Eram 9h da manhã de uma quarta-feira (05) chuvosa em Camaçari (Grande Salvador). Uma jovem de 22 anos estava só dentro de uma igreja, com a cabeça voltada para a bíblia. Uma cena comum para as pessoas normais, mas Egmar Dionísio dos Santos, 42 anos, viu a oportunidade de fazer mais uma vítima. Ele entrou, rendeu a mulher com uma faca e tentou obrigá-la a fazer sexo com ele. A vítima tirou a roupa e, quando o estuprador se despia, ela tentou fugir. O algoz alcançou sua presa novamente, mas ela o empurrou e gritou por socorro. Egmar saiu correndo, mas foi capturado por um policial militar à paisana que passava pela rua e o levou para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi reconhecido durante o dia por outras três vítimas atacadas por ele. Entre elas, uma adolescente de 15 anos e uma senhora de 40. Segundo a titular da Deam de Camaçari, Thaís Siqueira, Egmar é um criminoso contumaz que agia quando encontrava oportunidade. “Ele chegava, pedia informação, rendia a vítima e a levava para um local deserto. Além de estuprar, Egmar ainda roubava”, afirma a delegada.
IPIAÚ: MULHER DO TRAFICANTE “OSSO” É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR

Foi presa na tarde desta sexta-feira (07) na rua São Bartolomeu, nº 315, bairro Euclides Neto, na cidade de Ipiaú, Cleidiana dos Santos Gomes, esposa do traficante Marcos Santos Pinto, vulgo “Osso” que foi preso recentemente por uma guarnição da CIPE-Cacaueira na cidade de Ubatã. A prisão aconteceu decorrente de um mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Valença. “Neguinha” como é conhecida, foi avistada por Policiais Militares da 55ª CIPM que a reconheceram. Ela foi detida quando chegava em casa. Cleidiana foi encaminhada para o Complexo Policial de Ipiaú, ficando sob a responsabilidade da autoridade competente. Fonte: Ocorrência Policial.
CAMAMU: HOMENAGEM DE FÃS E AMIGOS

“Se algum dia você não me achar, procure-me lá fora, serei a leve brisa da tarde tocando em seu rosto… Se sentir saudades e não conseguir dormir, procure-me nas estrelas… Serei a última que você verá, lhe desejando uma boa e sossegada noite… E mesmo não estando juntos agora, saiba e não duvide que AMO VOCÊS!!!”
Saudades!
“Denny Dellousy”
ITABUNA: ESTUDANTES ANUNCIAM PROTESTO CONTRA REAJUSTE DA TARIFA DE ÔNIBUS

Estudantes de escolas públicas e particulares em Itabuna vão às ruas, nesta sexta (7), a partir das 15h, protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus. Na última segunda-feira (3), o Conselho Municipal de Transportes aprovou aumento de R$ 13,63%. O percentual faz com que a passagem salte de R$ 2,20 para R$ 2,50. A concentração dos estudantes começa às 14h, no Jardim do Ó, centro. Às 15h, eles saem em passeata até o Centro Administrativo Firmino Alves (sede da prefeitura). Em contato com o PIMENTA, organizadores disseram que se tratará de manifestação pacífica contra o aumento. Os estudantes podem ser recebidos pelo prefeito Claudevane Leite. O gestor municipal disse que haverá reajuste de passagem, mas defende que a tarifa seja de R$ 2,40. Fonte: Pimenta.
PF PRENDE 14 ENVOLVIDOS COM PORNOGRAFIA INFANTIL

A Polícia Federal prendeu em flagrante 14 pessoas acusadas de envolvimento com pornografia infantil na madrugada desta sexta-feira (7). A “Operação Infância Segura”, de combate à difusão de imagens de crianças e adolescentes na internet, ocorreu em nove Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Pará e no Distrito Federal. Dois menores de 18 anos também foram apreendidos pelo porte de imagens de pornografia infantil. De acordo com os policiais federais, a posse do material é prevista como crime pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além das prisões, a PF cumpriu 26 mandados de busca e apreensão. Com os acusados, os policias encontraram as imagens criminosas em discos rígidos de computador e outras mídias.
UBAITABA: PREFEITO MANDA LIMPAR MARGENS DO RIO DE CONTAS

Desde que assumiu a gestão municipal de Ubaitaba, no inicio desde mês, o vice prefeito Paulo Bidú (PP) tem empreendido uma serie de ações que comprovam a sua capacidade administrativa. No cumprindo de uma extensa agenda de atividades, o prefeito interino despacha no gabinete, analise projetos, fiscaliza obras, atende a população em seus pedidos e reivindicações, prestigia eventos e ainda articula o fortalecimento da base governista. Tão logo foi empossado no cargo de prefeito, Paulo Bidú determinou a realização de serviços de limpeza na Avenida Beira Rio, com prioridade para a área que margeia o Rio das Contas,a qual se encontrava tomada pelo matagal. Outro fato que merece destaque foi a visita ao novo delegado de policia do município. Nessa visita ao delegado Gilberto Mouzinho, o prefeito revelou a sua disposição em investir na segurança da população e garantir dias de paz na cidade.
JEQUIÉ: PRESOS BENEFICIADOS COM INDULTOS NÃO RETORNAM À PRISÃO
Dos 137 detentos do Conjunto Penal de Jequié, beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo, dez não retornaram à unidade prisional. O grupo saiu com base em alvarás deferidos pelo Juiz da Vara Crime, Carlos Alberto Fiúsa de Castro Filho, com vigência no período das 7h do dia 22 de dezembro às 18h do dia 28 do mesmo mês. A informação foi passada pelo diretor geral do Presídio, Ladislau Bulhões Neto. Agora, os detentos que não retornaram podem ter a prisão preventiva decretada pelo juiz e, consequentemente, a regressão do regime. O número de presos que não retornou da saída temporária, em 2012, é menor do que o ano passado, havendo expectativa de que alguns deles ainda se apresentem nas próximas horas. Os foragidos são: Vanildo Silva Santos , “Vando”; Alex Almeida Caetano, “Lequinho”; Alex Santana de Jesus; Carlos Santos de Jesus Souza, “Tinho”; Fabrício Cristiano Oliveira e Silva; Leandro dos Santos; Marcelo Sena Ferreira; Valdinei Gonçalves da Silva, “Val’; Wanderley Alves do Nascimento e Petronílio Antônio dos Santos, “Valença”. Fonte: Teixeira News.
BRASIL:GAROTA MATA E ATEIA FOGO NO CORPO DA MÃE PARA RECEBER SEGURO DE VIDA
Uma adolescente de 17 anos e o namorado de 20 confessaram à polícia na quinta-feira (06) que tramaram o crime que chocou os moradores do Cachambi, no Rio de Janeiro, no fim do mês passado. Em depoimento para o delegado responsável pelas investigações a garota disse que esperou a mãe dormir, aplicou um golpe e a sufocou com um saco plástico. Enquanto isso, o namorado dela esperava no quintal. A vítima não concordava com o namoro. Ela também tinha feito, há pouco tempo, um seguro de vida no valor de R$15 mil para a filha. Após constatar a morte, os dois levaram o corpo dela até o município vizinho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em um um terreno abandonado, queimaram o corpo. De acordo com as investigações, o relacionamento dos dois era recente, cerca de quatro meses.
A Polícia Civil descobriu a autoria após quebrar o sigilo telefônico dos dois e obter imagens de câmeras de rua que identificaram um carro desovando o corpo no terreno. Os dois foram presos na tarde de ontem. Como é menor de idade, a menina pode cumprir no máximo três anos de medida socioeducativa. Fonte: Bocão News.
AURELINO LEAL: IRMÃO DE PADRE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

O irmão do padre Aureliense João Santos Andrade, o cobrador de crediário Robson Santos Andrade, 31 anos, faleceu por volta das 18h desta quarta-feira (5), após sofrer um grave acidente de moto, na estrada de acesso à Poço Central, distrito de Aurelino Leal. Robson também era irmão da professora Edite Andrade e primo da ex-vereadora Dinha Andrade. Segundo informações preliminares, o corpo da vítima estava às margens da estrada, acerca de 3 metros da sua motocicleta. As causas do acidente estão sendo apuradas, já que a motocicleta estava intacta e a vítima apresentada escoriações graves na parte superior do corpo. Devido ao fato de Robson ser parente de funcionários que prestaram grandes serviços à Aurelino Leal, além dele ser muito conhecido no município, a prefeita Liu Andrade (PP) decretou Luto Oficial de um dia, nesta quinta-feira(6), suspendendo as aulas dos colégios municipais. O sepultamento ocorrerá às 16h, no distrito de Poço Central, onde a vítima residia com a sua família. Robson Andrade deixa esposa e três filhos. Fonte: Aurelino Leal Alerta.
VALENÇA: BANCÁRIO FOI MORTO DURANTE ASSALTO

No início da noite de quarta-feira (5), a população de Valença, no baixo sul do Estado, ficou abalada com a morte do bancário Ricardo Queiroz, de 48 anos. Ele era sobrinho do ex-prefeito da cidade, Ramiro Campelo de Queiroz, e funcionário do Banco do Brasil há muitos anos. Ricardo voltava para casa, a pé, por volta das 18h, quando foi abordado por dois homens numa moto, já na porta de casa. Quando tirava a carteira do bolso, acabou levando dois tiros na cabeça. Ele ainda foi levado para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia, passou por cirurgia, mas não resistiu e acabou morrendo. Os bandidos fugiram sem levar nada. Ricardo Queiroz era muito conhecido pelo trabalho social que realizava na cidade e ano passado foi candidato a vereador pelo PDT. Este é o quarto homicídio que acontece em Valença nos últimos dias. A polícia Civil da cidade está investigando o caso. Apos o crime, agentes policiais e o delegado titular, Raimundo Nonato, iniciaram diligências na cidade na tentativa de localizar os suspeitos. Fonte: Blog do Valente.
ITAGI: ACUSADO DE MATAR QUATRO PESSOAS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Do Giro em Ipiaú
Depois de ter assassinado quatro pessoas nesta terça-feira (4) na zona rural da cidade de Itagi, João Bispo da Silva, apelidado de “João Tatu”, foi morto em confronto com a polícia no distrito de Itajuru. Segundo informações o assassino foi encontrado na casa de familiares e ao reagir à ação da polícia foi alvejado e encaminhado ao hospital São José, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, na tarde de terça-feira, 4, João teria matado quatro pessoas à machadadas numa fazenda na zona rural de Itagi, além de deixar uma senhora de 57 anos baleada na boca. João Bispo também era acusado de ter matado em Minas Gerais, Orlando Santana Alves, primo da sua ex-mulher. Os crimes, segundo a polícia, teriam sido motivados, pelo fim do relacionamento com a ex-esposa.

UBAITABA: HOMEM PRESO POR ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA JÁ ESTÁ SOLTO
ILHÉUS: PEDREIRO MORRE ELETROCUTADO E OUTRO FICA FERIDO EM OBRA
ITABUNA: DETENTOS LIGAM DE CELA DO PRESÍDIO E FALAM AO VIVO EM PROGRAMA DE RÁDIO

Pense num absurdo… Hoje à tarde, internos do Conjunto Penal de Itabuna ligaram para o programa O crime não compensa, apresentado pelo repórter Oziel Aragão na Rádio Difusora, para denunciar supostos abusos cometidos pela direção da unidade prisional. Segundo eles, a comida é estragada e há espancamento de internos. Um dos deles disse que estava em uma cela com outros 14 internos. Os presos comentaram a rebelião ocorrida em 26 de maio. Por fim, disseram que está tudo “calmo” em Itabuna porque eles querem. No final, mensagem para aterrorizar: “Está todo mundo (internos) se armando, quebrando parede e fazendo arma com ferro para se defender”. O programa apresentado por Oziel, que também mantém o site Plantão Itabuna, é dono de uma das maiores audiências do rádio sul-baiano. Fonte: Pimenta.
BRASIL: DILMA SANCIONA MP DOS PORTOS COM 13 VETOS

A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta quarta-feira, o projeto de lei conhecido como MP dos Portos, que estabelece um novo marco regulatório para o setor. O texto foi sancionado com 13 vetos. Na terça-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros, já havia afirmado que Dilma vetaria partes do texto. “Evidentemente que não detalhou, mas ela [Dilma Rousseff] disse que vai vetar sim parte da medida provisória dos portos aprovada”, afirmou o senador. Questionado se o Congresso Nacional usará da prerrogativa de colocar em votação o veto presidencial, Renan Calheiros respondeu: “A apreciação do veto é a conclusão do processo legislativo, no entanto, vamos reunir os líderes partidários para que eles estabeleçam um critério dos vetos que prioritariamente serão colocados para apreciação no Congresso”. A MP dos Portos foi aprovada pela Câmara e pelo Senado no último dia 16, a poucas horas de perder a validade. O plenário derrubou todas as nove propostas de alteração da matéria apresentadas pela oposição. O texto estabelece um novo marco regulatório para o sistema portuário brasileiro, com o objetivo de modernizar os portos e atrair investimentos. Fonte: G1.
VALENÇA: HOMEM FOI MORTO ENQUANTO TRABALHAVA

Márcio Madureira do Rosário, 38 anos, foi baleado e morto com um tiro na cabeça, no momento em que trabalhava na reforma de sua casa em Valença no ultimo domingo (02). O ajudante, Damião Ribeiro Ferreira, 27 anos, também foi baleado, mas está internado. A polícia trabalha com duas versões, a primeira de que bandidos trocavam tiros e eles foram atingidos por balas perdidas. Na outra versão, é de que elementos chegaram ao local e atiraram nos dois rapazes. Os dois eram trabalhadores, o Márcio trabalhava na Maricultura e Damião é funcionário do SESI. Os dois rapazes, segundo a polícia, não tinham envolvimento com o mundo do crime. Fonte: Valença Hoje.
UBATÃ: TRAFICANTE QUE COMANDAVA 13 BOCAS DE FUMO FOI PRESO

Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) cacaueira prendeu, no final da manhã desta quarta-feira (05), o traficante Marcos Santos Pinto (28), vulgo Osso. A prisão do traficante, que é foragido da Delegacia de Camamu e contra quem pesa mandados de prisão por homicídio e assalto pelas Justiças de Ipiaú, Ibirapitanga e Itamari, ocorreu na BR-330, nas proximidades da Fazenda Santa Maria do Jenipapo e foi encontrado com o bandido quase R$ 3 mil em espécie além de seis pedras grandes crack. Segundo informações da Polícia Militar, um policial viajava à paisana num ônibus de linha quando reconheceu Osso entre os passageiros. O soldado acionou a Polícia e uma guarnição da CIPE interceptou o ônibus e realizou a prisão. Osso, que é suspeito de comandar cerca de treze bocas de fumo em Ubatã, foi apresentado no Complexo Policial, onde está à disposição da Justiça. Fonte: Ubatã Notícias.
ITAGI: POLÍCIA PROCURA AUTOR DE CHACINA QUE MATOU QUATRO PESSOAS

A polícia continua as buscas na região de Itagi, por João Bispo da Silva, vulgo “João Tatu”. Ele é acusado de ter matado na tarde desta terça-feira na zona rural de Itagi, quatro pessoas e deixar outra gravemente ferida com um tiro na boca. Dezenas de policiais da militar e civil procuram o homicida que também é acusado de ter matado em Minas Gerais, Orlando Santana Alves, primo da sua ex-mulher. Segundo populares, “João Tatu” teria praticado os crimes como forma de vingança pelo fim do relacionamento com sua ex-esposa. Fonte: Giro em Ipiaú.















