Um elemento conhecido como “Gordinho da cinquentinha” residente na cidade de Itacaré vem aterrorizando as mulheres com sua câmera indiscreta. Segundo denuncias, ele aproveita o descuido de algumas jovens no momento que elas se dirigem ao sanitários de bares da cidade para fotografa-las. Segundo informações, o ponto preferido do maniaco é o Bar Botekaré. Ele fica escondido por cima do muro aguardando o momento em que a jovem fica com as partes intimas expostas para fazer o registro. As imagens feitas por ele são espalhadas no Whatsapp. O caso vem ganhando repercussão na cidade e a qualquer momento ele poderá ser intimado pela polícia, para prestar esclarecimento. Fonte: Jornal Tribuna da Região.
Maraú: PM prende traficante com arma e drogas no assentamento de Santa Maria
Uma operação da Polícia Militar prendeu na tarde desta terça feira (12/05) no Povoado Santa Maria, o traficante Leandro Silva Santos. Com ele, os soldados Couto e Ceará do 4º Pelotão da PM de Maraú, encontraram um quantidade de maconha prensada, 01 balança de precisão além de uma arma de fabricação caseira e uma planta da erva medindo dois metros de altura. Após ser autuado em flagrante foi apresentado ao DP local sob a responsabilidade do Delegado Dr. Lane Andrade. Fonte: Maraú Hoje.
Bahia é o estado brasileiro com maior número de casos de chikungunya
A Bahia é o estado brasileiro com maior número de infecções pelo vírus chikungunya. De janeiro a abril deste ano foram registradas 1.054 ocorrências da doença no estado. No Brasil, no mesmo período, foram 1.978 casos. Além da Bahia, outras 895 ocorrências da enfermidade foram registradas no Amapá. Juntos, os dois estados correspondem a 98,5% do total de casos no país. Os dados foram revelados por levantamento realizado pelo portal de notícias G1. O estudo ainda mostrou que, do total já confirmado, 1.935 são autóctones (a transmissão aconteceu dentro do estado ou município), enquanto outros 40 casos são considerados importados (doença foi adquirida fora do estado ou município). Apenas três ocorrências, todas do Amapá, não tiveram sua origem definida. De acordo o pesquisador Ricardo Lourenço, da Fiocruz, é provável que o número de casos da doença no Brasil aumente, já que a população ainda não tem anticorpos para o vírus. “Tem uma quantidade imensa de pessoas que podem contrair. O Brasil era o único país das Américas a não ter casos autóctones da doença, mas aí o vírus chegou para ficar, infelizmente”, afirmou. O vírus chikungunya é transmitido pelo aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue. O especialista da Fiocruz alertou para o risco de uma pessoa contrair as duas doenças ao mesmo tempo. Há casos confirmados na África e em regiões do Oceano Pacífico de pessoas que ficaram com as duas infecções ao mesmo tempo.
Viagra pode ajudar no combate à malária, revela estudo

Um estudo realizado por cientistas da Universidade Paris Descartes e da Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical revelou que o Viagra tem outros benefícios que não sexuais. O medicamento pode ajudar na prevenção contra malária. O que os pesquisadores descobriram é que o remédio pode ajudar a conter o ciclo de desenvolvimento complexo do parasita Plasmodium falciparum, responsável pela malária. Para se desenvolver no corpo humano, a fêmea infectada do mosquito Anopheles, transmissor da doença, deposita os ovos na corrente sanguínea. O baço filtra o sangue, mas deixa passar os glóbulos vermelhos que carregam os ovos. Quando estes amadurecem, é a hora dos parasitas migrarem para o fígado. Nesta fase, os sintomas da doença começam a aparecer. Se outro mosquito picar alguém infectado, ele também vai contrair os ovos e repassá-los às próximas vítimas. Ao simularem em laboratório a ação de um baço humano infectado, os pesquisadores que, recebendo doses de Viagra, os glóbulos vermelhos com os ovos de malária começaram a endurece, impedindo novos mosquitos de sugarem estas células, que estão cheias de futuros parasitas da doença.
Mamãe Gata dá à luz filhote com cara de cachorro
Na província de Jiangsu, na China, uma gata vem despertando a curiosidade dos habitantes e imprensa local. A gata deu à luz a dois filhotinhos, só que um dos gatinhos nasceu morto e para a surpresa de seu dono, o chinês Zhou Yun, o segundo filhote era parecido com um cachorro. “Então eu notei que um dos filhotes parecia muito com um cachorro”, disse Zhou ao site do jornal “Metro”.
Como Zhou Yun também tem um cachorro, o chinês logo pensou que se tratava de um “filhote misto”, porém o veterinário Lai Xiaoyun disse que é impossível um gato dar à luz um cãozinho.
Segundo o jornal Extra, o que o especialista acha que pode ter acontecido foi o que a gata, depois do nascimento dos dois filhotes (sendo um morto), acidentalmente encontrou uma ninhada de cachorrinhos recém-nascidos e levou um para casa. “Cães e gatos são duas espécies diferentes e é impossível ter descendência comum”, concluiu o veterinário.
Desmate na Amazônia sobe 195% em março
O desmatamento da Amazônia Legal foi de 58 km² em março de 2015, um aumento de 195% em relação ao mesmo mês no ano anterior, quando foram derrubados 20 km² de florestas. Os dados são do monitoramento não oficial produzido pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). Os dados do SAD revelaram tendência de aumento da devastação em todos os meses de 2015. Foram registradas taxas de desmatamento de 288 km² em janeiro e de 42 km² em fevereiro – o que representa um aumento de 169% e 282%, respectivamente, em comparação com os mesmos meses de 2014.
Os Estados que mais sofreram com o desmatamento em março de 2015, segundo o SAD, foram Mato Grosso (76%) e Amazonas (13%), seguidos por Rondônia (8%), Tocantins (2%) e Pará (1%). Em março, 86% do desmatamento aconteceu em áreas privadas, 9% em assentamentos de reforma agrária e 5% em unidades de conservação. Os municípios mais desmatados foram Feliz Natal e Itaúba, ambos em Mato Grosso.
A devastação acumulada nos oito primeiros meses do calendário oficial de medição do desmatamento – de agosto de 2014 a março de 2015 – chegou a 1.761 km². O aumento foi de 214% em relação aos 560 km² desmatados no período anterior. De agosto de 2014 a março de 2015, Mato Grosso liderou o ranking do desmate, com 639 km² – aumento de 640%.
O Imazon também publicou dados sobre a degradação florestal – as áreas em que as árvores não sofreram corte raso, mas onde a floresta foi excessivamente explorada ou atingida por queimadas. As florestas degradadas na Amazônia Legal somaram 15 km² em março, aumento de 200% em relação a março de 2014, quando foram registrados 5 km² de degradação.
O boletim adverte que a extensão do desmatamento e a degradação da floresta registrada em março de 2015 podem estar subestimadas, já que 53% da área florestal amazônica estava coberta por nuvens e, portanto, fora do alcance dos satélites. Em março de 2014, as nuvens cobriam 58% da floresta.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Jovem morre eletrocutada ao tirar selfie no topo de estação de trem
Anna Ursu, de 18 anos, morreu após ser eletrocutada ao tentar tirar uma selfie no alto de estação de trem na Romênia, segundo informações do jornal “Mirror” desta terça-feira (12). A intenção da jovem era postar o autorretrato no Facebook. Assim que deitou no topo da estação, a jovem levantou uma perna e a deixou livre no ar. Porém, encostou em um fio de energia elétrica e, de acordo com o jornal, recebeu uma descarga de 27 mil volts. Anna teve metade do corpo queimado e sua amiga, que estava com ela no local, foi arremessada com a força da explosão.
Anna foi socorrida por um homem que passava pelo local no momento do acidente e chamou o serviço de emergência. O sujeito já havia alertado as jovens para que abaixassem as cabeças e pernas. As duas garotas foram transportadas imediatamente para o hospital. Anna, muito ferida, não resistiu e morreu. Ainda de acordo com o jornal, um porta-voz do hospital explicou que as jovens se colocaram em grande risco, já que, ainda que Anna não tivesse tocado o fio, ela teria entrado em contato com o campo elétrico, o que seria igualmente mortal. A adolescente sobrevivente afirmou que elas desconsideraram o risco. A intenção era registrar uma “selfie definitiva”.
Menino de 11 anos troca tiros com a polícia após roubar carro
Na madrugada de terça-feira (12), dois menores foram apreendidos com um veículo roubado, em Praia Grande, litoral paulista. A dupla trocou tiros com a polícia e, logo em seguida, foi detida. Um terceiro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
De acordo com informações do G1, os menores têm 11 e 14 anos. Os oficiais apreenderam uma arma de pequeno porte e o veículo, que foi roubado na noite anterior. Na troca de tiros, um dos menores foi baleado no braço e foi levado para o hospital.
Após receber atendimento médico, o jovem de 11 anos foi liberado e levado para o 1º Distrito Policial da cidade. Segundo a polícia, o menino já havia sido flagrado anteriormente com uma moto roubada e, agora, passará por acompanhamento psicológico ao invés de ser levado para a Fundação Casa, que só abriga menores infratores a partir dos 12 anos.
Ubaitaba: “Tétano” mata jogador da Seleção Municipal e da equipe de Pirauna
Faleceu na madrugada desta terça feira (12/05), no Hospital de Base em Itabuna, o jogador de futebol Lucas Alves, 20 anos, que era conhecido como Timbuca e morava no distrito de Pirauna, município de Ubaitaba. Timbuca era muito conhecido na região. Lucas Alves, sofreu um grave acidente com moto sofrendo vários ferimentos, a vítima não era vacinada contra o tétano e morreu em decorrência da doença. Apesar dos ferimentos sofridos no acidente, o atleta ficou tratando os ferimentos em casa com remédios caseiros. O jovem atleta Lucas Alves dos Santos, Timbuca, era atleta da Seleção de Ubaitaba e da equipe de Piraúna. Em virtude do falecimento, o Presidente da Liga Ubaitabense de Futebol – LUF , Everaldo Melo, determina que no jogo das finais, válido pelo Campeonato Interbairros de Futebol e Sub 20 – 2015, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” ao falecido. O corpo de Timbuca será sepultado nesta quarta feira (13/05), as 08hs da manhã no cemitério de Pirauna, distrito de Ubaitaba. (Ubaitaba Urgente).
Petição solicita plano de proteção às nascentes. Assine você também!
Assine pela criação do Plano Nacional para a Proteção de Nascentes: http://bit.ly/PeticaoNascentesBrasil
Com foco na crise hídrica que tem afetado ao menos 40 milhões de brasileiros, a organização ambientalista WWF-Brasil lançou uma petição para que a população brasileira assine pela criação do Plano Nacional para a Proteção de Nascentes. Devido às questões climáticas, desmatamento e falta de planejamento e gestão pública, a Agência Nacional de Águas alerta que metade dos municípios brasileiros poderão sofrer com falta de água em 2015. Nesse cenário, é fundamental que o Brasil se mobilize para garantir um futuro com água, alimentos e energia para todos.
“O Brasil precisa urgentemente de um plano nacional para a proteção e a recuperação de nascentes, rios, lagos, córregos e outros mananciais, que ajudaria a aumentar a quantidade e a qualidade da água para consumo. Parece que o governo não leva em consideração que é preciso um plano mais robusto de segurança hídrica, mais diversificado e mais baseado na infraestrutura natural da bacia hidrográfica”, explica o coordenador do programa Água para Vida, do WWF-Brasil, Glauco Kimura de Freitas.
Ao enfatizar a importância da “infraestrutura natural” a petição quer chamar a atenção para o fato de que a própria bacia hidrográfica, a própria natureza, já tem mecanismos para reservar água, sendo o solo, o maior reservatório que existe. “Mas uma vez pavimentado e impermeabilizado, o solo perde essa função. Essa informação precisa ser levada aos governantes, para que eles entendam a questão e tenham vontade política para fazer as mudanças necessárias”, explica Kimura de Freitas, enfatizando que obras de infraestrutura, como as propostas pelo governo, são necessárias, mas não se constituem uma solução definitiva para a crise.
Lançada durante a mobilização para a Hora do Planeta 2015, a petição estará aberta para assinaturas até agosto, quando deverá acontecer o Dia de Sobrecarga da Terra (Overshoot Day, em inglês), outra data simbólica que marca o dia em que o planeta Terra entra no vermelho, ou seja, quando consumimos mais recursos naturais do que o planeta dispõe. O cálculo, feito anualmente pela Global Footprint Network (organização internacional pela sustentabilidade, parceira global da Rede WWF), mostra que há 14 anos a data surge cada vez antes: 1º de outubro em 2000 e 19 de agosto em 2014. Com informações do WWF-Brasil.
Kaká e Leandro Damião são convocados como suplentes na seleção brasileira por Dunga
O técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, anunciou sete jogadores suplentes (aguardando caso algum jogador convocado se machuque durante copa América) e, para surpresa de muitos, Kaká foi lembrado e compõe a lista.
Confira os sete jogadores:
Goleiro – Neto (Fiorentina)
Zagueiro – Gil (Corinthians)
Volante – Fred (Shakhtar Donetsk)
Meias – Felipe Ânderson (Lazio), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Kaká (Orlando City)
Atacante – Leandro Damião (Cruzeiro).
Jitaúna: Morre o vereador Anselmo Alves, aos 52 anos
O vereador do município de Jitaúna, Anselmo Alves dos Reis, 52 anos, edil de quatro mandatos na cidade veio a falecer na noite desta segunda-feira (11), no Hospital São Rafael, em Salvador. Anselmo lutava contra um câncer e foi encaminhado a capital do estado para exames mais complexos, mas não resistiu a enfermidade, vindo a falecer. O vereador deixa esposa e três filhos. Ao mesmo tempo deixamos nossas condolências à família enlutada. Fonte: Jitaúna em Dia.
Brasil: “Canibal” comia partes da esposa que guardava em geladeira
Rafael da Silva Ribeiro, 27 anos, morador da rua São Lucas, bairro Santa Catarina, município de Breu Branco, sudeste do Estado do Pará, foi preso, acusado de cometer um crime e praticar canibalismo com o corpo da vítima. Ao chegar à casa do acusado, a polícia encontrou dentro da geladeira partes de um coração humano e de uma coxa, ambos congelados. Após breve interrogatório, o canibal mostrou no quintal os restos mortais de uma mulher esquartejada. Até o momento a vítima não foi identificada. A Polícia permanece na cidade de Breu Branco, investigando outras possíveis vítimas. O crime bárbaro deixou a população perplexa e assustada. O homem canibal foi preso e transferido para a delegacia de Tucuruí para evitar represálias da população. Fonte: G1.
Concursos oferecem 17,3 mil vagas e até R$ 30,4 mil de salário

Mais de 100 concursos e processos seletivos públicos no país oferecem total de 17.344 vagas em todo o País. Existem oportunidades em várias áreas e remuneração que pode alcançar R$ 30.471,11, a exemplo do Tribunal de Contas do Ceará. Segundo levantamento da Folha Dirigida, o maior número de oportunidades é destinado a profissionais de nível médio (7.879 vagas). Profissionais com nível superior pode disputar 5.280 vagas, a depender da área de formação. Há, ainda, 1.125 vagas para nível médio técnico e 3.060 para o fundamental. Confira aqui onde estão as oportunidades.
Ituberá: Jovem preso e menor apreendido após roubar moto em Nilo Peçanha
No último domingo (10/05), a guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Edimilson e o soldado Matos prendeu Wemerson vulgo “Memeu”, 18 anos e apreendeu o menor conhecido por “Caramelo” no município de Ituberá/BA. Segundo informações da polícia “Memeu” e “Caramelo”, haviam roubado uma motocicleta no município de Nilo Peçanha/BA neste domingo e são acusados de praticar assaltos no município de Taperoá. Os dois foram encaminhados e apresentados na delegacia local, onde foi lavrado o flagrante. Fonte: Amarelinho 10.
Mutuípe: Jovem encontrado morto com corda no pescoço
Um jovem de 27 anos foi encontrado morto pendurado em uma com uma corda no pescoço na cidade de Mutuípe na manhã desta segunda-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local, Lucas Nascimento residia na localidade de Cacheirinha, zona rural do município. As informações dão conta de que o jovem sofria de depressão e estava em tratamento. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo do jovem ao DPT da cidade de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pela polícia civil. Fonte: Voz da Bahia.
Ibirapitanga: IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta terça (12)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) de Ibirapitanga realiza, na próxima terça-feira (12), das 8h às 17h, na Câmara Municipal, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “A política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes – fortalecendo a Rede de Conselhos”. O evento objetiva garantir a implementação da política dos direitos humanos de crianças e adolescentes a partir do fortalecimento dos conselhos bem como promover a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional para consolidação do principio da prioridade absoluta e proteção integral. A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para a Conferência Estadual do evento que, por sua vez, tem seus assuntos levados para a Conferência Nacional. Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirapitanga, Cleude Barcelos, a Conferência reunirá a comunidade e representantes da sociedade civil organizada. Fonte: Ubatã Notícias.
Bahia: Carro da Ambev colide com ônibus e uma pessoa morre esmagada na BA-233
De acordo com informações publicadas pelo blog Esplanada News, além da vítima fatal, outras pessoas ficaram feridas. Ainda de acordo com a publicação local, o celta da Ambev de placa PVD 3650 acabou invadindo a faixa e colidiu em cheio com o ônibus lotado de passageiros.
O choque destruiu completamente o carro e o motorista morreu na hora esmagado entre as ferragens. De acordo com informações, Genildo Lins de Souza tinha 33 anos, morava em Alagoinhas e deixa mulher e uma filha de idade não divulgada. O ônibus da Empresa Linha Verde, acabou descendo a ribanceira e foi parar alguns metros da rodovia no meio do mato.
Uma senhora passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento móvel de urgência (SAMU). Os demais passageiros do ônibus tiveram algumas escoriações assim como o motorista, que reside na cidade de Esplanada e seriam encaminhados até a Santa casa.
Policiais militares rodoviários e uma equipe do Samu estiveram no local. Apesar de buracos na pista, não há informações sobre o que pode ter de fato causado o acidente.
Ipiaú: Ajudante de pedreiro desaparece após receber dinheiro
O ajudante de pedreiro, José Alessandro Pereira dos Santos, de 30 anos, está desaparecido desde o final da tarde do último sábado (09), segundo informou a mãe dele, Dona Josefa, à reportagem do Giro. O homem teria saído de casa para receber um dinheiro na casa do patrão, em seguida desapareceu. “Fui na casa do patrão dele e fui informado que ele recebeu 150 reais e depois foi embora. Ele estava de bicicleta, que foi encontrada no fundo de casa. Já procuramos por todos os lugares que ele costuma ir, mas até agora nada”, disse um irmão de José Alessandro, morador da Rua Beira Rio, fundo do Batalhão da Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú. De acordo com a família, o rapaz já foi usuário de drogas, mas abandonou o vício há dois anos. Uma queixa já foi prestada na delegacia do município. Quem tiver informações sobre José Alessandro pode entrar em contato através dos telefones (73) 8110-5508 / 8817-4831 / 8863-4559. Fonte: Giro em Ipiaú.
Assista: Homem é flagrado por câmeras de segurança fazendo sexo com Porsche
Câmeras de segurança de um estacionamento na Tailândia flagraram um jovem simulando um ato sexual na traseira de um veículo Porsche. De acordo com o vídeo publicado no Liveleak, ele se aproxima e realiza movimentos sexuais no veículo de luxo. Em seguida ele vai até a frente do carro, se ajoelha e torna a realizar o ato.
Assista:






















