A Polícia Civil de Ubatã prendeu, por volta das 11h desta quarta-feira (11), Gideon Soares dos Santos, de 18 anos, um dos quatro acusados de sequestrar, manter sob cárcere privado, torturar e roubar a quantia de R$ 700,00, na madrugada do último sábado (07), de um casal de homossexuais de Ipiaú. A operação, coordenada pelo Delegado Adelino Loyola com o apoio do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil, conseguiu localizar Gideon no Bairro Dois de Julho, onde foi efetuado a prisão. Segundo informações da Polícia Civil, Gideon, que foi reconhecido pelas vítimas, confessou a participação no sequestro. Com a prisão realizada nesta quarta, somam-se três pessoas presas por envolvimento na ação criminosa. A Polícia Civil de Ubatã ainda procura o último envolvido no sequestro. Informações do Ubatã Notícias.
Ilhéus: Mendigo sobe em poste e morre eletrocutado no Centro da cidade
O morador de rua conhecido no Centro de Ilhéus como Vilela subiu num poste localizado na esquina do bar Vesúvio, na noite de ontem (quarta, 11) e morreu ao tocar num dos fios de alta tensão.
Segundo testemunhas, o rapaz estava fora de si quando resolveu escalar o poste. A descarga elétrica foi tão alta que jogou o homem pra baixo. Socorristas do SAMU tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. (Ilhéus 24 Horas).
Maraú: Obra de recuperação do “Atracadouro da Sede” continua a todo vapor

Redação Ubaitaba Urgente
As obras de recuperação do “Atracadouro” da sede do município de Maraú seguem a todo vapor e será inaugurada em breve pela Prefeita Gracinha Viana (PP). Parte da estrutura flutuante está na água e vários funcionários estão trabalhando na colocação do tablado. Para conclusão da obra resta apenas a ponte. A obra é de responsabilidade do DERBA – Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia e estava parada há vários meses antes da prefeita assumir. Gracinha buscou apoio de Dr. Otto Alencar (Vice governador e Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia) e de Dr. Saulo Pontes (Diretor do DERBA), para conseguir dar andamento à execução da obra. A prefeita conta que “a luta foi grande, mas valeu a pena, o atracadouro estava abandonado e colocando em risco a vida dos moradores que precisam se deslocar por transporte marítimo”. De acordo com a assessoria da prefeitura, “este é só o começo, em 2014 várias obras serão executados, o município vai ficar de cara nova e a população será amplamente beneficiada”.
Geddel afirma que vai esperar ACM Neto decidir hora de anunciar candidato: ‘Cabe a ele liderar’

O pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Geddel Vieira Lima, revelou ao Bahia Notícias que não vai mais insistir na tese de que o grupo deveria anunciar o escolhido para disputar o Palácio de Ondina até meados de dezembro. A avaliação do peemedebista era de que o nome tinha que sair próximo ao anúncio do governador Jaques Wagner, que optou pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). Segundo Geddel, ele não teve apoio da maioria – leia-se tucanos e democratas –, que preferiu adotar a ideia do prefeito ACM Neto (DEM) e outros aliados, de que o candidato deve ser definido apenas depois do carnaval. Em demonstração de sintonia com o grupo, Geddel ainda elevou Neto ao posto de “líder” e “coordenador” do processo. “Achava que era agora, fui vencido e não tenho mais porque insistir. O assunto está entregue ao prefeito, a quem cabe liderar. [O anúncio vai sair] no momento que ele achar conveniente”, reconheceu. No entanto, o presidente do PMDB na Bahia deixou em aberto o que a decisão pode acarretar. “Só o futuro vai dizer”, pontuou. Sobre as especulações de que o ex-governador Paulo Souto (DEM) só vai decidir se entra ou não na disputa quando o cenário estiver melhor definido, ou seja, se entender que tem chances reais de ganhar de Rui Costa, Geddel rebateu. “Não partilho dessa especulação”, além de ressaltar que não é uma segunda opção: “Na política não tem titular e nem banco de reserva”, completou.
Bahia: Aprovados em concurso da PM em 2012 exigem convocação

Candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do ano passado queixam-se do governo baiano. Até agora, sustentam, nenhum dos mais de 14 mil habilitados foram convocados para trabalhar. O concurso foi realizado com a promessa de 2 mil vagas para policiais e bombeiros. Somente na região de Ilhéus e Itabuna, a expectativa era de convocação de 200 concursados. O certame foi realizado para atender a uma das exigências do plano de segurança brasileiro para a Copa do Mundo de Futebol. A Bahia abrigará uma das sedes da competição. Em todo o estado, a expectativa era convocar 3,4 mil dos 14 mil habilitados no concurso. Por enquanto, só esperança. (Pimenta).
Bahia: Durante assalto, mulher atira em um ladrão e mata outro com cinco tiros
Uma cena de filme aconteceu na Orla de Salvador, no fim da manhã desta quarta-feira (11). Uma mulher, que não teve a identidade revelada, saía de um restaurante em Patamares acompanhada dos filhos e de uma amiga quando, ao se aproximar do carro, foi abordada por dois homens que, inicialmente, se passaram por guardadores. Porém, ao tentar entrar no veículo, a mulher foi parada por um dos homens já armado e que pediu a chave do carro.
Mundo: Homem leva mordida de cobra no pênis ao utilizar o vaso sanitário
Com uma dor aguda no pênis, o africano Kwabena Nkrumah, 34anos da República de Gana levou um grande susto ao utilizar um banheiro público perto de Mankranso, em no mesmo país. Conforme publicação do site G1. Kwabena Nkrumah disse que sentiu uma dor aguda no membro. Quando olhou para o vaso sanitário, ele disse ter ficado em choque ao ver uma grande cobra preta. Assustado, Nkrumah pulou e gritou: “Cobra, cobra, cobra”, provocando pânico em outras pessoas que usavam o banheiro. Segundo Nkrumah, o incidente ocorreu por volta das 10h da última quarta-feira (4). Após o ataque, a vítima foi levada a um hospital local, onde foi medicada.Após o ataque, a vítima foi levada a um hospital local, onde foi medicada.
Brasil: Rio de Janeiro entra em estado de alerta por causa de chuva
A cidade do Rio de Janeiro entrou em estado de alerta devido ao temporal que cai nesta quarta-feira (11). De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o aviso foi emitido por causa de uma acumulação de chuva que estava sobre a Bacia da Guanabara no fim da madrugada e que se deslocou para a Bacia de Jacarepaguá. Há vários pontos de alagamento em vias da cidade, o que provoca grandes engarrafamentos e interdições de vias. O Rio dos Cachorros transbordou e inundou a Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, nos dois sentidos. Duas linhas de trem da região metropolitana também precisaram ser interrompidas devido à chuva. Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos desde as 7h20 e decolagens são realizadas por instrumentos.(Bahia Noticias).
Reginaldo Rossi está com câncer no pulmão
O cantor e compositor pernambucano considerado “o rei do brega”, Reginaldo Rossi, 66 anos está com câncer no pulmão. A informação foi dada pelo médico Jorge Pinho, do Hospital Memorial São José, no Recife, onde ele está internado desde o dia 27. O cantor começa a se submeter a tratamento quimioterápico ainda nesta quarta-feira (11). A doença foi diagnosticada através de uma biópsia realizada em um nódulo retirado da axila direita de Rossi no dia 4. Ainda não há informação sobre o estágio em que se encontra o câncer. Ele foi hospitalizado com desconforto respiratório e passou dois dias na UTI, sendo depois transferido para um apartamento. Com dores na região torácica, além de hipertensão e insuficiência renal, ele retornou à unidade de terapia intensiva no domingo (8).
Ilhéus: Vereadores fazem baixaria durante sessão na Câmara municipal.
Prestes a encerrar o ano, a câmara de vereadores proporcionou nova cena de humor, circo e desrespeito. Agora pouco, durante a penúltima sessão de 2013, numa discussão sobre um projeto, os vereadores Gilmar Sodré (PMN) e Rafael Benevides (PP) bateram boca em plenos microfones. Com o plenário cheio, os vereadores deixaram de lado o debate sobre o parcelamento das dívidas do FGTS do município e partiram para acusações pessoais. De um lado, Gilmar insinuou que Benevides faz uso de drogas e seria traficante. Sem firulas, o pepistas catou e vestiu a carapuça, mas deu o troco, insinuando que, ali no plenário, existiam estupradores, que “não conseguiam conquistar mulheres”.Se sentindo ofendido, Gilmar tentou rebater. Para evitar coisa pior, a sessão foi suspensa pelo presidente da câmara, Dr. Jó. (Ilhéus 24 Horas).
Bahia: Pré-candidato ao governo, Gualberto tem contas rejeitadas pelo TCM
O empresário João Gualberto (PSDB) teve as contas de 2012, relativas à gestão de Mata de São João, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em sessão realizada nesta terça (1o), além de ser multado em R$ 2,5 mil. O relatório do conselheiro Paolo Marconi apontou que o prefeito abriu, ilegalmente, crédito adicionais de R$ 30.034.968,39 no último ano de governo. João Gualberto, conforme o conselheiro, não conseguiu comprovar “por quais Fontes de recursos ocorreram os excessos de arrecadação” e o ex-prefeito teria recorrido a uma ginástica para assegurar a abertura de crédito.Pela lei, o crédito adicional seria de, no máximo, R$ 18.038.355,83, mas o ex-prefeito tentou se justificar dizendo que utilizou uma “tendência do exercício” para calcular o crédito em mais de R$ 30 milhões. A justificativa de adequação orçamentária não foi aceita. “O ex-prefeito não comprovou tanto nos decretos como na defesa, por quais Fontes de recursos ocorreram os excessos de arrecadação”. Pelo menos, R$ 2,87 milhões ficaram sem comprovação de excesso de arrecadação, “permanecendo a irregularidade”. (Pimenta).
Caminhão de Gás tomba na rodovia Ipiaú-Ibirataia

Um caminhão carregado de botijões de gás tombou na BA-650, trecho que liga Ipiaú à Ibirataia. O acidente aconteceu por volta das 16h30 na conhecida “Curva de Álvaro”, palco de muitas tragédias automobilísticas, a cerca de 5km de Ibirataia. O motorista, Ceciliano Meira Filho, de 26 anos, contou à reportagem do Giro que ele estava vindo de Ibirataia, onde fez algumas entregas, e seguiria para Ubatã, e logo após retornaria para Jequié, onde fica a sede da empresa de gás, JI Novaes. De acordo com o condutor, um lado do veículo tinha mais botijões que o outro, o que segundo ele pode ter provocando o acidente na curva. Ceciliano sofreu apenas alguns arranhões no braço direito. O caminhão recém-comprado pela empresa não estava no seguro. A polícia militar esteve no local, registrou a ocorrência e controlou o trânsito. (Giro em Ipiaú)
Ipiaú: Jovem costura chapa de vampiro na boca e vai parar no hospital
Um caso inusitado ocorrido na noite do dia 1º de dezembro, no bairro Alto da Carolina, e só divulgado agora, chama a atenção pela tamanha dedicação de um fã ao seu herói preferido. O jovem Bismark dos Santos Cerqueira, 21 anos, costurou uma chapa plástica de vampiro na sua própria boca. Segundo ele, a intenção era se tornar parecido com um vampiro, personagem de histórias de revistas em quadrinhos da editora Marvel. Bismark usou uma agulha de costureira e fez a “cirurgia” caseira sem anestesia. Ao ser indagado se havia sentido dor durante o processo cirúrgico, ele respondeu, “todo sacrifício vale a pena para conquistar os nossos sonhos”. Os familiares do fanático solicitaram os serviços dos profissionais do Samu para a retirada dos pontos na boca do rapaz. Ele foi atendido e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, onde foi medicado e liberado em seguida.(Giro em Ipiaú).
Ilhéus: PM prende homens suspeitos de assaltos na cidade
Aloísio de Oliveira Santos, José Marcos Alves de Araújo e Gilmar Ferreira de Souza. foram presos pela guarnição do Peto 69, composta pelos policiais Fábio Alves, Flávio e Roger. Os elementos estavam e situação suspeita na estrada do Couto, em Ilhéus. Moradores suspeitaram e solicitaram a presença da polícia, que se deslocou até o local, prendendo em flagrante os três elementos, que estão a disposição da Justiça. Com o trio, os policiais encontraram ainda, um carro e uma moto, que estão apreendidos e à disposição da Delegacia dos Crimes Contra o Patrimônio, de Ilhéus.(Correio do Estado Bahia).
MARAÚ: COMUNICADO URGENTE!
Redação Ubaitaba Urgente
A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Assistência Social convida a todas as pessoas que foram citadas na lista distribuída nos Povoados e que ainda na fizeram a atualização do Bolsa Família 2013, deverão procurar a equipe do Bolsa Família no distrito de Ibiaçu para fazerem o recadastramento. O atendimento será na Sub Prefeitura do distrito, nos dias 11 e 12 (quarta e quinta) de Dezembro. Lembrando que o comunicado é em caráter de urgência. Atenção! a atualização dos dados e necessário para não haver o cancelamento do benefício. Os documentos necessários são: CPF, RG, Cartão do Bolsa Família e Certidão de Nascimento das crianças.
Maraú: Município recebe duas motocicletas e uma viatura modelo Caminhonete Triton para PM

Redação Ubaitaba Urgente
O município de Maraú foi contemplado na manhã desta terça feira (10), com uma viatura nova modelo Caminhonete Mitsubishi L200 Triton, e duas motocicletas para a Polícia Militar. A prefeita Gracinha Viana (PP), recebeu os equipamentos com muita alegria, já que uma de suas prioridades no município é segurança pública.

Gracinha destacou em seu gabinete, suas lutas incansáveis e viagens a capital do Estado em busca de benefícios para o município. Aproveitando o momento nunca visto em Maraú, a prefeita reuniu a Polícia local em seu gabinete e falou sobre suas preocupações com a segurança dos Marauenses. Gracinha deixou claro para os policiais que seu governo está a disposição da policia no que for preciso.


Ipiaú: PM prende sequestradores de Ubatã em Rodoviária

A polícia militar de Ipiaú prendeu por volta das 07h da manhã desta terça-feira(10) os dois acusados de sequestrar um casal de ipiauenses na noite de sexta-feira(06) em Ubatã. Os irmãos Juerlis Almeida Santos e Bismark Almeida de Jesus foram presos na rodoviária de Ipiaú. Os acusados estavam com passagens compradas com destino ao estado de Goiás, e seguiriam a viagem em um ônibus da Novo Horizonte. A prisão foi possível graças ao serviço de investigação da PM de Ubatã que comunicou aos colegas de Ipiaú a localização dos acusados. Os militares ipiauenses ficaram de campana e a paisana no Terminal Rodoviário até prenderem os suspeitos. A dupla foi conduzida para o Complexo Policial de Ubatã, onde o caso de sequestro está sendo investigado. Outros dois comparsas ainda estão foragidos.
ENTENDA COMO FOI O SEQUESTRO RELÂMPAGO
Um casal sofreu sequestro relâmpago por volta das 22h desta sexta-feira ((06) em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações da Polícia Militar, o casal, oriundo de Ipiaú, estava no distrito para visitar amigos, quando foi abordado por dois homens, que usavam um simulacro e anunciaram o assalto, informou o blog Ubatã Notícias. Como o casal não tinha nenhum pertence, eles conduziram as vítimas, que estavam num veículo Saveiro, placa OK 5756, licença de Salvador, até um cativeiro no Bairro Dois de julho, já no município de Ubatã. Durante a madrugada, segundo informações da PM, o casal foi agredido diversas vezes e mais dois comparsas se juntaram à ação criminosa. Ao amanhecer os bandidos pegaram o cartão de uma das vítimas e foi ao Banco do Brasil, onde sacou a quantia de R$ 700,00. O casal foi liberado e acionou a polícia, que localizou o cativeiro, mas os bandidos já haviam fugido. Deixaram para trás, no entanto, a carteira de identidade de um deles, que foi reconhecido pela vítima.(Giro em Ipiaú).
Aurelino Leal – Tá chegando a hora, é dia 15 de dezembro!

Tá chegando o grande momento do sorteio de uma LINDA BIZ 0 km promovido pela Liquigás de Aurelino Leal, será no próximo dia 15, aguarde. Aproveite e continue comprando e exigindo o seu cupom para participar do sorteio, lembre-se quanto mais cupons, mais chance de ganhar. Só a Liquigás vende com cheque para até 90 dias, e ainda dá prêmios. O seu gás acabou, ligue agora para o DISK GÁS 73 3554 – 1436 e peça seu. Thiago Farias e equipe agradece a preferencia.
Maraú: Trecho de acesso à Península continua liberado

O trecho da BR-030, de acesso a Península de Maraú, já está parcialmente liberado. Através das obras que estão sendo realizadas no local pela equipe do DNIT,com o apoio da Prefeitura Municipal, desde a última semana, já foi possível liberar parte da estrada para o tráfego de veículos, nas proximidades do povoado do Caubí.

Para compensar a outra parte da estrada, ainda afetada pelas fortes chuvas que caíram na região, foi feito um desvio ao lado. Portanto, para chegar à Maraú, os carros não precisam mais passar pela pequena estrada, através da Fazenda Santa Rita. Apesar de ainda precário, o desvio já possibilita o acesso por via terrestre à sede do município.(Maraú Hoje).
Maraú: Kombi capota e desce ribanceira com 08 pessoas a bordo
Redação Ubaitaba Urgente
Cinco pessoas foram hospitalizadas após uma Kombi capotar e descer uma enorme ribanceira, próximo ao “Ponto da Peruca”, na BR 030, município de Maraú. O veículo estava transportando passageiros de Ubaitaba para o distrito do Minério, quando ocorreu o acidente.
“Um milagre de Deus”, disse uma passageira que foi arremessada para fora do carro e sobreviveu. Ninguém sofreu ferimentos graves, apenas escoriações. As vítimas foram atendidas no Hospital de Ubaitaba, sendo que uma delas foi encaminhada para o Hospital de Base em Itabuna com pancadas na coluna.
Segundo o motorista do veículo que não teve o nome divulgado, o acidente só aconteceu porque uma roda da Kombi soltou e ele perdeu o controle. Inacreditável! “O carro desceu um despenhadeiro com mais de 200 metros capotando e todos os passageiros sobreviveram”, disse o repórter Jackson Cristiano do Programa Realidade Atual.



























