Ubaitaba Urgente

UBAITABA: COORDENADOR DA POLÍCIA CIVIL VISITA DELEGACIA

IMG_7920
Coordenador visita carceragem da delegacia de Ubaitaba.

Redação Ubaitaba Urgente

O coordenador da 7ª Coordenadoria Regional do Interior (7ª COORPIN/ Ilhéus), André Aragão, visitou na manhã desta sexta feira (14), as dependências da Delegacia de Ubaitaba, na companhia do delegado Gilberto Mouzinho. Dr. André confirmou para o repórter Jackson Cristiano que já está providenciando a vinda de três ou quatro agentes da policia civil para trabalhar com o delegado Mouzinho e reforçar a segurança na cidade.

IMG_7919
Coordenador, André Aragão fala com presos da carceragem.

O coordenador verificou todas as dependências da delegacia e garantiu lutar por uma reforma completa no local, através da secretaria de Segurança Pública da Bahia. André Aragão foi entrevistado no Programa Realidade Atual e durante entrevista confirmou para os ouvintes que algumas operações da policia civil irão acontecer com frequência em Ubaitaba e Aurelino Leal. As operações serão realizadas por agentes que virão da cidade de Ilhéus.

IMG_7918
Delegado Gilberto Mozinho mostra situação da delegacia.

UBAITABA: PATROL DERRUBA POSTE E DEIXA VÁRIOS SEM ENERGIA ELÉTRICA

IMG_7922Redação Ubaitaba Urgente

Uma máquina Patrol bateu e derrubou um poste de iluminação pública na manhã desta sexta feira (14), na Av. Ilhéus, próximo ao bairro Maria Olímpia, deixando comércios e residências sem energia elétrica por várias horas. Segundo o condutor da maquina, ele tentava fazer uma manobra quando perdeu o controle e derrubou o poste. Uma equipe da Coelba trabalhou com muita rapidez para resolver o problema.

IMG_7929

IMG_7928

Uma equipe da Coelba trabalhou com rapidez para resolver o problema.
Uma equipe da Coelba trabalhou com rapidez para resolver o problema.

UBAITABA: VIOLÊNCIA NA CIDADE REPERCUTE NA BAHIA

IMG_7913
Delegado André Aragão concede entrevista para TV Santa Cruz

Redação Ubaitaba Urgente

Após a repercussão do resgate de presos e o fechamento da delegacia de Ubaitaba, vários meios de comunicação tem visitado o município com bastante frequência. Na manhã desta sexta feira (14), foi à vez da TV Santa Cruz que veio a cidade filmou toda a delegacia e entrevistou os delegados Gilberto Mouzinho e André Aragão. Após entrevistar os delegados, a equipe seguiu para o comércio onde entrevistou alguns comerciantes vítimas de assaltos recentes.

IMG_7894
Equipe da TV Santa Cruz filma delegacia.

UBAITABA: SUA FESTA FICA MELHOR COM A CRM SONORIZAÇÃO

equipamentos-mesa-som

Redação Ubaitaba Urgente

Neste São João, contrate os serviços de som da CRM Sonorização. Serviços de palco em som para eventos. Ligue agora e contrate nossa empresa. Trabalhamos com eventos particulares, evangélicos e prefeituras. Temos a melhor estrutura para deixar sua festa segura e com um som de alta qualidade. CRM Sonorização, Rua Ataíde Quirino, 23, Centro de Ubaitaba. Fones: 73 8132-6258/9974-6475. Catarino e equipe agradecem a preferência.

IPIAÚ: TRAFICANTE MORTO PELA POLÍCIA FORNECIA DROGAS PARA TODA A REGIÃO

O traficante morreu em confronto com a polícia.
O traficante morreu em confronto com a polícia.

Jasson Ribeiro da Silva, 54, morto na madrugada desta sexta-feira após resistir ao mandado de prisão, era considerado o maior fornecedor de maconha da região. Na pequena propriedade de Jasson, localizada na região do Buri, zona rural de Ipiaú, foi encontrado um plantio de maconha, de onde ele cultivava e vendia posteriormente. Ainda foram encontradas na residência dele, cocaína e um revólver calibre 38. Além de ser acusado de tráfico de drogas, Jasson também era suspeito de ter praticado alguns homicídios no município.  Ainda segundo informações colhidas pela reportagem do Giro, há mais de 20 anos Jasson era envolvido com o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, ele resistiu a prisão e atirou contra os policiais que revidaram. O traficante foi morto após ser baleado no pescoço. A ação foi realizada pela polícia Civil, PETO e policiais do 1º Pelotão da 55ª CIPM. Fonte: Giro em Ipiaú.

BAHIA: “MULA” FOI PRESA COM QUASE SETE QUILOS DE MACONHA NO TERMINAL RODOVIÁRIO

Itamara confessou que recebia R$1.200 para atuar como “mula”
Itamara confessou que recebia R$1.200 para atuar como “mula”.

Um quilo de cocaína e mais 6,8 quilos de maconha foram apreendidos, na quarta-feira (12), no Terminal Rodoviário de Salvador, por investigadores do Núcleo de Combate Regional ao Narcotráfico (NCRN – Central), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A droga estava sendo levada, em malas de viagem, até a cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco, pela traficante Itamara Braga Lima, 24 anos. Segundo informou o delegado titular da DTE, Guilherme Machado, Itamara confessou que recebia R$1.200 para atuar como “mula” e chegava a fazer até três viagens por mês. Ela foi surpreendida pelos policiais numa lanchonete na Rodoviária, antes de embarcar no ônibus que a levaria ao estado vizinho. Autuada em flagrante por tráfico pelo delegado Luis Marcelo, do NCRN – Central, Itamara já está à disposição da Justiça, na Cadeia Feminina, do Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia busca agora identificar os demais envolvidos no esquema de tráfico. Fonte: Bocão News.

BAHIA: PRISCO REBATE ‘ATAQUE GRATUITO’ DE ALAN SANCHES E NÃO DESCARTA PARALISAÇÃO DE PMS

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
As declarações do deputado estadual Alan Sanches ao Bahia Notícias sobre o suposto interesse eleitoral do vereador Marco Prisco (PSDB) à frente da mobilização de policiais militares que prometem deflagrar operação tartaruga durante a Copa das Confederações, tiveram resposta do tucano, que preside a Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra). Em nota enviada ao BN, o vereador rebateu a afirmação de Sanches de que o movimento dos PMs seria “chantagem”, ao lembrar que “os policiais militares estão pagando o transporte público para trabalhar, em média, 20 horas a mais por mês do previsto em lei estadual”. “Acho incoerente falar em chantagem quando nossos policiais, que cuidam da segurança dos soteropolitanos, inclusive da sua, trabalham em cenário caótico como este”, avaliou. Sobre a suposição de que teria interesses eleitorais em liderar o movimento da categoria, Marco Prisco eleva o tom.  “É preciso saber o que é história política e conhecer a realidade da categoria, para opinar em questão tão delicada como segurança pública. Não preciso usar nada, nem ninguém como palanque. Já declarei diversas vezes que não sou político, estou político. Na verdade, sou policial militar de corpo e alma. Não adianta pressão do governo, a luta dos PMs continua”, afirma o “vereador soldado”, ao qualificar como “ataque gratuito” as declarações de Alan Sanches a seu respeito. Quanto à operação tartaruga marcada para a próxima terça-feira (18), ele “não descarta” que haja paralisação dos militares. “Quem decide não sou eu, mas a tropa. Esperamos que até o dia 18 tenhamos uma resposta satisfatória do governo do Estado. Acreditamos no diálogo”, conclui o legislador municipal.

BAHIA: ACM NETO LIDERA PESQUISA PARA O GOVERNO

geddel_netoApesar de garantir que não deixará a prefeitura de Salvador para disputar a sucessão do governador Jaques Wagner (PT) em 2014, o nome de ACM Neto (DEM) tem se mantido no topo das sondagens para o governo da Bahia. O jornalista Ilimar Franco divulgou nesta sexta-feira (14) em sua coluna no jornal O Globo o resultado de pesquisa da P&A que revela: Neto lidera em todos os cenários para o governo da Bahia. No levantamento P&A, o democrata atinge cerca de 37% das intenções de voto. “Nos cenários sem seu nome, os indefinidos pulam para 34% e a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) é turbinada em dez pontos percentuais”, escreve o colunista. Sem ACM Neto na disputa, o presidente estadual dos peemedebistas assume a ponta na corrida para o Palácio de Ondina. A pesquisa do Instituto P&A aponta Geddel com 23,2% e a senadora Lídice da Mata (PSB) com 13,1%. O senador Walter Pinheiro é o petista melhor colocado, com 9,5%. Ainda de acordo com Ilimar Franco, no pleito presidencial, Dilma alcança 54,4%, Marina Silva 17,2%, Aécio Neves 7,7% e Eduardo Campos 2,1%. Fonte: Bahia Noticias.

ITABUNA: CIGANOS SÃO PRESOS APLICANDO GOLPES

Os acusados foram transferidos para  à polícia Federal, em Ilhéus.
Os acusados foram transferidos para à polícia Federal em Ilhéus.

Na tarde desta quinta-feira (13), dois homens e duas mulheres foram conduzidos à delegacia acusados de estelionato. A identidade dos acusados ainda não foi revelada. Um dos homens preso afirmou que é cigano. A polícia militar, por meio da Operação Talismã, recebeu a informação de que duas mulheres foram a dois bancos durante o dia de hoje tentando sacar benefícios, mas não conseguiram efetuar o saque. De acordo com informações preliminares, policiais à paisana flagraram o momento em que as duas mulheres, com documentos falsos, tentaram sacar R$19 mil na Caixa.

Um deles, ainda tentou fugir jogando o veículo S-10, em cima dos policiais
Um deles ainda tentou fugir jogando o veículo S-10 em cima dos policiais.

As duas foram presas pelos policiais e informaram onde encontrariam com os mandantes do crime. Os policiais aguardaram o momento em que as duas acusadas esperaram na Praça do bairro São Caetano a chegada dos suspeitos. Os dois homens chegaram em um carro S10 prata, pararam e pegaram os documentos nas mãos das suspeitas. Neste instante, os policiais deram voz de prisão. Ainda há a informação, que o cigano tentou atropelar um dos policiais, mas não conseguiu. Os acusados foram transferidos à delegacia de Itabuna e em seguida, à polícia Federal, em Ilhéus. Texto: Radar Notícias

IPIAÚ: ACUSADO DE MATAR FILHO DE SARGENTO DA PM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

assino_filhopm

Um homem conhecido pelo prenome de Jason morreu na manhã desta sexta-feira (14) na Região do Buri, zona rural de Ipiaú. De acordo com informações policiais, Jason era o principal suspeito de ter matado Carlos Anderson da Cruz, 29, filho de um sargento aposentado da polícia militar. O crime aconteceu no dia 12 de março do ano passado próximo a uma farmácia no Bairro Euclides Neto. Nesta manhã as polícias cumpriam mandado de prisão contra Jason, que teria resistido à prisão e revidado atirando contra uma guarnição. No confronto, Jason foi baleado no pescoço, não resistiu ao ferimento e morreu. Ainda segundo a polícia, Jason era acusado de praticar outros homicídios e de ser um dos principais fornecedores de droga no município. A polícia encontrou em sua residência, drogas, balança de precisão e uma arma. Ainda hoje mais detalhes desta operação. (Giro em Ipiaú)

BRASIL: SENADO PRETENDE GASTAR R$ 375 MIL COM LANCHES NA SALA DO ‘CAFEZINHO’

senado_lanche
Valor é quase o dobro dos gastos de 2012

O Senado publicou edital que prevê gastos de R$ 375 mil para abastecer por um ano o famoso “Cafezinho do Senado”, localizado no plenário da Casa e que serve lanches para senadores, assessores e convidados. O edital prevê a compra de 2 mil pacotes de biscoito, mais de 8 mil frascos de adoçantes, 4,8 mil quilos de presunto e queijo, 2 mil pacotes de pão de forma, além de 2 mil litros de leite, chás e sucos, entre outros itens. Os gastos com o lanche dos políticos e seus convidados têm custo mensal previsto de R$ 31,2 mil. O valor do edital de 2012 foi de R$ 212,8 mil e o Senado informou que até agora já gastou R$ 126,3 mil com a compra de produtos. Procurado pela reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a direção já informou que vai “readequar” o edital porque há “divergência” entre o contrato que está em vigor e a última compra, feita no ano passado. Na Câmara, os deputados pagam pelo lanche consumido dentro do “cafezinho” do plenário desde que a Casa terceirizou o espaço e o cedeu para uma empresa do ramo alimentício. No edital do pregão, o Senado justifica os gastos ao afirmar que são itens de “primeira necessidade para uso diário”, que vão garantir o “bom desempenho das atividades” dos senadores.

BRASIL: GEDDEL É ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL

images

A CGU, Controladoria Geral da União, descobriu que recursos do governo federal foram usados para interesses políticos do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. As irregularidades ocorreram em 2008, quando a Secretaria Nacional de Defesa Civil, que era subordinada ao então ministro, destinou R$ 61,5 milhões para a compra de produtos de socorro às vítimas das chuvas em seu reduto. Por causa das irregularidades, três servidores da Defesa Civil, à época subordinada a Geddel, foram punidos. O uso indevido de dinheiro público derrubou Roberto Guimarães do cargo de secretário Nacional de Defesa Civil. As irregularidades derrubaram também Marcos Antônio Moreira da função de diretor do Departamento de Minimização de Desastres e Sérgio José Bezerra da coordenação-geral do departamento. A Controladoria Geral descobriu que não estava prevista a compra de material para a Bahia, mas as prefeituras de Salvador e Simões Filho foram atendidas para beneficiar aliados de Geddel Vieira Lima. Fonte: Jornal A Região.

ILHÉUS: FAZENDEIRA DESAPARECE E POLÍCIA INVESTIGA CASEIRO

011

A Polícia Civil de Ilhéus está investigando o sumiço da fazendeira Maria de Lourdes da Silva, de 49 anos, que morava sozinha na zona sul da cidade. A mulher desapareceu há mais de dois meses. O principal suspeito é José Marciano dos Santos Filho, que trabalhou para Maria de Lourdes. Com o homem foi encontrada uma procuração falsificada em que ele dizia ter plenos poderes para administrar os bens da fazendeira. O documento com a assinatura falsificada da mulher dava ainda poderes para o golpista administrar as contas bancárias dela. O ex-funcionário estava com o carro de luxo da fazendeira. Além disso, uma motocicleta em nome da fazendeira foi encontrada com um traficante no Banco da Vitória. O bandido, conhecido como “Ronaldo Boca de Bala”, foi assassinado há 15 dias. Ex-modelo, Maria de Lourdes seria parente da atriz Malu Mader, da Globo. Texto: Pimenta.

FEIRA: HOMENS ARMADOS INVADEM VELÓRIO E TENTAM IMPEDIR ENTERRO

velorio_invadido_bandidos

Um velório, na tarde da terça-feira (11) em Feira de Santana, terminou em confusão depois que um traficante tentou impedir o sepultamento de Jailton Alves da Silva, 43 anos. A Polícia Militar foi chamada para tentar prender suspeitos que chegaram atirando durante o velório, provocando pânico entre as pessoas presentes. A irmã de Jailton, Maria de Fátima Silva Pereira, disse em entrevista ao site Acorda Cidade que um traficante da região foi responsável pelo crime.  “Lan matou Jailton achando que ele era informante da polícia. Ele é envolvido com o tráfico de drogas e por pouco não atingiu as pessoas que estavam no velório”, relatou.  Jailton foi morto na noite desta segunda (10).

PORTO SEGURO: POLÍCIA PRENDE FALSOS DENTISTAS ATUANDO NA CIDADE

dentistas

Dois homens que se passavam por dentistas e atendiam pacientes em Porto Seguro, foram detidos em flagrante. De acordo com o site Radar 64, os acusados foram identificados como Francisco de Assis Santos Correia e Elzito de Jesus Ribeiro. Eles foram surpreendidos pela polícia na quarta-feira (12), por atuarem ilegalmente como dentistas. Segundo informações de policiais militares que realizaram a operação junto com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), os dois já exerciam a profissão há alguns anos.Ainda de acordo com policiais, no consultório de Francisco, no bairro Frei Calixto, foram encontrados materiais e equipamentos de uso exclusivo de Cirurgião-Dentista. Mesmo com uma paciente na cadeira, ele negou a prática. Já Elzito confessou que trabalhava com próteses dentárias e extração de dentes há vinte anos, em um espaço na frente de sua casa adaptado e usado como gabinete odontológico, no mesmo bairro. Os acusados foram levados para a delegacia da cidade.

UBATÃ: JUSTIÇA ELEITORAL JULGA IMPROCEDENTE E EXTINGUE PROCESSO CONTRA SIMÉIA QUEIROZ

Prefeita Siméia Queiroz permanece no cargo.
Prefeita Siméia Queiroz permanece no cargo.

O Juiz Eleitoral Antônio Carlos Maldonado Bertacco julgou, nesta quarta-feira (12), improcedente e extinguiu o processo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pela candidata derrotada nas últimas eleições municipais, Lila Rosana (PTB), em face da prefeita Siméia Queiroz (PSB). A ex-candidata ao executivo alega suposto abuso de poder econômico e suposta compra de voto por parte da prefeita eleita. O Ministério Público, após oitiva de testemunha e considerações finais das partes envolvidas, o MP emitiu parecer contrário à cassação da prefeita Siméia Queiroz. Na sentença, anotou o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco anotou: “Desta forma, outra solução não poder ser dada ao feito, senão o reconhecimento da ausência de uma das condições da ação, qual seja, a legitimidade ad causam. Posto isso, julgo extingo o presente processo, nos termos do art. 267. IV do CPC”. Com a decisão, permanece no cargo a prefeita Siméia Queiroz. Fonte: Ubatã Notícias.

UBAITABA: DELEGACIA ESTÁ FECHADA POR FALTA DE SEGURANÇA

IMG_7888

As atividades administrativas da delegacia de Ubaitaba, cidade no sul da Bahia, foram transferidas para a unidade policial de Aurelino Leal nesta quarta-feira (12) por conta da falta de segurança no local, segundo afirmou o delegado titular Gilberto Souza. De acordo com Gilberto Souza, a delegacia conta apenas com ele, um escrivão e um carcereiro. O delegado responde ainda pela unidade da Polícia Civil em Aurelino Leal, município vizinho. A partir de agora, moradores de Ubaitaba que precisarem registrar ocorrência policial terão que se dirigir à unidade de Aurelino Leal.

IMG_7889

“Os presos custodiados em Ubaitaba serão transferidos aos poucos para Aurelino Leal. O carcereiro e a PM vão ficar fazendo a segurança no local”, disse o delegado. Na terça-feira (11), três homens armados invadiram a delegacia de Ubaitaba e “resgataram” quatro presos no fim da manhã. Os suspeitos “se aproveitaram da fragilidade da segurança do local para agir”, disse o delegado. Eles renderam o carcereiro, que estava sozinho na delegacia no momento do crime, e o obrigaram a abrir as celas. Os presos liberados respondem por tráfico de drogas e furto qualificado. Um deles é o líder do tráfico na cidade e foi capturado pela polícia há cerca de uma semana, após sofrer um acidente de trânsito.

IMG_7890

De acordo com o delegado, os homens invadiram a delegacia para resgatá-lo. Outro “resgatado” é foragido da polícia em Minas Gerais, informou o delegado Gilberto Souza. Os suspeitos e os fugitivos saíram de carro. Um dos presos liberados foi recapturado por volta das 13h30, em Ubaitaba. O delegado informou que a polícia faz buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime e recapturar os fugitivos. A delegacia de Ubaitaba tem capacidade para oito presos. Segundo o delegado Souza, no momento do “resgate”, 19 pessoas estavam nas quatro celas da unidade policial. (G1)

UBAITABA: FRONTIER BATE EM CAMINHÃO E DEIXA UM FERIDO

frontier_1206 ok
Uma caminhonete Frontier perdeu o controle e bateu na lateral do caminhão provocando ferimentos grave em Jhonatans David da Silva Pinto condutor da    Frontier. Ele foi conduzido para o hospital da cidade pela guarnição da Policia Militar. O acidente ocorreu por volta da 12 horas desta quarta-feira (12),  quando a caminhonete perdeu o controle na curva e bateu na lateral do caminhão,  provocando o rompimento do tanque de combustível que se espalhou no asfalto . A Frontier  de placa OCW-3455, era dirigida por Jhonatans David da Silva Pinto,  residente na Rua “K” no  loteamento São Domingos, em Ilhéus,  que sofreu cortes no joelho e no ombro. Ele passou  imediatamente por exames Raio X, no Hospital de Ubaitaba, para ver a gravidade dos ferimentos. O caminhão carregado de madeira, de placa MHK-0853,  dirigido por  Voldoir Matos, pertencente  à Transportadora VALDOMIRO,  do estado  de Santa Catarina e vinha da cidade de Cariacica, no estado do  Espírito Santo. O caminhão ficou estacionado no meio da pista e o trânsito ficou engarrafado por muito tempo. A Polícia Militar ficou atenta ao tráfego  pela grande quantidade de óleo na pista. Fonte: Jornal Tribuna da Região

IPIAÚ: POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE COM 1KG DE MACONHA

Nilton já cumpriu pena por roubo de armas
Nilton já cumpriu pena por roubo de armas

Foi preso com 1kg de maconha no Bairro São José Operário na noite desta terça-feira, Nilton Arlindo Nascimento, 37 anos. Ele foi detido pelos policiais militares do 1º Pelotão quando trafegava na garupa de uma motocicleta na Avenida Pensilvânia. A droga estava enrolada em uma sacola plástica e seria entregue e seria comercializada na localidade. Nilton já cumpriu pena por participação no roubo de armas no Fórum de Ipiaú, ocorrido no ano de 2011. O traficante e a droga apreendida foram apresentados na delegacia de Ipiaú. No sábado a polícia militar prendeu outro homem com aproximadamente 1kg de maconha. (Giro em Ipiaú)