Ubaitaba Urgente

Com problemas na próstata, Pelé está internado no Hospital Albert Eistein

BBjne9W
© Foto: Reprodução/ESPN

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira. Segundo o Globoesporte.com, o ex-jogador sofreu com um quadra do hiperplasia na próstata, passou por uma cirurgia e segue internado sem previsão de alta.

A hiperplasia faz com que o paciente retenha muita urina, e a cirurgia é necessária para que fosse evitado um caso de infecção urinária, situação pela qual Pelé passou no final de 2014. Além disso, o ex-craque teve cálculo nos rins, ureter e bexiga, o que exigiu uma operação.

Tricampeão mundial com a seleção brasileira, Pelé chegou a ficar alguns dias na UTI e teve de passar por hemodiálise. Em nenhum momento, no entanto, houve início de infecção generalizada, segundo os médicos. O “Rei” tem apenas o rim esquerdo – o direito foi retirado durante o período em que ainda era jogador, em 74.

Pelé ficou 16 dias internado e recebeu alta hospitalar no dia 9 de dezembro. Após se recuperar, ele agradeceu o apoio dos torcedores até brincou dizendo que estaria a disposição para disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

Xuxa posta foto toda enrugada e ironiza suspeita de ter aplicado botox

BBjl6TI

Na madrugada desta quinta-feira (7), Xuxa Meneghel postou em seu perfil no Facebook uma foto em que aparece com aparência envelhecida, cheia de rugas e marcas de expressão. “Para quem reclamou da minha pele, aí vai essa versão mais madura [risos]”, escreveu a loira na legenda do clique. A imagem foi uma resposta às críticas que a apresentadora recebeu por ter postado um vídeo na última quarta-feira (6), no qual apareceu com o rosto rejuvenescido.

Na ocasião, alguns seguidores da artista ficaram intrigados com sua expressão facial, levantando suspeita de que ela tenha feito intervenção cirúrgica. “Gente, você está normal?”, questionou um fã. “Xuxa tu colocou botox? Parece que não está conseguindo mexer o rosto! Continua gata, mas tu está bem?”, perguntou outro. “Tomou Santo Daime ou chá de cogumelo?”, ironizou outro. “Xu, você está doente? Não ficou legal esse vídeo, não”, opinou uma seguidora. Confira o vídeo AQUI!

Mulher entra com ação judicial contra todos os homossexuais da Terra

BBjkIYC

O estado do Nebraska, nos Estados Unidos, registrou um acontecimento inusitado. Conforme informa o site NBD News, uma mulher americana entrou com uma ação judicial na terça-feira (5) contra todos os homossexuais da Terra.

Sylvia Driskell, 66, autointitula-se como embaixadora de Deus e Jesus Cristo e, exige que as autoridades dos Estados Unidos proíbam por lei a homossexualidade, pois, segundo Sylvia, “vai contra os princípios divinos”.

A senhora ainda elaborou uma carta com sete páginas que foi enviada à corte distrital, onde ela citou passagens bíblicas que descrevem a homossexualidade como uma abominação e um ato contra a natureza humana. A americana afirmou ainda que nunca antes seu país fora tão “sitiado pelo pecado”.

“Será que todos os juízes desta nação tomarão Deus por mentiroso?”, interrogou na carta. A mulher também justificou o processo alegando ser imperativo defender os princípios morais em que sua nação foi fundada.

Ubaitaba: Vereadores Herbert Duarte e Zé Carlos estão sendo chamados de “oportunistas”

herbert_zé carlos

Uma dona de casa que não quis ter o nome divulgado por medo de retaliações enviou uma carta para o programa Realidade Atual, na Ubaitaba FM, desta quinta feira (07/05), criticando a Prefeitura do Município, por ter abandonado a região dos Melos. Na carta a mulher pergunta: Onde estão as pessoas que nós contribuímos com nossos votos para elegê-los como nossos vereadores? Onde estão vocês vereadores Herbert Duarte e Zé Carlos Lona? Será que estão esperando chegar um novo ano político para lembrarem-se dos moradores dos Melos? Nós estaremos invisíveis a “oportunistas” como vocês, diz a dona de casa.

Carta dos Melos

A dona de casa diz ainda que tentou marcar uma reunião com o prefeito para externar a insatisfação de um grupo de moradores do local, mais ele disse que não poderia atender o referido grupo. A denunciante está se queixando também da colocação de um resto de produto asfaltico na estrada que passa em frente a sua residência. Segunda a moradora, eles querem a pavimentação do local a paralelepípedo. “Há muitos anos os moradores vêm lutando para que seja pavimentada a área principal dos Melos, onde ficam localizados a escola, posto de saúde, creche e maioria das casas. Nossa luta vem desde a primeira gestão do prefeito Bêda”, desabafa a mulher.

Bahia: Morre ex-ministro baiano Rodolpho Tourinho

001

Morreu nesta quinta-feira (7), o ex-ministro baiano Rodolpho Tourinho. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Tourinho foi Secretário da Fazenda e Ministro de Minas e Enerrgia no governo de Fernando Henrique Cardoso. O democrata chegou a receber uma visita do governador Rui Costa em fevereiro desse ano. Tourinho estava internado na mesma ala que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro, já falecido. Tourinho foi Secretário da Fazenda do Estado da Bahia entre 1991 e 1998. Em 1998 chegou ao Senado como suplente do Senador baiano Paulo Souto. Ocupou as pasta de ministro de Minas e Energia (1999-2001), no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2003 assumiu a vaga de Paulo Souto no Senado, quando este tomou posse como Governador do Estado da Bahia, e permaneceu no Senado até 2007. Rodolpho Tourinho disputou as eleições para o Senado em 2006 e perdeu a vaga para o candidato João Durval. Fonte: Bocão News.

Riachão das Neves: Quadrilha explode banco e na fuga ateia fogo em caminhão

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.AS0zEpm2rL
Fotos: Reprodução / Blog do Sigi Vilares

A cidade de Riachão das Neves, na Bacia do Rio Grande, região oeste da Bahia, acordou nesta quinta-feira (7) com as explosões na agência do Banco do Brasil da cidade. Segundo informações preliminares da Delegacia Territorial, os bandidos explodiram caixas eletrônicos do banco, localizado no centro da cidade, por volta das 3h. O Blog do Sigi Vilares informou que em torno de oito homens participaram da ação criminosa.

caminhão atravessado na pista

Depois das explosões, eles fugiram em dois carros, uma Hilux e uma Ranger, a última caminhonete de cor branca. Na fuga, os criminosos bloquearam a ponte do rio Branco, na BR-135, sentido Barreiras, com um caminhão carregado de milho. Em seguida, atearam fogo no veículo para dificultar a perseguição policial. Ainda não foi informado se os bandidos conseguiram levar alguma quantia. As buscas pelos criminosos são realizadas pelas PMs de Riachão das Neves e de Barreiras.

Itagibá: Jovem invade culto evangélico e polícia é acionada para detê-lo

invasao_culto

A polícia militar de Itagibá foi acionada na noite desta quarta-feira (06) para retirar de dentro do tempo da Igreja Batista da cidade um jovem de 19 anos, que invadiu o local e causou transtornos durante a celebração de um culto evangélico. O rapaz, Gustavo Alves de Oliveira, que afirmava que usado maconha, só conseguiu ser retirado do local após muito esforço de policiais do 4º Pelotão. O jovem foi encaminhado para o Hospital local, onde foi medicado. De acordo com informações repassadas à reportagem do Giro, essa não foi a primeira vez que o rapaz age dessa maneira em templos evangélicos. Fonte: Giro em Ipiaú.

Itacaré: Operação das policias Militar e Civil desarticula quadrilha de roubo a veículos na região

GIL IURI ALVES NUNESMAIA
Gil Yuri Alves Nunes Maia I Foto: Ubaitaba Urgente

Uma mega operação das policiais militar e Civil comandada pelos delegados Emanuel Ribeiro Matos da cidade de Itacaré e Camila França de Souza de Camamu terminou com a prisão de três elementos suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubo de carros na região. A ação aconteceu após os elementos Gil e Diego terem tomado de assalto um veiculo pertencente a uma família na cidade de Itacaré.

DIEGO BISPO DOS SANTOS
Diego Bispo dos Santos I Foto: Ubaitaba Urgente

A dupla amarou as vítimas em um local abandonado e fugiram com o veículo e alguns pertences das referidas vítimas que por motivo de segurança não tiveram seus nomes revelados. Após investigação da policia, eles descobriram o paradeiro dos meliantes na cidade de Camamu e efetuaram a prisão dos assaltantes.

jailton da silva santos
Jailton Santos da Silva I Foto: Ubaitaba Urgente

Os delegados Emanuel Matos e Camila França descobriram ainda que os assaltantes Gil Yuri Alves Nunes Maia e Diego Bispo dos Santos tiveram a ajuda de um meliante da cidade de Camamu identificado como Jailton Santos da Silva, que também foi preso.

Arma utilizado no assalto I Foto: Ubaitaba Urgente.
Arma utilizado no assalto I Foto: Ubaitaba Urgente.

O veículo Fiat / Gran Siena era locado e foi recuperado, o revolver utilizado no crime também foi apreendido, bem como os pertences das vítimas, todo o material e os envolvidos foram encaminhados para a DT de Itacaré, onde foi lavrado o flagrante. (Ubaitaba Urgente).

Ubaitaba: Bêda faz doação de 500 metros de piso para hospital de Aurelino Leal

FullSizeRender
Bêda e Liu andrade.

Em campanha para reforma do Hospital Geral de Aurelino Leal, a Prefeita Liu Andrade (PP), esteve visitando a casa do Prefeito de Ubaitaba, Asclepiedes Almeida Queiroz, o popular Bêda (PMDB). Na visita, Liu pediu o apoio do colega para a reforma do referido hospital, que também é usado frequentemente pela população ubaitabense. Durante a reunião entre os dois prefeitos, Bêda efetuou a doação de 500 metros de piso, com liberação imediata. Liu ficou satisfeita, já que todas as pessoas que ela tem procurado com seu livro de ouro, tem contribuido. (Ubaitaba Urgente).

Ubatã: Após troca de tiros, PM recupera guitarra e apreende maconha na Várzea

Guitarra e droga foram apresentadas na Delegacia de Ubatã (Foto: Ubatã Notícias)
Guitarra e droga foram apresentados na Delegacia de Ubatã.

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do Serviço de Missões Especiais (SMI) da 61ª CIPM/Ubaitaba recuperaram, na tarde desta quarta-feira (06), após intensa troca tiros com um bandido na Várzea, uma guitarra roubada há alguns dias numa Igreja Evangélica e apreenderam uma quantidade de maconha. Segundo informações da PM, as guarnições avistaram um indivíduo identificado apenas como Lucas Ramos em atitude suspeita. Ao se aproximar do meliante, os policiais foram recebidos à bala. As guarnições revidaram e o bandido acabou fugindo por uma roça de cacau. A PM conseguiu recuperar na ação a guitarra e apreender a maconha. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Ubatã. O delegado Adelino Loyola investiga o caso.Fonte: Ubatã Notícias.

Bahia: Integrantes da banda New Hit são condenados a 11 anos de prisão

Músicos chegaram a ser presos e foram soltos. Foto: Divulgação
Músicos chegaram a ser presos e foram soltos. Foto: Divulgação

Os integrantes da banda New Hit foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão pelo abuso sexual de duas adolescentes, na cidade de Ruy Barbosa, norte da Bahia, em agosto de 2012. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (6) pela juíza Márcia Simões Costa, da Vara Crime de Ruy Barbosa.De acordo com a denúncia do Ministério Público, Aragão Trigueiros, Carlos Frederico Santos de Aragão, Edson Bomfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Wenslen Danilo Borges Lopes e Willian Ricardo de Farias teriam abusado sexualmente das adolescentes praticando, mediante extrema violência, por repetidas vezes e em alternância, conjunção carnal e atos libidinosos diversos. O caso ocorreu após um show da banda na cidade de Ruy Barbosa. Após a denúncia, os músicos foram presos em flagrante. Durante o processo, além das duas vítimas e dez acusados, foram ouvidas 12 testemunhas arroladas pela acusação, por meio do Ministério Público, e 53 testemunhas de defesa. Fonte: Correio 24hs.

Ubaitaba: Besta com estudantes de Ibirapitanga capota próximo à prefeitura

IMG_3566
Besta capotou após tentar subir ladeira.

Um veículo modelo Besta, de placa policial CDW-6901, licenciado em Ibirapitanga, desceu uma ladeira no Bairro Liberdade em Ubaitaba e em seguida capotou. O acidente aconteceu próximo a Prefeitura de Ubaitaba. A Besta estava ocupada por vários alunos do município de Ibirapitanga. Ninguém ficou ferido gravemente, apenas pancada e escoriações. Um vídeo gravado pelo repórter Jackson Cristiano, mostra o momento em que populares ajudam o motorista a desvirar o carro. O motorista da Besta não foi identificado. Testemunhas contaram que o motorista tentou subir a ladeira, quando o carro perdeu a força e desceu de ré, capotando em seguida.(Ubaitaba Urgente).

Ubaitaba: Prefeito recebe atletas do “MMA” em seu gabinete

IMG_3571

Os lutadores de MMA, Ronielle da Hora Abreu e Rodolfo (Dofão), estiveram na tarde desta quarta feira (06/05), visitando a Prefeitura de Ubaitaba em busca de apoio para o esporte na cidade. Os atletas mantém uma academia por conta própria no Bairro Conceição, aonde vem conquistando novos alunos a custo zero. Os lutadores foram recebidos pelo prefeito Bêda (PMDB), em seu gabinete. Durante reunião com o prefeito, o mesmo se comprometeu em ajudar os atletas, custeando suas viagens para competições. Bêda também mandou que os lutadores fizessem um orçamento para que a prefeitura, através da Gerência de Esportes possa patrocinar alguns equipamentos para a academia.(Ubaitaba Urgente).

Empresário, esposa e filha são presos com carga roubada avaliada em R$ 3 milhões

St3zEXU

O dono de uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos foi preso junto com a filha e esposa na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste, por receptação de carga roubada. De acordo com a Polícia Civil, na noite de terça-feira (5). Diversas mercadorias foram apreendidas quando já estavam sendo vendidas em lojas de cidade e ainda nas vizinhas São Desidério e Barreiras. As mercadorias estão avaliadas em R$ 3 milhões. “Eles são autores de crimes de receptação. Esses eletrodomésticos são vendidos dentro dos estabelecimentos comerciais dele. Cada um gerencia uma loja com produtos oriundos de roubo expostos em prateleiras e mostruários”, explicou o delegado Leonardo Mendes Júnior, que atua na delegacia da cidade em parceria com o delegado Rivaldo Luz. Entre os aparelhos roubados, muitas televisões, microondas e celulares. O delegado Leonardo Júnior informa que, no caso de Governador Valadares, o motorista chegou a ser sequestrado. De acordo com a polícia, a carga foi rastreada por empresa particular que estava investigando o roubo das mercadorias. O empresário disse à polícia que comprou a mercadoria em Bom Jesus da Lapa por R$ 350 mil, mas não apresentou nota fiscal. *Informações do G1.

Nestlé fechará unidade em Itabuna, diz Deputado Eduardo Salles

Nestlé-de-Itabuna-dpa
Unidade da Nestlé em Itabuna pode fechar unidade de secagem

A Nestlé anunciou, segundo o deputado Eduardo Salles (PP), que vai desativar no fim do mês a fábrica de secagem em Itabuna. Mesmo tendo incentivos fiscais do governo, a indústria deve ir para outro estado. Se for confirmado o fechamento, a Bahia perderá a última fábrica de leite em pó. A Vale Dourado tinha uma em Itapetinga, mas está em recuperação judicial, e a CCLB já fechou em Feira de Santana. Afronta — Eduardo Salles quer convocar a direção da Nestlé para explicar as razões da indústria para fechar a unidade. Diz que a decisão é uma afronta à população baiana, que através do governo incentivou o desenvolvimento da fábrica no estado. – A Bahia ficará sem produção de leite em pó, algo fundamental para nossa pecuária após anos de seca e em período de recuperação. Fonte: Jornal A Tarde.

Bahia: Vereador é acusado de estuprar e engravidar adolescente de 14 anos

vereador-Valdomiro-Galdino-do-PT

O vereador Valdomiro Galdino, conhecido como “Dinoite”, foi acusado de ter abusado sexualmente e engravidado uma adolescente de 14 anos, na zona rural de Mutuípe, município localizado a 236 km de Salvador.De acordo com informações da delegacia territorial, o caso aconteceu há três meses. A vítima é natural de Valença e fez a denúncia juntamente com os pais no Conselho Tutelar de Valença. A polícia não soube informar que tipo de relacionamento o vereador mantinha com a vítima. Conforme a polícia, a população está revoltada e espera que o vereador tenha o mandado cassado e seja preso. O R7 BA tentou entrar em contato para saber o posicionamento da Câmara de Vereadores de Matuípe, mas não obteve êxito. O caso foi encaminhado ao Ministério Público. *Informações do R7.

Jacobina: Vereador explica recebimento de bolsa do governo federal após eleição

002Em conversa com o Bocão News nesta terça-feira (05/05), o vereador da cidade de Jacobina, Ronivon Souza (PT), conhecido como Roni do Junco, negou que tivesse cometido irregularidade quando recebeu benefício do governo federal no início do mandato. De acordo com o petista, a mulher dele, Rute Almeida Rios de Souza, funcionária pública da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), desde 2012, se cadastrou para receber o Bolsa Escola – incorporado em 2003 ao Programa Bolsa Família- antes do resultado das eleições de 2012. “Quando foi feita a Bolsa Escola eu não era vereador. Quando me elegi, em janeiro de 2013, mandei cancelar o Bolsa Escola. Não sei porque estão fazendo esse tumulto”, declarou o vereador. E continua: “não foi Bolsa Família. Quando ela fez, eu não tinha mandato nenhum. Assumi em janeiro e mandei cancelar imediatamente. Porém até o que entrou após início do meu mandato eu devolvi. Não quis e não quero. Tenho documentos pagos no banco”, afirmou. Depois das eleições de 2012, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) iniciou uma pesquisa cruzando dados dos beneficiários. Considerando só a lista de eleitos, mais de 2 mil políticos foram localizados, entre eles 10 prefeitos. Segundo o artigo 25 do decreto 5.209/04, que regulamenta o Bolsa Família, o beneficiário do programa perde o direito ao recebimento quando ocorre “posse em cargo eletivo remunerado, de qualquer uma das três esferas de governo”. Em agosto de 2014, o MDS notificou a mulher do vereador, e foi solicitado o ressarcimento de R$ 314. O edil ressarciu os cofres públicos e segue atuando no Legislativo.

Ubaitaba: Diretório do PSB no município tem novo presidente

0405lucianoO jovem ativista Luciano Coelho é o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele foi oficializado no cargo no último domingo (04/05). Luciano disse que fica honrando por representar e defender os ideais da agremiação e enfatiza que, enquanto permanecer a frente do partido seu principal alvo são os jovens. “Precisamos envolver a juventude nas discussões políticas de nossa cidade” ressaltou. Luciano foi escolhido através de indicação do deputado Federal Bebeto Galvão, (PSB-BA), para comandar o os destinos do Partido no município. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Ilhéus: Jovem de Ipiaú é presa com tablete de maconha e arma dentro de ônibus

casalUma jovem de Ipiaú foi presa na tarde desta terça-feira (05) dentro de um ônibus da empresa Cidade Sol. A prisão aconteceu no distrito de Olivença. A garota identificada como Hília Santana estava na companhia do namorado Walisson Rodrigues, morador de Canavieiras. Com o casal a polícia encontrou um tablete de maconha prensada, uma pistola de dois canos, um punhal, uma pequena quantia em dinheiro e seis aparelhos celulares. A dupla viajava com destino a Ipiaú quando foi detida pelos policiais. O namorado da ipiauense é suspeito de participar de uma quadrilha liderada pelo traficante de Ilhéus conhecido como “Negueba”. A polícia chegou até o casal após uma denuncia. Os dois estão detidos na 7ª Coorpin de Ilhéus. O operação policial contou com a parceria do TOR (Tático Operacional Rodoviário), PETO e Rondesp. Fonte: Giro em Ipiaú.

Brasil: Pelo menos 11 estados fazem panelaço contra o PT

Foto: Reprodução/ Youtube
Foto: Reprodução/ Youtube

Gritos, vaias e batidas de panelas foram ouvidos na noite desta terça-feira (5) durante o programa partidário apresentado pelo Partido dos Trabalhadores na televisão das 20h30 às 20h40 (horário de Brasília). Os protestos foram convocados pelas redes sociais e aconteceram em ao menos onze estados (BA, CE, GO, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SE, SP) mais o Distrito Federal, segundo relatos. Esta não é a primeira vez que o PT é alvo de panelaços espalhados pelo Brasil. O primeiro foi registrado no dia 8 de março, durante o pronunciamento em rede nacional de TV da presidente Dilma Rousseff (PT) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. À época, os panelaços ocorreram em pelo menos doze capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Um segundo panelaço foi registrado durante uma semana depois, no dia 15 de março, durante a transmissão de uma entrevista coletiva com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. Fonte: Bahia Noticias.