Ubaitaba Urgente

Aurelino Leal: Liu Andrade pode apoiar Mário Lima em 2016 para prefeito de Ubaitaba

Mário Lima e Liu Andrade.
Mário Lima e Liu Andrade.

Redação Ubaitaba Urgente

Durante a Cerimônia de comemoração do 7º aniversario da 61ª CPMI – Companhia Independente de Polícia Militar Ubaitaba, na manhã da última sexta feira (06/12), a prefeita Liu Andrade (PP) disse que não ver até o momento nenhum obstáculo que pudesse impedi-la de apoiar o Engenheiro Mário Lima para prefeito de Ubaitaba nas eleições de 2016. Ao comentar sobre Mário Lima, Liu disse que Ubaitaba teria sorte em ter um homem como Mário administrando o município. “Mário Lima é um grande profissional, pai, administrador e honesto”, disse a prefeita de Aurelino Leal que vem surpreendendo a Região com sua administração.

Brasil: Briga de torcidas interrompe jogo Atlético-PR x Vasco

Fotos: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo
Fotos: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo

Uma violenta briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas da Arena Joinville, em Joinville (SC), provocou a paralisação do jogo entre Atlético-PR e Vasco, neste domingo (8), pela última rodada do Brasileirão. Após a intervenção da polícia, o conflito foi controlado, mas um helicóptero chegou a pousar no gramado para socorrer um dos feridos.

pisoteado_campo
Caído no chão, torcedor é pisoteado por rivais. Um deles tenta roubar-lhe o relógio.
soco_rosto_durante_jogo
Torcedor, já caído no chão e indefeso, leva um soco no rosto.
violencia_gramados
Cenas fortes marcaram a confusão na arquibancada.

O jogo ainda estava no começo, com vitória parcial do Atlético-PR por 1 a 0, quando começou uma correria na arquibancada. Alguns torcedores do time paranaense teriam partido para cima dos vascaínos, que resolveram enfrentar os rivais.Diante das cenas de selvageria, a partida foi interrompida, com jogadores assustados com a violência da torcida. Por uma decisão que teria envolvido a PM, o Ministério Público e o Atlético-PR, não havia policiamento dentro do estádio. Os policiais ficaram do lado de fora da Arena Joinville, enquanto a segurança interna era privada. Mas, depois que começou a briga, a PM resolveu intervir, controlando os ânimos nas arquibancadas e montando um cordão de isolamento. O Atlético-PR é o mandante do jogo deste domingo, mas foi obrigado a jogar em Joinville para cumprir punição que o impedia de atuar em Curitiba.

Fofocas do dia a dia: Luciana Gimenez é criticada por magreza excessiva

e0s0hv7g7m11ubecbg4lpa5wy

Luciana Gimenez voltou à rede social Instagram e publicou uma foto de biquíni. Pronto, foi o suficiente para que uma polêmica fosse criada. Internautas acharam a magreza da apresentadora excessiva e diversos comentários como “Tá anoréxica! Péssimo exemplo!” foram publicados.

lucianagimenez_magreza_reproduçao_jpg2
Acontece que a moça decidiu rebater uma senhora que criticou a magreza dela. “Que horror, Meu Deus”, escreveu a seguidora. Sem pensar duas vezes, Luciana replicou: “@doracarvalhopor ser uma senhora eu nao vou responder pois poderia ser a minha avo, mas cuidado com o diabetes a senhora ta meio ummm acima ne? Do peso”. Em seguida, acrescentou: “Inveja, povo. Vai correr, vai que eu to indo para a gym. Olha o colesterol”.
lucianagimenez_magreza_reproduçao(1)

Canavieiras: Cadeia pública foi interditada pela Justiça, devido à falta de carcereiro

Presos-400x224

A cadeia pública de Canavieiras foi interditada nesta quinta-feira pela Justiça, devido à falta de carcereiro. Todos os presos foram transferidos para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Os dois carcereiros que trabalhavam na cadeia de Canavieiras foram cedidos pelo município. Os funcionários não eram concursados e foram demitidos no mês passado pela prefeitura para não estourar o limite de gastos com pessoal. A situação será discutida em audiência entre representantes da Justiça, prefeitura e polícia civil. Além dos carcereiros, duas servidoras municipais trabalham na delegacia de polícia como escrivãs. O prefeito Almir Melo ainda não anunciou se pretende chamar de volta as funcionárias, o que poderia decretar o fechamento, também, da delegacia de Polícia Civil. (A Região).

Prefeitura de Aurelino Leal inicia mais uma obra que beneficiara a comunidade do bairro S. Cosme

Escadaria-s-cosme-390

Por Carlos Hagge

A prefeita Liu Andrade sensibilizada com a situação dos moradores do alto do bairro S. Cosme, iniciou a construção de uma rampa seguida de escadaria em alguns trechos. A obra terá uma extensão de aproximadamente 280 metros beneficiando toda a comunidade daquele local. Para os moradores, esta construção será de grande importância, pois irá amenizar o sofrimento das subidas e descidas ao alto do bairro em tempos de chuvas.

DSCF6685

Aurelino Leal – Tá chegando a hora, é dia 15 de dezembro!

Biz-Vermelha-2011
Imagem ilustrativa

Tá chegando o grande momento do sorteio de uma LINDA BIZ 0 km promovido pela Liquigás de Aurelino Leal, será no PRÓXIMO DIA 15, aguarde. Aproveite e continue comprando e exigindo o seu cupom para participar do sorteio, lembre-se quanto mais cupons, mais chance de ganhar. Só a Liquigás vende com cheque para até 90 dias, e ainda dá prêmios. O seu gás acabou, ligue agora para o DISK GÁS 73 3554 – 1436 e peça seu. Thiago Farias e equipe agradece a preferencia.

Eunápolis: Jovem é morto enquanto consertava carro com o pai

Hugo morreu no local do crime.
Hugo morreu no local do crime.

O jovem Hugo Costa Oliveira, 21 anos, foi morto a tiros no começo da noite desta sexta-feira (6), no bairro Gusmão. Segundo a Polícia Militar de Eunápolis, Hugo estava na calçada de uma oficina mecânica na Avenida Antonio Carlos Magalhães, às margens da BR-101, aguardando um reparo em seu carro, um Fiat Uno. As informações dão conta que dois homens, que estavam em uma moto e usando capacete, se aproximaram do local. Um criminoso desceu do veículo e efetuou os disparos. Segundo a perícia, foram seis perfurações. O padrasto de Hugo também estava na oficina e presenciou o homicídio. Hugo, que estava desempregado, mas há poucos meses trabalhou de auxiliar de serviços gerais na empresa São Geraldo, convivia maritalmente com uma mulher e deixa um filho de outro relacionamento. Segundo a Polícia Civil, recentemente Hugo havia registrado uma queixa de ameaçava de morte – por motivo não divulgado.

Autores dos tiros que mataram o jovem estavam em uma moto, segundo testemunhas.
Autores dos tiros que mataram o jovem estavam em uma moto, segundo testemunhas.Fonte: Radar 64.

Teixeira de Freitas: Jovem é executado em plena luz do dia no Bairro Tancredo Neves

caiqued

O crime aconteceu por volta das 9hs da última sexta-feira (6) e a vítima foi o jovem Caique Santos Oliveira, de 18 anos, executado com disparos de pistola calibre 380 e revólver 38, na rua Laranjeira, bairro Tancredo Neves, região oeste de Teixeira de Freitas. Segundo informou o delegado Wendel Ferreira, a vítima estava a bordo de Honda Titan, de cor preta, placa policial JSK 8478, quando os assassinos chegaram em um GM Celta, de cor branca, dois deles desceram e iniciaram a execução. De acordo com informações prestadas pelo perito Marco Antônio Lima, responsável pela perícia no local do evento delitivo, Caique foi alvejado com 10 disparos e morreu no local. O rapaz morto já tinha registro de passagem na polícia quando ainda era menor.(Teixeira News).

Tragédia em Lajedinho: Sete mortes são confirmadas

lajedinho_Vaw_Di_Lucca2
Ruas foram todas destruídas pelas chuvas.

As informações são do vice-governador Otto Alencar que, emocionado, conversou com a reportagem do Bocão News. “Recebi a ligação de madrugada e vim com o avião do governo acompanhando os agentes da Polícia Militar, dos Bombeiros e equipes de resgaste. Não vamos poupar esforços para ajudar estas famílias. O cenário é muito triste. Muito sofrimento”.Ao lado do prefeito Antônio Mário (PSD) o vice-governador participou da estruturação de um “Quartel General” organizado na matriz da Igreja Católica do município. No QG estão lotadas equipes da PM, do Departamento Técnico, Bombeiros. A secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho está a caminho de Lajedinho. De acordo com Otto, o governo está juntando colchões, comidas e outras doações para levar às escolas que vão abrigar os que perderam as casas.

lajedinho_Vaw_Di_Lucca3
Casas também foram destruídas deixando vários desabrigados.

A estimativa inicial é que 100 imóveis foram destruídos. A cidade tem a menor arrecadação da Bahia, conforme o vice-governador. A população não ultrapassa a casa dos 4.5 mil. “É um dia muito triste. A cidade é pequena e eu conheço quase todos os moradores. Vamos acreditar que é possível encontrar estas pessoas que estão desaparecidas ainda com vida. A situação é muito dolorosa. O calçamento da cidade foi todo destruído, as casas, os eletrodomésticos, carros. É um quadro de muita dor. Precisamos pensar, inclusive, em mudar estas pessoas no futuro para a parte alta do município, mas isso deve ser assunto para depois”, concluiu. (Bocão News).

Mara Maravilha detona Daniela Mercury: “Ingrata e surtada geral”, diz

maramaravilha
Em revente entrevista, Mara Maravilha falou sobre sua relação atual com Daniela Mercury, a quem ela conhece desde antes da fama. Segundo ela, hoje, a cantora a ignora mesmo se estiver em um banco próximo de um mesmo avião.
“São muitas histórias. Já tivemos situações em que ela estava no mesmo lugar que eu e para não me cumprimentar fingiu que não me viu. Ela é muito ingrata e surtada geral”, opina Mara, que também relembra o passado.
“A minha mãe fazia concurso para as crianças imitarem o primeiro sucesso dela ‘O Canto da Cidade’. Eu iria gravar o dia todo e Daniela queria cantar todos os dias, mas só cantava quando faltava um artista. Minha mãe ajudou muito”, afirma.
Ainda na entrevista, concedida a Leo Dias, do jornal O Dia, Mara deixa claro que seu ‘problema’ com Daniela não é pelo fato dela ser homossexual e diz que mantém uma boa relação com outros artistas e amigos gays. (Bocão News).

Itabuna: Homem baleado no bairro Califórnia, morre no Base

materias0039

Lindomar de Jesus Santos, 26 anos, foi baleado na rua da Palmeira, no bairro Califórnia na noite deste sábado (7). Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo horas depois. A vítima foi atingida por dois disparos na região do tórax e das costas. O crime está sendo investigado. O suspeito do homicídio é conhecido como Zezinho da Portelinha. Foi o 3º assassinato de dezembro e 127º de 2013 em Itabuna. (Foto:Verdinho).

Bahia: Secretário Eduardo Salles se despede do Conseagri

Secretário Eduardo Salles
Secretário Eduardo Salles

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, despede-se nesta sexta-feira, do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), que de acordo com suas palavras, “tive a honra de presidir por dois anos”. A reunião dos secretários de Agricultura prossegue durante todo dia, discutindo pautas de interesse nacional, e termina com a eleição do novo presidente. Os secretários queriam a reeleição de Eduardo Salles, mas ele explicou a impossibilidade, pelo fato de que no dia 31 de dezembro deste ano estará deixando a pasta para enfrentar novo desafio. Na presidência do Conseagri, Salles defendeu a bandeira da agropecuária nacional, buscando soluções para problemas que dificultam o desenvolvimento do setor, a exemplo das questões trabalhistas, propondo um “Simples”, semelhante ao das mini e pequenas empresas. Os secretários elogiaram Salles pelos resultados alcançados pelo Conseagri nestes dois anos, citando conquistas como o decreto-lei de emergência fitossanitária por causa do ataque da lagarta Helicoverpa Armigera; a distribuição de máquinas pelo MDA (caçambas, motoniveladoras, pás carregadoras, retro carregadeiras e caminhões pipas), destinadas a melhorar as estradas vicinais, a liberação de recursos para o Plano Safra.(Politica Livre).

Bahia: Mortes por meningites caíram no Estado

o-que-e-meningite

A Secretaria Estadual de Saúde registrou redução de 30% no número de mortes causadas por meningites neste ano, em relação a 2012. Já o índice de incidência caiu 33,5%. Porém, o número de notificações de casos da doença em crianças cresceu 13,6%. Os diversos tipos da doença mataram pelo menos 39 pessoas em todo o estado. Os municípios baianos fizeram mais de 600 notificações dos diversos tipos de meningite. A meningite pneumocócica foi a que mais matou. Esse tipo da doença foi responsável por 12 óbitos. (A Região).

Ibipitanga: 90 bananas de dinamite são apreendidas em garimpo

Foto: Irlando Oliveira/Brumado Notícias
Foto: Irlando Oliveira/Brumado Notícias

Policiais Militares apreenderam neste sábado (07), na cidade de Ibipitanga, no sudoeste baiano, 90 bananas de dinamite, o equivalente a 35 kg do explosivo. O Major Irlando Oliveira, comandante da companhia, informou ao site Brumado Notícias que 23 policiais participaram da operação na Serra do Gargalo, onde fica uma mina de extração de minério entre os municípios de Ibipitanga, Ibitiara e Novo Horizonte. Além das dinamites, a policia apreendeu 300 espoletas, 20 metros de cordel, uma pistola 320, rádios comunicadores e celulares de longo alcance, além de uma motosserra e três motocicletas. A polícia investiga se o garimpo na região é legal e se o material apreendido seria utilizado para explodir bancos e caixas eletrônicos no interior do estado. Quatro suspeitos foram detidos durante a operação e todos foram encaminhados junto com os produtos apreendidos para a delegacia de Ibipitanga.

Ubatã: PM caça bandidos que mantiveram casal de Ipiaú em cativeiro

Polícia procura Bismarck, Jubileu e dois comparsas (Foto: Ubatã Notícias)
Polícia procura Bismarck, Jubileu e dois comparsas (Foto: Ubatã Notícias)

Um casal sofreu sequestro relâmpago por volta das 22h desta sexta-feira ((06) em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações da Polícia Militar, o casal, oriundo de Ipiaú, estava no distrito para visitar amigos, quando foi abordado por dois homens, que usavam um simulacro e anunciaram o assalto. Como o casal não tinha nenhum pertence, eles conduziram as vítimas, que estavam num veículo Saveiro, placa OK 5756, licença de Salvador, até um cativeiro no Bairro Dois de julho, já no município de Ubatã. Durante a madrugada, segundo informações da PM, o casal foi agredido diversas vezes e mais dois comparsas se juntaram à ação criminosa. Ao amanhecer os bandidos pegaram o cartão de uma das vítimas e foi ao Banco do Brasil, onde sacou a quantia de R$ 700,00. O casal foi liberado e acionou a polícia, que localizou o cativeiro, mas os bandidos já haviam fugido. Deixaram para trás, no entanto, a carteira de identidade de um dos bandidos, que foi reconhecido pela vítima. A PM realiza diligências para tentar prender os bandidos, que já foram identificados. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Ubaitaba: Parede de casa em construção desaba e atinge dona de casa

20131206_094203
Fotos: Jackson Cristiano.
A parede de uma construção, situada da Avenida Presidente Vargas, no centro de Ubaitaba, caiu em cima de uma mulher, por volta das 10h, desta sexta-feira (06). De acordo com informações de populares, a senhora, de identidade não revelada, passava pelo passeio da construção, que é localizada em frente à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, quando a parede de concreto caiu, deixando-a debaixo dos escombros. Ela foi socorrida e encaminhada, em ambulância, ao hospital de Aurelino Leal.
20131206_094326
20131206_094223
Um trator e um caminhão-caçamba da prefeitura municipal derrubaram as demais paredes da construção e recolheram o material, para evitar novos acidentes. Ainda de acordo com informações, a senhora, que é natural de Poço Central, distrito de Aurelino Leal,  estava em Ubaitaba para realizar o seu recadastramento biométrico no fórum da cidade. O advogado Eduardo Pires, proprietário da construção, disse que a obra é autorizada e está sendo acompanhada pelo engenheiro Eduardo Loyola. Ele também informou que esteve no hospital para saber o estado de saúde da vítima e arcará com os custos de suas medicações. A mulher passa bem e logo receberá alta médica. As causas do acidente ainda são desconhecidas. (Jornal Tribuna da Região).

 

Gongogi: Convênio viabiliza empréstimos consignados para servidores

Prefeito destaca consignados, mas pede prudência a servidores.
Prefeito destaca consignados, mas pede prudência a servidores.

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Gongogi e o Banco do Brasil viabilizou empréstimos consignados para os servidores públicos municipais. O convênio que permite os servidores gongogienses recorrer aos consignados foi assinado nesta quinta-feira (05) pelo prefeito Altarmirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão. Os empréstimos consignados terão juros de 2,1% ao mês e poderão ser parcelados em até 58 meses. “Os juros são bem menores do que os que são cobrados geralmente pelo mercado, e por isso mesmo beneficiarão os servidores públicos de Gongogi, que poderão recorrer aos empréstimos”, destacou o prefeito Sapão. O gestor, no entanto, pediu prudência aos servidores. “O nosso objetivo é dar opções de crédito aos servidores públicos, no entanto precisamos lembrar que só indicado recorrer a empréstimos em situações muito especiais”, frisou Sapão, emendando que os consignados já podem ser realizados. (Ubatã Notícias)

Barra do Rocha: TCM julga contas de Jônatas Ventura na próxima terça

TCM julga contas de ex-gestor referentes a exercício de 2012.
TCM julga contas de ex-gestor referentes a exercício de 2012.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga, na próxima terça-feira (10), as contas da Prefeitura de Barra do Rocha referentes ao exercício financeiro de 2012, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jônatas Ventura (PMDB). Também na quinta serão julgadas as contas da Câmara, sob responsabilidade de Anita Fontes (PMN). O relator das contas da Prefeitura e da Câmara Municipal será o Conselheiro Plínio Cordeiro Filho. Em 2012, o TCM reprovou as contas de Jônatas Ventura referentes ao exercício de 2011 e ainda multou o ex-gestor e determinou o encaminhamento das contas ao Ministério Público. Já Anita teve as contas aprovadas com ressalvas. Em outubro a Câmara Municipal de Barra do Rocha votou as contas de Jônatas Ventura e reprovou, por 8 votos a 1, as contas do ex-gestor, fato que o deixou inelegível por oito anos. Ventura cogita ajuizar uma ação na Justiça para reverter a decisão do legislativo. Em tempo, as contas estavam previstas para serem votadas em 22 de novembro, mas foram tiradas de pauta pelo TCM. (Ubatã Notícias).

Vídeos: Paul Walker é homenageado pela franquia “Velozes e Furiosos”

A morte do ator Paul Walker surpreendeu muitos dos fãs que acompanhavam a carreira do astro nos cinemas, marcante pela atuação como Brian O’Conner nos rachas e corridas de “Velozes e Furiosos”. Para relembrar a participação do artista nos filmes, o canal oficial da franquia no YouTube lançou um vídeo que mostra os grandes momentos de Walker na série com o acompanhamento musical de “I’m coming home”, da cantora norte-americana Skylar Grey. O ator morreu no último sábado (30) em um acidente de carro na Califórnia, quando sofreu uma forte batida com o Porsche Carrera GT dirigido por seu companheiro Roger Rodas. Segundo a polícia, o fator crucial para a morte dos dois foi a alta velocidade do veículo. Com o acidente, Walker foi queimado até a morte com as chamas do carro, enquanto Rodas sofreu de múltiplas lesões traumáticas no momento da batida. “A coisa mais importante na vida sempre será as pessoas nesta sala, aqui e agora”, celebra o personagem Dominic Toretto, representado por Vin Diesel em “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”. Na descrição do vídeo os familiares de Walker pedem contribuições e doações à organização criada pelo ator, a Reach Out Worldwide (ROWW). (Fonte: G1)

Ubaíra: Jovem de 24 anos cometeu suicídio na tarde desta sexta feira

4 (1)
Jovem vinha passando por problemas de ordem emocional.

Na tarde desta sexta-feira (06), na zona rural de Ubaíra, próximo ao limite do referido município com Jiquiriçá, por volta das 16:00 horas, foi encontrado enforcado dependurado num pé de jaqueira do quintal de sua casa, o jovem Joadson Vicente dos Santos Teixeira, 24 anos. As primeiras informações das possíveis causas do suicídio é de que o jovem vinha passando por problemas de ordem emocional. Prepostas da Polícia Militar encontram-se no local aguardando a chegada dos agentes do IML para fazer o levantamento cadavérico. Joadson era um grande artista na arte da pintura em telas e também grande músico. (Jiquinews).