UBAITABA: BÊDA FARÁ MEGA COMÍCIO EM PIRAÚNA NESTE DOMINGO (23)
O candidato a prefeito de Ubaitaba Bêda (PMDB) fará neste domingo (23) mais um comício. Desta vez o comício será no distrito de Piraúna.
A concentração está marcada para as 13hs na Av. Presidente Vargas. Irão participar do evento politico vários vereadores e candidatos a vereador, além da população.
(Ubaitaba Urgente)
MARAÚ: GRACINHA VIANA FARÁ COMÍCIOS EM IBIAÇÚ E TREMEMBÉ

A candidata à prefeita de Maraú Gracinha Viana estará visitando durante todo o dia deste domingo (23) o distrito de São Raimundo com toda a sua comitiva.
No próximo dia 30, Gracinha Viana fará um Mega comício em Ibiaçú e no dia 04 em Tremembé.
(Ubaitaba Urgente)
ITACARÉ: JARBAS E TONHO DE ANIZIO FAZEM COMÍCIOS NESTE SÁBADO (22)

Três comícios movimentaram a população de Itacaré durante este final de semana. Ontem sexta-feira (21), o candidato Genilson do partido dos trabalhadores (PT) com a presença todos os candidatos a vereadores pelo partido, empresários e simpatizantes além de outros integrantes da coligação, o comício reuniu um grande número de simpatizantes, na comunidade da Rua do Canal no bairro Santo Antônio o popular (Bairro Novo), que ouviram dos políticos que lá estavam, propostas de campanha, principalmente, para a referida localidade.
Já neste sábado (22), a coligação “Unidos pelo Povo” do PC do B, com Antônio de Anizío prefeito, que pela primeira vez nestas eleições irá apresentar para sede, suas propostas e plano de governo, além de um vídeo resumindo todas conquistas dos seus pouco mais de três anos frente a prefeitura de Itacaré. Já a oposição neste sábado (22), o PSB, tendo como candidato a prefeito, Jarbas Barbosa, realizará o seu segundo comício no distrito de Taboquinhas, que promete sacudir o distrito.
Segundo os organizadores Jarbas além do plano de governo, apresentará para comunidade todos os vereadores da coligação “Reconstruir Itacaré Urgente”, e as sua propostas para comunidade. Enquanto Dr Sergio candidato a prefeito pelo Partido Verde, promove neste sábado na orla da cidade uma grande passeata só de bicicleta, em comemoração ao dia mundial sem carro.
(Itacaré Urgente)
BARRA DO ROCHA: PREFEITO CONTINUA BARRADO

A juíza eleitoral de Ipiau, Carla Rodrigues de Araujo, proibiu o prefeito de Barra do Rocha, Jonatas Ventura (PT), de conceder entrevistas na rádio comunitária local. A ação foi ajuizada pela coligação do candidato a prefeito Professor Léo (PSB), alegando que o prefeito Jonatas Ventura, estaria usando a maquina administrativa em beneficio da candidata a prefeita Vera (PSL).
A magistrada deferiu a liminar e entendeu que as entrevistas tinha fins ilícitos e objetivos eleitorais, e se Jonatas descumprir a decisão, terá que pagar multa diária de mil reais.
ELEIÇÕES 2012: FICHA LIMPA BARRA CANDIDATOS NO INTERIOR BAIANO

Oito políticos do interior da Bahia tiveram o registro de suas candidaturas indeferidos a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), com base na Lei da Ficha Limpa, nos dias 18 e 20 de setembro. Quatro deles eram candidatos a prefeito e um a vice: Valtencir Pinto dos Santos, de Almadina, Valdemar da Silva Prado, de Pindaí, Expedito Rigaud de Souza, de Ubatã, Elcior Piaggio de Oliveira e Nivaldo dos Reis Nobre (vice), de Ipecaetá.
Os outros três que se candidataram a vereador foram Adailton Santos Silva, de Gandu, Sinvaldo Pereira da Silva, de Pindaí, e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, de Camaçari. Nos casos de Adailton, Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo, a manifestação do procurador regional Eleitoral, Sidney Madruga, foi pelo indeferimento dos recursos dos candidatos por incidência de requisitos de inelegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa. Em primeira instância, eles já haviam tido o registro indeferido, o que foi confirmado nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TER-BA).
Nos casos de Sinvaldo, Marcos Antonio e Valdemar, que não foram condenados em primeira instância, o TRE acatou os recursos interpostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sustentados pela PRE, e por coligações políticas contra a decisão do juízo zonal de permitir a candidatura deles, já que também possuem requisitos para se tornarem inelegíveis.
Segundo a procuradoria, os políticos perderam o registro de candidatura por terem sido condenados, em decisão já transitada em julgado, ou seja, da qual já não é mais possível recorrer, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, no caso de Valtencir, Expedito, Elcior e Nivaldo; abuso de poder econômico, no caso de Marcos Antonio; captação ilícita de sufrágio por Sinvaldo e Valdemar; e por crime eleitoral, no caso de Adailton. Aind cabe recurso das decisões junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
(Bahia Noticias)
ITANHÉM: PRESIDENTE DA CÂMARA É PRESO A MANDO DO JUIZ
Por volta das 16hs da ultima sexta-feira (21), policiais militares da CIPE Mata Atlântica e do PEOT de Medeiros Neto, prenderam o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Roberth Caires Ribeiro.
Segundo informações, a prisão do presidente da câmara municipal foi em cumprimento de um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo juiz da Comarca de Itanhém, Dr. Ricardo Costa e Silva.
(Jornal Sport News)
EM ILHÉUS, JABES LIDERA PESQUISA COM 41%
Levantamento da Gasparetto Pesquisa aponta liderança de Jabes Ribeiro (PP) na corrida eleitoral em Ilhéus. O pepista aparece com 41% ante 20,2% de Professora Carmelita (PT). Jorge Luiz, do PSOL, aparece com 9,2%.
Na modalidade espontânea, Jabes aparece com 39,1%, Carmelita tem 18,1% e Jorge Luiz soma 8,1%. A pesquisa também aferiu a rejeição aos candidatos. 51,3% disseram que não votariam em Jorge Luiz. 43,4% rejeitam o nome de Carmelita e 27,3% o de Jabes.
A pesquisa apresenta margem de erro é de 4 pontos percentuais e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número BA-00178/2012. O levantamento foi contratado pelo Jornal Agora. A pesquisa foi feita no período de 4 a 10 de setembro.
(Pimenta)
AURELINO LEAL: LIU ANDRADE REALIZOU ONTEM (21) UM MEGA BATE-PAPO
Ontem (21), os candidatos Liu Andrade e Faisqueira realizaram um mega bate-papo na rua Ataíde Setubal, antiga cesta do povo. Apesar da tentativa da oposição em cancelar o evento, a família 11 conseguiu realizá-lo, recebendo o Dep. Federal Roberto Brito e o Dep. Estadual Coronel Santana, estavam presentes também o advogado Duda Pires e Orlando Magalhães vice prefeito de Ubaitaba. No discurso do Dep Federal Roberto Brito enfatizou a preocupação de Liu com esse município “Eu não quero dinheiro deputado, quero casas populares, quadras de esportes e emprego, disse Liu Andrade em meu gabinete”. O deputado se comprometeu em ajudar a futura prefeita realizar esse sonho.
Fonte: Assessoria de comunicação Clique aqui e veja as fotos
FUNCIONÁRIOS BAIANOS ACEITAM PROPOSTA DO TST, MAS EMPRESA RECUSA
Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (20), os trabalhadores dos Correios decidiram aceitar uma proposta de mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e não entrar em greve. Porém, a proposta foi recusada pelos Correios, o que deixa em aberto à possibilidade de paralisação.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), uma nova assembleia será realizada no dia 24 de setembro. Os funcionários esperam ter um posicionamento da empresa sobre a proposta do TST nessa próxima reunião.
Existe um indicativo de greve para terça-feira (25). Mas, antes em Brasília, acontece uma nova reunião de mediação com o TST.
A proposta apresentada pelo TST é de 5,2% de aumento no salário, além de aumento linear de R$ 80, e 8,2% de aumento no tíquete refeição, entre outros benefícios.
ACIDENTE DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS, UMA EM ESTADO GRAVE
Um acidente envolvendo um caminhão e um veículo Siena na manhã desta sexta-feira (21), na BR-101, próximo a um posto de combustíveis, deixou cinco pessoas feridas. O condutor do carro ficou preso entre as ferragens.
De acordo com informações obtidas pelo Radar Notícias, no Siena estavam Celino Santos Farias que conduzia o veículo, um monitor e três internos da clínica de reabilitação para drogados Projeto Vida Nova situada na cidade de Uruçuca, que seguiam para Itabuna para realizar exames de rotina.
Os três internos não identificados até o momento, foram encaminhados para a Santa casa de misericórdia de Itabuna, já o monitor que também não foi identificado e o condutor do veículo que sofreu politraumatismo, foram encaminhados para o Hospital de Base. O estado de Celino é grave.
Informações dão conta de que o condutor do caminhão fazia um retorno para abastecer quando o Siena que seguia para Itabuna, não conseguiu parar a tempo e acabou colidindo com a caçamba. O motorista do caminhão, nada sofreu e o seu caminhão não teve prejuízos materiais.
Radarnoticias
AURELINO LEAL: LIU ANDRADE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA 1ª BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA DE ITABUNA AO LADO DO GOVERNADOR
Ontem (21) a candidata a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP) foi convidada a participar da inauguração da 1ª Base Comunitária de Segurança no bairro Monte Cristo em Itabuna juntamente com o governador Jaques Wagner que aproveitou a oportunidade de parabeniza-la pela excelente posição nas pesquisas eleitorais do município.
HELICÓPTERO DO DEPUTADO CARLETTO QUE CAIU TINHA APENAS 50 HORAS DE VOO

O helicóptero do deputado estadual Ronaldo Carletto (PP), que caiu na madrugada desta quarta-feira (21) em uma fazenda no município de Itamaraju , no extremo sul da Bahia, foi adquirido há 30 dias e tinha 50 horas de voo. A aeronave pertence ao Grupo Brasileiro, segundo maior segmento de transporte intermunicipal na Bahia, comandado pela família do parlamentar.
De acordo com o irmão do político, diretor da companhia, Márcio Carletto, o piloto retornava à Bahia após ter viajado até a cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. “Eu tinha mandado ele para lá e, na volta aconteceu isso”, disse em entrevista ao Radar 64.
A Força Aérea Brasileira (FAB) em Recife enviou uma equipe do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica Recife para apurar as causas do acidente. Carletto acredita em “pane” no motor. A gente não tem ideia do que possa ter acontecido. Estava supondo que teria sido um fio de alta tensão, mas não é, porque o delegado disse que não tem [no local].
O pessoal [moradores] disse que o avião estaria pegando fogo”, explicou. A vítima, que é natural de Ribeirão Preto (SP), era instrutor de pilotagem e tinha mais de seis mil horas de voo, segundo Carletto. O corpo será levado para a cidade paulista ainda nesta sexta-feira (21).
(Bahia Noticias)
ENTRE RIOS: PREFEITO FERNANDO MADEIROL LIDERA PESQUISA COM 38,67%

O atual prefeito Fernando Madeirol (PSD), que tenta a releeição em Entre Rios, ganhou 38,67% das intenções de voto em pesquisa realizada pela empresa Bahia Pesquisa e Estatística Ltda (Babespi).
Em seguida, ficou Júnior Argolo (PP) com 20,33%, Alex (PRB), 11%, Damião (PSOL), 4,33% e Lúcia Freitas (PT), 1%. Os votos nulos chegaram a 2% e indecisos, 22,67%. Na pesquisa espontânea, Madeirol conseguiu 37,67% e Argolo, 22,33%.
Já o candidato do PRB teve 10,67%, contra 4,33% do postulante do PSOL. A petista Lúcia ficou em última posição, com 0,67%. Os entrevistados que não quiseram opinar ficaram em 23% e aqueles que votariam nulo, 1,33%, ainda na espontânea. Júnior Argolo liderou o índice de rejeição, com 37,33%, seguido de Fernando Madeirol com 26%, Alex com 21%, Lucia Freitas com 6,67% e Damião com 5,67%.
A pesquisa entrevistou 300 pessoas entre os dias 12 e 13 de setembro. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o n° BA 00164/2012, o levantamento tem margem de erro de 5,7 % para mais ou para menos.
(Bahia Noticias)
ITABUNA: AZEVEDO LIDERA PESQUISA COM 36,64%

O Instituto Séculus, de Petrolina (PE), aferiu as intenções de voto do eleitorado itabunense nos dias 11 a 14. Contratado pelo guru das pesquisas do prefeito Capitão Azevedo (DEM), Ary Carlos, o levantamento apontou o candidato à reeleição em primeiro na disputa, mas tendo Vane do Renascer (PRB) bem no seu encalço: 36,64% a 29,09%.
A candidata Juçara Feitosa (PT) aparece em terceiro lugar, com 14,73% das intenções de voto. Na sequência, vêm Pedro Eliodório (PCB), com 3,27%; Zé Roberto (PSTU), com 0,73%; e Zem Costa (PSOL), com 0,18%.
De acordo com a pesquisa, 10,09% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar e 1,27% não quis opinar. Chega a 4% o percentual dos que preferem votar em branco ou nulo.
ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, Azevedo tem 33,18%, Vane soma 27,18% e Juçara pontua com 14,18%. Eliodório aparece com 3,27%, Zé Roberto atinge 0,36% e Zem tem 0,18%. Na espontânea, a cartela com os nomes dos prefeituráveis não é apresentada ao eleitor.
Ainda de acordo com a Séculus, 3,45% dos consultados não votariam em nenhum dos candidatos. O percentual dos que ainda não têm candidato – na espontânea – atinge 16,36%. O universo dos que preferiram não opinar foi de 1,83%.
REJEIÇÃO
A pesquisa Séculus também aferiu a rejeição aos candidatos. Os campeões nesse quesito são, respectivamente, Juçara Feitosa e Capitão Azevedo. Dos consultados, 38,36% disseram que não votariam na petista e 22,55% não votam em Azevedo.
O candidato com a menor rejeição é Vane do Renascer, só 4%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o protocolo BA-00163/2012.
21 DE SETEMBRO DIA DO RADIALISTA. PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DO RÁDIO!
Hoje sexta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia do Radialista no Brasil.
A data foi escolhida para celebrar uma das profissões mais importantes na história da comunicação no país. Foi nesse dia que o presidente Getúlio Vargas assinou o decreto fixando um piso mínimo para os trabalhadores em radiodifusão.
Apesar da data ter sido alterada de acordo com a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, o dia 21 de setembro virou uma data simbólica e é comemorada por profissionais de todo o país.
A Radiodifusão é de grande importância para a sociedade. E o profissional de Rádio que leva a sério a sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de grande valor à coletividade e faz jus a essas comemorações.
E não são apenas os locutores, os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um exército de pessoas cujos nomes vocês nem conhecem, cuja voz vocês nunca escutam e que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a emissora possa fazer suas transmissões.
São os proprietários e diretores das empresas de radiodifusão, os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração, muita gente mais, compondo uma área que não para, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.
O UbaitabaUrgente parabeniza todos os profissionais do rádio, que marcam presença em nossos lares,transmitindo informação e emoção!
Carlos Hagge Webmaster e redator
AURELINO LEAL: GRUPO DE JOVENS SE REÚNE COM LIU ANDRADE E JUNTAM-SE À FAMÍLIA 11
Um grupo de mais de 40 jovens reuniram-se com a candidata Liu Andrade onde debateram algumas questões deficientes no município, tais com: Saúde, Educação, Esporte, cultura e Lazer. Eles ofereceram o apoio à família 11 em troca da construção de quadras poliesportiva, recuperação ou construção de espaço cultural e de lazer e avanços no sistema de educação do município se a candidata for eleita. Os jovens ressaltaram que aderiram ao grupo da candidata pois viram melhores propostas de governo. “Não queremos vender o nosso voto, apenas pedimos mais recursos para nossa juventude caso a senhora seja eleita, nós precisamos de espaço para praticarmos esporte, cultura e lazer” disseram eles. Informações: Assessoria de comunicação
IGRAPIÚNA: CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BA-001
Cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (20) em um acidente na BA-001, próximo ao município de Igrapiúna. Segundo informações da delegacia da cidade, que investigará o caso, um carro modelo Fiat Strada, placa OKI-2875, se chocou lateralmente com uma Kombi, placa NYQ-4727.
O motorista da Kombi perdeu o controle do veículo e acabou capotando. Ele e mais quatro pessoas identificadas como Adson dos Santos Regi, Robson Nascimento, Gilcimar, Midson Assunção e Midson Assunção, ficaram feridas e foram socorridas inicialmente para o hospital da cidade de Ituberá.
Mas por conta da gravidade dos ferimentos, todas as vítimas foram transferidas para o Hospital Base de Itabuna, onde continuam internadas. O condutor do Fiat Strada, que estava carregado de piaçava, fugiu do local sem prestar socorro.
(Fonte: Correio)
ILHÉUS: DITADURA NA POLITICA CONTRA A IMPRENSA

O Programa Tropa de Elite, da FM Conquista, um dos maiores índices de audiência do rádio ilheense, está fora do ar a partir desta quinta-feira (20). A decisão foi anunciada hoje pela manhã pelo diretor da emissora, Pastor Adilson Neves, alegando que os comunicadores Robertinho Scarpita e Marinho Santos cometeram irregularidade na exibição da propaganda eleitoral gratuita.
Apesar de não ter sido sequer comunicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o diretor resolveu acatar a um pedido feito pelo advogado Diran Oliveira, da Coligação Por Amor a Ilhéus, que tem como candidato o ex-prefeito Jabes Ribeiro. O advogado, segundo os comunicadores, está cobrando uma multa de 120 mil reais ou a imediata suspensão do programa, sob a alegação de que está privilegiando a candidatura da Professora Carmelita, do PT.
Os comunicadores negam a irregularidade. Garantem que a direção da emissora é que vinha desrespeitando a grade de comerciais enviada pela Coligação Ilhéus Mais Forte. “Dois spots que ganharam forte repercussão por toda a cidade foram vetados pela direção por conta própria e interesse pessoal”, garantem os dois radialistas.
Segundo denunciam, a FM Conquista quase não veiculou a fala do candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões, contra o seu companheiro de chapa e nem a do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. “Temos a convicção de que a nossa saída da emissora está diretamente ligada à perseguição política comandada pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro”, afirmam os comunicadores. “Fomos colocados em um paredão”, completa Scarpita.
No ar desde 2009, o Programa Tropa de Elite é o mais popular da rádio local. Apesar do jornalismo policial e investigativo, o programa nunca foi acionado judicialmente. Marinho Santos reconhece que o programa vinha relatando notícias da política, mas jamais apresentou favoritismo a algum candidato e sempre primou pelo equilibrio editorial. “Os fatos são sagrados, as opiniões, livres”. Este é um dos slogans do programa, repetido reiteradas vezes pelos comunicadores enquanto estiveram no ar.
(Radar Noticias)








