Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

logo-pmalA Prefeita Municipal de Aurelino Leal, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais que lhes são conferidas, e de conformidade com o § 4º do art. 9º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (LRF), faz saber a quem interessar possa que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEMONSTRAR E AVALIAR O CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS, referente ao 1º Quadrimestre de 2013, no seguinte local, data e horário:

LOCAL: Plenário da Câmara Municipal de Aurelino Leal, Rua Presidente Médici, s/nº Centro

DATA: 28 de maio de 2013.

HORÁRIO: 19:OO horas.

Desta forma ficam convocados todos os que desejarem participar desta Audiência Pública, inclusive os Vereadores que compõe a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Poder Legislativo Municipal.
Acesse:www.aurelinoleal.ba.gov.br

Aurelino Leal – Bahia, 26 de maio de 2013

Elisangela Ramos de Andrade Garcia

PREFEITA

UBAITABA: ASSALTOS NO COMÉRCIO! QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA?

IMG_7428
O Descontão da Moda foi assaltado.

Redação Ubaitaba Urgente

Os assaltos e arrombamentos no comércio de Ubaitaba não param de acontecer. Só este ano a polícia registrou vários ataques a casas comerciais, sendo que nenhum culpado tenha sido preso. O assalto mais recente foi na Loja “O Descontão da Moda”, localizada na Av. Valter Passos, Centro da Cidade. Segundo informações de uma funcionária da loja, dois elementos aparentando serem menores entraram no estabelecimento comercial, com uma arma de fogo e anunciaram um assalto, a vítima foi obrigada a entregar todo o dinheiro do caixa. O assalto aconteceu no último sábado (18), por volta das 13hs. Um dia antes, um homem armado assaltou a Loja ACS Informática, próximo ao Descontão da Moda.

IMG_7430
A Farmácia Moura foi arrombada.

Também vítima de arrombamento, a proprietária da Farmácia Moura, no mesmo local encontrou sua loja arrombada e foram levados vários medicamentos. Ubaitaba vive um momento difícil no que se refere a segurança pública, a delegacia da cidade não dispõe de agentes da Polícia Civil para investigar os crimes e por isso os assaltos, arrombamentos e assassinatos não são investigados.

UBAITABA: DOMÉSTICA GANHA CASA NOVA DA PREFEITURA NO BAIRRO NOVO OLÍMPIA

Paulo Bidú,Sonete e o prefeito Bêda.
Paulo Bidú,Sonete e o prefeito Bêda.

Redação Ubaitaba Urgente

A domestica Sonete Oliveira Coelho, 37 ano foi contemplada, na manhã dessa quinta-feira (23), com uma nova residência. A casa, recém construída pela Prefeitura Municipal, se localiza  no bairro Novo Olímpia e   é dotada de toda a estrutura necessária para uma boa moradia. Antes da nova morada, Sonete Coelho e seus filhos se aglomeravam em prédio sem janelas e outras condições adequadas  para a  habitat saudável  de uma família. As deficiências se completavam com um terreno irregular e alagadiço. No local da antiga casa de Salete a Prefeitura vem  construindo uma creche. Para iniciar a obra foram necessários serviços de aterramento e nivelamento do terreno. No ato de entrega das chaves da nova residência de Sonete, o prefeito Bêda Almeida que se encontrava acompanhado do vice-prefeito Paulo Bidú, reiterou o  propósito de contribuir para que a população carente de Ubaitaba tenha mais qualidade de vida e  melhores condições de habitação.

Casa construída pela prefeitura.
Casa construída pela prefeitura.

BAHIA: HOMEM FOI MORTO A FACADAS EM CIMA DE PONTE; CORPO FOI JOGADO NO RIO

Alex foi morto em cima de uma ponte na BR-101 e depois jogado de uma altura de quase 40 metros.
Alex foi morto em cima de uma ponte na BR-101 e depois jogado de uma altura de quase 40 metros.

A polícia de Itapebi, no extremo sul da Bahia, investiga o assassinato de Alex Ferreira da Silva, 26 anos. Pescadores encontraram o corpo dele boiando no Rio Jequitinhonha, por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira (24). Os investigadores suspeitam que Alex foi morto em cima de uma ponte na BR-101 e depois jogado de uma altura de quase 40 metros. Isso porque no meio fio e balaustrada da ponte foram encontradas muitas marcas de sangue. Peritos do Departamento de Polícia Técnica informaram que a vítima apresentava duas perfurações nas costas, que podem ter sido provocadas por arma branca (faca ou peixeira). Na cabeça de Alex também havia grandes lesões, que podem ser resultado do impacto com pedras ou estacas no leito do rio. Policiais militares contaram com a ajuda de pescadores para remover o corpo até a margem do Jequitinhonha com uma canoa. Alex era suspeito de envolvimento no assassinato de um trabalhador rural, em Ventania, distrito de Itapebi, em agosto de 2011. Para a polícia local, em companhia do irmão conhecido como ‘Coite’, Alex decapitou a vítima a golpes de facão. ‘Coite’ está preso na cadeia local.Fonte: Radar 64.

UBAITABA: ESTUDANTES SÃO ASSALTADOS DURANTE A NOITE

IMG_7419
Na última quarta feira à noite, uma jovem de 17 anos foi assaltada.

Redação Ubaitaba Urgente

Estudantes do Colégio Octacílio Manoel Gomes estão aterrorizados com a onda de assaltos que vem acontecendo com frequência nas proximidades da escola. Vários alunos já foram vítimas da ação desses bandidos que na maioria das vezes são menores. Na última quarta feira à noite, uma jovem de 17 anos foi abordada por três elementos armados com revólver que anunciaram um assalto e levaram da vítima, celular e R$ 300 reais em dinheiro que a mesma levava para o colégio no intuito de pagar fardamentos. O diretor do colégio, Professor Adriano Paraíso, fez um desabafo no Programa Realidade Atual e pediu mais rondas da PM na localidade e um combate a violência mais enérgico na cidade.

MARAÚ: EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Prefeitura de Maraú

A Prefeita Municipal de Maraú, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, conferidas ao cargo de Prefeita, e de conformidade com o § 4º do art. 9º da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000 (LRF), faz saber a quem interessar possa, que fará realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEMONSTRAR E AVALIAR O CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS, referente ao 1º Quadrimestre de 2013, no seguinte local, data e horário:

LOCAL: Plenário da Câmara Municipal de Maraú, Rua Ayres, s/nº Centro

DATA: 29 de maio de 2013.

HORÁRIO: 14:OO horas.

Desta forma ficam convocados todos os que desejarem participar desta Audiência Pública, inclusive os Vereadores que compõe a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Poder Legislativo Municipal.

 

 Maraú – Bahia, 23 de maio de 2013

Maria das Graças de Deus Viana

                                                    PREFEITA

BAHIA: PRESO NA POLINTER, ASSASSINO DE PM CONTOU QUE FOI AO CINEMA NO DIA DO CRIME

lucas 1
O acusado relatou que atirou quando achou que a vítima reagiria.

Acompanhado de quatro advogados, o jovem Lucas Soares dos Santos (18) que confessou matar o capitão da Polícia Militar Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, ex-marido da cantora Nara Costa já está com o pedido da prisão decretada, foi detido e já está na Polinter, Praça Piedade, em Salvador. Em depoimento, o acusado relatou que atirou quando achou que a vítima reagiria. O capitão da Polícia Militar, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (20), na localidade Baixinha de Santo Antônio, no Cabula em Salvador. De acordo com a polícia, o acusado confessou ainda que, depois do crime foi ao cinema com a namorada e contou para ela que teria matado uma pessoa. A jovem, que teve a identidade preservada, também prestou depoimento e reconheceu o namorado na imagem da câmera do estabelecimento, onde aparece Lucas Soares. O militar é ex-marido da cantora Nara Costa. Ele foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado com uma pistola ponto 40 de propriedade da PM, debaixo do corpo, o que leva a entender, que Anativo tentou sacar a arma para se defender. Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Antonio Cláudio Oliveira, o oficial da PM estava lavando o carro, um veículo modelo Sandero de cor preta, na Rua Tenente Walmir Alcântara, na localidade de Baixinha de Santo Antônio no Cabula, quando foi surpreendido pelos assassinos que atiraram no policial percebendo a reação do mesmo.Fonte: Bocão News

UBAITABA: PREFEITURA RECEBE FUMACÊ QUE AJUDARÁ NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

agente_de_ndemia_ubaitaba

A equipe da 7ª DIRES Itabuna e os Agentes de Endemias do município de Ubaitaba, realizou na quinta-feira (23) e sexta-feira (24) um trabalho educativo junto a população e treinamento dos Agentes para fortalecer o combate ao mosquito transmissor da dengue. Essas atividades fazem parte do planejamento de combate ao mosquito da dengue já que Ubaitaba apresentou diversos casos de foco do mosquito. Visitas foram feitas às residências do município no intuito de falar sobre os métodos de combate ao mosquito e de mostrar o novo equipamento, o Fumacê, adquirido  pelo município que  é bastante eficaz no combate ao mosquito transmissor da dengue. Marcio Barros, responsável pelo setor educativo de endemias de Itabuna, e Jorge Gustavo, coordenador do setor de endemias da 7ª DIRES Itabuna, apresentaram o Fumacê aos agentes de endemia para que possa ser feita um combate mais eficaz à larva e ao mosquito e acabar com a possibilidade de uma epidemia em nosso município.

O fumacê será usado para “matar” o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypiti, que já se encontra na fase adulta. Fonte: Ubaitaba.com.
O fumacê será usado para “matar” o mosquito transmissor da dengue. Fonte: Ubaitaba.com.

GONGOGI: PM PRENDE “PANELINHA” COM APROXIMADAMENTE 1KG DE MACONHA

IMG_7421
Jackson comprou maconha em Ipiaú para revender em Itapitanga.

Redação Ubaitaba Urgente

Os soldados da Polícia Militar, Robenilson e Ventura prenderam por volta das 15hs desta sexta feira (24), o traficante Jackson Silva dos Santos, 19 anos, vulgo “Panelinha”, residente na Rua Alfredo Fereira, Bairro Elias Davi em Itapitanga. A prisão ocorreu no interior de um ônibus da empresa Rota que fazia a linha Ipiaú/Itapitanga. O veiculo foi interceptado pela PM na entrada da cidade de Gongogi. Com o traficante a polícia encontrou aproximadamente 1kg  de maconha prensada.  Jackson Silva dos Santos está sendo apresentado neste momento na delegacia de Ubaitaba.

IMG_7423
A maconha era transportada dentro de um ônibus

BÊDA DIZ: QUEM COMPROU VOTOS FOI O DR. MOZART EM TROCA DE SERVIÇOS MÉDICOS

ubaitaba_candidatos-400x270
Bêda (PMDB) diz que Mozart (PSB) trocou voto por atendimento médico.

Durante entrevista no Programa Realidade Atual na tarde desta quinta feira (23), o prefeito Bêda (PMDB) disse que há 20 anos na política de Ubaitaba nunca precisou comprar votos. E quem comprou votos foi o Dr. Mozart (PSB), que trocava o seu atendimento médico de graça e ainda dava os medicamentos em troca de votos. Ele diz ainda “ironicamente” que a cidade perdeu, porque depois das eleições ele deixou de atender de graça, e que ele deveria continuar atendendo gratuitamente e não apenas no período eleitoral. Bêda diz ainda que espera que a Justiça seja feita e ele está tranquilo quanto a esse processo. O processo contra Bêda, de acusação por compras de votos está correndo, e hoje (23) mesmo, estão sendo ouvidas novas testemunhas no fórum.Fonte: Ubaitaba.com.

AURELINO LEAL: ACIDENTE NA BR 101 DEIXA MOTOTAXISTA FERIDO

IMG_7373

Redação Ubaitaba Urgente

O Mototaxista, Herlone dos Santos, 24 anos, conhecido como Toya, residente em Ubaitaba, já está em casa e se recupera bem dos ferimentos e susto sofridos na manhã de ontem (23), na BR 101, entrada de Aurelino Leal. Toya pilotava sua moto de placa NTL-0596 com destino a Itabuna, quando uma F 4000, de placa MUA-4080, dirigida por um homem conhecido como Neno, residente em Aurelino Leal, que vinha sentido contrario entrou na contra mão, provocando o acidente, segundo testemunhas. O mototaxista sofreu uma forte pancada na cabeça e algumas escoriações pelo corpo. A vitima foi levada para Itabuna, onde passou por exames e liberado em seguida. Veja todas as fotos clicando no link abaixo.

URUÇUCA: PREFEITA TEM SECRETARIADO FORMADO POR FORASTEIROS

fernanda
No governo do ex prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite, o pai da atual prefeita Fernanda Silva do PT, um comerciante de insumos agrícolas, foi duramente perseguido. Moacyr quase faliu o microempresário.O destino transformou a filha do castigado em prefeita, mas, nem por isso o comércio da pequena cidade pode comemorar. Fernanda preencheu seus cargos de confiança, de 1º e 2º escalões, com muitas pessoas que não moram na cidade. O dinheiro não circula em Uruçuca, fato que gera grande choradeira entre os comerciantes locais. Só do secretariado, cinco membros não moram na cidade. Alguns costumam sacar seus vencimentos nas agências do Banco do Brasil de Ilhéus. Fonte: Emílio Gusmão

MARAÚ: PREFEITA TEM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR

Jacques Wagner, Gracinha Viana e Ronaldo Carletto.
Jacques Wagner, Gracinha Viana e Ronaldo Carletto.

Redação Ubaitaba Urgente

No mês de junho do próximo ano será iniciada a obra de asfaltamento da BR-030, trecho que liga os municípios de Ubaitaba e Maraú. Isto foi garantido pelo governador Jaques Vagner, durante audiência concedida à prefeita Gracinha Viana (PP), na ultima segunda-feira,20,em Salvador. Segundo o governador o projeto de asfaltamento se estende da cidade de Ubaitaba até a sede municipal de Maraú. Na oportunidade Gracinha Viana solicitou que o governador se empenha-se no sentido de conseguir que a obra de pavimentação se estenda até o Porto de Campinho, fato que dará grande impulso ao desenvolvimento do turismo na península de Maraú. Ainda na audiência com o governador Jaques Wagner, a prefeita Gracinha Viana reivindicou a instalação dos serviços de água encanada e saneamento básico na península.

UBAITABA: POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE

IMG_7415

A Polícia Militar do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 61ª CIPM/ Ubaitaba, sob o comando do tenente Rodrigo Luz, realizou, na manhã desta sexta-feira (24), uma blitz na Praça 27 de julho, no centro de Ubaitaba.

IMG_7408

Os policias fizeram abordagens a fim de coibir os inúmeros assaltos que vem ocorrendo, principalmente no centro comercial, bem como verificar a documentação de motos e carros, além apreender drogas e armas. Durante a operação, os policias encontraram uma arma de pequeno calibre dentro de um carro, mas o motorista apresentou documentos e foi liberado em seguida.Texto: Jornal Tribuna da Região.

IMG_7411

EUNÁPOLIS: DUPLA ABRE FOGO CONTRA HOMEM QUE NÃO TERIA HONRADO DÍVIDA DE DROGAS

jovem_baleado
Robson disse que não tinha dinheiro para honrar uma dívida.

Uma dívida de drogas pode ter motivado a tentativa de homicídio da qual foi vítima Robson dos Santos, idade ainda não confirmada. O homem, que é mais conhecido como ‘Robinho’, foi alvo de diversos tiros, na noite desta quinta-feira (23), na cidade de Eunápolis. Segundo informações da Polícia Militar, Robson estava na porta de sua casa, localizada na Rua Pedro Rosa, bairro Gusmão, quando dois homens se aproximaram. Ainda conforme a polícia, Robson conhecia a dupla. Os dois teriam conversado por alguns minutos e começaram a discutir quando Robson teria dito que não tinha dinheiro para honrar uma dívida. Foi quando os criminosos dispararam diversos tiros e fugiram a pé. Segundo a equipe do Samu que prestou os primeiros socorros a Robson, havia perfurações na cabeça, tórax e outras partes do corpo. A vítima foi encaminhada diretamente para o centro cirúrgico do Hospital Regional em estado gravíssimo. A companheira disse que ele é viciado em drogas. Fonte: Radar 64.

UBAITABA: AUDIÊNCIA PARA OITIVA DE TESTEMUNHA OCORREU NESTA QUINTA

DSCF8724
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no fórum Dr. Paulo Almeida, em Ubaitaba, a segunda audiência para a oitiva de uma testemunha, sobre a acusação de abuso do poder econômico contra o prefeito Asclepíades de Almeida Queiróz, Bêda (PMDB). A testemunha ouvida foi o motorista da empresa de materiais para construção Blocolar, de Ubaitaba, que, segundo acusações, teria transportado blocos de construção para o distrito de Faisqueira. Ele foi convocado pela juíza Maria Fernanda de Araújo Mello, que julgou necessário saber sua versão sobre os fatos. Segundo informações do Cartório Eleitoral, a audiência começou atrasada porque o motorista não compareceu ao fórum e precisou ser buscado pelo oficial de justiça, com o apoio da polícia. A juíza aguarda uma documentação do DETRAN, para verificar a autenticidade das placas dos automóveis que foram apresentadas pela acusação. Eles afirmam que foram esses respectivos veículos que fizeram o transporte do material, utilizado como compra de votos. A ação contra o prefeito foi representada por Mozart Almeida Araújo, candidato do PSB, derrotado na eleição de 2012. As partes envolvidas aguardam a decisão da justiça. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

MARAÚ: PREFEITA VAI À SALAVADOR EM BUSCA DO COMPLEXO POLICIAL

Gracinha Viana e José Roberto, Diretor da SSP.
Gracinha Viana e José Roberto, Diretor da SSP.

Redação Ubaitaba Urgente

Até o final deste ano será iniciada a obra de construção do Complexo Policial de Maraú. A garantia disso foi dada à prefeita Gracinha Viana pelo Diretor Geral da Secretaria de Segurança Publica da Bahia e pelo sub secretario  Ari Pereira de Oliveira. A obra ocupará uma área de três mil metros quadrados e estará localizada ao lado do hospital da cidade. Investir na segurança da população local e dos turistas que visitam Maraú tem sido uma das prioridades do governo de Gracinha Viana.

Gracinha Viana e Dr. Ari Pereira, Sub Secretario de Segurança.
Gracinha Viana e Dr. Ari Pereira, Sub Secretario de Segurança.

CONQUISTA: ESTUDANTE É MORTO A TIROS A CAMINHO DA FACULDADE

Jean Carlos era estudante do Instituto Federal da Bahia (IFBA)
Jean Carlos era estudante do Instituto Federal da Bahia (IFBA)

Um estudante de 23 anos foi assassinado ao ser atingido com dois disparos de arma de fogo, na noite dessa quarta-feira (23), na Zona Oeste de Vitória da Conquista. De acordo com informações de testemunhas, Jean Carlo Soares Rocha foi assassinado na Avenida Rondônia, no bairro Ibirapuera, enquanto pilotando sua moto em direção ao Instituto Federal de Ciências e Tecnologias (IFBA), onde era aluno do curso de Eletromecânica, por duas pessoas que atiraram e fugiram em seguida. A vítima caiu no chão e o veículo sobre ela. Os autores do crime fugiram em seguida. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 foram acionados, mas Jean já estava morto quando o socorro chegou. As investigações estão em curso, tendo em vista que a polícia já tem pista dos criminosos. Fonte: Blog do Anderson.

UBAITABA: BÊDA VISITA OBRA DA CRECHE NO BAIRRO NOVO OLÍMPIA

Bêda, Paulo Bidú e Eduardo Andrade
Bêda, Paulo Bidú e Eduardo Andrade.

Redação Ubaitaba Urgente

Dentre outros compromissos do prefeito Bêda Almeida (PMDB), na manhã de ontem (23),constou uma  visita de inspeção à obra de construção da primeira creche a ser implantada na cidade de Ubaitaba. Localizada no bairro Novo Olímpia e orçada em R$ 1 milhão, a creche em construção deverá receber o nome de Maria Anna Negri Almeida, em homenagem à falecida mãe do ex-prefeito Alexandre Almeida. Durante essa  visita o prefeito Bêda esteve acompanhado do vice-prefeito Paulo Bidú e do secretário de Viação e Obras, Eduardo Andrade.

IMG_7388

UBAITABA: JOVEM DE GONGOGI SE JOGA DE CARETA EM MOVIMENTO

IMG_7401
Jéssica é socorrida e levada para o hospital de Ubaitaba

Redação Ubaitaba Urgente

A jovem Jéssica Aline Nery, de 19 anos de idade, residente da cidade de Gongogi se jogou de um caminhão em movimento, após discussão com esposo, Flávio Nascimento, de 28 anos. O acidente aconteceu na BR 101, em Ubaitaba próximo a ponte. A moça estava com o esposo, que dirigia uma carreta da empresa Belmok, placa policial, MQW-9518, do Espirito Santo, e após uma discussão no interior do veiculo, ela se jogou e caiu na pista sofrendo grave ferimento na cabeça.

IMG_7392
Flávio comversa Jéssica enquanto o socorro não chega.

Segundo informações do próprio esposo da vitima, ele iria levá-la a força para o Rio de Janeiro, foi quando a moça se desesperou e pulou do carro em movimento. Jéssica Aline Nery foi levada para o Hospital de Ubaitaba e em seguida conduzida para Itabuna.

IMG_7403
A careta foi levada por um amigo de Flavio

Veja mais fotos clicando no linck abaixo.