeça, o homem disse que cometeu os crimes porque o vice-prefeito havia tido um caso com a mulher dele. Ainda de acordo com a SSPDS, o prédio foi isolado pela Polícia Militar e equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram enviadas ao local para conduzir as negociações. No início da tarde desta terça, policiais militares tentaram invadir a sala onde o vice-prefeito é mantido refém, mas recuaram após ouvirem oito disparos de armas de fogo. Segundo a PM, o homem atirou para impedir a entrada dos policiais, mas não feriu ninguém. (G1)

Almadina: TCM rejeita contas da prefeita “Alba Gleide”

maxresdefault

As contas da prefeitura de Almadina, na gestão de Alba Gleide (PSD), relativas ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (24/11). A relatoria imputou duas multas à gestora, a primeira no valor de R$ 1.000,00, em razão da inobservância de regras da contabilidade pública e desconformidades apontadas na execução orçamentária. E uma segunda na quantia de R$ 12.900,00, equivalente a 12% de seus vencimentos anuais, pela não recondução da despesa total com pessoal ao limite de 54%. Esta última multa foi aprovada por quatro votos a um, com a divergência do conselheiro Paolo Marconi, que defendeu a aplicação de multa no valor de 30% dos subsídios anuais do prefeito. As contas foram consideradas irregulares em razão da não redução da despesa total com pessoal ao limite de 54%, no 1º quadrimestre de 2014, tendo em vista que o dispêndio alcançou o montante de R$7.842.384,01, que corresponde a 63,89% da Receita Corrente Líquida de R$12.274.513,09. Nos quadrimestres subsequentes (2º e 3º) de 2014, as despesas aumentaram ainda mais, alcançando os percentuais de 61,12% e 72,71%, respectivamente, mantendo-se, portanto, significativamente acima do limite. Segundo o entendimento da Justiça Eleitoral a rejeição pelo TCM torna a prefeita inelegível, independentemente se ela for mantida ou não pela Câmara Municipal de vereadores. (Políticos do Sul da Bahia)
Por Robério M

REFIS: Prefeitura de Itacaré sanciona lei que dá descontos de até 100%

itacare_urgente-696x450

A partir de agora, quem tem débitos Tributários no município de Itacaré como de IPTU, ISSQN e taxas diversas, tem uma oportunidade única.

O contribuinte poderá quitar tudo com até 100% de desconto nos juros e multas conforme Lei do REFIS – Programa de Parcelamento de Débitos Tributários – no último dia 01 de novembro. Com isso, a Prefeitura de Itacaré – PMI – facilitou e muito a vida do cidadão que tinha dívidas e já não sabia como pagar. A aprovação dessa lei foi uma forma que a prefeitura de Itacaré viu para ajudar o cidadão que quer ficar regular com o município tendo suas obrigações quitadas e sem problemas. Além de ser uma forma de fortalecer as finanças municipais nesse momento de crise que passa todo o país.

A renegociação será muito importante e todas as pessoas que tem dívidas até 2014, poderão participar, não importando a quantos anos o contribuinte está inadimplente ou se ele já renegociou suas dívidas antes e não conseguiu pagar. Só não é válido para os tributos referente ao ano de 2015, que está em vigor.

Para fazer essa regularização, basta o contribuinte, ou a pessoa responsável pelo Tributo (por exemplo, o responsável atual de um imóvel arrendado que quer pagar o IPTU) procurar o setor de tributos do município e pronto, é só fazer o parcelamento de acordo as suas condições pessoais que poderá parcelar em até 12x e ainda ter descontos. O contribuinte tem as seguintes vantagens:

100% (cem por cento), no caso de efetuar o pagamento à vista; ou seja, zero de juros, multas. – 80% (oitenta por cento), no caso de parcelamento em até 06 (seis) parcelas fixas, mensais e sucessivas dos débitos; e – 50% (cinquenta por cento), no caso de parcelamento em até 12 (doze) parcelas fixas, mensais e sucessivas dos débitos, atentando que somente será permitida a concessão de um único parcelamento; O REFIS é bom para cidadão e faz bem para a cidadania.

Assim ficou mais fácil para o cidadão. A lei do REFIS foi publicada no dia 01 de novembro e estará em vigor por 60 dias. Por isso é importante os interessados procurarem o setor de Tributos da Prefeitura para se beneficiar dessa oportunidade.

Junior Andrade, secretário de Finanças comenta sobre o REFIS: “A aprovação desta lei pelo prefeito e pela Câmara de Vereadores, foi uma luta nossa que dará oportunidade aos cidadãos de Itacaré regularizar suas pendências tributárias, pois muita gente tinha dívidas muito altas e não conseguiam quitar por conta dos juros e multas incidentes após vários anos.

Com essa oportunidade, permitimos aos cidadãos itacareense regularize sua vida tributária junto a Prefeitura e possa obter seus documentos de maneira mais fácil e com menos custos.”
Clique aqui e acesse a lei completa, só tem 04 páginas e fique sabendo de todos os detalhes.
Ou procure O setor de Tributos da Prefeitura de Itacaré – (73) 3251-2134
Assecom Itacaré.

Valença: Jovem foi morto a pedradas na Praça dos Animais

10372741_785686171545682_6409260680026534543_n

Na manhã do último domingo (22/11), o corpo de Denisson Darley Santos, residente no Loteamento Nova Valença, foi encontrado nas proximidades do local conhecido por “Praça dos Animais”, no Bairro da Bolívia, em Valença.

morte_na_bolívia_2211

De acordo com a polícia, suspeita-se que a vítima tenha sido agredida antes de ter sido levada pelos autores até o local, já que há um rastro de sangue nas proximidades. A pedra utilizada no crime foi encontrada ao lado do corpo. Informações passadas ao Portal Nas Malhas da Lei dão conta que o rosto da vítima foi desfigurado. A Polícia Civil está investigando o crime.

Santo Amaro e Uruçuca decidem o título do intermunicipal de Futebol

196690

De um lado, a melhor campanha da competição. Santo Amaro sequer perdeu até aqui no Intermunicipal 2015. Foram 42 pontos conquistados em 16 jogos, com 13 triunfos e três empates. Do outro lado, a segunda melhor campanha. Uruçuca chegou a 37 pontos em 16 jogos. Venceu 11, empatou quatro e perdeu apenas uma partida.

Com números dignos de campeãs, as duas Seleções agora duelarão entre si, pelo título da maior competição de futebol amador do país. Os confrontos colocarão frente a frente os dois melhores ataques do certame. Os santamarenses marcaram 43 gols, contra 36 dos uruçuquenses. A Seleção do Sul baiano, porém levou apenas três gols e tem a melhor defesa, contra 13 gols sofridos pelo selecionado da Região Metropolitana.

Este domingo (22), as finalistas confirmaram suas belas campanhas com mais vitórias nos jogos de volta da semifinal. Santo Amaro, que empatou com Eunápolis fora de casa na partida de ida, não economizou nos gols e goleou a adversária por 4 a 1. Já Uruçuca, que já havia vencido Itamarajú por 3 a 0 voltou a vencer, desta vez por 1 a 0. Agora, as duas Seleções certamente farão, para o torcedor baiano, dois espetáculos de tirar o fôlego pelo título e a taça de campeã.

Por ter feito melhor campanha, Santo Amaro terá a vantagem de fazer o último confronto em casa, com o apoio da sua apaixonada torcida. No decorrer da semana, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará as datas e horários dos dois jogos da grande final do Intermunicipal 2015.

Mulher de 54 anos é presa com submetralhadora e droga em Feira de Santana

0022-500x465

Uma mulher de 54 anos foi presa na noite do último domingo (23/11) portando uma submetralhadora e uma quantidade de maconha dentro da própria casa, em Feira de Santana. De acordo com informações da polícia, durante uma incursão no bairro do Areal, alguns suspeitos fugiram e um deles invadiu a residência da empregada doméstica.

003

Após o suspeito escapar pelo fundo da casa, localizada na rua Araújo Pinho, policiais militares da Peto, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), fizeram buscas na casa da mulher, com autorização da mesma, e encontraram a arma e a droga. Conduzida para Central de Flagrantes, no Complexo Policial do Sobradinho, Maria das Graças negou que seria dona do material encontrado. Ela acredita que alguém tenha deixado a arma e a droga com seu filho de 16 anos. O adolescente ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos.

Assista: Bandidos executam homem em Rio Vermelho e toda a ação é registrada

jovem_executado_rio_vermelho_salvador

A ação de bandidos aterrorizou no ultimo domingo(22), a população do Rio Vermelho em Salvador. Uma localidade conhecida como pracinha, foi palco de uma execução, realizada por 4 criminosos fortemente armados contra um. Bandidos filmaram com um celular a execução do jovem que aparece na imagem acima. A vitima foi morta com vários disparos de arma de fogo. O vídeo abaixo mostra como tudo aconteceu.

Assista: 

Bahia: Nome de Lúcio Vieira Lima volta a crescer para substituir Cunha

Lúcio-Vieira-Lima

Com as peripécias do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para evitar a cassação do seu mandato, o PMDB já articula nomes que possam substituí-lo. O deputado federal, Lúcio Vieira Lima, já foi ventilado para o cargo e negou. No entanto, neste fim de semana, seu nome voltou a ser cogitado pela legenda, de acordo com o colunista Políbio Braga.  Em conversa com o Bocão News, o peemedebista baiano se esquivou, mas já fala como um intermediador da Casa. “O cargo ainda não está vago então não podemos falar sobre isso ainda. Mas fico feliz com a lembrança do meu nome, mostra que tenho feito um bom trabalho. E procuro transitar em todos os partidos e correntes ideológicas, respeitando as divergências para transformá-las em convergência. Esse meu jeito humilde é o que faz lembrarem meu nome”, disse o parlamentar. No entanto, nos bastidores da Câmara Federal, Lúcio é visto como “antipetista” ferrenho, o que dificultaria a relação com o Palácio do Planalto. Sobre isso, o deputado federal disse não discorda de partido, mas de ideais. “Independência é uma conquista. Não é ser contra ou a favor do governo ou partido. Discordo de ideais. A política mudou e não é mais válido um político chapa branca nem oposicionista radical”, pondera. O parlamentar segue para Brasília nesta terça-feira (24). (Bocão News).

Itiruçu: homem tenta se matar após esfaquear ex-mulher dentro de hotel

001

Edvaldo Santos Oliveira, 34 anos, tentou assassinar sua ex-companheira, na manhã do último domingo (22), em Itiruçu, interior do estado. De acordo com o Blog Itiruçu Online, o suspeito entrou no Wil Palece Hotel, onde a vítima trabalhava na cozinha, pegou uma faca de serra e deferiu golpes contra a mulher de prenome Cida. A vítima mesmo sagrando, conseguiu se livrar do suspeito e subiu para o primeiro andar do hotel gritando por socorro. Após o ocorrido, Edvaldo tentou se matar ao cortar os pulsos. O homem foi socorrido por um popular para o Hospital de Itiruçu perdendo sangue. Após os primeiros atendimentos na Unidade Hospitalar, Edvaldo foi transferido para o HGPV em Jequié escoltado pela Polícia Militar. Após ser socorrido no Prado Valadares, o homem foi conduzido para a delegacia territorial de Itiruçu, onde permanece preso à disposição da justiça. Já sua ex-mulher foi socorrida no hospital de Itiruçu e levou pontos nas costas. Cida segue internada em observação sem gravidade. O casal terminou o relacionamento, mas o ex-companheiro não aceitou o fim da relação.

Gandu: Filho de empresário é preso acusado de integrar quadrilha de roubos de veículos

20151121_224503
Jovem é acusado de envolvimento com vários roubos de veículos em Gandu.

Uma Guarnição da 60ª CIPM, da cidade de Gandu, no baixo sul do estado, prendeu na noite do último sábado (21), Jailton dos Santos Junior, de 20 anos. De acordo com a polícia, Jailton é um dos principais integrantes de uma quadrilha responsável por diversos roubos de veículos praticados em distritos da cidade de Gandu. Segundo o site Diário Paralelo, A última ação da quadrilha teria ocorrido entre o município de Nova Ibiá e o distrito de Algodão, em Ibirataia. Na ação criminosa uma motocicleta teria sido furtada e encaminhada para desmanche. Além de Jailton Junior, a polícia diz ter identificado mais três supostos envolvidos na quadrilha, que são conhecidos pelo prenome de: Elvis, Ruan, Artur e Raul. Todos estão sendo procurados.