O casamento do empresário Valderico Reis Júnior, em Salvador, ganhou agora à noite ganhou uns convidados, no minimo, indesejáveis para o pai do noivo, o empresário e ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis. Momentos antes da solenidade, agentes da Polícia Federal chegaram ao local da cerimônia e “levaram” o ex-prefeito para prestar depoimento. Informações chegadas ao Jornal Bahia Online dão conta de que o susto do ex-prefeito não teve longa duração. Logo após ter sido levado, advogados de Valderico Reis conseguiram uma liberação do ex-prefeito, que já está solto.
EUNÁPOLIS: NOMEADO NOVO COORDENADOR DA POLÍCIA CIVIL NA REGIÃO
A 23ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), cuja sede é na cidade de Eunápolis, já tem novo coordenador. O nome do delegado Élvio Brandão de Oliveira foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia deste sábado (04). Na mesma edição, o governador Jaques Wagner exonerou Élvio da 16ª Coorpin, no município de Jacobina. A 23ª Coorpin, que é composta por nove municípios da região, era coordenada interinamente pelo delegado Eridelson Bastos, que também acumula a função de delegado titular de Eunápolis, desde o mês de fevereiro, com a transferência do então coordenador, Evy Paternostro, para a 6ª Coorpin, em Itabuna. Ainda não está definida a data de posse de Élvio na 23ª Coorpin. Élvio assumiu a Polícia Civil de Jacobina, um município com quase 80 mil habitantes, que fica no extremo norte da Chapada Diamantina e a 330 quilômetros de Salvador, em 2010. Segundo a imprensa local, o delegado, periodicamente, presta contas à sociedade sobre os crimes resolvidos e não causa nenhum embaraço ao trabalho dos jornalistas. Fonte: Radar 64
BARSIL: MALUF É CONDENADO A PAGAR R$2,1 MI POR DESCUMPRIR DECISÃO JUDICIAL

O deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP-SP), foi multado em R$ 2,1 milhões por não ter cumprido uma decisão judicial de setembro de 2012. O valor se refere a 10% dos R$ 21,315 milhões que ele foi condenado a devolver aos cofres municipais no caso conhecido como “escândalo dos precatórios”, durante sua gestão à frente da gestão municipal. A ação, por improbidade administrativa foi motivada por representação do PT. Em recurso, Maluf questionou o valor a que foi condenado, mas a justiça negou o pedido e determinou a multa. Ele sustenta que não tem nenhuma responsabilidade pelas operações elencadas no processo que originou a condenação. Sua assessoria informou que ele recorrerá da multa. Fonte: Bahia Noticias.
AVISO!
Pedimos desculpas pela não atualização do site nas últimas horas, pois tivemos um pequeno problema no sinal de internet em nossa redação. Estamos tentando solucionar o problema.
UBAITABA: DOIS BALEADOS NA FEIRA, HOMEM MORREU A CAMINHO DO HOSPITAL

Redação Ubaitaba Urgente
A violência em Ubaitaba não para, por volta das 13hs desta sexta feira (03), um homem foi baleado em um bar na Praça da Feira em morreu a caminho do hospital. Uma jovem conhecida como “Gaza”, funcionaria do Bar Itapira, foi baleada no ombro e encaminhada para Itabuna. O homem foi identificado como sendo, Carlos Bonfim de Jesus Santos, 30 anos, que era conhecido como “Carlinhos”. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por um homem desconhecido em uma moto. Testemunhas contaram ainda que Carlinhos estava bebendo no referido bar quando foi baleado. Até o momento a polícia não foi informada dos motivos do assassinato. Carlinhos foi baleado na barriga e nas costas. O jovem era de família evangélica, a mãe trabalha no hospital de Ubaitaba e ele era proprietário de um “Trenzinho da Alegria” na cidade.

AURELINO LEAL: MULHER FOI ESTUPRADA E ROUBADA DENTRO DE CASA
Redação Ubaitaba Urgente
A dona de casa Maria Lúcia dos Santos de 52 anos, residente em Aurelino Leal, prestou queixa na delegacia dizendo que foi estuprada ontem à noite em sua residência por um homem conhecido como “Xôxo” que é casado e amigo de um dos seus filhos. Segundo a vítima, o tarado foi a sua residência armado com uma faca na cintura e dizendo que teria notícias de seu filho que viajou para trabalhar na colheita de café. Maria Lúcia, contou ainda que foi cortada a golpes de faca e obrigada a fazer sexo com “Xôxo” em várias posições. Após o estupro, o tarado fugiu roubando um aparelho de som e o celular da vitima.
AURELINO LEAL: PETO PRENDE TRAFICANTE EM LAJE DO BANCO
Redação Ubaitaba Urgente
O PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional da policia militar de Ubaitaba, prendeu no dia 28 de abril em Laje do Banco, Distrito de Aurelino Leal, o traficante, Uatila Pereira dos Santos, de 21 anos, residente no local. Segundo informações, o PETO vinha recebendo denuncias de trafico de drogas em Laje do Banco, através do 190. O traficante foi preso dentro de um bar com uma sacola preta contendo 19 pedras de crack e 11 papelotes de cocaína. O elemento foi encaminhado para o complexo policial de ilhéus e autuado em flagrante.
UBAITABA: “AMILTON DA PRAÇA DA FEIRA” FOI ENCONTRADO MORTO E CARBONIZADO

Redação Ubaitaba Urgente
Um corpo totalmente carbonizado foi encontrado no inicio da tarde desta quarta feira (01), em uma estrada vicinal, logo após o Distrito de Faisqueira. O corpo estava amarrado com perfurações de balas na cabeça. O local onde o corpo foi encontrado é conhecido com “Serra dos Vinte”. O corpo foi identificado como sendo de Amilton P. de Santana, que morava na Praça da Feira em Ubaitaba, amigos e familiares que estiveram no local, identificaram a vitima através de algumas tatuagens no corpo do rapaz. Familiares contaram que ele desapareceu ontem pela manhã ao sair para fazer compras no super mercado. A policia militar esteve no local para verificar a denuncia que foi feita através do 190.
UBAITABA: TAXISTAS DESABAFAM NA CÂMARA DE VEREADORES

Redação Ubaitaba Urgente
Alguns taxistas da cidade aproveitaram a Audiência Pública para desabafarem situações que vem lhes incomodando ao longo dos últimos anos e pedir mais apoio do município para a tradicional categoria. Antonio Dias Ferreira, o popular “Bira”, salientou que o movimento de automóveis de aluguel vem sofrendo forte concorrência com a invasão de pessoas que comprovadamente não são profissionais do ramo. Ele denunciou que muitas dessas pessoas, talvez em troca de votos ou por apadriamento político, foram beneficiadas com alvarás para realizarem o serviço enquanto antigos profissionais passam serias dificuldades. Bira chegou a dizer que nos últimos anos vem pagando para trabalhar.

As palavras de Bira foram confirmadas por Goiano (Edvaldo de Jesus Lima) outro antigo taxista de Ubaitaba. Ele aproveitou o momento para sugerir a criação de uma entidade de classe e solicitou o apoio do prefeito no processo de criação dessa associação. Goiano lembrou que deve R$800,00 ao município e não tem como pagar.”Para se ter uma idéia, no dia de hoje (30 de abril)f aturei apenas R$5,00 no meu trabalho”,revelou.
UBAITABA: CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SERVIÇOS DE TAXI E MOTOTAXI

Redação Ubaitaba Urgente
Acatando solicitação dos vereadores, Zé Carlos (PC do B) e Welton Ribeiro (PSC), a Câmara Municipal de Ubaitaba realizou na ultima terça-feira, 30 de abril, uma Audiência Pública para discutir a situação e regulamentação dos serviços de taxi e mototaxi no município. Além de representantes das duas categorias e populares, participaram do evento lideranças políticas, comunitárias e autoridades como o prefeito Bêda Almeida (PMDB), o Presidente da CDL, Izaac Rodrigues e os secretários Marcos Linger e Benhaim Correia.

Na oportunidade foram apreciados dois projetos de Lei referentes aos serviços que motivaram a audiência. O Projeto de Lei nº 01/2013 da autoria do vereador Welton Ribeiro regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros(mototaxista) e em entrega de mercadorias e serviços comunitários (motoboy). Já o Projeto de Lei nº 013/2013, da autoria do vereador José Carlos Lona (PCdoB) regulamenta o serviço de automóveis de aluguel (taxi). Os autores dos dois projetos consideraram a audiência como muito importante para colocar alguns esclarecimentos diante das dificuldades enfrentadas pelas duas categorias e da necessidade de evidenciar apoio para que as mesmas possam realizar o trabalho com maior segurança e ofereçam iguais condições aos usuários dos serviços.
UBAITABA: CÂMARA DE VEREADORES SAÚDA OS TRABALHADORES NO 1º DE MAIO

O presidente da Câmara de vereadores de Ubaitaba saúda a todos os trabalhadores e filhos de Ubaitaba pela passagem do dia do Trabalhador e reforça que o que depender da Câmara de Vereadores e de sua atuação na presidência daquela casa pelo trabalhador estará a disposição. Na ultima terça feira (30), foi realizado uma assembléia pública para regulamentar e organizar os trabalhadores informais de moto táxi e táxi no município que a partir de agora serão regulamentados e gozarão dos direitos trabalhistas. Porqueres diz que este é o primeiro passo de muitas conquistas da Câmara de Vereadores em Ubaitaba na sua gestão.
BAHIA: ESTADO JÁ REGISTROU 64 ATAQUES A BANCOS EM 2013

A Bahia registrou nos quatro primeiros meses deste ano 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos em todo o estado, segundo levantamento divulgado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Do total, 52 ocorrências foram registradas em cidades do interior. Os outros 12 aconteceram em Salvador. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos com 13 ocorrências, além de sete tentativas frustradas. Em 2012 foram registradas 167 ocorrências entre assaltos, explosões e arrombamentos à caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese). Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185). De acordo com levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, este ano o maior número de ataques foi feito contra agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que teve 30 ocorrências registradas. Fonte: Bahia Noticias.
UBAITABA: JOVEM FOI ESPANCADO NA PRAÇA DA FEIRA

Redação Ubaitaba Urgente
Deu entrada na emergência do Hospital de Ubaitaba, o jovem Danilo de Oliveira dos Santos, residente na Faz. São José, município de Maraú. Segundo informações, Danilo foi espancado na Praça da Feira de Ubaitaba. A vítima estava em visível estado de embriaguez e deu entrada no hospital por volta das 17hs desta terça feira (30), com ferimentos no rosto, orelhas e pernas. Danilo foi socorrido em uma viatura da policia militar. Os policias não souberam informar os motivos do espancamento, apenas relataram que foram solicitados através do 190 e encontrou o homem caído.
MARAÚ: GRACINHA VIANA RECEBE RIOMAR DE “BRAÇOS ABERTOS”

Redação Ubaitaba Urgente
Na sua meta de fortalecer a economia de Maraú estimulando a implantação de empreendimentos que resultem na geração de emprego e renda, a prefeita Gracinha Viana (PP), acaba de marcar mais um importante ponto. A empresa Riomar Distribuidora de Bebidas vai ser instalada, brevemente, neste município. O anuncio foi feito na tarde da ultima terça-feira, 30 de abril, pelo empresário Flávio Costa, durante um encontro com a prefeita. Gracinha Viana, garantiu total apoio à implantação da Riomar e disse que continuará oferecendo atrativos para que outras empresas se estabeleçam em Maraú, sobretudo aquelas que ofereçam condições de contribuir para o fortalecimento do turismo. ”Estamos de braços abertos para receber a Riomar Distribuidora de Bebidas, pois ter uma empresa desse porte em Maraú é um motivo de orgulho para todos nós que queremos o desenvolvimento do município”, destacou a prefeita. O empresário Flávio Costa expressou otimismo com a possibilidade de adotar Maraú como a sede da empresa que até então estava estabelecida na cidade de Ubaitaba. Ele lamenta não ter encontrado por parte da administração dos prefeitos Bêda (PMDB) e Alexandre Almeida (PMDB), o apoio necessário para a continuidade do projeto implantado há alguns anos nesta cidade, entretanto celebra o novo momento e aplaude a iniciativa de Gracinha Viana.
UBAITABA: PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE A DENGUE

Redação Ubaitaba Urgente
As ações de combate à dengue foram intensificadas em Ubaitaba através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica. Agentes de controle de endemias realizaram na manhã dessa terça feira (30), no Bairro Armandão realizando um mutirão com o intuito de vistoriar domicílios em busca de focos do mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor da doença.

Diversos focos foram localizados no decorrer da ação, entretanto o que mais chamou a atenção dos agentes foi um Bugre abandonado ao lado do Posto São Marcos. O veiculo mais parecia um reservatório de água, tornando-se assim um habitat favorável para a proliferação das larvas do vetor da dengue. Outras carcaças de automóveis encontradas no Armandão apresentavam situação semelhante.

O Bairro Armandão tem sido o logradouro publico com maior incidência de focos do mosquito. A Secretaria de Saúde tem feito apelos no sentido de que a população colabore com o trabalho de prevenção, mantendo limpos os recipientes e locais que possam servir como criadouro do mosquito. A Secretaria orienta a se evitar o acumulo de água em recipientes diversos, e alerta que os períodos chuvosos são propícios para o aumento desses locais.
AURELINO LEAL: CONSELHO TUTELAR GANHA NOVAS INSTALAÇÕES

Redação Ubaitaba Urgente
O Conselho Tutelar do município de Aurelino Leal ganhou novas instalações. Compreendendo a importância do órgão para a comunidade local a Prefeitura Municipal conseguiu um local adequado, no centro da cidade, possibilitando assim boas condições de trabalho aos conselheiros que desta forma garantirão melhor atendimento aos pais, crianças e adolescentes. A nova sede está localizada na Avenida Presidente Médici, em frente ao Bar de Silvio, tendo seu telefone de contato com o numero 73 8140 2840. Ao assumir a administração do município, a prefeita Liu Andrade (PP), constatou que o Conselho Tutelar funcionava em condições precárias. Os problemas envolviam desde a falta de uma sede e materiais de trabalho até atrasos nos pagamento dos conselheiros. Imbuída no propósito de fazer o melhor pela coletividade, a prefeita reverteu o quadro e hoje se observa um órgão totalmente estruturado. Computadores e demais equipamentos indispensáveis ao desenvolvimento dos trabalhos foram instalados no local. Para melhorar ainda mais a situação a Prefeitura deixou à disposição dos conselheiros duas servidoras municipais que atuarão como secretária e servente.
Vídeo: Gay é a favor de Marco Feliciano e pede oração para deixar a prática
A cantora Vanilda Bordieri entrevistou em Camboriú o jovem identificado como Robson, um homossexual que apoia o deputado Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e se mostra contrário à união entre pessoas do mesmo sexo. Robson foi chamado de “corajoso” pela cantora que mantém na internet o programa “FofoCantora” onde entrevista personalidades do meio evangélico ou comenta assuntos polêmicos, como é o caso deste vídeo postado nesta terça-feira (30). Na entrevista o jovem fala sobre sua família evangélica e da criação que teve, dizendo inclusive que sabe que não será salvo. “Eu tenho medo do arrebatamento”, disse ele que crê na Bíblia. “Como eu fui evangélico até os 18 anos eu acho que ele [Marco Feliciano] está certo e eu estou errado”, disse ele a respeito da homossexualidade. “Eu acho que os gays até podem morar junto, mas não devem se expor como muitos estão se expondo”. O jovem tem um namorado e mesmo assim sonha em um dia deixar o homossexualismo, pedindo ajuda dos evangélicos para orar por ele, além de demonstrar carinho. “Eu sempre choro e sofro”, disse ele. A história que Robson narra pode ser a mesma que milhares de homossexuais passam não só no Brasil como no mundo, já que o preconceito existe. Na opinião do jovem ele nasceu dessa forma, mas sabe que através de Deus ele pode mudar sua orientação sexual. Ele diz também que não se sente a vontade em demonstrar afeto em locais públicos, pois sabe que a sociedade não está preparada para ver as relações homo-afetivas.
ILHÉUS: MENORES APRENDIDOS COM DROGAS E ARMAS DE FOGO
J S.M, foi flagrado vendendo crack no Alto do Coqueito, em Ilhéus e foi conduzido para o Complexo Policial de Ilhéus, por policiais militares lotados no PETO 68. Com o menor, foram encontrados dois cartuchos de escopeta calibre 12, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 22 todos municiados, uma balança de precisão e 86 gramas de crack. Juntamente com J.S.M, estavam dois menores que também foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.










