Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL: PM PRENDE ARROMBADORES NO CENTRO DA CIDADE

Michel Luz Lago, 24 anos

A Policia Militar em ronda pela cidade de Aurelino Leal, prendeu neste sábado (17), os arrombadores Josiel Écio de Jesus, 22 anos, e Michel Luz Lago, 24. Eles são acusados de praticar diversos furtos na cidade. A dupla é usuária de drogas com várias passagem pela policia. Dessa vez, as vitimas foram: Mario Gazo, o professor Jeferson Matos e os irmãos Évila e Evinho. Segundo informações da PM eles arrombaram o estabelecimento do comerciante Mario Gaso e levaram cigarros, dinheiro e outros objetos. Do professor Jeferson, eles furtaram luminária, fios e o contador de energia. Já os irmãos Évila e Evinho, tiveram diversos pertences levados por eles, entre os quais, uma maquina fotográfica digital, um celular, roupas de marca, e a quantia de duzentos e cinqüenta reais.

Josiel Écio de Jesus, 22 anos

Como os arrombadores não foram presos em flagrante, a Policia Militar os liberou em seguida. Mas antes lavrou um termo de compromisso com o pai de um dos arrombadores, Manoel da Lapa Lago, conhecido como “Mia”, para apresentar o filho na segunda feira ao Delegado Dr. Emmanuel que, no momento da prisão, se encontrava atendendo na Delegacia de Itacaré, como delegado substituto. Atualmente a Delegacia de Policia de Aurelino Leal, vem passando por uma serie de dificuldades. Falta pessoal preparado para atender as ocorrência de final de semana, material de expediente, além de agentes da Policia.

Texto: Jornal Tribuna da Região

ITABUNA: CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE AZEVEDO INCLUI VÁRIOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

A reincidência deve resultar na rejeição também das contas de 2011 e 2012 do Capitão.

 Relação de fantasmas inclui filha de ex-prefeito na capital e mostra que o esquema de corrupção com dinheiro público envolve tanto valores pequenos quanto maiores. Os salários dos fantasmas podem chegar a R$ 12 mil mensais. Há casos em que o contratado entrega a maior parte do dinheiro para o chefe do esquema. Já em outros, os funcionários estão bem longe de Itabuna, a mais de 400 quilômetros de distância. Esta lista inclui Cristiane Monteiro Oliveira, que teve o nome incluído na folha de pagamento do município em 31 de março de 2009. 

A filha do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, chegou a embolsar cerca de R$ 5 mil mensais morando em Salvador. Lotada no gabinete do prefeito José Nilton Azevedo, ela ocupa cargo comissionado de “chefe da divisão de ensino escola”. Desde que foi indicada para o cargo, Cristiane Oliveira nunca compareceu ao trabalho.

Nos últimos meses houve redução do salário da fantasma. Hoje ela ainda embolsa R$ 2.200,00 mensais para gastar na capital baiana. O dinheiro cai na conta 0101002151. O esquema de pagamento de fantasmas é antigo e foi denunciado pela Imprensa mais de uma vez, mas até hoje não se sabe de nenhuma ação na justiça para acabar com a farra com o dinheiro público.

Somente nas secretarias de Comunicação e Assuntos Governamentais, Saúde e Desenvolvimento Urbano foram identificadas pelo menos 40 pessoas que recebem salário sem trabalhar.

Na comunicação social são pelo menos 15 pessoas que “não movem uma palha” para merecer o salário no final do mês.  Os demais que recebem sem fazer nada são Auxiliar de Infraestrutura, Assessor de Acompanhamento de Feiras Livres, Assessor Técnico Pedagógico da Secretaria de Educação, Diretor Adjunto de Núcleo de Planejamento e Assessor de Acompanhamento de Obras Públicas.

Fonte: A Região

UBATÃ: BANDIDOS INVADEM A FAVELINHA E MATAM “VAN DA SERRARIA” COM TIROS DE 12

Ao lado do corpo a policia encontrou uma substância aparentando ser maconha. (Foto: Garcia Jr./Ubatã Notícias)

Neste sábado (17), por volta das 21h, dois homens encapuzados num veículo Corsa, de cor vinho, mataram, a tiros, um indivíduo conhecido com Van da serraria. O assassinato aconteceu no centro da cidade, numa localidade conhecida como Favelinha. Em poucos instantes, muitos curiosos se aglomeraram no local. Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens chegaram no veículo Corsa, desceram do veículo e deflagraram diversos tiros contra a vítima, que acabou falecendo no local. Após deflagrar os disparos e causar correria no local, os bandidos entraram no veículo e fugiram, tomando destino ignorado. Ainda de acordo com informações colhidas no local, as armas utilizadas no crime foram possivelmente uma pistola e uma espingarda calibre 12. Perto da vítima, que caiu dentro de um bar, foi encontrada uma substância aparentando ser maconha. A Polícia Militar realizou diligências para tentar prender os assassinos, mas não houve êxito. Não há informação se a vítima possuía envolvimento com drogas.

Fonte: Ubatã Noticias

ITABUNA: GUARDA MUNICIPAL É ASSASSINADO NO BAIRRO SANTA INÊS, JÁ FORAM 145 ASSASSINATOS ESTE ANO NA CIDADE

Armando era usuário de drogas.

O guarda municipal Armando Batista dos Santos, de 46 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira, no bairro Santa Inês, em Itabuna. O homem estava na casa do sobrinho, na Rua 2 de julho, quando saiu para buscar um documento na casa dele. Ele foi cercado por homens armados e baleado. Pelo menos cinco disparos foram ouvido. Segundo conhecidos da vítima, Armando era usuário de drogas. Ele deixa esposa. Com mais essa morte, Itabuna chega 145 homicídios neste ano de 2012.

Fonte: Radar Notícias.

 

BAHIA: PRESO ASSALTANTE QUE COMANDAVA ASSALTOS A BANCOS EM SEIS ESTADOS

Lindomar foi apresentado à imprensa no edifício-sede da Polícia Civil, em Salvador.

Integrante de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e a carros-fortes em seis estados, o mato-grossense Lindomar Alves de Almeida, de 31 anos, foi preso por investigadores do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil baiana. Foragido da Justiça e com quatro mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça do Mato Grosso, Lindomar foi flagrado em um hotel, em Feira de Santana, acompanhado de uma garota de programa.

Apontado como um dos principais assaltantes a carro-forte nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, Lindomar, segundo o coordenador do Garcif, delegado Daniel Menezes Pinheiro, foi localizado durante investigações sobre roubos a bancos ocorridos no interior da Bahia. Com ele, os policiais apreenderam R$ 4 mil em espécie, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um RG em nome de Bruno Cezar Pacheco de Oliveira, cinco celulares, vários cartões de crédito em nome de terceiros, um relógio e correntes de ouro.

ITACARÉ: ADOLESCENTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um jovem de 14 anos, identificado como Noel, foi morto, em Itacaré, na noite de quinta-feira (15) após trocar tiros com a polícia. Segundo familiares, ele é natural de Coaraci, mas morava na cidade desde que tinha 2 anos. Parentes não souberam dar informações sobre o  envolvimento dele com drogas ou crimes.

Fonte: Radar Noticias 

EUNÁPOLIS – MOTOQUEIRO É EXECUTADO COM TIROS À QUEIMA ROUPA

Wanderson já tinhas passagens na policia por roubo de celulares.

Wanderson de Oliveira Souza, 20 anos, foi assassinado por volta das 06h40 da manhã desta sexta-feira (16), no bairro Gusmão, região central de Eunápolis. Wanderson estava em uma moto e recebeu os primeiros tiros na entrada da Rua Flor do Bairro, às margens da BR-101. Mesmo atingido nas costas, o homem ainda conseguiu trafegar com o veículo por quase 200 metros. Mas ele não resistiu aos ferimentos, perdeu o controle da direção e caiu em um desnível da rua, juntamente com a moto. Testemunhas contaram que os assassinos, duas pessoas que estavam de bicicleta, ainda perseguiram Wanderson e aproveitaram que ele estava caído para terminar de executar o homicídio.  Foram disparados mais três tiros. Wanderson, que estava de capacete, foi atingido no rosto. Perto do olho esquerdo, marcas de pólvora, indicando que os disparos foram a curta distância. Uma parente de Wanderson contou que ele morava na rua Presidente Médici, mesmo bairro e que trabalhava de ajudante de pedreiro. Ainda de acordo com a mulher, ele estava bebendo em um bar e já tinha sido preso uma vez. Veja mais fotos no site Radar 64.

ACM NETO DESEMBARCA EM ILHÉUS PARA DESCANSAR EM ITACARÉ

ACM Neto tira quatro dias de descanso em Itacaré

Duas semanas após a vitória nas urnas, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), deixou a transição de lado e colocou o sul da Bahia no mapa para o descanso. Ontem, o deputado federal desembarcou no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, junto com a namorada, Graziele Picollo, e partiu para Itacaré.

Fonte: Pimenta

JAGUAQUARA: PREFEITURA FECHA POSTOS DE SAÚDE

Moradores reclamam do mesmo problema em várias localidades do município

A Prefeitura Municipal tem sido perversa com o povo jaguaquarense no que toca a assistência à saúde. Passadas as eleições municipais, quem procura alguns postos de saúde em Jaguaquara, na zona rural e no Entroncamento, tem dificuldade para conseguir atendimento. Servidores da Saúde foram dispensados pela prefeitura, quem vem demonstrando desleixo em relação às questões de ordem administrativa. O Blog Marcos Frahm, que é o porta-voz dos Jaguaquarenses, recebeu nesta sexta-feira (16), inúmeras ligações de moradores que foram em busca de atendimento no posto de saúde do bairro Muritiba, localizado na Rua José Eufrásio de Souza, revelando que encontraram a unidade de saúde com as portas fechadas. Ao chegar no local, à equipe constatou a veracidade do fato. Um aviso estava na porta do posto de saúde do bairro Muritiba de que não havia atendimento médico. ”Atendimento médico só em janeiro”. O comunicado está escrito em um cartaz afixado na porta do posto. Moradores reclamam do mesmo problema em várias localidades do município.

Fonte: Blog Marcos Frahm

FOGO DESTRÓI VIATURA DA PM EM CONCEIÇÃO DO COITÉ

Foto: Calila Notícias

Uma viatura da 4ª Companhia da Policia Militar de Conceição do Coité pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (16), em frente ao batalhão da corporação. Outra viatura que estava estacionada ao lado também foi atingida. De acordo com informações do site Calila Notícias, policiais informaram que a guarnição chegou de uma ronda por volta das 3h e estacionou o veículo em frente a unidade, quando minutos depois o fogo já consumia o veículo. Uma pane elétrica pode ter provocado o incêndio. Os PM ainda tentaram apagar as chamas, mas a viatura ficou parcialmente destruída.

Fonte: Bahia Noticias

JEQUIÉ: JOVEM DE 22 ANOS COMETE SUICÍDIO APÓS TERMINO DE NAMORO

Uma jovem de 22 anos, mãe de uma criança de três  tirou a própria vida, ao cometer suicídio dentro do quarto de sua casa, na rua Exupério Miranda, bairro do Mandacaru. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (15/11). Cássia Ferreira da Costa teria se desentendido com o namorado. A mãe teria a convidado  para dar uma saída, mas, ela  preferiu permanecer em casa. Quando a mãe retornou a filha ainda com vida, ela apresentava sinais de enforcamento  com o pescoço  envolvido por  um lençol. A caminho do hospital ela foi a óbito. A morte de Cássia Costa eleva para três,  o número de  suicídios envolvendo pessoas com menos de 25 anos de idade, registrado em Jequié nos últimos 33 dias. Em 13 de outubro passado, Jackson Souza Ribeiro, 21, por volta do meio dia atirou-se no precipício do alto  da pedra do Curral Novo, morrendo no local. Familiares comentaram que Jackson, que já havia cumprido pena de um ano por tráfico de drogas apresentava sintomas de depressão e era agressivo, já tendo espancado a própria mãe.  No dia 8 de novembro, por volta das 14h17, numa casa localizada na Rua São Luiz, bairro Mandacarú, João Carlos Festine, 20, utilizou uma corda para cometer suicídio.  O jovem era usuário de drogas.

Fonte: Jequié Repórter

BARRO PRETO: EX-PREFEITO FOI DEMITIDO POR JUSTA CAUSA DA PREFEITURA

Segundo o site Políticos do sul da Bahia, em Barro Preto o ex-vereador e ex-prefeito José Hélio dos Santos, o “Dé”, não conseguiu ser candidato na eleição deste ano em virtude de uma condenação na justiça eleitoral. Já nesta semana foi demitido da prefeitura por justa causa.

A sua demissão foi publicada no diário oficial do último dia seis, e diz que José Hélio dos Santos cometeu falta grave, e a comissão especial decidiu pela demissão por “desídia”, já que o mesmo não possuía mais vinculo com a prefeitura desde o dia 30 de maio.

IBIRAPITANGA: HOMEM ENCONTRADO ESQUARTEJADO DENTRO DE UMA CAIXA DE ISOPOR PODE SER DE UBAITABA

A Polícia Técnica realizou na noite desta quinta feira (15), o levantamento cadavérico do corpo de um homem até o momento desconhecido, que foi encontrado esquartejado em um matagal as margens da BR 101, próximo ao distrito de Novo Horizonte em Ibirapitanga. A equipe do site Ubaitaba Urgente esteve no local e verificou que dentro de uma caixa de isopor estavam uma perna e as duas mãos. Em um balde grande estava o tronco da vítima, já a cabeça e outra perna estavam mais adiante. Pelas características do rosto, a vítima pode se tratar de um andarilho que vivia pedindo dinheiro em Ubaitaba. O corpo foi encaminhado para o DPT de Ilhéus. Os soldados da polícia militar Vivaldo e Magalhães também estiveram no local. Para ver mais fotos click em leia mais. “Cenas Fortes”.

Redação: Ubaitaba Urgente

IBIRAPITANGA: ÔNIBUS QUE DEIXOU O MUNICÍPIO COM DESTINO A SÃO PAULO BATE EM RODOVIA MINEIRA

Uma criança morreu |Foto: Rodrigo Dias / EPTV

Uma criança de seis anos morreu e quatro pessoas ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (15) em um acidente com um ônibus de passageiros na Rodovia Fernão Dias, próximo a Perdões (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da Viação Novo Horizonte saiu de Ibirapitanga, no sul baiano  com destino a São Paulo, com 34 passageiros. O veículo bateu na traseira de um caminhão por volta de 9h. Segundo a concessionária Autopista Fernão Dias, a criança, que era filha do motorista, viajava com a mãe na frente do ônibus. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Lavras e a Unidade Regional de Pronto-atendimento na cidade.

Fonte: Bahia Noticias

AURELINO LEAL: BALEIA CAPOTA VEICULO E POR POUCO NÃO PERDE A VIDA

O veiculo ficou totalmente destruído

O taxista Jorge Tadeu Souza da Encarnação, 45 anos, conhecido como Baleia, residente na Rua Risoleta Neves, bairro ACM em Aurelino Leal, sofreu um grave acidente automobilístico na ultima segunda feira (12) por volta das 18hs na rodovia que liga o município de Camamu ao distrito de Travessão. Segundo Baleia, ele voltava de Saquaira [Maraú] com destino a Ubaitaba, quando perdeu o controle de seu veiculo Fiat Uno e capotou por varias vezes em um local conhecido como Buraco do Maciel, próximo a Travessão. Em conseqüência do acidente, Baleia sofreu varias pancadas e escoriações pelo corpo. O veiculo que Baleia utilizava para seu trabalho como taxista ficou totalmente destruído.

(Redação: Ubaitaba Urgente

UBATÃ: APÓS LEVAR VÁRIOS TIROS, TIO CORREA CHEGA MORTO NO HOSPITAL DE UBAITABA

Tio Correia foi carcereiro do Complexo Policial de Ubatã. (Foto: Notícias de Ubatã)
Após ambulância quebrar na estrada, vitima chega morta no hospital de Ubaitaba.

O ex-carcereiro da Polícia Civil de Ubatã, Jineilson José dos Santos, o Tio Correia, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na noite desta quarta-feira (14) vítima de uma ação criminosa ocorrida na Rua D, do Bairro Júlio Aderne. Dois homens numa moto efetuaram três disparos que acabaram acertando a vítima. Tio Correia foi socorrido ao Hospital Municipal de Ubatã, e logo após ao Hospital de Base, de Itabuna. Ocorre que a ambulância furou um dos pneus nas proximidades do trevo que dá acesso a BR-101 e a vítima acabou sendo socorrida por um Policial Militar até o Hospital Municipal de Ubaitaba, onde faleceu minutos depois. Tio Correia foi baleado na frente da casa de sua namorada. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram numa moto e efetuaram várias disparos. Três tiros atingiram a vítima na região do braço, peito e cabeça. A Polícia Civil investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso ou responsabilizado pelo crime. A moto utilizada na ação criminosa é, segundo a PM, oriunda de roubo. Veja mais fotos clicando em leia mais logo abaixo.

Texto: Ubatã Noticias/ Fotos: Ubaitaba Urgente

JEQUIÉ: CARRO BATE EM CAMINHÃO E MOTORISTA MORRE NA 116

O acidente entre uma pick up e um caminhão aconteceu próximo a Jequié.
O corpo da vítima foi retirado das ferragens e encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Um homem de 36 anos morreu depois de bater o carro que ele conduzia com um caminhão Mercedes Benz, na tarde desta quarta-feira (14), na BR-116. O acidente entre uma pick up e um caminhão aconteceu próximo a Jequié por volta das 13h desta quarta-feira,14. O motorista da pick-up, Fábio da Silva Gonçalves, ficou preso as ferragens e morreu no local. Já o caminhoneiro, de identidade não revelada, sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital Geral  Prado Valadares. De acordo com a Polícia Rodoviária, Fábio era morador na cidade de Feira de Santana e prestava serviços para a Concessionária Via Bahia, realizando serviço de dedetização, através de pulverização, nas bases da Concessionária, instaladas em vários pontos da BR-116. O corpo da vítima foi retirado das ferragens e encaminhado ao Instituto Médico Legal, por peritos do Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: blog do Marcos Frahm.

ITABUNA: CANDIDATURA DE MAJOR SERPA AMEAÇA REELEIÇÃO DE CORONEL SANTANA

Major Serpa é uma ameaça a reeleição do deputado estadual Coronel Santana

Em Itabuna Major Serpa tem se movimentado com o objetivo de ser candidato a deputado estadual em 2014. O mesmo em dois anos deixou o comando da Polícia Rodoviária Estadual na região Sul, assumiu o batalhão de Itapetinga e atualmente está comandando o batalhão de Jequié. Major Serpa foi cotado para ser candidato a vice na chapa da candidata a prefeita de Itabuna Juçara Feitosa (PT), mas acabou declinando. Mas a candidatura de Major Serpa é uma ameaça a reeleição do deputado estadual Coronel Santana (PTN). O mesmo não conseguiu manter o grupo da eleição de 2010, rompeu com o deputado federal Felix Junior (PDT), e só conseguiu eleger um prefeito em 2012 (Arataca). Para completar, Capitão Fábio (PRP), vai assumir o mandato em janeiro, e deverá ser candidato a reeleição em 2014, assim como o prefeito Capitão Azevedo (DEM), que promete ser candidato em 2014. O certo é que depois da Ditadura Militar, nenhuma cidade conseguiu ter tantos candidatos militares como Itabuna.

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

ITACARÉ: PREFEITO TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCM

Foto: Pimenta Blog / Reprodução

As contas do prefeito de Itacaré, no sul baiano, Antônio Mário Damasceno, referentes ao exercício de 2011, foram rejeitadas nesta quarta-feira (14) pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) pela reincidência na extrapolação do limite de despesas com pessoal. Damasceno foi multado em R$ 36 mil por ter deixado de promover a devida redução no quadro de pessoal, e em R$ 4,5 mil pelas demais irregularidades contidas no parecer do relatório do órgão. O prefeito também deverá promover o ressarcimento aos cofres municipais, com recursos próprios, da quantia de R$ 202,3 mil relativa a saída de numerário da conta bancária do FUNDEB sem suporte em documento de despesa, de R$ 82 mil referente a emissão de cheques sem comprovação de despesa, e R$ 5,2 mil correspondente a taxas e encargos pagos indevidamente em razão da devolução de diversos cheques por insuficiente provisão de fundos. Segundo o TCM, foram identificadas ainda irregularidades na contratação de servidores sem a realização de concurso público; imperfeições em contratos; e ausência de diversas notas fiscais eletrônicas. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Bahia Noticias

EUNÁPOLIS: ENCONTRADO CORPO DE JOVEM MORTO EM LAGOA NO ALTO DA BOA VISTA

O corpo do menino estava preso na lama no leito do lago

Depois de uma busca que durou toda a manhã desta quarta-feira (14), mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do adolescente Cleiton Santos Reis, 15 anos. O jovem tinha se afogado no lago, que fica em uma fazenda na região do Alto da Boa Vista, na cidade de Eunápolis, na tarde de terça. Segundo amigos que nadavam com Cleiton, ele pulou de uma árvore dentro da água, mas não conseguiu atravessar a lagoa nadando e começou a pedir ajuda.  ‘A gente pensou que ele estivesse brincando. Como ele afundou e não voltou para a superfície, saímos em busca de ajuda’. contou Douglas, amigo de Cleiton. O trabalho dos bombeiros teve início da mesma tarde, mas foi interrompido com o cair da noite. Nesta manhã, os mergulhadores vasculharam toda a lagoa, que tem profundidade média de 10 metros. O corpo do menino estava preso na lama no leito do lago.

Fonte: Radar 64