Ubaitaba Urgente

BAHIA: POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE SEQUESTRAREM JUÍZA E PROMOTORA

Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Centro de Operações Especiais (COE), com apoio da Rondesp, prendeu na madrugada desta quarta-feira (21) os acusados de sequestrarem uma promotora e uma juíza na última quinta (15), no bairro da Pituba, em Salvador. Dois homens e uma mulher, cujos nomes não foram revelados, serão apresentados às 10h desta quarta na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram encontrados com eles os pertences das vítimas. Um adolescente também foi apreendido, acusado de participar do crime. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes renderam as duas vítimas próximo a um bar na noite da última quinta, circularam com elas por algumas horas e então liberaram a juíza. A promotora só foi liberada na madrugada de sexta (16), muito ferida e depois de ser estuprada.

Fonte: Bahia Noticias

APÓS OFERTA DE R$ 6 MILHÕES POR VIRGINDADE, ESTUDANTE DESISTE DE LEILÃO

Uma estudante paulista, moradora da cidade baiana de Sapeaçu há 6 anos, tentou leiloar sua virgindade na internet para ajudar a mãe, vítima de um derrame cerebral, mas ganhou a reprovação da família e uma chuva de críticas que a levaram a abandonar a escola e se esconder dentro de casa desde que o vídeo com o anúncio do leilão ganhou o mundo através do site YouTube. Rebeca Bernardo Ribeiro, 18 anos, natural da cidade de Linhares (SP), teve a ideia do leilão há cerca de um mês, logo após chegar à maioridade (no dia 16 de outubro). De acordo com Marcos Matheus Souza, amigo e assessor de Rebeca, a jovem “pretendia ajudar a comprar os remédios e dar uma melhor assistência para a mãe”, mas se arrependeu depois que amigos e colegas da escola descobriram o vídeo e passaram a ofendê-la. “Hoje, ela não pode colocar o pé para fora de casa que ouve as pessoas falando mal dela”, contou Marcos, que não soube dizer se a estudante se inspirou na catarinense Catarina Migliorini, de 20 anos, que ficou famosa após leiloar sua virgindade por cerca de R$ 1,5 milhão.  Mesmo com poucos dias de veiculação do vídeo na internet, Rebeca “recebeu por e-mail uma proposta de R$ 6 milhões de um estrangeiro”, segundo o assessor de Rebeca, que não soube informar a nacionalidade e a identidade do dono do lance. “Em Sapeaçu ela também recebeu outras propostas, mas já havia desistido da ideia e não pensou em aceitar nenhuma delas”, acrescentou. O lance milionário foi feito antes da desistência e ela avaliava a proposta. Apesar da “infeliz ideia do leilão”, como definiu o assessor da estudante, Rebeca pensa grande e quer seguir carreira artística como cantora. Ainda segundo o assessor e amigo, “o grande sonho dela é ser uma cantora do nível de Paulo Fernandes, sua grande referência na MPB”.

Fonte: Correio

LUTADOR DE MMA BRASILEIRO É MORTO A TIROS NA SUÍÇA

“Além de ser uma pessoa muita calma, ele era namoradeiro.

O segurança e lutador de MMA brasileiro Vagner Luis Cardoso, 34 anos, foi morto na noite do último sábado no apartamento que dividia com um amigo em Zurique, na Suíça. Segundo a imprensa suíça, uma mulher de 31 anos foi presa e confessou o crime. Amigo do lutador há 7 anos, o engenheiro Deividson de Souza, 32 anos, treina na mesma academia usada pelo brasileiro. Ele disse a “O Globo” que Vagner era carioca e morava há dez anos no país. Ele tinha um filho de 2 anos com uma suíça. A família de Vagner já foi informada sobre o crime. “Ele era segurança particular, ele fez até segurança do Lionel Messi quando ele veio para receber a Bola de Ouro aqui”, conta Deividson. No momento do crime, o brasileiro estava sozinho. “Ela entrou e, depois, os vizinhos escutaram seis tiros e três o acertaram. Os vizinhos o encontraram no corredor do prédio e chamaram a polícia. Não sei se ele tentou pedir ajuda, fazer alguma coisa. A polícia não deu muita informação, não sabe se foi uma ex-namorada. Só tem especulações”, contou. Segundo Deividson, o amigo não mencionava nenhuma namorada. “Além de ser uma pessoa muita calma, ele era namoradeiro. Tinha 1,90m, era um tipo que chamava atenção”, conta. O amigo diz que Vagner já tinha viajado para países como Lituânia, Rússia, Alemanha e Itália para participar de competições de MMA.

Fonte: Correio

URUÇUCA: PREFEITO É ACUSADO DE ABANDONAR SERVIÇOS ESSENCIAIS À COMUNIDADE

Não é novidade: prefeitos que tentaram a reeleição e deram com os burros n’água acabaram abandonando os municípios que deveriam governar até o final de dezembro. Mas em Uruçuca o desleixo de quem não se conformou com a derrota acabou provocando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores. Por 6 votos a 2, o legislativo aprovou a CEI para apurar denúncias de que o prefeito Moacyr Leite (PP) demitiu médicos e enfermeiros das unidades de saúde, as quais também se encontram sem remédios e material para curativo. O prefeito é ainda acusado de tirar professores das salas de aula, suspender o fornecimento de merenda a algumas escolas, além de interromper parcialmente o serviço de transporte escolar. A investigação dessas irregularidades foi determinada a partir de representação encaminhada à Câmara e ao Ministério Público pela professora Rita de Cássia Marcelina, diretora do núcleo da APLB/Sindicato em Uruçuca.

Fonte: Pimenta

IBIRAPITANGA: HOMEM LEVA TIRO DE REVOLVER NO OUVIDO EM ITAMARATI

O homem foi alvejado na altura do ouvido, o tiro varou de um lado ao outro e não mor‏reu.

Foi conduzido para o hospital de Base em Itabuna, o traficante Carlos de Jesus, residente na Rua Arnaldo Bispo em Itamarati. Carlos levou um tiro de revolver no ouvido durante uma briga com outro elemento em Itamarati. A vitima estava tão drogado que não soube explicar para a policia quem foi o autor da tentativa de morte.

O tiro atravessou o ouvido do traficante que mesmo estando consciente foi encaminhado para o hospital de Ibirapitanga e em seguida levado para Itabuna. a policia encontrou ainda em poder de Carlos de Jesus, a quantia de R$ 32 reais em notas de R$ 2 e 03 pedras de Crack. O fato aconteceu na noite de domingo (18), por volta das 23hs.

Redação: Ubaitaba Urgente

UBAITABA: CRIANÇA ABANDONADA NA PORTA DA UBAITABA FM CONTINUA NO HOSPITAL

Muita gente já visitou o bebê e demonstra interesse em adotá-lo. foto: Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com

Ontem (19),  pela manhã o locutor Neguei, da Ubaitaba Fm, foi surpreendido com uma criança embalada em uma caixa, deixada à porta da Ubaitaba FM. A criança que é um menino, ainda sem nome, tem  pouco mais de uma semana de nascido e já conheceu as misérias e maldades deste mundo, onde sua própria mãe o abandonou em uma caixa. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou a criança para o hospital onde permanece sendo cuidada pelas enfermeiras e a espera de providências do Ministério Público e Conselho Tutelar local. A polícia investiga para saber quem foi a mãe ou pessoa responsável pelo abandono da criança e esta deverá responder por crime de abandono de incapaz. Mas até o momento não foi identificada e a Polícia pede ajuda da população para localizar a mãe. Mas, Independente da localizar a mãe ou não, ao que tudo indica a criança deverá ficar a disposição da justiça para seguir os trâmites legais e ser adotada. O bebê não demonstrava sinais de maus tratos. E aparentemente é uma criança muito saudável. Muita gente já apareceu e fez doações a criança, inclusive três pessoas já haviam aparecido com pretensões de adotar a criança. Apesar do abandono da mãe, ao que aparenta, ela buscava que a criança fosse adotada e lhe deixou na porta da FM que tem grande audiência na cidade e certamente o bebê seria acolhido por alguém. Mesmo assim, a mãe deverá responder por crime perante a justiça.

Fonte: Ubaitaba.com

FERIADÃO: BAHIA TEVE 122 ACIDENTES NAS ESTRADAS

Neste acidente o motorista da C10 morreu atropelado enquanto trocava o pneu do carro na cidade de Ipirá  – Bahia.

As polícias rodoviárias estadual e federal divulgaram nesta segunda-feira o balanço da operação Proclamação da República. Nas estradas federais que cortam a Bahia aconteceram 122 acidentes. Esses acidentes deixaram 68 feridos e 13 mortos. Já nas estradas estaduais foram 40 acidentes com 22 feridos e três mortes entre quinta-feira e domingo. Mais uma vez, a imprudência dos motoristas foi apontada como principal causa dos acidentes. De acordo com a PRF, os radares capturaram 9.879 imagens de veículos trafegando com excesso de velocidade. Dezessete motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Eles foram multados em R$ 957,70 e perderam pontos na carteira. Quatro dos infratores, além de multados, foram levados à delegacia e vão responder a processo criminal.

Fonte: A Região

ITABUNA: SERVIDORES MUNICIPAIS CRUZAM OS BRAÇOS A PARTIR DESTA TERÇA

Sem salário de outubro, funcionários entram em greve |Foto: Divulgação

Servidores da prefeitura de Itabuna, no sul baiano, ameaçam cruzar os braços a partir desta terça-feira (20) por tempo indeterminado. O motivo seria o pagamento “fracionado e seletivo” de salário do mês de outubro. Nesta segunda (19), os funcionários realizaram uma manifestação em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves. O prefeito Capitão Azevedo (DEM) ainda não se posicionou sobre os atrasos no pagamento dos vencimentos dos servidores. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), trabalhadores de áreas de Assistência Social e Saúde do município ainda não receberam os salários do mês citado. Em nota conjunta , o Sindserv e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Sindiacs) informam que “a proposta de greve prevalece”.

Fonte: Bahia Noticias

BAHIA: ACM NETO E JAQUES WAGNER SE ENCONTRAM OFICIALMENTE NESTA TERÇA

Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), receberá nesta terça-feira (20) o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM). O primeiro encontro oficial entre o chefe do Executivo estadual e o futuro administrador da capital baiana está marcado para às 11h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na pauta, segundo a assessoria do líder baiano, “projetos de interesse da cidade”.

Fonte: Bahia Noticias

ITACARÉ: ÔNIBUS ESCOLAR DE TAPEROÁ É FLAGRADO NA PRAIA

Taperoá é gerida pelo prefeito Toinho do Banco (PT), que nas últimas eleições municipais conseguiu a reeleição.

Um internauta flagrou, no último sábado (17), um Ônibus Escolar da cidade de Taperoá, no extremo sul do estado, numa praia da cidade de Itacaré, mais precisamente a praia da Concha. O ônibus transportava um grupo de adolescentes, que provavelmente foi curtir o feriado prolongado nas praias da cidade litorânea. Por Lei, veículos oficiais, como é o caso do Ônibus Escolar de Taperoá, só podem trafegar em viagens oficiais, ou seja, para o transporte, neste caso, de alunos da zona rural ou urbana com destino às unidades escolares. Ainda de acordo com a Lei, cabe à Polícia Rodoviária Estadual e Federal coibir a situação. Taperoá é gerida pelo prefeito Toinho do Banco (PT), que nas últimas eleições municipais conseguiu a reeleição com 71,86% dos votos válidos. O Blog Ubatã Notícias tentou entrar em contato com a Prefeitura de Taperoá para comentar o assunto, mas não obteve êxito.

Fonte: Ubatã Noticias

IPIAÚ: TRAFICANTE É PRESO APÓS TENTAR FUGIR DO PETO

Através de uma denuncia anônima, os policiais do PETO- Azevedo, Christiano, Xavier, Fernandes e Nery- conseguiram prender Roberto de Jesus dos Santos,24, acusado de traficar drogas em frente ao Banco do Bradesco na Praça Ruy Barbosa. A prisão ocorreu às 19h30 deste domingo,18. Ao avistar a Guarnição do PETO, o rapaz tentou fugir, mas foi detido pelos militares. Com Roberto, foram apreendidos 9 papelotes de cocaína, que de acordo com as informações passadas à polícia, estavam sendo comercializadas na praça. O rapaz e a droga foram apresentados na delegacia de Ipiaú.

Fonte: Giro em Ipiaú

BAHIA: PROMOTORA É ESTUPRADA DURANTE SEQÜESTRO RELÂMPAGO

Uma promotora e uma juíza sofreram um sequestro relâmpago na noite da última quinta-feira (15), na Pituba. Segundo a Polícia Civil, que investiga o crime, as duas foram abordadas e rentidas por um trio quando entravam em um bar, na Rua Amazonas.  Os bandidos forçaram as duas a voltar para o carro e as levaram com eles. De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes circularam pelas ruas com as duas vítimas por algumas horas, e então liberaram a juíza. A promotora permaneceu no veículo e só foi liberada na madrugada de sexta (16), muito ferida e depois de ser estuprada.  As autoridades policiais não informaram onde as duas foram deixadas e se os bandidos roubaram algo além do carro. A promotora atua em uma comarca do interior. Já a juíza trabalha em outro estado do Nordeste.  Segundo fontes não oficiais, as duas foram socorridas para o Hospital Couto Maia na madrugada de sexta. A ocorrência foi registrada no plantão central da polícia e o Comando de Operações Especiais (COE) participa da investigação, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. As vítimas foram ouvidas na 16ª Delegacia (Pituba).

Fonte: Radar 64

BAHIA: NOIVO MORRE APÓS SE FERIR COM COPO DURANTE FESTA DE CASAMENTO

O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o “sim” da noiva por volta das 20h30min deste domingo (18), no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou. Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16min da madrugada desta segunda (19), a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha. De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista. Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora “só quero o meu marido de volta’.

Fonte: Jornal Extra

UBAITABA: MENOR DE IBIRAPITANGA FOI PRESO COM MOTO ROUBADA E ARMADO COM 32

O menor tem apenas 14 anos e chegou recentemente de São Paulo

A policia militar conduziu para a delegacia de Ubaitaba na noite do ultimo sábado (17), o menor de iniciais D.S.S de 14 anos, residente no Bairro Baixo Alegre em Ibirapitanga. D.S.S, foi aprendido na BR 101, próximo ao trevo de Ubaitaba com uma moto Honda Pop Amarela que ele e o tio tinham tomado de assalto em uma ponte que fica logo após Faisqueira, sentido Maraú.

A moto foi recuperada pela PM e entregue ao verdadeiro dono.

A vitima que não quis ser identificada, contou que seguia para o povoado de São Raimundo, sábado à tarde, quando foi abordado pelo menor com um revolver na mão e outro homem mais velho. Após o assalto, a vitima comunicou o fato a policia militar que logo em seguida começou a fazer diligencias na região.

Em poder do menor, a policia conseguiu aprender a moto roubada e um revolver calibre 32 com quatro cartuchos intactos, o outro elemento que foi identificado com sendo tio do menor conseguiu fugir do cerco policial, ele está baleado e correu em direção ao bairro Armandão.

Redação: Ubaitaba Urgente

UBAITABA: CARRETA DOS CORREIOS TOMBA NA CURVA DA MORTE

Na madrugada desta segunda feira (19), uma carreta dos Correios que vinha de Salvador com destino ao Rio de Janeiro virou próxima a “Curva da Morte” na BR 101, em Travessão. O motorista do veiculo que não foi identificado sofreu apenas pancadas e escoriações. As fotos foram tiradas pelo leitor do site Ubaitaba Urgente,   Orlando Vilas-Bôas Mercês e enviadas a nossa redação: [email protected]

Redação: Ubaitaba Urgente

GANDU: INCÊNDIO DESTRÓI LOJA DE MOVEIS COM FILIAL EM UBAITABA

Por volta das 14 horas deste domingo (18), um incêndio grave destruiu completamente a loja de departamentos “REAL CENTER” na Rua Landulfo Alves, no centro de Gandu, as chamas se espalharam pelo local e por pouco não atingiu outras lojas da região. Populares se uniram em uma grande corrente de solidariedade e de forma improvisada com baldes e a ajuda de caminhões “pipas”, conseguiram controlar as chamas.
Parte da loja que tem dois pisos desabou, o homem que ajudava a controlar as chamas quase foi atingido, mas conseguiu sair ileso, por não ter corpo de bombeiros em Gandu e nas cidades da região, o incêndio demorou horas para ser controlado, apesar do susto ninguém ficou ferido, as causas do incêndio serão investigadas.
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Jequié sob o comando do Capitão Azevêdo, deslocou para tentar fazer o controle total das chamas, mas encontrou diversos problemas para conseguir chegar a tempo, mesmo assim os militares realizaram o trabalho de resfriamento evitando mais focos de incêndio. Toda ação contou com o apoio dos bombeiros voluntários sob a batuta de Diego Cabral. (Texto: Rádio Patrulha. As fotos foram enviadas por um leitor do site Ubaitaba Urgente, através do Email: [email protected]).

UBAITABA SE CLASSIFICA E ENFRENTA COARACI NA SEMIFINAL

A seleção de Ubaitaba não chega a semifinal em um Campeonato Intermunicipal desde 1982.

A seleção de Ubaitaba venceu por 2X01 a seleção de Belmonte no estádio Felipe Miranda na tarde deste domingo 18 e está classificada para a semifinal do Campeonato Intermunicipal.  Os gols foram de Adriano Cascata, que fez o gol de empate e Aldo que fez o gol da vitoria . Com o estádio lotado, a torcida contribuiu de forma decisiva, para que a equipe ubaitabense saísse vitoriosa. Foi um jogo difícil, porém Ubaitaba conseguiu vencer a disputa e vai enfrentar a seleção de Coaraci  no  Barbosão, no próximo domingo. A seleção de Ubaitaba não chega a semifinal em um Campeonato  Intermunicipal desde  1982. Dessa vez vem realizando uma excelente campanha e já desponta como favorita ao título.

Fonte: Jornal Tribuna da Região

INTERMUNICIPAL 2012: COARACI VENCE E PEGA UBAITABA NO PRÓXIMO DOMINGO

A seleção de Coaraci deu mais um passo rumo ao segundo título do Intermunicipal. Na tarde deste domingo (18) o time da Terra do Sol venceu o selecionado de Porto Seguro por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal do certame estadual. Com gols marcados por Adriano aos 23 e Celson aos 35 do primeiro tempo e 20 do segundo tempo para Coaraci, Kaká descontou de pênalti aos 45 do segundo tempo, mas já não adiantava mais nada. Agora, Coaraci vai encarar a seleção de Ubaitaba na semifinal, a partida de ida acontece no próximo domingo (25) no estádio Barbosão. Nos demais jogos desta tarde um show de gols. Jogando no Estádio Junqueira Ayres a seleção de São Francisco do Conde venceu Ipiaú 3 a 0, Santo Amaro goleou a seleção de Itabuna por 4 a 1, sendo assim, teremos São Francisco do Conde x Santo Amaro. No estádio Felipe Miranda, Ubaitaba venceu de virada a seleção de Belmonte por 2 a 1 e encara Coaraci na outra semifinal.
Resultados deste domingo no Intermunicipal: 
Coaraci 3×0 Porto Seguro
Ubaitaba 2×1 Belmonte
Santo Amaro 4×1 Itabuna
São Francisco do Conde 3×0 Ipiaú
Próximos jogos – Semifinal 25/11/2012 
Coaraci x Ubaitaba / Barbosão
São Francisco do Conde x Santo Amaro / Junqueira Ayres
Fonte: Fato Entre Aspas

UBATÂ: HOMEM QUE MATOU A AMANTE FOI MORTO A TIROS NA MANHÃ DESTE DOMINGO DENTRO DE CASA

Sérgio era acusado de matar sua amante, Darlane de Jesus em agosto do ano passado.

Na manhã deste domingo (18), por volta das 6h, dois homens armados assassinaram o ubatense Sérgio Santana dos Santos (35), o Saulo. O crime ocorreu numa localidade conhecida como Rua do Lajedo. No momento do assassinato, esposa e uma filha menor de idade da vítima estavam na residência. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram a casa de Saulo utilizando uma moto. Desceram do veículo e chamaram a vítima diversas vezes. Ao abrir a porta, Saulo foi alvejado com três tiros e acabou falecendo no local. Após os disparos, os assassinos fugiram, tomando destino ignorado. Saulo tinha passagem pela Polícia. Ele era acusado de matar, junto a esposa Jeilma Souza, em agosto de 2011, a sua amante Darlane de Jesus (19). Em março de 2011 Saulo acabou sendo preso em Jaquaquara, mas foi solto ainda no ano passado. A Polícia Civil investiga o crime deste domingo, mas até o momento não há informações sobre autores e tampouco sobre as motivações da ação criminosa.

Fonte: Ubatã Noticias