Ubaitaba Urgente

JORNALISTA JOELMIR BETING ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE

Jornalista está internado há mais de um mês

O jornalista Joelmir Beting, 75 anos, internado há mais de um mês no Hospital Albert Einstein, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo (25), segundo a Folha Online.

O estado de Beting é considerado grave, mas estável. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos e também está em diálise.

Desde o dia 22 de outubro, Beting passava por tratamento contra uma doença autoimune.

A família informou que Beting já perdeu mais de 20 quilos desde março, quando sofreu um problea cardíaco. O jornalista atualmente trabalha no Grupo Bandeirantes.

ITAGIBÁ: ACUSADO DE FURTOS É CAPTURADO, ESPANCADO E AMARRADO NO JAPUMERIM

Na tarde de domingo, 25, por volta das 15hs, populares capturaram o morador de Ipiaú, Ronaldo Santos Nunes, 19, conhecido pelo apelido de “Dente”, acusado de realizar vários furtos em residências na zona rural de Itagibá. De acordo com informações, um grupo de homens entrou numa casa, que supostamente seria roubada pelo rapaz, e conseguiram flagrar o acusado tentando furtar objetos do imóvel. “Dente” tentou fugir, mas foi capturado e espancado por moradores nas proximidades da Cabana Beira Rio, no Japumerim. Com Ronaldo, foram encontrados vários objetos furtados, inclusive documentos pessoais de algumas vítimas e cartões de créditos. O acusado informou à reportagem do Giro, que ele já possui passagens na polícia pelo mesmo crime. A polícia chegou ao local e encaminhou o rapaz para o hospital e logo após receber atendimentos médicos, foi apresentado na delegacia.  Os acusados de espancarem o suposto ladrão, podem responder por crime de lesão corporal e tentativa de homicídio.

Fonte: Giro em Ipiaú

INTERMUNICIPAL: COARACI PERTINHO DA FINAL

Seleção de Coarací

A Seleção de Coaraci bateu Ubaitaba por 2 a 0, neste domingo, e pode empatar para chegar à final do Intermunicipal 2012. A decisão será no próximo domingo, 2, em Ubaitaba. O vencedor deste mata-mata enfrentará São Francisco do Conde ou Santo Amaro. Ontem, São Francisco se deu bem ao bater a seleção adversária por 2 a 1. Melhor ainda, terá o direito de decidir a vaga na final jogando em casa.

Fonte: Pimenta

BAHIA: AUTOR DE MASSACRE EM JUSSIAPE TINHA RIXA COM PREFEITO

O atirador ainda foi socorrido mais chegou morto no hospital da cidade.

Autor do assassinato do prefeito e primeira-dama de Jussiape, Claudionor Galvão de Oliveira tinha uma rixa política com o gestor por ter cancelado um contrato de concessão de um estabelecimento. Segundo informações do Correio, o homem, mais conhecido como Colon, mantinha um bar em um quiosque público e ganhou o direito de explorar o local em 2009, época em que seu amigo pessoal, Vagner Neves Freitas, era prefeito da cidade.

Colon estava com farta munição, ele utilizava cintos com munição amarrados na cintura e no pescoço.

Com a cassação de Vagner em 2010, assumiu a administração municipal Procópio Alencar,  que encontrou irregularidades na licitação e cancelou o contrato de concessão. No último sábado, Colon matou Procópio, assim como a esposa do gestor, Jandira, e o diretor da Embasa, Oderlange Novaes. O autor do massacre espalhou terror pela cidade por praticamente uma hora, ao perseguir inimigos. Antes de ser morto, Colon ainda baleou dois policiais.

Duas vitimas do caçador foram baleadas e levadas pelo SAMU para o hospital, entre elas, um policial militar baleado na cabeça.

COARACÍ: FUGITIVOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NESTA MADRUGADA

Daniel Souza Silva e Erisvaldo dos Santos Silva, morreram em confronto com a CAERC.

Daniel Souza Silva e Erisvaldo dos Santos Silva, (Foguinho), ambos de 18 anos, fugitivos da cadeia pública de Almadina, foram recapturados na última  sexta-feira (23), em Buerarema. Levados para a cadeia improvisada de Coaraci, onde seriam recambiados para Almadina. Na tarde de ontem (25), eles conseguiram dominar um policial civil,  prenderam na cela e fugiram, levando a pistola do policial.  Nesta madrugada, policiais realizaram diligências e conseguiram localizar a dupla, no bairro Maria Gabriela em Coaraci. Houve troca de tiros e os dois elementos bateram 21 de boca. Os corpos encontra-se no necrotério do hospital regional de Coaraci.

Fonte: Vermelhinho

IPIAÚ: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM BAR

Rubenildo já havia sido preso no ano passado, mas fugiu após o benefício de um indulto. (Foto:Giro em Ipiaú)

Após uma denúncia anônima, a polícia militar prendeu na manhã deste sábado, 24, no vilarejo do “Passa com Jeito” nas margens da BR-330, próximo à antiga Escola Chico Mendes, o foragido da justiça, Rubenildo Cerqueira Tavares, 34. De acordo com informações policiais, o homem estava em um Bar quando foi detido pelos policiais do 1º Pelotão. Rubenildo foi preso em julho do ano passado após ser expedido um mandado de busca e apreensão pela justiça de Mutuípe, que o acusava de roubos de máquinas agrícolas na região de Jaguaquara. Ele disse à polícia que após ser beneficiado com um indulto, não retornou mais à prisão e resolveu se esconder na zona rural de Ipiaú. O foragido foi apresentado pelos militares na delegacia do município e ficou mais uma vez a disposição das autoridades.

Fonte: Giro em Ipiaú

VEREADOR DE PINDAÍ MORRE EM ACIDENTE COM MOTO

O vereador de Pindaí, José Ozenilson Dourado (PSDB), 55 anos, conhecido como Zé do Dourado, morreu nesta tarde de sábado (24) após sofrer um acidente com a motocicleta em que conduzia na BR 122.  O edil esteve em Guanambi, cidade vizinha que fica a 33 quilômetros e no retorno ao seu município perdeu o controle da moto, bateu numa estaca e fraturou o pescoço, morrendo no local. Zé Dourado já presidiu a câmara municipal, estava exercendo o quarto mandato e chegou a registrar a candidatura em 2012, mas renunciou. A vítima estava passando por um momento difícil, inclusive estava com problemas na visão.

Fonte: Blog do Anderson.

INTERMUNICIPAL: COARACI VENCE UBAITABA POR 2 X 0

São Francisco do Conde 2 X 1 Santo Amaro – gols de Pithaco e Marcos (Conde) e André Bahia (Santo Amaro)
Coarací 2 X 0 Ubaitaba – gols de Celso e Rossi

Domingo, 2 de Dezembro
Santo Amaro X São Francisco do Conde
Ubaitaba X Coarací

Fonte: Robério Menezes

JAQUES WAGNER ACOMPANHA VELÓRIO DE PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA MORTOS EM ATENTADO EM JUSSIAPE

Jaques Wagner acompanha velório de prefeito e primeira-dama. Foto: Manu Dias/Secom

O governador Jaques Wagner esteve na manhã deste domingo (25) no município de Jussiape, na Chapada Diamantina, para acompanhar os velórios do prefeito Procópio Alencar (PDT), 75 anos, e da primeira-dama Jandira Alencar, 71. Os dois foram mortos por um atirador, na manhã de sábado (24). Claudionor Galvão de Oliveira, 43, ainda matou o gerente da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46, e baleou outros dois policiais. O atirador foi morto após o atentado. Wagner chegou em uma aeronave na manhã deste domingo (25). Os corpos do prefeito e da primeira-dama foram velados na residência do casal e depois foram levados para a Câmara Municipal, onde devem seguir em carreata até o cemitério da cidade. O sepultamento deve ocorrer no final da tarde de hoje.   O corpo do atirador foi enterrado no início da manhã deste domingo. Nenhum familiar ou amigo de Claudionor foi ao cemitério assistir ao sepultamento. Alguns moradores de Jussiape estenderam faixas pretas na frente das casas em sinal de luto. O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, e o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, chegaram na tarde de sábado no aeroporto Sócrates Bittencourt, em Brumado.  Os corpos do prefeito, da primeira-dama e do gerente da Embasa foram enviados na noite de sábado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Brumado, onde foram necropsiados. O prédio foi cercado por familiares e amigos ainda chocados com os homicídios. Também foi enviado para o DPT de Brumado o corpo do atirador Claudionor Galvão.

Fonte: Correio

BAHIA: 13 PREFEITOS TEM CONTAS REJEITADAS

Subiu para 13 os prefeitos do sul da Bahia que tiveram as contas de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Entraram na lista os gestores de Itabuna, Mascote, Barro Preto, Santa Luzia, Firmino Alves e Canavieiras. De acordo com o TCM, as irregularidades mais graves são a falta de comprovação de gastos, contratação de pessoal sem concurso, fragmentação de despesas, gastos excessivos com diárias e com a folha, acima do permitido por lei. Entre os punidos pelo Tribunal de Contas estão Adriano Clementino, de Barro Preto; Mardes Monteiro, de Buerarema, Zairo Loureiro, de Canavieiras, Rosivaldo Ferreira, de Mascote, e José Agnaldo, de Firmino Alves. Já nas próximas semanas devem ser julgadas as contas das prefeituras de Ilhéus, Itajuípe, Camacan, Una, Ubaitaba, Uruçuca, São José da Vitória, Arataca, Jussari e Aurelino Leal. A expectativa é que pelos quatro desses municípios tenham contas rejeitadas.

Fonte: A Região

TEOLÂNDIA: POLÍCIA MILITAR REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE DROGA DO ANO

Manoel e Baga são apenas usuários e foram presos no momento da operação.

Por volta do meio dia de hoje, 24, a Guarnição da Polícia Militar, composta pelos soldados Queiroz e Quinto, fizeram a maior apreensão de drogas do ano, em Teolândia.  Após diversas denúncias de que havia uma casa servindo como ponto de venda de drogas, na chamada “Rua da Cachoeira”, a guarnição interceptou dois indivíduos em uma moto de placa DPQ 7219, licença de Indaiatuba-SP e chassi picotado, que retornavam do local.

“Preto” era o dono da Boca de Fumo.

Ao abordar Genival José dos Santos, vulgo “Baga”, 33 anos e Manoel de Jesus Sacramento, 23 anos, foram apreendidos dois dolões de maconha e R$ 195 em poder dos dois. A Guarnição seguiu para o local da suposta venda e ao adentrarem a casa onde moram Manoel dos Santos Filho, vulgo “preto”, 19 anos e sua esposa, menor de iniciais L.M.S de 16 anos, a Guarnição encontrou muita droga. Dois sacos com cerca de 2Kg de maconha estavam escondidos no quintal da casa, de onde era vendida para quem o procurava. Todos foram detidos, juntamente com a moto e a droga, que foram apreendidos. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Presidente Tancredo Neves juntamente com a droga e a moto será encaminhada posteriormente para a delegacia, onde deverá permanecer até decisão da justiça, pois ela não pode circular, por ter o chassi picotado.

 Fonte: Arautos de Teolândia

BAHIA: HOMEM MATA PREFEITO, PRIMEIRA-DAMA E GERENTE DA EMBASA

Prefeito e primeira-dama foram assassinados em atentado na manhã deste sábado. (Foto: Will Assunção/Jussi Up Press)

O prefeito reeleito de Jussiape, na Chapada Diamantina, Procópio Alencar (PDT), 75 anos, foi assassinado por volta das 9h deste sábado (24) no consultório médico que mantinha ao lado de casa. A primeira-dama e um gerente da Embasa também foram assassinados. O atirador, que era dono de um quiosque na praça onde ocorreram os assassinatos, foi morto em confronto com policiais. O crime chocou a cidade de 11 mil habitantes. Segundo informações da delegacia do município, o atirador Claudionor Galvão de Oliveira, 43, entrou no prédio e abriu fogo, atingindo o prefeito. A primeira-dama Jandira Alencar, 71, chegava em casa quando foi atingida. Ela e o marido morreram na hora. O gerente da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46, também foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital em Livramento de Nossa Senhora. Após o atentado, o homem foi em direção à feira livre, mas foi localizado por uma equipe de policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin-Brumado) que chegaram ao município junto com agentes da Polícia Civil de Livramento, além de policiais da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O atirador reagiu e atirou contra os policiais. O soldado Miqueias Rosário Lopes foi atingido na perna. O outro policial Givanildo dos Santos Alves foi baleado na cabeça e está em estado grave. Segundo a assessoria da Polícia Militar, por conta da gravidade dos ferimentos, Givanildo necessitou ser transportado até o Instituto Brandão de Reabilitação (IBR Hospital), por uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM. Um mototaxista também foi baleado durante o tiroteio. O autor do atentado foi morto na troca de tiros com os policiais. Ainda não foi divulgada a causa do atentado, nem se houve a participação de outros envolvidos. Os corpos das vítimas serão levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

Fonte: Correio

ITABUNA: MATEI PORQUE FUI POSSUÍDO PELO DEMÔNIO, DIZ ASSASSINO DE ESTUDANTE

Rodrigo matou Gabriele Santos com vários tiros de revolver na cabeça.

Rodrigo Valete, 20 anos, apontado como o autor do homicídio da estudante Gabriele Santos Barbosa, 14 anos, foi preso na manhã deste sábado (24). Rodrigo, que estava com um revólver calibre 38, tem uma passagem pela polícia, por porte ilegal de arma. O criminoso disse, após confessar o assassinato, que foi o demônio que o possuiu. Também foram apreendidas duas adolescentes de 14 e 15 anos, suspeitas de também terem envolvimento no crime. Uma delas seria namorada de Rodrigo, e a outra é apontada pela polícia como a responsável por chamar Gabriele em casa, momentos antes dela ser assassinada.

“Vídeo mostra entrevista do bandido”

Texto: Rede Brasil de Noticias

UBAITABA: ACIDENTE ENTRE CAMINHONETE E MOTO DEIXA HOMEM FERIDO NA CABECEIRA DA PONTE

Deu entrada na emergência do Hospital São Vicente de Paulo em Ubaitaba, José Conceição de Jesus, 30 anos, residente em Faisqueira. Ele contou que retornava da Fazenda Safira (próximo ao Posto Santo Antonio), município de Uruçuca, com sentido a Ubaitaba, quando sofreu um acidente batendo sua moto no fundo de uma caminhonete D20 na cabeceira da ponte de Ubaitaba. Segundo testemunhas, o motorista da D20, vinha de Aurelino Leal para Ubaitaba, quando reduziu bruscamente o carro para entrar em um desvio na pista que dá acesso ao bairro Maria Olímpia, como José Conceição vinha no fundo, acabou colidindo na carroceria da caminhote. Em conseqüência do acidente, José Conceição de Jesus, sofreu pancadas no rosto, pernas e escoriações pelo corpo. Ele foi atendido em Ubaitaba e em seguida levado para Itabuna.

Redação: Ubaitaba Urgente

PORTO SEGURO: GAROTO DE 13 ANOS PODE TER SIDO MORTO POR ENGANO

Ikaro tinha 13 anos e pode ter sido morto por engano

Foi enterrado, na tarde desta sexta-feira (23), o adolescente assassinado na noite de quinta (22) dentro de uma mercearia, no bairro Parque Ecológico, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, durante um tiroteio que deixou duas pessoas feridas. O estudante Ikaro Rodrigues Pimenta, 13 anos, estava brincando com alguns amigos em uma esquina. Quando ouviu os tiros, ele correu para se proteger dentro da venda. Por coincidência, uma rapaz de pré-nome Aleandro, que havia sido baleado, também entrou no local. Os atiradores deram mais um tiro em Aleandro e três em Ikaro, que morreu na hora. Uma garota, ainda não identificada, também foi baleada no armazém. Ela foi internada no Hospital Luis Eduardo Magalhães e passa bem. Aleandro também foi internado, mas já recebeu alta. A polícia ouviu algumas testemunhas e está investigando o motivo do crime e tentando identificar e localizar os suspeitos. Os vizinhos de Ikaro dizem que ele era um garoto sossegado e que deve ter sido morto por engano.

Radar 64

EUNÁPOLIS: ‘FALSO MÉDICO’ CONQUISTAVA E LESAVA MULHERES

Homem conhecia as vítimas pela rede social, dizendo que era médico

Se passando por médico, um homem conhecia mulheres pela internet, com quem passava a se relacionar com a intenção, segundo a polícia, de lesá-las financeiramente. A última prisão do acusado, Carleanderson Pinto de Assis, 25 anos, foi em Petrolina, interior de Pernambuco. Solto, ele resolveu trazer a prática criminosa para a Bahia, mas, nesta sexta-feira, acabou preso em flagrante por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos do município de Eunápolis. Segundo o delegado Cícero Daniel Feitosa, Carleanderson conheceu a vítima, uma mulher que trabalha no comércio, através de uma rede social. Ele teria dito que era de Ilhéus, mas se mudaria para Eunápolis, onde iria trabalhar no IML e em uma clínica, já que era médico. Ainda conforme o delegado, o vigarista pediu para a mulher mobiliar a casa – com a promessa de reembolsá-la e pretendia fugir com todo o material, deixando-a com o prejuízo. Só que a vítima, que não quis se identificar, ficou desconfiada e denunciou o caso. Carleanderson foi autuado em flagrante por estelionato, previsto no artigo 171 do código penal brasileiro.  Em Pernambuco, ao contrário de Eunápolis, quem comprou os móveis foi a mãe da menina, conforme notificou um blog de Petrolina.

Radar 64

PIAUÍ: MÃE ESQUARTEJOU O FILHO E JOGOU PARA OS URUBUS

A mulher usou uma faca de cozinha e partiu a criança no meio.

A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa, na manhã de hoje, acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca de cortar carne, no Bairro Morro da Onça, em Esperantina-PI. Até a gora a polícia encontrou apenas uma das partes da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada, depois que viram urubus nos fundos da capela, devorando as vísceras do bebê.

A mulher confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços.

O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula Marques, de 18 anos, confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira . Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça. A mulher usou uma faca de cozinha e partiu a criança no meio, alegando que os pais não aceitavam que ela tivesse o filho.  Ela também disse que não sabe quem é o pai da criança.

ITABUNA: ADOLESCENTE DE 14 ANOS É ASSASSINADA COM TIROS NA CABEÇA

Morte de adolescente teve motivação passional. (Foto: Radar Noticias)

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada na manhã desta sexta-feira (23) no Parque Boa Vista, localizada na cidade de Itabuna, Sul da Bahia. Segundo informações do blog Pimenta, Gabriela Santos Barbosa estava chegando da escola quando uma amiga a chamou. Ela saiu com a amiga e logo depois Gabriela foi baleada – testemunhas a viram conversando com um homem pouco antes. A adolescente foi baleada quatro vezes. A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, para ser periciado.

Investigação

A Polícia Civil de Itabuna ouviu depoimentos de familiares, amigos e conhecidos de Gabriele Santos Barbosa, de 14 anos, morta nesta sexta-feira (23), após ser baleada no bairro Parque Boa Vista. Após investigações, foi constatado que a motivação para o crime foi passional. O principal suspeito está sendo procurada pela polícia. Existem informações de que Gabriele teria brigado com outra menor por conta de um rapaz. Esse mesmo jovem de 20 anos é o principal suspeito de ter assassinado a garota.

Texto: Correio/ Radar Noticias