Ubaitaba Urgente

Rio Real: Menina de doze anos é estuprada, morta e enterrada em “cova rasa”

garota_estuprada_morta_rio_real
O corpo dela também apresentava fratura no pescoço.

Uma garota de doze anos foi estuprada e morta no município de Rio Real, cidade que fica a 736 quilômetros de Salvador. A menina estava em casa sozinha na manhã de quarta-feira (9), depois que seus dois irmãos tinham saído para jogar futebol. Quando os dois chegaram em casa não encontraram a garota e começaram a busca. Na manhã de quinta-feira (10), por volta das 6h da manhã, um dos irmãos encontrou o corpo da garota enterrado em uma cova rasa, em um sítio de laranja nas proximidades da casa deles. A garota foi encontrada com sinais de estupro. “O corpo dela também apresentava fratura no pescoço e estamos esperando o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar se houve estrangulamento”, informa o delegado titular da Delegacia de Rio Real, Antônio Carlos Santana da Silva. A polícia não tem informações sobre a autoria do crime e segue investigando o caso. A casa onde a garota morava não tinha sinais de arrombamento, mas a polícia não descarta a possibilidade dela ter sido invadida. (Texto: Correio/ Foto: Rio Real Online).

Itapitanga: Polícia faz operação de combate ao tráfico e aprende 700 pedras de crack

operacao_itapitanga

Na manhã desta sexta feira (11), a CIPE Cacaueira participou de uma grande operação que contou ainda com a participação de guarnições do CPR Sul e 15° BPM na cidade de Itapitanga. Na oportunidade foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de vários elementos envolvidos com o trafico de drogas na cidade. Com os mesmos, a CIPE Cacaueira encontrou: 717 pedras de crack, 01 Revolver Cal 32 com 8 cartuchos e R$ 145,25. (Vermelhinhoba).

Greve do bancos encerra parcialmente na Bahia; Caixa e BNB seguem parados

greve_banco_bahia

Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), os bancários baianos da rede privada e do Banco do Brasil decidiram terminar a greve, enquanto os empregados da Caixa e do BNB votaram pela manutenção da paralisação. Sendo assim, as agências dos dois bancos seguem fechadas, mas as unidades da outras instituições voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (14). Os trabalhadores do BB e da rede privada voltam ao trabalho depois de 23 dias de greve e após o sindicato nacional da categoria fechar um acordo com a Federação Nacional dos Bancos, que prevê reajuste salarial de 8% e de 8,5% de reajuste no piso. A greve deste ano foi a mais longa desde 2004, quando o movimento durou 30 dias. Nesta sexta, o sindicato afirma que 828 agência permaneciam fechadas. Os empregados da Caixa e o BNB voltam a se reunir em assembleia na segunda-feira (14), às 18h30.(Bahia Noticias).

Itacaré: Gusmão cobra ao Governador retomada das obras na BA 654

20131009_104418

Redação Ubaitaba Urgente

Moradores do distrito de Taboquinhas, município de Itacaré, estiveram presentes em Maraú, durante visita do Governador Jacques Vagner e fizeram uma manifestação pacífica cobrando a retomada das obras de asfaltamento BA 654 que estão paralisadas. O professor Charles Gusmão, que abraçou a causa desde o início, também esteve presente no evento e conseguiu falar com o Governador sobre o assunto. Segundo Gusmão, a presença do grupo em Maraú foi positiva, pois ouviram de Jacques Vagner a promessa de que o problema será apurado para que seja resolvido o mais rápido possível. Gusmão faz parte do Movimento Pró Taboquinhas, que também esteve presente no evento, utilizando faixas de cartazes.

Ubaitaba: Bêda quer “Ponto Cidadão” no município

DSCF0440
Herbert, Zé Carlos, Bêda, Wilde Queiroz, Brandão, Isac e Dai Sanches.

Redação Ubaitaba Urgente

O prefeito Bêda (PMDB), de Ubaitaba, esteve presente durante a visita do governador ao município de Maraú, na última quarta feira (09), acompanhado dos vereadores Zé Carlos e Herbert Duarte, para cobrar de Vagner uma unidade do Ponto Cidadão em Ubaitaba. Segundo Bêda, uma unidade do Ponto Cidadão em Ubaitaba vai facilitar o acesso do povo aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF). O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o Estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capacidade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis. Jacques Vagner foi sensível ao pedido do prefeito e prometeu resolver o problema. Na oportunidade e com o apoio do Movimento Pró BR 030, formado por empresários e lideranças Ubaitabense, o prefeito Bêda também cobrou do governador o asfalto da 030.

Bahia: TCM encontra velhos esquemas nas contas de alguns políticos

images

Os relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios referentes ao exercício de 2012 revelam que os políticos continuam adotando velhos esquemas para desviar dinheiro público. Entre as principais irregularidades está a falta de licitação. A ilegalidade ocorre na compra de material de construção, de expediente e na contratação de serviços. Os relatórios do TCM mostram que os políticos gostam de pagar por consultorias suspeitas. Outras irregularidades comuns são a fragmentação de despesas para fugir do processo de licitação e pagamento indevido de diárias para servidores, secretários municipais, prefeitos e vereadores. (A Região).

Ubaitaba e Aurelino Leal estão sem Juiz

Dr-Fernanda-Maria-Juiza-Ubaitaba
Desde o dia 30 de setembro que as comarcas de Ubaitaba e Aurelino Leal estão sem juiz.  A doutora Maria Fernanda de Araújo Mello, que ocupava o cargo na Vara Crime da Comarca de Ubaitaba e atendia como Juíza Substituta na Comarca de Aurelino Leal, foi transferida para a cidade de Itaberaba, Comarca de 1ª entrância.  Ela foi promovida por antiguidade e vai atuar na 1ª Vara da Infância e da Juventude. Sua transferência foi publicada desde o dia 03 de outubro no Diário Oficial. Só a partir do dia 28 de outubro, quando sair a lista dos novos juízes substitutos, é que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) designará os juízes para atender nas comarcas de Ubaitaba , Aurelino Leal, Ibirapitanga e Itagibá. A ausência de juízes nessas cidades causa sérios transtornos aos cidadãos e advogados que militam nas referidas comarcas. As reclamações tornam-se constantes, por não haver impulso nos processos que lhe são encaminhados, ferindo o principio da duração razoável da demanda, que é enunciado na Constituição Federal. (Jornal Tribuna da Região).

Vídeo: Cantor leva cama para o palco e simula sexo com fãs

Na cidade de Ipanema, em Alagoas, ele cantou com uma fã, ficou em cima dela diversas vezes e ainda passou a mão boba na moça, que parecia bem à vontade com a performance do rapaz. Será que aqui na Bahia vai ter mulher topando ir para cama com ele? Galã do Brega estará no Armazém de Villas no dia 25 de outubro. Se existe a máxima de que para ganhar fama vale tudo, o cantor Galã do Brega leva isso muito a sério. Para chamar atenção, o moço resolveu trazer para o palco uma cama e durante os shows, convida uma fã para simular movimentos sexuais com ele.

Salvador: Casal de irmãos morre ao bater contra poste

Irmãos morreram na hora em acidente grave na manhã de hoje.
Irmãos morreram na hora em acidente grave na manhã de hoje.

Um casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. Um veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente.  Ela foi socorrida para o Hospital Aliança. Segundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. A motocicleta bateu contra o poste, e Kátia, que é médica oftalmologista, invadiu o passeio e bateu contra a grade de proteção do hotel. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão após a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira cerca de 200 metros antes do acidente. (Correio).

Bahia: Mulher foi presa tentando entrar em presídio com droga na vagina

4617-3

Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana flagraram mais uma mulher tentando entrar no presídio com maconha dentro da vagina. Desta vez, a acusada foi identificada como Maria Lenice da Silva, 32 anos, residente no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O flagrante aconteceu na manhã de hoje (10), no momento da visita que acontece todas as quintas-feiras. Quando os agentes passaram o detector de Raio X, onde foi descoberto aproximadamente 250 gramas de maconha sobre uma camisinha introduzida na vagina. A acusada foi conduzida para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), que tem o comando o delegado Matheus Souza, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, Lenice afirmou para o delegado que estava levando a droga para o companheiro identificado como Julio Cesar, que estava preso na unidade desde 2011, respondendo rime de homicídio. No final da tarde de hoje, a acusada foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. (Polícia é Viola).

Ubatã: Homem é preso por ameaçar populares com facão

DSCF8929
Homem foi preso pela Polícia Militar.

Uma guarnição do 4º pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, na manhã desta quinta feira (10), Josivaldo Bispo dos Santos (24), acusado de ameaçar populares fazendo uso de um facão. De acordo com informações da Polícia Militar, Josivaldo estava em via pública, embriagado e bastante alterado, ameaçado cortar as pessoas com um facão. Populares acionaram a PM, que conduziram o valentão até o Complexo Policial de Ubatã, onde será interrogado pelo Delegado Adelino Loyola. (Ueslei Souza/Ubatã Notícias)

Salvador: Asfalto engole carreta na Cidade Baixa

Embasa informou que ainda está investigando a causa do acidente.
Embasa informou que ainda está investigando a causa do acidente.

A cratera que se abriu na rua Direta do Uruguai nesta quinta-feira (10) foi causada pelo rompimento de um interceptor de esgoto da Embasa, a 3,5 metros de profundidade, segundo nota da prefeitura de Salvador. Com o “afundamento” do asfalto, um caminhão ficou preso no buraco. Procurada, a Embasa informou que ainda está investigando a causa do acidente e que o peso do caminhão pode ter provocado o rompimento da tubulação. A Prefeitura informa que já acionou a Embasa e os trabalhos de recuperação da pista começam assim que a transportadora retirar a carga, o que será feito com outro caminhão, e o veículo acidentado for removido pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). (Correio).

Após nova proposta, bancários discutem fim da greve nesta sexta

Por Edgar Maciel / Agência Estado
Por Edgar Maciel / Agência Estado

Após 17 horas de negociação entre os bancos e o Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta à categoria na madrugada desta sexta-feira (11). O reajuste dos salários será de 8%, com ganho real de 1,82%. Já os pisos iniciais dos bancários receberão uma correção de 8,5%. Descontada a inflação, a reposição chega a 2,29%. Por volta das 14h desta quinta (10), um acordo quase foi fechado entre as partes, mas a Fenaban havia proposto estender o período de compensação dos dias parados durante a greve para 180 dias. A categoria não aceitou a proposta e a reunião foi paralisada por quase 10 horas. Durante a madrugada, as partes voltaram a se reunir e acertaram que a compensação dos dias parados será feita até o dia 15 de dezembro, no máximo uma hora por dia. Os bancários estão em greve há 22 dias. Com a adesão de call centers e centros administrativos, cerca de 11.748 agências e dependências estão fechadas em todo o país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. (Bahia Noticias).

Maraú: Veja os pronunciamentos do Governador Jacques Wagner e da Prefeita Gracinha Viana

Veja os discursos do Governador Jacques Wagner (PT) e da prefeita Gracinha Viana (PP), durante a entrega das canoas do Projeto Renovar ontem (09/10) em Maraú. Na ocasião o governador prometeu o início do asfaltamento da BR 030, no trecho de 22 Km entre o entroncamento da BA 001 e a sede do município, até março de 2014. A prefeita Gracinha foi aplaudida pelo povo presente.

Ubaitaba: Vovô de 90 anos é preso acusado de abusar de criança de 06 anos no Armandão

DSCF0459

Redação Ubaitaba Urgente

O PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), prendeu por volta das 21hs, desta quarta feira (09), no bairro Armandão, um idoso de 90 anos de idade acusado de pedofilia contra uma criança de 06 anos. Segundo informações, a mãe da criança sabia de tudo e não denunciava a policia. A criança ficava trancada dentro da casa do tarado que é vizinho da vítima. Eriberto Santana Carvalho, foi preso em flagrante. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e o vovô foi levado para a delegacia da cidade de Ilhéus.

Ubaitaba: PETO prende homem com duas armas de fogo em Faisqueira

Ó

O PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), prendeu por volta das 11:30 desta quarta feira (09), em Faisqueira, Sirlan Ferreira Campos. Sirlan é acusado de envolvimento em assalto na estrada de Faisqueira. Em poder do elemento a policia encontrou, duas armas de fogo, sendo um revolver calibre 32 e uma pistola municiada, todas com numerações raspadas. A polícia também aprendeu em poder de Sirlan, uma trouxinha de maconha e uma Honda Pop de placa NZO- 1094. O PETO chegou ao elemento após varias denúncias de populares. No momento da prisão, Sirlan estava em casa, quando a mesma foi cercada por policiais e o mesmo acabou sendo preso.

Ó

Maraú: Secretaria de Agricultura e IFBaiano assinam vários convênios no município

20131009_112150

Redação Ubaitaba Urgente

Durante visita do Governador Jacques Vagner (PT), ao município de Maraú, a convite da prefeita Gracinha Viana (PP), a Secretaria da Agricultura e o Instituto Federal Baiano (IFBaiano) assinaram convênio de cooperação técnica para criação do Centro de Estudos Costeiros da Pesca e Aquicultura e para capacitação na área de pintura e construção de embarcações. Wagner disse ainda que os pescadores que receberão as 60 embarcações de fibra vão poder se cadastrar no programa estadual que oferece óleo diesel com baixo custo e sem imposto para incentivar ainda mais a pesca artesanal, já que os motores desses barcos são movidos a óleo.

Maraú: Pescadores recebem 60 barcos durante visita do governador

Gracinha Viana e Jacques Vagner.
Gracinha Viana e Jacques Vagner. Foto: Ubaitaba Urgente

Redação Ubaitaba Urgente

Cerca de 180 pescadores e marisqueiras do município de Maraú, receberam nesta quarta-feira (9) 60 embarcações de fibra de vidro, um investimento de R$ 400 mil reais. A entrega foi feita pelo governador Jaques Wagner (PT), o secretário da Agricultura, Eduardo Salles o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto e a prefeita do município, Gracinha Viana (PP). As novas canoas têm motor de popa e material de salvatagem e foram construídas em Maraú pelos próprios pescadores, que passaram por um curso de construção naval artesanal.(Ver fotos).

Prefeita recebe abraço de marisqueira beneficiada pela embarcação.
Prefeita recebe abraço de marisqueira beneficiada pela embarcação.
DSCF0448
Marisqueiras agradecem iniciativa da prefeitura de Maraú.

Bahia: Davidson Magalhães continua perdendo apoios na região

davisson_maglaes

O presidente da Bahiagas, Davidson Magalhães será candidato a deputado federal pelo PC do B. No início do ano ele procurou a ex-prefeita de Ibicarai, Monalisa Tavaes, com o objetivo de conseguir o seu apoio. Davidson Magalhães estava de olho nos votos da ex-prefeita, mas ele acabou não obtendo êxito na missão. Já que na semana passada Monalisa declarou apoio ao deputado federal Antonio Brito (PTB).

Itabela: Perigosa quadrilha foi tirada de circulação durante operação policial

thumb_zoom (2)

Cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas na tarde desta terça-feira (6), em Itabela, numa operação de policiais militares da 7ª CIPM e da Caema (Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica). Ação no bairro Manzolão, que resultou ainda na apreensão de farto armamento e munição, foi desencadeada após denúncias anônimas e investigações do setor de inteligência da PM.

fortemente_armado

Foram presos Clebison dos Santos Pereira, 29 anos, o ‘Keuzão’, Daiane Silva Soares, 27, Maicon Oliveira Santos, 18, Jackson Jesus Rocha, 25, conhecido como ‘Dojau’ e Wenderson Jesus Santos, de 18 anos, o popular ‘Puba’. Foi apreendido ainda um adolescente. Segundo a Polícia Militar, foram encontrados com o grupo um revólver calibre 38, uma pistola 765, dois rifles 44 e 20 cartuchos intactos.

boca_quente

Além disso, os policiais encontraram duas balanças de precisão, sacos plásticos e quase R$ 660 em cheques e cédulas, indício de que os acusados traficavam drogas. Também foi localizada uma motocicleta Honda Bis, placa JOV 3704. Os detidos ficaram custodiados na delegacia territorial de Itabela, à disposição da justiça.

armamaento_itabela

Por: Radar 64.