Ubaitaba Urgente

Itabuna: Deputado Luiz Argolo e o calote na Região

argolo

Responsável por queimar politicamente o ex-prefeito de Itabuna Capitão Azevedo (DEM), o deputado federal Luiz Argolo (PP), continua temendo dar as caras por terras grapiúnas. Recentemente, a presidente do Democratas-Itabuna Maria Alice concedeu entrevista ao jornal Diário Bahia, onde mostrou sua rejeição ao fato, do então prefeito Azevedo ter se deixado levar pelas promessas fantasiosas, do então candidato a deputado federal Luiz Argolo, de um outro partido o PP. Outro fato que remete ao deputado é o não pagamento de cabos eleitorais que trabalharam na campanha de 2010. Um bom exemplo da falta de compromisso de Luiz Argolo é que até agora os carros de som que levaram as mensagens do candidato, ainda esperam pelo devido reconhecimento. Já tem até jingle (música), pronta para quando o deputado voltar por aqui em busca dos votos. A divida total é de 12 mil reais. O deputado deve a três carros de som. Em Ubaitaba, o deputado deu calote no motorista Durval, proprietário de um carro volante na cidade

População organiza manifestação contra obras inacabadas em Cardeal da Silva

Foto: Reprodução/Adilson Fonsêca
Foto: Reprodução/Adilson Fonsêca

Pelo segundo dia consecutivo, moradores de Cardeal da Silva, no nordeste baiano, devem sair às ruas para protestar contra uma série de obras inacabadas do município. Nesta quarta-feira (4), cerca de 800 pessoas realizaram um ato em frente à Câmara de Vereadores da cidade, local que deve servir de cenário para o movimento desta quinta (5). Entre os problemas apontados pelos manifestantes, estão esgotos a céu aberto, abandono da rodoviária, descaso na saúde pública, além da demora na construção do Mercado Municipal, Praça Lealdina Assis, estádio de futebol, creches e casas populares. (Bahia Noticias).

ILHÉUS: “O PREFEITO JABES RIBEIRO ESTÁ DESORIENTADO”

Alisson

Afirma o vereador Alisson Mendonça, que está em seu quinto mandato, já presidiu a Câmara de Ilhéus e foi secretário na gestão anterior, de Newton Lima, que, por sinal, assume como um fracasso.     

Alisson, por que Ilhéus chegou a este estado caótico? 

Depois de sete meses, a cidade continua com as escolas fechadas, os postos de saúde sem funcionar, os servidores em greve, nada funciona. Acho que falta humildade para o prefeito Jabes Ribeiro, que não tem dialogado com a sociedade, o funcionalismo ou a Câmara.

Mas boa parte do desastre atual foi herdada da gestão anterior, não? 

Sem dúvida, não disputo isso. Nós fizemos parte do governo de Newton e assumimos esta culpa. Temos nossa responsabilidade. Infelizmente, fomos para o governo num momento em que era necessário tentar reverter o quadro de Ilhéus, este foi o espírito, mas considero que caímos numa armadilha. E pagamos caro por isso, tanto que perdemos a eleição.

Como resolver a situação atual de Ilhéus? 

Primeiro o prefeito Jabes Ribeiro precisa deixar o orgulho de lado e entender que o mundo mudou. Estou acompanhando os sindicatos, fui a salvador e, por intermédio do deputado Rosemberg Pinto, conseguimos marcar audiência com o prefeito na assembleia, junto com as lideranças do PT e do PP. Também já foram entregues propostas e os sindicatos abriram mão de qualquer aumento.

Todos estes protestos não prejudicam a cidade? 

Ilhéus quer voltar ao seu cotidiano. Os comerciantes estão perdendo dinheiro e isso corta o coração da gente. Queremos a normalidade de ilhéus e isso está nas mãos do prefeito. É preciso ter mais paciência com a garotada do Reúne Ilhéus. No transporte coletivo não existe gratuidade. Alguém paga por aquele que deixa de pagar. Acho justo algumas categorias terem direito, mas a fonte de recursos tem que ser as empresas. O TJ pode pagar a passagem de seus oficiais de Justiça, a PM pode pagar a de seus policiais.

Mas para isso é preciso montar uma CEI? 

É na criação da CEI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que você cria um ambiente. A comissão de inquérito chama a sociedade para discutir. Um cidadão que mora no interior não pode ser penalizado com o aumento da passagem, porque onde ele mora não tem esgoto, não tem coleta de lixo, não tem água encanada.

Ilhéus tem uma passagem mais cara que Itabuna e o aumento foi no seu governo, não? 

Meu não, de Newton Lima, mas carrego minha cruz, pois o aumento foi aprovado quando estava na prefeitura. Existe um fator que é a taxa por quilômetros e passageiro. Itabuna é uma cidade mais concentrada. Ilhéus é diferente, tem 44 localidades no interior e nos 10 distritos.

O prefeito tem verba suficiente para deixar a cidade funcionando? 

As verbas próprias realmente tem caído, mas as carimbadas, de saúde e educação, tem crescido neste ano, por isso não justifica ter estes dois setores paralisados. Uma coisa que precisa ser dita é que esta herança não começou em Newton e nem em Valderico.

Começou com o próprio Jabes, lá atrás. Veja a questão do FGTS. Existe um funcionário na prefeitura com 27 anos de serviços e, destes, Jabes Ribeiro governou 14 anos. O funcionário tem apenas R$ 4 mil depositados porque ninguém recolhia o FGTS. Jabes está herdando efeitos das administrações dele.

Mas como se resolve o impasse se não há dinheiro próprio? 

É preciso montar um escritório de projetos. O prefeito não tem um plano de governo, não montou uma equipe. No pouco tempo que passei no Planejamento deixei um plano, uma equipe boa e preparada. Por que o PAC emperra? Por falta de projetos. A salvação de Ilhéus é não ter no meio um “grande iluminado” para fazer a administração usando a cabeça dele.

Voce é a favor da cassação do prefeito? 

O prefeito só é cassado se der motivo e quando você não administra, porque tem um movimento na porta, cinco mil funcionários, ele demite servidores concursados. Existem vários processos individuais que o judiciário mandou reintegrar. Quem vai dizer se vai ser cassado é ele. Acho que cassar apenas por cassar não vai resolver o problema. O prefeito ganhou a eleição com poucos votos, mas ganhou.

Independente dele, qual é a saída para gerar renda em Ilhéus? 

A saída é potencializar nossas vocações, o turismo, formatar nossos produtos, pois não adianta ter a Lagoa Encantada, por exemplo, e o turista não poder subir ou descer a ladeira com o carro. Não tem nenhuma infraestrutura, não existem nem sanitários.

Fora o turismo, que outro caminho você vê para ilhéus? 

Entrar na logística nacional de transporte e virar porta de entrada e saída. Ilhéus fica no centro, produzimos soja, algodão, granito, carne, e importamos fertilizante.

Com o aeroporto internacional e os empresários vendo essa logística, eles vem para o município. No próximo ano teremos representatividade e vamos cobrar do governador o espaço dessa região, que é pequeno no governo. Se não temos deputados, somos mudos.

Esta representatividade pode melhor com o voto distrital? 

O certo é o voto distrital. Se, por exemplo, eu atuo no eixo Ilhéus/Itabuna e quiser ser deputado, minha votação terá um distrito eleitoral estabelecido. Hoje o politico tem 417 municípios e uma sacola cheia de dinheiro, ele vai perder uma eleição nesse país com o sistema eleitoral que está aí? Só se for bobo.

Como você vê as forças para as eleições do próximo ano? 

Vejo muita força no governador Jaques Wagner. A capacidade dele é grande e ele tem muita coisa para mostrar. É um projeto de aliados, não só do PT, mas das bases. Temos ainda que passar por um processo de unificação no partido, pois aí o “magrinho” fica forte.

Vai ser complicado pedir voto no próximo ano? 

É preciso mudar as regras da politica e não acabar com os políticos. E para se eleger, acho que vai ter que ter muita sinceridade, o candidato vai encontrar um eleitor mais exigente.

As promessas de campanhas não deveriam ser impositivas? 

É preciso ter mecanismos de punir e acho que a democracia representativa não dá mais a resposta que a gente espera e que o eleitor quer. Falta mais transparência e atrair o cidadão.

Transparência como? 

Mudar a rotina da Câmara, das comissões. Quando fui presidente da Câmara em 2007 criei a Câmara online, a ouvidoria, e a sessão itinerante. Hoje não existe mais. Precisamos que a comunidade participe das sessões, porque é lá que as coisas acontecem. As pessoas podem não gostar da politica, mas a saúde, a educação, a rua, só vão melhorar com a política.

Vê alguma liderança nova na câmara de ilhéus? 

Acho que o menino Lucas Paiva, como herdeiro politico do pai, tem muito a aprender, mas carrega com ele valores e carisma. Eu coloco minha esperança nele.

Como você vê a relação de Itabuna e Ilhéus? 

O ilheense deve se apoderar das coisa de Itabuna e o itabunense se sentir dono das coisas de Ilhéus. E essa estrada é o nosso desenvolvimento conjunto. Digo que é nosso umbigo e com a duplicação da estrada teremos dois umbigos. Nossos netos farão cooper nessa avenida. Eu sonho com isso. 

(A Região)

Maraú: Prefeitura manda retirar veículos abandonados das ruas

1002867_518541131561569_1491425570_n

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura de Maraú, com o intuito de organizar o trânsito da cidade retirou todos os veículos velhos que estavam estacionados há muito tempo na Rua da Lombada e Av. Beira Mar, Centro de Maraú. Os carros eram de responsabilidade da delegacia da cidade, já que foram apreendidos e abandonados no local há muito tempo. A prefeitura tomou tal atitude, a pedido da população, que via nos veículos parados há muito tempo um provável foco de mosquito da dengue. Além de um futuro foco de dengue, Maraú é uma cidade turística, é frequentada diariamente por várias pessoas de todo o mundo, o visitante não pode chegar e encontrar uma cidade suja e desorganizada com era no governo anterior.

1186988_518541468228202_1887238833_n

Ipiaú: Thiaguinho “Bateu 21 de Boca” na Vila Irmã Dulce

THIAGUINHO1

Thiago Andrade dos Santos, de 22 anos, vulgo Thiaguinho, foi assassinado com vários tiros por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira(04/09) no Bairro Vila Irmã Dulce. Ninguém no local deu mais detalhes do crime à polícia. Thiago já possuía várias passagens no Complexo Policial de Ipiaú. Moradores do bairro disseram que o rapaz era muito agressivo e fazia ameaças a muitas pessoas no local. “Esse cara já cortou a língua de uma menina com uma gillete, dava tiros pra cima, ameaçava todo mundo”, contou um morador à reportagem do Giro. Thiaguinho já havia sofrido duas tentativas de homicídios no ano passado. Em outra ocasião, o jovem foi preso por policiais militares dentro de um ônibus. Ele estava armado com um revólver calibre 38. Thiago morreu em frente a sua residência. O Departamento de Polícia Técnica(DPT) esteve no local por volta das 04h20 e realizou o levantamento cadavérico. (Giro em Ipiaú)

Ubaitaba: Bêda visita delegacia para acompanhar reformas e falar sobre Segurança Pública

Delegado Gilberto Mouzinho e o prefeito Bêda.
Delegado Gilberto Mouzinho e o prefeito Bêda.
20130904_100827
Bêda e a nova agente da policia civil Josefa Messias.
20130904_110559
O policial Civil Jorge Adilton e o prefeito Bêda.

Redação Ubaitaba Urgente

Preocupado com o aumento da violência em Ubaitaba, o prefeito Bêda (PMDB), esteve visitando a delegacia da cidade na manhã desta quarta feira (04). O prefeito aproveitou para conhecer a nova agente de policia, Josefa Messias, que veio da cidade de Paramirim para Ubaitaba, onde pretende ficar mais próxima da família em Itabuna. Bêda conversou bastante com o delegado Gilberto Mouzinho, verificou as obras de reforma e ampliação da delegacia e se comprometeu em ajudar no que for preciso para dar mais segurança a população. Bêda estava acompanhado dos secretários de Obras e Finanças.

Aurelino Leal: Contador atinge veículo em duas casas e morre no Hospital de Base

Sem título
Corpo de Silvano será sepultado em Buerrarema. Foto: Jornal T.Região.

Faleceu no Hospital de Base em Itabuna , por volta das 20hs,  o funcionário publico municipal, Silvano Cezar Valadares após passar por cirurgia no fígado. Ele sofreu um  acidente automobilístico na madrugada dessa terça-feira (04), quando o Voyagevde placa policial NZY-6902, licença de Livramento de Nossa Senhora que dirigia  se desgovernou  e bateu violentamente em duas residências nas rua Astério Barbosa no centro de Aurelino Leal.

20130904_082309

O acidente ocorreu por volta das 1h30 da madrugada e atingiu duas casas.  As residências pertencentes a Adeilson Pereira Gomes e Rafael, da Embasa,  ficaram com suas estruturas danificadas. Ele  recebeu uma  forte pancada no abdômen e foi conduzido para o hospital da cidade e em seguida transferido para Itabuna onde veio a falecer.

20130904_082232

Silvano tinha 60 anos, era casado e  atuava na parte  contábil da Prefeitura,  onde conquistou inúmeros amigos e deixou uma lacuna muito grande no seu setor de trabalho. A prefeita municipal  Liu Andrade Garcia lamentou o acontecimento e   autorizou o fechamento da prefeitura   além de  disponibilizar alguns veículos para levar os colegas para seu sepultamento que ocorrerá  nesta quinta feira  (05) em  Buerarema  sua terra natal. (Jornal Tribuna da Região).

Ubaitaba: PETO prende jovem com drogas no Loteamento Rio de Contas

20130903_113342

Redação Ubaitaba Urgente

Carlos Henrique Santos da Silva, 26 anos, residente no Loteamento Rio de Contas em Ubaitaba foi preso pelo PETO na última segunda feira (02), acusado de trafico de drogas. com ele a polícia aprendeu 08 pedras de crack e 10 buchinhas de maconha. Carlos Henrique foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Mouzinho. Ao ser ouvido pela polícia, Carlos negou ser o proprietário das drogas. O PETO chegou ao elemento após aprender um menor que teria acabado de comprar drogas em mãos de Carlos Henrique.

Ubaitaba: Jovem foi baleado no bairro Conceição

20130903_222450 20130903_222829

Redação Ubaitaba Urgente

Robson Gonçalves Batista, foi baleado nas costas na noite desta terça feira (03), no bairro da Conceição em Ubaitaba. O jovem foi encontrado caído em via pública e socorrido até o Hospital da cidade. Apos ser medicado, Robson foi encaminhado para Itabuna.Segundo informações, Robson foi encontrado caído no final da rua Edson Martins. A vitima não informou o motivo da tentativa de homicídio.

Ubaitaba: Campeão Mundial é recebido com festa e homenagens na cidade

20130903_154026
O atleta ubaitabense Isaquias Queiroz, atual campeão mundial de canoagem velocidade, recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores da sua cidade natal.  O evento comemorativo iniciou por volta das 15:30 h  desta terça-feira(03) com uma carreata pelas ruas de Ubaitaba, em comemoração ao recente título conquistado pelo canoísta, no último final de semana, na Alemanha. A competição lhe rendeu duas medalhas (bronze e ouro) e o título de melhor do mundo na categoria. No sábado o atleta ficou com a medalha de bronze na categoria (C1) masculino, nos mil metros. No domingo subiu ao pódio com ouro nos 500 metros.
20130903_154013
O desempenho do jovem é um marco na história da canoagem brasileira. Isaquias Queiroz ficou em primeiro lugar com o tempo de um minuto, 50 segundos, 940 milésimos. O atleta vem tendo um ano espetacular. Ele faturou dois ouros no Campeonato Sul-americano, dois ouros no Festival Olímpico Australiano da Juventude, além de um ouro e uma prata na Copa do Mundo na Polônia. A homenagem contou com a presença de autoridades políticas e administrativas de Ubaitaba, bem como representantes do esporte e atletas da canoagem da cidade. O espaço foi aberto para as pessoas proclamarem palavras de saudação e felicitações à Isaquias Queiroz, pelos seus títulos conquistados e perseverança no esporte Isaquias  Queiroz começou a carreira em Ubaitaba, onde nasceu e conquistou seus primeiros títulos. Hoje é atleta profissional do Flamengo do Rio de Janeiro. (Jornal Tribuna da Região).

Vídeo:Travesti agarra microfone e canta em igreja evangélica

Uma cena difícil de imaginar aconteceu em Pavuna, no Rio de Janeiro. Uma travesti não só entrou em um culto da igreja evangélica Assembleia de Deus, como pediu a oportunidade de cantar e recebeu o microfone. Com o instrumento em mãos, a cantora encantou. A travesti emocionou com a música “Não Morrerei”, de Marquinhos Gomes, e emocionou a todos com sua voz. Marcio Collins é o nome do travesti. Foi criado numa família evangélica, mas ao revelar sua homossexualidade, teria sido expulso de casa pelo pai, passando a viver nas ruas de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Uma situação incomum nas igrejas, será que em outras igrejas, a travesti seria bem recebido e ainda teria oportunidade para cantar? (Bocão News).

Bahia:Rompimento de cabos deixa região sem sinal da OI

Oi1

O rompimento de cabos de fibra ótica no interior deixou parte do estado sem sinal telefonia fixa, móvel e banda larga da operadora Oi nesta terça-feira (3). De acordo com a assessoria da empresa, a região de Itabuna foi afetada pelo problema. O rompimento aconteceu em três pontos. Ainda de acordo com informações da assessoria da empresa, um deles foi ocasionado por obras de responsabilidade de terceiros e os outros dois casos ainda estão sendo investigados. Apesar de dizer que o problema ficou restrito à região de Itabuna, usuários da operadora do sudoeste do estado também reclamaram da falta de sinal da Oi. O serviço só foi normalizado à 1 hora da amanhã. Tim, Claro e Vivo também foram afetadas. (Rede Brasil de Noticias).

Aurelino Leal: “Postos não irão fechar”, garante Sec. de Saúde

Waldson Souza disse que a população não será prejudicada.
Waldson Souza disse que a população não será prejudicada.

O secretário de saúde de Aurelino Leal, Waldson Souza, garantiu que os PSFs do município não irão fechar. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (02), durante entrevista concedida ao jornal “Bom Dia Cidades” da emissora Rio das Contas FM, após a veiculação de uma portaria, do dia 27 de agosto deste ano, onde o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, suspende as verbas destinadas para os cinco PSFs do município. Em nota, Padilha alega que não foram prestadas contas à Controladoria Geral da União (CGU), durante a gestão passada, e a intolerância perante as irregularidades do município fez com que tal medida drástica fosse tomada. O Secretário de Saúde esteve acompanhado do representante do Conselho de Saúde do município, Beahim Correia Dias (Branco), o cidadão Aureliense Milton Ferreira, a agente de saúde municipal Edna Antunes e o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Carneiro (PSDB). Cada um falou sobre os impactos prejudiciais que este corte orçamentário causa aos diversos setores, dentro da categoria da saúde municipal. Os entrevistados também lamentaram a inadimplência dos gestores anteriores, afirmando que os maiores prejudicados serão os usuários do Sistema Único de Saúde, SUS. A comunidade Aureliense temia o fechamento dos PSFs, mas Waldson afirmou que mesmo sem o apoio do governo federal as unidades permanecerão atendendo, porém de maneira reduzida. A prefeita Liu Andrade (PP) fez um apelo ao prefeito e vereadores de Ubaitaba para que cuidem com urgência da situação do hospital desta cidade, que vem sofrendo com as constantes faltas de médicos. Com a escala médica prejudicada em Ubaitaba, os pacientes ubaitabenses (da sede e do distrito) acabam buscando atendimento em Aurelino Leal, o que superlota a unidade. (Aurelino Leal Alerta).

Ipiaú: Aposentado morre após ser atropelado na BR-330

Edson era ex-funcionário do Banco do Brasil. (Foto:Giro em Ipiaú)
Edson era ex-funcionário do Banco do Brasil. (Foto:Giro em Ipiaú).

Faleceu no início da noite desta terça-feira (03/09) o aposentado Edson Duarte Santos, 60, ex-funcionário do Banco do Brasil. Ele foi atropelado por um veículo modelo Siena no trevo da Mirabela, BR-330, por volta das 16h. A vítima estava de bicicleta e tentou atravessar a rodovia quando foi atingida pelo automóvel. Edson sofreu várias escoriações, mas estava consciente. Ele foi atendido pela equipe do Samu de Barra do Rocha e encaminhado em seguida para a Clínica São Roque, onde veio a óbito. O condutor do veículo(morador de Barra do Rocha e funcionário da empresa SPA) contou à reportagem do Giro, que o ciclista estava pedalando no acostamento, quando de repente tentou fazer a manobra para o outro lado da pista.  Segundo um familiar da vítima, Edson tinha por costume andar de bicicleta todas as tardes no trecho da BR-330, mais precisamente, entre Ipiaú e o local onde ocorreu o acidente. (Giro em Ipiaú)

Ibicarai: Encontradas cabeça e mãos de mototaxista Itabunense

ailton

A polícia de Ibicaraí acaba de informar que a cabeça e as mãos do mototaxista itabunense, morto no último dia 1º, na zona rural de daquela cidade, foram encontradas no local conhecido como Ponte do Luxo, numa estrada vicinal. Ailton Lopes da Silva, o Grilo, 40 anos, morador do bairro Conceição, foi morto e decapitado. A família dele estava preocupada por o DPT exigiu um exame de DNA para liberar o corpo para sepultamento. Agora, a esposa, filha e irmã, que estiveram pela manhã desta terça feira (3), no Departamento de Polícia Técnica poderão enterrar seu ente querido. De acordo com as investigações, existem duas possibilidades para a motivação desse crime: dívida com o tráfico de drogas ou vingança. A família afirma que já tentaram matar o traficante seis vezes.

Aurelino Leal: Prefeita anuncia liberação de verba para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde

antiga-cesta-390

O Fundo Municipal de Saúde de Aurelino Leal recebeu no último dia 30-08 a sinalização da liberação de 20% do montante destinado à construção de uma Unidade Básica de Saúde no Centro da cidade. O investimento no valor de R$ 81.600,00 (20%), faz parte do Programa de Requalificação de UBS – Construção,  e vai beneficiar a comunidade de Aurelino Leal com mais este centro de saúde. Segundo a prefeita Liu Andrade, o processo de licitação será iniciado ainda esta semana e as obras começarão o mais tardar no inicia de outubro por conta do pregão presencial para definir a empresa que executará a construção. Ainda de acordo com informações este será construído no terreno da antiga cesta do povo na Rua Ataíde Setúbal. Informações www.aurelinoleal.ba.gov.br

Ubaitaba: Morador do Armandão é preso em Wenceslau Guimarães

Márcio Silva dos Santos é morador de Ubaitaba
Márcio Silva dos Santos é morador de Ubaitaba

Uma operação da Polícia Militar estourou uma boca de fumo em Wenceslau Guimarães na manhã da última sexta-feira (30). Ao chegar ao local, no bairro Aliança, as guarnições do Serviço de Inteligência e do 2º Pelotão polícia foram recebidas à bala pelos meliantes. De acordo com os PMs, dois dos elementos estavam armados  e acabaram fugindo na troca de tiros.

Os menores de iniciais V.C de 16 anos e S.C de 15, Elivan da Conceição e Márcio Silva dos Santos
Os menores de iniciais V.C de 16 anos e S.C de 15, Elivan da Conceição e Márcio Silva dos Santos

A polícia encontrou no local um revolver calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira, um rifle de uso exclusivo das forças armadas, uma balança de precisão, farta quantidade de munição, aproximadamente 100g de maconha prensada, 33 pedras de crack prontas para o consumo e  mais 5 pedras brutas da mesma substância, que provavelmente ainda seriam cortadas.

Material apreendido.
Material apreendido.

Eles foram identificados como Elivan da Conceição de 25 anos, que já tem passagem por roubo e Márcio Silva dos Santos de 22 anos, natural de Ubaitaba e que já foi preso conduzido uma motocicleta roubada, além disso, dois menores também foram apreendidos. (Radio Patrulha 24H.).

VÍDEO: POLICIAL MILITAR APONTA ARMA E AGRIDE CIDADÃO EM JUAZEIRO

Agressão_policial-juazeiro

Em menos de uma semana a população flagra mais uma ação policial apontada como excessiva pelos populares. O primeiro caso publicado neste domingo (1) no Bocão News mostra um vídeo em um policial rodoviário federal agride uma vendedora ambulante. Nesta segunda-feira (2), também chegou à redação do site, um vídeo que mostra um policial militar apontando uma arma e agredindo populares na cidade de Juazeiro.

Segundo o denunciante do fato, a confusão começou após um caminhão fazer uma manobra e quebrar uma telha de uma barraca e durante a discussão o condutor do veículo solicitou que chamasse a polícia. A polícia chegou e no momento em que filmava a ação dos policiais, o homem não identificado, alega ter sido agredido e algemado pelos policiais. Conforme imagens do vídeo, um policial ainda apontou a arma para quem filmava e o ameaçou.

Em outro vídeo o homem mostra fotos das marcas das agressões, que segundo ele, foi feita pelos policiais, mas não esclarece se o agredido foi o homem algemado e conduzido ou o que fez as imagens.

Em contato com o Departamento de Comunicação da Polícia Militar da Bahia (DCS/PMBA), a reportagem do Bocão News foi informada que os policiais foram convocados na tarde desta segunda-feira (2) para prestar informações no 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde são lotados.

Ainda segundo o DCS/PMBA, A partir do depoimento dos policiais, será instaurado um processo administrativo para dar continuidade a apuração do ocorrido. Todos os envolvidos serão ouvidos para compor cenário materializado com o depoimento das vítimas.

FILADÉLFIA: PREFEITO PASSA SEMANAS SENDO AMEAÇADO DE MORTE

barbosa jr (1)
Nas ultimas semanas, o prefeito da cidade baiana de Filadélfia, no Norte do estado, precisou de paciência e tranquilidade para não fazer besteira. Em duas oportunidades nos últimos 15 dias, Barbosa Jr. (PDT) recebeu ameaças de morte que prometiam um atentado para tirar-lhe a vida.
A primeira ocorreu em meados do mês, quando o prefeito visitava um dos povoados da cidade. No momento em que estava misturado ao povo no evento, um homem surgiu e, aos berros, fez uma série de ameaças. Na última quinta-feira (29), um homem que ligou de um telefone confidencial falou com o gestor e prometeu um atentado para breve.
A situação preocupante para o prefeito já estaria acontecendo desde o ano passado, quando ocorreu a eleição do pedetista. Para não deixar as ameaças no vazio, a procuradoria jurídica de Filadélfia afirma que já tomou suas providências e que envolverá as autoridades estaduais nas ameaças.
“Já foram tomadas as medidas legais junto à Polícia Civil e as investigações já estão sendo realizadas. Também já está agendada uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para que o Governo do Estado tome as providências necessárias para acabar com essas ações intimidadoras”, disse o órgão via nota oficial. Com informações do blog Filadélfia Ao Vivo.