Ubaitaba Urgente

JAGUAQUARA: POLICIAL CIVIL É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

policial
Dilton Carlos era temido pelos bandidos.

As polícias Civil e Militar seguem as buscas pelos atiradores que mataram o agente Dilton Carlos, na quinta-feira (02/04), no Centro de Jaguaquara. As autoridades policiais intensificavam as buscas pelos assassinos e o clima na cidade ainda é de muita tensão.

Na madrugada deste domingo (05/04), foi morto a tiros na localidade do Alto da Serra, na área rural, um jovem identificado como Jean Charles, que segundo a polícia, era procurado pela prática de crimes na cidade e envolvimento com o tráfico de entorpecente.

O corpo de Jean, que residia no bairro Casca, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, e já liberado nesta tarde para os familiares. São poucas as informações repassadas até agora pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin de Jequié sobre as operações. A polícia informou que não se deve acreditar em qualquer notícia que circula na rede social; Facebook, WhatsApp, site, blog.

O delegado Fabiano Aurich diz que as buscas não param e alerta para notícias não oficiais, postadas na rede sem checagem nos órgão de segurança. Ressalta que ”estão fazendo publicações, usando o nome da polícia, sem ter certeza do que escreve, causando pânico e até atrapalhando o trabalho da polícia”.

Ceará: Jovem de 19 anos morre após buggy capotar

Daniela Albano sofreu múltiplas fraturas e morreu a caminho do hospital.
Daniela Albano sofreu múltiplas fraturas e morreu a caminho do hospital.

Uma jovem de 19 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente durante um passeio de buggy nas dunas da praia de Sucatinga, no litoral do Ceará, na noite de sábado (4). Segundo informações da Polícia Civil, Daniela Albano estava no veículo com cinco familiares, que sofreram apenas ferimentos leves.

A Polícia Civil informou que o carro capotou três vezes na descida de uma duna enquanto dirigia em alta velocidade. As seis pessoas no veículo, incluindo o motorista, foram socorridos e levados para o Hospital Monsenhor Dourado, em Beberibe.

Segundo informações do hospital, Daniela Albano teve múltiplas lesões no corpo e sofreu uma forte pancada na cabeça. A jovem morreu por volta das 19h de sábado, quando estava a caminho do hospital. A vítima era natural de Chorozinho, no interior do Ceará, e passava o feriado da Semana Santa em Beberibe com a família.

De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Beberibe, João Almeida, a família de Daniela havia sido convidada a fazer um passeio de buggy. A polícia vai investigar se o veículo era particular ou se era de algum serviço de passeio. Os policiais vão verificar ainda se o motorista do buggy, Carlos de Abreu, era regularizado para realizar esse tipo de serviço.

BAHIA: HOMEM É LINCHADO APÓS ASSALTO A ÔNIBUS

003

Um ato de linchamento em via pública foi flagrado pela equipe do Bocão News na tarde desse sábado (4) na Baixa do Fiscal. Um homem acusado de roubar um ônibus foi pego por populares que o agrediram.

001 (1) 002

Um segundo elemento fugiu após um policial à paisana disparar contra a dupla. Atingido na perna, o bandido não conseguiu fugir e foi pego pela população com duas armas dentro da mochila que carregava consigo.

Serrinha: Jovem de 15 anos morre após ter corpo sugado por adutora

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.a-AKtjJP9S

Um jovem de 15 anos, identificado como Renan Nunes dos Santos, morreu em Serrinha, no nordeste baiano, após ter seu corpo sugado pela tubulação de uma adutora da Embasa na última sexta-feira (03/04).

O corpo do adolescente foi encontrado na manhã deste sábado. Segundo o portal G1 Bahia, a 15 ª Coordenadoria de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) informou que o garoto teria invadido a área do reservatório, cujo acesso é restrito, para tomar banho, acompanhado de outros cinco rapazes, com idades entre 13 e 15 anos.

Ele foi sugado pelo tubulação após abrir a tampa de uma caixa adutora. Os amigos do jovem relataram à polícia que ainda tentaram resgatá-lo. Na tentativa, um deles sofreu escoriações. Assim que foi informada do ocorrido, a Embasa interrompeu o funcionamento da adutora, que abastece também as cidades de Retirolândia e Conceição do Coité.

Ambas ficaram sem água durante o período. Após a localização do corpo, que estava preso a um registro, a oito metros do local onde ele foi puxado, de acordo com informações do G1, a Embasa fez a limpeza e descarga da adutora antes de normalizar o fornecimento. O corpo da vítima do acidente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana.

ACIDENTE NA BR 101 DEIXA TRÊS PESSOAS MORTAS

Acidente aconteceu na região de Feira de Santana I Foto: Acorda Cidade.
Acidente aconteceu na região de Feira de Santana I Foto: Acorda Cidade.

Um acidente envolvendo quatro veículos deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida na manhã da última sexta-feira (03/04). O acidente aconteceu por volta das 9hs na BR 101, próximo a entrada do distrito de Mercês, município de São Gonçalo dos Campos, região de Feira de Santana. Morreram no acidente Antônia Claudia Oliveira Neves, 36 anos, Jorge Coelho Silva, 53 anos e uma pessoa ainda não identificada.

Eles estavam em um veículo Renault de placa OKL 5849, licença Salvador. Segundo informações, eles viajam sentido Cruz das Almas, quando colidiu com um veículo Siena de placa JKS 4230, onde estavam quatro pessoas. O motorista do Renault, Joadson da Silva Neves, 34 anos, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em estado grave.

Duas pessoas que estavam no Siena também foram socorridas para o Clériston. Estavam no Siena Adilson dos Santos Souza, 67 anos, Maiane Silva Santos, 20 anos, uma criança de dois anos e uma mulher identificada como Marilda. Adilson e Maiane foram socorridos para o Clériston. Marilda teve arranhão no tórax e a criança saiu ilesa.

A informação é que os ocupantes do Siena seguiam de Cruz das Almas com destino ao aeroporto em Salvador, de onde seguiriam para Santa Catarina. *Informações do Acorda Cidade.

IRECÊ: FESTA REGADA A DROGAS TERMINA COM DOIS MORTOS

Na ordem, Adelson Leal e Jeferson Souza. I Fotos: Reprodução/Facebook.
Na ordem, Adelson Leal e Jeferson Souza. I Fotos: Reprodução/Facebook.

Dois jovens morreram baleados na Rua Caraíbas, no centro de Irecê na última sexta-feira (03/04), durante uma reunião de amigos. Segundo informações de moradores da localidade, a arma de um dos jovens, identificado como Adelson Leal Libório Junior, teria sido disparada acidentalmente atingindo outro jovem conhecido como Jeferson, que morreu no local.

De acordo com um dos jovens presentes na reunião, “Adelson pensou que a arma estava descarregada”, apontou para os amigos e disparou. Após alvejar e matar Jeferson, Adelson cometeu suicídio com a mesma arma. A suspeita é que eles participavam de uma brincadeira chamada de roleta-russa. A polícia acredita que na casa funcionava um ponto de venda de drogas.

No local, foram encontrados, além da arma do crime, diversos tipos de drogas, dinheiro e uma balança de precisão, segundo o Irecê Repórter. Ainda de acordo com a polícia, os demais jovens poderiam estar sob o efeito de entorpecentes. Após a conclusão do trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, a PM deve divulgar um pronunciamento oficial.

BAHIA: Casal morre em batida na BR-324; mulher estava grávida de 7 meses

Casal e o bebê morreram.(Foto:A Hora da Verdade)
Casal e o bebê morreram I Foto: A Hora da Verdade.

Uma mulher grávida e o companheiro morreram em um acidente na noite do sábado (5) na BR-324 perto de Riachão do Jacuípe, na altura do KM 466, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O casal viajava em um Crossfox com placa de Feira de Santana que se chocou com uma carreta durante uma tentativa de ultrapassagem.

Segundo a PRF, morreram Fábio Leite de Souza, 26 anos, e Geise Araújo Mascarenhas, 25 anos. Ela estava grávida de sete meses e o bebê também não resistiu à violência da batida. As vitimas morreram ainda no local. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O motorista da carreta ficou no local e chamou socorro. Ele foi ouvido pela polícia e liberado. Segundo o relato dele, quando os dois motoristas perceberam a iminência do choque, tentaram desviar para o acostamento e acabaram batendo frontalmente. O casal morava em Feira de Santana, mas saía de Tanquinho, de onde era a família da mulher, no momento que aconteceu o acidente, por volta das 22h. *Informações do Correio24h.

UBAITABA: VEÍCULOS SÃO DEPENADOS EM FRENTE À DELEGACIA

DSC_0120

Veículos apreendidos pela polícia e que estão sob a responsabilidade da delegacia local, estão sendo depenados misteriosamente em frente à referida delegacia.

Os carros que foram apreendidos ou recuperados pela polícia em perfeito estado de conservação, foram colocados em cima da calçada do hospital, por falta de espaço no pátio da DP.

DSC_0119 DSC_0125

Por conta disso, os pedestres são obrigados a passarem pelo meio da rua, correndo o risco de serem atropelados.

Como a delegacia não funciona 24 horas e nos finais de semana fica fechada, bandidos aproveitam para depenar os carros. Esses veículos já estão a muitos anos no local.

DSC_0121 DSC_0122 DSC_0124

A população, através da Imprensa tem reclamado para que providências sejam adotadas para remoção desses veículos.

O acaso já se arrasta há anos e ninguém faz nada, nem a prefeitura e nem a delegacia local.

Jovem encontra bilhete após ter carro arranhado em estacionamento

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Uma estudante de direito publicou uma mensagem de agradecimento incomum no grupo Direito UFBA na rede social Facebook: uma testemunha teria deixado um recado após ver o carro da estudante ser atingido por um outro veículo no estacionamento da faculdade e o condutor não ter expressado qualquer reação.

O bilhete, escrito a mão, diz que um veículo arranhou o carro dela por volta das 20h40 e “não teve a consideração de deixar ao menos um recado”. No recado, a denunciante detalha o veículo que arranhou o carro da estudante, inclusive indicando a placa.

“Ao colega que deixou o recado, obrigada. Já a pessoa que arranhou e foi embora, bom senso!”, agradeceu a estudante na rede social. Com informações do Bahia Noticias.

Lista do sexo tem nomes de políticos, advogados e empresários de itabuna

Jovem foi presa acusada de manter duas jovens em cárcere privado.
Jovem foi presa acusada de manter duas jovens em cárcere privado.

Em Itabuna a Polícia Civil está com uma lista dos clientes da agenciadora de garotas de programa Carla Rocha, presa na noite da última terça-feira (31) em Itabuna. A agenda com os nomes e contatos foi encontrada no apartamento da jovem.

Segundo informações do blog Políticos do Sul da Bahia, na lista de Carla Rocha teria muitos profissionais liberais, como advogados e médicos de toda a região. Ainda segundo o site, vários políticos e empresários também fazem parte da agenda. Carla Rocha foi presa e indiciada por cárcere privado e tráfico de drogas.

Ela pode responder por cárcere privado, rufianismo (crime contra costume que consiste em viver à custa de outras pessoas que praticam a prostituição) e tráfico de pessoas para fins de prostituição.

Andressa Urach assume vício em cocaína e que fazia macumba para desafetos: “Destruí muitos lares”

AAAangdz

Andressa Urach revelou que era viciada em drogas durante o programa “Gugu” na noite desta quinta-feira (2). Usando uma roupa comportada, falando muito em Deus e que sentia muita vergonha de seu passado, a “nova” Andressa contou que usava cocaína antes de quase morrer no final de 2014. “Há seis anos eu estava no mundo, depois que meu casamento acabou e eu tive aquela decepção, o álcool e as drogas vieram para a minha vida. Era uma pessoa que estava viciada em drogas, desde cigarro a cocaína. O pó estava fazendo parte da minha rotina, não tinha mais animo, nem estimulo”, afirmou.

Andressa confessou também que fazia macumba para fisgar homens comprometidos e derrubar desafetos. “A maioria dos homens que entravam na minha vida eram casados. Fazia de tudo para eles ficaram comigo. Destruí muitos lares. Se a pessoa noa gostava de mim, eu fazia uma macumba pra destruir a vida delas.” A modelo contou que também era viciada em cirurgias plásticas e que cogitou cortar os dedos dos pés para calçar alguns números a menos.

“Tinha complexo por ter o pé grande. Queria ser igual a barbie. Cheguei a pensar em cortar os dedos do pés. Eu calço 40. Uma vez, acordei de uma cirurgia e avisei que queria tirar a costela e os dedos dos pés. Graças a deus, hoje eu tenho pé”, disse em referência ao problema com hidrogel que poderia ter feito com que ela perdesse as pernas.

A apresentadora disse que “aquela Andressa morreu”, pediu desculpas para Rita Cadillac, Denise Rocha e Bárbara Evans – com quem brigou durante a sexta edição de “A Fazenda” – e garantiu que sua conversão não é mais um golpe para aparece na mídia. “Muitas pessoas duvidam da minha conversão. Acham que eu só quero aparecer. Sei que é difícil delas acreditarem. Eu também não acreditaria, mas o tempo vai provar que estou falando a verdade.”

A loira disse ainda que está praticamente recuperada do problema que a deixou entre a vida e morte e feliz com sua nova vida. “Estou vendendo saúde, com minhas pernas, andando… Com uma paz que nunca tive. Eu era uma pessoa que sentia muito ódio, tinha muita sede de vingança. Hoje eu tenho paz no coração e muita vergonha da pessoa que eu fui.”

Reencontro com o pai

Gugu promoveu ainda o reencontro de Andressa com o pai, Carlos Alberto Urach, no palco. A modelo brigou com o pai quando ainda estava internada em dezembro. Na ocasião, a loira acusou Carlos Alberto de ter ido lhe ver apenas para aparecer na mídia. A apresentadora não via o pai há 12 anos.

“Meu pai fez muita falta na minha vida, sabe? A última vez que tínhamos nos encontrado eu tinha 15 anos. Ele foi ao hospital me visitar, e eu pedi para ele não dar entrevista para outras emissoras porque eu poderia perder o emprego. Ele fez totalmente o contrário, então fiquei brava liguei, falei falando que a filha dele tinha morrido”, explicou.

Antes de saber que o pai estava no programa, Andressa chorou ao ouvir Gugu ler uma carta escrita emocionante por Carlos Alberto onde o veterano dizia que amava a filha apesar de tudo. “Mandei uma mensagem de texto dizendo que o perdoava por tudo que ele tinha feito e tocasse no coração dele.”, afirmou. Em seguida, o apresentador pediu para Carlos Alberto entrar e fazer as pazes com Andressa. “Me perdoa pai, eu sempre quis você por perto, me perdoa”, disse abraçada ao pai. “Eu perdoo e peço perdão também”, respondeu Carlos Alberto.(Famosidades)

Filho de Alckmin morre em acidente de helicóptero na Grande SP

AAanrKl

O filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, era um dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu nesta quinta-feira, dia 2, em Carapicuiba, na grande São Paulo. O acidente ocorreu às 17h10, em um condomínio localizado na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco. Não houve sobreviventes. A aeronave chegou a atingir uma casa em construção, mas ninguém em solo ficou ferido.

Formado em administração de empresas, Thomaz tinha 31 anos e era piloto de helicóptero. Auxiliares do governador informaram, no entanto, que ele estava ocupando o posto de copiloto no momento do acidente. A empresa dona da aeronava, a Seripatri, divulgou nota na qual afirmou que o piloto, cujo nome ainda não foi divulgado, tinha “30 anos de experiência”. Além do piloto e do filho do governador, outras três pessoas que estavam na aeronave morreram. Seus nomes também não foram divulgados até agora.

Thomaz era casado e tinha uma filha de 10 anos – Isabella Trombelli Alckmin – fruto de um relacionamento anterior com uma ex-funcionária do Palácio dos Bandeirantes.  Ao ter conhecimento da notícia, Fabíola Trombelli, ex-mulher de Thomaz – ela vive com a filha atualmente na Noruega -, ligou para o próprio governador, que, segundo ela não conseguia falar. “O Dr Geraldo só chorou”, afirmou a ex-mulher de Thomaz, em choque, por telefone.

Pessoas ligadas ao governador afirmam que Alckmin tentava convencer o filho a parar de voar. O filho, ainda segundo auxiliares do Palácio, era muito ligado à mãe, dona Lu Alckmin, quem Thomaz considerava “uma espécie de psicóloga”. Além dele, Alckmin tem mais dois filhos: Geraldo e Sophia.

Em fevereiro do ano passado, Thomaz sofreu uma tentativa de assalto em frente ao Clube Paineiras, no Morumbi – a cerca de 1 km do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. Ele levava a filha de volta para casa, quando o veículo foi cercado por criminosos. Houve troca de tiros entre os seguranças que faziam a escolta de Thomaz e os bandidos.

Em 2004, Thomaz já havia sido vítima de um assalto quando andava de moto na Marginal Pinheiros, na altura do parque Villa-Lobos. Na ocasião, ele tinha saído sem seguranças, quando foi abordado por bandidos. Dois anos antes, policiais militares que faziam a segurança dele na época foram baleados em uma tentativa de roubo ao carro de Thomaz, na Vila Mariana, zona sul da cidade. Um dos policiais, Diógenes Barbosa Paiva, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Três pessoas foram condenadas pelo crime.

TJD-RS denunciará Fabrício em dois artigos. Pena pode chegar a 12 jogos

© Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press Fabrício perdeu a cabeça no Beira-Rio.

Fabrício, lateral-esquerdo do Internacional, será denunciado na próxima segunda-feira pelo TJD-RS em dois artigos: 243F, que fala em ofensa moral e tem pena é de um a seis jogos, além de multa , e no 258, por comportamento contrário a moral, com pena também variando de uma a seis partidas. Sendo assim, Fabrício pode ser suspenso por 12 partidas. As informações foram confirmadas por Alberto Franco, procurador do TJD-RS, em contato com o LANCE!.

Fabrício foi expulso aos 18 minutos da partida contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, aos 18 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo ignorou o jogo em andamento e fez gestos obscenos em direção aos torcedores. Pelo lance, acabou expulso e se descontrolou ainda mais. Continuou a discutir com as arquibancadas e jogou a camisa do Internacional no chão.

Após a partida, o presidente do Internacional, Vittorio Píffero, afirmou que o jogador faltou respeito com o clube e na segunda-feira, mesmo dia que será feita a denúncia do TJD-RS, acontecerá uma reunião para definir a situação do atleta.

Helicóptero cai na Grande SP e deixa 4 mortos

gnews_caihelicoptero_20150402173846

Quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero na tarde desta quinta, 2, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu às 17h10, em um condomínio localizado no município de Carapicuíba, na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco. A aeronave chegou a atingir uma casa em construção, mas ninguém em solo ficou ferido.

O helicóptero pertencia à empresa Seripatri Participações, que atua no ramo de importações. Todos os quatro ocupantes da aeronave morreram imediatamente no acidente. Dois deles eram funcionários da Seripatri: o piloto e um mecânico. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica, empresa que havia sido contratada para realizar manutenção da aeronave.

helicoptero_20150402173617_1

O acidente ocorreu justamente durante voo de teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva, conforme informações da assessoria de imprensa da Seripatri. Ainda de acordo com a empresa, o piloto tinha mais de 30 anos de experiência na área e o helicóptero – marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS – tinha cerca de 4 anos de uso, 600 horas de voo e estava com “documentação e manutenção rigorosamente em ordem”.

Na nota, a Seripatri afirmou ainda que “neste momento de luto e enorme tristeza para todos, (…) está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.” Por meio de sua assessoria de imprensa,o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar o ocorrido.

O acidente ocorreu às 17h10 dentro do condomínio Fazendinha, em Carapicuíba. A aeronave caiu perto de uma casa em obras de reforma e acabou atingindo o telhado da mesma – a cauda do helicóptero ficou sobre a residência e a maior parte caiu no chão, entre árvores. Bombeiros retiraram moradores do entorno.

MÉDICO ALERTA PACIENTES COM DENGUE PARA OS CUIDADO COM OS OLHOS

Ruy Cunha chama atenção para cuidados com os olhos.
Ruy Cunha

O paciente com dengue deve procurar um oftalmologista em casos de dor nos olhos que fujam ao padrão sintomatológico, segundo o médico cirurgião Ruy Cunha, do Hospital Day Horc. O alerta foi feito por causa do surto de dengue no sul da Bahia. Itabuna e Ilhéus têm mais de cinco mil casos da doença somente neste ano.

O médico observa que em pacientes com dengue a dor atrás dos olhos costuma piorar quando os olhos se movimentam, exigindo do paciente que reduza a movimentação para amenizar a dor e desconforto.

Na dengue clássica a febre costuma durar de três a oito dias e pode causar pequenas bolhas vermelhas em algumas regiões do corpo, como pés, pernas e axilas. O paciente demora, em geral, uma semana para ficar bom.

Ainda sobre os sintomas relacionados à oftalmologia associados aos casos de dengue, a dor na região dos olhos pode persistir pelo tempo que a doença se prolongar no organismo.

“É importante observar que nem todas as dores de cabeça ou dor na região do globo ocular estão associadas à dengue, necessitando da associação a outros sintomas e a confirmação por exame de sangue”, disse Ruy Cunha.

O oftalmologista orienta a observar o tempo de duração e as características da dor nos olhos. Qualquer fuga do padrão sintomatológico previsto deve levar o paciente a procurar um médico oftalmologista imediatamente. Da mesma forma é preciso prevenir evitando a automedicação.

“O paciente em cuidados de dengue já deve ter passado por uma avaliação clínica e está sob cuidados, inclusive farmacológicos com medicação de controle de febre e dores, não devendo fazer opção por uso de colírios sem prescrição médica”. Com informações do Pimenta.

Presidiário morre com mais de 10 tiros em brumado

001

Um presidiário identificado como Fábio de Lima Brito, o Fabinho, de 22 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (1). De acordo com matéria publicada pelo site Brumado notícias, a vítima foi executada com mais de 10 tiros no Bairro Urbis II.

Segundo informações da polícia, publicadas pelo Brumado Notícias, “Fabinho” cumpria pena em um presídio de Salvador. Ele chegou a ser detido em 2012 sob a acusação de tráfico de drogas e operava um laboratório do tráfico no bairro.

A vítima chegou a Brumado na última terça-feira (31), sob o benefício de saída temporária de Páscoa, para passar o período festivo com a família. De acordo com a polícia, o rapaz estava sozinho na casa de sua mãe tomando banho quando os executores invadiram a residência e efetuaram os disparos.

Fabinho teria tentado fugir, mas não resistiu aos ferimentos e caiu em outro cômodo da casa já sem vida. A mãe, evangélica, estava em um culto e, ao retornar, encontrou o filho morto dentro de casa. Ela entrou em choque. A polícia tenta agora identificar os autores dos disparos e o que teria motivado o crime.

Homem mata namorada e se suicida por não querer dividir prêmio de loteria

loteria-dollar

Um homem que tinha ganhado US$ 500 na loteria se suicidou após atirar na namorada, com a qual tinha brigado por não querer dividir o prêmio, segundo informou nesta quarta-feira a polícia de Fort Worth, no estado americano do Texas. O incidente ocorreu no sábado, quando Terry Martin, de 46 anos, atirou no peito de Laurice Hampton, de 48, e com a mesma arma se matou com um tiro na cabeça, de acordo com o jornal local ‘The Fort Worth Star-Telegram’.

Ferida, a mulher conseguiu chamar a polícia. Quando os agentes chegaram ao apartamento, encontraram Martin morto e Laurice gravemente ferida. A mulher morreu pouco depois no hospital, segundo as autoridades. ‘O suspeito tinha ganhado US$ 500 com um bilhete da loteria do Texas e a mulher queria a metade do prêmio’, explicou o porta-voz da polícia, Joe Loughman, que acrescentou que o homem ‘não queria compartilhar o dinheiro com ela’. Martin já havia sido condenado em 2012 a pagar uma indenização por agredir Laurice.

PREFEITURA DE UBAITABA DISTRIBUI PEIXE NA SEMANA SANTA

Conforme anunciado, a Prefeitura Municipal de Ubaitaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta feira (01/04), a distribuição da cesta básica e o peixe da Semana Santa, entregando a todas as famílias carentes que foram cadastradas.

A distribuição foi feita na própria Secretaria de Desenvolvimento Social pela Secretária Marly Santana e sua equipe.

Encontrada a segunda caixa-preta do avião A320 nos Alpes

AAalz1k

A segunda caixa-preta do Airbus A320 da Germanwings, que caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, foi encontrada nesta quinta-feira, anunciou à AFP o promotor francês em Marselha (sudeste). A caixa-preta contém os parâmetros de voo do avião, cuja destruição provocou a morte de 150 pessoas. A primeira caixa-preta foi encontrada no mesmo dia da tragédia, e sua análise revelou que o copiloto, sozinho na cabine no momento do drama, provocou voluntariamente a queda da aeronave.

Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Santos

2abr2015---um-incendio-de-grandes-proporcoes-atinge-a-distribuidora-de-gas-ultracargo-no-bairro-industrial-da-alemoa-as-margens-da-via-anchieta-em-santos-no-litoral-de-sao-paulo-nao-ha-informacoes-1427989063511_956x500

Um incêndio de grandes proporções atinge neste momento tanques de combustível da empresa Ultracargo, na área industrial da Alemoa, em Santos, litoral sul de São Paulo. Ao menos 40 viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local – na Rua Engenheiro Augusto Barata, s/n -, além de viaturas do SAMU, Defesa Civil, Sabesp e Polícia Militar. No local, existem aproximadamente 50 tanques com vários tipos de combustíveis e produtos químicos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Marcos Palumbo, confirmou há pouco em entrevista à TV Tribuna – afiliada da Rede Globo – que o fogo ainda está fora de controle e atinge ao menos quatro tanques. As equipes trabalhavam para resfriar a área e evitar que as chamas se alastrem para outros tanques. Segundo Palumbo, o combate é bastante complexo por causa da alta temperatura, o que provoca evaporamento da água antes que esta atinja o local incendiado. Ainda conforme o porta-voz, oito viaturas de grupamentos da capital paulista, preparadas para grandes ocorrências, estão a caminho de Santos. E a embarcação Governador Fleury, destinada a combater incêndios nos Portos de Santos e São Sebastião e em embarcações em geral.

O 6º Grupamento de Bombeiros – Santos informou, por meio de nota, que o primeiro chamado foi recebido às 10h10 desta quinta-feira, 2. Segundo a corporação, o fogo está fora de controle. Ainda não há informações sobre vítimas.

Foi acionado um plano de auxílio mútuo das indústrias de Cubatão, também na Baixada Santista, e um caminhão-tanque já foi enviado pela Refinaria de Cubatão, contendo seis mil litros de líquido gerador de espuma. Quatro técnicos em combate a produtos químicos também estão a caminho. Outras indústrias estão mandando equipes próprias.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a área atingida fica fora do Porto, mas a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária foi enviada para auxiliar os bombeiros. Três navios atracados no píer da Alemoa estão sendo retirados pela Praticagem. Diversos rebocadores estão na área.

O trânsito está bloqueado em vários pontos da região. De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o acesso ao Porto de Santos pelo Viaduto da Alemoa, no km 64 da Via Anchieta, está bloqueado. Há congestionamento na rodovia do km 60 ao 65, em direção ao litoral. Quem viaja para a Baixada Santista neste momento deve usar a Imigrantes e acessar as saídas no km 55 (local chamado de ‘pé de galinha’) para cidades do litoral norte e do litoral sul, logo após o último túnel. No km 62 da Imigrantes, a saída para a Anchieta está fechada e o motorista precisa seguir até a cidade de São Vicente.

Na entrada de Santos, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fecharam a pista sentido São Paulo da Anchieta e os motoristas precisam seguir pela Avenida Nossa Senhora de Fátima e acessar a Linha Amarela, em São Vicente, para chegar à Rodovia dos Imigrantes.