Ubaitaba Urgente

BRASIL: PROTESTOS PELO PAÍS REÚNEM MAIS DE 250 MIL PESSOAS

Reivindicações vão de preço do transporte público a custos da Copa.
Reivindicações vão de preço do transporte público a custos da Copa.

Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas nesta segunda-feira (17) pelo país para protestar contra o aumento das tarifas de transporte, a violência urbana, os custos da Copa do Mundo, a precariedade do serviço público, entre outras reivindicações. Manifestações aconteceram em 12 capitais e ao menos 14 cidades do interior. A maioria foi pacífica. Mas, em algumas cidades, uma minoria radical causou vandalismo e protestos acabaram em confronto com a polícia. No Rio de Janeiro, manifestantes deixaram um rastro de destruição na Assembleia Legislativa (Alerj). Um vídeo registrou policiais encurralados e agredidos a pedras e chutes por um grupo. PMs também foram flagrados dando tiros de fuzil para o alto. Ao todo, 100 mil manifestantes foram às ruas no Rio. Fonte: G1.

AURELINO LEAL: BRUNO É CONTRA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS ANTES DO SÃO JOÃO

bruno_vereador_ubaitabaurgente

Por: Jackson Cristiano

Pretendendo pagar o funcionalismo público antes do São João, a prefeita Liu Andrade (PP), vem fazendo de tudo para que isso aconteça até sexta feira (21). Desde que assumiu a prefeitura os salários dos funcionários vem sendo pagos em dia. Na sessão desta segunda feira (17), para surpresa de todos, o vereador Bruno Moisés foi taxativo em dizer que é contra ao pagamento dos salários dos funcionários antes do São João como a prefeita quer fazer. O vereador falou em plenário que a prefeita tem que pagar depois da festa junina para que os funcionários públicos gastem o dinheiro no São Pedro de Aurelino Leal.

AURELINO LEAL: PRESIDENTE CONFESSA EM PLENÁRIO QUE EMPREGOU PARTE DA FAMÍLIA NA PREFEITURA

Ricardo vem sendo duramente criticado pelo povo Aurelinense.
Ricardo vem sendo duramente criticado pelo povo Aurelinense.

Por: Jackson Cristiano

Durante sessão desta segunda feira (17), na Câmara Municipal de Aurelino Leal, o presidente Ricardo Carneiro (PSDB), confessou no plenário que tem sim uma família grande com mais de cinquenta pessoas e que muitos trabalham na Prefeitura Municipal. Ricardo vem sendo duramente criticado pelo povo Aurelinense por ter empregado boa parte da família na prefeitura, principalmente no distrito de Poço Central. Algumas pessoas chegaram a dizer que Ricardo prometeu vários empregos a seus eleitores no intuito de se eleger e após a eleição só se importou em empregar seus parentes. Além de parentes a população chegou a dizer que Ricardo também aproveitou para locar veículos de familiares na prefeitura. Ricardo disse ainda na sessão desta segunda que não está preocupado com os comentários e que vai continuar fazendo seu trabalho em prol do “povo”.

BAHIA: APÓS DERROTAS, DAVISSON TENTA SE PROMOVER ATRAVÉS DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO

DSC_0380

Por: Jackson Cristiano

O Presidente da Bahia Gás, Davisson Magalhães (PC do B), está tentando usar meios de comunicações para se promover politicamente na região, já que o mesmo não goza de grande popularidade ao ponto de se eleger deputado Estadual em 2014. Davisson Magalhães tem sido um dos políticos que mais sofreu derrotas na região. O político já está de olho na Rádio Nacional de Itabuna, tudo indica que o objetivo do presidente da Bahia Gás e arrendar a emissora para promoção pessoal. Davisson não pode se esquecer de que o ex-deputado Estadual Edmon Lucas tentou fazer a mesma coisa, com a mesma rádio e quebrou a cara. Foi derrotado nas urnas com uma humilhante votação.

BRASIL: UMA IMAGEM SIMBÓLICA!

Marcello_Casal_Jr_Agência_Brasil

Aproximadamente 10 mil pessoas foram protestar na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, hoje, em Brasília. Um grupo conseguiu ocupar o teto e a rampa do Congresso Nacional hoje à noite. A ação em Brasília fez parte de movimento nacional contra gastos públicos em obras das copas das Confederações e do Mundo, reajuste de passagem e a corrupção. A foto é de Marcello Casal Jr/ABr.

UBAITABA: LEITOR DESABAFA E CHAMA GERALDO DE “PAI DA VASSOURA DE BRUXA”

Geraldo Simões é considerado o pai da vassoura de Bruxa.
Geraldo Simões é considerado o pai da vassoura de Bruxa.

Acho bom o Deputado Geraldo Simões (PT) parar de querer ser o pai da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFESBA, que é um projeto de toda bancada e ele seria um ignorante se não apoiasse. Pelo que sei bem, ele é “pai” sim, da vassoura de bruxa! Sem ser mal agradecido, pois a faculdade é muito bem vinda, mas, isso é apenas um pouco do que a UNIÃO deve a essa região vítima de um crime de terrorismo muito provavelmente cometido por servidores públicos Federais. Que venham agora muitas clinicas para curar o jovem consumidor de crack do sul da Bahia, onde Itabuna é considerada uma das cidades mais violentas do país, para jovens, esses na maioria filho dos 250 mil ex-cacauicultores e ex-trabalhadores das roças de cacau que se amontoam nas periferias de Itabuna e outras cidades da região cacaueira, onde sem trabalho, sem assistência governamental de vítimas de uma “catástrofe implantada” e em estado de plena miséria , se prostituem, assalta e matam para roubar e sustentar o vício de fumar pedra de crack .São jovens vítimas do crime da “Vassoura de Bruxa”.

ITABUNA: HOMEM FOI MORTO A TIROS NA TARDE DESTA SEGUNDA

Foto: Radar Noticias.
Foto: Radar Noticias.

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (17), no final da Rua da Palmeira, local conhecido como “Manga”, no bairro Califórnia, em Itabuna. A área é de difícil acesso. O rapaz  foi morto com três tiros, dois na parta de trás da cabeça e um nas costas, logo abaixo da nuca. Segundo a PM, o homem chegou a ser abordado na manhã de hoje, e durante a ação policial, ele teria dito que estava visitando parentes.  Ao lado do corpo, foi encontrada uma passagem de ônibus com destino a Itabela. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

UBAITABA: PITÚ FORRÓ COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA COM BANDA LORDÃO

pitu_forro_ubaitaba

Redação Ubaitaba Urgente

Resgatando a tradição de uma das melhores festas juninas do interior da Bahia o famoso PITÚ FORRÓ em sua décima terceira edição, esse ano com uma programação voltada para a preservação do Pitú, com o slogan “Pitú Forró 2013 Forrozeando & Preservando”. Promete superar as expectativas com um arrasta pé pra lá de bom. Para isso o Prefeito Asclepíades de Almeida (Bêda) juntamente com a Assessora de Cultura do Município de Ubaitaba Isabella Calheira, empreenderam esforços no sentido de contratar  atrações que fazem a diferença. Durante os festejos a cidade costuma receber a visita dos filhos da terra, turistas e diversas autoridades políticas.Segundo Isabella Calheira, apesar das limitações dos recursos financeiros, a festa promete superar as expectativas, pois contará com atrações a nível nacional  exemplo de Chambinho do Acordeon, forrozeiro de renome nacional, que interpretou Luiz Gonzaga no cinema.

AURELINO LEAL: PM PRENDE LADRÃO DE CELULAR QUE ROUBOU EX-VEREADORA

Josenildo já é velho conhecido da polícia.
Josenildo já é velho conhecido da polícia.

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar prendeu na ultima sexta feira (14), por volta das 11h30min, Josenildo Souza Rodrigues, residente no município de Aurelino Leal. Josenildo foi preso na Av. Beira Rio em Ubaitaba logo após ter roubado o celular de uma estudante nas proximidades do colégio CEU. Josenildo Souza Rodrigues também é acusado de ter invadido a residência da ex-vereadora Patrícia Inglada em Aurelino Leal e furtado vários objetos de valor, entre eles, alguns aparelhos celulares.

ITUBERÁ: MÚSICA BAIANA PERDE JOÃO VELOSO

João Veloso faleceu ontem.
João Veloso faleceu ontem.

O compositor João Veloso faleceu na madrugada de ontem (16) em Ituberá, no Baixo-Sul baiano, após quatro anos de tratamento de hepatite e ser acometido por uma cirrose medicamentosa, informou, Érico Modesto, ex-cunhado de “Jonga”. Músico, João Veloso era compositor de mão cheia e produtor de jingles. No final da década de 70, o compositor fundou a banda Energia Azul, junto com figuras como Zenrique e Marcelo José.O corpo do músico foi enterrado no Baixo-Sul, ontem. João Veloso completaria 50 anos nesta segunda (17).Na década de 90 e anos 2000, a voz e a letra de de Jonga faziam sucesso na TV Santa Cruz (Rede Globo) em jingles especiais que reafirmavam os valores do sul-baiano e as riquezas da região. Abaixo, confira vídeo compartilhado pelo músico Claudio Kron em que Veloso toca e canta. Fonte: Pimenta.

IBICUÍ: PREFEITO MORRE EM VITÓRIA DA CONQUISTA VITIMA DE HEMORRAGIA

prefeito_ibicui

O prefeito de Ibicuí, Cornélio Morais Filho (PDT), morreu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 50 anos, em Vitória da Conquista, segundo o site Políticos do Sul da Bahia. O gestor foi levado para a cidade após passar mal neste domingo (16) e foi internado na UTI. De acordo com a página, Cornélio teve complicações decorrentes de uma cirurgia realizada no estômago. O pedetista foi eleito pela primeira vez prefeito de Ibicuí em 2012. No seu lugar, assumirá a vice-prefeita Gilnay Santana (PTN). Fonte: Bahia Noticias.

AURELINO LEAL: SANDRO REGIS É RECEBIDO POR JOVENS DO GRUPO “FORÇA JOVEM”

IMG_7944
Jovens do Grupo Força Jovem ao lado do Dep. Sandro Régis.

O   deputado estadual Sandro Regis (PR) foi recebido  pelo o grupo denominado força jovem do município de Aurelino Leal. O encontro ocorreu neste sábado (15)  às 14 horas no restaurante do Posto Brasil 500 e contou com a presença de  lideranças políticas, a exemplo dos vereadores Professor Reginaldo ( Maraú) ,  Suely Carneiro (Ubaitaba), a ex-vereadora Patrícia Sanches, representantes da juventude  e lideranças comunitárias.

IMG_7946
Vereador Régis de Maraú, Sandro Régis e a vereadora  Suely Carneiro.

No local do encontro, foi armado um telão onde os participantes puderam assistir a estréia do Brasil na Copa das Confederações, que resultou na vitória de 3 X 0, contra  a seleção japonesa. Em clima de descontração o parlamentar baiano ouviu as reivindicações   dos integrantes do grupo “Força Jovem”  e prometeu atender-lo na medida do possível. Sandro Regis disponibilizou o seu gabinete na Assembléia Legislativa para atender à comunidade de Aurelino Leal e garantiu apoio ao novo grupo para 2016.

IMG_7948

“A mudança ocorreu quando a juventude se une em  prol de um só ideal”,Disse o deputado. Para o empresário Raimundo Fahning Filho,  o encontro foi positivo e  serviu para aproximar o deputado da juventude local e traçar novos rumos para o desenvolvimento do município, já que se aproxima as eleições para escolha de governadores  e presidente da Republica. O deputado ficou impressionado com a calorosa recepção e prometeu voltar ao município outras vezes. Texto: Jornal Tribuna da Região.

EUNÁPOLIS: MÚSICO DA AXÉ POP É MORTO A TIROS; POLÍCIA INVESTIGA SE FOI ASSALTO

musico_assassinado
Joab Reis, era mais conhecido em Eunápolis como ‘Bad Boy’

A polícia de Eunápolis investiga se o músico Joab Reis dos Santos, 31 anos, foi assassinado em um assalto. O baixista da banda Axé Pop foi encontrado morto por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (16), na Rua Princesa Isabel, bairro Pequi. A mulher de Joab informou que ele possuía uma motocicleta Dafra, cor amarela e um instrumento musical, mas os objetos não foram encontrados no local. Os investigadores ainda não sabem se ele transitava pela rua a pé ou com o veículo e se transportava o baixo. Na noite de sábado e começo da madrugada de domingo o músico tocou nos ‘arraiás’ do IFBA e da igreja católica do Pequi.

musico_morto
‘Bad Boy’, deixa um filho de três anos.

Ele estava voltando em direção ao centro da cidade, possivelmente para se apresentar em uma boate na Avenida Porto Seguro, quando foi assassinado com quatro tiros, três deles no peito. Os peritos encontraram diversos objetos pessoais em uma mochila do baixista. O celular dele também não foi roubado. Estava no bolso da calça. Um policial militar informou que encontrou Joab ainda vivo. O Samu foi acionado, mas não houve tempo de salvá-lo. O vigilante da Creche Municipal Ayrton Senna, perto de onde ocorreu o crime, declarou que foram ouvidos pelo menos cinco tiros. Nenhum suspeito foi identificado até agora. Foi o terceiro assassinato registrado na cidade em menos de 24 horas. Joab Reis, que era mais conhecido em Eunápolis como ‘Bad Boy’, deixa um filho de três anos. A família ainda não informou onde vão acontecer velório e enterro.

BRASIL: DILMA É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

dilma_vaiada
por Robson Morelli e Eduardo Bresciani / Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa das Confederações, neste sábado (15), antes do jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). Na tribuna, ela fez um breve pronunciamento, e declarou aberta oficialmente a competição, mas recebeu vaias de parte do público que lotou a arena na capital federal. Diante das vaias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna do estádio e também fez um pronunciamento oficial, chegou a pedir educação aos torcedores. “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, disse o dirigente suíço, ao aumentar o constrangimento do momento. Antes disso, Blatter fez um breve discurso. “Prezados amigos do futebol, estamos todos reunidos hoje para uma verdadeira festa do futebol no país pentacampeão. É um grande prazer, em nome da Fifa, dar as boas-vindas e agradecer as autoridades brasileiras, lideradas pela presidente Dilma Rousseff”, declarou o presidente da Fifa, em português. Dilma foi vaiada duas vezes pelo público, quando foi anunciada oficialmente e quando foi citada por Blatter. Ela ficou com o semblante fechado ao lado do cartola da Fifa e apenas declarou aberta a competição. “Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013”, discursou a presidente ela, visivelmente constrangida com a situação.Fonte: Bahia Noticias.

IBIRAPITANGA: PM APREENDE PISTOLA 380 COM MULHER EM ITAMARATI

Mulher é esposa de traficante (Foto: Ubatã Notícias)
Mulher é esposa de traficante (Foto: Ubatã Notícias)

Uma Guarnição da Polícia Militar de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, apreendeu, na manhã deste sábado (15), uma pistola 380. A arma foi encontrada na residência de uma mulher identificada como Rosane Rocha Novais, de 22 anos. Segundo informações da PM, a guarnição chegou até a residência de Rosane após denúncia anônima. No momento da chegada dos policiais, um traficante conhecido em todo o distrito, conseguiu fugir pelos fundos da casa. Ao proceder a abordagem na residência os policiais encontraram a pistola 380 e um pente com 11 munições intactas. Os policiais conduziram Rosane ao Complexo Policial de Ibirapitanga, onde está à disposição das autoridades competentes. Fonte: Ubatã Noticias.

ITABUNA: HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR FILHO COM FACA

Foto: Radar Noticias.
Foto: Radar Noticias.

Uma briga entre pai e filho terminou com uma prisão na noite desta sexta-feira (14), em Itabuna, no sul da Bahia. Valdemir Souza da Silva, de 38 anos, é acusado de agredir o menor com uma faca de cozinha durante a discussão. De acordo com informações da polícia, o suspeito estava embriagado no momento do crime e não conseguiu atingir o filho em cheio. O adolescente, que teve ferimentos leves no abdômen, reagiu dando uma paulada na cabeça do pai. Valdemir foi socorrido para o Hospital de Base e, de lá, levado para a delegacia, onde está detido.Texto:Bahia Noticias.

BAHIA: GEDDEL E ACM NETO LIDERAM PESQUISA PARA O GOVERNO BAIANO

gacm4
Geddel Vieira Lima tem 23% e ACM Neto tem 37%.

A um ano e quatro meses das eleições, nova pesquisa para o governo baiano foi divulgada nesta sexta-feira (12). O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB) é o líder da preferência dos baianos para suceder o governador Jaques Wagner (PT). De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto P&A, o presidente da legenda tem 23% das intenções de voto. A senadora Lídice da Mata (PSB) segue com 13,1%, e o petista Walter Pinheiro (PT) fica em terceiro lugar com 9,5%. O resultado da pesquisa foi publicado no Jornal O Globo. Outro destaque da pesquisa vai para o prefeito ACM Neto (DEM). Mesmo negando que se candidatará ao pleito de 2014, o democrata tem 37% da preferência dos baianos para comandar o estado. Fonte: Bocão News.

ELETRÔNICA E LIVRARIA BETEL DE CARA NOVA E ESTOQUE RENOVADO!

448_336x4

A Eletrônica e Livraria Betel ampliou seu estoque com GRANDES MARCAS e produtos de ponta como os Alto falantes, Drivers e acessórios Eros, Selenium e Orversound na linha profissional e automotiva. Contamos com uma grande variedade de cordoamentos e acessórios das melhores marcas do mercado para guitarras, violões, contrabaixos, cavaquinhos e etc. Aqui você encontra também violões Crafter, Tagima, Ibanez e muito mais. Temos Microfones AKG e toda linha de cabos, plugs e acessórios Santo Ângelo com os melhores preços da praça. Aceitamos todos os cartões de crédito e ainda damos até 30% de desconto nas compras a vista. A Livraria e Eletrônica Betel também monta Som moderno para Igrejas, Auditórios e etc. Não perca tempo, venha conferir. Bom atendimento, qualidade e preço baixo nos produtos. Clique aqui.

CAMAMU: EMILIANA ABANDONA TRAVESSÃO

Emiliana ganhou a eleição, mais quem governa é Zequinha da Mata.
Emiliana ganhou a eleição, mais quem governa é Zequinha da Mata.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita de Camamu, Emiliana de Zequinha da Mata (PP), abandonou o distrito de Travessão que fica as margens da BR 101. Travessão está abandonado pela prefeitura, dizem os moradores revoltados com a atual administração. O local não possui segurança, as ruas estão todas destruídas, o mato toma conta das casas e os esgotos correm a céu aberto. O distrito ultimamente vem sendo dominado pelos bandidos. A nova Câmara de vereadores tem sido omissa, já que até hoje não tomaram nenhuma providência para resolver o problema. Apesar de Emiliana ter vencido as eleições em Camamu, quem manda mesmo na cidade é o ex-prefeito Zequinha da Mata que não conseguiu disputar as eleições por está em divida com a justiça e ter sido considerado um “Ficha Suja”.