Wesley José dos Santos, 32 anos, vocalista da banda Fantasia do Samba, foi preso na manhã desta terça-feira, (11), na cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo sul da Bahia. O músico é investigado por tentativa de homicídio contra a ex-mulher, Andressa Fonseca Teixeira, 21 anos, no dia 16 de abril deste ano, em sua residência, no bairro Monte Castelo. O suspeito chegou a fugir do flagrante, mas se apresentou no dia 29 do mesmo mês. A justiça decretou a prisão preventiva do cantor no final da semana passada, após o delegado Marco Antônio ter feito o pedido. Fonte: Bocão News.
MARAÚ: PREFEITURA REALIZA Iº FESTIVAL CULTURAL JUNINO
Redação Ubaitaba Urgente
Objetivando valorizar a tradição dos festejos juninos em Maraú a prefeitura municipal decidiu promover um festival que além de resgatar elementos dessa cultura congregue a população e se estabeleça como mais um atrativo turístico no município. Quadrilhas, pau de sebo, sanfoneiros, bandas, bandeirolas, são elementos que garantirão a animação dos arraias. O Iº Festival Cultural dos Festejos Juninos de Maraú tem inicio nesta quarta-feira (12) em Barra Grande com as bandas Fulano de Tal e Donizete Batista e se estende até o próximo dia 29 com movimentados eventos em Taipú de Dentro, Piabanha e Tremembé. No dia 22 as atividades ocorrerão na sede do município, com as bandas Cupim de Ferro, Magno Alves e Fulano de Tal e no povoado de Quitungo com Lúcio dos Teclados, Forró 10, Paia de Milho e Karina e Banda. As festividades do Quitungo vão até o dia 23.
UBAITABA: COBRINHA E BICARBONATO ESTÃO ENTRE OS PRESOS RESGATADOS NA DELEGACIA

Redação Ubaitaba Urgente
Alessandro de Jesus da Silva, vulgo Cobrinha e Edson Rocha de Souza, vulgo, Bicarbonato, estão entre os presos resgatados na manhã desta terça feira da delegacia de Ubaitaba. Cobrinha e Bicarbonato são acusados de trafico e uso de drogas, roubos, assaltos, porte ilegal de arma de fogo e homicídios. Ao todo quatro presos foram resgatados por dois homens armados com revolveres que utilizaram um veiculo modelo Gol quadrado azul para fugir. Segundo testemunhas, os dois homens que resgataram os presos estavam na cidade desde as 08hs da manhã fazendo rondas nas imediações da delegacia a espera do momento certo para a ação. Também foram resgatados Diego Silva Menezes e um outro elemento de prenome Wiliam, este ultimo foi recapturado logo em seguida. Policias Civis e militares comandados pelo delegado Gilberto Mouzinho e o Major Melquiedes realizaram várias diligencias na região, mais não conseguiram localizar os elementos.
UBAITABA: PRESOS FORAM RESGATADOS DE DELEGACIA

Redação Ubaitaba Urgente
Com o carcereiro sozinho, a delegacia de Ubaitaba, no sul da Bahia, ficou vulnerável e dois homens armados resgataram quatro presos no final da manhã desta terça-feira (11). Segundo informações da Polícia, entre os presos, um deles foi o alvo principal do resgate. O líder do tráfico na cidade e foi capturado pela polícia há cerca de uma semana, após sofrer um acidente de trânsito. Outro que seria resgatado é foragido da polícia em Minas Gerais, como informou o delegado Gilberto Mouzinho. Os suspeitos e os fugitivos saíram de carro. Um dos presos liberados foi recapturado por volta das 12h30, em Ubaitaba. O delegado informou que a polícia faz buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime e recapturar os fugitivos. A Delegacia de Ubaitaba tem capacidade para oito presos. Segundo o delegado Souza, no momento do “resgate”, 19 pessoas estavam nas quatro celas da unidade policial.
MARAÚ: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZARÁ REUNIÃO
A prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretária Municipal de Agricultura estará realizando no dia 17 de junho as 09hs da manhã uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. A Reunião acontecerá na sede da Sub Prefeitura em Ibiaçú. Estão sendo convidados, agricultores familiares, chefes de órgãos públicos estaduais e federais, bancos e demais segmentos da sociedades civil organizada.
MARAÚ: MULHER QUE MALTRATAVA IDOSA EM BARRA GRANDE FOI ESPANACADA E PRESA

Redação Ubaitaba Urgente
A dona de casa Maria São Pedro dos Anjos, 46 anos, foi espancada e quase linchada pela população de Barra Grande em Maraú, após maus tratos contra uma idosa de 95 anos que ela tomava conta. Maria foi presa pela Polícia Militar e conduzida para o Complexo Policial de Ilhéus, onde foi autuada em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira. Em consequência das agressões, Maria dos Anjos sofreu varias lesões pelo corpo. A população de Barra Grande na Península de Maraú está revoltada com Dona Maria, após a descoberta de maus tratos contra uma idosa de 95 anos. Fonte: Correio do Estado Bahia.
UBAITABA: JUÍZA SERÁ HOMENAGEADA NO FÓRUM DRº PAULO ALMEIDA
UBATÃ: CORPO É ENCONTRADO ÀS MARGENS DA BR-330

Populares encontraram, na manhã desta segunda-feira (10), um corpo na BR-330, nas proximidades no local onde é armazenado o lixo de Ubatã. O corpo, até o momento não identificado, apresentava marcas de pauladas na região da cabeça. Perto ao cadáver foi encontrado um simulacro de arma de fogo (arma de fabricação caseira). A guarnição Rondesp Sul da Polícia Militar de Ubatã, composta pelos policiais Wagner e Imbassahy, esteve no local e a isolou a área para aguardar o serviço da perícia. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. Veja mais fotos no site Ubatã Notícias.
IPIAÚ: ASSALTANTE DE LOTÉRICA É RECONHECIDO ATRAVÉS DA SANDÁLIA

Em menos de uma hora depois do assalto à Casa Lotérica Rio Novo, a Guarnição de Motociclistas da 55ª CIPM, prendeu o acusado de ter praticado o roubo. O assaltante foi reconhecido através de um chinelo que ele usava no momento do assalto na lotérica. Um policial que fazia rondas no centro da cidade observou o chinelo no passageiro da mototaxi e realizou a abordagem, quando foram encontrados dois pacotes de dinheiro e dentro de uma mochila a camisa usada no roubo. Testemunhas confirmaram que Vilbert Docílio de Oliveira, morador de Camamu, era o autor do assalto praticado no estabelecimento comercial. A polícia agora procura o comparsa de Vilbert, que o aguardava com uma motocicleta de 300CC. O mototaxista que conduzia o assaltante foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos. O rapaz informou à reportagem do Giro, que ele pegou Vilbert no Sítio do Pica Pau e levaria para a uma pousada no centro de Ipiaú. A polícia conseguiu recuperar os R$ 6.504,00. Fonte: Giro em Ipiaú.
UBAITABA: PM PRENDE ASSALTANTE DA PINA GÁS

Redação Ubaitaba Urgente
A polícia militar de Ubaitaba prendeu na manhã deste domingo (09), Marcílio Pereira dos Santos Filho, 25 anos, residente no Bairro Maria Olímpia em Ubaitaba. Marcílio confessou na delegacia ter praticado o assalto contra a empresa Pina Gás, do empresário Gilberto Pina.

No assalto o elemento não achou dinheiro e levou os celulares dos funcionários. Testemunhas disseram que o meliante estava armado com um revólver. Na delegacia, Marcílio disse que não estava armado, ele utilizou apenas o cabo de uma espingarda e que praticou o assalto porque sua esposa e filhos estavam passando fome. O elemento foi preso próximo a sua residência.

O elemento seria levado para o plantão da policia civil em Ilhéus, já que a delegacia não vem funcionando aos finais de semana em Ubaitaba. O empresário Pina entrou em contato com o Delegado Gilberto Mouzinho e o mesmo autorizou os carcereiros de plantão a receber o preso na delegacia da cidade para que fosse autuado em flagrante na manhã desta segunda feira (10).


UBAITABA: MORADORES DO NOVO OLÍMPIA RECLAMAM DO ABANDONO
Redação Ubaitaba Urgente
Moradores do bairro Novo Olímpia estão pedindo a atenção do atual prefeito Paulo Bidú com relação à situação de abandono do bairro. Segundo moradores, sempre que chove o lugar fica intransitável e cheio de lama. Os buracos na rua impossibilitam a entrada de veículos pequenos e o lixo fica acumulado por vários dias, próximo à construção do novo PSF.
UBAITABA: VEÍCULOS APREENDIDOS SERÃO LEVADOS PARA ILHÉUS
Redação Ubaitaba Urgente
A pedido do novo delegado, Gilberto Mouzinho, a Polícia Técnica esteve na manhã deste sábado (09), periciando todos os veículos apreendidos e deixados há muito tempo na porta da delegacia e no estacionamento do Hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba. Os carros estão sendo depenados durante a noite e o delegado prometeu investigar e punir os autores desses furtos. Os veículos foram periciados e serão levados para o pátio da polícia civil em Ilhéus, onde serão identificados e entregues aos seus proprietários.
BRASIL VENCE FRANÇA POR 3 A 0 EM PORTO ALEGRE

Em seu último amistoso antes da Copa das Confederações, a seleção brasileira voltou a vencer uma potência do futebol. Superou a França por 3 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O resultado deve ajudar a aliviar a pressão. A última vez que o Brasil tinha vencido uma grande seleção, em um jogo em que os times puderam usar a força máxima, foi em 2009 quando bateu a Inglaterra por 1 a 0. Desde que Felipão voltou ao comando da equipe, o Brasil perdeu para a Inglaterra, empatou com Itália, Rússia e Chile, ganhou da Bolívia e voltou a empatar com a Inglaterra. O próximo desafio da equipe será para valer: contra o Japão, no sábado, às 16h, em Brasília, na abertura do evento que é considerado teste para a Copa do Mundo de 2014. Na reta final rumo à Copa das Confederações, a CBF programou um amistoso contra um rival duro. O Brasil não vencia a França desde 1992, quando fez 2 a 0, em Paris. Depois daquele duelo, os franceses provocaram traumas na seleção. Eles saíram vitoriosos nas quartas de final dos Mundiais de 1986 e 2006, e ganharam a final de 1998. Fonte: Correio.
IPIAÚ: MATOU AMIGO POR CAUSA DE GATO DE ENERGIA ELÉTRICA

Na noite deste domingo (9), por volta das 20h, Ricardo dos Santos Oliveira, de 24 anos, foi encontrado esfaqueado em um terreno baldio, na Rua Cantinho do Céu. Ele foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. Ricardo foi atingido com facadas no braço e na altura do peito. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo a polícia militar, ele foi esfaqueado por Alessandro Rosalvo dos Santos, 29, vulgo Sandro. Populares disseram que um desentendimento por causa de um “gato” de energia elétrica gerou o atrito entre os dois. O suposto assassino fugiu em seguida. Ricardo era casado e deixa um filho de 2 anos de idade. A vítima trabalhava na Panificadora Lopes, e era considerado uma pessoa tranquila. A polícia segue com as buscas pelo autor do assassinato. Fonte:Giro em Ipiaú.
PROFESSORA E MARIDO MORREM EM ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO NA BR-101

Um acidente entre um caminhão e um Siena deixou duas pessoas mortas na tarde deste domingo (9) na BR-101, próximo a São José da Vitória, no sul baiano. A professora de educação física Deusamar Bezerra Homem, 24 anos, e o marido, Thiago Carvalho Messias, morreram no local. Deusamar e Thiago moravam em Eunápolis, no extremo sul do estado. Uma mulher e uma criança sofreram ferimentos leves – Marlene Mota dos Santos, mãe de Deusamar, e o filho de 2 anos do casal que faleceu. A criança estava em uma cadeirinha de segurança, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, a suspeita é que o condutor do Siena perdeu o controle em uma curva, o carro girou e invadiu a contramão, atingido o caminhão que vinha no outro sentido. A batida aconteceu no KM 554 por volta das 16h30. As duas vítimas fatais estavam nos bancos dianteiros do Siena. Equipes das PRFs de Itabuna e Camacan estiveram no local. Fonte: Correio.
VALENÇA: JOVEM FOI ASSASSINADO NA PORTA DA IGREJA

Jaílton de Jesus Santos (Franklin), 25 anos que residia na Rua Álvaro Maciel – Jacaré, foi assassinado por nove disparos de arma de fogo por todo o corpo, na madrugada deste domingo (09.06) no Loteamento Águas de Março, em frente a uma igreja evangélica. “Franklin”, como era conhecido, tinha passagens pela polícia e era usuário de drogas. Tem três meses que chegou do HGE, após sofrer uma tentativa de homicídio, por isso é possível ver a sonda na região torácica. O corpo de Jaílton de Jesus (Franklin) foi removido para o IML Valença. Fonte: Valença Hoje.
MASCOTE: SALÃO ERA FACHADA PARA O TRÁFICO DE DROGAS
Um salão de beleza no distrito de São João do Paraíso, em Mascote, era usado como ponto para o tráfico de drogas, segundo o comando da Polícia Militar em Camacan, no sul da Bahia. O ex-guarda municipal Adeilton Grigório dos Santos Filho foi autuado em flagrante por tráfico. A polícia encontrou no imóvel do ex-servidor público seis papelotes de cocaína, 183 gramas de maconha distribuída em catorze tabletes e cinco blocos, além de uma balança de precisão e um rifle Diamond. A polícia iniciou a investigação após receber denúncia anônima. Quando chegou ao salão, na Rua Camacan, em Mascote, Adeilton negou que fosse traficante e apenas possuía um rifle de ar-comprimido. Segundo o comandante da 69ª Companhia da PM, major Rodrigues Castro, Adeilton autorizou uma busca no estabelecimento. Na “geral” no estabelecimento, os policiais encontraram drogas, arma e dinheiro. A polícia promete intensificar as ações contra o tráfico em Mascote. Nesta semana, a comunidade interditou a BR-101 por mais de três horas (relembre aqui) em protesto contra a onda de violência no distrito de Paraíso. Fonte: Pimenta.
BRASIL: JOELMA ANUNCIA QUE QUER SE DEDICAR À MÚSICA GOSPEL, CALYPSO DEVE ACABAR EM 2014
Uma declaração da cantora Joelma sobre sua vontade de se dedicar à música gospel gerou comoção nos fãs da Banda Calyspo na madrugada deste domingo, 9. Ela disse durante apresentação no São João da Capitá, festa junina de Recife, que quer entregar sua carreira ‘à obra de Deus’. Joelma, que é evangélica e casada com Chimbinha, já havia declarado sua vontade de gravar um CD totalmente com música gospel. Nos álbuns da Banda Calypso, aliás, já tem sempre uma faixa dedicada a Deus. Ao que tudo indica, 2014 será o último ano de existência da banda. O empresário do Calypso, Fábio Macedo, declarou ao G1 de Pernambuco que por conta de compromissos já assumidos, Joelma deve se dedicar à nova carreira somente em 2015. Até o momento a assessoria da banda não se pronunciou sobre o fim da Banda Calypso, que terá sua trajetória contada em um filme e prepara CD em espanhol. Fonte: Uol.
UBAITABA: PINA GÁS FOI ASSALTADA NA TARDE DESTE SÁBADO
Redação Ubaitaba Urgente
Um elemento armado assaltou na tarde deste sábado (08), a empresa Pina Gás, localizada no final da Avenida Valter Passos em Ubaitaba. No assalto o elemento levou apenas os celulares de funcionários, já que temendo a onda de assaltos na cidade, comerciantes não estão mais deixando dinheiro em quantidade nos caixas. A polícia militar foi acionada e efetuou algumas diligencias para tentar prender os bandidos, mas não obteve êxito.
UBAITABA: DOIS ASSALTOS NA NOITE DE SEXTA NO CENTRO DA CIDADE

Redação Ubaitaba Urgente
Dois estabelecimentos comerciais foram assaltados na noite desta sexta feira (07) em Ubaitaba. O primeiro assalto aconteceu na Avenida Presidente Vargas, contra o Bar do Afrodísio, segundo testemunhas, um homem armado chegou pediu uma dose de bebida alcoólica e anunciou o assalto levando aproximadamente R$ 100 reais em espécie. O segundo assalto aconteceu na Rua Alfredo Ferreira, também no Centro da cidade. Um homem armado chegou e anunciou um assalto contra a Farmácia Moura, o valor levado neste segundo assalto não foi revelado. Os dois assaltos aconteceram no mesmo horário.


















