Ubaitaba Urgente

Itamaraju: Duas pessoas morrem em batida entre carros na BR-101

dois_mortos_d
Os dois mortos estavam no gol, que foi atingido por outro carro.

Duas pessoas morreram em um acidente entre dois carros na tarde desta terça-feira (8) em Itamaraju, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Meilton Vieira Santos, 37, e Balbino Rodrigues Pereira, 43, morreram na batida entre um Gol e um Voyage.
O Gol, com placa do Espírito Santo, foi atingido na lateral pelo Voyage, com placa do mesmo estado na altura do km 793. Os dois mortos estavam no Gol. Três pessoas ficaram feridas – Pedro Bachetti, motorista do Voyage, José Delfino Trindade, motorista do Gol, e João Carlos da Silva, ocupante do Gol. Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram socorridos para um hospital da região. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. As causas do acidente serão investigadas. (Radar 64).

Confirmado: Dilma vem para Salvador terça (15) e cumpre duas agendas no Estado

Presidente_Dilma_Roussef

A presidente Dilma Roussef (PT) confirmou a vinda para Salvador para a próxima terça-feira (15). Na capital, Dilma irá assinar, às 9h30, a ordem de serviço das obras do metrô. Em seguida, a petista segue para Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde entrega casas do Programa Minha Casa Minha Vida, às 11h30. A viagem à capital baiana havia sido marcada para esta quarta-feira (9) e fora adiada por por conta de problemas de saúde e, por prevenção, o Planalto decidiu por cancelar a agenda dos próximos dias, incluindo a viagem à capital baiana. Um megaevento deve acontecer no Gran Hotel Stella Maris para receber a presidente. (Bocão News).

Ubaitaba: Morre Antônio Henrique, irmão de Mário Rui

antonio_henrique_ubaitaba
O Ubaitabense Antônio Henrique Carvalho Costa faleceu no início da noite desta terça-feira (08), vítima de um infarto fulminante. Ele é irmão do gerente de Meio Ambiente de Ubaitaba, Maurício Costa e do presidente da Colônia de Pescadores da cidade, Mário Rui. De acordo com informações, Antônio Henrique foi jogar uma partida de futebol com alguns amigos no estádio Felipe Miranda, no centro de Ubaitaba, e se sentiu mal após a partida. Seus amigos o aconselharam a procurar um médico, mas ele preferiu ir em casa antes. As dores se agravaram e quando a vítima chegou à unidade hospitalar, pouco pôde ser feito. Ele acabou não resistindo e veio a óbito, mesmo tendo recebido os primeiros socorros no hospital de Ubaitaba.
Muitas pessoas da comunidade ubaitabense, sobretudo familiares e amigos, estão consternados com o falecimento de Antônio Henrique.(Jornal Tribuna da Região).

Nova Ibiá: Ex-vereador foi assassinado a golpes de faca

exvereador_novaibia
Foi assassinado na manhã desta quarta-feira, 09, na cidade de Nova Ibiá, o ex-vereador Aurelino Constantino de Almeida, 41, mais conhecido como “Louro” da rua da Palha. O crime aconteceu por volta das 07h30min quando a vítima seguia em direção à região da “Baixa da areia”. De acordo com informações preliminares, o autor do crime e a vítima já tinham se desentendido em outras oportunidades, e na manhã desta quarta-feira, ao se encontrarem novamente os dois começaram a discuti, foi quando o autor do crime, ainda não identificado pela polícia, desferiu um golpe de faca na altura do umbigo da vítima. “Louro” ainda chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Nelson David Ribeiro, em Gandu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes que fosse transferido para outra unidade Hospitalar. O ex-vereador disputou sua ultima eleição no ano de 2012, obteve 247 votos e estava como suplente pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT. (Gandu Noticias).

Uruçuca: Homem dado como morto aparece dois dias depois de sepultamento

francisco-vivinho-site

Um artesão, dado como morto, foi reconhecido e enterrado pela família, em Uruçuca. Os irmãos tinham reconhecido um homem que estava internado no Hospital Regional de Ilhéus. A surpresa veio dias depois, quando ele apareceu em casa, vivo. A história começou na última sexta feira (4), quando um homem foi atropelado e levado para o Hospital Luiz Viana Filho. A vítima chegou ao hospital sem documentos e em estado grave. A irmã esteve no quarto do acidentado e o reconheceu como o irmão mais novo que estava desaparecido há 15 dias. Ela, então, decidiu passar a noite ali. Mas às 4 da manhã, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi velado e sepultado em Uruçuca. Dois dias depois aparece o “homem enterrado”. Francisco Menezes de Almeida, 30 anos, era, na verdade o integrante da família e estava trabalhando em Itacaré. Agora o artesão terá que provar na Justiça que está vivo. A polícia vai investigar quem é o morto e vai pedir a exumação do cadáver. (RBN)

Ubatã: Prefeita decide reduzir o próprio salário

Redução também será aplicada nos salários do vice, secretários e comissionados.
Redução também será aplicada nos salários do vice, secretários e comissionados.

Reunião realizada na noite desta segunda-feira (07) selou acordo para a redução de 10% dos salários de prefeito, vice, secretários de governo e também de todos os servidores comissionados, os chamados cargos de confiança. A redução foi, segundo a gestão municipal, a alternativa para não haver demissões. O objetivo da iniciativa de reduzir os salários é enquadrar a folha do município na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que prevê que a gestão não gaste mais de 54% da receita corrente líquida do município com pessoal. A gestão Siméia Queiroz defende que os ajustes são necessários após a queda de receita durante este ano. A gestão municipal ainda realiza, em parceria com a APLB e presença do legislativo, o reordenamento da rede municipal de educação, que deve reduzir os gastos com pagamento de pessoal em cerca de R$ 100 mil. O executivo ainda deve implementar novas medidas para reduzir gastos e se adequar à LRF. (Ubatã Notícias)

Conquista: Pedreiro é procurado por sequestro, tortura e morte de dona de casa

O pedreiro foi contratado para fazer reparos na casa da mulher.
O pedreiro foi contratado para fazer reparos na casa da mulher.

O pedreiro Reginaldo Ferreira de Souza Bonfim, conhecido como Baiano, 30 anos, está sendo procurado pela polícia pelo sequestro, tortura e morte da dona de casa Apolônia de Oliveira Santos, 60. Ele havia sido contratado em julho deste ano, para fazer reparos na casa da mulher, na Rua Cidália Menezes, Conjunto Doron, em Narandiba. A prisão temporária do pedreiro já foi decretada pela Justiça. Desaparecida desde o dia 4 de julho, assim como o suspeito, a mulher foi encontrada morta, em 18 de agosto, em uma fazenda, no distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.  Segundo policiais da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista) e da Polícia Militar, que fizeram as buscas, o corpo estava enterrado em um areal, já em estado de decomposição. A identificação foi feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).  As investigações revelaram que vítima foi vista pela última vez, por vizinhos, acompanhada do pedreiro. De acordo com o delegado Jackson Carvalho da Silva, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Baía de Todos os Santos), além de levar a mulher para Conquista, Reginaldo ainda roubou um notebook, uma máquina fotográfica, aparelhos celulares e um veículo Pálio prata da mulher. Incendiado, o carro foi encontrado no povoado de Simão, zona rural de Conquista, município onde o suspeito possui familiares. Moradores afirmaram que viram o pedreiro conduzindo o veículo na região. (Correio).

Itamaraju: Detentos utilizam Facebook para compartilhar vida dentro da cadeia

Perfis são atualizados e fotos publicadas pelos custodiados.
Perfis são atualizados e fotos publicadas pelos custodiados.

Presos da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, no extremo-sul baiano, mantêm seus perfis atualizados no Facebook e publicam até fotos de dentro da unidade prisional. Em setembro último, a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) denunciou caso semelhante no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul baiano. Conforme denúncia, os detentos utilizam aparelhos de última geração com acesso a internet para postar mensagens, fotos e vídeos de dentro do presídio. De acordo com o site Teixeira News, as fotos tiradas na carceragem em Itamaraju teriam sido postadas no final do mês de agosto, mas, até esta quarta-feira (9), o perfil de um dos presos, atualizado constantemente, era mantido na rede social. As postagens mais recentes foram feitas no último dia 4 de outubro, conforme registro. A foto postada trata-se do detento Fabiano Ferreira Santos, que está custodiado na unidade há seis meses. Em seu perfil no Facebook, ele contra com 63 amigos e com publicações de fotografias dele e de outros colegas de cela, tiradas de dentro da prisão.(Bahia Noticias).

Feira: Adolescentes matam mulher grávida durante assalto

Cirleide estava em uma motocicleta parada em uma sinaleira.
Cirleide estava em uma motocicleta parada em uma sinaleira.

Uma técnica de enfermagem, grávida de três meses, foi morta na noite desta segunda-feira (7) durante assalto em Feira de Santana. Cirleide Oliveira Ribeiro, de 35 anos, estava em uma motocicleta quando foi abordada em uma sinaleira por dois adolescentes que estavam a pé. A vítima estava a caminho de casa. De acordo com informações da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), a vítima teria se assustado e os bandidos, de 16 e 17 anos, atiraram. Cirleide foi atingida no rosto e morreu no local. Os criminosos fugiram, mas foram apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados a uma casa para menores infratores em Feira de Santana. Segundo o site Acorda Cidade, os ladrões queriam roubar a moto da trabalhadora para pagar uma dívida de drogas. A arma utilizada ainda não foi localizada pela polícia. O corpo de Cirleide foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. (Bahia Noticias).

Almadina: Juiz manda prefeitura comprar passagens de pacientes

IMG_4385

A prefeita de Almadina, Alba Gleide (PSD), tem demonstrado que não tem sensibilidade humanística. No seu governo em menos de um ano a prefeitura contratou por R$ 646.400,00, a empresa Auto Posto Apolo LTDA para o fornecimento de combustíveis e por R$: 998.623,48  a empresa para locar carros. Porém, foi necessário o juiz de Coaraci, Adriano Lemos, determinar através de ordem judicial para a prefeitura arcar com as passagens aéreas de Joselice Santos. A mesma tem que ir para São Paulo realizar uma consulta médica revisional de uma cirurgia. A prefeitura comprou as passagens de Ilhéus a São Paulo, e o retorno, gastando R$ 2,078,14. Vale lembrar que Joselice Santos teve que procurar a justiça para conseguir as passagens, enquanto isso no governo de Alba Gleide a prefeitura gastou R$ 124 mil na realização da festa do dia da cidade e contratou a empresa Costa Lins por R$ 20 mil para a realização da Jornada Pedagógica do município. (Políticos do Sul da Bahia).

Ubatã: Acidente entre caminhão e veículo de passeio deixa um morto na BR-330

DSC_5733 DSC_5737 DSC_5738 DSC_5742

 Um acidente ocorrido por volta das 11h na BR-330, à cerca de 6 km de Ubatã, na curva dos Bodeiros, nas proximidades da Usina de Funil, acabou em tragédia. Um Ford Fiesta, placa OKL 7697, licença de Itajuípe, colidiu frontalmente num caminhão, placa JQQ 6377, licença de Ibirapitanga, pertencente à Empresa Golden Palcos. O veículo de passeio era conduzido pelo representante comercial José Luís Melo Botelho (54). Segundo informações do condutor do caminhão, ele trafegava em direção a BR-110 quando ao contornar a curva foi surpreendido pelo Ford Fiesta, que invadiu a contramão e colidiu frontalmente no caminhão. Com o choque, José Luís morreu na hora e o caminhão acabou caindo numa ribanceira de cerca de 10m de altura. Guarnições da 61ª CIPM/Ubaitaba controlam o trânsito no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Uma equipe do Corpo de Bombeiro também foi acionada para retirar a vítima das ferragens. (Ubatã Noticias).

Maraú: Inscrições para o CAD Cidadão começam nesta terça-feira 08

Prefeitura-de-Maraú1

Começam nesta terça feira (08), das 08:00 as 17hs, as inscrições para o Programa CAD Cidadão. As inscrições estão sendo feitas na Casa do Bolsa Família, na Av. Beira Mar em Maraú e vão até quarta feira (09/10). O CAD Cidadão é um sistema desenvolvido pelo governo do estado da Bahia, através do EBDA, para cadastra e beneficiar a população com políticas públicas essenciais, por meio de ampliação de questionários, relacionados às atividades desenvolvidas pelas pessoas e ao diversos programas de governo. De posse dessas informações, os Gestores públicos terão como enxergar melhor as principais necessidades das famílias cadastradas, aumentando o processo de inclusão social das mesmas em todo o território Baiano. Para fazer o cadastro, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Endereço Completo e Numero de Inscrição Social (NIS). Caso não possua o NIS, o beneficiário deve informar o técnico no momento do cadastro.

Ubaitaba: Preso pela PM, jovem que matou o pai chega a Itabuna

Bastante nervoso e sem dar entrevistas, chegou ontem (07) à noite ao Complexo Policial de Itabuna, Danilo de Jesus Santos, 25 anos, que matou o pai, o pedreiro Rosivaldo Bispo dos Santos, de 52 anos.  O fato ocorreu no último domingo, na Rua Ana Néri, no bairro Mangabinha. Danilo foi preso ao lado da namorada de prenome Valéria, pela equipe do Tenente Ezequiel, da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM). A namorada do acusado ainda tentou falar, mas foi impedida pelo mesmo.  O Tenente Ezequiel, disse que ele estava bebendo em um bar, quando foi reconhecido por populares que informaram a PM. (Vemelhinho).

ezequie-entrevistado
Ten. Ezequiel concede entrevista para TV Record.
filho_mata_pai
Policiais de Ubaitaba chegam a Itabuna com o filho que matou o pai.
filho_mata_pai_ubaitaba
Danilo é levado pelo Ten. Ezequiel para a jaula.

Exclusivo! Filho que matou pai em Itabuna para transar com namorada foi preso pela PM em Ubaitaba

DSCF0372
Danilo matou o próprio pai com socos no rosto.
DSCF0370
Valéria foi o pivô de tudo.
DSCF0373
Ambos foram presos ao lado da Rodoviária de Ubaitaba.

Danilo de Jesus Santos, 25 anos, que matou o pai em Itabuna, o pedreiro Rosivaldo Bispo dos Santos, de 52 anos, neste domingo (6), acaba de ser preso ao lado da namorada, de prenome Valeria, em Ubaitaba por Policiais Militares da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM). Segundo a família, a vítima impediu que o filho fizesse sexo na sala da casa. De acordo com a mãe do rapaz, ele agrediu o pai com vários socos no rosto. O pedreiro foi levado para o Hospital de Base, mas não resistiu, morrendo nesta segunda-feira (7). A prisão de Danilo e Valéria ocorreu em um ponto de Kombi, ao lado do Terminal Rodoviário de Ubaitaba. Segundo testemunhas, Danilo ficou meio desconfiado ao ver a reportagem do BATV, onde passava a reportagem sobre o crime. Populares que viram a foto do marginal na TV chamaram a PM. O casal foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna abordo de uma viatura da Policia Militar.

Porto Seguro: Matou o amante e ainda enterrou o corpo

Gilson matou o amante e ainda utilizou o cartão da vitima para comprar um tablet.
Gilson Silva do Carmo trabalhava de garçom em Porto Seguro.

O delegado Delmar Araújo Bittencourt, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro, anunciou, nesta segunda-feira (7), a prisão de Gilson Silva do Carmo, de 27 anos, em cumprimento de um mandado de prisão. Gilson, que morava na cidade do extremo sul baiano há quase um ano, é acusado de matar seu companheiro, Cláudio Rodrigues de Lima, em 22 de setembro de 2012, na cidade de Manaus, Amazonas. Ao ser detido, Gilson não só confessou o crime como também revelou o local onde ocultou o corpo da vítima, bem como a arma que utilizou. O homicida, que trabalhava como garçom na Ilha dos Aquários, chegou a usar o cartão do companheiro para comprar um tablet em um shopping da cidade de Manaus. Bittencourt, que contou com a colaboração do delegado Mário Junior, da Polícia Civil do Amazonas, disse que o motivo do crime ainda está sendo investigado. Um segundo envolvido no homicídio já está preso em Manaus, para onde Gilson foi recambiado. (Radar 64).

Eunápolis: Aposentado é acusado de estuprar criança de 10 anos

O tarado tem 73 anos de idade.
O “tarado velho” foi preso em flagrante.

Um aposentado de 73 anos é acusado de estuprar uma criança de 10 em Eunápolis. Reinaldo Bento Teixeira, o ‘Baiano’, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (4) em sua casa, no bairro Pequi.  O delegado Élvio Brandão informou que Reinaldo vinha sendo investigado há quatro meses. Conforme denúncias do Conselho Tutelar, o aposentado costumava manter relações sexuais com crianças de 9 a 11 anos. Em troca, de acordo com a denúncia, Reinaldo presenteava as vítimas.”Há informação que ele pagava até R$ 10 por relação, geralmente duas vezes por semana, aos domingos e sextas. Inclusive, enganava a criança, levando-a para passear na praça’, declarou o delegado. (Radar 64).

Ibirapitanga: Deputado de Isravan Barcelos é o que mais falta nas reuniões da Câmara

Isravan Barcelos,Cleude Barcelos e Ângelo Coronel.
Isravan Barcelos,Cleude Barcelos e Ângelo Coronel.

Redação Ubaitaba Urgente

A equipe do Site Ubaitaba Urgente descobriu que o Deputado Estadual, Ângelo Coronel (PSD), que terá o apoio do prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), nas eleições de 2014, é recordista de faltas, nas reuniões plenárias ordinárias, na Assembleia Legislativa da Bahia. Em 65 sessões, Ângelo Coronel, somou 20 ausências. No último dia 27 de junho os deputados estaduais da Bahia aprovaram diversos projetos, entre os quais a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), matéria que encerra o primeiro semestre das atividades parlamentares. Com isso, foi possível fazer um balanço da presença dos legisladores ao longo dos cinco meses iniciais nas sessões ordinárias e extraordinárias. Vale ressaltar que o site não disponibilizou a lista de frequência em três dias – 15/05, 25/06 e 27/06. Outro dado é que as faltas em sessões ordinárias podem ser justificadas e retiradas, contudo, para o levantamento a reportagem levou em consideração a informação oficial da lista disponível no site da Assembleia. “Vale ressaltar que a Constituição estadual prevê a perda de mandato para o deputado que não comparecer à terça parte das reuniões ordinárias realizadas em cada período de sessão legislativa, salvo por licença ou desempenho de missão autorizada pela Assembleia Legislativa”. Duas faltas a mais colocam o Coronel neste bojo. Três deputados aparecem na segunda colocação do ranking dos mais faltosos neste primeiro semestre: Roberto Carlos (PDT), Maria Luiza Barradas (PSD) e Vando (PSC) não bateram o ponto em 16 oportunidades. Targino Machado, também do PSC, tem o mesmo número, mas este está licenciado.(Informações do Bocão News).

Itabuna: Pai é assassinado pelo filho após impedir que ele fizesse sexo na sala de casa

Rosivaldo tinha  52 anos.
Rosivaldo tinha 52 anos.

O pedreiro Rosivaldo Bispo dos Santos, de 52 anos, morreu na noite deste domingo (06/10),após ser agredido pelo próprio filho na Rua Ana Neri, bairro Mangabinha, em Itabuna. Segundo a família, a vítima impediu que o filho Danilo de Jesus Santos, de 25 anos, fizesse sexo na sala da casa. De acordo com a mãe do rapaz,ele agrediu o pai com vários socos no rosto. O pedreiro foi levado para o Hospital de Base, mas não resistiu. (Radar Noticias).

Brasil: Aliança PSB-Rede visa enterrar velha política, garante Campos

marina_eduardo_campos
Menos de 48 horas após o anúncio da filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside o partido, reconheceu, assim como dirigentes da Rede na Bahia, a existência de divergências entre as duas legendas. “Nós fizemos uma aliança programática, e nós reconhecemos as diferenças que temos. Tanto é que somos dois partidos. Um com 60 anos e um com um ano, recém-criado. Vamos aprender um com o outro. Para o PSB, é muito importante essa convivência com a Rede”, afirmou. Segundo a Folha, quando questionado sobre como o PSB receberá a ex-senadora, que evita tratar de temas polêmicos, como o casamento gay ou o aborto, Campos minimizou as discordâncias e apontou que, em nome do projeto presidencial, PSB e Rede vão trabalhar em pontos de convergência. “Nós não queremos anular as nossas diferenças. Queremos reforçar a nossa identidade, que é construir a nova política. Nós e a Rede entendemos que só há um caminho para fazer essa mudança de verdade: é enterrar a velha política”, disse Campos, durante vistoria das obras do Hospital do Câncer, na manhã desta segunda-feira (7), no Recife. (Bahia Noticias).