Notícias chegadas do Extremo-Sul do estado (região de Porto Seguro), dão conta que um corpo encontrado naquela região seria do mototaxista Wilson Ferreira da Silva, o Paulista, de 53 anos, sequestrado ontem (13) no bairro Góes Calmon, em Itabuna. Pelas imagens da câmara de segurança, que flagrou o momento do crime, três homens colocaram Wilson em um veículo de cor verde e fugiram abandonando a motocicleta e a passageira Márcia Messias Paranhos, conhecida como Marcinha, que estava desaparecida. Ela teria sido usada como isca, passando-se por passageira para atrair a vítima ao local, onde os criminosos já aguardavam. Ontem (14), pela manhã, Marcinha foi encontrada na rua São Pedro, próximo ao posto policial do Bairro Pedro Jerônimo. Ela confessou participação no crime. Uma segunda mulher, Maria Denise, amante de um dos sequestradores, foi detida na tarde desta sexta feira em Buerarema, onde estava escondida. Ela disse a delegada Gildete Vitória que seu esposo havia comentado que fez uma besteira (matou um mototaxista) e por isso teria fugido. A delegada aguarda mais informações do extremo-sul para confirmar ou não a informação. Existe também a hipótese de que Paulista foi o itabunense ganhador da Loto Fácil esta semana (quarta feira), cujo prêmio foi de R$ 177 mil. Segundo colegas de profissão, a vítima havia espalhado a notícia da premiação, o que teria motivado o rapto. Mas ainda não há uma confirmação oficial sobre o assunto. Fonte: Jornal Sport News.
UBAITABA: JOVEM COM LEUCEMIA NECESSITA DE DOAÇÃO DE SANGUE PARA SOBREVIVER
Curado há dois anos de uma Leucemia Mielóide Aguda, câncer que se inicia na medula óssea e afeta o sistema sanguíneo, o jovem ubaitabense Caíque Viana (18 anos), encontra-se novamente internado no Hospital Manoel Novaes por conta do reaparecimento da enfermidade, e necessita urgentemente de doações de sangue para sobreviver. O rapaz que já chegou a ficar cego por conta da doença, teve sua visão restabelecida através de uma cirurgia acompanhada pelo Dr. Rafael Andrade, coordenador e idealizador do Mutirão do Diabético de Itabuna. Segundo seus familiares, Caíque precisa de pelo menos 9 doadores por dia para suprir sua necessidade por plaquetas, já que o seu sangue não coagula e sua imunidade está em baixa.“Infelizmente, há dias atrás, meu primo começou a expelir sangue pela boca e começou a apresentar manchas roxas enormes pelo corpo, sintomas que a doença reincidiu” desabafa Drielle dos Santos Viana, prima de Caíque.
As doações devem ser feitas no Hospital Calixto Midlej e informadas no momento de cadastro, que o sangue se destina a Caíque Viana. Para maiores informações, entrar em contato com a família através dos telefones (73) 3230-3310 e 8151-2320. Fonte: Radar Noticias.
ITABUNA: PRESA MULHER ACUSADA DE PARTICIPAR DE SEQUESTRO DE MOTOTAXISTA
“Vídeo mostra como foi o sequestro do Mototaxista”
A polícia prendeu nesta sexta, 14, Márcia Messias Paranhos, no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. Ela é acusada de participar do sequestro do mototaxista Wilson Ferreira da Silva, “Paulista”, 53, crime ocorrido ontem. Márcia solicitou corrido ao mototaxista, mas acabou levando-o para uma emboscada, conforme investigações da polícia. A mulher suspeita acabou levando Paulista para as mãos de quatro sequestradores, que pararam logo atrás da moto e, de arma em punho, levaram a vítima. A participação de Márcia no crime foi confirmada pela polícia após interrogar a mulher nesta manhã de sexta. De acordo com o site Radar, a polícia já tem os nomes de todos os envolvidos no crime e continuará as buscas pelos sequestradores e a vítima. Fonte: Pimenta.
ITABUNA: MOTOTAXISTA SEQÜESTRADO CONTINUA DESAPARECIDO

A polícia Itabunense ainda não tem pistas do paradeiro do mototaxista, Wilson Ferreira da Silva, 53 anos, o Paulista, raptado na manhã dessa quinta-feira (13) no Bairro Góes Calmon em Itabuna. Wilson se encontrava em uma motocicleta conduzindo uma mulher, quando, ao descer da moto, foi rendido por dois homens, um deles, armado, que o jogaram dentro de um Novo Uno. A Polícia suspeita que a mulher possa ter armado uma emboscada para Wilson, o levando ao encontro dos seqüestradores. Há, também, a suspeita de que Paulista, tenha sido seqüestrado por engano. Fonte: Roberio Menezes.
MENINO DE 4 ANOS MORRE ELETROCUTADO AO TENTAR LIGAR PISCA-PISCA
Uma criança de 4 anos morreu depois de levar um choque quando tentava ligar um pisca-pisca de Natal em Cacoal (RO), na terça-feira (11). Vanderlei de Oliveira Veiga sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica. A mãe do menino, Alexandra Alves de Oliveira, disse que o filho ficou em casa com o pai, Valdeci, que estava de foga, ao invés de ficar com a babá. “Ele sempre ficava com ela [babá], mas na terça-feira o pai dele ficou em casa arrumando o encanamento do banheiro e ele quis ficar também. A gente nunca espera que coisas como essa aconteça, até que acontece. Um pisca-pisca é algo tão normal, até tiramos da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele”. A criança ficou brincando na área externa da casa onde o pisca-pisca estava. “Ele [pisca-pisca] estava apagado e meu filho foi acender. Meu marido fazia conserto no banheiro, ouviu o grito e correu para ver, mas ele já estava caído, com a pele toda roxa”, contou a mãe. O pai e alguns vizinhos tentaram sem sucesso reanimar a criança, antes de a levar ao hospital. O médico Júlio César da Rocha contou que o menino já chegou sem vida à Unidade Mista de Cacoal. “Quando ele chegou tentamos reanimá-lo, mas não adiantou. Ele já chegou morto aqui e apresentava lesão proveniente de queimadura no tórax, na região do peito”, diz. (G1)
UBAITABA: INSCRIÇÕES PARA AGENTES DE PROTEÇÃO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE FORAM PRORROGADAS

Foram prorrogadas hoje (13/12), no gabinete da Juíza Exmª. Drª. Fernanda Maria de Araújo Mello, (Juíza de direito da Vara de Infância e Juventude e primeira substitua da comarca de Aurelino Leal), o edital de processo seletivo público destinado ao provimento de vagas para a função de Agente de Proteção (voluntario) a Criança e Adolescente da comarca de Ubaitaba, Gongogi e Aurelino Leal. As inscrições do Processo Seletivo para os Agentes Voluntários ocorrerá até o dia 20 de janeiro de 2013, das 08hs às 14hs. As inscrições de Aurelino Leal também serão feitas no Fórum de Ubaitaba com o Senhor Paulo Orrico. Já na cidade de Gongogi, as inscrições serão feitas na Sede do Conselho Tutelar. Maiores informações, ligue: 73 3230-1821/1822.
Redação:Ubaitaba Urgente
ENCRUZILHADA: PREFEITA DEIXA ROMBO DE 8 MILHÕES NA SAÚDE

Irregularidades na contratação e execução de contratos na área de Saúde no período de 2009 a 2012, no município de Encruzilhada, no centro-sul da Bahia, causaram prejuízo de oito milhões aos cofres públicos federais. Para reparar os danos, o Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista ajuizou, na última terça-feira (11), duas ações de improbidade administrativa contra a atual prefeita do município, Ivani Andrade (PTB), o ex-diretor do hospital municipal e sócio de duas empresas contratadas para prestação de serviços médicos na cidade, além de três pessoas ligadas a empreendimentos de saúde. Entre as irregularidades apuradas estão o favorecimento de empresas pertencentes ao médico amigo da prefeita – uma delas criada especificamente para prestar serviços ao município durante a atual gestão –, dispensa irregular, montagem de licitação e ilegalidade na prorrogação de contrato. O MPF concluiu que a gestora beneficiou diretamente o seu amigo. Ao contratar as empresas do médico, a gestora infringiu a vedação do artigo 9 da Lei 8.666/93, que trata das licitações públicas. O MPF pede a condenação dos acionados às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que incluem o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos e a suspensão dos direitos. Fonte: Bahia Noticias
BARRA DO ROCHA: PREFEITO ACUSADO DE MASSACRAR FUNCIONÁRIOS ESTÁ DE VOLTA

O Desembargador Mário Alberto Simões Hirs, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), deferiu, nesta quinta-feira (13), a suspensão dos efeitos da liminar concedida na Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa. Com isso, o prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), retorna ao comando do executivo. Jônatas foi afastado no dia 06 de dezembro pela Justiça de 1ª Instância sob a alegação de atrasar os salários dos servidores públicos municipais que, acumulados, se aproximavam de um montante superior a R$ 600 mil. Além disso, o Ministério Público apontou supostos desvios de irregularidades na gestão. Na sentença proferida nesta quinta-feira, o Desembargado Mário Hirs anotou: “é certo que o afastamento do Prefeito, há menos de um mês do fim do mandato, adotada com base em elementos meramente indiciários, gera instabilidade na comuna, prejudicando os serviços e planejamento, trazendo insegurança para os munícipes”. Ventura assume novamente o executivo nesta sexta-feira (14). Fonte: Ubatã Noticias
CLÍNICA SAÚDE & VIDA DE AURELINO LEAL

Tomados por pensamentos positivos, idéias novas para uma vida melhor, tranquila e calma, buscamos desejar a você e a sua família um natal pleno de alegrias e boas surpresas.
Um feliz natal e um próspero ano novo são os votos da nossa empresa a você cliente especial.
Aproveitando o ensejo, avisamos que estamos ampliando nossos serviços para o ano de 2013.
A partir de janeiro, teremos Tipagem do HPV (Vírus que causa o câncer do colo do últero), e Representação da vacina Q antiHPV.
Att: Equipe Saúde & Vida
MARAÚ: PREFEITA, VICE E VEREADORES FORAM DIPLOMADOS NO FÓRUM DA CIDADE

Gracinha Viana (PP) e seu vice, o médico Drº Léo Damasceno, eleitos no dia 07 de outubro com uma vitória esmagadora, foram diplomados na tarde desta quarta feira (12), no Fórum Antonio Carlos Magalhães, no município de Maraú, pelo Juiz Murilo Barreto da 138ª Zona Elitoral.

O evento aconteceu no Salão do Juri, onde foram diplomados também os vereadores eleitos, Dudu (PSDB), Mando Limp (PSDC), Gustavo (PP), Tonton (PT), Manasses (PTC), Bobô (PR), Bonitinho (PV), Rogério Lemos (PMDB), Neto de Aladim (PSL), Damião (PMDB) e Régis (PRB) e os 02 suplentes, Vado (PP) e Cida (PV). Gracinha Viana ao usar o microfone, agradeceu mais uma vez sua vitória, a presença de todos e confirmou que fará um dos maiores governos de Maraú. Veja mais fotos clicando em leia mais.
Redação: Ubaitaba Urgente
UBAITABA:TCM REJEITA PELA TERCEIRA VEZ CONTAS DO PREFEITO ALEXANDRE ALMEIDA

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) opinou, na tarde desta quinta-feira (12), pela rejeição das contas da Prefeitura de Ubaitaba referentes ao exercício financeiro de 2011. As contas são de responsabilidade do atual prefeito Alexandre Almeida (PMDB), que pela terceira vez consecutiva tem as contas rejeitadas pelo Tribunal. No parecer do Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, Relator das Contas da Prefeitura de Ubaitaba, foram encontradas diversas irregularidades na gestão pública, a exemplo de gastos superiores a 54% da receita líquida do município com o pagamento de pessoal e diversos gastos sem comprovação efetiva de despesas. Alexandre Almeida, que não concorreu à reeleição, apoiou nas eleições municipais deste ano o seu primo e ex-prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz (PMDB), que acabou vencendo as eleições e governará Ubaitaba pela terceira vez. Apesar de ter feito um bom mandato, Alexandre mostrou ter problemas com as contas. Fonte: Ubatã Noticias.
BUERAREMA: CRIANÇA BALEADA NA PORTA DE CASA MORRE NO HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA

Faleceu ontem a noite no hospital de Base em Itabuna, Maria Rita Nunes de apenas 6 anos, ela foi baleada na cabeça na tarde de ontem (12), no bairro Santa Helena, em Buerarema. Socorrida, a garota foi encaminhada ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral no começo da noite. Na unidade hospitalar, houve uma grande comoção. As informações são de que a menina brincava na porta de casa quando foi atingida. Uma bala acertou o braço da menor e outra a cabeça. Ainda segundo conhecidos da vítima, os tiros seriam para um criminoso que estava na região.
Redação: Ubaitaba Urgente/ Foto: Roberio Menezes
PORTO SEGURO: CONTAS DA PREFEITURA SÃO REPROVADAS PELO TCM

O prefeito de Porto Seguro, no sul baiano, Gilberto Pereira Abade, teve suas contas do ano de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) nesta quarta-feira (12). A reprovação, segundo a Corte, ocorreu em decorrência das “graves irregularidades constatadas” como não aplicação do índice constitucional em educação e saúde, extrapolação do limite para gastos com pessoal e ausência dos originais de processos de pagamentos no total de R$ 377,2 mil. O relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, lembrou que o exercício financeiro, ao lado do pertencente à prefeitura de Ilhéus, está entre os piores já analisados por ele neste ano. Fernado Vita solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual e determinou a devolução aos cofres municipais a quantia de R$ 630,9 mil, além da aplicação das multas ao prefeito de R$ 35 mil pelas improbidades contidas no relatório, e outra correspondente a 30% dos seus subsídios anuais, no total de R$ 44 mil, por ter deixado “de ordenar ou promover, na forma e nos prazos da lei”, a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal. Ainda cabe recurso da decisão. Fonte: Bahia Noticias
SALVADOR: CÂMARA REJEITA CONTAS DE 2009 E JOÃO HENRIQUE ESTÁ INELEGÍVEL POR OITO ANOS
As contas de 2009 do prefeito de Salvador, João Henrique (PP), foram reprovadas pela Câmara Municipal na madrugada desta quinta-feira (13). Com o resultado, o João Henrique fica inelegível por oito anos. A votação ocorreu durante a sessão iniciada nesta quarta-feira (12), que também apreciou projetos polêmicos como mudanças na Lei de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Louos) e no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Com voto secreto, 15 vereadores votaram pela reprovação e 25 pela aprovação das contas. João Henrique precisava de 28 votos ao seu favor. Apenas o vereador Gilberto José (PDT) não votou. Ele esteve na Casa, mas saiu antes que a votação começasse. O líder do governo Téo Senna (PTC) argumentou que os vereadores Aladilce (PcdoB) e Gilmar Santiago (PT) filmaram ou fotografaram o próprio voto, o que comprometeria o processo, que é sigiloso. Contudo, o presidente da Câmara, Pedro Godinho (PMDB) não acatou o protesto. Téo Senna alegou que irá solicitar a fita da sessão para comprovar a sua afirmação. As contas de 2010 não foram votadas nesta quinta por falta de quórum, já que boa parte da bancada governista deixou o plenário após o resultado. Elas podem ser apreciadas já na segunda-feira, caso haja acordo entre os edis. Fonte: Bahia Noticias.
UBAITABA: PM DESCOBRE CULTIVO DE MACONHA EM RESIDÊNCIA NO CENTRO DA CIDADE
Nesta quarta-feira (12), por volta das 17h, uma Guarnição da Polícia Militar da 61ª CIPM/Ubaitaba, comandada pelo Tenente Marcos Ferreira, foi a uma residência localizada à rua Deputado Paulo Magalhães, Bela Vista, para apurar uma denúncia anônima, que dizia haver uma plantação de maconha num quintal de uma casa. Chegando ao local apontado, os policiais militares não encontraram bem uma plantação, mais vistoso pé da erva Cannabis sativa, nome científico da maconha. Na residência se encontrava um senhor, que negou ter plantado a erva e tampouco ter conhecimento da existência dela no quintal de sua casa. O pé de maconha apreendido e o morador da residência onde a droga foi encontrada foram conduzidos ao Complexo Policial de Ubaitaba, onde a ocorrência foi registrada, ficando à disposição do delegado Paulo de Tarso.

BARRA DO ROCHA: PREFEITO AFASTADO TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCM
Como já era esperado, o Tribunal de Contas dos Municípios optou por rejeitar as contas da prefeitura de Barra do Rocha, exercício 2011, sob a responsabilidade do prefeito afastado Jônatas Ventura. Além da rejeição, o prefeito ainda foi multado. O TCM ainda não divulgou detalhes das irregularidades encontradas nas contas do município barrochense. O fim de ano, não tem sido bom para Jônatas, no início de dezembro, o Alcaide foi afastado do cargo pela Justiça, após acatar processo impetrado pelo Ministério Público Estadual, que investiga várias irregularidades na administração do município. Fonte: Giro em Ipiaú.
IAÇU: FUNCIONÁRIO PÚBLICO SOBE EM TELHADO DA PREFEITURA PARA COBRAR SALÁRIO
Um eletricista da prefeitura de Iaçu, no norte baiano, decidiu chamar a atenção da população e da administração municipal, na tarde desta quarta-feira (12), para que seu salário seja pago. Cebolinha, como é conhecido, munido de uma faixa e um megafone, subiu na parte superior do prédio da prefeitura e afirma que só descerá se o tesoureiro for entregar, lá em cima, os vencimentos que diz ter direito. Apesar de o atraso no pagamento de salários ser um drama vivido por milhares de servidores de centenas de cidades baianas, a prefeitura argumenta que está em dia com o funcionalismo e alega que o profissional, que é concursado, quer ser beneficiado sem mérito. “Ele não trabalha e quer receber dinheiro. Quando ele é chamado para realizar um serviço não aparece”, disse uma interlocutora da atual gestão, de prenome Jaene, contatada pelo Bahia Notícias. Segundo ela, que se negou a informar o sobrenome e o cargo que ocupa, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, estiveram no local, conversaram com Cebolinha, que se recusou a descer, e foram embora. Segundo a funcionária, o eletricista não pensa em se jogar lá de cima. “Ele usa um megafone para cobrar, mas em nenhum momento ele falou em se matar. O tesoureiro já conversou, pediu para ele descer e negociar, mas ele afirmou que só desce se o dinheiro for entregue lá em cima”, informou. Até as 16h desta quarta, Cebolinha permanecia nas alturas. Fonte: Bahia Noticias.
AURELINO LEAL: FOI PRESO APÓS VENDER BATERIA ROUBADA

A guarnição DELTA do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), prendeu na tarde de ontem (11) no bairro Matadouro em Ubaitaba, Romenir Marques da Silva de 33 anos, residente na Av. Ilhéus em Aurelino Leal. Segundo a polícia, Romenir foi preso por ter furtado a bateria de um caminhão Caçamba que estava estacionada no posto Brasil 500. Logo de inicio, Romenir tentou vender a bateria por R$ 70 reais como não achou comprador torrou por R$ 30 reais.
Redação: Ubaitaba Urgente
UBAITABA:ROUBO DE JÓIAS NA RESIDÊNCIA DE EX-PRIMEIRA DAMA AINDA É MISTÉRIO PARA A POLÍCIA

Um arrombamento ocorrido na residência da ex-primeira dama de Ubaitaba, Mary Loiola vem deixando a polícia de cabeça quente. Foram roubadas jóias valiosas da família. Além das jóias que estavam muito bem guardadas, os bandidos levaram ainda notebook, DVD e vários objetos pessoais. A polícia civil esteve no local e descobriu que não ouve arrombamento, a porta foi aberta por alguém que conhecia muito bem a casa. O argente Jorge Adilton descobriu ainda, que quem roubou as referidas jóias sabia onde elas estavam guardadas. O roubo aconteceu no domingo (09), durante o dia, já que um irmão da vítima desconfiou de algo, pois o ar condicionado estava ligado, sendo que não tinha ninguém dentro de casa. Todos estavam em Salvador. Um suspeito que tem acesso direto ao interior da residência foi levado para a delegacia e liberado em seguida.
Redação: Ubaitaba Urgente
ITABUNA: JUSTIÇA DIPLOMA PREFEITO E VEREADORES

O juiz da 27ª Zona Eleitoral, Antônio Carlos Moraes, diplomou nesta terça, 11, o prefeito eleito, Vane do Renascer, o vice-prefeito Wenceslau Júnior, além dos 21 vereadores eleitos e suplentes. A cerimônia ocorreu no salão do júri do Fórum Ruy Barbosa. Após a diplomação, Vane prometeu anunciar as primeiras medidas para o governo que se inicia em 1º de janeiro. As ações emergenciais serão divulgadas pelo prefeito eleito durante coletiva marcada para esta quinta, 13. Fonte: Pimenta.






