Ubaitaba Urgente

IPIAÚ: MUNICÍPIO PODE TER NOVAS ELEIÇÕES

Briga entre Deraldino (PMDB) e Cezário (PDT), continua.
Briga entre Deraldino e Cezário continua.

A briga judicial entre o prefeito Deraldino Araújo (PMDB) e o empresário Cezário Costa (PDT) continua. A Juíza de Direito de Ipiaú, Carla Rodrigues, aceitou o recurso interposto, e concedeu ainda, o prazo de três dias para que Deraldino apresente as suas contrarrazões aos recursos interpostos por Cezário. A Magistrada também determinou a abertura de vistas ao Ministério Público. Cezário Costa tenta por meio de uma ação de investigação judicial eleitoral, cassar o Diploma do prefeito Deraldino e do vice Miguel Tanure, sob a alegação de abuso de poder econômico e uso da máquina pública em benefício da campanha eleitoral. Se acontecer a cassação dos diplomas, consequentemente, novas eleições serão convocadas, já que, o prefeito Deraldino recebeu 55,83% dos votos válidos. Fonte: Noticias de Ipiaú.

IBIRAPITANGA: APARELHO DE RX HOSPITAL MUNICIPAL VOLTA A FUNCIONAR

Prefeitura restaura Raio X de Hospital, inativo desde novembro de 2011.
Prefeitura restaura Raio X de Hospital, inativo desde novembro de 2011.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapitanga finalizou, na última semana, a restauração do Aparelho de RX do Hospital Municipal que estavam sem funcionamento desde o mês de novembro de 2011. Nesta segunda-feira (03) começaram a ser realizados os primeiros procedimentos de RX na Unidade Hospitalar. Segundo o prefeito Isravan Barcelos (PSD), que é médico, objetivo é colocar saúde ibirapitanguense entre as melhores do sul da Bahia. (Ubatã Notícias)

ITAPEBI: ACIDENTE GRAVE DESTRÓI FRENTE DE CARRETA E QUASE PARTE CAMINHÃO AO MEIO

acidente_itapebi1

Um acidente envolvendo duas carretas e um caminhão aconteceu na BR-101, no município de Itapebi, na tarde desta terça-feira (04). Joel Evaristo Santos, 29 anos, afirmou que perdeu o controle da direção de sua carreta em uma curva e bateu na carroceria do caminhão que transportava um trator agrícola e era dirigido por Rodrigo de Lima Bech, 25. A força do impacto foi tão forte que a dianteira da carreta ficou totalmente destruída e o caminhão quase se partiu ao meio.

trator_pista

O trator também foi arremessado para fora da estrada. Para desviar dos dois veículos acidentados, Carlos Arley, 27, o condutor de outra carreta, tentou sair da pista e por pouco não caiu em uma ribanceira. As três vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para exames mais no hospital municipal de Itapebi. O trânsito não precisou ser interrompido totalmente e fluiu normalmente por uma das faixas.

acidente_itapebi
Fonte: Radar 64 / Itapebi Acontece.

CARAVELAS: JUSTIÇA AFASTA PREFEITO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O prefeito ainda pode recorrer. Fonte: Bahia Noticias.
O prefeito ainda pode recorrer. Fonte: Bahia Noticias.
O prefeito de Caravelas, Jadson Ruas (PDT), foi afastado do cargo por 180 dias, pela juíza da comarca da cidade, Nêmora de Lima Jansen. Também estarão fora de seus postos pelo mesmo prazo o Secretário Municipal  de Turismo e Esportes, Fábio Negrão Ribeiro de Souza, a tesoureira municipal Lucimeire Soares Reis e o procurador jurídico Welberson Silva de Souza. Todos são acusados de improbidade administrativa. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema que teria beneficiado a empresa Target Eventos para a realização de festas do verão e carnaval de 2013. Acredita-se que houve fraude no processo licitatório, cujo valor total foi de R$ 1.416.500. Após denúncia do Ministério Público, a magistrada entendeu que houve irregularidades, exclusividade, superfaturamento, licitação montada, falcatruas com envolvimento de funcionários públicos e até pregoeiro. O pagamento foi suspenso, sob pena de multa no valor de R$ 1,4 milhão aplicada a cada um dos envolvidos. Caso as ilegalidades sejam comprovadas, o gestor poderá perder o cargo. O prefeito ainda pode recorrer.

REVISTA VEJA DIZ: DANIELA QUER SE APARECER TIRANDO PROVEITO FINANCEIRO

A cantora do axé vai fazer 48 anos em julho.
A cantora do axé vai fazer 48 anos em julho.

O blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, fez comentários polêmicos sobre a participação da cantora Daniela Mercury na 17ª Parada Gay de São Paulo, realizada no último domingo (2). Segundo o jornalista, a artista quer aparecer e está tirando proveito, inclusive financeiro, do “apoio maciço da mídia” à sua militância em favor da causa homossexual. Em artigo na sua coluna, Reinaldo critica o fato de a rainha do axé ter recebido R$ 120 mil do Governo da Bahia e também chamou atenção sobre a postura de “coitadinha” da cantora por causa do preconceito contra os homossexuais. Confira o texto na íntegra de Reinaldo Azevedo, no blog da Veja.

MARAÚ: MUNICÍPIO REALIZA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Maraú informa que de 08 a 21 de junho de 2013 realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Na oportunidade deverão ser vacinadas todas as crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos. O objetivo da vacina, que é segura, é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção de altas e homogêneas coberturas vacinais contra a poliomielite, tanto nas ações de rotina, como nas campanhas de vacinação e a adequada Vigilância das Paralisias Flácidas Agudas (PFA). A meta é vacinar 95% do público alvo. Procure o Posto de Vacinação e leve o cartão da criança. Vacinação é dever dos pais e proteção à saúde dos filhos!

UBAITABA: PAULO BIDÚ FOI ENTREVISTADO POR JACKSON CRISTIANO

IMG_7760
O radialista Jackson Cristiano entrevistou o prefeito Paulo Bidú.

Redação Ubaitaba Urgente

O prefeito em exercício de Ubaitaba, Paulo Bidu (PP), tomou posse no último sábado (01), na câmara municipal da cidade em substituição ao prefeito Bêda Almeida (PMDB), que resolveu tirar 60 dias de licença médica para cuidar da saúde e resolver assuntos pessoais. A cerimônia que deu posse a Paulo Bidú foi bastante movimentada com a participação de populares e lideranças Ubaitabenses. Paulo concedeu entrevista ao radialista Jackson Cristiano e falou sobre seus projetos e iniciativas que irá tomar nesses dois messes como prefeito do município.

UBAITABA: MUNICÍPIO JÁ TEM NOVO DELEGADO

Delegado Gilberto Mouzinho.
Delegado Gilberto Mouzinho.

Redação Ubaitaba Urgente

O delegado Dr. Gilberto Mouzinho, tomou posse como delegado titular na delegacia de Ubaitaba na manhã desta segunda feira (03), substituindo o lugar do delegado Dr. Paulo de Tarso, que já está no comando da Delegacia de Polícia de Ibirapitanga. Assim que o delegado chegou à cidade concedeu entrevista ao repórter Jackson Cristiano e falou no programa Realidade Atual com exclusividade. Gilberto Mouzinho contou um pouco de sua história na Polícia Civil Baiana e de sua parceria com a Polícia Militar, Ministério Público e com a Imprensa local para combater a violência em Ubaitaba. Mouzinho disse ainda que já dispõe de alguns nomes de agentes que vão formar sua equipe de trabalho. O delegado também atuará interinamente na delegacia de Aurelino Leal.

UBAITABA: COBRINHA É RECAPTURADO NO HOSPITAL

IMG_7774

IMG_7778

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar conseguiu recapturar no inicio da tarde desta segunda feira (03), o fugitivo Alessandro de Jesus da Silva, o “Cobrinha”, residente na Ruinha em Ubaitaba. Cobrinha estava foragido da delegacia da cidade desde dezembro de 2012. O elemento foi recapturado no Hospital São Vicente de Paulo, logo após ter sofrido um grave acidente de moto na estrada que liga o distrito de Travessão ao município de Camamu. Ele estava recebendo os primeiros socorros quando caiu nas garras da polícia Ubaitabense.

IMG_7776 IMG_7777

MARAÚ: PREFEITA GRACINHA VIANA PARTICIPA DO FESTIVAL DA TAINHA

Prefeita Gracinha Viana abrindo o evento.
Prefeita Gracinha Viana abrindo o evento.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeita Gracinha Viana (PP), participou da abertura do 12º Festival anual da Tainha no distrito de Barra Grande, Península de Maraú. O evento começou na quinta-feira (30), e terminou oficialmente na sexta feira, dia 31. Foram escolhidos os melhores pratos, restaurantes, arrumação de pratos e pescadores, além da rainha da Tainha. O evento começou na quinta feira pela manhã com o torneio de pesca entre os pescadores locais, que foram em busca das Tainhas. Durante a noite foi entregue a premiação dos melhores pescadores, houve palestra e muita festa. A organização ficou por Conta de Dona Mara, Geórgia, Mac Didi e outros. Este ano o evento foi aberto ao público, graças à colaboração da prefeita que contribuiu financeiramente, como forma de patrocínio.

AURELINO LEAL: COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA DOIS FERIDOS

IMG_7766
A moto foi quem provou o acidente

Uma colisão frontal, envolvendo uma moto de placa NYL 8486, licença de Ubaitaba e um veículo modelo Fiat Strada de placa GOB-3053, licenciado em Aurelino Leal deixou três feridos. O acidente ocorreu por volta das 16h do último domingo (2), na Rua Aloísio Souza, em Aurelino Leal. A moto, que era pilotada por Mateus Viana, bateu com o veículo conduzido por Edivaílson Santos, que estava sem habilitação no momento do acidente.

IMG_7771
Ao tentar ultrapassar o Fusca, a moto bateu de frente com o Strada.

O condutor e o carona da moto, juntamente com o motorista do Fiat Strada foram conduzidos ao Hospital de Aurelino Leal, onde passaram pelos primeiros socorros, porém o piloto da moto, Mateus Viana, precisou ser transferido para o Hospital de Base, em Itabuna.Um fusca vermelho também se envolveu no acidente, mas o seu condutor, Dennis Santos Luz saiu sem ferimentos da colisão. A moto e o Fiat Strada encontram-se apreendidos no pátio na Delegacia de Polícia de Aurelino Leal. Texto: Blog Aurelino Leal Alerta.

IMG_7769
O motoqueiro tentou ultrapassar o fusca.

IBIRAPITANGA: BRIGA COM FACÃO DEIXA DOIS HOMENS FERIDOS NO CAMAMUZINHO

"Galo Cego" continua dando trabalho à Polícia.
“Galo Cego” continua dando trabalho à Polícia.
A Guarnição da Polícia Militar foi acionada na noite de domingo (02), por conta de uma briga que acontecera no Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Ao chegar no local, a PM constatou o Sr Antônio Santos Conceição (78) jogado no chão com vários cortes ocasionados por facão. A PM fora informada que o autor das lesões havia sido o Rafael Silva dos Santos (28), vulgo “Galo Cego”, velho conhecido da polícia. “Galo Cego” foi encontrado pela PM no Hospital Municipal de Ubatã também com vários ferimentos ocasionados por faca. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães na cidade de Itabuna e posteriormente serão conduzidos até a Delegacia de Ibirapitanga, onde deverão responder por tentativa de homicídio. Informações do Ubatã Realidade

COARACI: SERVIDORES NA “BRONCA” COM A PREFEITA

Josfina

Servidores da prefeitura de Coaraci denunciam que, desde outubro, a prefeita Josefina Castro não repassa aos bancos os valores dos empréstimos consignados, descontados no salário. Muitos já estão com o nome sujo no Serasa e SPC. A Câmara poderia abrir processo contra a prefeita por apropriação indébita, mas se cala. A maioria dos vereadores é “comprometida” com a prefeita. Já os servidores nada podem fazer, ameaçados de demissão. A cidade não tem MP?Pelo menos uma coisa positiva aconteceu na Câmara de Coaraci. Por unanimidade, os vereadores aprovaram emenda na Lei Orgânica que acaba com o voto secreto. Isso deveria ser lei para todas as câmaras do País.Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

UBAITABA: PM PRENDE COMERCIANTE ACUSADO DE ESTUPRO NO TERMINAL RODOVIÁRIO

Ponxinele praticou um estupro em 2003.
Ponxinele praticou um estupro em 2003.

Redação Ubaitaba Urgente

Policiais Militares lotados na 61º CIPM de Ubaitaba prenderam no ultimo sábado (01), por volta das 17hs, o comerciante Osmaldo José Oliveira, 47 anos, conhecido como “Ponxinele”, residente em Taboquinhas, município de Itacaré,  onde o mesmo possui um Bar e Bomboniere de nome Pacotão. Ponxinele é acusado de ter estuprado uma mulher em 2003 no terminal rodoviário de Ubaitaba. Contra o comerciante existia um Mandado de Prisão Preventiva por Sentença Condenatória em aberto.

UBAITABA: PM PRENDE ASSALTANTES DE MERCEARIA NO MARIA OLÍMPIA

Renilson praticou o assalto com um revolver alugado.
Renilson praticou o assalto com um revolver alugado.
Bruno alugava a arma para os assaltos.
Bruno alugava a arma para os assaltos.

Redação Ubaitaba Urgente

Policiais militares lotados na 61º CIPM de Ubaitaba prenderam na ultima sexta feira (31), por volta das 13hs, os elementos Renilson Pereira Alves, 23 anos, Bruno da Conceição Santos, 20 anos e o menor J.A.B.B, 17 anos, residentes no Bairro Maria Olímpia. Segundo a polícia, o trio foi preso acusado de assaltar a “Mercearia Compra Fácil”, localizada na Rua Itamar Basílio no mesmo Bairro. Com os elementos a polícia aprendeu parte do dinheiro levado no assalto, litros de bebida alcoólica, 01 revolver calibre 32, 12 cartuchos deflagrados e uma trouxinha de maconha.  Os três elementos foram levados para o Complexo Policial de Ilhéus, onde foram autuados em flagrante, já que Ubaitaba continua sem delegado.

A arma utilizada no assalto foi aprendida.
A arma utilizada no assalto foi aprendida.

CAMAMU: HOMEM PRESO POR MATAR CANTORA A FACADAS

Baktan foi preso em flagrante.
Baktan Bak  foi preso em flagrante.

Redação Ubaitaba Urgente

Está preso na delegacia de Camamu, o elemento identificado como, Gilcebaquitan Coutinho dos Santos, vulgo “Baktan Bak”, de 19 anos. Ele é acusado de matar com um golpe de faca no pescoço a cantora Denise Santos Arouca, conhecida como “Denny Dellousy”. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (02), próximo ao Canoa Bar, na Cidade Baixa. Segundo informações da delegacia local, além de Baktan matar a cantora, ele ainda esfaqueou o marido da vítima, Alessandro Santos e tentou matar uma das filhas do casal. Baktan foi preso em flagrante.

A cantora Denny Dellousy foi morta a facadas.
A cantora Denny Dellousy foi morta com uma facada no pescoço.

ITAPEBI: DOIS HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM ESTRADA RURAL

morto_itapebi
Os indivíduos foram mortos no local com diversos tiros.

Dois homens foram encontrados mortos, na manhã deste sábado (1º), nas proximidades de uma fazenda de Ventania, zona rural do município de Itapebi. O delegado Jansen Júnior informou que os dois indivíduos – ainda não identificados, foram mortos no local com diversos tiros. Ainda de acordo com o delegado, os corpos estavam a cerca de 30 metros de distância um do outro. Para Jansen, as vítimas não moravam em Itapebi. Ele suspeita que os dois foram trazidos de outra cidade para serem executados na localidade. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Eunápolis. O duplo homicídio está sendo investigado. Fonte: Radar64.

Para o delegado, as vítimas não moravam em Itapebi.
Para a polícia, as vítimas não moravam em Itapebi.

ITIRUÇU: PREFEITO É ACUSADO DE DESVIAR VERBA DA EDUCAÇÃO

Prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes. Fonte: Jr. Mascote.
Prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes. Fonte: Jr. Mascote.

O Prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes, a frente da prefeitura a quase 6 meses já está enfrentando mais um processo na justiça federal. O Prefeito está sendo acusado de desviar uma verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassado através de convênio e o objetivo era dar apoio financeiro ao Programa de Garantia de Renda Mínima, que obrigatoriamente o dinheiro teria de ser repassado para as famílias carentes que preenchem os requisitos. A notícia que circula pela net mostra que o recurso teria sido assinado em 29 de novembro de 1999, quando Wagner era prefeito de Itiruçu, com vigência até 31 de dezembro de 2002. O montante de R$ 331.303,50 foi sacado integralmente pelo atual Prefeito. A Juíza Federal da Vara Única de Jequié, Dra. Sandra Lopes Santos de Carvalho, foi quem decretou a sentença.

BAHIA: VEREADORA QUER PROIBIR FOGOS DE ARTIFÍCIO QUE PRODUZAM BARULHO

Só serão permitidos fogos com efeitos visuais.Foto: Max Haack
Só serão permitidos fogos com efeitos visuais.Foto: Max Haack

A Vereadora Ana Rita Tavares (PV) apresentou na última semana, na Câmara de Salvador, o Projeto de Lei (PL) nº 414/13 que visa proibir os fogos de alto impacto sonoro, permitindo o uso daqueles que privilegiam apenas os efeitos visuais. No PL, a verde cita o levantamento do Ministério da Saúde, feito entre 2007 e 2010, que relata mais de mil pessoas internadas, vítimas do uso desses materiais, sendo o maior número registrado na Bahia. O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 103 atendimentos de pacientes vítimas de queimaduras e explosão de bomba entre os dias 22 de junho e a manhã do dia 27 de junho de 2011. Desse total, 41 atendimentos foram decorrentes de queimaduras em geral, sendo 14 relacionados diretamente com os festejos juninos. No caso de explosão de bomba, foram 62 atendimentos. Fonte: Bahia Noticias.

UNA: SOBRINHO MATA TIO E DEPOIS VAI PRA CASA DORMIR

Antônio Carlos matou o tio e depois foi dormir.
Antônio Carlos matou o tio e depois foi dormir.

José Alves Reis, 60 anos, foi morto a golpes de facão em Vila Brasil, distrito de Uma pelo próprio sobrinho Antônio Carlos dos Reis Bispo, 30 anos. Policiais do Quarto Pelotão da PM e agentes da Guarda Municipal se deslocaram para atender a ocorrência. No local os policiais se depararam com a cena triste, em que a vítima estava caída em uma rua no centro do distrito, com a arma do crime sobre o seu corpo e vários golpes de fação na cabeça. Após o crime, Antônio Carlos foi para casa e dormiu, sendo preso pelos policiais militares que já tinham suspeitas sobre o autor do crime. Ao ser preso, o sobrinho da vítima confessou ter matado o tio e alegou uma discussão banal para o fato, que ocorreu por volta das 19h da ultima sexta-feira (31). Antônio Carlos foi conduzido ao DP local onde foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial. Fonte: Una na Mídia.